Depois de uma semana de paragem no campeonato para se disputar mais uma eliminatoria da Taça e onde o Bencatelense participou mas acabou por ser eliminado em Monte Trigo, enquanto que o Borbense já não jogou por já ter sido eliminado antes, esta semana regressa o Campeonato da Divisão de Honra.


O jogo no Municipal de Borba será o terceiro derby da Zona dos Mármores consecutivo para a equipa do Borbense, depois de ter vencido o Alandroalense e de ter perdido nos Arcos. Agora a equipa treinada pelo Professor Saraiva irá tentar dar continuidade á boa onda de vitorias caseiras e assim conseguir ultrapassar na classificação geral o adversário de domingo, mas não se espera uma tarefa fácil já que estas equipas até já se defrontaram neste campo este ano, em jogo amigável e a vitória foi para o Bencatelense.
Do lado da equipa de Bencatel, não se vivem bons momentos e a equipa vem de 6 jogos sem vencer, mas mesmo assim ainda ocupam uma boa classificação na geral e a ultima vitoria foi no ulimo derby da zona dos mármores que disputou, ao ir vencer aos Arcos.
Na primeira volta a equipa de Bencatel levou a melhor e conseguiu mesmo vencer no seu terreno a equipa do Borbense num jogo muito polémico, que todos esperamos que não se venha a repetir este domingo.
O jogo será arbitrado pelo Senhor Vasco Guedelha, que contará com Valter Rufo e José Godinho como assistentes.
Se quiser ver a nomeações da arbitragem para este fim de semana, visite: www.apitodelata.blogspot.com
Os jogos da 18ª Jornada são:
S.C. Borbense - S.C. Bencatelense
Estrela V. Novas - Monte Trigo
Calipolense - J.S. Alandroalense
Desp. Portel - S.C. Arcoense
Redondense - U. Montemor
Oriolenses - Sp. Viana Alentejo
Escouralense - Arraiolense
4 comentários:
Analise à 18ª jornada
Redondense – U. Montemor, com a derrota em Viana na última jornada, a equipa do Prof. Jerónimo caiu para o penúltimo lugar da tabela. Como tal, a partir daqui todos os jogos são importantes para poderem recuperar na tabela classificativa. No entanto a tarefa não será fácil, uma vez que o adversário é um dos candidatos e não quererá perder pontos no Redondo, para assim continuar a depender de si para alcançar os seus objectivos. Contudo, será um jogo emotivo, interessante de seguir, contando também com muito publico a assistir. Na primeira volta, o União venceu por quatro a zero. Arbitragem de Nuno Croino.
Oriolenses – Sp. Viana, aí está o derby. Este jogo é sempre encarado com sentimento especial pela rivalidade saudável entre estes dois clubes. A equipa da casa vem realizando um grande campeonato, ocupando tranquilamente o sexto lugar, vindo do campeonato com uma saborosa vitória em Bencatel, seu adversário directo, no entanto, no jogo da taça foi eliminado pelo Escoural. Agora que as atenções estão viradas apenas para o campeonato, quererão-se vingar da derrota no Faria e Melo, antevendo-se grandes dificuldades para a nossa equipa. O Viana vem de duas importantes vitórias, uma para o campeonato, outra para a Taça e apresentar-se-á em Oriola para discutir o resultado. Na memória está o grande jogo efectuado pela nossa equipa na primeira volta onde venceu por dois a zero, a melhor actuação da nossa equipa esta temporada. Não será fácil para os pupilos de Canelas, no entanto a ambição de vencer é muita, prevendo-se um bom jogo. Arbitragem de Pedro Lopes.
Borbense – Bencatelense, outro derby, este na zona dos mármores. Vindo de uma derrota noutro derby, nos Arcos, a equipa da casa depois de ter vencido alguns jogos e recuperar na tabela, tem aqui mais uma excelente oportunidade para somar mais três pontos e assim conquistando aos poucos, a tranquilidade pretendida para este campeonato. O factor casa será determinante perante uma equipa que “parece” estar a perder o gás, prova disso, a derrota em casa com o Oriola. No entanto, o Bencatel tem conquistado alguns bons resultados fora de portas e poderá surpreender. Na primeira volta o Bencatel venceu por dois a um, num jogo polémico… Arbitragem de Vasco Guedelha.
