PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, março 08, 2009

Borbense goleado em Viana do Alentejo

A equipa do S.C. Borbense foi a Viana do Alentejo e acabou derrotado pelo Sporting Viana local por 5-0 em jogo a contar para a 19ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Após a vitoria diante do Bencatelense que fez a equipa azul e branca ocupar a melhor posição da época, agora vinha um jogo dificil no terreno de uma equipa que está a recuperar na tabela classificativa e onde o Borbense tinha várias baixas importantes. Mas não foi certamente apenas por isto que a equipa de Borba sofreu hoje a derrota mais pesada da época.
O Professor Saraiva alinhou com Ferreira; Luis Lopes, Luis Espiguinha, Espiga e Jorge Avó; Luis Mendes e Infante; Galvão, André e Filipe; Januário. Entraram depois no decorrer do jogo o Pina pelo Filipe, o Libério pelo Espiga e o João Pires pelo André.
A equipa da casa entrou muito forte no jogo, dispondo logo de uma ocasião nos primeiros instantes de jogo, mas seria perto dos 5 minutos que após grande jogada iniciada na direita com a bola a virar de flanco e do lado esquerdo Balão consegue inaugurar o marcador. O Borbense muito mal, deixava a equipa da casa jogar á vontade e perto dos 20 minutos foi Zé Feio a entrar na área, com Jorge Avó a derrubá-lo e Balão fez o 2-0. Foi então que o Borbense começou a despertar e fez os primeiros remates á baliza mas sem grande perigo para o guarda redes Cardoso. Ainda antes do intervalo a equipa técnica do Borbense resolver mexer e entraram Pina e Libério para o ataque. Mas o resultado não se alteraria e iamos para intervalo com o resultado de 2-0.
Na segunda parte o jogo começou mais equilibrado com ambas as equipas a disporem de mais oportunidades, mas perto dos 60 minutos Jorge Avó faz falta para ver o segundo amarelo e o árbitro deu ordem de expulsão. O Borbense apesar de estar a jogar com menos um, tentou ir para cima do adversário mas abria muito espaço na defensiva e assim aproveitou a equipa da casa para marcar o 3-0 por intermédio de Sequeira. Pouco depois e em novo ataque rápido da equipa da casa, a bola é desviada de Ferreira e aparece Sequeira em posição de fora de jogo a encostar para o fundo das redes. A equipa do Borbense estava desorientada, toda partida e á desejosa do apito final, com vários jogadores a queixarem-se de problemas fisicos, mas o jogo não terminaria sem que Zé Feio, um dos melhores em campo, consequisse fazer o 5-0.
Esta foi uma derrota bastante pesada, que fez a equipa do Borbense perder 2 posições e ainda não foi desta que conseguiu vencer fora de portas.
O trio de arbitragem comandado por Nuno Croino não teve influencia no resultado final como é óbvio, mas não esteve bem e fez um trabalho muito limitadinho!
Na próxima semana o campeonato pára,para se jogar as meias finais da Taça, mas na próxima jornada a equipa do Borbense recebe no Municipal de Borba a poderosa equipa do União Montemor.

Resultados da 19ª Jornada foram:

Sp. Viana Alentejo 5 - S.C. Borbense 0
S.C. Arcoense 1 - Calipolense 1
J.S. Alandroalense 1 - Estrela V. Novas 2
S.C. Bencatelense 0 - Desp. Portel 1
Monte Trigo 1 - Escouralense 0
U. Montemor 5 - Oriolenses 1
Redondense 1 - Arraiolense 0

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 53 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 52
3º - Monte Trigo - 35
4º - Escouralense - 32
5º - J.S. Alandroalense - 29
6º - Oriolenses - 24
7º - Desp. Portel - 22
8º - S.C. Arcoense - 21
9º - S.C. Borbense - 20
10º - S.C. Bencatelense - 19
11º - Sp. Viana do Alentejo - 18 (-1J)
12º - Redondense - 16
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 15
14º - Arraiolense - 9 (-1J)

36 comentários:

Anónimo disse...

Séniores: Redondense 1-0 LCDA

O LCDA perdeu esta tarde em Redondo por 1-0 perante a equipa local, golo obtido no último lance do jogo. Na 1ª parte boas ocasiões de golo para os 2 lados, uma bola no poste da baliza do LCDA e 3 boas ocasiões de golo para o LCDA, uma delas já sem o gr contrário na baliza e outra numa bola na barra. Na 2ª parte a equipa da casa fez mais pressão e teve algumas oportunidades para marcar mas Flávio teve 2 grandes defesas a negar o golo ao Redondense. No último lance de jogo a equipa da casa marca o único golo do jogo num lance muito confuso na área e a bola sobra para um jogador do Redondense que desvia de Flávio.

O LCDA alinhou com:
Flávio, Braitner, Rui Antas, Zé Quadrado, Rodrigo, João Arraiolos, Nélio, Nuno, Márcio, Miguel (João Luis) e Paulo Batista (Pedro Pimpão)

Anónimo disse...

Redondense 1-0 Arraiolense

O Redondense recebeu esta tarde no Campo do Calvário o Arraiolense, num jogo de aflitos.

O Redondense alinhou de inicio com:
João Carlos; Ratinho, Renato, Vitor Soares, Alexandre Matos; Farrapa, Almerindo, António Ramalho; Biteke, Marono, Ruben Caldeira.
No banco de suplentes estavam Faia, António Curado, Espanhol, Fábio Salvador, Ricardo Salvador, Rui Rico.

O Redondense entrou melhor na partida e logo aos 2 minutos após cruzamento da direita, Biteke cabeceia à barra. Mas este ascendente inicial do Redondense, foi posto em causa, já que, o Arraiolense dispôs de algumas ocasiões de golo, uma aos 7 minutos a obrigar João Carlos a boa defesa, aos 13 minutos é João Carlos com uma saída disparatada, que só não deu em golo porque o jogador do Arraiolense atirou ao lado com a baliza escancarada. No minuto seguinte é novamente o Arraiolense que atira a bola á barra. O Redondense passou por momentos de alguma desconcentração, mas que depois conseguiu equilibrar recuando Almerindo para o centro da defesa e foi Ratinho para o meio campo, Renato ocupou depois a lateral direita. Até ao intervalo o jogo fez-se de forma equilibrada sem mais oportunidades de golo a evidenciar.

Ao intervalo o Prof. Jerónimo deixou nos balneários António Ramalho e fez entrar Espanhol.

O Redondense entrou na 2ª parte em busca do golo, e foi logo aos 47 minutos que Biteke envia novamente a bola à barra. Aos 55 minutos Alexandre apanha a bola à entrada da área e dispara forte para boa defesa do guardião adversário, na recarga é Ruben que remata para nova boa defesa. Na sequência do canto é Biteke que atira ligeiramente ao lado. Aos 64 minutos é Ruben Caldeira que surge isolado e atira à figura do guarda-redes. Aos 74 minutos João Carlos resolve dar a sua imagem novamente pela negativa, num lance aparentemente controlado, agarrou a bola fora da área, e levou cartão amarelo. O Redondense atacava, bombeava bolas para a área, rematava de longe, mas sempre sem a bola entrar. É já em período de descontos, aos 93 minutos, que surge o merecido golo, confusão na área, Ruben Caldeira ganha a bola e dá-lhe um toque para a pôr fora do alcance do guarda redes. Destaque neste jogo para a boa exibição de Biteke.

