Este fim de semana de pausa no futebol distrital devido ás provas da arbitragem que se realizam este Domingo em Borba e também pausa que separa a primeira volta da segunda, as equipas aproveitaram para realizar os jogs que tinham em atraso.
Assim, no Redondo, a equipa do Redondense recebeu a equipa do Monte Trigo e o resultado final foi 1-1, naquele que foi o jogo que marcou a estreia em jogos oficiais do novo relvado sintético no Estádio do Calvário.
Com este empate ambas as equipas mantêm as posições que ocupavam na tabela classificativa.
Na próxima semana começa a segunda volta deste campeonato que promete muita emoção e muito equilibrio, tanto para se descobrir quem será o campeão, como para se ficar a saber que irá descer á 1ª Divisão Distrital.
A equipa do S.C. Borbense começa a segunda volta no Municipal de Borba, recebendo a equipa do Escouralense.
Jogo em atraso da 13ª Jornada:
Redondense 1 - Monte Trigo 1
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 37 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 34
3º - Escouralense - 25
4º - Monte Trigo - 24
5º - J.S. Alandroalense - 21
6º - Oriolenses - 18
7º - S.C. Bencatelense - 17
8º - Desp. Portel - 15
9º - S.C. Arcoense - 14
10º - Calipolense - 11
11º - S.C. Borbense - 11
12º - Sp. Viana do Alentejo - 10
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 10
14º - Arraiolense - 8
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
5 comentários:
Disputou-se esta tarde o primeiro jogo oficial no relvado sintético do Campo do Calvário, num jogo que pôs frente a frente o Redondense e o Monte do Trigo.
A tarde apresentou-se convidativa, e o público deslocou-se em bom número ao Campo do Calvário.
O jogo começou bastante dividido com oportunidades de ambas as partes. Primeiro foi João Carlos a salvar a baliza de Redondense, enquanto que pouco depois foi Ruben que dispôs de boa oportunidade mas atirou ligeiramente ao lado.
Cerca do minuto 20 é o Monte Trigo que quase se adianta no marcador, Zezinho, o pequeno avançado, atirou ao poste com João Carlos completamente batido. O Redondense ascendeu então no jogo e foi ganhando alguns cantos. E foi num desses cantos que ao minuto 40 o Redondense se adiantou no marcador. Canto batido na direita por Espanhol, há um desvio na pequena área, a bola sobra para Ratinho que foi só encostar.
A segunda parte começou ainda com o Redondense a dominar. Aos 50 minutos é Espanhol que quase marca, num potente remate de fora da área a sair ligeiramente por cima da baliza dos forasteiros. O Monte Trigo chegou ao seu golo ao minuto 60, um golo de belo efeito de fora da área, Pedro Miguel (se não estou em erro) viu João Carlos adiantado e foi só pôr a bola por cima do guarda redes do Redondense.
Pouco tempo depois o Prof. Jerónimo mexeu na sua equipa, tirou Marono e fez entrar Alexandre. O Monte Trigo a partir do seu golo apresentou-se mais ameaçador e dispôs de várias ocasiões para se colocar na frente do marcador. Na equipa do Redondense entraram ainda António Ramalho e Fábio Salvador, para os lugares de Zé Sousa e de Luís Rosado.
Equipa do Redondense:
João Carlos; Ratinho, Vítor Soares, Almerindo, Renato; Varela, Luís Rosado (Fábio Salvador), Zé Sousa (António Ramalho); Espanhol, Marono (Alexandre), Ruben Caldeira.
Suplentes não utilizados:
Faia, Biteke
Empate justo no 1º jogo oficial no Campo do Calvário
No ultimo jogo da primeira volta a nossa equipa deslocou-se á bela vila do Redondo, para defrontar o clube local.
Foi um jogo especial, principalmente para os adeptos redondenses, pois a partida deste sábado estava revestida de um cariz bastante simbólico para o Redondense, ou não se trata-se do primeiro jogo oficial no novinho tapete sintético do Campo do Calvário.
Quanto ao jogo que acabou com um empate a uma bola, justissimo diga-se, acabou por não ser uma grande partida de futebol. Começou melhor a nossa equipa que nos primeiros 25 minutos desperdiçou 3 boas oportunidade de se adiantar no marcador, e em que por apenas por uma vez o Redondense levou o perigo á baliza de Duarte.
A partir verificou-se um maior ascendente da formação do Redondo, que viria a adiantar-se no marcador perto do intervalo.
Na segunda parte esperava-se a natural reacção da turma montriguense, mas a forma viril com que os jogadores Redondenses se entregaram ao jogo, nunca permitiu á nossa equipa controlar o jogo da forma que se desejaria. A segunda parte fica marcada pelo golo do empate do Monte do Trigo, onde Pedro Miguel sacou da cartola um daqueles momentos dignos de figurar na montra dos melhores golos da época.
O JOGO
Eduardo Marreiros lançou o seguinte onze :
Duarte
Dani--Gião--Nuno--Fausté
Ratinha
Bruno -- Jorge Ribeiro
Pedro Miguel -- Zézinho -- Zé Miguel
1' - primeira oportunidade para o Monte do Trigo com Zézinho a não conseguir desfeitiar o Guarda Redes contrário;
10' - Boa oportunidade para o Redondense com Duarte a corresponder de forma exemplar;
18' - Novamente Zézinho, desta vez manifestamente infeliz, surge já na pequena área a cabeçear como mandam as regras, mas a bola vai caprichosamente embater no poste;
23' - e vão três, desta vez é Bruno a permitir superior intervenção do keeper do Redondo;
33' - desta vez é o Redondo que desperdiça, boa jogada de envolvimento do ataque dos visitantes;
41' - Golo do Redondense, após a marcação de um canto a bola sobra para Ratinho que não perdoa;
2º. parte
48' - Começa melhor o Redondo mas desperdiça a possibilidade do 2-0;
57' - Sai Ratinha, entra Rubén;
58'- GOOOOOOOOLOOO, magistral momento de Pedro Miguel que depois de se livrar de 2 adversários pica a redondinha de forma soberba soberba sobre o guarda redes do Redondo;
75' - João Moreno rende Pedro Miguel;
84' - Ricardo entra no jogo, Zézinho encaminha-se para os balneários;
91' - Na marcação de um canto, surge um jogador montrigeunse a desviar a bola que saí um tudo nada por cima da baliza.
Boas...
Alguem me sabe dizer como é q esta o parreta?nunca mais soube nada desde lhe ter acontecido akilo na cabeça....ele ja esta a jogar outra vez, ou ainda n?
Abraço pra todos
O Parreta ficou maluco e tá no Julio de Matos...
já não tá no julio de matos,ele já tá melhor,agora foi transferido para os Canaviais...
Enviar um comentário