PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, fevereiro 22, 2009

Quartos Final da Taça sem surpresas

Realizou-se este fim de semana os jogos dos Quartos Final da Taça Distrital de Évora e pode dizer-se que foi uma eliminatória sem grandes surpresas, onde venceram as equipas que á partida eram mais fortes e já foi eliminada a unica equipa que ainda estava em prova da 1ª Divisão Distrital.

Quartos Final da Taça Distrital:

Estrela Vendas Novas 1 - J.S. Alandroalense 0
Monte Trigo 4 - S.C. Bencatelense 2
Escouralense 1 - Oriolenses 0
Valenças 0 - Sp. Viana do Alentejo 3

Jogos das Meias Finais:

Escouralense - Estrela Vendas Novas
Sp. Viana Alentejo - Monte Trigo

Os jogos das meias finais irão realizar-se no dia 15 de Março de 2009.

11 comentários:

Unknown disse...

Est.Vendas Novas 1 Alandroalense 0

Num mau jogo de futebol, venceu a equipa que mais fez para vencer apesar das mas exibições das 2 equipas.
O Estrela com muitas ausençias jogou com muita juventude, denotando-se qualidade individual mas muita falta de experiençia e maturidade no seu jogo. O Alandrolaense com a ausençia apenas de Maximo apresntou a sua equipa habitual e o seu futebol habitual, uma equipa mais madura e experiente que a equipa do vendas novas, muita posse de bola mas só isso, muita parra mas pouca uva como se custuma dizer.
O Estrela entrou a tantar dominar o jogo, mas de uma forma muito precepitada os seus jogadores falhavam os ultimos passes constantemente, a partir dos 10 minutos o alandroalense começou a dominar o jogo e principalmente o meio-campo mas como disse tinha muita posse de bola muita circulação mas nunca teve um lançe de golo, a inves o Estrela á passagem da meia hora numa movimentação ofensiva da sua equipa chega ao golo e que golo, um remate potentozo fora da area a bater no canto direito do poste da baliza de Careca que apenas se limitou a ver a bola a entrar, aquela nem com asas.
A partir daí o vendas novas acertou posicionamentos no meio campo e já não permitiu o alandroalense tomar tanto a conta do jogo nesse sector.
na 2ª parte o estrela surgiu melhor tacticamente e não permitiu tanta posse de bola ao alandroalense, o alandroalense não conseguia chegar á baliza do Estrela, perto do final o Estrela viu 2 golos serem-lhes anulados, o 1º por fora de jogo a um cabeçeamento de um seu atleta na marcação de um livre indirecto, o 2º um lançe identico mas este só anulado por culpa de um jogador do vendas novas, pois a abola já ia pra dentro da baliza e outro jogador do estrela quiz confirmar o golo mas estva fora de jogo e assim não permitiu o estrela acabar com o jogo, e que falha desta maneira está sujeito a morrer na praia e foi o que quase ia acontecendo, no ultimo minuto dos descontos o alandroalense teve a sua grande e unica opurtunidade de golo em todo o jogo e podia ter levado o jogo para prolongamento, num livre batido no meio campo do alandroalense para a area do estrela o guarda-redes do estrela faz um defesa monumental e evitou o golo que ditaria o prolongamento.
Resumindo num mau jogo de futebol, o Estrela de Vendas Novas foi um justo vencedor e segue para as meias finais da taça distriatl porque foi a unica equipa que tentou ganhar o jogo.

Anónimo disse...