Anónimo disse...

Estrela continua a vencer!

Estrela com alterações no onze, devido a expulsões no jogo anterior, lesões e devido a "controlo" de cartões amarelos...

1ª Parte

GGOOLLOO!!! - 5m - Jair - Grande leitura de jogo, grande finta sobre o G.R. e GOLO!!!

21m - Jogo calmo e repartido. O Estrela já baixou mais o ritmo inicial...

27m - Voltou a pressão do Estrela.
Jogo repartido.

Estrela já teve várias oportunidades de ampliar a vantagem...Jair a adaptar-se muito bem ao pelado, o que nem sempre acontece...

Golo! - Alandroalense, depois de uma boa jogada de Joãozinho - 36m

41m - Estrela, a tentar voltar ao cimo do marcador...

44m - GGGOOOLLLOOO!!! - Jair, grande passe de Bernardo e Jair bisa.

Resultado justo ao intervalo, apesar de Alandroal dificil...

2ª Parte

Alandroalense a entrar bem no 2º tempo...

Gonçalo O., ainda não se viu...

7m - Jogo em aberto.

10m - Oportunidade para o Estrela, Nuno Silva chuta ao lado, mas também poderia ter passado a Jair...

11m - 1ª alteração nesta tarde, ou melhor neste encontro, para o Alandroalense.

12m - Mais outro remate de David Matias, por cima, mas deu para assustar e para mostrar do que o Estrela é capaz...

14m - Fora-de-jogo, mal assinalado ao Estrela, por o aux. João Nunes.

Outro lance perigoso, cruzamento de David Matias e Nuno Silva cabeceia, com a bola ainda a raspar no poste.

Resulto incerto, neste momento.

Estrela volta a apertar o cerco...Gonçalo está muito melhor...

21m - Entra Ricardo - Sai Jair...

Gil leva o 1 amarelo da partida, aos 24m, numa entrada durissima, sem sequer tocar na bola...Se fosse vermelho não era exagerado

E logo a seguri a "vitima" da falta - Bernardo - leva amarelo também...

Sai Bernardo - Entra Ricardo Antunes

Ricardo Ramos entrou bem no jogo...

31m - Resulatdo incerto, mais jogo no meio-campo, nesta altura

Ricardo Antunes - Amarelo - (Não tenho a certeza, se joga pra semana)

Alandroalense tenta o empate...Ambas as equipas já poderiam ter marcado...com repartição de oportunidades de golo...

Sai Nuno Silva - Trabalhou muito para o golo...
Entra Renato

Amarelo para Samuel - mal mostrado

Final - O Alandroalense vendeu cara a derrota. Estrela mais calculista, e soube aproveitar os erros e as facilidades do Alandroalense...que se bateu muito bem, mas o resultado é justo...

A Vitória foi : Justa, Importante e Arrancada a Ferros...3 pontos preciosos

...

Treinadores :

Carlos Vitorino (E.F.C.) - " Vitória justa, pela dedicação e entrega dos meus jogadores "

" Povo de Vendas Novas, vão ao Escoural, paoir esta equipa que ela merece, o jogo é às 14h30 " .


Paulo Tomás (J.S.A.) - " Empate era o mais certo "

" Estrela é o favorito para subir "

...

Nota 3, para Fernado Oliveira (árbitro), que foi mal auxiliado nesta tarde...

...

Homens do Jogo : Bonifácio (E.F.C.)
Litos (J.S.A.)

Força Estrela !!

Pra semana, tudo ao Escoural...às 14h30

Anónimo disse...

Redondense 1-0 Arraiolense
(Ruben Caldeira)

U. Montemor 5-1 Oriolenses
(Ronaldo(2),Nelson Costa,C. Martins,Patrick);(?????????)

Sp. Viana 5-0 Borbense
(Luís Balão(2), Sequeira(2), Zé Feio)

Bencatelense 0-1 Portel
(????????)

Arcoense 1-1 Calipolense
(Fabio Tracanas)(Paulo Lobo)

Alandroalense 1-2 Estrela V.N.
(Litos)(Jair(2)

Monte Trigo 1-0 Escouralense
(??????????)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog.

Abraços e Obrigado

Anónimo disse...

jogo ganho merecidamente pela entrega dos homens de vendas novas..fizeram 1 jogo mto esforçado e aproveitaram os erros do alandroal...mas houve 1 penalti mto claro aos 10 min da 2 parte k o arbito ñ marcou a favor do alandroal e seria o 2-2 mas sao erros k os arbitos ñ conseguem corrigir..queria tb agradecer ao publico do alandroal o apoio k nos deram.

Anónimo disse...

esse senhor k se diz jogador do alandroal nao o deve ser porque se fosse com toda a certeza k nao tinha medo de se identificar! e em relaçao ao jogo eu penso que o resultado mais justo seria o empate pois nos nao mereciamos perder o jogo da maneira k fizemos pois a equipa fez um grande jogo e tivemos opurtunidades para nao perder o jogo mas paciencia o futebol e assim. em relaçao aos casos do jogo nao me vou pronunciar pk todos erramos e de certeza k nao o fazem de preposito! e ja agora quero desejar felicidades ao vendas novas e que tenha sorte no resto do seu campeonato e agradecer ao publico do álandroal que la foi assistir ao jogo!

Anónimo disse...

Vitória justa.

Num dos grandes jogos desta jornada jogaram no D. Manuel II, os 3ºs. classificados que á entrada desta ronda estavam colados com o mesmo numero de pontos.

Estavam portanto lançados os predicados para uma grande partida de futebol, o que veio a verificar-se. Jogo intenso, bastante disputado e com duas equipas que mostraram em campo o porquê de ocuparem os lugares cimeiros da tabela classificativa.

Venceu o Monte do Trigo, porque foi melhor, e porque foi a equipa que mais procurou a vitória, no entanto foi uma vitória daquelas que normalmente se designam de mangas arregaçadas. Foi com alma, querer e muita ...muita vontade dos nossos atletas que conquistamos os 3 pontos. Uma excelente resposta á serie de jogos menos conseguidos que a equipa vinha realizando e um bom prenuncio para o jogo que se joga na próxima semana em Viana, esse de cariz verdadeiramente importante, pois estará em causa o acesso á final da Taça de Évora, prova essa que já vencemos 3 vezes e não queremos de todo engeitar a possibilidade de tentar fazer o tetra.

