PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 16ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, uma jornada em cheio para as equipas da Zona dos Mármores já que as quatro conseguiram vencer os respectivos jogos. O destaque esta semana vai para o Rio de Moinhos que conseguiu regressar ás vitorias 6 jogos depois.
Na série A, tinhamos um grande jogo que opunha a Giesteira ao Bairro Santo Antonio, mas os da Giesteira ganharam facilmente e estão cada vez mais isolados na liderança e já bem perto da Fase Final. O Valenças também conseguiu ganhar e também já tem alguma vantagem sobre as outras equipas que ainda lutam pela passagem á Fase Final que são o Canaviais e Luso Morense que empataram nesta jornada, para além do derrotado Bairro Santo António;
Na série B, o lider Santiago Maior foi a ultima vitima do C.F. Estremoz que continua a sua marcha imparável somando já 8 vitorias consecutivas e cada vez mais proximo dos lugares que dão acesso á Fase Final. Quem aproveitou este resultado foi as Perolivas que ao ir ganhar a São Manços já lidera a classificação isolado, enquanto que o Corval continua o mau momento que está a ultrapassar e perdeu em São Romão. No resto da jornada, o Rio de Moinhos voltou ás vitorias em Vera Cruz, e o Rosário também conseguiu vencer em casa a equipa do Aldeense.

SERIE A

Giesteira 3 - B. Santo Antonio 0
Valenças 5 - S.Bartolomeu Outeiro 0
Luso Morense 1 - Alcaçovense 1
Canaviais 2 - Cabrela 2
Santana do Campo 2 - Brotense 0
Folga: Fazendas Cortiço

1º - Giesteira - 38
2º - Valenças - 29
3º - Canaviais - 25
4º - Luso Morense - 25
5º - B. Santo Antonio - 24
6º - Santana do Campo - 22
7º - Alcaçovense - 19
8º - Fazendas do Cortiço - 13
9º - Cabrela - 12
10º - Brotense - 11
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 1

SERIE B

Vera Cruz 2 Rio Moinhos 3
S. Manços 0 - Perolivense 2
S. Romão 2 - S.P. Corval 0
C.F. Estremoz 3 - Santiago Maior 0
Amieira 0 - Azarujense 2
Rosário 2 - Aldeense 0

1º - Perolivense - 36
2º - Santiago Maior - 33
3º - S.P. Corval - 30
4º - C.F. Estremoz - 29
5º - São Romão - 28
6º - Rio Moinhos - 25
7º - São Manços - 20
8º - Aldeense - 19
9º - Vera Cruz - 18
10º - Rosário - 17
11º - Azarujense - 11
12º - Amieira - 3

8 comentários:

Anónimo disse...

Giesteira-3 StºAntónio-0, Com Garra!!!

Num pelado bom para a prática do futebol, a nossa equipa fez um dos melhores jogos desde há muito tempo, entrou muito bem, fez 15m de grande nível e encostou a Giesteira atrás. Num canto e contra a corrente do jogo os homens da casa fazem o 1-0 com muitos protestos por parte dos nossos jogadores que pediram falta. A partir daí os pupilos de Canivete equilibraram mais e até ao fim da primeira parte ainda marcaram outro golo e novamente com muitas dúvidas na forma como foi marcado mas, o trio de arbitragem veio com a lição bem estudada e em caso de dúvida era sempre a favor dos da casa.
Na segunda metade, a Giesteira marcou novamente de canto, este sim sem casos e o Stº António teve duas ou três boas ocasiões mas não conseguiu reduzir.
A nossa equipa como já foi dito fez um bom jogo, vendeu cara a derrota e foi um digno vencido, a Giesteira provou o porquê de ser líder e acaba por ser um justo vencedor, talvez por números exagerados. O trio de arbitragem foi habilidoso, chegando o senhor do apito a ser ridículo na forma como ajuizava as jogadas, com uma clara dualidade de critérios, sem capacidade nenhuma para dirigir um jogo destes e com o peito sempre feito pois para estes sujeitos não há castigos mas, são coisas que já vão sendo habituais neste país, não há penalizações enquanto que, para os jogadores, aqueles que trabalham durante a semana, aqueles que fazem sacrifícios para estar presentes, para esses os castigos estão sempre na mira. Enfim é o que temos, muitos dos que não souberam dar uns toques na bola quando eram novos, vingam-se com um apito na boca.
Assim, resta à nossa equipa dignificar a camisola até ao fim e tentar fazer o que se fez hoje pois, não é fácil apenas com 11 elementos disponíveis lutar como lutámos.

