A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo no Municipal de Borba a equipa do Estrela de Vendas Novas e perdeu por 1-2 em jogo a contar para a 13ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Depois da desilusão em Vila Viçosa na semana passada, a equipa do Borbense recebeu hoje o lider da tabela classificativa e apesar das ausencias de jogadores importantes como Generoso, Infante, Libério, Galvão e Ruca, a equipa recheada de juventude bateu-se muito bem e vendeu cara a derrota.
O Borbense treinado pelo Professor Saraiva alinhou com Ferreira; Luis Lopes, Luis Espiguinha, Espiga e Jorge Avó; Luis Mendes, Januário, Pedro Baltazar e Filipe; Diogo e Pina. Entraram depois no decorrer do jogo o Luis Paixão pelo Espiga que saiu lesionado, o Camões pelo Jorge Avó e o Bailhico pelo Pedro Baltazar.
A primeira parte começou com a equipa do Borbense a trocar muito bem a bola e cheia de vontade de fazer uma boa exibição e conseguir um bom resultado. Numa jogada de insistência, a bola dentro da área no lado esquerdo e Pedro Baltazar muito bem a desviar a bola do defesa e a sofrer grande penalidade que o arbitro marcou prontamente, mas na conversão Januário a mandar ao lado. O Borbense não se desmotivou e continuou a jogar bem diante duma equipa forte que aos poucos e poucos foi subindo e num canto favorável á equipa do Estrela, a bola a sobrar para Bruno Mendes que de muito longe e num excelente remate consegue inaugurar o marcador. O Borbense foi em busca da igualdade e conseguiu pouco tempo depois por intermédio de Pedro Baltazar que fez assim o primeiro jogo desta época. Com o resultado de empate a uma bola chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte, o Estrela apareceu mais forte e começaram a faltar as pernas á equipa do Borbense e o golo surgiu com alguma naturalidade já a meio da segunda parte por intermédio de Jair. Daí até final a equipa da casa ainda tentou chegar ao empate mas o resultado estava feito e o Estrela continua na liderança da tabela classificativa, enquanto que o Borbense apesar da bela imagem deixada hoje no Municipal de Borba e no fim mereceu os aplausos de pé dos adeptos que foram ao jogo, desceu duas posições na classificação.
Em relação á arbitragem, a equipa liderada pelo senhor Ricardo Ferreira enfrentou um jogo muito dificil, mas até esteve bem e não teve influencia no resultado.
Na próxima semana não haverá jogos e por isso o S.C. Borbense voltará a jogar dentro de 15 dias diante do Esouralense no Municipal de Borba naquele que será o primeiro jogo da segunda volta.
Resultados da 13ª Jornada foram:
S.C. Borbense 1 - Estrela V. Novas 2
Desp. Portel 6 - Calipolense 1
U. Montemor 2 - J.S. Alandroalense 0
Sp. Viana Alentejo 1 - S.C. Arcoense 2
Bencatelense 1 - Arraiolense 1
Oriolenses 0 - Escouralense 1
Redondense - Monte Trigo (adiado)
Classificação:
1º - Estrela Vendas Novas - 37 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 34
3º - Escouralense - 25
4º - Monte Trigo - 23 (-1J)
5º - J.S. Alandroalense - 21
6º - Oriolenses - 18
7º - S.C. Bencatelense - 17
8º - Desp. Portel - 15
9º - S.C. Arcoense - 14
10º - Calipolense - 11
11º - S.C. Borbense - 11
12º - Sp. Viana do Alentejo - 10
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 9 (-1J)
14º - Arraiolense - 7
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
52 comentários:
Tal como o comentário que aqui estava anteriormente previa, o Líder fez jus à sua condição de primeiro classificado e levou os três pontos na bagagem até Vendas Novas... E pelo que as contas me dizem a Primeira Volta do Campeonato Distrital terminou sem que o Borbense tivesse exorcizado os fantasmas da época passada... Embora ainda haja mais treze jornadas para a equipa de Borba mostrar o seu real valor!
Vida difícil
Em mais uma jornada do campeonato, a nossa equipa recebeu no Faria e Melo o Arcoense, acabando por perder por 2 a 1. O actual momento não é o melhor, estando numa má serie de resultados em que jogar mais, ter mais posse de bola, não chega já que é preciso também sorte e essa sorte há muito que não anda para estes lados.
Vamos ao que interessa, o jogo. Este jogo era encarado como fundamental para a nossa equipa já que três pontos eram importantes para podermos recuperar lugares na tabela. Com o inicio do jogo a nossa equipa entrou bem, pegando como lhe competia no jogo, jogando no meio campo adversário tentava criar lances de perigo junto do guarda-redes visitante. Perigo esse que apenas conseguíamos em remates de longe em que Belchior ia defendendo. O adversário tentava sair em contra-ataque, a sua arma para este jogo e na primeira vez que consegue o fazer, Cabrita marca, ganhando em velocidade aos centrais. Complicava-se ainda mais o jogo para nós, a intranquilidade apoderou-se dos nossos jogadores e isso fez com que os nossos atletas não conseguissem jogar da melhor forma, abusando em passes longos. Na segunda parte, esperava-se uma reacção da nossa equipa e assim foi, logo no reatamento chegamos ao golo do empate, num grande remate de Zé Feio com a bola a embater no poste, sobrando para Carlitos que de cabeça empatou a partido, pondo justiça ao resultado. Foi a melhor fase da nossa equipa no jogo com algumas boas ocasiões de golo, nomeadamente Zé Feio que só com o guarda-redes pela frente permitiu a defesa. O Arcoense nesta fase optou pelo anti-jogo, com os seus jogadores constantemente a pedir assistência, demoravam no reatamento do jogo, principalmente pelo seu guarda-redes, tudo isto com consentimento de Fernando Oliveira. Perto da meia hora, os Arcos quase marca, num canto, Teigão ao tentar cortar a bola, envia a bola ao poste, num calafrio para a nossa baliza. Quando se esperava um empate, já nos descontos, balde de agua fria no Faria e Melo, em mais um balão de um defesa visitante para a frente, Zé Pedro é derrubado por Cabrita, o arbitro ignora, aproveita para se isolar e oferecer o golo a Pucarinhas, levando os três pontos. Final feliz para os visitantes em mais um jogo que a nossa equipa não consegue obter um bom resultado e assim, as coisas complicam-se cada vez mais com apenas 10 pontos nestas 13 jornadas. A arbitragem, o senhor Fernando Oliveira fez uma actuação irregular. Terminou a primeira volta, para a semana o campeonato pára e esperamos que servia para o nossa equipa limpar a cabeça, e que entre na segunda volta com o pé direito e assim recuperar alguns pontos para conseguir os seus objectivos.
