
O destaque vai para o Atlético Reguengos que já garantiu um lugar na Divisão que irá disputar a subida de divisão. Depois temos também as boas noticias do Juventude que venceu e está a apenas 3 pontos desse objectivo também. O Elvas também venceu e na próxima semana jogará uma cartada muito importante para tentar esse objectivo. Por outro lado o Lusitano perdeu e perdeu terreno para tentar entrar nessa luta, enquanto que o crato continua a perder e irá disputar a Divisão pela Manutenção.
Série E
O Elvas recebeu no seu terreno o lider do campeonato, o Camacha da Madeira e conseguiu uma brilhante vitoria por 3-1. Com esta vitoria a equipa azul e oiro subiu ao 7º lugar com 29 pontos e na próxima jornada terá um importantissimo jogo no terreno do 1º Dezembro que ocupa a 6ª posição, e em caso de vitoria a equipa raiana entrará nos lugares que dão passagem á Liga de Promoção, mas em caso de derrota fica já distanciado desse objectivo;
O F.C. Crato foi á Madeira defrontar o Machico e acabou derrotado por 1-0. Foi mais uma derrota para a equipa norte alentejana que assim continua na 12ª posição com 18 pontos e na próxima jornada recebe o Sintrense;
Série F
O Atlético Reguengos foi ao Messinense e conseguiu mais uma brilhante vitoria por 1-3, confirmando assim o 3º lugar com 40 pontos e já garantiu a manutenção que era o primeiro objectivo desta época, agora pode tranquilamente aspirar a mais. Na próxima jornada recebe o dificil Louletano;
O Juventude de Évora recebeu o Barreirense e venceu por 1-0, estando neste momento a uma vitoria de garantir também já a manutenção. Com esta vitoria a equipa eborense continua na 5ª posição com 35 pontos e na proxima jornada vai ao terreno do Silves que é ultimo classificado;
O Lusitano de Évora foi ao dificil terreno do lider Cova da Piedade e acabou derrotado por 1-0. Apesar da derrota a equipa eborense mantém o 7º lugar com 26 pontos, mas vê os 6 primeiros afastarem-se cada vez mais e parece que irá mesmo de ter de disputar a Liga da Manutenção. Na proxima jornada recebe o fabril Barreiro em Évora.
4 comentários:
Explendido....
Manutenção Garantida, Agora é SONHAR.....
Depois de uma fraca 1ª parte onde saiu para o intervalo a perder por 1-0, o Atlético realizou uma segunda parte de autêntico Luxo, virando o resultado, massacrando autenticamente o seu oponente, e mostrando talvez o melhor futebol de toda a época.
Foi assim um autentico festival ofensivo o que o Atlético fez na segunda parte, limitando o adversário a um único remate e a raras passagens do seu meio campo. Uma frente de ataque fortíssima com a entrada de Ben, Canhoto e Barry ao seu melhor nível, um meio terreno muito forte e consistente e uma defesa seguríssima com os defesas laterais a contribuir fortemente no processo ofensivo da equipa, o Atlético faz sonhar os seus associados com algo ainda maior, e nada melhor que receber o Louletano na próxima jornada para o provar.... Força Atlético!!!
ASC: Daneil. Cravosa, oumar, P. Sérgio (Roberto), Pedro Barona, César, Monzelo (Balixa), Queiroz (Ben), Coxola, Barry e Canhoto.
Golos: Canhoto, Barry, Ben.
SENIORES: JUVENTUDE 1 Barreirense 0
O Juventude deu hoje um passo muito importante no caminho do objectivo traçado de uma classificação entre os seis primeiros da tabela, ao vencer o Barreirense por 1-0 com um golo solitário do ponta de lança Nuno Gaio.
Foram necessários 86 minutos para a bola entrar na baliza do Barreirense numa partida em que os visitantes práticamente não incomodaram o guarda redes Cuca. A primeira parte foi disputada em ritmo muito lento , ainda a assim a única equipa que demonstrou vontade de conquistar os três pontos foi o Juventude. Chegou-se assim ao descanso com um nulo no marcador. Na segunda parte os lances ofensivos começaram a surgir com mais intensidade e Miguel Ângelo (que viu a equipa da bancada por castigo federativo), procedeu a algumas alterações. Zézinho foi o primeiro a entrar na equipa eborense e entrou bem no encontro. Depois foi a vez de Nuno Gaio que apesar de não se encontrar nas melhores condições físicas veio dar a referência que faltava ao ataque azul e branco. Filipe Abrantes fechou o leque das alterações do alentejanos. Apesar da insistência do Juventude a bola só entrou na baliza de Valter aos 86m num lance em que o esférico ainda tabelou em vários jogadores, bateu num dos postes e só depois entrou impelida pelo avançado Nuno Gaio. Estava escrita e justificada a verdade do jogo. Os três pontos ficaram em Évora e o Juventude consolidou o seu quinto lugar afastando-se para já de um concorrente directo (o Barreirense). Amanhã decorrerão os outros encontros relativos à Serie F.
Neste encontro o Juventude alinhou da seguinte forma:
Cuca, Paulo Martins, Nelson Silva, Cainó, Costinha (Nuno Gaio), Luis Barreiros (Zézinho), Cissé, Márcio Madeira, Paulo Letras, Dieng (Filipe Abrantes), Ruben.
Treinador; Miguel Ângelo
Golos: NUNO GAIO 86m
Resultado Final; JUVENTUDE 1 Barreirense 0.
"O ELVAS" 3-1 CAMACHA
"O Elvas" venceu esta tarde o líder Camacha por 3-1, os golos foram marcados por Mauro, Lourinho e Carapinha.
