Numa jornada tão importante, com jogos vitais para as equipas nossas vizinhas, houve sortes diferentes já que pela negativa continua o Crato

Série E
O Elvas afrontou este domingo um jogo muito importante no terreno de um adversário directo na luta pela passagem á Fase Final de acesso á 2ª Divisão. Foi ao 1º Dezembro e o resultado final foi 0-0, um resultado que não compromete as aspirações dos azuis e ouro que neste momento ocupam a 8ª posição com 30 pontos. Na próxima jornada recebem o ultimo classificado, o Atl. Cacém;
O F.C. Crato recebeu o Sintrense e perdeu por 0-1. Com mais esta derrota a equipa norte alentejana continua na 12ª posição com 18 pontos e na próxima jornada vai ao Cartaxo que é um adversário directo;
Série F
O Atlético Reguengos recebeu o Louletano naquele que foi o grande jogo da jornada e conseguiu uma brilhante vitoria por 1-0, mantendo assim o 3º lugar e aproximando-se do segundo. neste momento tem 43 pontos e é o melhor ataque do campeonato e a melhor equipa em casa. Na próxima jornada vai ao dificil terreno dos Pescadores da Caparica;
O Juventude de Évora foi a Silves e venceu por 0-1, garantindo assim já a manutenção na 3ª Divisão para a próxima época. A equipa Eborense ocupa a 5ª posição com 38 pontos e na próxima jornada vai novamente fora, desta vez ao terreno do Messinense;
O Lusitano de Évora está a complicar cada vez mais a sua tarefa e perdeu em casa diante do Fabril Barreiro por 0-1. Com este resultado desceu para o 9º lugar com 26 pontos e na próxima jornada recebe o Silves, um jogo que tem obrigatoriamente de significar o regresso ás vitorias.
5 comentários:
Não entendo como é que se deixou de falar sobre os Jogos do Grupo União Veteranos Borbenses neste blog e em contrapartida ocupa-se uma pagiam inteira com clubes que nada nos dizem, como o FC Crato, Juventude, Lusitano, Reguengos, etc.
Penso que há aqui algum mal entendido!
As noticias sobre o G.U.V.B. deixaram de ser publicadas porque deixámos de receber informações sobre os jogos desse campeonato, mais nada.
Seria um enorme orgulho voltar a poder publicar a rubrica sobre o Campeonato de Veteranos, mas para isso precisamos de receber as informações sobre os jogos realizados e o calendário.
Em relação a dizer que a rubrica dedicada á 3ª Divisão não faz sentido, eu não posso concordar pois para além de termos visitantes que são desses clubes, temos também de acompenhar a carreira destas equipas pois a subida e descida de Divisão no distrital depende sempre das equipas que descerem dos Nacionais!!
Obrigado pela compreensão e participação
SENIORES: Silves 0 JUVENTUDE 1
OBJECTIVO ALCANÇADO
O Juventude alcançou hoje desde já o seu grande objectivo da temporada ao vencer fora o Silves por 0-1 garantindo a três jornadas do fim o apuramento para a poule dos seis primeiros. O Juventude vai jogar no grupo das equipas que disputam a subida.
No jogo desta tarde em Silves os eborenses não facilitaram, os algarvios vinham de um empate no terreno do Fabril e Miguel Ângelo estava ciente das dificuldades que poderiam surgir. Sem poder contar com o seu melhor goleador (Nuno Gaio), os eborenses entraram em jogo com Márcio Madeira a assumir funções mais ofensivas. E se era pedido a este jogador uma clarividência na finalização Márcio não defraudou as espectativas e aos 35 minutos apontou o único golo do encontro.
Com a vantagem no marcador os eborenses jogaram claramente na gestão do esforço e do resultado. O Silves com o decorrer do encontro foi ficando cada vez nervoso e o Juventude foi controlando os lances na zona intermediária do terreno.
Na próxima jornada o Juventude regressa ao Algarve para jogar com o Messinense mas o grande objectivo da temporada está já atingido, a manutenção e a disputa da poule dos primeiros.
Em Silves o Juventude alinhou com; Cuca, Paulo Martins, Cainó, Nelson, Luis Barreiros, Costinha, Filipe Abrantes, Ruben, Cissé, Márcio Madeira e Paulo Letras.
Jogaram ainda: Zézinho, Bryan e Dieng.
Treinador: Miguel Ângelo
Golos; Márcio Madeira 35 m
Lusitano perde e fica impossibilitado de chegar ao 6º lugar!
Ao terminar o jogo de ontem frente ao Fabril com nova derrota por 0-1, a equipa principal do Lusitano perdeu todas as possibilidades de atingir o 6º lugar da classificação, ocupado pelo Farense com dez pontos de avançado, com três jornadas por disputar.
