PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

3ª Divisão Nacional

Este fim de semana disputou-se a 20ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, uma jornada nada famosa para as equipas nossas vizinhas, já que apenas o Crato conseguiu vencer, enquanto que o Elvas e o Juventude empataram em casa e o Atlético e Lusitano perderam fora.

Série E

O Elvas fez uma pausa na sua recuperação ao não conseguir ganhar em casa á equipa do Rio Maior, tendo empatado 1-1. Foi um jogo onde a equipa raiana esteve a ganhar mas deixou-se empatar já mesmo nos periodos de descontos. Com este empate a equipa azul e ouro continua na 8ª posição com 26 pontos. Na próxima jornada vai ao futebol Benfica;

O F.C. Crato foi á Madeira defrontar o Câmara de Lobos e venceu por 1-2 numa brilhante vitoria para esta equipa norte alentejana. Com esta vitoria o Crato ocupa o 12ª lugar com 18 pontos. Na próxima jornada recebe a equipa do Casa Pia;

Série F

O Atlético Reguengos foi ao Barreirense e perdeu por 1-0, interrompendo assim a sequencia de bons resultados dos ultimos jogos. Apesar da derrota a equipa de Reguengos ocupa a 4ª posição com 34 pontos. Na próxima jornada teremos um derby alentejano, já que o Atlético recebe o Juventude;

O Juventude de Évora recebeu o Castrense e não foi além do empate 2-2. A equipa eborense não conseguiu assim aproveitar a oportunidade de se colar aos da frente e ocupa a 5ª posição com 32 pontos. Na próxima jornada irá a Reguengos disputar um derby alentejano;

O Lusitano de Évora foi ao dificil terreno dos Pescadores da Caparica e acabou goleado por 4-0, descendo assim para o 8º lugar com 23 pontos. Na proxima jornada recebe o Quarteirense.

4 comentários:

Anónimo disse...

como se chama o guarda-redes dos juniores do atletico?

Anónimo disse...

SENIORES: JUVENTUDE 2 Castrense 2

Num jogo em que as equipas estiveram em situações de vantagem no marcador o resultado final acabou por ditar um empate. Com um relvado mais uma vez dificil, o Juventude entrou bem na partida dando mostras de querer resolver cedo o encontro a seu favor. Adivinhavam-se dificuldades para o guarda redes do Castrense e Nelson aos 7 minutos de jogo num remate bem colocado introduziu a bola na baliza do Castrense. Carlos Simões (treinador do Castrense), cedo percebeu que o Juventude iria continuar a atacar e povoou ainda mais a zona intermediária do terreno tentando equilibrar o jogo evitando males maiores para a sua defensiva. Com dois homens mais adiantados ( Robson e Aricson) os visitantes quase não incomodaram Cuca durante a primeira parte. Na etapa complementar a história alterou-se num ápice e em apenas três minutos o Castrense passou de derrotado a vencedor com dois golos marcados aos 46 e 48 respectivamente por Nuno Martins e Aricson. Com a reviravolta dada assistiu-se então a um Juventude ainda mais ofensivo e seria mais uma vez Luis Barreiros de livre (já assim tinha sido frente ao Farense) a conseguir igualar o jogo quando estavam decorridos 53 minutos.
Depois a história repetiu-se como em muitos outros jogos em casa, o Juventude a criar muitas oportunidades de golo mas a bola a não entrar.
Nos últimos instantes o golo esteve eminente mas a bola teimou em não ultrapassar a linha de baliza. Um reparo final para o árbitro que deu 3 minutos de desconto num encontro com cinco substituições na segunda parte, com um jogador a sair com uma lesão grave, e com diversas assistências médicas a jogadores.
O Juventude mantêm o 5º lugar e na próxima jornada desloca-se ao Atlético de Reguengos.
O Juventude alinhou com: Cuca, Paulo Martins, Nelson Silva (Dieng), Cainó, Nuno Gaio, Luis Barreiros (Ruben), Cissé , Márcio Madeira, Paulo Letras, Viúla e André Xavier (Costinha).
Treinador; Miguel Ângelo.
Golos: Nelson Silva (7), Nuno Martins (46), Aricson (48), Luis Barreiros (53).
Resultado Final ; JUVENTUDE 2 Castrense 2.

Anónimo disse...

"O ELVAS" 1-1 RIO MAIOR

"O Elvas" cede empate no minuto 93' depois de Mauro inaugurar o placar aos 68' minutos, bom jogo de futebol bastante equilibrado com sinal mais para a equipa azul e ouro.

"O Elvas" alinhou com Cristo, Bruno Gamboias, Rui Santos, Chinita, Ivo, André Largueiras, Carapinha, Nuno Carranca, Glaedson, Toni e Mauro, jogaram ainda Lourinho, Barracho e Eduardo.



Confira quadro de resultados e classificação





Bom jogo de futebol aquele que se assistiu hoje no Municipal Domingos Patalino, sem grandes oportunidades de parte a parte mas bastante agressivo na zona de meio campo, “O Elvas” que durante os 90 minutos foi sempre superior ao seu adversário, pelo menos com muita posse de bola e boa circulação, uma primeira parte em que a equipa ribatejana deu sempre a sensação de ter vindo a Elvas para não perder, com todos os seus elementos a defender atrás da linha da bola, criando algumas dificuldades aos homens mais avançados da equipa de “O Elvas”, o jogo foi quase sempre jogado longe das áreas de ambas as equipas pelo que ao intervalo não espantava a igualdade sem golos que se registava.

Na etapa complementar e sem qualquer das equipas fazer alterações manteve-se o mesmo ritmo evidenciado na primeira parte sempre com a bola longe das áreas, pelo que a equipa mais necessitada de pontos neste caso “O Elvas” tinha que inverter a situação lançando no jogo Lourinho tentando com isso um jogo mais rápido, coincidindo com a entrada do extremo alentejano surge o golo de “O Elvas”, numa grande iniciativa de Ivo um dos melhores em campo que cruza para a cabeça de Toni que assiste Mauro com este a não desperdiçar num bom golpe de cabeça, tudo isto no minuto 68’ estava encontrado o caminho para o golo, faltavam 20 minutos para o Rio Maior tentar chegar á igualdade, mas os alentejanos bem defensivamente iam tapando os caminhos para as redes de Cristo, Glaedson e Toni Vidigal tiveram que abandonar o rectângulo de jogo por lesão entrando Barracho e Eduardo, chegados os 90 minutos havia ainda mais 4 minutos de compensação concedidos pelo arbitro da partida em que ai sim o Rio Maior se tornou bastante perigoso mais por culpa de “O Elvas” do que pelo ataque ribatejano, os azuis e ouro recuaram em demasia para junto da sua área permitindo que adversário tivesse mais facilidade para se aproximar da baliza de Cristo, e num lance infeliz da defensiva alentejana o Rio Maior consegue mesmo chegar á igualdade depois de a bola ser desviada por Chinita enganando o guardião azul e ouro, sem tempo para mais o que fica para a historia é o resultado final de “O Elvas” 1 Rio Maior 1.

Anónimo disse...

andre amador