Aì estava mais um grande derby entre duas equipas amigas e vizinhas. O tempo estava bom e havia muita gente no campo dos Arcos para assistir ao jogo entre estas duas equipas, um jogo em que na primeira parte os visitantes levavam vantagem mas na segunda parte a equipa da casa deu a volta e ficou com os 3 pontos.
O Professor Saraiva fez alinhar Ferreira; Luis Lopes, Luis Espiguinha, Espiga e Jorge Avó; Luis Mendes, Infante; Galvão e Filipe; Ruca e Januário. Entraram depois no decorrer do jogo o Generoso pelo Januário, o Pedro Baltazar pelo Galvão e o André pelo Jorge Avó.
O jogo começou muito equilibrado e com algumas oportunidades para ambas as equipas, mas num pontapé de canto, houve uma falha da defensiva da equipa da casa e o goleador Ruca conseguiu inaugurar o marcador. A equipa do Borbense apanhou-se em vantagem e geria bem a bola, sendo assim normal chegar ao intervalo a vencer.
A segunda parte começou como acabou a primeira, ou seja com o Borbense a gerir bem a vantagem, mas a meio deste segundo tempo a equipa do Borbense foi-se abaixo fisicamente, enquanto que o Arcoense começou a subir e num belo remate á entrada da área Luis Miguel conseguia fazer o empate. Voltava tudo a estar igualado como no incio, mas o Arcoense estava mais forte e o recém entrado JP consegue aproveitar da melhor forma uma bola perdida na área para fuzilar Ferreira e fazer o 2-1. Depois de estar a perder a equipa do Borbense lá arranjou forças para ir em busca do empate mas já era muito tarde e os três pontos ficaram mesmo nos Arcos.
Com esta derrota a equipa azul e branca perde duas posições na tabela classificativa.
Em relação ao trio de arbitragem comandado por Nelson Dias, não teve influencia nenhuma no resultado e fez uma boa arbitragem.
Na próxima semana não haverá campeonato da Divisão de Honra, pois irã jogar-se os quartos de final da Taça Distrital, mas na semana a seguir ou seja, na proxima jornada a equipa do S.C. Borbense terá mais um derby diante do S.C. Bencatelense no Municipal de Borba.
Resultados da 17ª Jornada foram:
S.C. Arcoense 2 - S.C. Borbense 1
Escouralense 0 - Estrela V. Novas 1
J.S. Alandroalense 1 - Desp. Portel 1
Sp. Viana Alentejo 1 - Redondense 0
Bencatelense 1 - Oriolenses 3
Monte Trigo 1 - Calipolense 0
Arraiolense 0 - U. Montemor 2
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 47 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 46
3º - Monte Trigo - 32
4º - Escouralense - 31
5º - J.S. Alandroalense - 26
6º - Oriolenses - 23
7º - S.C. Bencatelense - 19
8º - S.C. Arcoense - 19
9º - Desp. Portel - 18
10º - S.C. Borbense - 17
11º - Sp. Viana do Alentejo - 14 (-1J)
12º - Calipolense - 14
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 13
14º - Arraiolense - 8 (-1J)
55 comentários:
Séniores: LCDA 0-2 U.Montemor
Numa bela tarde para a prática de futebol o LCDA recebeu o União Montemor em mais uma jornada do campeonato distrital divisão de honra da AFÉ. A equipa visitante venceu por 2-0 mas o LCDA deu por cara a derrota, defendendo muito bem a baliza de Flávio que só efectuou um grande defesa a meio da 2ª parte já que de resto a equipa visitante não criou lances de muito perigo. O União só marcou de penalty, inventado pelo árbitro diga-se, aos 87 minutos de jogo e mesmo no final do jogo num lance de contra ataque onde o LCDA procurava o empate. Infelizmente é assim, o trio de arbitragem continua a beneficiar os clubes "grandes" em casos de dúvida!
quero fazer aqui uma pergunta. como e k se forma um arbitro? o k e preciso para isso?
pk eu hoje vi no alandroal um arbitro chamado pedro lopes k nao percebe o minimo de futebol e k prejudicou as duas ekipas. vou aki dar um exemplo do k esse arbitro fez no jogo. num lance de ataque do portel um jogador do portel remata contra um jogador do alandroal e sai para canto do lado dos bancos e k esse senhor deixa k o jogador do portel faça? deixa o marcar o canto do lado contario de onde a bola saio. e as regras nao dizem isso. esse foi um dos muitos erros k esse arbitro cometeu durante o jogo todo onde prejudicou o jogo. as ekipas tem k ser mais respeitadas pk andam a treinar durante a semana toda para chegar ao domingo e dar o seu melhor e chegam la e estao la esses senhores k nao percebem nada de futebol onde fazem o que kerem e ninguem lhes diz nada.
Recordo-te que esse Pedro Lopes foi o que arbitrou aí no ano passado o Alandroalense-Borbense e nesse jogo beneficiou e muito os da casa, ou já não se lembram??