Jogámos com:

Monteiro, Vítor, Zambujo, Carocho e Pateiro, Veiga, Borges (cap), Bruno Pereira, Rico, Canas e Cabral.

Anónimo disse...

Valenças 5 x Outeiro 1

Numa tarde chuvosa e num campo que estava excelente para a prática do futebol, jogou-se mais uma jornada do nosso campeonato. O Valenças sabia que não podia perder mais pontos para os seus mais directos adversários.
O primeiro golo apareceu com naturalidade à passagem do décimo minuto de jogo, por intermédio de Táta.
Ao 28 min, grande remate de Tátá para mais um bonito golo deste jovem de Évora.
Na segunda parte o goleador do Valenças, Foito, conseguiu fazer mais três golos de belo efeito, conseguindo a equipa do Outeiro o seu tento de honra já nos minutos finais do jogo.
O Valenças foi um justo vencedor, quanto ao resultado peca por escasso face às inumeras oportunidades que a equipa do Ciborro teve para marcar.

O Valenças alinhou:

Pinetra (Cap), Armas, Vagarinho, Viegas, Henrique (Duarte), Nuno Gaio, Tátá ( Paulo Faria), Alvito, Bicho (Rui Mateus), Mantas e Foito.

Golos: Tátá (2) e Foito (3).

Anónimo disse...

Faltou Muito Pouco

Morense - S. C. Alcaçovense (1 - 1)

Equipa: Pernas, Grazina, João, Batalha, Nelson, Zé Eduardo (treinador), Pedro Santos (Gadunha), Gansinho, David, Salsinha, Jorginho.

Jogaram Também: Nuno Maurício (por Zé Eduardo), Samuel (por Jorginho) e Galvão (por Nelson).

Um jogo que sabíamos que seria muito difícil.

Iniciámos a partida muito bem. Demos o comando das operações à equipa da casa, no entanto controlámos todas as suas operações.

Na primeira parte não se pode dizer que houve grandes oportunidades. Uma das melhores foi para a nossa equipa, a qual permitiu um belo remate do David, por cima da baliza, que quase dava golo.

Também o Morense teve duas situações muito perigosas. Não fossem os cortes oportunos do João e do Zé Eduardo, talvez tivesse havido muito perigo na baliza de Pernas.

Já passava dos 35 minutos quando inaugurámos o marcador: um livre muito bem marcado, Jorginho dá um belo toque de cabeça na bola e esta faz um belo chapéu ao guarda-redes de Mora.

Ao intervalo tínhamos a vantagem de 1 a 0 sobre a equipa de Mora.

No segundo tempo entrámos determinados a alargar o marcador. Sabíamos contudo que um erro poderia ser fatal para as nossas aspirações. Fomos esperando pelo adversário no sentido de procurar as suas falhas e então marcar novo golo.

O Morense tinha mais posse de bola, mas estava totalmente controlado pela nossa equipa.

Já nos minutos de compensação que deveriam ter sido 4, mas que acabaram por se 8, o Morense teve um livre mesmo ao finalizar da partida, o seu guarda-redes é quem marca e um jogador isolado acaba por empatar a partida. Um balde de água fria, é assim o futebol.

Notas Finais:

1. Melhores Jogadores em Campo: Nº 20 do Morense e nº 3 (penso que se chama Carneiro);
2. Uma arbitragem correcta. No entanto, no melhor pano cai a nódoa. O tempo que foi dado a mais acabou por prejudicar gravemente a nossa equipa;
3. Uma assistência muito boa;
4. Apesar do sabor amargo deste empate e do controlo da partida, parece-me que pelo que foi realizado pelas duas equipas, o resultado foi justo.

