As equipas da Zona ds Mármores conseguiram brilhantes resultados com o C.F. Estremoz a vencer o lider e o São Romão a ir ganhar a São Manços, mas o destaque da jornada vai para o Rio Moinhos que conseguiu uma "goleada à antiga" na Amieira.

Na série A, os primeiros escorregaram e as contas estão cada vez mais equilibradas. A Giesteira ainda não foi desta que garantiu o apuramento já que não passou do empate em casa, enquanto que o valenças foi surpreendido em casa pelo Cabrela. Qume aproveitou estes deslizes foi o Luso Morense que foi ganhar aos Canaviais no grande jogo da jornada e já ocupa lugar de acesso á Fase Final. No jogo entre os outros candidatos, Santana do campo recebeu e venceu o Bairro Santo António. Na próxima jornada vamos ter um grande jogo em Mora, onde irá o lider Giesteira tentar ganhar para garantir já a passagem;
Na série B, o C.F. Estremoz regressou aos grandes resultados e derrotou em casa o lider Perolivense voltando assim a sonhar com a passagem. Quem aproveitou a derrota do lider foi o Santiago Maior que venceu o derby concelhio no Rosário e colou-se na liderança. O Corval também ganhou e está ali perto, mas na próxima jornada recebe o C.F. Estremoz no jogo em que quem perder fica já arredado da Fase Final. O grande destaque desta jornada vai para a equipa de Rio de Moinhos que foi a Amieira vencer por 2-9 e parece determinada a fazer um bom final de campeonato e tentar a melhor classificação possivel.
SERIE A
Giesteira 1 - Alcaçovense 1
Valenças 0 - Cabrela 1
Santana do Campo 3 - B. Santo Antonio 0
Canaviais 0 - Luso Morense 4
Fazendas Cortiço 1 - S.Bartolomeu Outeiro 1
Folga: Brotense
1º - Giesteira - 40
2º - Luso Morense - 31
3º - Valenças - 30
4º - Canaviais - 28
5º - Santana do Campo - 28
6º - B. Santo Antonio - 25
7º - Alcaçovense - 20
8º - Fazendas do Cortiço - 17
9º - Cabrela - 16
10º - Brotense - 11
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 2
SERIE B
C.F. Estremoz 3 - Perolivense 1
Amieira 2 - Rio Moinhos 9
Vera Cruz 1 - S.P. Corval 4
Rosário 2 - Santiago Maior 4
S. Manços 1 - S. Romão 2
Azarujense 2 - Aldeense 1
1º - Perolivense - 39
2º - Santiago Maior - 39
3º - S.P. Corval - 36
4º - C.F. Estremoz - 33
5º - São Romão - 31
6º - Rio Moinhos - 29
7º - Aldeense - 22
8º - São Manços - 20
9º - Vera Cruz - 18
10º - Rosário - 17
11º - Azarujense - 17
12º - Amieira - 3
9 comentários:
Santana -3 StºAntónio - 0
Sábado passado em Santana do Campo jogou-se mais uma jornada do nosso campeonato e a nossa equipa voltou a claudicar perdendo por 3-0. Mais um "mau" jogo da nossa equipa que até nem entrou mal no jogo mas, ao não aproveitar uma ou duas oportunidades que teve permitiu que o adversário chegasse ao intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda metade e quando estávamos por cima voltámos a sofrer um golo e a deitar por terra a hipótese da reviravolta. Até ao fim ainda sofremos mais um golo tornando o resultado algo pesado para o rumo do jogo. Arbitragem razoável com algumas dualidades nos cartões.
Agora e com as hipóteses de chegar à segunda-fase esgotadas, resta-nos cumprir o calendário até ao fim com o máximo de responsabilidade, pois o clube e as pessoas estão em causa.
Jogámos com:
Monteiro, Vítor, Zambujo, Carocho e Canas, Veiga, Vasco (Jeremias), B.Pereira e Carvalho, Cabral e Borges.
GDU GIESTEIRA PERDE OS PRIMEIROS PONTOS EM CASA
GDU GIESTEIRA 1 - SC ALCAÇOVENSE 1
Este Sábado a Giesteira cedeu os primeiros pontos em casa, frente á equipa do Alcaçovense.
O jogo realizou-se numa temperatura amena, excelente para a prática do futebol.
A Giesteira entrou muito bem no jogo, fazendo transições rápidas que lhe permitiu dispor de boas ocasiões para concretizar em golo, mas lá diz o ditado: (quem não marca sofre) e foi á passagem do minuto 15 que a equipa visitante numa rara chegada á baliza de Sérgio inaugurou o mercador, os pupilos de Canivete não baixaram os braços e 5 minutos depois chegaram ao empate numa boa iniciativa atacante onde o nº 8 da Giesteira só teve de desviar de cabeça a bola do guarda redes Pernas.