Sp. Viana alinhou com; Pedro Cardoso, Pedro Candeias, Alves, Zé Pedro, Fernando Luís, Teigão Ventinhas, Balão (Nélson), Zé Feio, David (Rui Penetra) e Carlitos (Sequeira).
Arcoense: Luis Belchior, P. Espiga, Deco, Mark, Arkista, Panta, Roberto Gato (Pucarinhas), Kilha (JP), Simão, Luis Miguel e Cabrita (Daniel Trancanas).
Arbitros: Fernando Oliveira, auxiliado por João Nunes e Pedro Ramalho.
SC Arcoense regressa às vitórias ao cair do pano
O SC Arcoense regressou este Domingo às vitórias ao vencer o Sp. Viana por 2-1, o golo que deu os três pontos aos comandados de Vítor Caldeira acabou por surgir já em tempo de compensação.
(em construção)
Arcoense
12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
18 - Deco
5 - Mark
14 - Arkista
8 - Panta
2 - Roberto Gato
23 - Kilha
17 - Simão
10 - Luis Miguel
9 - Cabrita
Suplentes:
1 – João Ferreira
16 - Aranha
15 – Daniel
19 - Pucarinhas
17 - Daniel Tracanas
22 - JP
20 - Garcia
Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)
Substituições:
Roberto Gato / Pucarinhas (60')
Kilha / JP (75')
Cabrita / Daniel Tracanas (90')
Disciplina:
Deco - Amarelo
Roberto Gato - Amarelo
Arkista - Amarelo
Simão - Amarelo
Golos:
Cabrita (20')
Pucarinhas (90')
Séniores: Bencatelense 1-1 LCDA
O LCDA conseguiu hoje um empate a 1 golo em Bencatel perante a equipa local na última jornada da 1ª volta da divisão de honra. O LCDA marcou primeiro por Paulo Batista ainda na 1ª parte.
Já na 2ª metade da 2ª parte a equipa da casa marca o golo do empate. Resultado injusto perante as oportunidades falhadas pela nossa equipa, pese embora os visitados tenham falhado uma grande penalidade pouco depois do golo de Paulo Batista.
Grande espectaculo assistimos hoje á tarde em Borba. Se todos os jogos fossem assim, certamente que os campos do distrital voltariam a encher-se e deixávamos de ver os campos sempre vazios como se vêem por aí. Houve muita emoção e equilibrio no marcador e várias polémicas que é sempre bom para aquecer o ambiente!! lol
Apesar da derrota de hoje, a equipa do Borbense está de parabéns pela atitude demonstrada e pela grande oposição que fizeram ao grande candidato ao titulo distrital.
O jogo não se previa nada fácil para a equipa do Borbense, pois vinha de resultados nada famosos, defrontava uma equipa muito forte e a juntar a isso não podia contar com 5 dos jogadores mais influentes da equipa.
A equipa técnica e muito bem, recorreu aos juniores onde há jogadores com grande qualidade e hoje demonstraram-no mais uma vez, apesar de ontem terem jogado em Évora diante do Lusitano um jogo muito intenso (ao qual também tive o prazer de assitir) e onde se disputava a liderança do campeonato. Mas eles hoje lá estavam e parece que estavam fresquinhos, estando todos a um bom nivel e criando aqui mais um problema, que até pode ser bom, para o Mister já que agora contará certamente com mais opções.
Por outro lado, e depois de uma semana muito conturbada aqui no blog, com alguns jogadores a não gostarem das criticas recebidas após o jogo de vila viçosa, penso que foi muito positivo para a equipa, pois esses jogadores hoje quiseram demonstrar que são capazes de fazer muito mais do que fizeram em Vila Viçosa e hoje diante de um adversário muito mais forte arrancaram um grande jogo.
Na baliza o Ferreira teve bem quando foi chamado e se houve quem achasse que ele foi mal batido no primeiro golo devido á distancia do remate, a verdade é que a bola vai muito bem colocada e não dá hipotese;
Na defesa o Pronta voltou á titularidade e jogou muito bem, provando que não é preciso inventar-se muito para aquele lugar, já que ele dá bem conta do recado. O Xinês fez um bom jogo, tal como o Espiga estava a fazer antes de se lesionar e o Sacula também esteve bem quando entrou. O Jorge Avó estava a fazer um bom jogo, mas levou amarelo cedo e por isso foi substituido ainda na primeira parte pelo junior Camões que esteve acertadinho;
No meio campo notou-se bem a diferença de Vila Viçosa, por um lado porque tinhamos dois poços de força como o Preto e o Januario e por outro porque o Noka e o Pipoka estiveram a um bom nivel, não desistindo de nenhum lance, não virando a cara a bola, disputando cada lance e bem empenhados no jogo. Arrisco-me mesmo a dizer que o Pipoka fez na primeira parte os melhores 45 minutos desde há 3 anos que joga nos séniores do Borbense, conseguindo ganhar um penalty e marcando um golo. Pena foi que na segunda parte começassem a faltar pernas e não conseguiu manter o nivel da primeira parte;
No ataque, uma surpresa já que jogaram dois juniores, o Pina e o Diogo. Eles estiveram muito bem, com o Diogo a pegar na bola e levar para a frente colada aos pés como poucos conseguem fazer e com o Pina a jogar a ponta de lança, disputando cada lance e segurando a bola como em Borba já não temos um há vários anos. Pena também que ao final faltassem as pernas devido aos 90 minutos no dia anterior em Évora (num lavrado).
Este jogo serviu para fazer mudar aquelas mentalidades que sempre defenderam que os Juniores não deviam ser chamados á equipa principal, pois o plantel sénior é muito grande. Hoje já devem ter percebido que o Borbense precisa ganhar jogos e para isso têm de lá estar os melhores, sejam eles séniores, juniores ou juvenis. Têm é de ser os melhores e temos é de ganhar!!
Agora vem aí uma semana de pausa pois hoje acabou a 1ª volta. Sabemos que o inicio da segunda volta vai ser muito complicado com jogos já de seguida com o 3º, 4º e 5º classificado, mas temos de trabalhar bem para tentar vencer o Escouralense em casa e na minha opinião se jogarem como jogaram hoje diante do Estrela, de certeza que vencerão muitos jogos.