Pergunta aí ao teu adjunto Humberto como é que se forma um arbitro pois ele forma-os muito bem. Se calhar hoje esqueceu-se de lhe dar o chá e o menino Pedro já não se portou tão bem como em outras ocasiões.
bORBENSE afunda-se rumo ao sitio onde toda a gente sabe que vai terminar: Descer de divisão.O Professor ainda aí está?
TODOS OS RESULTAODS EM:
http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/
Serviços Minimos...vitória por 1-0
Em mais jogo do Grupo Desportivo de Monte do Trigo, merece destaque a vitória por 1-0 e a consequente conquista dos três pontos em jogo.
Embora privada do contributo de Jorge Ribeiro, Gião e Pedro Miguel que cumpriram castigo disciplinar e com Ratinha, Fausté e Zé Miguel sentados no banco de suplentes, o que se assistiu esta tarde no D. Manuel II foi a uma pálida demonstração do poderio da equipa montriguense
Numa partida onde as oportunidades de golo rarearam, valeu o portentoso remate de Ruben aos 22 minutos que abria o activo e fazia supor maior facilidades para a nossa equipa.
Contudo a forma descolorida como a equipa evoluiu até ao intervalo, nunca levou o perigo junto da baliza Calipolense.
Apesar das alterações introduzidas por Eduardo Marreiros ao intervalo, fazendo entrar Ratinha e João Moreno, a toada da 1ª. parte manteve-se e, a unica oportunidade de golo ocorreria já em periodo de descontos, quando numa iniciativa de Zé Miguel, surge na esquerda Bruno a cruzar, para em zona de finalização João Moreno proporcionar a defesa da tarde ao guarda-redes Calipolense.
Antes disso assistiu-se a uma interessante reacção da formação de Vila Viçosa, que no segundo tempo arregaçou as mangas e procurou afincadamente o tento do empate, que diga-se em abono da verdade se o tivesse conquistado não escandalizaria.
O onze escolhido por Eduardo Marreiros foi o seguinte : Oliver, Juanito, Branquinho, Nuno e Dani; João Rocha (cap.), Bruno e Ricardo; Zézinho, Cuco e Ruben.
Substituições : ao intervalo entraram João Moreno e Ratinho, tendo ficado no balneário Cuco e Ricardo; aos 61 minutos Ruben cedeu o lugar a Zé Miguel-
adepto futebol mas do borbense nao sei o k esta a dizer nem sei se foi esse arbitro k apitou o jogo do alandroal cm o borbense o ano passado mas eu o comentario k fiz foi em relaçao ao jogo k vi hoje e mais uma vez digo prejudicou as duas ekipas. e notei que entre os jogadores em campo se riam do k o arbitro fazia. agora em vez de estar a insinuar coisa k eu nao faço a minima ideia nao sei onde quere chegar.
Sofrimento para vencer
Três meses e treze dias depois, o nosso Viana regressou às vitórias para o campeonato.
Pela frente tínhamos um adversário directo que vinha de uma série de bons resultados, conquistando quatro pontos em quatro jogos, surgindo neste jogo com muita vontade de levar de vencida na nossa equipa. Com esses factores a ter em conta, entrou melhor a equipa visitante jogando mais no nosso meio campo, talvez pela ansiedade da nossa equipa que entrou algo nervosa. Com alguns minutos jogados, o Viana soltou-se e adianta-se no marcador, corridos doze minutos. Bola bombeada para a área, Carlitos tenta ganhar a bola, esta é interceptada por um defesa, surgindo para David Candeias que aproveita e faz o golo.
Bom começo de jogo, este golo veio tranquilizar os nossos jogadores neste importante jogo.
Como é normal a equipa visitante tentou virar o jogo, apoderou-se do nosso meio campo e começou a ter mais bola, mas não conseguia penetrar na nossa área, esboçando alguns remates de fora de área, sempre com Cardoso a controlar.
No canto, os visitantes conseguem marcar, mas prontamente anulado pelo árbitro, já que Cardoso foi tocado dentro da sua pequena área. Protestos dos homens do Redondo mas sem razão.
O jogo estava emotivo, e há meia hora, Nelson é expulso por acumulação de amarelos.
Em dez minutos Nelson comete duas faltas e o árbitro demasiado rigoroso dá ordem de expulsão.
A partir daqui, o jogo transfigurou-se, aproveitando o Redondense para fazer uma grande pressão, mas os nossos jogadores demonstraram grande atitude, preenchendo bem os espaços.
Na segunda parte, alterações nas duas equipas e os visitantes optam por arriscar tudo mas vêem logo no reatamento o seu capitão Zé Sousa ser expulso por acumulação de amarelos, primeiro por uma falta e depois por bocas ao árbitro. As equipas jogavam com dez elementos e parecia que a nossa equipa ia controlar o jogo, o certo é que não conseguiu já que os visitantes mantiveram apenas três defesas, conseguiam criar vantagem nas linhas, cabendo à nossa equipa defender bem e arriscar no contra-ataque.