Até começou melhor a equipa liderada por Paulo Sousa que logo no segundo minuto de jogo poderia ter inaugurado o marcador num forte remate de Alex, a que o guardião Fabril correspondeu com uma soberba defesa, contudo este inicio fulgurante não foi suficiente para levar os eborenses a realizar uma boa exibição, tal como acontecera à duas semanas atrás frente ao Quarteirense.
Após o primeiro sinal de perigo a equipa forasteira equilibrou as contas, enquanto os jogadores lusitanistas continuavam sem conseguir praticar o seu futebol. Até ao apito para o descanso à que destacar a falta de pontaria dos jogadores fabris, que poderiam ter, também eles, alterado o placard.
No segundo tempo o Lusitano entrou melhor e poderia ter mesmo chegado à vantagem não tivesse Hélio, só com o Guarda-Redes adversário pela frente, atirado por cima. Tal como no primeiro tempo à melhor entrada do Lusitano em campo responderam os forasteiros com jogadas de perigo, em busca do tão ambicionado golo que viria a surgir aos setenta e dois minutos.
A perder por um zero a equipa de Paulo Sousa tentou o tudo por tudo mas ontem era mesmo tarde não e ao contrário do que se poderia pensar foram mesmo os visitantes a criar mais oportunidades de golo, que acabariam mesmo por não ser finalizadas com sucesso.
Com esta derrota a equipa lusitanista desce até à 9ª posição e vê assim gorada a possibilidade de terminar a primeira fase da prova nos seis primeiros. A três jornadas do fim resta à equipa de Paulo Sousa amealhar o máximo de pontos possível de modo a passar à 2ª fase da prova numa posição mais "confortável".
- Ficha de jogo:
Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano;
Resultado ao intervalo: Lusitano 0-0 Fabril;
Resultado final: Lusitano 0-1 Fabril;
Lusitano: Nuno Laurentino; Nélson, Rui Ramalho (Marcelo), Robson e Serra; Jaime, Mesquita, Manuel do Carmo e Hélio; João Vieira (Vasco Sobral) e Alex (Sebastien);
Marcador(es): Nada a assinalar.
1º DEZEMBRO 0-0 "O ELVAS"
Empate sem golos num jogo sem história e com raras oportunidades de golo de parte a parte.
"O Elvas" alinhou com João Godinho, Bruno Gamboias, Rui Santos, Chinita, Ivo, André Largueiras, Nuno Carranca, Eduardo, Carapinha, Lourinho, Mauro no banco ficaram Cristo, Tiago Vidigal, Vasco Malhado, Barracho, Marcial, Fernando Roque
“O Elvas” apresentava-se hoje em S.Pedro de Sintra com o objectivo de chegar ao 6º lugar, as duas equipas defrontavam-se com 2 pontos de diferença com vantagem para os da casa, foi um jogo de muita luta a meio campo pelo que pouco há a assinalar nos primeiros 45 minutos, nota apenas para o 33' minuto quando Carapinha pelo seu flanco consegue ganhar a linha de fundo cruza atrasado para Mauro que se deixa antecipar pelo seu marcador, nota positiva deste primeiro tempo foi a boa prestação defensiva alentejana.
A segunda parte teve alguma diferença da primeira em termos de emoção e já conta com algumas ocasiões de golo de ambas as equipas, minuto 58’ Bruno Gamboias na marcação de um livre directo em zona frontal permite a defesa ao guarda redes adversário, novamente de livre directo na mesma zona que a anterior desta feita seria Eduardo a fazer a bola passar por cima da baliza do 1º Dezembro no minuto 66’, seria o ultimo lance de Eduardo na partida, daria o seu lugar a Vasco Malhado, apenas de lances de bola parada as equipas se aproximavam das balizas, faltando apenas 20 minutos para o apito final o 1º Dezembro cria lance perigoso para a baliza de Godinho na marcação de um canto com Paulino a enviar o esférico por cima da barra da baliza alentejana, no minuto 80’ a bola entra mesmo na baliza do 1º Dezembro por intermédio de Carapinha mas o árbitro da partida invalida o tento por alegado fora de jogo de Mauro, para no minuto seguinte ser Godinho o salvador ao evitar por duas vezes que a equipa da casa se adiantasse no marcador, minuto 82’ entrava Barracho para o lugar de Carapinha e “O Elvas” passaria a jogar no típico 4-4-2, o momento do jogo surge no minuto 90’ quando Nuno Carranca fica na cara do guarda rede da casa e não o consegue ludibriar permitindo-lhe a defesa para canto, seria a ocasião mais clara para a equipa d’ ”O Elvas” em todo o jogo, nota ainda para a entrada de Tiago Vidigal rendendo Lourinho no minuto 91’.
Resultado justo pelo futebol praticado durante os 90 minutos, apesar de ficar a sensação que os azuis e ouro poderiam ter trazido os 3 pontos para Elvas.
Enviar um comentário