Na 2ª parte a História do jogo foi outra, ou seja a Giesteira não conseguiu impor o seu bom futebol dando mérito á marcação serrada da equipa das Alcáçovas que defendeu bastante bem.
Foi acima de tudo um jogo bastante disputado, em que a arbitragem teve num modo geral bem técnica e disciplinarmente.
Valenças 0 x Cabrela 1
Numa tarde cinzenta e num campo que estava excelente para a prática do futebol, jogou-se mais uma jornada do nosso campeonato. Quanto ao jogo em si, a equipa forasteira foi uma justa vencedora, porque conseguiu concretizar uma das poucas oportunidades que teve e depois foi colocar o autocarro á frente da baliza e responder com venenosos contra-ataques, um dos quais já nos momentos finais do jogo não deu golo por pouco. A nossa equipa teve um dia em que poucas coisas lhe saíam bem, um golo mal anulado, bolas ao poste, golos falhados e assim lá ía o tempo passando, talvez se este lance do golo mal anulado não tem acontecido o resultado tivesse sido outro mas, no futebol não à talvez e o jogo acabou com mais uma derrota caseira.
Já não é a primeira vez que o Valenças perante equipas "teóricamente" mais fracas, não consegue concretizar as imensas oportunidades que tem durante o jogo e depois nos minutos finais é que tenta fazer aquilo que não fez durante os noventa minutos.
Temos que assentar bem os pés no chão e sermos humildes e mais uma vez vez ficou provado que a bola é redonda e que são onze contra onze.
Está mais dificíl o nosso objectivo( porque agora não estamos sozinhos na corrida ao segundo lugar, que dá acesso à 2ª Fase), mas não impossível, temos é que nos preocupar somente com os jogos que ainda nos faltam e procurar ganhá-los.
Vamos pois levantar a cabeça porque tristezas não pagam dívidas e pensar já no próximo jogo nas Alcaçovas, que também não será nada fácil para a nossa equipa e onde não podemos perder mais pontos para os nossos mais directos adversários.
O Valenças alinhou com:
Beto, Armas (Mantas), Patalim, Rafael, Alvito, Marco, Galiano, Viegas, Vagarinho (Henrique), Bicho (André Flores) e Foito.
Suplentes não utilisados:
Pinetra, Luís Lopes e Pedro Brejo
São Manços 1 - São Romão 2
A nossa equipa alinhou com o seguinte 11:
1 - Luz
2 - Julio (Guilherme)
3 - Luís Santos
4 - Marco (Nuno Anjos)
5 - Mestre (André)
6 - Flávio
7 - Pepe (gol)
8 - Filipe
9 - Falé
10 - Rochinha
11 - Cid
VITÓRIA IMPORTANTE NO DERBY
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior foi hoje ao campo do Rosário vencer por 4-2. Sabendo da importância do jogo a nossa equipa entrou a procurar encostar o adversário na sua área. Até aos 20 minutos isso foi conseguido, foram criadas algumas situações de golo que foram desperdiçadas. Nesse periodo fizemos uma boa circulação de bola, criámos situações de golo mas o ultimo passe ou o remate teimavam em não surgir.A partir dessa altura o Rosário conseguiu sacudir a pressão e começou a responder em contra ataque, criando tambem algumas situações de golo. Ao intervalo o nulo castigava a nossa inoperância atacante e premiava a boa resposta do Rosário. Na segunda parte entrámos com outra atitude competitiva e fruto disso aos 50 minutos Nuno inaugura o marcador com um grande remate à entrada da área. Pensou-se que o mais dificil estava feito, mas 5 minutos depois a nossa equipa mostra o lado masoquista e sofre dois golos de rajada, ficando a perder por 2-1. É nas alturas dificeis que se veêm as boas equipas e a nossa resposta não podia ter sido melhor.Aos 66 minutos Nelson Martins faz o empate, com um bom remate entre o guarda redes e o poste, e aos 69 é Beta a fazer o 3-2 na sequência de um canto. Ai a equipa sentiu que não podia deixar fugir a vantagem, e não cometeu os erros defensivos que tinham provocado a viragem no marcador. Aos 85 minutos Tónhico faz o 4-2 numa jogada de contra ataque e mata o jogo.
AequipaalinhoucomCorreia,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Nuno,J.Miguel,Tónhico,Nelson e Marco. Aos 80 minutos Quim substituiu Nelson, e aos 85 Sérgio e Altino entraram para os lugares de J.Miguel e Marco respectivamente.
Nuno,Kevin,Tónhico e Quim foram admoestados com o cartão amarelo.
Para a semana recepção ao Azarujense no Campo António Ramalho.
enfim...