Teve várias oportunidades para matar o jogo mas ora falhava o último passe, ora a finalização levando a equipa a sofrer muito para aguentar a pressão exercida pelo Redondense.
Nota ainda para um lance em que os visitantes reclamam penalty por mão de Alves, sendo a velha historia, mão na bola ou bola na mão.
Os visitantes em desespero arriscaram tudo, num jogo que a nossa equipa soube sofrer, contra todas as contrariedades neste jogo, conseguindo finalmente vencer e recuperar alguns lugares na tabela, dando outro alento à nossa equipa para o resto do campeonato.
A arbitragem de Rui Romão, não agradou a ninguém, com demasiados erros mas diga-se a verdade, muito mal apoiado pelos seus auxiliares.
No próximo fim-de-semana paragem no campeonato, dá-se lugar à taça, numa prova onde a nossa equipa ainda está em prova, deslocando-se no domingo ao Ciborro para defrontar o Valenças, pelas 14h30.
A nossa equipa alinhou com;
Pedro Cardoso, Nelson, Alves, Pedro Candeias, Zé Pedro, David Candeias (Dino), Teigão, Zé Feio, Carlitos, Balão (Cadeireiro) e Valério (Rui Penetra).
Foi uma autentica vergonha a forma como não permitiram o arraiolense pontuar neste jogo, se querem atirar o montemoe para a 3 divisão e fazer descer o arraiolense não precisavam de o fazer desta forma vergonhosa, tinhamos ficado todos em casa a passar a tarde com os nossos filhos e davam lhes os 3 pontos e a verdade é esta se algum até merecia ganhar eramos nós.
Vamos pessoal com esta atitude havemos de lixar os que nos querem mandar para a 1 distrital.
Não é a 1ª, nem a 2ª, nem a 3ª, nem a última vez que o Montemor beneficia dos árbitros para vencer jogos! Quantos penaltys a favor teve já este ano?! O que vi ontem em Arraiolos foi vergonhoso, parece que alguém quer levar o Montemor ao colo até à 3ª divisão
REALMENTE É VERDADE EU ESTIVE PRESENTE EM ARRAIOLOS. É DEMASIADO EVIDENTE O QUE SE PASSOU. UM PENALTI MESMO AO ACABAR O JOGO QUE SÓ O ARBITO CONSEGUI VER, O ARRAIOLOS POR SI PRÓPRIO JÁ É CLUBE QUE IA TER ALGUMAS DIFICULDADES, MAS ASSIM AINDA COMPLICAM MAIS.O SEGUNDO GOLO, O ARBITO DÁ 4 MINUTOS OU CINCO NÃO ME RECORDO BEM O QUE É CERTO É QUE O SEGUNDO GOLO JÁ PASSAVA DESSES MESMOS MINITOS, VEGUNHOSO NO MINIMO.
TAMBEM É VERDADE QUANTOS PÉNALTIS O MONTEMOR JA TEVE ESTE ANO.
De facto o arbitro do escoural era vesgo e tinha uns assistentes que vai lá vai, fraquinhos fraquinhos fraquinhos. Mas sejamos sinceros, o vendas novas teve a sorte do jogo e fez um golo limpo e o que mais me custa no penalty estupidamente assinalado é termos o rodrigo expulso, porque perder por 1 ou por 2 é-me igual, esse lance não decide o jogo e no domingo temos um grande jogo para nós e vamos coxos!
Boa noite!
Permitam-me que "estranhe" ter encontrado tanto, e tão bom, comentador ontem à tarde em Arcos, e não ver aqui comentários relativos ao jogo. É capaz de ser falta de tempo...
Ora bem, eu estive lá e vi (novamente) um Borbense com elementos fora da sua posição natural e onde não rendem nem 50%, mas como só acompanho a equipa (às vezes) aos domingos, não me estranha que quem está com a equipa ao longo da semana possa "inventar"!
Gostei do Borbense do minuto 15/20 ao minuto 65/70 mais ou menos. Como é óbvio não gostei do "deixa andar" que alguns mostraram em campo e do aceitar do resultado quando nos encontrámos em desvantagem. Desconheço qual a forma de motivar "as tropas" mas, talvez a equipa técnica do Borbense possa plagiar o lema que semana a semana se publica no blog do Arcoense e assim recolher aqui ajudas para "espevitar" a equipa nestas alturas:
“Se lutarmos podemos perder, se não lutarmos perdemos de certeza”
in blog do Arcoense
meus senhores isto da arbitragem vai de vento em poupa.o senhor arbitro do bencatelense-oriolense permitiu que o jogador que marcou um pelnalty fizesse a recarga depois da bola embater na barra,isto so mostra que este senhor nao conhece a lei do fora de jogo. VIVA A RUSSIA
epá, então ninguem foi ver o jogo aos arcos?
É que eu não pude ir e gostava de saber como foi...
Vá lá bacalhau80, faz lá a tua analise que é sempre tão completa...
Espera amigo, tenho estado ocupado... mas já aí vai.