O ZE TU VISTE MESMO MAL O JOGO! UM JOGO MAU? SO SE FOI PARA O VENDAS NOVAS! NA 2 PARTE SO DEFENDERAM LEVARAM UM BANHO DE BOLA. DURANTE O JOGO TODO FIZERAM PARA AI 30 FALTAS E SE O ARBITRO TIVESSE CORAGEM AOS 25 M DA 2 PARTE FICAVAM COM MENOS UM POIS O MEDIO DIREITO ERA PARA TER VINDO PARA A RUA, TANTO QUE O TREINADOR DO VENDAS NOVAS TIROU O LOGO. MUITAS AUSENCIAS O VENDAS NOVAS? ENTAO MAS NAO E O PLANYEL DO VENDAS NOVAS O MAIS COMPLETO E EQUILIBRADO DO DISTRITAL? DIGO-LHE UMA COISA A O VENDAS NOVAS NAO FOI SUPERIOR AO ALANDROAL EM NENHUMA FASE DO JOGO!

Unknown disse...

Não o Sr.Alandroal é que, como jogador do alandroal que é, escute tem que perceber um pouco mais de futebol, diz que deu um banho de bola, e nem uma opurtunidade de golo teve? Acha que o alandroal jogou bem? Então olhe abandona o futebol para não prejudicares mais a equipa porque de futebol é que não percebes nada.
O jogadores que reclamas que devia ir para a rua é aquele que fez uma falta normal sobre ti e os teus colegas agrediram-no diversas fezes sem bola? Alem de estupido não és sincero. Depois escuta para saberes o Vendas Novas até fez gestão de cartões e limpou jogadores com o alandroal, tem o capitão de equipa com uma lesão grave e neste jogo até meteu um junior de 1ºano, ouve e deu-te um banho.

Anónimo disse...

valenças 0 viana 3

Anónimo disse...

TAÇA DE ÉVORA

Jogo 1:Estrela VN 1 - JS Alandroalense 0
Jogo 2:Monte Trigo 4- Bencatelense 2
Jogo 3:Escouralense 1- GD.Oriolenses 0
Jogo 4:Valenças 0- Sp.Viana 3


Meias finais jogos dia 15/3/2009

Escouralense-Estrela Vendas Novas
Sp. Viana-Mone Trigo

Anónimo disse...

...de virada !

O Grupo Desportivo de Monte do Trigo garantiu na tarde de hoje o acesso ás meias-finais da Taça da A. F. Évora.
Numa tarde primaveril e a convidar á prática desportiva, assistiu-se a um jogo marcado por duas faces distintas.
Numa primeira parte em que, talvez intimidada pelo momento de forma menos bom, a equipa da casa não conseguiu exorcizar os fantasmas que a têm apoquentado neste inicio de ano, e revelou alguma falta de confiança a que juntou alguns erros, que foram exemplarmente aproveitados pelo adversário.
Com o Bencatelense a vencer por 0-2 aos 20 minutos, foi então hora de arregaçar as mangas e mostrar que quem sabe nunca esquece.
Apesar da reacção se ter iniciado ainda na 1ª.parte através de um golo de penalty apontado por Nuno, foi no 2º. tempo que veio ao de cima a maior qualidade da nossa equipa.
Com uma entrada de rompante, logrou empatar ainda bastante cedo, para depois aplicar a machadada final na pretensões da equipa oriunda de Bencatel.
Como nota final fica o registo do resultado (4-2) que apesar de justo poderá não mostrar as dificuldades sentidas pela nossa equipa.
Quanto ao adversário, mostrou ter a lição bem estudada, pois quando se apanhou a vencer por 0-2, abdicou por completo do jogo, e para isso contou com a complacência da equipa de arbitragem que insistentemente (na 1º parte foram 9 vezes!!) interrompeu o jogo para ser prestada assistência aos jogadores visitantes.

Factos do Jogo

1/4 de final da Taça AFE

Grupo Desportivo de Monte do Trigo 4 - 2 Sport Clube Bencatelense

Eduardo Marreiros a apostar no seguinte onze:
Oliver; Dani, Branquinho, Gião e Fausté; Nuno, Jorge Ribeiro e Pedro Miguel; Zézinho, Zé Miguel e João Moreno.