O Borbense diante das melhores equipas consegue boas réplicas e depois acaba mesmo por estragar tudo é com as equipas que até deviam ser mais acessiveis. Recordo hoje o dificil que foi o Estrela ganhar-nos. Lembro-me em Montemor que perdemos 2-0 e enquanto esteve apenas 1-0 com o Borbense a dominar e a criar perigo. Em Escoural até conseguimos empatar e com o Monte Trigo quando havia 1-1 era o Borba quem dominava o jogo e quase se adiantava, mas depois acabámos por perder 1-3.
Por outro lado perdemos em Vila Viçosa com uma equipa que ainda hoje levou mais 6 e já tem 33 golos sofridos, o que dá uma média de 3 golos por jogo e nós nem 1 golo lhe conseguimos marcar. Perdemos com o Redondo que só tem 2 vitorias e uma delas foi em Borba. Perdemos com o Bencatel e com o Oriola da forma que foi... Acho que temos de ganhar maior concentração nesses jogos, pois com essas equipas é que se fazem os pontos, enquanto que com as equipas fortes são só apenas vitorias morais.
Nota também para o facto de apesar do lugar que ocupamos na classificação, somos a 6ª defesa menos batida!!
Força Borbense
Abraço
Ontem também fui ao Municipal de Borba e, ao contrário do que aconteceu oito dias antes, GOSTEI! Independentemente do resultado (para mim, injusto), GOSTEI!
Gostei da entrega, da atitude, da vontade e (porque não) do futebol praticado.
A equipa azul e branca apresentou-se privada de 5 titulares e, óbviamente, tiveram que se fazer alguns ajustes. Curioso foi verificar que, para fazer esses necessários ajustes, nem foi preciso inventar!
O jogo apresentava-se difícil. Se argumentos faltassem, bastava olhar para a tabela classificativa. Mas o Borbense encarregou-se de lhe dar um rumo que poucos acreditariam. O resultado acabou por ser desfavorável ao Borbense mas, e essa opinião foi partilhada inclusive por alguns adeptos do Estrela presentes, o empate seria também um resultado justo.
Parabéns para esta equipa que se apresentou com dois juniores no onze inicial e terminou o jogo com quatro juniores que tinham realizado 90' no dia anterior...
Por fim, gostaria que ficasse claro que TODOS estamos (ou queremos estar) no mesmo lado do barco. Quando criticamos é na tentativa de melhorar. Sabemos que TODOS queremos que o Borbense ganhe, mas para que tal aconteça tem que se jogar com vontade, com entrega, à imagem do jogo de ontem. Não pretendo particularizar este comentário, mas faço votos que se marquem (e comemorem) muito mais golos como o de ontem… se isso acontecer, de certeza que deixaremos de ocupar um dos lugares “aflitos” da tabela classificativa.
Força Borbense!
Foi de facto um bom jogo e uma boa vitória do Estrela num terreno dificil. Só quero aqui deixar um palavra para o comportamento do público de Borba, horrivel, constantemente a ofender tudo e todos, inclusive palavras racistas para com alguns jogadores do Estrela, etc. É de lamentar os nervos de jogadores, equipa técnica e público do Borbense, talvez numa tentativa (falhada) de intimidar os adversários. Não conseguiram, fica para a próxima
Apenas um curto comentário para dar os parabéns à "rapaziada" pela atitude ontem demonstrada. Temos que remar todos para o mesmo lado e, ontem, verificou-se que houve uma grande união entre os jogadores, técnicos e adeptos. Só desta maneira podemos "levar o barco a bom porto".
Ontem merecíamos ter pontuado e foi curioso ver o líder "queimar" tempo nos últimos minutos!
Como Borbense, gostei de ver a nossa equipa acabar com 4 juniores. Mas também me enche de orgulho o facto de o nosso plantel ser constituído por homens que, há muitos anos, vestem a camisola a nossa equipa sem nunca se preocuparem com o que recebem ou deixam de receber. Acredito que rapidamente vamos deixar esta zona da classificação! Um abraço a todos!
Caro adepto_estrela, vou ter para com o seu comentário a mesma atitude que gostaria que tivesse para com os adeptos do borbense, ou seja, não irei confundir o adepto_estrela com os ADEPTOS DO ESTRELA assim como não gostaria que confundisse o comportamento menos próprio de meia dúzia de adeptos com o comportamento do PÚBLICO DE BORBA.
Já agora, sabe que ninguém gosta de ser provocado, principalmente em casa! Logo, é fácil perceber o que levou meia dúzia de bons borbenses a insurgirem-se para com alguns adpetos, jogadores, dirigentes, etc... do Estrela.
Tenham uma boa segunda volta e, se for esse o caso, teremos todo o gosto em participar da v. festa na última jornada.
Mais uma jornada com tendencia negativa prás equipas da nossa zona das quais apenas o Arcoense venceu.
O Calipolense foi com surpresa goleado em Portel e quer se queira quer não este resultado envergonha ainda por cima depois da vitória moralizante ante o Borbense
O Borbense perdeu, fez na mesma zero pontos mas perdeu ante o lider imbativel, REGISTE-SE aqui a utilização de 3 juniores de VILA VIÇOSA....3 potenciais aquisições prá próxima época;
Em Bencatel fui ver só a 2ª parte e não gostei, é certo que o campo tava mau, muito revolto mas o futebol praticado foi fraco, pelo que vi o resultado parece-me correcto pois o Arraiolos também enviou uma bola ao poste.
O Arraiolos se é verdae que se reforçou, imagino o que seria antes de se ter reforçado!!!!
Enfim, mais um fim de semana desportivo que passou E VAMOS MAS É FALAR DO FRIO, DA NEVE DO CÃO DO OBAMA....o resto??? Ah...é bola...quero lá saber....nem já me lembro!
Xau...e tá um frio de rachar ( ao meio)pela raiz!!!! ;;;;;;!!!!!!!!!!!!!???????
Se existem adeptos que nos podem dar lições de moral não são seguramente os adeptos do Estrela! Basta ver o seu comportamento em casa!
Quanto aos insultos racistas, talvez fossem originados como resposta às palhaçadas e provocações que um vosso jogador suplente fez durante o jogo. Mas com insultos racistas não podemos pactuar.
Vocês também não deviam pactuar com atitudes como a desse "jogador", como a do treinador e como as do n.º 17 depois da sua substituição e posterior expulsão! Às vezes estamos mal, mas vocês de santos não têm nada!
oh libato61, achas que eles querem jogar na 1ª distrital??? contra o motrinhos, hortinhas, etc...