Escouralense 0 - Estrela FC 1
Um grande jogo, intenso, com muito público e duas equipas guerreiras em busca da vitória. O nosso Estrela teve boas ocasiões na 1ª parte para inaugurar o marcador e o Escouralense bem a responder mas foi o Estrela, de uma forma brilhante, reduzido a 10 jogadores e com Gonçalo em claras dificuldades fisicas, que marcou, após canto na direita e o jovem ANDRÉ NICHA a aparecer fulgurante e a marcar o golo da vitória, o seu 1º golo enquanto sénior.
Até ao fim, oportunidade para marcar o 0-2 mas Magalhães, primeiro a marcar mas o árbitro a mandar repetir e depois a falhar, com boa intervenção do guardião local improvisado.
Duas palavras: uma para o muito público que viajou de Vendas Novas e que apoiou a nossa equipa.
A segunda para o comentador da RNA que estava no campo e que atribuiu a vitória do Estrela ao trabalho do árbitro...deve ter visto outro jogo!
Após esta importantissima vitória, na frente tudo na mesma, com Estrela e União de Montemor separados por 1 ponto.
No próximo fim-de-semana, mais uma eliminatória da Taça de Évora, com o Estrela a receber a equipa do Alandroalense no sábado à tarde!
Parabéns!!!
DIV. HONRA - 17ª. JORNADA
Tarde de domingo, dia de sol, temperatura amena, e realizou-se a 17ª. jornada da Div. de Honra. Terminados os encontros, os resultados foram:
- Arcoense - 2 - Borbense - 1 -
**Pelo que li no Blog Força Azul, o resultado foi justo, num bom jogo de futebol, sem influências externas. Quando assim é...
- Escouralense - 0 - Estrela V. Novas - 1 -
** Cingindo-me ao marcador, e segundo as informações via rádio, o Estrela até falhou o dois a zero já nos descontos, num penalty mandado repetir pelo árbitro. Vitória justa ?
- Sp. Viana - 1 - Redondense - 0
** - Redondense continua no mesmo sítio...
- Bencatelense - 1 - Oriolenses - 3
** Razão tinha eu no comentário ao nosso jogo com os de Oriola! Esta equipa, pareceu-me uma boa equipa, e já reduziu para 3 pontos a distancia entre nós..
- Monte Trigo - 1 - Calipolense - 0
** Nada sei, nem nada li, mas mais do mesmo para o Calipolense...
- Arraiolense - 0 - U. Montemor - 2
** De acordo com o Blog do Arraiolense, jogo difícil para o União, que só na recta final conseguiu a vitória... mas conseguiu!
- Alandroalense - 1 - Portel - 1
Esplendida tarde para a prática desportiva, equipa do JSA, com algumas indisponibilidades, no entanto julgava-se que poderíamos voltar nesta jornada às vitórias, mantendo a distancia para os perseguidores do 5º. lugar. Isso não aconteceu porque o JSA não conseguiu impor o seu jogo, impor a sua mais valia, e também porque do outro lado os Portelenses com a sua postura em campo, lição bem estudada, viram-se a ganhar num erro do árbitro, e também pela reacção tardia da defesa do JSA ao desenvolvimento da jogada. Digo erro do árbitro, mas erro da equipa de arbitragem, será mais justo, pois o lance teve início, mesmo junto ao banco do JSA, numa falta sobre o Pimenta, nas barbas do auxiliar, que nada assinalou, o defesa do Portel que ficou com a bola, pontapeou forte para a nossa meia direita, onde isolou um seu companheiro, que entrou na área e só com Careca pela frente inaugurou o marcador, isto sensivelmente à passagem dos vinte minutos de jogo.
A perder, o JSA passou a dominar o jogo, mas se a ideia do Portel era jogar com tudo a trás da linha da bola, apanhando-se a ganhar, mais reforçou esse sistema, e aumentou as dificuldades para os nossos jogadores em arranjarem forma de rematar à baliza com convicção.
Quase no fim da 1ª. parte conseguimos o empate, jogada de insistência do Litos no lado esquerdo do nosso ataque, fez chegar a bola ao Máximo, que em rotação rematou cruzado sem defesa para o G. R. adversário.
Reiniciou-se o jogo, mantendo-se o mesmo cariz: maior domínio da n/ parte , mas sem resultados palpáveis. o empate mantinha-se, e manteve-se até final, embora o mister tenha feito entrar o Zé Rego, o Joãozinho e o Paulinho.
Partida nada conseguida pelo JSA, em vésperas de uma deslocação a Vendas Novas no próximo sábado para disputa dos quartos de final da Taça Distrito de Évora. Pode ser que, como no teatro:( mau ensaio geral óptima representação,! )possamos em V. Novas jogar aquilo que sabemos e podemos.
Para a partida de hoje, o JSA alinhou:
CARECA (g.r.), RICARDO, CLÁUDIO, GIL e SALABARDA, na defesa, TÁTI, ALEXANDRE E LITOS, meio campo, e VITORINO, MÁXIMO e PIMENTA no ataque.
