A equipa do S.C. Borbense vai este Domingo á vila de Viana do Alentejo defrontar o Sporting Viana local em jogo a contar para a 19ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora.
Em construção
O jogo será arbitrado pelo Senhor Nuno Croino, que contará com Pedro Correia e Pedro Oliveira como assistentes.
Se quiser ver a nomeações da arbitragem para este fim de semana, visite: www.apitodelata.blogspot.com
Os jogos da 19ª Jornada são:
Sp. Viana Alentejo - S.C. Borbense
S.C. Arcoense - Calipolense
J.S. Alandroalense - Estrela V. Novas
S.C. Bencatelense - Desp. Portel
Monte Trigo - Escouralense
U. Montemor - Oriolenses
Redondense - Arraiolense
Titulos Época 2025 /26
Há 3 semanas
4 comentários:
Analise à 19ª jornada
Redondense – Arraiolense, jogo entre os actuais dois últimos da tabela classificativa, que precisam urgentemente de pontos. Pode-se dizer que o favoritismo recai sobre os homens da casa, pela qualidade dos seus jogadores, pelo piso do seu campo, mas este Redondense tem feito um campeonato aquém do esperado e terá que vencer para somar pontos. Vem de uma serie de duas derrotas, embora a ultima tenha sido (normal) frente ao União. Quanto ao Arraiolense, foi a surpresa da última jornada, indo pontuar no Escoural, depois de estar a vencer por duas bolas. Como dissemos na análise à jornada anterior, quando se pensa que há jogos fácies, eles tornam-se complicados e assim foi para os homens de João Paulo. A equipa de Balão tarda em atirar a toalha ao chão e promete luta até ao fim para conseguir manter-se na divisão de honra. Na primeira volta, a equipa do Redondo venceu por dois a um. Arbitragem de Álvaro Perico.
U. Montemor – Oriolenses, jornada após jornada o União vai vencendo e esperando pelo dia D, em que receberá o Estrela. Até lá, tem esperança em que o Estrela perca pontos, na obrigação de vencer todos os seus jogos. Para este jogo, o União vai tentar vencer, diga-se que tem equipa, futebol para vencer o Oriola, equipa que vem fazendo um campeonato interessante, tranquilo, vindo de um empate no Derby com o Viana. Nada tem a perder neste jogo, mesmo perdendo, não desce na classificação, portanto os homens de Oriola vão jogar o jogo pelo jogo na esperança de pontuar. Na primeira volta o União venceu por três a zero. Arbitragem de José Pinto.
Sp. Viana – Borbense, mais um jogo complicado para o nosso Viana. Depois das emoções do Derby, vêem aí outro jogo em que pontuar é fundamental. O jogo de Oriola deixou marcar, castigos, lesões, juntando a isso um plantel reduzido traz complicações para Canelas formar um onze. No entanto, há que apresentar uma equipa competitiva, ambiciosa para levar de vencido um Borba que na primeira volta nos venceu por cinco a zero, num jogo estranho. Será a vingança? Não será fácil, visto que o Borba tem uma equipa experiente, bons jogadores, já conseguiu ultrapassar os maus lugares na tabela, vindo de uma importante vitória no Derby ante o Bencatel. Fora de portas, esta equipa ainda não venceu, esperando-se que assim continue pelo menos mais uma semana. Quanto ao nosso Viana, adivinham-se dois jogos emotivos, este para o campeonato e na próxima semana, meias-finais da taça. Arbitragem de Nuno Croino.
Bencatelense – Portel, duas equipas empatadas em pontos, perspectivando-se um jogo equilibrado. A equipa da casa depois de um bom começo, perdeu um pouco de gás, onde nas últimas duas jornadas não venceu e nos últimos dois jogos em casa, também não conseguiu vencer, onde era uma equipa sempre muito forte. Mas este será outro jogo e os homens de Isaías vão querer vencer, voltar ás vitórias. Quanto aos visitantes, vêem vindo a subir de produção, de resultados positivos e vão para Bencatel na ânsia de vencer. O empate com os Arcos em casa já lá vai e segue-se outro jogo onde a disputa pelo mesmo lugar da tabela é motivação. Na primeira volta, o Portel venceu por dois a um. Arbitragem de Nélson Dias.
Arcoense – Calipolense, jogo aguerrido, emotivo e certamente será bem disputado. Olhando para a tabela, os Arcos levam vantagem, tem sido mais regulares e em casa são sempre uma equipa muito competitiva. Está a realizar um bom campeonato, tranquilo e para este jogo tem tudo para vencer. Vem de um empate positivo em Portel, no último jogo em casa venceu o Derby com o Borba, motivação não faltará aos homens de Caldeira para este jogo. Quanto ao Calipolense, ocupa os últimos lugares, sabe que tem que pontuar, neste ou noutros jogos para sair da actual classificação. A equipa é jovem e por vezes a falta de experiencia dificulta um bom resultado. No entanto, a juventude dos seus atletas trás também muita ambição de dar a volta à situação e se por ventura esta equipa num dia “encarrila” dificilmente deixa fugir os três pontos. Vamos ver. Na primeira volta, os Arcos foram fortes, vencendo por três a zero. Arbitragem de Pedro Lopes.