Como é lógico, os adeptos não são todos iguais, dentro do Estrela, do Borbense e de qualquer clube, existe de todo o tipo de adeptos. Da parte do Estrela, pelo que vi do peão, também houve muito nervosismo e quando aqui fala no nosso técnico, também deveria ter falado no seu, que teve 10min a discutir sozinho. Eu percebo que o ambiente não seja o melhor em Borba, as coisas não estão a correr como esperariam e isso reflecte-se nos jogadores, nos técnicos e no público. É o normal em qualquer equipa, de qualquer escalão. Mas permita-me que lhe diga que caso o Borba mantenha esta atitude em todos os jogos, dificilmente irá ter dificuldades em manter-se na Divisão de Honra. Quanto ao nosso nº 17, não vi a expulsão pois estava tapado pelo banco do Estrela, mas o que lhe posso dizer sobre as atitudes desse excelente jogador?! Sem palavras
Sr. Olheiro, se acabasse agora....
E o futuro ninguém sabe...muito menos em Futebol e até pode ser que o Coelheiros desista....perdão esse já desistiu...o Arraiolos ou outro qualquer, né?
Ai ai, nem de "porrada" são fartos!
O problema é que isto não acaba quando nos convém, e só ainda vai a meio, ainda falta a segunda parte.
"Porrada"? aqui chama-se "porrada" aos resultados que alcançaste em Montemor, Oriola e em Portel, por exemplo.
Caro adepto estrelista:
O nosso técnico não esteve a discutir sozinho, a não ser que considere o treinador do Estrela um "Zé Ninguém". O treinador do borbense fartou-se da conversa do vosso técnico para jogadores do borbense, em especial o n.º 20 e da sua atitude para a bancada quando marcaram o 2-1. Se é sério (eu acredito que sim) fale com o seu treinador e pergunte-lhe.
Em relação ao vosso n.º 17, o facto de ser um "excelente" jogador não o iliba pelas atitudes infantis que protagonizou e que lhe valeram a expulsão quando ía para o balneário. Até água mandou para a bancada!
Mas, de todos, o pior foi um jogador que estava no banco. Se os adeptos do borbense fossem como diz, quando este jogador foi para junto do bar a rir, talvez tivesse levado umas chapadas. E, por aquilo que fez, talvez as merecesse!
Só para seu esclarecimento, no final do jogo, os jogadores, treinadores e adeptos das duas equipas, estiveram juntos no bar sem que nada tivesse acontecido. Isto seria possível em Vendas Novas?
...mas como disse pode ser que alguém desista e possa servir pra outros não descerem, o que já não seria inédito!
Mas como tô a falar com anónimos e nada me move contra o Borbense,antes pelo contrário, ACABOU AQUI A CONVERSA.
Cumprimentos e ....procura outro!
Perfeitamente possivel
Divisão de Honra da AF Évora - 13ª Jornada / 15h00
Borbense 1 - Estrela FC 2
Campo Municipal de Borba
Arbitro: Ricardo Ferreira
E para terminar em beleza este fim-de-semana para as cores do Estrela, faltava apenas a vitória em Borba e foi com esse objectivo que o Estrela visitou a equipa do Borbense, a viver uma época complicada. Em relação ao onze do Estrela, algumas alterações, a jogar com Bonifácio na baliza, Nicha e Luis Gonçalves nas laterais da defesa, Luca e André Almeida a centrais, meio-campo com Marco e Mauro, nas alas David Matias na esquerda e Bruno Mendes na direita e no ataque, Magalhães a auxiliar Ricardo Antunes.
Inicio do jogo, com o Borbense a entrar melhor, a trocar melhor a bola, e logo aos 5min a poder inaugurar o marcador, após falta na área do Estrela, mas com o jogador local a atirar para o lado, com Bonifácio na jogada. Sentiu este falhanço a equipa do Borba, com o Estrela a aproveitar para mandar mais no jogo e foi já perto da meia-hora de jogo que BRUNO MENDES faz o 0-1 para o Estrela, um grande golo, com um remate forte bem fora da área a não dar hipóteses ao guardião local. Continuava melhor o Estrela e foi contra a corrente de jogo que o Borbense empata, num falhanço defensivo que deixou só o jogador do Borbense. Jogo bem disputado mas com muitos nervos... Chegava então o intervalo com 1-1 no marcador.
2ª parte, o Estrela com duas alterações, as entradas de Bernardo e Jair para as saidas de Nicha e Luis Gonçalves, e logo Bruno Mendes a tentar novamente marcar mas desta feita com o guardião local a defender à segunda. Confusão a mais dentro de campo, dentro e fora do sintético, jogadores, técnicos e adeptos do Borbense a fazerem deste jogo uma "guerra", não se poupando nos insultos a tudo e a todos, numa fase do jogo em que o Estrela mandava e tentava tudo para o fazer o golo, conseguido através de JAIR, em mais um grande remate sem hipóteses para Ferreira, já depois de Magalhães ter atirado ao poste na sequência de um livre. Continuavam os nervos em Borba, agora com tristes comentários racistas para com jogadores do Estrela...a lamentar estas atitudes em pleno século XXI. Final do jogo, com os jogadores do Borbense "de rastos". Venceu a melhor equipa, mais objectiva e consistente e que não se intimidou com o ambiente vivido em Borba. Com esta vitória, o Estrela manteve os 3 pontos de distância sobre o Montemor, que venceu em casa o Alandoalense por 2-0. Em relação ao Borbense, fica a ideia que se conseguissem jogar com aquela garra em todos os jogos, a classificação poderia ser outra. Em suma, um jogo dificil, 3 saborosos pontos.
Parabéns!!!
Borbense uma das melhores escolas de jogadores do distrito de Evora, luta para não descer, porque será?
As camadas jovens são compostas por jogadores de borba e arredores,que formam equipas bastante competitivas, que lutam quase sempre pelos primeiros lugares.
Em seniores acontece o contrario,jogadores dos arredores são raros,lutam pelos últimos lugares.
Enquanto não se criar um espirito de grupo,não havendo jogadores de Borba,filhos de A,B ou c,jogadores bonitos, o Borba nunca consegue ser o grande clube que é nas camadas jovens.