No banco sentaram-se: Paulinho, Zé Rego, Vidigal e Joãozinho.
A próxima jornada da Div. Honra, a disputar no fim de semana de 1 de Março, tem o nosso jogo antecipado. Por isso visitamos Vila Viçosa para aí defrontar o CALIPOLENSE, no dia 28 do corrente (sábado) às 15 Horas.
Até lá, saudações.
- Monte Trigo - 1 - Calipolense - 0
** Nada sei, nem nada li, mas mais do mesmo para o Calipolense...
senhor "blog do alandroalense", e para a proxima jornada vai ser mais do mesmo.....não se esqueça que o sr. arbitro do m. trigo - calipolense é da terrujem e muuuuito amigo do treinador do alandroal "litos", e os cartoes que não ficaram no bolso....gostava de lá estar para poder ver o que vai ser no proximo domingo.
DEIXA QUE PARA A SEMANA VAO VER QUEM E AI EM VILA VICOSA!
Sim o que achas que se irá ver....??
"mais do mesmo"
SC Arcoense vence derby
O SC Arcoense recebeu este Domingo os vizinhos do Borbense, e venceu por 2-1, o golo da vitória arcoense foi marcado por JP já bem perto do final.
Com um dia a fazer lembrar a Primavera, disputou-se no Campo 12 de Julho o sempre apetecível SC Arcoense vs Borbense, o público não faltou à chamada marcando presença em grande número. A equipa da casa estava um pouco desfalcada pois não podia contar para este encontro com Garcia, Panta, Simão (Castigados), Valter (lesionado) e Aranha (indisponível). O jogo começou bastante repartido sem que nenhuma equipa conseguisse superiorizar-se à outra e nestes primeiros 45 minutos as ocasiões de golo escassearam. Sensivelmente a partir do vigésimo minuto o Borbense teve um ascendente na partida, com rápidas trocas de bola conseguiu criar algum perigo junto da baliza de Belchior. Por volta da meia hora de jogo a equipa azul e branca iria colocar-se em vantagem no marcador, após a marcação de um pontapé de canto, Ruca apareceu solto de marcação praticamente na pequena área e de cabeça não perdoou. Ao intervalo o Borbense encontrava-se em vantagem com justiça, pois os comandados de Vitor Caldeira nesta primeira parte estiveram um pouco aquém das suas capacidades. O tempo de descanso fez bem à equipa verde e branca que entrou para o segundo tempo com outra atitude. O SC Arcoense já conseguia ter mais bola mas não conseguia criar perigo junto da baliza de Ferreira, foi então que o mister Vitor Caldeira decidir realizar a primeira alteração, Kilha rendeu Pucarinhas, e diga-se de verdade que foi uma escolha acertada pois poucos minutos Kilha após uma excelente iniciativa pelo lado direito endossa a bola a Luis Miguel que à entrada da área desfere um potente remate que só terminou nas redes do Borbense. Mas a equipa da casa não estava satisfeitacom o empate por isso continuou à procura do golo que lhe desse os três pontos, e esse esforço foi recompensado já bem perto do final. Deco tem uma excelente incursão pelo lado esquerdo que culmina com um cruzamento atrasado onde apareceu o recém-entrado JP (substituiu Luis Miguel) que na cara de Ferreira não deu hipóteses a este. Só após se encontrar em desvantagem é que os pupilos de Saraiva deram um ar da sua graça nesta segunda parte, e através de lances de bola parada colocaram em sentido a defesa arcoense. Já em tempo de compensação Belchior viu embater uma bola na barra da sua baliza, mas já não havia tempo para mais e o SC Arcoense conquistava assim estes três preciosos pontos que lhe proporcionaram subir até ao 8º posto da classificação com 19 pontos.
Na próxima semana os campeonatos distritais param para dar lugar à realização da Taça do Distrito de Évora, por isso os comandados de Caldeira só entrarão em campo dia 1 de Março no terreno do Portel.
Arcoense:
12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
4 - Barolas
14 - Arkista
5 - Mark
10 - Luis Miguel
2 - Roberto Gato
18 - Deco
25 - Fabio Tracanas
19 - Pucarinhas
9 - Cabrita
Suplentes:
1 – João Ferreira
6 – Daniel Tracanas
19 - Daniel Cardoso
23 - Kilha
22 - JP
Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)
Substituições:
Pucarinhas / Kilha (60')
Luis Miguel / JP (80')
Fabio Tracanas / Daniel Tracanas (90')
Disciplina:
(nada a registar)
Golos:
Luis Miguel (65')
JP (85')
Boas tardes!
Cá estamos em mais uma ressaca de uma jornada. Fui aos Arcos no Domingo e foi uma tarde bastante agradável tanto em relação ao tempo, como á grande quantidade de pessoas e amigos, passando pelo magnifico ambiente que se viveu e a unica coisa mesmo que não gostei foi do resultado do jogo.