Grupo Desportivo Monte do Trigo 1 - 0 Grupo Estrela Escouralense
Autor do golo : Ricardo aos 51 minutos

Com Zé Miguel e Bruno a recuperar de lesões, Eduardo Marreiro elegeu o seguinte onze:
Oliver, Dani, Branquinho, Gião e Fausté ; Ratinha, Jorge Ribeiro e Ricardo, Pedro Miguel , Zézinho e Cuco.

3' - 1º. lance de algum perigo, na marcação de um livre a bola sobra para Ricardo que atira por cima
15' - maior preponderância atacante da equipa que joga de vermelho; como nao se via há alguns jogos , entra melhor a nossa equipa mostrando-se bastante personalizada.
16' - Lance em que algum desentendimento entre Oliver e Gião poderia ter trazido outras consequencias para a nossa equipa....passa o perigo;
21' - Novamente no seguimento de um livre o perigo a rondar a baliza Escouralense, desta feita é Jorge Ribeiro quem atira ao lado;
26' - Oliver corresponde bem a um livre ameaçador os visitantes;
45' - primeira parte bem disputada de parte a parte, jogo viril mas honesto de ambos os lados, contudo nota-se maior ascendente da equipa da casa;
51' - GOOOOOOOOOLOOOOOO, excelente momento e futebol, Jorge Ribeiro com uma abertura estupenda, solicita Pedro Miguel que assiste na perfeição Ricardo que em zona de penalty não perdoa;
55'- Sai Cuco lesionado e entra Moreno;
66' - Juanito entra no lugar de Pedro Miguel, bom jogo do 20 montriguense;
77' - Eduardo completa a dança das substituições, entra João Rocha e saí Ricardo;
78' - grande oportunidade que Juanito desperdiça, atira ao lado o avançado montriguense;
87' - Novamente Juaito a ganhar espaço por entre a defensiva Escouralense e a rematar para defesa do guarda redes visitante.
Fim do Jogo
Vitória que assenta que nem uma luva aos pupilos de Eduardo Marreiros, tal como já tinha acontecido em Santiago do Escoural, foi melhor a formação montriguense.

Anónimo disse...

DIV. HONRA - 19ª. JORNADA

Este o quadro de resultados da 19ª. jornada da Divisão de Honra - Distrital de Évora:

- Viana Alentejo - 5 - Borbense - 0 - ** Que se passou? foi assim tão mau ?
- Arcoense - 1 - Calipolense - 1 -
** Do mal o menos ?
- Bencatelense - 0 - Portel - 1 -
** Despois de Borba, não esperava este resultado...
- Monte Trigo - 1 - Escouralense - 0 -
** Sai o Mte. Trigo na frente pelo 3º. lugar! ganhou alguma vantagem sobre a concorrência
- U. Montemor - 5 - Oriolenses - 1 -
** Fizeram o que lhes competia, ganharam! e aguarda-se o duelo em Montemor...
- Redondense - 1 - Arraiolense - 0 -
** Bom resultado para o Redondense, que assim foge ao seu adversário de hoje na luta pela despromoção, passando o testemunho ao Calipolense, passando este a ocupar o 13º. lugar, que atendendo à classificação da 3ª. divisão, poderá vir a dar descida!

- Alandroalense - 1 - Estrela Vendas Novas - 2 -

Paras nós o jogo da jornada aquele em que se jogava até o primeiro lugar da Geral! Uma bela tarde de sol, demasiado quente até, duas boas equipas em confronto, uma boa equipa de arbitragem, tudo condimentos para que quem se deslocou ao Municipal do Alandroal, desse esse tempo por bem empregue! Foram mais felizes os de Vendas Novas, que venceu a partida, por dois a um, com duas ofertas da defesa do JSA! Ainda as equipas se estudavam, e com um lance infeliz do Bruno Vidigal, que isolou o avançado do Estrela, que sem dificuldade, ladeou Careca e pôs a sua equipa em vantagem. Decorria o segundo minuto... Lutando contra esta adversidade, não se desuniu o JSA que continuou a empregar o seu estilo de jogo, privilegiando a posse de bola, a sua circulação apoiada, contrapondo o Estrela aquele que, após três jogos já disputados, se nos afigura ser o seu sistema de jogo, pouca bola a passar pelo meio campo, e futebol directo da defesa, em lançamentos longos para os seus alas, e a velocidade destes a fazer estragos nas defesas contrárias! Foi a defesa do JSA chegando para as encomendas, e por volta do quarto de hora, o jogo estava equilibrado, aproximando-se a nossa equipa cada vez com maior perigo da baliza de Bonifácio. até que por volta dos 36 minutos grande jogada de Joãozinho pela esquerda, em velocidade, trocas de bola ao primeiro toque, cabendo o último ao capitão Litos, que marcou o seu sexto golo na competição, dando seguimento à boa exibição que já fazia e continuou a fazer até final! Bola cá bola lá, assim se andou até ao minuto 44! Neste, balão do guardião do Estrela para próximo da nossa área, onde um jogador do JSA, falhou a intercepção da bola, indo para um jogador do Estrela, que de cabeça de novo isolou o marcador do 1º. golo, que só com careca pela frente marcou o 2-1, que seria resultado final, assim chegando o final da 1ª. parte do encontro. Sentia-se o sentimento de frustração na equipa do JSA, que nem de perto nem de longe merecia este resultado! Iniciou-se a 2ª. parte, com o JSA a querer demonstrar esse descontemtamento, e logo aos dois minutos, a sorte continuou do lado do Estrela, pois Litos acertou no poste direito da baliza de Bonifácio, e falhou também a emenda final! Continuou o JSA a dominar, e a jogar mais perto da baliza do V. Novas, havendo até um lance claro para grande penalidade a favor do JSA, pois um defesa do Estrela saltou de braços abertos, cortando dentro da área um centro do Litos!. O Estrela equilibrou de novo a partida, tendo também as suas oportunidades, jogando-se o jogo nos dois meios campos, havendo algumas entradas menos ortodoxas, algumas até durinhas mesmo, que valeram aos infractores as respectivas cartolinas amarelas, na fase final de novo o JSA se aproximou mais da área do Estrela, mas para a história fica o 1-2 final, e repito ganhou a equipa que mais aproveitou os erros da outra! Resultado injusto para o JSA, mas o futebol é isto...

Para esta partida o JSA alinhou: CARECA, ( g. r), RICARDINHO, CLÁUDIO, GIL e ZÉ PINTO, na defesa, ALEX. LIMA, LITOS e VIDIGAL, no meio campo, JOÃOZINHO, ZÉ REGO e PIMENTA no ataque. No Banco: HUGO, g. r. MÁXIMO, VITORINO, SALABARDA E PAULINHO.

No próximo fim de semana o campeonato pára para realização das meias-finais da Taça Distrito de Évora, reatando-se dia 22 do corrente com a nossa visita ao Escoural.

Boa noite.

Anónimo disse...

Que jogo....