Anónimo disse...

VITÓRIA IMPORTANTÍSSIMA

CFE 3 - 0 SANTIAGO MAIOR

Numa tarde bastante fria, defrontaram-se no Campo Municipal José Palmeiro da Costa as equipas do CFE e do Santiago Maior, 4º e 2º classificados, respectivamente.
A equipa estremocense sabia da importância deste jogo, não só por ir encontrar o 2º classificado, mas também por ainda ter na memória o jogo em Santiago Maior, onde foi "humilhado" por 4-1, depois de estar a vencer por 1-0. Por todos estes motivos os encarnados entraram em campo bastante concentrados, defendendo bem e construindo jogadas rápidas de modo a tentar surpreender o adversário. E não foi de estranhar que, por volta dos 20 minutos, a corresponder a um centro da direita apareceu Ramalho que, de primeira remata com o pé esquerdo para o fundo das redes, fazendo 0 1-0, inaugurando assim o marcador. Sem nunca baixar os braços a equipa visitante lá ia tentando fazer o seu jogo, mas os encarnados defendia bem e pouco depois Carlos é derrubado no interior da área, tendo o arbitro assinalado grande penalidade que Luís Festas não desperdiçou fazendo deste modo o 2-0, resultado com que terminou a 1ª parte.
Ao contrário do que aconteceu em jogos anteriores, que normalmente o CFE faz uma das partes de péssimo nível, desta vez e a ganhar por 2-0 a equipa da casa entrou para a 2ª parte com o objectivo de gerir o resultado, esperando pela reacção do Santiago Maior e sem nunca esquecendo de "espreitar" o golo que mataria o jogo.
Motivados pelo jogo e pelo resultado, as substituições dão ainda mais consistência à equipa e é Nuno Bravo que entra para render Janota que poucos minutos depois entrar em campo faz o tão esperado 3-0, resultado final.
Uma palavra de reconhecimento para o Santiago Maior que tem uma boa equipa e continua a ser um dos candidatos à subida à fase seguinte, porém ficou vincada a superioridade do CFE, pois praticou melhor futebol em todos os aspectos.
Em suma, podemos dizer que foi dos melhores jogos que o CFE fez na era "sintético", pois a equipa funcionou como um "todo", independentemente da onda de lesões que atravessa.
O objectivo cada vez está mais próximo...vamos acreditar!!

CFE: Xuma; Beto Pataco; Nuno Frade; José Frade (cap.) (substituido devido a lesão por Ruben Pinto); Zé Pataco; Moina; Zé Pereira; Janota (substituido por Nuno Bravo); Luís Festas; Ramalho; Carlos (substituido por João Pires).

Suplentes não utilizados: Madeira; Santos; Toy Pataco

Anónimo disse...