Mas vamos falar do jogo.
Gostei da equipa que o Borbense alinhou, uma equipa mais "musculada" para o regresso aos pelados e apesar de não estarmos a jogar lá muito bem, até nos conseguimos adiantar pelo inevitável Ruca e estávamos a dominar o jogo. Mas na segunda parte penso que o treinador mexeu mal na equipa ao tirar o Januário (que mesmo fora do seu lugar desgasta a defesa adversária e joga muito para a equipa), depois começaram a faltar as pernas a vários jogadores e os que entraram não vieram acrescentar nada de novo á equipa. Com isto tudo a equipa adversária apercebeu-se, arriscou e ganhou. Ao fim lá nos apercebemos que tinhamos equipa e deviamos fazer mais, mas já era tarde!! (Que sirva para futuras situações esta lição. Sempre que estamos a ganhar, devemos matar o jogo o mais rápido possivel. Nunca desvalorizar o adversário pensando que está ganho e dar sempre o máximo. Descansar é no fim do jogo, depois do banho e no bar a beber umas minis, que certamente até sabem melhor!!)
Em relação á equipa:
A zona defensiva que nos ultimos jogos tem sido imperial, desta vez teve algumas falhas que resultaram em golos. Mas desta vez quero destacar pela positiva o Xinoca que foi o melhor e está a fazer uma grande época.
No meio campo, o Generoso estava "tocado" e ficou de fora, mas a começaram bem com o Galvão a fazer jogar a equipa enquanto teve pernas, mas o melhor neste sector foi mesmo o Noka que confirmou que está mesmo a melhorar de jogo para jogo e pode ser muito importante na parte final do campeonato.
No ataque o Januário esteve bem, mas mais uma vez uma palavra sobre o Ruca que joga, luta, faz jogar e marca.
No futuro é importante para o Borbense o regresso do Libério que já parece estar bom da lesão e uma maior utilização do junior Pina, pois com as diversas saidas de jogadores pelos mais diversos motivos, penso que estes dois jogadores são muito importantes para um jogar ao lado do Ruca, permitindo o recue do Januário para o meio campo e o outro para ficar como uma boa opção no banco.
Quanto ao árbitro, estamos cá para criticar mas também para valorizar, e desta vez as palavras para a equipa liderada pelo Senhor Nelson Dias são de parabéns pela arbitragem, já que nem se notou no jogo e é essa a função de um árbitro.
Na próxima jornada vem aí o Bencatelense e nesse jogo é que não podemos falhar, pois se vencermos certamente subiremos pelo menos 2 lugares na tabela classificativa, mas se perdermos as coisas podem ficar complicadas.
Abraço e até logo
PS: Tou a estranhar a ausencia de comentario por parte do amigo Libato61. Queria ler a frase tipica deste ano não haver Torre Coelheiros, mas ele já se está a aperceber que este ano precisariam de duas Torres Coelheiros pois o 12º lugar do Borbense do ano passado parece ser dificil de alcançar este ano.
E o Libério ainda regressa??????
Bom dia.
Falta-me saber o nome dos marcadores de golos do Bencatelense, Oriolenses e Portel.
Gostava também que informassem do nome do jogador do Arcoense "JP", que marcou o segundo golo.
Um abraço.
Bencatelense-Carlos Lopes
Oriolense-1 foi o Aldeias os outros nao sei como se chamam.
Estou a preparar o meu regresso...para os veteranos...lolol
JP = João Pedro
JP- João Pedro Prates
Antes de mais dar os parabens a equipa do Arraiolos eles foram exelentes nem parecia o 2º classificado com o ultimo. Melhor exibição da epoca.
Aspecto negativo é o arraiolos ter sofrido especialmente o 1º golo dum penalti que ninguem viu...
É de lamentar o Arraiolos ja ta mal classificado agora ser humilhado com uma equipa de arbitagem daquelas.
O 2º golo foi devido ao desespero de causa dos atletas.
Toda a gente viu, foi de muito mau censo...
O arraiolos pode tar em ultimo mas com pessoas humildes e honestas e sem qualquer tipo de influencias exteriores aos 90 minutos...
Mais não digo é bem esplicito o que se passa nos campos...
e verdade,sou do união e vi um grande jogo por parte do arraiolos que so não empatou por uma má desizão do arbito-mt mal.os jogadores do união passaram o jogo a discutirem com o treinador pois não criavam ocaziões de golo.assim não acredito que vamos conseguir subir
foi a pior exibição da época do U.montemor, o que vejo é que o união tem muitas dificuldades de jogar em pelados, onde não consegue expor o seu futebol, mas amigos isto é um distrital…e os pelados são a maioria. As melhoras para o angolano Patrick e o argentino julian
Não vou entrar em grandes comentários. Vou apenas dizer que o jogo no escoural foi um jogo disputado entre uma equipa que ambiciona uma boa classificação e uma outra de estrelas que ambiciona a subida. EM termos de futebol pouca diferença e está ai o resultado 0-1 de um lance de sorte. Em jogo corrido nada de especial....... Em relação à arbitragem, existe medo e receio pois como na 1ª liga e nas restantes competições no nosso pais os arbitros protegem as equipas teoricamente "mais fortes", uma tristeza.