Mais uma jornada do campeonato, desta vez o Borbense, equipa que na primeira volta nos venceu por cinco a zero. Era um jogo de vingança? Talvez, ninguém gosta de perder, muito menos por cinco e para mais da forma como aconteceu. Como esse sentimento, aliado à necessidade de pontuar, perante um adversário directo, a nossa equipa entrou forte, forte como não víamos à muito e cedo começou a resolver o jogo.
Logo nos minutos iniciais duas boas ocasiões de golo, primeiro Zé Feio quase marca, com Ferreira atento a impedir.
Depois, o jovem Rui Penetra de cabeça a cabecear fraco e à terceira foi de vez. Grande jogada colectiva iniciada em Carlitos, grande arrancada pela direita, a bola passada por Sequeira, Rui Penetra, Dino, Zé Feio e este desmarca Luís Balão que com um remate cruzado, inaugura o marcador. Que jogada.
Os visitantes entraram “a dormir” e o nosso Viana soube aproveitar. Dominou toda a primeira parte e não foi surpresa nenhuma o segundo golo, este de grande penalidade após falta dentro da área sobre Zé Feio. Luís Balão aproveitou para marcar.
O jogo estava alegre e já perto do fim da primeira parte, nova oportunidade para marcar, mas Zé Feio viu um defesa tirar-lhe o golo em cima da linha da baliza.

Para a segunda parte, esperava-se uma reacção dos visitantes, a verdade é que o Borbense surgiu de outra forma, só que logo nos minutos iniciais, perde o seu lateral Jorge Avó por acumulação de amarelos.
Se já era difícil, mais complicado ficou para os homens de Saraiva. O certo é que a partir dai a nossa equipa teve um período de “relaxe” permitindo que os visitantes mesmo com menos um dominasse o jogo, mas sem que conseguisse criar ocasiões de golo, excepto remates fora de área.
Com os visitantes em desespero, o Viana aproveitava os espaços deixados pelo adversário e conseguiu dilatar o resultado.
O terceiro golo foi da autoria de Sequeira que resolveu “aparecer” no jogo, após bom passe de Feio, o quarto novamente Sequeira, lance em velocidade pela direita e já dentro da área, não perdoa.
O jogo estava partido, o Viana acreditava que podia “vingar” a goleada da primeira volta e conseguiu, com o quinto golo a ser apontado por Zé Feio, em mais um lance de força, fuzilando Ferreira.
Até final destaque para uma enorme defesa de Ferreira após livre do ainda júnior Rui Penetra que colocou a bola no canto superior da baliza, mas o guardião de Borba foi enorme.
Terminado o jogo, vitória justíssima da nossa equipa numa semana complicada, com muitas lesões, castigos, apelando à união do grupo e o que é certo é que os nossos jogadores surgiram com vontade, com determinação e fizeram hoje, o melhor jogo da época, com uma exibição de encher o olho.
Bom prenuncio para o próximo domingo na meia-final da taça? Vamos ver.
A partir de agora, pensamento nesse importante jogo que poderá fazer história na vida do nosso clube, uma presença na final.
Apelamos aos sócios e população em geral de Viana para que no próximo domingo, compareça no Faria e Melo e ajude a nossa equipa neste importante jogo.
Outro destaque, foi ver regressar Brálio à competição depois da lesão que o obrigou à operação. Bem-vindo porque esta equipa precisa de ti.
Quanto à arbitragem, esteve bem Nuno Croino, sem influência no resultado.
.
Ficha do jogo:
Sp. Viana; Pedro Cardoso, Carlitos, Toy, Alves, Zé Pedro, Dino (Vítor), Cadeireiro, Zé Feio (Brálio), Rui Penetra, Sequeira e Luís Balão (Luís Viana)
.
Borbense; Ferreira, Luis Lopes, Luis Espiguinha, Espiga (Libério) e Jorge Avó, Luis Mendes, Infante, Galvão, André (João Pires), Filipe (Pina), Januário.
.
Arbitro: Nuno Croino, auxiliado por Pedro Correia e Pedro Oliveira.

Anónimo disse...

Golo do Oriolenses: Luís Viúla.

Abraço.

Anónimo disse...

Ora bom dia amigos,

Ontem não fui ao futebol, mas tive o prazer de receber uma chamada que me informou o resultado de Viana. 5-0, com risos à mistura... é que há resultados que ficam na memória (recente, acrescento eu) de alguns... Algo correu mal, disse eu, ainda que o Viana não tivesse feito mais que o Borbense lhes havia feito na 1ª volta.

Alertado com tamanho "contentamento" fui consultar a carreira do "colosso", actual penúltimo classificado, e fiquei a saber que ao "título" de PIOR DEFESA soma resultados “dignificantes” como:

União 5, Calipolense 0
Portel 6, Calipolense 1
Oriola 5, Calipolense 1
Estrela 6, Calipolense 2

Enfim, diz o povo que “quem tem telhados de vidro...”
Até já!

Anónimo disse...

Fui assistir ao Bencatel-Portel, em Vila Viçosa.

Pela negativa há a destacar que, bem contados bem contados havia mais intervenientes no jogo que assistencia, como pode o futebol distritral continuar a sobreviver se, com as despesas que tem e pelas receitas que gera??

Foi um mau jogo onde se notou uma equipa do Portel mais experiente, mais forte fisicamente perante um Bencatelense muito desfalcado e onde o resultado me parece justo;

Da jornada há que destacar a derrota do Borbense em Viana e que pelo valor das equipas me parece surpresa e impensável.

O Calipolense empatou nos Arcos e diz quem viu que se tivesse ganho não seria injusto;
Acredito que conseguirão o objectivo;

Dos restante jogos tudo normal;

Queria por fim deixar aqui um pequeno reparo ao Sr. Gomes. Blog do Alandroalense, que e não sei porquê, tem para o Calipolense aquilo que me parece ser um ódio de estimação, pelos comentários, pelas observações etc etc.

Não me parece nem acredito que esse sentimento tenha "nascido" ou tenha sido levado por quem representa o Alandroal actualmente pois se muitos nem o Calipolense representaram, outros deveriam nutrir por este clube E ATÉ POR ALGUMAS PESSOAS QUE O REPRESENTARAM um sentimento de agradecimento pois, aquilo que ganharam....e ganharam neste clube nunca mais o fizeram noutros;
Parece -me injusto e pela "vizinhança" dos 2 clubes que haja sempre um "desejo camuflado" que tudo corra mal mas, diz o ditado, o tempo é sempre o melhor juiz, espero estarmos todos cá pra ver;

Boa semana

M. GOMES disse...

Caro LIBATO 61, a resposta a esta sua observação, já a dei há tempos, pelo que, mais uma vez digo, que a intenção dos meus comentários, nada têm de ódio, ou qualquer outro baixo sentimento, e se reparar o tom em que escrevo é o mesmo para todos os clubes que fazem parte do quadro competitivo da AF Èvora!
Por isso, mais uma vez repito, nada de mau me move contra o Calipolense, ou outtro qualquer Clube. E uma coisa pode ter a certeza: não sou influenciável por estranhos!
Bom dia

Anónimo disse...