Portel – Arcoense, a equipa de Luís Valente tem aos poucos recuperado do mau início na prova estando tranquilamente no meio da tabela. Depois de um saboroso empate no Alandroal, onde poucas equipas pontuaram, encara este jogo com obrigação de vencer. Tem uma equipa muito equilibrada, bem dotada tecnicamente e tem tudo para vencer. Os visitantes vêm motivados pela vitória com o Borbense ao cair do pano, mais uma, e vai tentar contrariar o favoritismo dos homens da casa, apostando no contra-ataque, a sua melhor arma. Na primeira volta os Arcos venceram por três a zero. Arbitragem de Bruno Piçarra.
Calipolense – Alandroalense, mais um jogo entre equipas vizinhas em que o equilíbrio poderá existir, no entanto, os visitantes levam vantagem. Levam, porque é uma equipa mais experiente, mais sólida que sabe jogar à bola e procura ficar nos cinco primeiros, para isso não pode falhar visto ter o Oriola a apenas três pontos. A equipa da casa, precisa de pontos e a sua juventude por vezes tem sido madrasta, no entanto deixou boa imagem em Monte Trigo e poderá surpreender o Alandroal. Na primeira volta registou-se um empate a uma bola. Arbitragem de António Fernandes.
Est. Vendas Novas – Monte Trigo, o grande jogo da jornada. Taco a taco discute-se a liderança na prova e até aqui, o Estrela tem sido mais forte. Este jogo será de certo um grande jogo com favoritismo para os homens da casa no entanto à que ter em conta o Monte Trigo, equipa recheada de bons valores, mas que nos últimos jogos tem realizado exibições menos positivas. Ambas as equipas apresentam-se motivadas pela passagem às meias-finais da Taça e quererão dar espectáculo neste jogo, embora a pressão esteja para os lados de Vendas Novas, uma vez que errar é proibido nesta altura. Na primeira volta, o Estrela venceu por quatro a um. Arbitragem de Vítor Rego.
Escouralense – Arraiolense, um jogo que à priori não terá história uma vez que os homens da casa são claramente favoritos. Mas isto na teoria é uma coisa e na prática pode ser outra. Talvez seja esse o discurso do mister João Paulo, não há jogos fáceis e por vezes onde menos se espera, perde-se pontos. Grande temporada está a realizar o Escoural lutando taco a taco pela terceira posição, que, neste fim-de-semana pode recuperar, visto que o seu adversário directo tem um jogo complicado. Quanto aos visitantes tentam sair do último lugar, com muita entrega e dedicação ao jogo, no entanto esta jornada não será a ideal para somarem prontos. Na primeira volta o Escoural venceu por um a zero. Arbitragem de José Pinto.
DIV. HONRA - 18ª. JORN. SAB. e DOM. - CALENDÁRIO
Sábado, dia 28-02-2009 - 15 horas
- Calipolense - Alandroalense
** - Mais um derby nesta jornada! Vamos sábado jogar o nosso jogo desta jornada, a Vila Viçosa, defrontar o clube local. Trata-se de um jogo difícil, não que o Calipolense seja superior ao JSA, longe disso, mas há sempre um arregaçar de mangas por parte do Calipolense, clube mais velho e com tradições no Distrital, em comparação com o JSA, que está nestas andanças há apenas seis anos, após a reactivação do mesmo em 2002/2003, competindo nessa época da 1ª. divisão distrital, sendo vice-campeão, e subindo à Honra, onde se mantém até esta data. Porque os tempos vão mudando, e temos vindo a constatar que o Calipolense de ano para ano vem decaindo de produção, sendo disso espelho a actual época, em que vem ocupando um lugar nada consentâneo com os seu pergaminhos...
Da parte do JSA, temos conseguido manter-nos na Honra, com maiores ou menores dificuldades, mas este ano, apesar de todas as contrariedades possíveis, vamos conseguindo manter-nos no 5º. lugar da geral, e não acredito que de lá saiamos, pelo menos esta semana..
Claro está que queremos vencer a partida... Mas pelas lesões, pelos castigos, temos poucos ( mas bons) jogadores para este embate. Vamos a ver o que dá.