Esta é a realidade do Borbense.
alandroal roubado em montemor, arbitragem vergonhosa e sem categoria pra aquele jogo onde ficou por marcar um penalty a favor do alandroal quando havia 1a0
é favor corrigirem a classificaçao porque o arraiolos tem 8 pontos e nao 7. obrigado
caro adepto do futebol justo se voce me disser que o alandroal foi melhor que o montemor, principalmente na 2 parte, que teve mais posse de bola, criou varias situaçoes de golo, concordo consigo agora o lance do penalti o vosso jogador vai á frente do defesa e é dificil pro arbitro ver se realmente houve ou nao contacto. Parabens pelo bom jogo que fizeram, têm uma equipa muito experiente que a jogar assim devia estar mais acima na classificaçao, mas nao se esqueçam que o uniao nao ocupa o 2 lugar por acaso e certamente irá subir de divisao.
ai esta o fim da primeira volta,com a minha equipa a alcançar tres pontos mt importantes.se é vrdd q nos ultimos dois jogos jogamos bem e perdemos...tb é verdd q ontem jogamos mal e ganhamos,quem me dera q fosse smp assim.
falando do jogo com o viana...foi um jogo mal jogado pelas duas equipas...em q valeu um dia inspirado do cabrita a juntar a alguns pormenores d alguns jogadores do arcoense,e assim vieram os tres pontos pos arcos.
pa terminar,e falando do comentario do blog do viana ao ...penso q deve ter estado noutro jogo,uma vez q ha ali com cada coisa escrita q n percebo.
Gostava de perceber o porque de aqui no blog considerarem o rosario equipa da zona dos marmores, e o Sr.Libato nao considera o alandroal equipa da zona dos marmores na sua analise a jornada??
Ficamos contentes por ver que os nossos visitantes e comentadores já estão a entender o funcionamento deste blog e já deixaram de comentar anónimo.
Hoje temos aqui já cerca de 30 comentarios e poucos anónimso tivemos de apagar.
Com a ajuda e colaboração de todos, este blog tende sempre a melhorar.
Obrigado pela compreensão e pela participação
eu vi o uniao - alandroal, e aquele penalty q se fala (se)foi cometido em frente do fiscal de linha, se ele nao sinalou é porque nao foi! e tbm nao podemos esquecer q o samora é perito a fazer-se a falta!! :)
Rui Salgado já treina no Juventude
No decorrer da semana anterior, foi contratado pelo Juventude Sport Clube o atleta Rui Salgado, naquela que seria a sua 3ª. época com as cores do GDMT, Salgado estava neste ano a ser aposta firme de Eduardo Marreiros para defender as redes do nosso clube, contudo o interesse do Juventude, foi ao encontro da ambição deste valoroso atleta que legitimamente, aceitou a proposta do clube eborense.
O "blog" deseja ao atleta a melhor sorte do mundo nesta sua nova aventura futebolistica, que sejas bem sucedido ....um abraço Sal.
O borba em Montemor, nao teve qualquer tipo de hipótese...
O Escoural também não fez mossa nenhuma...
Em Mte Trigo o resultado justo era o empate (agora penaltis???) (Em Mte Trigo eles marcavam de certeza, nem que fosse à minima coisa)...
Com o Alandroal pior jogo do União... mas o proprio treinador do Alandroal disse à rádio "ficou por marcar um penalti para cada lado" cá para mim nem um nem outro...
Parabéns ao Estrela pelo campeonato que tem feito, mas não queiram agora tb tirar mérito aos jogadores do união...
15 jogadores formados no clube.
2 jogadores à alguns anos no clube (Andre e Ronaldo)
5 jogadores novos (Reis, julian, nelson costa, patrick e setúbal)
Não deve de haver aí muitas equipas a apostar assim na formação...
Sr. adepto do Alandroalense
Não considerei no meu comentário o Alandroalense como equipa dos mármores e tem razão, as minhas desculpas.
Quando falo nos outros é porque estou a falar daqueles que andam ali pra descer, ou não.
Sorte a vossa que me "esqueço" de voçês.
Cumprimentos
Agradecia que quem soubesse pudesse informar os marcadores dos golos do Portel, Calipolense e Bencatelense.
Obrigado.
Abraço.
Ah claro!...
O União beneficiado pelas arbitragens, é mesmo para rir...
O V. Novas apanha os adversários (quase) sempre com jogadores importantes castigados, ao passo que o União ainda esta semana tinha três de fora!!...
Depois, queixas há sempre de quem perde, invariavelmente.
Em relação ao jogo com o Alandroal, ouve as declarações do treinador do Alandroalense à Rádio e depois fala.
O grande problema, é que muitos (em V. Novas) pensavam que o União chegava a esta fase já arrumado, porque o Estrela já era campeão antes do campeonato começar e, afinal, estamos apenas a 3 pontos, mesmo com os sustos que já apanharam com Bencatelense e Borbense...
Aqui não temos qualquer problema em reconmhecer o valor do Estrela, apesar da injustiça da derrota do União nesse jogo, ao contrário de alguns adeptos como tu que só sabem ver a sua equipa.
A grande diferença, essa sim, é a aposta na formação e o desbaratar, ou não, de dinheiro com contratações atrás de contratações, para subir à força...
Abraço.
Golos do G. D. Portel: João Paulo Rolo (3), Hugo Marmeleira, Emanuel e Luís Salsa.
o golo do bencatelense foi marcado pelo barriga
Caro amigo Siquenique, quando puderes apresenta lá aqui os marcadores da Jornada e a listagem de melhores marcadores do campeonato.
Um abraço
Adepto do GD Portel, vocês bateram em quem??? Tantos golos... ihihihih
DIV. HONRA - 13ª. JORNADA
RESULTADOS DA JORNADA 13!
- Borbense - 1 - Estrela V. Novas - 2 -
**- Pelo que li no Blogue " Força Azul ", parece que a coisa ia estando preta para os verdes de Vendas Novas... Mas a sorte parece que ajuda quem menos precisa!
- Portel - 6 - Calipolense - 1 -
**- E depois ainda me dizem se tenho algo contra o Calipolense!!!
- Sporting Viana - 1 - Arcoense - 2
**- Sinceramente pensava que o Sporting de Viana poderia vencer, mas se calhar o Arcoense foi melhor.
- Bencatelense - 1 - Arraiolense - 1 -
**- E parece que o Arraiolense jogou melhor e merecia melhor que o pontito que levou na bagagem...
- Oriolenses - 0 - Escouralense - 1
**- Escoural continua a fazer boa prova...
- Redondense - Monte Trigo (adiado para 17-01-2009)
** - Jogo adiado, segundo informações, para já ser jogado no novo relvado do Redondense.
- Montemor - 2 - Alandroalense - 0 -
Peço desculpa de só hoje vir dar conta da minha imagem do nosso jogo de ontem em Montemor. Ainda antes de escrever autorizei a postagem de um comentário do anónimo das micoses, que ficou deslumbrado pela vitória do União!..Alguém que lhe responda...