Logo mais tarde já faço o meu comentario á jornada, mas por agora apenas queria pedir ao Senhor Libato61 que me explicasse melhor a seguinte frase:

"Acredito que conseguirão o objectivo!"

Qual é o objectivo??
Não descer??
Ou não ficar nos ultimos dois lugares??
Explica lá isso bem...

Abraço e até já

PS: também recebi um telefonema parecido com o que o Borbense68 recebeu!! Pelos vistos gostaste mesmo do resultado 5-0... será que amanhã há outro??

Unknown disse...

Entendesse que o blog do alandroal faça um comentário ao jogo a puxar a brasa á sua sardinha e tem todo o direito, mas dizer todo a verdade também é um direito e agora eu acrescento algo que não foi dito sobre esse jogo.

Os jogadores do Alandroalense tiveram uma entrega ao jogo que os seus técnicos, dirigentes e jogadores devem estar contentes com essa atitude que justificaria outro resultado para as suas cores.

O que se tem que dizer foi o que se passou extra a essa exibição dos jogadores do alandroal e o que poderia ter decidido o jogo mais cedo e talvez agora tivéssemos aqui a analisar outro jogo e um resultado diferente a favor do Estrela.
É que o blog do Alandroal deveria também salientar que na 1ª parte um jogador seu agrediu duas vezes sem bola um jogador do Estrela no chão nas barbas do fiscal de linha e ficou em campo, devia dizer que os seu jogador Gil agrediu ou melhor barbarizou um jogador do Estrela com uma agressão que se estivéssemos a falar de um confronto físico civil seria analisada em tribunal como tentativa de homicídio e o arbitro deixou dentro de campo. Depois tivemos situações super caricatas, é este o nome porque erros de arbitragem é uma coisa estas é incríveis de ver, num pontapé de baliza do alandroalense batido de forma precipitada um jogador do estrela antecipou-se a um jogador do alandroalense e com a bola já fora da área foi carregado em falta, o arbitro perto do lance marcou falta perigosa contra o alandroalense sem protestos do jogador do alandroalense e o fiscal de linha do meio campo contrario, atenção digo bem no meio campo contrario ou seja a fazer o ataque do alandroal a cerca de 50 metros do lance diz que a bola não tinha saída da área, incrível. Depois o fiscal de linha que fazia o ataque do Estrela na 2ª parte, tirou dois foras de jogos ao jogador do Estrela incríveis e por culpa no seu posicionamento pois nunca estava em linha com o ultimo jogador estava cerca de 2 a 3 metros atrás, um fora de joga tirado onde um jogador do estrela se isolou para fazer o 3-1 não estava em jogo 1 metro nem 2, estava 3 metros atrás dos defesas do alandroal, incrível. Quanto ao lance que o alandroal reclama penalty é verdade que é mão na bola e se é dentro da área é penalty, pois reconhecer e dizer a verdade não mata ninguém, só que este lance surgiu depois de ter acontecido todo o resto antes.
De frisar que este arbitro e estes fiscais de linha são gente seria e digna e que merecem todo o respeito, erraram, tiveram um dia menos bom, mas isso todos tem, na arbitragem a seriedade é o mais importante e isso não está em causa nestas 3 pessoas penso eu.
Quantos aos jogadores do alandroalense, de frisar a sua qualidade e a entrega dos seus atletas, de criticar só apenas as agressões e principalmente do Gil que a fez de uma forma premeditada e intencional de lesionar um atleta.

Anónimo disse...

TODOS OS RESULTADOS DO DISTRITAL Em

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

Anónimo disse...

Isto que este senhor escreve é uma autêntica barbaridade:

"jogador Gil agrediu ou melhor barbarizou um jogador do Estrela com uma agressão que se estivéssemos a falar de um confronto físico civil seria analisada em tribunal como tentativa de homicídio"

É verdade que o Gil teve uma entrada dura, mas a forma como esse senhor descreve o lance é demasiado brutesca e irreal, ruçando a estupidez, pois em Vendas Novas, no jogo da taça, houve uma entrada idêntica de um jogador do Estrela, e nao vi ninguem descrever a mesma dessa forma!

Sr. Libato61 nós no Alandroal apenas desejamos aquilo que vocês nos desejam a nós!

Anónimo disse...

SC Arcoense e Calipolense dividem pontos

O Arcoense recebeu este Domingo o vizinho Calipolense e empatou a uma bola.

O jogo começou algo equilibrado, com ligeiro ascendente da equipa visitante, mas sem grande perigo para ambas as balizas. De realçar apenas duas jogadas mais perigosas, uma em cada baliza, mas sem sucesso e assim chegávamos ao intervalo com o nulo no marcador.
Na 2ª parte, a nossa equipa entrou muito diferente, a trocar a bola e a chegar mais vezes perto da área adversária e á passagem do minuto 60 chegou mesmo ao golo através de Fábio que aproveitou da melhor forma um erro da equipa adversária para inaugurar o marcador. À passagem do minuto 65, Kilha deu o seu lugar a Luís Miguel.
O Arcoense não se acomodou e continuou em busca do 2º golo, o qual poderia ter feito, pois teve algumas boas situações para ampliar a vantagem.
Não o conseguiu, e fazendo jus á máxima “quem não marca…sofre”, o calipolense chega á igualdade na sequência de um livre em que o defesa Arkista foi infeliz ao introduzir a bola na própria baliza.
Pouco depois, João Ferreira saiu lesionado, entrando para o seu lugar Miguel.
A partir do golo do empate, o jogo ficou repartido e mais emotivo, com o perigo a rondar as duas balizas, sendo que a mais flagrante pertenceu ao Arcoense em cima do minuto 90 quando enviou uma bola á trave num cabeceamento de Pucarinhas que entretanto rendera JP. Já em tempo de compensação, o Calipolense teve também uma excelente oportunidade onde o seu jogador já dentro da pequena área rematou por cima da trave.
Por aquilo que se passou durante os 90 minutos, pela entrega das duas equipas, pode considerar-se o empate, um resultado justo.

Com este empate, o Arcoense mantém a 8ª posição agora com 21 pontos e na próxima jornada (dia 22) desloca-se até Vendas Novas para defrontar o líder do campeonato.

Arcoense:
1 – João Ferreira
21 - P. Espiga
20 - Garcia
14 - Arkista
5 - Mark
13 - Kilha
8 - Panta
18 - Deco
25 - Fabio Tracanas
17 - Simão
22 - JP

Suplentes:
12 – Miguel Carvalho
6 – Daniel Tracanas
15 - Daniel Cardoso
19 - Pucarinhas
2 - Roberto Gato
16 - Aranha
10 - Luis Miguel

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
Kilha / Luis Miguel (65')
João Ferreira / Miguel Carvalho (75')
JP / Pucarinhas (85')

Disciplina:
Simão - Amarelo

Golos:
Fabio Tracanas (60')

Anónimo disse...

Borbense 68
O jogo dos numeros é complicado, por exemplo, também a pior defesa não é a pior equipa fora, etc etce.