Para os veteranos???
Não faz parte da equipa dos séniores do SCB?
Manuel Lopes
entao os golos desta jornada?ninguem sabe
Obrigado pela colaboração do Parraça, do S.C.A. e do 57 PE.
O que já sei é o seguinte:
União: Jorge Roque e André Repolho;
Sp. Viana: David Candeias;
Bencatelense: Carlos Lopes;
Oriolenses: Nuno Aldeias, faltam os outros dois???;
Arcoense: Luís Miguel e João Pedro Prates;
Borbense: Ruca;
Alandroalense: Máximo;
Monte do Trigo: Ruben;
E. V. Novas: André Nicha.
Falta então o golo do Portel e os outros dois do Oriolenses.
*****
Só mais uma coisa, dizem-se por aqui coisas do Arraiolense - União que são verdadeiras atoardas e que só pretendem confundir e condicionar tudo aquilo que não passa de um jogo ou campeonato de futebol.
Parabéns ao Arraiolense pela forma como se bateu, lutou e vendeu cara a derrota, mas... nada mais do que isso, nada que invalide a justíssima vitória do União e a transparência da mesma.
Abraço.
Faço parte dos seniores do SCB sim senhor e com muito orgulho, no entanto nao sendo nenhum bruxo direi que o meu futuro passa pelos... veteranos lolol aquele círculo central terá que ser dividido entre mim e o senhor que usa a camisola 25. Claro que o volume de espaço ocupado por ele será maior pelas razões que se sabe...lolololol
Desculpe-me a ignorância ou a cusquise mas se faz parte dos séniores do SCB, se no blog dizem que que está melhor da lesão, se diz que num futuro próximo vai para os veteranos, palpita-me que algo se passa no seio do balneário do SCB!!
Manuel Lopes
golo do portel ema
Boas tardes!
Queria pedir ao meu amigo Liberio para deixar falar o tal ML e não lhe responder, pois está-se a ver que ele quer é conversa.
Tu sabes quem é? Não claro. Eu também não e possivelmente nem ele se conhece.
Se calhar até podia ter metido Zé Carlos e agente pensava que era o Gato Fedorento.
Deixa-o que ele quer conversa, e se quiser conversa que seja comigo e deixe estar os jogadores do Borbense descansados.
Sim, o Libério vai voltar em breve e ainda vai marcar uns bons golitos esta época!!
Abraço
Bacalhau80, não sabia que era defensor da pátria!
A conversa era com o Libério e ele respondia se queria ou não.
Zé Carlos! Zé Carlos! Zé Carlos!
Até
Manuel Lopes
Senhor Manuel Lopes ataca-me pelo que jogo ou pelo que joguei agora nao comeces a inventar problemas. Nao existe nenhum problema no balneario do SCB, aliás tomara muita boa gente que consiga ter um balneário como o nosso mesmo com as adversidades que temos tido. Por isso deixa- te de tretas. E se o meu amigo nao percebeu o porque dos meus comentários diga que eu explico-lhe melhor ou entao faço-lhe um desenhito.lolol
Como não fui percebido,deixo aqui a seguinte nota:
Ainda bem que o balneário do SCB goza de boa saude, ainda bem que o Sr. Libério vai voltar em breve.
Atacá-lo pelo que joga (agora não tem jogado) ou pelo o que jogou não vou fazer, por que a intenção não era essa.
O Sr. Libério deve saber se jogou ou joga bem!!
A intenção era saber se tinha saido dos séniores e qual a razão.
Manuel Lopes
A questão é que uma pessoa que ninguém conhece, ou pelo menos ninguém sabe quem é, estava a tentar fazer os outros de parvo.
Ora se eu tinha acabado de escrever que o Liberio já está quase bom e em breve irá regresar, depois aparece-me um tal de ML a pôr em causa as minhas palavras. Meu amigo o que eu escrevo as pessoas podem não concordar, mas eu não escrevo metiras percebes?
Aqui não há "defensores da pátria", mas não gosto de "espertos" que não se sabe quem são estarem a fazer os outros de parvos.
Abraço e boa tarde
-desizão
-passaram o jogo a discutirem
-ocaziões
FDX VAI LA VAI... Nem o União sobe nem tu acabas a 4ª Classe
Vai aqui que ajuda:
http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx
Obrigado pela colaboração em relação aos marcadores dos golos.
Bacalhau80, para esperto está cá o senhor!
Eu pago para ver se o Libério ainda joga esta época.
E fiquemos por aqui que com o Sr. Bacalhau não vale a pena.
Sucesso para o SCB e para o blog.
Manuel Lopes
Oh meu grande ML, então se paga eu quero mesmo saber com quem estou a falar para ir buscar a quantia.