15' - Golo 0-1, abre o activo a formação visitante, na marcação de um livre e aproveitando uma deficiente formação da barreira montriguense;
21' - Golo 0-2, Branquinho e Oliver não se entendem, aproveita o avançado bencatelense para dilatar a vantagem;
30' - Pedro Miguel surge na direita e coloca na área onde Zézinho não consegue acertar na bola como pretendia;
tenta reagir o Monte do Trigo
37' - Penalty, Pedro Miguel é derrubado já dentro da área visitante, com o arbitro a assinalar de imediato a marca de grande penalidade, é Nuno quem se vai encarregar da marcação;
GOOOOOOOLOOOO 1-2, não desperdiça o 22 do Monte do Trigo;
41' - João Moreno solicitado por Zézinho remata já dentro da área mas corresponde o guarda redes adversário;

ao intervalo Eduardo mexe no onze, Zé Miguel fica nos balneários, Cuco entra no seu lugar

47'- Jorge Ribeiro atira ao lado, parece querer dar o mote para a 2ª. parte o "nosso" capitão;
53' - Penalty, jogada de entendimento em que intervêem todos os elementos do ataque montriguense e João Moreno finaliza de cabeça, com a mão evita o golo o jogador bencatelense, lógica marcação da grande penalidade e consequente expulsão do defesa de Bencatel;
impávido Nuno arranca para a cobrança
GOOOOOOOOLOOOOOOOO 2-2, novamente o médio montriguense a não desperdiçar;
56' - novo lance passivel da marcação de grande penalidade, Cuco faz tudo bem e, é agarrado já dentro da área visitante, desta vez manda jogar o Sr. Mário Belmonte;
61' - GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOO, 3-2, esta dada a cambalhota no marcador, jogada a toda a largura do ataque montriguese e, é Fausté que surge na esquerda para finalizar e dar justiça ao marcador;
67' - dupla substituição, entram Rubén e Ratinha, para os lugares de Pedro Miguel e João Moreno;
68' - Ruben assiste Zézinho que remata para defesa do guarda redes Bencatelense;
80' - agora é Zézinho a assistir Ruben que remata forte para nova defesa do guarda redes visitante;
89' - Canto que favorece o Bencatel, recupera a defesa montriguense que lança rápido contra- ataque, Zézinho arranca ainda do meio campo montriguese, e....
GOOOOOOOOOOLOOOOO 4-2, só com o Guarda Redes pela frente, Zézinho com toda a calma do mundo faz o 4-2.

Final da Partida

Anónimo disse...

Valenças 0 x SP Viana 3

O Valenças Sport Club perdeu na tarde de hoje a possibilidade de estar presente nas meias-finais da Taça da A. F. Évora, ao perder com o SP Viana por 3 a 0.
Numa tarde primaveril e a convidar á prática desportiva, o SP Viana adiantou-se no marcador logo nos primeiros minutos do jogo, a partir daqui o Valenças nunca mais se encontrou.
Fica para a história o resultado final.

O Valenças alinhou:
Pinetra, Armas (Henrique), Viegas, Rafael, Vagarinho ( Paulinho), Marco, Galiano, Alvito, Tátá, Nuno Gaio (Brejo) e Foito.
Suplentes não utilisados:
Beto, Luís Lopes, Rui Mateus

Anónimo disse...