"O Elvas" alinhou com Godinho, Bruno, Rui Santos, Chinita, Ivo, André Largueiras, Nuno Carranca, Lourinho, Carapinha, Eduardo, Mauro.
Jogo de enorme importância para o conjunto da casa que teria que forçosamente vencer o encontro para continuar a alimentar o sonho de entrar nos primeiros seis classificados e porque na próxima jornada jogará no terreno do 1º Dezembro actual 6º classificado.
“O Elvas” apresentou uma equipa muito diferente daquela que tem sido habitual, alterações forçadas devido ás lesões de Marcial e Toni Vidigal e castigo de Glaedson, a equipa alentejana jogou apenas com um ponta de lança na frente e com um meio campo bastante reforçado, por sua vez a equipa insular vinha a Elvas na condição de líder e fosse qual fosse o resultado tal posição não era beliscada, “O Elvas” que sempre deu a iniciativa do jogo aos Madeirenses para em contra-ataques desferir golpes mortíferos, e num desses contra golpes deu mesmo golo com Mauro a antecipar-se ao seu opositor e só com o guarda redes na frente não teve dificuldades em abrir o activo para os alentejanos no minuto 22’, já com o intervalo muito próximo o Camacha consegue a igualdade por Custodio no minuto 45’ num lance muito discutido em que a bola vinda do poste percorre a linha de golo indo parar ás mãos de Godinho apesar do árbitro auxiliar não ter duvidas e ser peremptório na validação do golo, resultado que se ajustava ao que se tinha passado nos primeiros 45 minutos, muito equilíbrio.
Na segunda parte sem alterações de ambas as equipas foi mais feliz a equipa azul e ouro que depressa se adianta novamente no marcador por Lourinho no minuto 48’ aproveitando um passe de Mauro que levava já o selo de golo e com o extremo alentejano a não ter dificuldades em colocar a bola no fundo da baliza dos insulares.
Com um bloco coeso e bastante unido os alentejanos iam evitando que o Camacha conseguisse criar perigo junto das redes de Godinho, e já bastante perto do final do tempo regulamentar mais precisamente no minuto 87’ novamente num contra-ataque venenoso Nuno Carranca isola Carapinha que não teve dificuldades em ultrapassar o guarda redes e colocar pela terceira vez o esférico no fundo da baliza dos Madeirenses.
Bom Jogo da equipa alentejana sem deslumbrar mas com justiça a bater o actual líder da Serie E.
Objectivo manutenção: Missão cumprida
Messinense 1 Atlético 3
A quatro jornadas do final da 1ª fase podemos dizer que a missão está cumprida pois a manutenção no Campeonato da 3ª Divisão é já uma realidade e nenhum dos perseguidores abaixo do 6º lugar poderá ultrapassar-nos na classificação.
Para este facto muito contribuiu a vitória de ontem em São Bartolomeu de Messines por 3 - 1, num jogo onde voltamos a não estar bem na 1ª parte mas no 2º tempo os papéis inverteram-se e o jogo só teve um sentido, a baliza dos locais.
Canhoto, Ben e Barry marcaram um golo cada e deram justiça a um jogo onde o Messinense esteve em vantagem até ao minuto 60, mas a nossa equipa fez jus ao 3º lugar que ocupa e cilindrou os algarvios, tendo mesmo merecido rasgados elogios do treinador local no final do jogo a um orgão de comunicação social que acompanhou a partida.
Mas elogios à parte é importante referir que o jogo no 1º tempo foi fraco tecnicamente e que o Messinense teve mais posse de bola não deixando espaços para os nossos jogadores mais criativos o que nos causou grandes dificuldades.
Não estranhou que cerca dos 15 minutos, os algarvios tenham inaugurado o marcador depois de uma boa jogada pelo flanco esquerdo com Daniel a nada poder fazer para deter o forte e colocado remate do jogador do Messinense.
O 1º tempo não teve muito mais para contar, a não ser a incapacidade do Atlético em criar situações para golo, factor que foi corrigido nas cabines ao intervalo.
E assim foi... Queiroz ficou no balneário ao intervalo entrando Ben para o seu lugar e aí sim, a nossa equipa tomou conta do jogo e não deu qualquer veleidade ao Messinense que se limitava a fazer algum anti-jogo e a correr atrás da bola.
Ao minuto 60, Luís Canhoto recebeu a bola na lateral da área adversária e quando toda a gente esperava um cruzamento, o calipolense colocou a bola no poste mais perto e fez um golo de belo efeito só ao alcance de muito poucos.
Após esse lance o Atlético intensificou mais a pressão e meteu mais velocidade no jogo, usando e abusando das alas quer por Cravosa, quer por Barona, e os lances de perigo sucederam-se com a bola teimosamente a não entrar, umas vezes porque havia jogadores da equipa da casa no caminho da baliza, outras porque os ferros da baliza impediam o golo que daria a cambalhota no marcador.
Já com Jorge Balixa em campo no lugar do lesionado Monzelo e com a bola na maior parte do tempo no meio-campo algarvio, a nossa equipa chegaria à merecida vantagem ao minuto 85 por Ben, depois de uma excelente jogada de Cravosa.
Após o reatamento do jogo a nossa equipa recuperou a bola e Ben assistiu Barry para o 3 - 1 final e uma vitória merecida e sem contestação possível.
Ainda antes do 3 - 1 Roberto rendeu Paulo Sérgio no eixo da defensiva verde e branca e ajudou a manter esta vitória que permite ao Atlético garantir, a 4 jornadas do final da 1ª fase, a manutenção no campeonato e apurar-se para discutir a fase da subida à 2ª divisão.
Enviar um comentário