Ó Bacalhau
O Objectivo do Calipolense é aparecer OUTRA TORRE DOS COELHEIROS,mas atenção ESTA EQUIPA FOI FEITA Á PRESSA, COM MIUDOS,HÁ QUE DAR TEMPO E TER ESPERANÇA...fiz-me entender??

Sr.Gerva88
Diga-me onde posso ver/ler alguem aqui a comentar e a desejar mal ao Alandroal??
E que mal poderia ser??
Não sobem nem descem...

Anónimo disse...

Amigo Francisco Frade "Libato 61" o sr. Gomes os comentarios que faz no blog do Alandroal não têm qualquer influencia de quem quer que seja muito menos de quem ai jogou muitos anos e tem grande consideraçao pelo clube como é o meu caso, independentemente dos problemoas que o clube teve ou que algumas pessoas criaram no Calipolense. Neste momento o unico jogador que joga no JSA e que representou o Calipolense sou eu pois os outros ja sairam todos. Jamais me vais ouvir dizer mal do clube ou instituiçao, a qual respeito muito e onde ganhei alguns titulos e muitos amigos, por essa razao nunca me vais ver ou ouvir influenciar alguem a dizer mal desse ou de qualquer clube onde eu tenha jogado. um abraço pra ti.
Em relaçao ao jogo ,já li alguns comentarios, acho que pela forma com se desenrolou o jogo nós mereciamos o empate e tudo fizemos para o conseguir, tivemos dois lances infelizes que resultaram nos golos do Estrela e como sabemos nestes jogos com estas equipas nao pode haver falhas e foi o que aconteceu dois erros dois golos, a diferença esteve mesmo só ai...

Anónimo disse...

Pois, pois, "o jogo dos numeros é complicado", e quando nos toca a nós, nem te digo nada...

Por exemplo, também a pior defesa fora não significa necessáriamente que seja aquela que some menos pontos, bla, bla, bla...

5-0, são 5-0! Em qualquer lado...

Anónimo disse...

onde se lê "a pior defesa fora", deve ler-se "a pior equipa fora"

Anónimo disse...

Sr Libato61 e ja viu aqui alguem do Alandroal dizer/desejar mal ao Calipolense??

Acho que o senhor interpretou mal os comentarios que o Gomes faz no blog do JSA.Ele simplesmente transmite/descreve a opiniao dele, baseada em informaçoes de outros blog's.Não acredito que ninguem ligado ao Alandroalense deseje mal ao Calipolense, ou a outro clube vizinho, pois são estes jogos que interessam a todas as equipas da zona.

Não subimos nem descemos...mas cumprimos os nossos objectivos!!!

Anónimo disse...

Redondense 1-0 Arraiolense
(Ruben Caldeira)

U. Montemor 5-1 Oriolenses
(Ronaldo(2),Nelson Costa,C. Martins,Patrick);(Luis Viula)

Sp. Viana 5-0 Borbense
(Luís Balão(2), Sequeira(2), Zé Feio)

Bencatelense 0-1 Portel
(Emanuel)

Arcoense 1-1 Calipolense
(Fabio Tracanas)(Paulo Lobo)

Alandroalense 1-2 Estrela V.N.
(Litos)(Jair(2)

Monte Trigo 1-0 Escouralense
(Ricardo)

Anónimo disse...

LISTA DOS MELHORES MARCADORES DA DIVISÃO DE HONRA DA AF ÉVORA APÓS A 19ª JORNADA

---» 12 Golos
Ronaldo (U. Montemor)

---» 9 Golos
Ruca (Borbense)
Jair (Est. Vendas Novas)

---» 8 Golos
Gonçalo Oliveira (Est. Vendas Novas)
João Paulo Rolo (Portel)
Paulo Batista (Arraiolense)

---» 7 Golos
Bruno Mendes (Est. Vendas Novas)
Vitor Pires (Escouralense)
Nélson Costa (U. Montemor)
Zé Feio (Sp. Viana Alentejo)
Fábio Tracanas (Arcoense)

---» 6 Golos
Julian Montenegro (U. Montemor)
Miguel Barrenho (U. Montemor)
Peixe (Escouralense)
Jorge Roque (U. Montemor)
Carrageta (Oriolenses)
Litos (Alandroalense)

---» 5 Golos
Zé Miguel (Monte Trigo)
Tati (Alandroalense)
Rui Almeida (Calipolense)
Ricardo Antunes (Est. Vendas Novas)
Nhau (Escouralense)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Zé Rego (Alandroalense)
Patrick (U. Montemor)

---» 4 Golos
João Moreno (Monte Trigo)
Zezinho (Monte Trigo)
Luis Mendes (Borbense)
Bernardo Rosa (Est. Vendas Novas)
Hugo Bragança (Portel)
Luis Viula (Oriolenses)
Luis Balão (Sp. Viana Alentejo)

---» 3 Golos
Parraça (Bencatelense)
Nélson Coelho (Escouralense)
Tiago Vitorino (Alandroalense)
André Pucarinhas (Arcoense)
Hugo Marmeleira (Portel)
André Moura (Monte Trigo)
Carlos Cabrita (Arcoense)
Nuno Silva (Est. Vendas Novas)
Nuno Aldeias (Oriolenses)
Ruben Caldeira (Redondense)
Paulo Lobo (Calipolense)
Emanuel (Portel)
Sequeira (Sp. Viana Alentejo)

Anónimo disse...

INFORMAÇÃO...

A Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube informa que entregou ao Conselho de Arbitragem da Associação de Futebol de Évora , uma exposição sobre o trabalho do árbitro do jogo que opôs o Estrela ao Monte Trigo, Sr. Vítor Rego. Nesta exposição, o Estrela relata a veracidade dos graves factos ocorridos no referido jogo, em prejuízo claro da nossa equipa, não havendo aqui qualquer referência à equipa do Monte Trigo nem aos árbitros assistentes. Esperamos assim contribuir positivamente para um melhor futuro futebolistico no nosso Distrito.

Vendas Novas, 9 de Março de 2009

A Comissão Administrativa do Estrela Futebol Clube

Anónimo disse...

Divisão de Honra da AF Évora - 19ª Jornada / 15h00

Alandroalense 1 - Estrela FC 2

Campo Municipal do Alandroal

Mais uma vitória da união e da raça desta equipa. Num campo difícil, todos foram heróis nesta partida, com destaque natural para Jair pelos 2 golos marcados e Bonifácio pelas enormes intervenções em defesa da sua baliza. Continua a luta pelo titulo, com Estrela com mais 1 ponto que União Montemor. Descanso na Divisão de Honra no próximo fim-de-semana, onde o Estrela irá lutar por um lugar na final da Taça de Évora, num jogo que irá decorrer em Santiago do Escoural a partir das 14h30 de domingo.

Parabéns!!!

Anónimo disse...