Alandroalense – Est. Vendas Novas, um dos jogos da jornada. Será o terceiro jogo entre as duas equipas, sempre com vantagem para os homens da cidade das bifanas… Agora o piso é outro, é pelado e jogando em casa, o Alandroal é forte, equipa coesa, bem dotada tecnicamente, quer tacticamente quererá bater o pé ao Estrela. Os visitantes tem aqui um importante teste, num campo sempre complicado onde não poderão perder pontos. Passado o jogo com o Monte Trigo que deixou marcas na equipa, após uma arbitragem “típica” de Vítor Rego, serão muitas as ausências do Estrela para este jogo, sendo mais uma complicação para o seu treinador. Um bom jogo para seguir, onde na primeira volta venceu o Estrela por dois a zero. Arbitragem de Fernando Oliveira.
Monte Trigo – Escouralense, o grande jogo da jornada, em disputa o terceiro lugar. Leva vantagem a equipa da casa, mas nos últimos jogos as exibições da equipa tem sido tremidas, longe daquele Monte Trigo que se esperava e que podia intrometer-se na luta pelo título. O Escoural é que tenta aproveitar essa situação e tenta ganhar a corrida pelo terceiro lugar no campeonato e terá neste jogo um duro teste antes das meias-finais da taça frente ao Estrela. Aliás, serão duas equipas a pensar já nos jogos do próximo fim-de-semana. Na primeira volta registou-se um empate a zero bolas. Arbitragem de Rui Romão.
O Bencatelense realizará o seu jogo no campo joão figueiredo em vila viçosa. Começaram as obras para a implementação de um sintético em Bencatel. FORÇA SCB - VAMOS GANHAR !!!
DIV. HONRA - 19ª. JORNADA - CALENDÁRIO
Domingo 8 de Março, tem lugar a disputa da 19ª. jornada da divisão maior do Distrito de Évora.
O tempo voa, e quando dermos conta, o campeonato está no fim, e aí quem venceu, venceu, quem não foi capaz, paciência, para o ano há mais...
Tem esta jornada bastos motivos de interesse, para que aqueles que gostam de futebol, gostam dos seus clubes, não fiquem em casa, e vão aos campos dizer de sua justiça, aplaudindo os seus e os outros, com desportivismo, civismo, enfim, alguém tem que sofrer desgostos, e alguém tem que ficar contente e feliz com os resultados conseguidos.
- Viana Alentejo - Borbense
** Vem o Borbense de uma série de bons resultados que lhe deram um bom pulo na Geral.Vamos ver se a estrelinha da sorte que domingo os acompanhou, não perdeu brilho...
- Arcoense - Calipolense
** Mais uma jornada de pesadelo para o Calipolense! O Arcoense espera continuar na senda de bons resultados, para mais lembrando-se da 1ª. volta...
- Bencatelense - Portel
** Agora em casa, o Bencatelense de certeza vai querer os três pontos...
- Monte Trigo - Escouralense
** Um dos grandes jogos da jornada, onde se joga um reforço do 3º. lugar, pelo qual ambos lutam, com o JSA à espreita... Empate?
- U. Montemor - Oriolenses
** União com os ouvidos colados aos transistores, telemóveis, e tudo o mais que transmita para saber o que fará o V. Novas no Alandroal... Mas não se devem distrair muito, não vá o Oriola tecê-las...
- Redondense - Arraiolense
** Último lugar em disputa... Arraiolense moralizado, Redondense nem tanto...mas o factor casa poderá ser determinante para a vitória...
- Alandroalense - Estrela Vendas Novas
** Quanto a mim, é este o jogo da jornada, uma vez que do seu resultado depende ( ou não) a manutenção da liderança por parte do Estrela!
Já em anteriores postagens disse quase tudo sobre a minha perspectiva para este jogo, e até já escandalizei alguém, com o que escrevi! Não vejo porquê, uma vez que o J. S. Alandroalense entrará em campo com todos os seus atributos, com a melhor equipa do momento, e tudo fará ( dentro da legalidade ) para levar de vencida o adversário de domingo, que de igual forma tudo tentará para ser ele a ficar com os 3 pontos em jogo!
Neste caso, vencendo, daria um passo gigante para a subida, pois vencendo aqui em nossa casa, ultrapassaria um dos seus mais difíceis obstáculos aos seus objectivos.
Da parte do Alandroalense, como disse, a disposição é a mesma de sempre: vencer! mais a mais jogando em casa, (onde apenas o Escoural venceu - mas não convenceu), sendo esse um dos objectivos do grupo: jogar bem e tentar vencer todos os jogos em casa!
Portanto se vencermos todos os jogos em casa, não atrapalhamos a luta dos pretendentes à subida, mas apenas fazemos o nosso campeonato, tentando atingir a meta final de um lugar nos cinco primeiros da geral classificativa.
Conseguilo-emos? Estou confiante que sim.
Até Domingo, que ganhe o melhor, e claro, que o melhor seja neste jogo o JSA!!!
gostava de ser saber quem e o cromo para n dizer outra coisa k escreve no blog do alandroalense. para ele todas as semanas são de pesadelo para o Calipolense. As coisas podem-se dizer e escrever de maneira diferente. mais respeito pelas instituições. obrigado
Enviar um comentário