Na meia-final

Jogou-se hoje os quartos de final da Taça Distrito de Évora, com a nossa equipa a deslocar-se ao Ciborro, para defrontar a equipa local. Apesar da diferença de escalões entre as duas equipas, não se adivinhava nada fácil este jogo para os pupilos de Canelas, muito por culpa da aguerrida equipa da casa que jogando no seu terreno, queria surpreender o Viana.
Os nossos jogadores sabiam o que esperavam e entraram concentrados, fortes no jogo e logo no início, quase marcava, através de Zé Feio. Não marcou aí, marcou aos seis minutos, numa bola lançada para as costas da defesa do Valenças, Zé Feio a passar pelo guarda-redes e a marcar. Esse golo veio tranquilizar a nossa equipa, já que marcar cedo é fundamental. Como esperado, a equipa da casa aos poucos tentava aproximar-se da nossa baliza, consegui-o fazer, dispondo de alguns lances com perigo, mas salvos por Cardoso que não facilitava, dando segurança à equipa. Já perto do intervalo, o Viana consegue aumentar a vantagem, num bom lance de Pedro Candeias pela esquerda, combina bem com Sequeira, este isola-o e na cara de Pinetra, Pedro não falhou.
Para a segunda parte, a equipa da casa arriscou mais, tentava bombear bolas para a nossa área, mas a nossa defesa ia dando conta do recado, mostrando-se muito concentrada. O Viana aproveitava para lançar contra-ataques, tendo várias oportunidades para ampliar o resultado, conseguindo aos setenta minutos marcar, num lance rápido de Valério pela direita, oferecendo o golo a Sequeira que só teve de encostar. Esse golo veio por fim ao jogo, se os homens da casa ainda tinham esperança, essa mesma esperança morreu aí. Resultado justo no jogo, com uma boa réplica dos homens de Valenças, num jogo bem dirigido por Bruno Rebocho.
Com esta vitória, a nossa equipa disputará as meias-finais no Faria e Melo, jogando com o Monte Trigo, que hoje venceu o Bencatelense por 4 a 2.
No próximo fim-de-semana, volta o campeonato, com um jogo especial, o derby em Oriola.

Sp. Viana alinhou com;
Pedro Cardoso, Zé Pedro, Carlitos, Pedro Candeias, Carlitos, Teigão, David Candeias (Vítor), Luís Balão (Rui Penetra), Zé Feio, Valério e Sequeira (Dino).

Valenças: Pinetra, Armas (Henrique), Viegas, Rafael, Vagarinho (Paulinho), Marco, Galiano, Alvito, Tátá, Nuno Gaio (Brejo) e Foito.

Árbitros: Bruno Rebocho, auxiliado por Nuno Croino e Pedro Correia.

Anónimo disse...

Já são conhecidos os meia-finalistas da edição 2008/2009, da Taça do Distrito de Évora. Eis os resultados dos encontros este fim de semana disputados:


Sábado, dia 21 de Fevereiro 2009 - às 15 horas;
Jogo nº. 1 - VENDAS NOVAS - 1 - ALANDROALENSE - 0 -
Muito razoável jogo de futebol, este que opôs o V. Novas ao Alandroalense. Sabíamos que não seria fácil vencer em Vendas Novas, no entanto, após o apito final do árbitro, ficámos com um gosto de sabor a pouco, atendendo ao que se viu no relvado do Municipal de Vendas Novas.
Quanto a mim, entraram as duas equipas com a lição bem estudada, da parte do Vendas Novas, com a vontade de cedo impor o favoritismo que lhe era conferido à partida atendo ao historial dos quase cinco meses que levamos de competição, e o JSA, sabendo o seu valor, a tentar contrariar os intentos do V. N. e a primeira meia hora foi jogada nestes termos, V. N. a tentar empurrar-nos para o nosso meio campo, esbarrando sempre na nossa boa organização defensiva, linha média incluída. Oportunidades de perigo real, não houve de parte a parte, e já com os jogadores de V. N. a acusarem um certo nervosismo( sendo disso a causa de algumas faltas muito duras, sobre os nossos mais preponderantes jogadores ( Alex, Litos e Tati), à passagem do 35º. minuto de jogo, conseguiu o V. N., o seu e único golo que nos havia de derrotar. Canto de nosso lado direito, a bola sobrevoa a área, indo para o lado contrário, novo centro e cedência de novo canto desta vez do lado esquerdo.Marcado este, a nossa defesa alivia a bola, para a nossa linha média, onde é devolvida para a nossa área, onde os nossos defensores não foram lestos a afastar a bola dali, sobrando para um avançado do V. N. que rematou à entrada da área ao canto superior direito da baliza de Careca, que não pôde deter a marcha do esférico.
Até ao intervalo nada de novo. Depois na 2ª. parte continuou o jogo a desenrolar-se mais sobre os dois meios campos, continuando o JSA a ter mais posse de bola, a trocar a mesma a preceito, com maior domínio dessa zona, no entanto no último terço quer de um quer de outro meio campo mandavam as defesas de ambas as equipas. Anulou, e bem, a equipa de arbitragem duas jogadas de golo ao V. N., ambas por posição irregular aos últimos jogadores da equipa da casa, que denotavam de novo algum visível nervosismo, com o marcha do tempo e não conseguirem matar o jogo, e à passagem da meia hora, ( mais ou menos ) o árbitro perdoou o 2º. amarelo ao nº. 20 do V. N. por entrada duríssima sobre o Joãozinho. Este nº. 20, belíssimo jogador do meio campo V. N., dava mostras de um certo descontrolo, e não fosse o diabo tecê-las, foi tirado de campo pelo seu treinador. Por estas alturas o JSA estava a aproximar-se com mais perigo da baliza do V. N., conseguindo dois ou três remates com algum perigo, e o V. N. defendia com pontapés compridos tentando lançar os seus rápidos alas, que neste sistema eram presas fáceis para a nossa defesa. Mas parece que o cronómetro voava, e o final já se via lá ao fundo, quando já nos segundos finais do tempo de descontos, numa boa jogada pelo lado esquerdo do nosso ataque, um cruzamento para a área, e sensivelmente na zona da marcação de penalty, o Tati encheu o pé, e o guarda redes da V.N. deu as meias finais à sua equipa, com uma defesa " do outro mundo " sacudindo com as mãos por cima da barra da sua baliza... Do canto nada resultou, e foi o fim do encontro.
Que se passaria se o Tati tem empatado a partida? Talvez o nervosismo do V. N. aumentasse, o JSA cresceria e possivelmente o resultado seria outro! Assim, para o ano se Deus quiser à Taça de novo.
****************************************************************************
Domingo, dia 22 de Fevereiro 2009 - às 14,30 horas;
Jogo nº. 2 - MONTE TRIGO - 4 - BENCATELENSE - 2 -
*** Venceu o favorito. Fácil? dificil? nada li ainda sobre o jogo...
Jogo nº. 3 - ESCOURALENSE - 1 - ORIOLENSES - 0 -
*** Venceu o Escoural como eu vaticinei, agora só vos falta o Vendas Novas...
Jogo nº. 4 - VALENÇAS - 0 - SPORTING VIANA - 3 -
*** S. Viana nas meias finais ... aí defrontando os vizinhos de M. Trigo. Força Viana só faltam noventa ( ou cento e vinte minutos ) para a glória...

Unknown disse...

Uma autentica vergonha o que se passou em monte trigo, é aquilo arbitro de nacional, agora pervcebo os apitos doyrados etc,etc...
O Bencatelense foi roubado até á ultima gota, depois de estarmos a ganhar 2-0 com todo o merito e sem o monte trigo conseguir criar perigo foi o palhaço do arbitro que só faltou marcar os golos pelo monte trigo, é incrivel os dois penaltys que marcou contra a nossa equipa para o monte trigo conseguir empatar e depois expulsou ainda um jogador nosso, mas não viu o nosso guarda-redes ser agredido, foi um autentico roubo de igreja e vergona a arbitragem daquele senhor se querem que o monte trigo vá á final da taça mais valia terem dito que poupavamos a viagem e o fim de semana carnavalesco, anda aquilo no nacional.

C.B. disse...

Pensava já não ser necessário estar sempre a dizer isto, mas volto a informar que não são aceites comentarios que não estejam identificados, por isso não percam tempo a fazê-los pois serão todos apagados.
Mesmo que não queiram registar-se podem colocar um nick que personalize quem o faz.

Obrigado pela participação e pela compreensão