Principiando pelo princípio!
Para este jogo, houve necessidade de ajustar a formação, não só pela ausência do TATI, lesionado, mas também pela disponibilidade do Zé Pinto, o mister Paulo Tomás fez alinhar o seguinte onze:
- CARECA ( G. R.), ZÉ PINTO, VIDIGAL, GIL e JOÃOZINHO, ALEX. LIMA LITOS E SALABARDA, no meio campo, SAMORA, ZÉ REGO E VITORINO, no ataque.
- No banco ficaram: Hugo ( g. r. ), Cláudio, Gama, Pimenta, Paulinho G., Tiago Branca e o Ricardinho.
Deu inicio o juiz da partida, e, como previsto, o União tentou de rompante resolver o desafio, no entanto os nossos jogadores com a lição bem estudada, obstaram a que durante o 1º. quarto de hora, com o União mais perto da baliza de Careca, nem jogadas de grande perigo conseguissem criar. Equilibrada a partida, jogou-se a bola repartida pelos dois meios campos, sem perigo de maior para ambas as balizas.
Há passagem do minuto trinta e cinco, mais coisa menos coisa, num lance de bola parada, esta entrou na área do JSA, um nosso jogador falha intercepção, ficando a bola num unionista que só teve que empurrar para as nossas redes, de nada valendo a estirada de careca. Assim a modos de sem saber ler nem escrever o União, embora tivesse mais posse de bola, poucos lances de perigo evidente conseguiu criar. Foi tudo para o descanso, com o União na frente.
Quinze minutos depois começou o 2º. tempo, e aí sim, o JSA deu uma bela imagem daquilo que é capaz, e durante um quarto de hora o União quase não passou a linha de meio campo, e nesse período ( se o anónimo das micoses me permite...) levou um banho de bola, e não fora alguns dos malditos mosquitos que povoam os campos de futebol, e que às vezes entram para os olhos quer de árbitros quer de árbitros auxiliares, impedindo-os de ver aquilo que é por demais evidente, possivelmente outro galo começaria a cantar! Aos cinco minutos deste segundo tempo contra ataque do JSA, Samora lançado pelo lado direito, entra em velocidade na área à frente de um dos defesas unionistas, que positivamente o atropela, ( momento em que os mosquitos atacaram! ), a jogada prosseguiu, livrando-se assim o união de uma bola na marca de penalti virada para as suas redes. É certo que a ser marcada a penalidade, a bola podia ou não entrar. Desta maneira, não deu para tirar dúvidas.
Prosseguiu a partida, com mais duas oportunidades flagrantes de golo para o JSA, criadas pelo lado direito do nosso ataque, José Samora, que passou como quis pelo defesa esquerdo do União e novamente isolado rematou para o G. Redes defender, e em nova iniciativa perdeu de novo o duelo com o adversário, permitindo que ele continuasse a ser feliz, mas desta vez o Zé tinha ao seu lado dois colegas sem marcação, que possivelmente qualquer deles teria tido mais hipóteses de facturar.
" SE " não fossem os mosquitos, e o penalti tivesse sido marcado e resultado em golo, " SE ", uma das oportunidades de que dispusemos nesse primeiro quarto de hora entrasse, a história do jogo podia ter sido outra!
Assim, quem não consegue marcar, não consegue ganhar! O União reagiu e tomou conta do jogo! E os malditos mosquitos continuaram a fazer das suas, ficando também uma grande penalidade por marcar contra nós! e o união aproximava-se mais da nossa área, passando a nossa defesa por algumas aflições, jogadores a falharem remates, uma bola no poste esquerdo de Careca, e com o fim à vista uma boa jogada pelo lado direito, entrada em velocidade na nossa grande área e já perto da linha de fundo um passe atrasado, para 0 2-0 final.
Quanto a mim, o resultado aceita-se, pela ultima meia hora do jogo jogado pelo União. Mas se tivéssemos tido um bocadinho de sorte e o União teria tremido muito mais!
Esperamos que os três pontos da 26ª. jornada não façam falta para o União subir, pelo que é melhor assegurarem a subida antes de nos visitarem, porque aí pode ser muito complicado. Queremos a desforra, e em nossa casa costumamos mandar nós!.
Agora temos uma fim de semana de descanso, e de seguida dia 25, vamos visitar o Redondense, já no seu novo tapete verde, onde esperamos retornar às vitórias, para assim continuarmos a confirmar o nosso objectivo - UM DOS CINCO LUGARES DA FRENTE!
SAUDAÇÕES.
oh amigo ze elias ha des me dar provas se o uniao aposta mais na formaçao.tem se visto com o que o estrela tem jogado tambem muitos miudos e alguns da terra.prova primeiro.
Concordo em grande parte com o comentário do blog do Alandroalense, ficando evidente que a arbitragem no nosso distrito anda muito por baixo.
De qualquer forma parece-me que a justiça da vitória do União não merece contestação, ficando a nota de um Alandroalense a jogar - como já se sabia - muito bem.
Desejo apenas que essa salutar postura para com o União, quando se realizar o jogo no Alandroal, seja levada na mesma medida para com os outros candidatos.
É que até parece que o V. Novas já subiu de divisão, tal o estatuto que lhe têm criado...
*****
Quanto ao adepto do Estrela, ninguém disse que não têm também jogadores dos escalões de formação, mas é uma questão de contas. Eu apresento as minhas:
O União tem no plantel sénior 22 jogadores, 15 foram formados no União (e já não conto com o facto do Ronaldo estar aqui radicado há uma série de anos).
Se quiseres digo-te os nomes.
Ah, se não subirmos não morre ninguém por isso, nes estamos obcecados por nada, apenas não queremos cometer loucuras, até porque não há por aqui mecenas...
Abraço.
eu pecador me confesso, ja nao vou a um jogo do calipolense vai para 3 ou 4 anos... longe vao os tempos em que ia todos os domingos, obrigava o meu pai a viajar pelo distrito para todas as semanas ver o calipolense... agora estou longe e sigo os resultados e o distrital somente por este blog...
Pelo que me apercebo o calipolense foi obrigado a apostar em prata da casa (Felizmente e Finalmente) apos loucuras cometidas nas epocas seguidas no sobe e desce com a 3a divisão... o problema é necessitaram de recorrer à formação qd a formação foi inexistente durante quase décadas em vila viçosa... diria que esse seria um dos problemas da classificação do calipolense, mas olhando para o Borbense com prata da casa e com aposta nas escolas desde sempre, a situação não é muito melhor do que em Vila Viçosa... afinal qual é o problema das equipas da zona dos marmores, sabemos que o dinheiro nao abunda pois a crise nos marmores ja se vive ha quase 1 decada... mas será só isso?