Domingo, dia 01-03-2009 - 15 horas
- Borbense - Bencatelense
** - Derby renhido, e de vitória difícil de vaticinar... vou pelo Borbense!
- V. Novas - Monte Trigo
** - Estrela joga em casa, é favorito, até porque não quer deixar o poleiro... M. T. deixa?
- Portel - Arcoense
** - Vou pelos de Portel, jogam em casa, campo relvado a que estão mais habituados
- Redondense - Montemor
** - União quer " aproveitar " possível escorregadela do V. N. - poucas hipóteses para o Redondense...
- Oriolenses - Sp. Viana
** - Vizinhos de ao pé da porta, acho que o Oriola é capaz de vencer...
- Escouralense - Arraiolense
** - Arraiolos deve continuar com a " lanterna "...
Bom fim de semana desportivo, sem chuva...
LISTA DOS MELHORES MARCADORES DA DIV. HONRA DA AF ÉVORA ANTES DA 18ª JORNADA
---» 9 Golos
Ronaldo (U. Montemor)
---» 8 Golos
Gonçalo Oliveira (Est. Vendas Novas)
João Paulo Rolo (Portel)
Ruca (Borbense)
---» 7 Golos
Paulo Batista (Arraiolense)
Jair (Est. Vendas Novas)
Bruno Mendes (Est. Vendas Novas)
---» 6 Golos
Julian Montenegro (U. Montemor)
Miguel Barrenho (U. Montemor)
Vitor Pires (Escouralense)
Peixe (Escouralense)
Jorge Roque (U. Montemor)
Carrageta (Oriolenses)
---» 5 Golos
Nélson Costa (U. Montemor)
Zé Miguel (Monte Trigo)
Zé Feio (Sp. Viana Alentejo)
Tati (Alandroalense)
Rui Almeida (Calipolense)
Fábio Tracanas (Arcoense)
Litos (Alandroalense)
Ricardo Antunes (Est. Vendas Novas)
Nhau (Escouralense)
---» 4 Golos
João Moreno (Monte Trigo)
Patrick (U. Montemor)
Zezinho (Monte Trigo)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Zé Rego (Alandroalense)
Luis Mendes (Borbense)
Bernardo Rosa (Est. Vendas Novas)
---» 3 Golos
Parraça (Bencatelense)
Hugo Bragança (Portel)
Nélson Coelho (Escouralense)
Tiago Vitorino (Alandroalense)
André Pucarinhas (Arcoense)
Hugo Marmeleira (Portel)
Luis Viula (Oriolenses)
André Moura (Monte Trigo)
Carlos Cabrita (Arcoense)
Nuno Silva (Est. Vendas Novas)
Nuno Aldeias (Oriolenses)
Antevisão - Portel Vs SC Arcoense
1 de Março, 15 Horas
O SC Arcoense desloca-se no próximo Domigo até Portel, num jogo a contar para a 18ª Jornada da Divisão de Honra do Distrito de Évora. Depois de um inicio para esquecer, a equipa do Portel após se ter reforçado tem vindo a subir na classificação, por isso os comandados de Vitor Caldeira sabem que irão ter um desafio bem diferente daquele que tiveram na 1ª volta onde venceram por 3-0. Na última jornada o Portel alcançou um excelente empate no Alandroal a uma bola, enquanto a nossa equipa venceu os vizinhos do Borbense por 2-1. Antes de se defrontarem surge uma curiosidade à vista, que é em termos estatísticos, pois ambas as equipas têm exactamente os mesmos golos marcados e sofritos, 21 e 30 respectivamente. Quanto à classificação, o equilíbrio é novamente notório, o Portel encontra-se na 9ª posição com 18 pontos, enquanto o SC Arcoense está apenas um lugar acima com mais um ponto. Devido a todos estes factores espera-se um jogo equilibrado onde com certeza a equipa que cometer menos erros sairá vencedora.
O árbitro nomeado para este encontro foi o senhor Bruno Piçarra, auxiliado pelos senhores Albertino Murteira e Bruno Figo.
Boa Sorte para todas as equipas!
“Se lutarmos podemos perder, se não lutarmos perdemos de certeza”
Força Arcoense!!!
Enviar um comentário