Se o Liberio já não jogar, você conhece-me e sabe a quem se pode dirigir, mas se ele jogar eu gostava de saber a quem me dirigia.
Mas enfim...
Sucesso para si.
Já que o nosso amigo "Siquenique" ainda não apareceu esta semana, possivelmente ainda não teve tempo, nós vamos tentar substitui-lo aqui na informação que ele costuma dar.
Os golos desta jornada foram de:
S.C. Arcoense 2 - S.C. Borbense 1
(Luis Miguel; JP) , (Ruca)
Escouralense 0 - Estrela V. Novas 1
(André Nicha)
J.S. Alandroalense 1 - Desp. Portel 1
(Máximo) , (Ema)
Sp. Viana Alentejo 1 - Redondense 0
(David Candeias)
Bencatelense 1 - Oriolenses 3
(Carlos Lopes) , (Aldeias; Carrageta 2)
Monte Trigo 1 - Calipolense 0
(Ruben)
Arraiolense 0 - U. Montemor 2
(Jorge Roque; André Repolho)
Confirmem se está tudo certo.
Se alguma coisa estiver mal, informem para alterarmos.
Obrigado
LISTA DOS MELHORES MARCADORES DA DIVISÃO DE HONRA A.F. ÉVORA APÓS A 17ª JORNADA
---» 9 Golos
Ronaldo (U. Montemor)
---» 8 Golos
Ruca (Borbense)
Gonçalo Oliveira (Est. Vendas Novas)
João Paulo Rolo (Portel)
---» 7 Golos
Paulo Batista (Arraiolense)
Jair (Est. Vendas Novas)
Bruno Mendes (Est. Vendas Novas)
---» 6 Golos
Jorge Roque (U. Montemor)
Julian Montenegro (U. Montemor)
Miguel Barrenho (U. Montemor)
Peixe (Escouralense)
Vitor Pires (Escouralense)
---» 5 Golos
Tati (Alandroalense)
Litos (Alandroalense)
Carrageta (Oriolenses)
Nélson Costa (U. Montemor)
Zé Miguel (Monte Trigo)
Zé Feio (Sp. Viana Alentejo)
Rui Almeida (Calipolense)
Ricardo Antunes (Est. Vendas Novas)
Nhau (Escouralense)
Fábio Tracanas (Arcoense)
---» 4 Golos
Luis Mendes (Borbense)
João Moreno (Monte Trigo)
Zezinho (Monte Trigo)
Bernardo Rosa (Est. Vendas Novas)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Patrick (U. Montemor)
Zé Rego (Alandroalense)
Caro amigo Bacalhau,
A única diferença que encontro entre as nossas listagens de marcadores é a relativa ao jogador Carrageta (Oriolenses), que nos meus dados surge com 6 golos e não 5.
Pelas minhas contas - que não sei se estarão totalmente correctas ou não - este jogador marcou os seguintes tentos:
8.ª - Arraiolense, 1
11.ª - Calipolense, 2
16.ª - Arcoense, 1
17.ª - Bencatelense, 2
De qualquer forma o amigo Siquenique poderá confirmar o que está correcto ou mesmo alguém ligado ao Oriolenses.
Um abraço e continuação de bom trabalho.
Peço desculpa, mas de facto eu é que vos induzi em erro, o jogador Carrageta tem 6 golos marcados. Foi um erro na lista que eu publiquei a semana passada.
Abraços
Agora sim é a classificação correcta.
LISTA DOS MELHORES MARCADORES DA DIVISÃO DE HONRA A.F. ÉVORA APÓS A 17ª JORNADA
---» 9 Golos
Ronaldo (U. Montemor)
---» 8 Golos
Ruca (Borbense)
Gonçalo Oliveira (Est. Vendas Novas)
João Paulo Rolo (Portel)
---» 7 Golos
Paulo Batista (Arraiolense)
Jair (Est. Vendas Novas)
Bruno Mendes (Est. Vendas Novas)
---» 6 Golos
Carrageta (Oriolenses)
Jorge Roque (U. Montemor)
Julian Montenegro (U. Montemor)
Miguel Barrenho (U. Montemor)
Peixe (Escouralense)
Vitor Pires (Escouralense)
---» 5 Golos
Tati (Alandroalense)
Litos (Alandroalense)
Nélson Costa (U. Montemor)
Zé Miguel (Monte Trigo)
Zé Feio (Sp. Viana Alentejo)
Rui Almeida (Calipolense)
Ricardo Antunes (Est. Vendas Novas)
Nhau (Escouralense)
Fábio Tracanas (Arcoense)
---» 4 Golos
Luis Mendes (Borbense)
João Moreno (Monte Trigo)
Zezinho (Monte Trigo)
Bernardo Rosa (Est. Vendas Novas)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Patrick (U. Montemor)
Zé Rego (Alandroalense)
Oh seu palhaço, é claro que o Libério vai voltar a jogar. E mais, vai marcar ainda muitos golos que o vão fazer engolir em seco...
Quero-te ver jogar.....
Enviar um comentário