Caro Zé Elias, aqui por Vendas Novas também não há mecenas, acabaram-se. Existe vontade de trabalhar, o melhor possivel, para alcançar os objectivos mas não existe um estorrar de dinheiro louco, muito longe disso mesmo!
Os mecenas em Montemor já acabaram há muito, todos reconhecem as loucuras cometidas na 2ª B e viu-se a queda do Montemor, agora acabaram-se em Vendas Novas. E não venha com historias que se não subirem fica tudo bem na mesma, o vosso objectivo é subir e o do Estrela também o é, nada mais normal e é de salutar esta disputa desportiva.
O Montemor tem apostado e bem na formação, o Estrela atrasou-se uns bons anos nessa matéria, sendo que neste momento já recuperou uma parte desse tempo perdido, pelo 3º ano consecutivo tem 1 equipa jovem no nacional e neste momento, nos distritais, luta pelos 2 titulos possiveis (iniciados e juniores).
Quanto ao plantel sénior, temos 9 seniores formados no clube, mais uns quantos juniores que regularmente treinam com os seniores e dois deles até já jogaram pela equipa principal e uma equipa técnica 100% da casa.
Se alguem toma o Estrela como campeão, ninguém anda por aqui em bicos de pés e tenho a certeza que são pessoas exteriores ao clube que colocam esse estatuto e cada um diz o que lhe apetece. Em Vendas Novas todos têm a humildade de reconhecer qualidade aos adversários e, neste caso, ao Montemor, que muita luta irá dar pelo titulo, algo que ambas as equipas desejam com enorme afinco!
Cumprimentos
Obrigado pelo "esquecimento" Sr.Libato61.Sendo assim e bom sinal que semana atras semana se va esquecendo do alandroal, e muito mau sinal que tenha que comentar os outros 4 jogos de equipas aqui da zona.Mas o campeonato ainda é longo e a tempo para todas elas recuperarem.
Cumprimentos
Sr.Zé Elias, está aqui constantemente a falar/criticar o Estrela FC, e aqui se vê afinal quem anda por aqui a cantar vitoria e tambem a arranjar justificações para o caso de insucesso.
Pois lhe digo, todos os elementos componentes do Estrela respeitam o seu união, dão valor á sua equipa e elogiam uma politica desportiva em apostar na formação nos ultimos anos que o união tem efectuado.
No Estrela ninguem canta vitoria anticipada, agora que queremos ganhar, pode ter a certeza que sim, agora vir dizer que para o união é indiferente é de um a ipocresia e fingidice total.
Mas os seus numeros nem todos correspondem á verdade, o Estrela é verdade que actualmente tem menos jogadores da sua formação que o união, têm menos 5 mais precisamente, mas pergunto-lhe que aposta tem havido no Nuno Braz, no Paulo Pinheiro, no Bruno, no Ricardo e no Kimilson.
Depois digo-lhe compare a aposta e opurtunidades dadas ao Nicha no estrela e as dadas ao Claudio no união, as 2 principais referencias dos 2 clubes nas equipas do ano passado de juniores.
E depois digo-lhe ainda, este ano os ainda juniores Fadista e Jorginho já jogaram pelos seniores e não por necessidade, mas sim por oputunidade e motivação aos jovens da formação, quantos jogaram do união?
Quanto aos orçamentos dos dois clubes no futebol senior posso-lhe dizer que são muito identicos, diferenciando apenas na sua distribuição, enquanto o Estrela apostou em fazer um plantel mais equilibrado dividindo o seu orçamento por todos os jogadores, o união apostou em ter 12 ou 13 jogadores com valores altos e um grupo de miudos com valor baixos para chegar ao orçamento disponivel.
Que ganhe o melhor e da forma mais séria e honesta, é claro que quero que seja o Estrela mas se não o for assumo que fico triste, mas com humildade para dar os parabens ao união.
Regozijo-me com as palavras destes vendasnovenses e saúdo-as com sinceridade, porque pelo primeira vez vejo alguém a defender a sua equipa - o que é naturalíssimo - mas em simultâneo a reconhecer valor ao seu mais directo adversário.
Saberão, tão bem quanto eu, os imensos comentários que foram feitos, antes do início do campeonato e na parte inicial do mesmo, quase sempre depreciativos em relação ao valor do plantel do União.
É que aqui, apesar da rivalidade, sempre se achou que o Estrela era um fortíssimo candidato ao título e um opositor muito sério do União.
Se é como dizem, de duas ou três pessoas para destabilizar, tudo bem. Estamos entendidos.
Relativamente ao facto de se o União não subir ninguém morrer por causa disso, é verdade. Ficaremos tristes e desapontados, mas os últimos anos nos distritais ensinaram-nos a ficar calejados e a perceber que pior do que estar nos distritais é viver acima das possibilidades e coirrer riscos de afundar os clubes.
Quanto à formação e à utilização do União, a equipa técnica saberá melhor do que ninguém o que faz, mas nem todos os jogadores se conseguem logo afirmar nas primeiras épocas de seniores. Há que ter paciência e dar tempo ao tempo. Uns afirmar-se-ão, outros talvez não.
Esclarecidos, vamos ao resto e que ganhe o melhor.
Aliás, que bom seria que Juventude, Reguengos e Lusitano não descessem, para que o nosso distrito possa estar cada vez mais, e melhor, representado no futebol nacional sénior.
Abraço.
Em resposta a esse adepto do Uniao(Ze Elias 33) posso dizer que os jogadores do Alandroalense entram dentro de campo em todos os jogos com o mesmo objectivo ganhar e dar o melhor para esses mesmos objectivos serem atingidos, nao pode por em causa a seriedade com que nós entramos em campo seja qual for o jogo e o adversario.Tentamos sempre jogo após jogo dignificar a camisola que vestimos.E pode ter a certeza que tanto o Estrela como o Uniao, quando se deslocarem ao Alandroal, para vencerem a nossa equipa vao ter de correr e suar muito para alcançarem um resultado positivo.
Ninguém pôs isso em causa, nem em relação ao Alandroalense nem em relação a qualquer outra equipa.
Aliás, o Borbense deixou neste domingo uma excelente imagem em relação a posturas e atitudes.
Ficou apenas o desejo e o repto, porque - repito - pelos comentários que foram feitos em vários blogues, antes e depois das jornadas desta primeira volta, chegou a parecer que o campeão distrital já estava encontrado.