Ora boas noites caros amigos,

Mais uma jornada em que o Borbense foi fora e mais uma derrota!
Isto poderia resumir tudo, mas não pode nem deve ser, pois esta derrota foi má demais e não se pode passar ao lado.
Não acompanhei muito o trabalho da equipa esta semana e apenas quando cheguei ao campo de Viana reparei que o Ruca e o Generoso não jogavam. Eram duas baixas importantes, que com o decorrer do jogo se confirmou ainda mais e certamente que os colegas ficaram com a certeza da falta que fazem. Depois fiquei desiludido por ver a equipa a jogar mais uma vez da forma que eu não concordo, ou seja já várias vezes opinei que era contra ver jogar tanto jogador “criativo” com as mesmas características ao mesmo tempo. Continuo a achar que do leque (Galvão, Pipoka, Noka e André) só deve jogar um ou no máximo dois, porque jogarem mais que isto vai ter sempre de haver adaptações e depois os jogadores passam completamente ao lado do jogo… e em pelados então, vai lá vai. Recordo que o único ponto que temos conquistado fora, foi em Escoural onde jogámos apenas com o Galvão e depois já na segunda parte deu lugar ao André.

Em relação ao jogo de Viana as coisas começaram logo mal, e não me estou a referir logo ao golo aos 5 min, refiro-me logo aos 50 seg numa jogada em que o Sequeira salta e, casualmente ou intencionalmente, dá uma cotovelada ao Jorge Avó e este ficou logo parado a queixar-se e a protestar e ia dando golo. Logo ali, todos os borbenses conhecedores do Jorge ficámos a saber que não ia ser um jogo bom para ele e confirmou-se. Ou seja, se já tínhamos o André que a extremo esquerdo não me parece que consiga fazer alguma coisa… já tínhamos o Galvão que a extremo direito não faz um quarto do que faz no meio… e tínhamos o Jorge em dia não. Resultado disto tudo, eles parece que jogavam com mais e até foi normal vencerem.

No primeiro golo o Carlitos, um lateral direito que é o primeiro ano de sénior, aproveitou o brinde de termos uma ala esquerda tão fraquinha neste jogo, arrancou por ali (como fez tantas vezes durante o jogo), criou superioridade e depois trocaram muito bem a bola até isolar o Balão que não perduou.
No segundo golo o Zé Feio que fez um grande jogo e é um grande jogador, mas também deve ser bom na ópera pois passa o jogo a gritar a pedir falta, passa pelo Jorge Avó e quando ainda tem os primos Espigas pela frente eis que o Jorge Avó resolve rasteirá-lo. Mais um brinde que o Balão não desaproveitou.
Depois a equipa técnica resolveu mexer na equipa e finalmente colocar jogadores ofensivos, pois até ao momento tínhamos em campo só jogadores de características defensivas e 3 médios centro.
Entrou o Pina e o Libério, mas para sair já se faziam apostas na bancada e das 25 pessoas que estavam na bancada, 15 queriam que o Jorge saísse (eram as pessoas de Borba), enquanto que 10 queriam que ele ficasse (as pessoas de Viana), mas ficaram as pessoas de Viana com a razão e saiu o Espiga e o Noca. O Pina mais uma vez entrou muito combativo e provando que é o futuro avançado do Borbense, é um jogador destes que faz falta no nosso ataque e continuo a achar que já deve jogar mais vezes. O Libério voltou á competição, é verdade que o resultado foi mau, mas ele até jogou bem, entregou-se muito e assim vai ser muito importante na ponta final do campeonato.
Na segunda parte até começámos a jogar bem e parecia que queríamos dar a volta, mas houve o lance da expulsão do Jorge e tudo foi por água abaixo. Eles estavam mais rápidos, com mais vontade, as coisas saiam-lhe melhor e por isso agente acho que só queríamos mesmo era que o jogo acabasse. O Borbense estava desnorteado e sem pernas, acho que poucos dos que ali estavam usaram a cabeça para pensar um bocado e os golos iam surgindo. Eu por exemplo não percebo se já estávamos a perder 3-0… se o objectivo já era apenas não sofrer mais… porque é que não ficaram as torres (refiro-me ao Xinoca, Januário e Preto) lá atrás a segurar o jogo?? É que por exemplo o que se via era o Preto a jogar cá á frente a apoiar o Pina e o Libério é que andava lá atrás… mas enfim, já era o desnorte de todos e ninguém conseguia pensar.

Pronto mas este jogo já passou e agora tem de se pensar nos próximos jogos. Vem aí um jogo muito difícil em casa (onde nós temos mandado e muito bem) diante do União Montemor e o Borbense vai ter de lavar a má imagem deixada. Conquistar pontos diante deste candidato ao titulo já era muito bom.

Na classificação, o Borbense desceu para 9º, mas as coisas estão muito equilibradas e entre o 6º lugar (que seria uma excelente classificação) e o 12º lugar (que igualaria a pior de sempre) estão apenas 7 pontos de distância, por isso cada ponto é muito importante e é preciso ter muito cuidado.

Em relação ao resto da jornada, os candidatos continuam sem escorregar, enquanto que o Monte Trigo conseguiu ganhar na luta pelo último lugar do pódio.
O Portel continua a subir na tabela classificativa e o Bencatel a descer tal como eu tinha previsto.
O Calipolense conseguiu um bom resultado nos Arcos, mas desceu para a penúltima posição, enquanto que o Redondense voltou ás vitorias e respira um pouco melhor pelo menos nos proximos 15 dias.

Para o meu amigo Libato61, pergunto-lhe se já fizeram o pedido de ajuda á Nossa Senhora da Conceição para o Lusitano não descer… é que estive a ver a classificação da 3ª Divisão e as coisas não estão fáceis… e ESTE ANO NÃO HÁ TORRE COELHEIROS ehehe (gosto mesmo quando ele diz isso)

Abraço e até mais logo!!

Anónimo disse...

DEUS QUEIRA QUE NO DOMINGO A (A F E) SE LEMBRE DE NOMEAR ARBITROS COM QUALIDADE PRAS DUAS MEIAS FINAIS DA TAÇA POIS OS CLUBES SEUS DIRECTORES E NOS PUBLICO MEREÇEMOS POIS ESTAMOS FARTOS DE VER TRISTES ARBITRAGENSTAIS COMO(CARRETAS,PERICOS E COMPANHIA)POIS MERECEMOS (NEM QUE SEIJA SO DOMINGO) DE ARBITROS DA QUALIDADE POR EX:(JOSE GODINHO,JOAQUIM GATO,PAULO LETRAS ETC) PARA BEM DO FUTEBOL DISTRITAL.

Unknown disse...