DERROTA PESADA, MAS O 2º LUGAR MANTEM-SE

A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior deslocou-se hoje a Estremoz e saiu derrotada por concludentes 3-0. Diga-se desde já que esta derrota não nos afastou do 2º lugar do Campeonato e consequentemente dos postos que dão passagem à 2ª Fase que dá acesso à Divisão de Honra. Sabia-se de antemão que seria um jogo muito complicado, pois o C.F.Estremoz vinha de uma série consecutiva de vitórias e tem neste momento uma arma importante, o facto de jogar num excelente relvado sintético. A nossa equipa entrou bem no jogo, a procurar encostar o Estremoz no seu ultimo reduto, e a primeira vez que se acercaram da nossa baliza fizeram golo, num lance em que o nosso reduto defensivo não fica isento de culpas. No entanto reagimos bem e nos minutos seguintes o golo do empate esteve à vista, em dois lances na pequena área do Estremoz que não foram bem concluidos. Até aos 20 minutos fomos controlando o jogo, até que é assinalado uma grande penalidade contra nós, que o Estremoz transforma no 2-0. A partir daqui a equipa sentiu um pouco o golo e foi perdendo o discernimento, apesar de continuar a tentar reduzir a diferença. Ao intervalo impunham-se alterações, entraram J.Miguel e Tiago Amador, na tentativa de tirar algo do jogo. Tinhamos mais posse de bola mas as oportunidades de golo eram escassas, tirando uma jogada em que um jogador nosso, passou pelo guarda redes mas não conseguiu marcar. Quando uma equipa está a perder por 2-0, normalmente corre riscos defensivos, e foi o que aconteceu aos 78 minutos, quando mais um erro defensivo propiciou o terceiro golo do Estremoz. O jogo terminou ai, nada mais havia a fazer, parabens ao C.F.Estremoz, hoje foi melhor equipa, ganhou bem embora por numerosbastantedilatados. AequipaalinhoucomCorreia,Quim,Beta,Tonho,Kevin,César,Nuno,Tónhico,J.Belo,Nelson,Marco. Ao intervalo J.Miguel e Tiago Amador entraram para os lugares de J.Belo e Marco. Aos 75 minutos Altino substituiu Tónhico.
Para a semana recepção à Amieira, no Campo António Ramalho, no Domingo.Esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.
Por último gostariamos de agradecer à Direcção do Atlético Sport Club, especialmente ao seu Presidente,Sr. Carlos Medinas, as facilidades concedidas esta semana, nomeadamente o podermos fazer dois treinos no seu relvado sintético, o nosso muito obrigado.

Anónimo disse...

Perolivense 4 - 2 São Romão

Equipa inicial:
1-Fábio Lameira
3-Mauro Simão
5-Zé Moreira
6-Rui Mendes (cap)
8-Luis Paulo
9-Muga
10-Fradinho
14-Oscar
16-Arlindo
18-Paulo Tacão
20-Rui Bia

Suplentes:
12-Bacalhau
7-Jorge Segurado
11-Pedro Segurado
13-Lopes
15-Ricardo Marques
17-Zé Ramalhinho
19-Vando Coelho

Golos- Fradinho (3), Luis paulo

Anónimo disse...

A Sorte Abandonou-nos...

Numa tarde de muito sol e algum frio, finalmente a chuva resolveu dar algumas tréguas, a nossa equipa apresentava-se no campo do São Romão, sabendo das dificuldades que iria encontrar, num campo que tradicionalmente nos é dificil e contra um adversário, que quanto a nós é sem dúvida uma das boas equipas deste campeonato. Apesar de sabermos tudo isto a nossa equipa sabia que teria que tentar tudo para vencer, para não deixar fugir as equipas que estão na frente, nem deixar aproximar o estremoz e o são romão, mas há dias em que queremos e não conseguimos e ontem foi um desses dias, pois logo aos 3 minutos de jogo, na primeira jogada de ataque, o são romão inaugura o marcador. A partir daí tentámos impor o nosso jogo e fomos para cima do adversário e a meio da 1.ª parte com duas faltas sucessivas sobre o Paulo Bento, um jogador da casa viu 2 amarelos e a ordem de expulsão, ficámos a jogar contra 10 e á procura da igualdade, só que a 3 minutos do intervalo, numa perda de bola em zona broibitiva, aparece um homem do são romão isolado perante Bruno e faz o 2 a zero. Na 2.ª parte o jogo só teve um sentido, estivémos "acampados" no meio campo adversário, mas não conseguimos alterar o resultado do jogo, pois o são romão com menos um homem em campo, apenas defendia e nem sequer tentava passar da linha de meio campo e alguns dos seus jogadores simulavam lesões com o intuito de queimar tempo. Esperamos que esta fase negativa da nossa equipa tenha terminado ontem, vamos lutar até ao fim para alcançar os nossos objectivos e se possível atingir a 2.ª fase, sabemos que é dificil, mas vamos lutar...

Anónimo disse...

Rosario 2-0 Aldeense

o 11 do Aldeense

GK - Luis Safara
DD - Nuno
DC - Catita
DC - Rui Rodrigues
DE - Rui Santinha
MDC - Daniel
MDC - João
MDE - Bruno
MAC - João Pita
AV - Trula
AV - Quim - Zé

Suplentes - Fabio;João; David