Ainda bem que assim não é, até para que a verdade desportiva nunca seja colocada em causa.
Abraço e boa segunda volta para todos, de preferência com boas arbitragens, com públicos que saibam receber e com bons jogos.
S.C. Borbense 1-2 Estrela V. Novas
(Pedro Baltazar);(Bruno Mendes,Jair)
Desp. Portel 6-1 Calipolense
(João Paulo(3),Hugo Marmeleira,Emanuel,Luis Salsa);(Rui ALmeida)
U. Montemor 2-0 J.S. Alandroalense
(Ronaldo,Setúbal)
Sp. Viana Alentejo 1-2 S.C. Arcoense
(Carlitos);(Cabrita,Pucarinhas)
Bencatelense 1-1 Arraiolense
(Barriga);(Paulo Batista)
Oriolenses 0-1 Escouralense
(???????)
Redondense - Monte Trigo (adiado)
Peço que me confirmem estes marcadores e peço ao amigo Almansor25 que me faculte o marcador do golo do Escouralense.
Abraços
Ok amigo.
O golo do Escouralense foi marcado pelo Nhau.
A mim só me faltava o do Calipolense e assim já está a lista completa.
Agora é só esperar pelo Redondense - M. Trigo.
Abraço.
Equipas Tipo
União
Rui Fradinho
Rui Roque
Fabio Neves
Andre
Dany
Setubal
Seatra
Jorge Roque
Nelson Costa
Patrick
Julian
Estrela
Bonifacio
Bruno Mendes
Luis Gonçalves
Luis Carradinha
Ricardo Ramos
Marco Fadista
Mauro
Miguel Pimenta
Gonçalo
Magalhães
Jair
União = 6 Jogadores da formação
Estrela = 5 Jogadores da formação
Plantel do União c/ 14 jogadores da formação
Plantel do Estrela c/ 9 jogadores da formação
Claudio do União e Nicha do Estrela são os jogadores mais importantes que subiram dos juniores, Claudio tem sido algumas vezes utilizado, Nicha apesar de não estar no onze tipo do Estrela está nos 10 jogadores mais utilizados e com mais de 6 jogos a titular.
Nuno Braz,Kimilson, Paulo Pinheiro, Ricardo Ferreira e Bruno Patalim, praticamente só tem servido para preenchimento do plantel com muito pouca utilização em jogos ou nenhuma, Andre Almeida do Estrela o outro jogador do Estrela até aos vinte anos tambem tem tido pouca utilização mas já foi titular está epoca.
O Estrela já chamou está epoca, não como necessidade mas sim para opurtunidade dada de lançamento e JOGARÃO os juniores Jorge ( este ainda junior de 1º ano ) e Fadista.
A media de idade do plantel do união é 24.62 a do estrela 24.95 não estando incluidos os 2 juniores que fazem parte do plantel.
O Estrela não tem jogadores filhos de directores ou patrocinadores no plantel.
Se excluirmos os jogadores de inclusão por cunhas familiares nos planteis ou os jovens que apenas fazem parte do plantel para fazer numero e para esconder o esgotar praticamente de orçamento para a epoca apenas com 12/13 jogadores, analisem e vejam afinal quem mais está a apostar na formação.
LISTA DOS MELHORES MARCADORES DA DIVISÃO DE HONRA A.F. ÉVORA
---» 8 Golos
Gonçalo Oliveira (Est. Vendas Novas)
João Paulo Rolo (Portel)
---» 6 Golos
Julian Montenegro (U. Montemor)
Miguel Barrenho (U. Montemor)
Ronaldo (U. Montemor)
Jair (Est. Vendas Novas)
Paulo Batista (Arraiolense)
Bruno Mendes (Est. Vendas Novas)
---» 5 Golos
Nélson Costa (U. Montemor)
Ruca (Borbense)
Zé Miguel (Monte Trigo)
Zé Feio (Sp. Viana Alentejo)
Tati (Alandroalense)
Vitor Pires (Escouralense)
---» 4 Golos
Peixe (Escouralense)
João Moreno (Monte Trigo)
Patrick (U. Montemor)
Zezinho (Monte Trigo)
Fábio Tracanas (Arcoense)
Litos (Alandroalense)
Ricardo Antunes (Est. Vendas Novas)
Rui Almeida (Calipolense)
Nhau (Escouralense)
---» 3 Golos
Parraça (Bencatelense)
Hugo Bragança (Portel)
Nélson Coelho (Escouralense)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Tiago Vitorino (Alandroalense)
Jorge Roque (U. Montemor)
Zé Rego (Alandroalense)
André Pucarinhas (Arcoense)
Hugo Marmeleira (Portel)
amigo do estrela. e uma realidade o estrela o gus o escoural e monte trigo sao as melhores equipas,o estrela ainda agora fez 2 aquisiçoes os outros nao,e pork deve haver dinheiro o jogador que veio do oriental nao veio ganhar de certeza 200euros pois nao?a pagar relva ou nao com luz ou sem luz.o estrela e o que tem mais condiçoes de ser campeao,em vendas novas ate ha um nucleo de arbitros e no escoural e montemor nao ha.certo?aqui neste cantinho do escoural ha pouca coisa..vamos seguir calmos e serenos a este campeonato muito interessante..que ganhe o melhor.pena e nao subirem 3 iriamos ter de certeza o escoural na 3 divisao.
ze do escoural
Caro Zé do Escoural, foram a única equipa que até agora roubou pontos ao Estrela e mérito tiveram na conquista desse ponto. Quanto aos dois reforços que fala, são mais valias para a equipa e ficaria surpreendido com o valor auferido pelos 2 jogadores e restante plantel claro! Aqui paga-se o que se pode, a tempo e horas e não existem as loucuras que por aqui teimam continuar a inventar. Não será por sermos candidatos ao titulo que temos de a obrigação de gastar mundos e fundos.
E por aqui teimam igualmente que o Estrela se diz campeão desde a 1ª jornada...nunca! Cada um tem a sua opinião, ainda há pouco li num outro post o membro Libato a dizer que será o Montemor. São opiniões que naturalmente e no decorrer do campeonato se formam.
E repare que, apesar de não ter sido noticiado, houve jogadores que sairam do clube nesta 1ª volta e que não foram substituidos. Recordo-me do André Segundo, do Marinho e do Gabriel. Ou seja, dinheiro não investido que foi agora, e bem, aplicado nestes novos reforços. É um tipo de gestão que por aqui se faz, bem ou mal. Na minha opinião, claro está, bem!
Boa sorte para o seu Escoural
Enviar um comentário