Estremoz 3 - 1 Perolivense
Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
3-Mauro Simão
4-Jorge Conde (cap)
5-Zé Moreira
8-Luis Paulo
9-Muga
10-Fradinho
11-Pedro Segurado
15-Ricardo Marques
18-Paulo Tacão
20-Rui Bia
Suplentes:
12-Bacalhau
7-Jorge Segurado
13-Lopes
14-Oscar
16-Zé Ramalhinho
17-Pirica
19-Vando
Golo- Fradinho
Vitória Justa, num campo dificil
A nossa equipa senior deslocou-se ontem ao dificil terreno da vera cruz, um campo de reduzidas dimensões. Entrámos no jogo a pressionar, mas a equipa da casa habituada ás medidas campo rapidamente tentou encostar a nossa equipa na nossa área e assim conseguiram inaugurar o marcador. A partir desse momento Balé mandou subir a equipa no terreno e primeiro por Paulo Bento e depois por Nelson Godinho, ainda antes do intervalo virámos o marcador a nosso favor.
No inicio da 2.ª parte Ricardo Victorino fez o 3-1, resolvendo o jogo a nosso favor.
Balé de livre conseguiu aumentar a vantagem para 4-1. Resultado justo, talvez um pouco escasso para as oportunidades que criámos.
A nossa equipa alinhou com: Bruno Ramalho, Álvaro Cardoso, Nelson Godinho (Aldo Lourenço-79'), David Lameira, Fernando Marques (Gonçalo Medinas-53'), Luís Barreto, António Caeiro, Paulo Bento, Ricardo Victorino (Sérgio Fialho-70'), David Rodrigues e Balé.
Suplentes Não utilizados: Álvaro Fialho, Tiago Conceição e Mário Cardoso.
Golos: Paulo Bento, Nelson Godinho, Ricardo Victorino e Balé
Disciplina: Cartão Amarelo para Fernando Marques.
Azarujense 2-1 Aldeense
o 11 do Aldeense
GK - Fabio
DD - Rui Santinha
DC - Catita
DC - Rui Rodrigues
DE - Toninho
MDC - Daniel
MDC - Tiago
MDD - João
MDE - Bruno
MAC - Pedro Santos
AV - Quim - Zé
Suplentes - Luis Safara;João Pita;Nuno;João Peralta
Golo - João
C.F.ESTREMOZ VENCE O 1º CLASSIFICADO (SENIORES)
CFE 3 - 1 PEROLIVENSE
Depois do empate caseiro da última jornada que comprometeu os objectivos do CFE, este fim de semana a equipa encarnada estava proibida de perder pontos, na recepção ao 1º classificado (Perolivense).
Quem esteve no Campo Municipal José Palmeiro da Costa pode assistir a bom jogo de futebol, com duas equipas à procurar da vitória e uma equipa de arbitragem a complicar o que é fácil.
A 1ª parte foi bastante equilibrada, contudo o CFE dispôs das melhores oportunidades para inaugurar o marcador. À passagem da meia hora, na marcação rápida de um livre descaído para o lado direito, a bola é passada na direcção de Moina, que simula e deixa passar por baixo das pernas, isolando Luís Festas que centra atrasado onde aparece Margalho que remata de primeira, fazendo assim o 1-0. Pouco depois o Perolivense beneficia de uma grande penalidade, depois de uma entrada depois de tempo de Nuno Frade sobre um adversário, contudo na marcação do castigo máximo, Xuma faz uma excelente defesa, porém o auxiliar de linha informa o arbitro do encontro que o penalti teria de ser repetido porque o guarda redes estremocense saiu de cima da linha de golo antes do apito do arbitro...e à segunda tentativa o Perolivense consegue fazer o 1-1,chegando pouco depois o intervalo.
A 2ª parte começou com o CFE a tentar chegar ao golo o mais cedo possível, contudo a equipa visitante lá conseguindo resolver alguma situações de apuros junto à sua baliza. Até que chegam os dois momento do jogo, quando na área do Perolivense a bola é chutada por um jogador estremocense e interceptada com a mão por um defesa visitante, porém o arbitro nada assinala. Minutos depois numa bola interceptada por um defesa do Perolivas, também no interior da sua área, mas agora legalmente, o arbitro resolve marcar grande penalidade...não se deve compensar um erro com outro erro. Mas o que fica para a história foi o golo de Luís Festas que na marcação do penalti faz o 2-1, colocando alguma justiça no marcador pelo que o CFE tinha feito até então. A reacção do Perolivas foi algo tímida e já muito perto do final, Moina consegue fazer o 3-1, depois de um cruzamento de João Pires, fazendo assim o resultado final.
A equipa do CFE encurta assim a diferença para 6 pontos para os primeiros classificados (Perolivas e Santiago Maior) e continua a 3 pontos do Corval. Para a semana a equipa encarnada vai ter o seu primeiro jogo fora desta 2ª volta, deslocando-se a Corval (3º classificado) onde a perca de pontos para qualquer das equipas pode significar o "adeus" à fase final.
Nunca é demais relembrar que matematicamente ainda é possível....VAMOS LUTAR ATÉ AO FIM.
Enviar um comentário