NÃO ÉS NADA PARVO A PEDIR NÃO, ESSES ARBITROS TECNICAMENTE É VERDADE QUE SÃO MELHORES QUE OS OUTROS, MAS SÃO CÁ UNS CASEIRÕES, NÃO ÉS NADA PARVO A PEDIR, TEM NOME E PUXAM A BRASA Á SARDINHA DA CASA, PEDE É ARBITROS ISENTOS TANTO PARA AI NO ESCOURAL COMO PARA VIANA, JÁ NÃO CHEGA O PREVILEGIO DE JOGAR AS MEIAS-FINAIS EM CASA AINDA QUEREM ARBITROS CASEIRÕES.
A AFE DEVIA ERA PASSAR A METER OS JOGOS DAS MEIAS-FINAS EM CAMPO NEUTRO E EM CAMPOS RELVADOS, ISSO SIM, JÁ NÃO DIGO PARA PASSAR A SER EM DUAS MÃOS COMO FEZ A FPF COM A TAÇA DE PORTUGAL PARA NÃO SATURAR OS CALENDARIOS, MAS UM MÃO EM CAMPO NEUTRO EM CAMPO RELVADO ERA MAIS ISENTO E DAVA UMA QUALIDADE AINDA MAIOR ÁS MEIAS FINAIS.

M.T. FOOOOOOOOORRRRRÇAAAAAAA

M. GOMES disse...

Li e reli o comentário do ESTRELISTA, e a leitura que faço, é que este senhor deve ser visionário, pois não deve ter estado no Alandroal...
Para quem ouviu o relato em directo, deve ter ficado pasmado com as omissões do relator, pois se houve tentativas de homicídio, entradas bárbaras, agressões do outro mundo, e tudo feito pelo mesmo jogador, e a rádio nada comentou, é melhor que a Rádio Granada ponha o repórter de serviço a milhas, pois deve ter falta de vista...
Quem lê o que escreve, deve ficar a pensar que o JSA é um bando de energúmenos, caceteiros de primeira apanha, e do outro lado estavam pelo menos 14 anjinhos de asinhas véu e grinalda...
Nada disso se passou, houve de facto, como digo no meu comentário, algumas entradas durinhas, DE PARTE A PARTE, sendo estas sancionadas pelo trio de arbitragem, nada demais se passando, pelo que no final do encontro, os jogadores do JSA e do Estrela, se cumprimentaram e abraçaram dentro do mesmo campo em que segundo o ESTRELISTA. acontecera uma batalha digna do Vietname, ou num local mais próximo: o Médio Oriente!
O que acho é que os adeptos do estrela, ou alguém com responsabilidades, se estão vitimizando, pois não há jogo em que os adversários não matem, não esfolem, os "anjinhos" do Estrela!
Para terminar, e não servindo de desculpa para a entrada dura do GIL, já na parte final do encontro, e visto que tanto defende o Estrela, deverá perguntar ao ofendido, vitima de tentativa de homicídio, tudo o que ele disse, chamou ao Gil e sua mãe,...
e se ele for honesto, você terá que segurar o queixo com a mão senão ele vai cair no chão!
Tenha muita saúde e mude de lentes...
Saudações!

C.B. disse...

Quantas mais vezes será necessário dizer que desde a passagem dos 300.000 visitantes na semana passada, apenas aceitamos comentarios identificados?
Não vale a pena perderem tempo a comentarem sem depois se identificarem, porque esses comentarios serão prontamente apagados.
Até ao dia de hoje temos optado por não activar a moderação dos comentarios, ou seja, o comentario só aparecer quando o blogmaster o entender, pois achamos que os blogs que têm optado por essa medida têm perdido todo o debate aqui existente, mas se as pessoas não compreenderem e não colaborarem teremos de optar por essa medida e depois a pessoa por exemplo faz um comentario de manhã, mas apenas é publicado á noite já completamente fora de contexto.

Mais uma vez apelamos ás pessoas ou para se registarem, como fez por exemplo nesta postagem o "M. Gomes", o "Estrelinha" e o "M.T.", ou então identifiquem-se colocando nicks que o blogmaster tenha conhecimento de quem são, como fez o "Siquenique", "Joaozinho", "Almansor25", "Borbense68", "Libato61", "Litos", etc...

Obrigado pela compreensão e pela participação!

Anónimo disse...

boa tarde a todos.Nem sei como começar...... como muitos sabem muito raramente aqui escrevo,e se repararem quando o faxo n é nos bons momentos meus e da ekipa , mas escrevo quase sempre nos maus.kero k fike claro que n me venho desculpar mas sim pedir desculpas . quero assumir a culpa pelo que se passou em viana, e dizer que akilo que fiz sei que foi uma vergonha,nem sei o que me esta a acontecer, as coisas n me correm bem e tb sei que ja nao foi a primeira vez que se passou mas sei que n é correcto da minha parte, mas n o faxo por kerer mal para o borbense claro,por isso axo que certos adeptos e n só ,me devem apontar o dedo no dia a dia,por isso n me julgem diariamente pelo que faxo no futebol por eu sou amador. lembro me dumas palavras de alguem que é importante para os jogadores do borbense ,dizer e muito bem,"FOXES SÃO O ESPELHO DO FUTEBOL AMADOR" , e falou a verdade pk somos jogadores da terra e a maioria filhos da casa tal como eu, n recebemos 1 unico euro por jogar,n faltamos aos treinos por isso,deixamos as namoradas e mulheres no fim de semana para jogarmos futebol por isto tudo digam me faxo mal porke kero? entao peco principalmente a alguns adeptos n me apontem o dedo tao descaradamente, eu sinto me um pouko mal por isso! como ja assumi os meus erros gravissimos torno a dizer DESCULPEM BORBENSES.

E buxa n precisavas ter avisado que escreveste, pk tens toda a razao no que disseste sobre mim e ai n te poxo dizer nada pk apenas é a verdade ,e quando assim é escreve tudo o ke kiseres de mim, mas apenas a verdade, NADA DE CASTIGOS lol..... abraxo

Anónimo disse...

a culpa da derrota,reafirmo, unica e exclusivamente do lateral esquerdo,jorge avo!acho que um jogador, com alguns anos de futebol nas pernas, deveria, chegar uma altura e perguntar a sim mesmo se devera insistir numa actividade para a qual nao tem qualquer habilidade!nao e estar a crucificar ninguem,apenas a dizer a verdade!es muita ruim!e quem diz a verdade na merece castigo!vai trabalhar malandro!comigo na metias la o cu nunca mais!havias de pagar para jogar, e quanto a deixares namorada ou mulher,he,he....es mais feioso que uma bota da tropa ,alguem te liga? ao menos a jogar futebol tas entretido!vai,vai...........deves pensar que es o joao pinto,depois do jogo em vigo!a pedir desculpas?vai trabalhar malandro!abraco do mano americoxixo!

Anónimo disse...

CARO AMIGO DE MONTE DO TRIGO NAO ESTA EM CAUSA SE OS ARBITROS SAO CASEIROS OU NAO(EU CA NAO SEI) SO SEI QUE COM ESSES ARBITROS OS JOGOS ACABAM SEMPRE SEM QUALQUER PROBLEMA(POR ALGUM MOTIVO E),E ESSA DE SER NA RELVA NESTE CASO NAO TE (BENEFIÇIAVA EM NADA) POIS NAO? ABRAÇOS E QUE GANHEM OS MELHORES E QUE UM SEIJA O MEU ESCOURALENSE.

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis pas her
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis acquistare
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis