PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, janeiro 25, 2009

Borbense regressa ás vitórias

A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo no Municipal de Borba a equipa do Escouralense e venceu por 2-1 em jogo a contar para a 14ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Começou hoje a segunda volta e a equipa do Borbense demonstrou que sabe que a tarefa não vai ser nada fácil, pois as equipas estão muito equilibradas e tem de se lutar bastante para evitar surpresas de ultima hora. Hoje a equipa azul e branca demonstrou muita força, carácter, empenho e espirito de grupo e disso resultou uma boa vitoria diante de uma das equipas mais fortes deste campeonato.
O Borbense treinado pelo Professor Saraiva alinhou com Ferreira; Luis Lopes, Luis Espiguinha, Espiga e Camões; Luis Mendes, Januário, Pedro Baltazar e Filipe; Diogo e Ruca. Entraram depois no decorrer do jogo o Generoso pelo Filipe, o Galvão pelo Diogo e o André pelo Camões.
Neste jogo em que regressavam vários jogadores após cumprirem castigo na jornada anterior, a equipa técnica apresentou uma equipa muito semelhante á equipa que tão boa réplica tinha dado ao lider Estrela na jornada anterior, e apenas incluiu o junior Camões e o Ruca nos lugares dos castigados Jorge Avó e Pina, dando uma grande motivação e confiança a estes jogadores.
A primeira parte começou equilibrada com as equipas a fazerem algumas boas jogadas mas nada que criasse grande perigo para as balizas adversárias, por isso foi com alguma justiça que chegámos ao intervalo com o nulo no marcador.
Na segunda parte o Professor Saraiva colocou Generoso e Galvão, dando maior largura ao ataque do Borbense, mas seria a equipa visitante a adiantar-se no marcador através de uma grande penalidade muito discutivel e em que quase ninguém se apercebeu que o árbitro estava a marcar penalty. Na conversão Peixe não perdoou. Logo na jogada seguinte, o Borbense responde e consegue fazer o empate por intermédio de Ruca recolocando a justiça no marcador. Estava tudo como no inicio e as equipas continuavam muito equilibradas e fazerem o seu jogo, mas o Borbense queria mais e arriscou, passando a jogar apenas com 3 defesas e fazendo subir Januário para ponta de lança. Nesta altura do jogo ambas as equipas criavam perigo e podiam adiantar-se, mas foi o Borbense que mesmo em cima do minuto 90 dispôs de um canto e Luis Mendes muito bem de cabeça a fazer o 2-1 final.
Este foi um jogo como há já algum tempo não viamos do Borbense, pois um jogo muito equilibrado e em que a vitoria acabou por cair para o nosso lado, ao contrario dos muitos jogos equilibrados que o Borbense tem tido ultimamente e em que a vitoria acaba sempre por cair para o adversário.
Na próxima jornada a equipa do Borbense terá mais um dificil teste em Monte Trigo diante de uma das melhores equipas do distrital e que ganhou em Borba na 1ª volta.

Resultados da 14ª Jornada foram:

S.C. Borbense 2 - Escouralense 1
Calipolense 5 - Arraiolense 2
Redondense 0 - J.S. Alandroalense 0
Sp. Viana Alentejo 0 - Bencatelense 0
U. Montemor 4 - S.C. Arcoense 0
Desp. Portel 1 - Estrela V. Novas 1
Oriolenses 1 - Monte Trigo 1

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 38 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 37
3º - Escouralense - 25
4º - Monte Trigo - 25
5º - J.S. Alandroalense - 22
6º - Oriolenses - 19
7º - S.C. Bencatelense - 18
8º - Desp. Portel - 16
9º - S.C. Borbense - 14
10º - S.C. Arcoense - 14
11º - Calipolense - 14
12º - Sp. Viana do Alentejo - 11
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 11
14º - Arraiolense - 8

55 comentários:

Anónimo disse...

que ganho de bola que levou o vendas novas em portel...
ficou 1-1 mas o portel podia ter ganho por alguns 3-1 ou 4-1..
nao sei como tao em primeiro lugar..

Anónimo disse...

O destaque desta jornada vai sem sombra de duvidas para o empate imposto ao Estrela pela equipa do Portel perdendo os primeiros pontos da época,quanto o resto da jornada destaque para as excelentes vitorias do borbense e do calipolense fugindo assim aos ultimos lugares da tabela lugares esses ocupados pelo Redondense que continua desiludir e para o Arraiolense cada vez mais último.

Anónimo disse...

Séniores: Calipolense 5-2 LCDA

O LCDA foi esta tarde derrotado por 5-2 pelo Calipolense em Vila Viçosa. O jogo foi muito equilibrado, com ocasiões junto às duas balizas. O LCDA adiantou-se no marcador ainda na 1ª parte por Paulo Batista que, à saida do guarda-redes, fez um chapéu. Antes do intervalo o Calipolense empata numa jogada algo confusa na área. Na 2ª parte o LCDA entrou mal e sofreu o 2º golo de canto directo com a preciosa ajuda do vento. Ainda com o Calipolense a festejar o 2-1 e Márcio empatava o jogo com um remata à entrada da área. A partir deste momento foi o total desnorte da nossa equipa que sofre 3 golos em cerca de 10 minutos. De realçar o regresso à nossa equipa,mais de um ano depois, de José Quadrado que recuperou duma penosa lesão no joelho.

LCDA:
Flávio, André, Rui Antas, Beto, Rodrigo, Nélio, Nuno, Daniel, Márcio, João Luis e Paulo Batista

Jogaram ainda: José Quadrado, Pedro Pimpão e Miguel Fernandes.

Golos: Paulo Batista e Márcio

Anónimo disse...

temos campeonato ate ao fim!!! :D

Unknown disse...

Esse adepto do portel, ou não o é, ou é cego ou sofre de doença mental.
Foi vergonhosa a arbitragem do rui romão, se esse adepto não é serio para dizer a verdade do que se passou em portel, pelo menos o treinador do portel á radio foi honesto e serio e disse a verdade, admitiu o penalty e consequente expulsão que foi perdoada á sua equipa, e a pessima arbitragem desse parvo que andou lá no meio dos jogadores.
É verdade que o Portel depois disto tudo até teve um lançe que podia ter feito o 2-1, mas á verdade é que esse senhor vestido de preto mas não é boi penso eu, talvez levasse apenas a camisola da sua equipa preferida deste campeonato, roubou o estrela de alto abaixo.

Parabens ao união pela subida de divisão, entreguem já ataça e acabem com esta pouca vergonha.

Perguntem aos adeptos do escouralense, o que aconteceu no jogo com o união ou aos do monte trigo e pelo que li aqui no vosso blog até com voçes perdoaram uma espulsão aos meninos quando estavam a ser dominados pelo borbense e havia 1-0.

Anónimo disse...

Grande vitoria e resposta do SCBorbense, nao so neste jogo, como ja se tinha verificado contra o estrela de vendas novas, equipa esta creio que comeca a fraquejar, pois os pontos perdidos em portel, poderia ter acontecido no municipal de borba,foi pena!
vitoria ja esperada do calipolense,mesmo em relacao aos numeros, e continua a ser uma equipa muito permissiva defensivamente!
quanto a luta entre os dois primeiros, sera decidida no confronto entre elas!e que venca o melhor, espero apenas que terceiros nao sejam prejudicados, quando jogam contra eles, por estar em causa a decisao de promocao!
quando se critica esta equipa do SCBorbense, deveria-se ter em conta o esforco e lealdade de todos os jogadores, ja que estavam preparados para jogar numa divisao diferente, e so pelo facto de muitos deles terem recusado convites, deveria ter-se em conta!espero no entanto, embora com todas as dificuldades que julgo, serao inerentes a todos os clubes regionais, comecar-se a preparar a proxima epoca!sendo verdade a mudanca do to aranha, desde ja um voto de boa sorte, excepto contra o nosso borbense!
tudo de bom e saudacoes desportivas!americoxixo.

Anónimo disse...

se perguntares alguns jogadores do escoural ate dizem q mereciam ter perdido por mais, ate houve um q disse isso na radio. em monte trigo foi um expulso e ai tivemos a grande sorte do jogo no ultimo minuto fizemos 1-0. e contra o borbense o jogador podia ter sido expulso sim, mas o arbitro n viu é um lance dificil d ajuizar!! mas a mim faz-me confusao é vosso jogo contra o bencatel tbm houve kk koisa mas nd se falou..e outra confusao q me faz é como o monte trigo perdeu convosco, é q eles tem mais ekipa q voces!!! contra o uniao vces tbm tiveram uma ajudazinha ou nao?! jogamos mas é a bola deixamo-nos é d arbitragens, estamos no distrital!! quem se deve preocupar com as arbitragens so aqueles la na liga sagres!!

Anónimo disse...

Redondense 0-0 Alandroalense


O Redondense irá alinhar com:
João Carlos; Ratinho, Vitor Soares, Almerindo, Renato; Varela, Zé Sousa, Farrapa; Marono, Espanhol, Ruben.

Suplentes:
Faia, Alexandre, Fábio Salvador, António Ramalho, Biteke.

15h00 - Início da Partida.
10m - Lance com algum perigo do Alandroalense, mas João Carlos a resolver bem.
11m - Marono isola-se, mas remata fraco.
15m - Almerindo perde a bola em zona perigosa e no seguimento da jogada o jogador do Alandroalense remata muito ao lado.
18m - Espanhol cruza para a área, na direcção de Ruben, mas o defesa a chegar primeiro.
21m - Boa jogada de Espanhol que à entrada da area remata para defesa fácil de Careca.
29m - Cruzamento de Espanhol e Zé Sousa, na área, a rematar um pouco ao lado da baliza.
30m - O Alandroalense responde com um remate de fora da área a passar a centímetros do poste.
32m - Grande remate de Vidigal num livre marcado a trinta metros da baliza e a bola embate com estrondo na barra.
34m - Golo anulado ao Redondense! Remate de Zé Sousa, Careca defende para a área e aparece Ruben a empurrar para a baliza. Contudo o assistente já tinha levantado a bandeirola.
44m - Cruzamento de Espanhol para a área e a aparecer um jogador do Alandroalense a fazer um corte providencial.
45m - Intervalo.
16h02 - Começa a 2ª parte.
47m - Redondense quase marca! Espanhol cruza para a área, Careca não segura a bola e Zé Sousa não consegue chegar à bola. Valeu o corte da defesa.
55m - Ratinho a rematar fraco à baiza de Careca.
61m - Primeira substituição no Redondense. Sai Zé Sousa para dar lugar a Alexandre.
61m - Primeira substituição no Bencatelense.
68m - Cartão amarelo para um jogador do Alandroalense por falta sobre Espanhol.
70m - Grande remate de Ruben a passar a centimetros do poste.
71m - Substituição no Alandroalense.
74m - Cartão amarelo para um jogador do Alandroalense por falta sobre Renato.
80m - Cartão amarelo para Ratinho por palavras dirigidas ao àrbitro.
81m - Cartão amarelo para um jogador do Alandroalense por falta sobre Espanhol.
82m - Última substituição no Alandroalense.
83m - Cartão vermelho para um jogador do Alandroalense por palavras dirigidas ao árbitro.
86m - Marono isolado permite a defesa de Careca.
89m - Cartão amarelo para um jogador do Alandroalense por falta sobre Marono.
90m - Irã ser jogados mais 6 minutos.
9m + 1m - Cartão amarelo para Ruben por protestos.
90m + 6m - Final do jogo.

Anónimo disse...

mas se ate nos escaloes jovens do DISTRITAL existe deturpacao desportiva!4 vermelhos directos nos juniores meu caro?pode ser coincidencia, mas estas situacoes acontecem!nao estou a levantar suspeitas, apenas que nao acontecam situacoes passadas, como goleadas de 32-o, ou os trios de arbitragem se sintam pressionados com a luta a dois e esquecam os restantes, porque as camisolas pesam, seja na liga sagres, ou distrital!
quanto ao reconhecimento de erros arbitais por parte de jogadores ou equipas tecnicas[aconteceu recentemente com paulo bento], acho louvavel, e quanto a nao se ter falado nos erros do jogo que opos bencatelense ao borbense com prejuizo nitido da formacao azul e branca, falou-se, debateu-se e muito, pelo menos neste blog, como sera facilmente de comprovar no arquivo, ou talvez problemas na area de montemor com a banda larga, ou falta dela!
historico a maneira como sao tratadas as equipas, principalmente da zona dos marmores, quando em confronto com equipas das cidades, seja em que escalao for, isto em relacao ao arbitros, porque tambem eles estao sujeitoas a avaliacao, e muitos deles nao quererao viajar apenas pelo alentejo, e para isso, ser profissional[bom]....mas tambem nao desagradar aos senhores que estao pela associacao.....indesmentivel, e quem disser o contrario, esta a mentir!tudo de bom, e que suba de divisao o melhor..............nutro simpatia pelas duas cidades, as bifanas numa e noutra espectaculo...por isso, tudo de bom.americoxixo

Anónimo disse...

uniao 4- arcoense 0
sera q os craques precizavam da maozinha do arbitro???
vejamos...
40 min- 1-0...jogador do arcoense vai a aliviar a bola,patrik a sua frente salta com os braços no ar,a bola bate no braço,ressalto para outro lado...golo
42/43 min- 2-0...confusao na area do arcoense,um jogador do uniao caido no chao,a bola fica perto dele,este esta fora d jogo,o defesa do sca domina a bola para a chutar dai,mas qd o vai fzr o guarda redes apanha-a.livre indirecto...golo.para alem da bola ir na direcçao do jogador do uniao q esta fora d jogo, n é atraso.

segunda parte

equipa do arcoense a acusar os 2 golos sofridos msm antes do intervalo,e da forma q foi

3 golo é d penalti,d onde estou n consigo ver se é,omeu colega dz q jogou a bola

msm no fim o 4 golo...
remate a entrada da area na direçao do avançado q se desvia para a bola passar,engando o guarda redes,nda d mal...n tivesse o jogador q se desviou atascado em fora d jogo.

analise do jogo:

montemor sem jogar e sem marcar ate perto do intervalo,resolveu entao o arbitro dar uma maozinha,das grandes, e tornar as coisas faceis.

Anónimo disse...

1º golo pra mim é limpo
2º n consigo ver como foi..é confuso ate pode ter razao
3º é penalti...
4º o ronaldo n se desviou, a bola passou-lhe ao lado...nem se fez ao lance...
mas agr tbm cada um puxa pra seu lado! né amigo valter24?

Anónimo disse...

é a sua opiniao...difrente da minha.mas pronto.

Anónimo disse...

É impressionante a opinião deste amigo dos Arcos em relação ao jogo com o União.

Nem vale a pena comentar, mas sugiro-lhe apenas que ouça as declarações do treinador do Arcoense à RNA.

Esse sim, demonstrou desportivismo e capacidade de reconhecer a superioridade da equipa adversária.

Ah, e tomara que todos os árbitros tivessem o nível deste, que por acaso até é o que apitou o V. Novas - União.

Abraço.

Anónimo disse...

Oriola 1 - Monte do Trigo 1

No primeiro jogo da segunda volta o Grupo Desportivo de Monte do Trigo, voltou a repetir o resultado alcançado no arranque da prova frente á formação Oriolense.

Embora o resultado não o demonstre, voltou-se a assistir a uma actuação sombria da nossa equipa, que durante mais de 60 minutos passou por completo ao lado do jogo.

Foi já na parte final e depois de Eduardo Marreiros lançar no jogo os dois juniores Juanito e André que o jogo se transfigurou, muito por culpa da irreverência própria da idade destes atletas, mas também porque sentiu a equipa que o seu timoneiro acreditava ser possivel chegar á vitória.

Vitória essa que só não aconteceu porque ao minuto 91 e num lance em Juanito surge isolado e só com o guarda-redes pela frente, o juiz de linha do lado do peão resolveu assinalar um fora de jogo posicional de um avançado montriguense, conforme admitiria aos jogadores do nosso clube no final do jogo, errou, e com prejuizo directo para a nossa equipa. Mesmo assim e já aos 94 minutos Ruben numa cabeçada fulminante proporcionou ao guarda redes Oriolenses a defesa da tarde.

Em suma acaba por ser um resultado que sabe a pouco, pelo que os nossos atletas fizeram principalmente no ultimo quarto de hora, fica a clara sensação de que este jogo estava perfeitamente ao nosso alcance. No entanto é necessário sublinhar a justiça do resultado, pois não nos podemos esconder atrás dos erros da equipa de arbitragem, mas sim questionar a inoperacionalidade da equipa durante mais de uma hora.

Onze Inicial :

Duarte, Dani, Gião, Nuno (65) e Fausté, Ratinha, Jorge Ribeiro e Bruno, Pedro Miguel (45), Zé Miguel e Cuco (75)

Jogaram ainda : Ruben (45), Juanito (65) e André (75)

Autor do Golo : André ao minuto 87

28' - Livre perigoso, Jorge Ribeiro atira a rasar o poste;
35 - Golo da Oriola, uma série de ressaltos a possibilitar ao atacante adversário fazer o tento inaugural;
74' - primeiro lance de algum envolvimento do ataque montriguense, Bruno remata frouxo;
80' - falhanço incrivel do avançado da Oriola, que ja depois de ter passado pelo guarda redes Duarte, permite o corte in-extremis de Gião,
81' - novo falhanço mnumental dos avançados Oriolenses, que aproveitando o balanceamento atacante do Monte do Trigo, não conseguem sentenciar o jogo;
86' - GOOOOOOLOOOOOOOO, Zé Miguel a fazer das suas e a entregar em bandeja de ouro a André que não desperdiça e faz o empate;
91' - Momento do Jogo, Juanito em posição perfeitamente legal e com todas as condições para desfazer a igualdade, vê o lance anulado pela equipa de arbitragem;
94' - Juanito cruza na direita e ja dentro da pequena área Ruben cabeceia a condizer, mas a elasticidade do guarda redes visitado a preservar a igualdade.

Anónimo disse...

Empate justo

Em mais uma jornada do campeonato distrital, jogou-se hoje no Faria e Melo o inicio da segunda volta com a nossa equipa a receber o Bencatelense, registando um empate a zero, resultado esse, igual ao da primeira volta.
Com o campo alagado, dificultando a circulação da bola, o jogo iniciou com maior posse de bola por parte da nossa equipa, que ia jogando no meio campo adversário tentando chegar-se com perigo à baliza visitante. O domínio do jogo ia proporcionando algumas jogadas de perigo mas a finalização não era a melhor principalmente por Balão que, já perto do final da primeira parte, consegue arranjar espaço na área, mas a rematar fraco para a defesa do guardião visitante.
Na segunda parte tornamos a entrar melhor e logo no primeiro lance, David surge isolado e quando parecia que ia fazer o golo, é derrubado pelo defesa do Bencatelense, livre perigoso e consequente expulsão do defesa. Desse livre nada resultou. A jogar agora com mais um jogador, esperava-se que a nossa equipa conseguisse controlar o jogo, mas a equipa visitante cerrou os dentes e uniu-se mais, apostando no contra-ataque e começou aí a criar algum perigo junto da nossa baliza. Nessa fase o Viana apenas conseguiu criar perigo, novamente por Balão que novamente dentro da área não conseguiu marcar rematando fraco. Já perto do fim, a equipa do Bencatelense quase marcou em mais um contra-ataque com Parraça a surgir isolado, passou por Cardoso, mas demorou a rematar, permitindo ao nosso guarda-redes que recuperasse a sua posição e defendesse a bola, quando parecia surgir o golo visitante. Até final muita vontade dos nossos atletas em chegarem ao golo, mas com mais coração do que com a cabeça. Já em períodos de descontos, a nossa equipa ficou reduzida a dez por expulsão de Fernando Luís, após uma entrada por trás a um adversário. Em suma, um jogo com poucas ideias, muita luta, muita vontade, em que o resultado se aceita. Quanto a arbitragem, Jorge Carretas foi o árbitro. O mais calmo adepto com este árbitro se irrita, já que a sua irónica forma de actuar, irrita qualquer pessoa que se desloca a um campo de futebol. É mais que hora de este senhor abandonar a arbitragem porque por onde passa, não deixa saudades. Tecnicamente esteve mal, disciplinarmente deixou o seu “cunho pessoal”. Enfim….
Próximo domingo o Viana desloca-se a Arraiolos.

Sp. Viana alinhou com; Pedro Cardoso, Pinelas, Alves, Zé Pedro, Fernando Luís, Cadeireiro (Valério), Ventinhas, Teigão, Balão, Rui Penetra (Nélson) e David (Carlitos).

Anónimo disse...

A lei do mais forte

O SC Arcoense deslocou-se hoje a Montemor, num jogo a contar para a 14ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra, os pupilos de Vitor Caldeira não conseguiram contrariar o favoritismo dos homens da casa e acabaram por perder por 4-0.

(em construção)

Arcoense
1 – João Ferreira
21 - P. Espiga
4 - Barolas
20 - Garcia
23 - Kilha
8 - Panta
2 - Roberto Gato
6 - Daniel Tracanas
25 - Fabio Tracanas
10 - Luis Miguel
9 - Cabrita

Suplentes:
12 – Belchior
16 - Aranha
5 – Mark
19 - Pucarinhas
18 - Deco
17 - Simão

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
Luis Miguel / Pucarinhas (55')
Barolas / Deco (55')
Garcia / Aranha (85')

Disciplina:
Daniel Tracanas - Amarelo
Roberto Gato - Amarelo

Anónimo disse...

O Estrela não jogou bem, acusou em demasia a falta do capitão Marco Fadista, pois até à sua presença em campo, o Estrela dominou o jogo. O Portel fez um bom jogo, nada a ver com a equipa da 1ª volta em Vendas Novas. Mas, sem dúvida, que o protagonista do jogo foi o árbitro Rui Romão! Muito fraco mesmo, do pior que por aqui já vi. Não está em causa o resultado, o empate é justo, mas quem não vê os assistentes, quem recomeça um jogo quando 3 ou 4 jogadores do Estrela estavam fora de campo a ajudar o colega a sair por lesão, quem não marca um penalty quando o jogador do Portel corta a bola com o braço impedindo o golo (e ainda seria expulso), quem inventou faltas o jogo todo (um das quais até deu o golo do Portel), de facto, é mesmo muito fraco. Os assistentes tiveram bem, sem erros de maior, mas o arbitro principal ou não sabe mais e é grave ou não quis saber e é muito grave! Seria interessante saber a nota deste menino, caso tenha sido observado... Quanto ao Estrela, nada está perdido, nada mesmo! Estamos em 1º e com inteira justiça! Dias maus todos temos, agora é tempo de recordar os erros cometidos de forma a os ultrapassar e melhorar já domingo em casa. Banho de bola leva uma equipa que está em baixo na tabela, o Estrela teve um dia mau e o Portel um dia excelente! Força Estrela!

Anónimo disse...

TODO O DISTRITAL EM:

http://montemor-evora-arraiolos.blogspot.com/

Anónimo disse...

oh sr ulisses mas vc acha q eu estou a por em causa a superioridade do uniao??
mas se voce viu o jogo sabe do q estou a falar...ha jogos e jogos,e neste jogo o uniao chegou ao intervalo a vencer por 2-0 e vc viu como.dps a segunda parte foi normal...
mas o q é certo é q em 5 min,dois lances infelizes do arbitro arrumaram com a nossa equipa.
nem estou a por em causa a justiça do resultado...apenas referi coisas q foram claras para quem as quis ver.

Anónimo disse...

Estes gajos de Montemor, acham-se os maiores!Ninguém põe em causa a superioridade do união em relação á equipa dos Arcos, pois enquanto uns ganham 500€/mês outros ganham duas sandes e um sumo por jogo e um lanche quando é em casa!
Em relação ao jogo, só um doente para dizer que o 1º golo é limpo!Pergunta ao patrick como jogou a bola!Jogou-a com o braço dando inicio á jogada do golo! O 2º lance, para lá do fora de jogo NUNCA pode ser considerado atraso, pois tenho certas duvidas se o jogador arcoense xega a tocar a bola antes do GR a apanhar! O 3º golo, penalty só na china!Dizia o auxiliar do lado dos balneários: "O penalty, eu não o marcava"! O 4º golo, se você diz que o Ronaldo não se desviou é porque...não viu o lance ou nem foi ao jogo!
Agora percebo o porque de constantemente as equipas que vão a Montemor se queixarem das arbitragens!
Este GUS comparado com o Estrela...é o dia ao pé da Noite!

Uma palavra para o bruno rebocho e para os auxiliares: meus caros, para andarem a fazer "cocó" com apitos e bandeiras, fiquem em casa com as vossas mulheres/namoradas, ao menos assim, só as xateiam a elas!Não andem a gozar com pessoas que trabalham durante o dia e vão treinar no duro sem ter nada em troca, ao contrário de vocês que são pagos para errar, e são pagos a DOIS CARRIS

Unknown disse...

O Pessoal de montemor que ande mas é caladinho, domingo a domingo falasse com todos os adversarios e todos dizem que o Estrela não vai ter hipoteses de ser campeão porque as arbitragens andam com o união ao colo, é uma vergonha, andam pra ir a fazer-se de pobrezinhos e vitimas, mas é o conto do vigario, afinal parece que se o união não subisse é que caia o carmo e a trindade.

Anónimo disse...

O que se passa com o meu Redondense que não sai do fundo da tabela classificativa?

Não acham que é altura de mudar qualquer coisa ou preferem que esta vergonham de campeonato que estão a fazer se mantenha?

Acho que não tem aquela equipa para andar no meio da tabela ou a lutar pelos primeiros lugares que tanto prometam no início de época, mas tem equipa para fazerem um campeonato bem melhor. Um 13º lugar na tabala classificativa à 14 jornada é das piores classificações do Redondense dos últimos anos...é das piores classificações de sempre que o clube está a realizar.

É hora de mudar qualquer coisa...Eu sei que se tem investido muito dinheiro na equipa sénior, não sou nada contra isso, mas pelos menos as pessoas que o estão a receber que façam algum trabalho e mostrarem resultados para justificarem os ordenados que recebem...não acham caros simpatizantes do Redondense?

E se tem que se mudar alguma coisa, acho que essa mudança passa pelos treinadores, já que mudar jogadores é complicado numa fase já muito adiantada deste campeonato...

Eu tenho um imenso respeito pelo Senhor Jerónimo, mas que não tem as capacidades suficientes para treinar actualmente uma equipa a nível Distrital não tem, mas não dúvido que em outra época já o teve...O futebol evoluío bastante nos últimos anos, e para se ser um bom treinar actualmente tem que se saber evoluir ao ritmo da mesma.
Em relação ao Jorge Nunes, acho que como treinar não tem qualquer tipo de futuro, pelo menos para lidar com "homens", falta-lhe muita humildade e não pensar que é melhr que oa outros (Atençaõ:eu sei do que falo)...Enquanto jogador foi um dos grandes neste Distrital, mas para treinador está com provas dadas que não é treinador para um nível como o Distrital...As provas dadas são as seguintes:

-Desceu o Arcoense;
-Desceu o Estremoz;
-Não desceu o Bencatelense porque saio a boa altura,senão o mais certo era tambem a descida.

Atenção Jorge que eu tenho o máximo respeito por ti, mas as verdades não podem ser ocultas, metendo uma pedra por cima como se nada de estas coisas se tivessem passado.

Em relação à equipa aqui deixo lhe deixo um grande elogio que é o seguinte: "tem valor para fazer muito mais e sei que são capazes, então mostrem a todos os adeptos que criticam que estão enganados enquanto ao seu real valor.

Um abraço e a maior "sorte do Mundo" para o restante campeonato

Anónimo disse...

O Borbense bateu-se muito bem, a exemplo do que já tinha acontecido frente ao Estrela de Vendas Novas. Mesmo depois de ter sofrido o golo, a equipa acreditou, dando a volta a um jogo que se antevia complicado.
Para além de outras coisas, estes dois jogos demonstraram que a nossa equipa pode bater-se com as equipas do topo e jogar de igual para igual.
Espero poder ir a Monte Trigo no próximo Domingo para apoiar "in loco" a nossa equipa! Força rapaziada! Dá para ver que, ultimamente têm aprendido umas coisas com os veteranos! (Esta parte é a brincar, claro...)

Anónimo disse...

Boas tardes!

Parece estar a chegar o Solinho e com ele melhores dias para o nosso Borbense.
Ontem fui ao Municipal de Borba e gostei do que vi, aliás gostei muito.
Um jogo muito equilibrado, bem disputado e em que o Borbense conseguiu ganhar a um bom adversário com bons jogadores e que está a fazer uma grande época.
Foi a vitória do querer e da raça dos jogadores do Borbense.
Ficou provado ontem, para se alguém ainda tinha duvidas, que quando os jogadores demonstram ATITUDE tudo conseguem e os resultados aparecem.
Oxalá fiquem cada vez mais distantes as péssimas exibições e a atitude de Oriola e Vila Viçosa, e que todos os jogos passem a ser como estes últimos dois, em que apesar de não terem sido duas vitorias, foram duas grandes demonstrações de valor e onde conseguiram voltar a conquistar os adeptos (parte muito importante neste nosso Borbense, espero que isso esteja sempre bem claro).

Em relação á equipa, mais uma vez dou grande valor á equipa técnica que foi o grande vencedor do jogo.
Primeiro porque foi justa em colocar a equipa que tão bem se tinha batido com o Estrela;
Segundo porque soube ler o jogo e mexer ao intervalo, melhorando bastante a equipa;
Terceiro porque colocou as peças certas e nos lugares certos, onde eles criam o desequilíbrio e foram muito importantes nesta vitoria;
Quarto porque depois de fazer o golo do empate, ambicionou mais e arriscou tendo como prémio o golo no final.

Quanto aos jogadores, a defesa esteve muito bem (de onde destaco sobretudo o Pronta) e apenas foi batida num penalty daqueles porreiros que os nossos amigos árbitros vêem.
O meio campo com aqueles dois “tanques” ali ao centro poucas jogadas passam, e depois já permite soltar mais os criativos.
No ataque temos o Ruca que está a fazer um grande campeonato, jogando mais solto e liberto e assim cria mais desequilibrio e é mais decisivo, sendo nestes momentos dos melhores marcadores do campeonato.
Destaco também por exemplo o gesto do Januário, em que após lesionar-se na primeira parte e depois outra vez na segunda parte, continuou a jogar dando tudo e é com essas atitudes é que se ganham os jogos. Volto a dizer que é naqueles 90 minutos é que se decide tudo e se tem de dar tudo. Descansar-se ou poupar-se, isso é nos treinos.
Estão de parabéns e agora há que continuar assim! Em dois jogos diante do Escouralense que está no topo da classificação conseguimos 4 pontos, com grande atitude cá e lá. Com os outros mais fraquinhos tem de ser assim também!
Força Borbense!

Abraço

Anónimo disse...

No Calipolense -Arraioloense assistiu-se a 1 jogo bastante aberto onde as equipas deram largas á criatividade e como tal o Calipolensne por ser melhor tecnicamente ganhou com justiça;
O forte vento e a relva molhada jogaram a favor do Calipolensne pois o Arraioloense acabou o jogo "de rastos", principalmente no seu sector mais recuado;

No Calipolense, do meio campo prá frente a equipa joga, remata, cruza, ou seja, até nos dão a sensação de que podem ganhar os jogos, mas o problema, para mim , reside na forma como a defesa se posiciona a defender, veja-se o golo do 2-2 em que num canto ninguém ficou na meia lua e daí resultou o empate;
Talvez pela irreverência e juventude dos seus jogadores, jogam o jogo pelo jogo e descuram muito a parte defensiva;

L.Grenho, Bi e R.Almeida estiveram muito bem,P.Lobo esteve certinho com o senão de subir demasiado no terreno E SUBINDO PELA DIREITA, o que não percebo mas quem sou eu pra ter que perceber!
Generoso também pra mim, não será a central pela equerda o seu lugar mas cá está, quem não tem cão caça com gato;

Esta vitória põe o Calipolense a 6 pontos do Arraiolos, com vitória nos 2 jogos, o que, a descer só 1 equipa como se espera e deseja, pode trazer mais tranquilidade á equipa embora o calendário não seja fácil pois os jgos com os adversários directos são todos fora, vamos ver e ter esperança, pois notei a equipa mais "madura" embora, como referi, se notem muitos erros infantis especialmente na abordagem ao jogo e na entrega "demasiada ousada" ao mesmo;

Dos outros jogos nada de especial a não ser o empate do Estrela em Portel mas, sinceramente, das 2 vezes que já vi o Estrela não me"encheu o olho" como equipa que vale, para mim, pelo valor desequilibrante de 3-4 jogadores que em dia não.....!

C.B. disse...

Recordamos que todos os comentarios anonimos serão apagados, por isso não vale a pena perderem tempo a fazê-los.
Estas são as regras deste blog e são iguais para todos, por isso todos as têem de cumprir. Agradecemos compreensão.

Os comentarios apagados, estão gravados e por isso se a pessoa quiser que ele seja novamente publicado, basta enviar um mail a identificar-se ou então faça-o outra vez mas sem ser anonimo.

Obrigado pela compreensão e pela participação

Anónimo disse...

Podem publicar o comentário apagado. Em baixo está a minha identificação.Só nao percebo porque nao se identifica o adepto do RFC

Anónimo disse...

Caro adepto do RFC, o senhor deve estar enganado deve ser adepto do GEE e nao RFC ou entao deve estar zangado porque nao foi convidado para pertencer a Direcção ou as varias equipas tecnicas do RFC e esteja descansado que a equipa vai ficar no meio da tabela, por ultimo identifique-se e nao seja cobarde nao faça juizos de valor de pessoas que estao a dar o seu melhor, que foi o que você nao fez enquanto esteve no clube.

Anónimo disse...

Divisão de Honra da AF Évora - 14ª Jornada / 15h00

Portel 1 - Estrela FC 1

Arbitro: Rui Romão

E para terminar, visitou Portel a nossa equipa sénior, na 1ª jornada da 2ª volta. Um jogo que já se previa dificil frente aos 11 jogadores do Portel mas que se tornou quase impossivel, quando além da equipa adversária, temos a equipa de arbitragem de tão fraco nivel. Mas vamos ao jogo. Bom inicio do Estrela, a dominar a meio-campo, a pressionar alto e a não dar espaço à equipa local. E foi logo aos 5min que MARCO FADISTA inaugurou o marcador, após canto na esquerda e Fadista a aparecer sem oposição na área e a fazer o 1º golo do jogo. Pouco depois, cerca dos 15min, o momento do jogo: Marco Fadista lesiona-se sozinho no joelho e tem de abandonar o terreno de jogo amparado pelos colegas. Com 3 jogadores do Estrela fora de campo, que ajudaram o seu colega a sair, o árbitro recomeça o encontro...sem palavras! Para o lugar do Marco entrou Samuel, a fazer a sua estreia, que ocupou o lado direito da defesa, passando Nicha para a zona central. Após este incidente, a equipa do Estrela "adormeceu, baixou o ritmo de jogo, aproveitando o Portel para criar mais perigo junto da baliza de Bonifácio e conseguindo marcar num livre muito bem executado, sem hipótese para Bonifácio, após falta inventada pelo sr. árbitro, que ainda mostrou o cartão amarelo a Luis Gonçalves. E já bem perto de terminar a primeira parte, eis que começa a sobressair o protagonista do jogo: sr. Rui Romão, árbitro do encontro. Lance rápido do Estrela com a bola cruzada da direita a apanhar Ricardo Antunes que sem oposição cabeceia a bola para golo perante uma baliza sem guarda-redes e o defesa do Portel no ar a desviar a bola com o braço! Perante os protestes mais que justos dos elementos do Estrela, desculpou-se o ar. arbitro dizendo que viu mas que o jogador do Portel estava perto da bola no momento em que é cabeceada...incrivel, um lance de penalty e expulsão do jogador do Portel que foi visto pelo sr. arbitro e não assinalado.

2ª parte, com o Estrela a não conseguir encontrar o seu fio de jogo e o Portel a tentar em jogadas rápidas criar perigo junto da baliza de Bonifácio. Desta 2ª parte, ficam 2 lances de golo, 1 para cada lado. O 1º para o Estrela com Ricardo Antunes a não conseguir meter a bola na baliza, após lance entre o guardião local e Bernardo e o 2º para o Portel, numa grande oportunidade, que o avançado da casa sem qualquer oposição não consegue marcar, com Luca em grande, a tirar a bola em cima da linha de golo. Destaque ainda para as "mil e uma" faltas nesta 2ª parte...contra o Estrela! Até ao fim, muito coração mas pouca cabeça, ficando o resultado no 1-1. Após este empate e a vitória do Montemor, fica assim reduzida a vantagem do Estrela no 1º lugar para apenas 1 ponto. Uma palavra de apoio para o capitão Marco Fadista, que não terá uma lesão tão grave como se pensou inicialmente e ao qual desejamos as mais rápidas melhoras!
Força!!!

Anónimo disse...

Joãos no Redondo à muitos...

Apenas estou a dizer a verdade caro amigo, para bem do clube...
Se as pessoas que referi tivessem sucesso de certeza que as elogiava...

ASSINADO: Manuel do Redondo, atenção de Manueles tambem à muitos

Anónimo disse...

Caros amigos desde o jogo de este domingo que deixarei de escrever nos blogs...

Pelo menos esta época...

Um abraço a todos.

Este foi o meu ultimo comentário...

Anónimo disse...

Redondense 0-0 Alandroalense

Oriolenses 1-1 Monte Trigo
(???????);(André)

Borbense 2-1 Escouralense
(Ruca, Luís Mendes);(Peixe)

Portel 1-1 Estrela V.N.
(Rosado);(Marco Fadista)

Calipolense 5-2 Arraiolense
(??????????);(Paulo Batista, Márcio)

Sp. Viana 0-0 Bencatelense

U. Montemor 4-0 Arcoense
(Ronaldo, Jorge Roque, André Repolho, João Fradinho)

Confirmem estes marcadores, e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado

Abraços

Anónimo disse...

Olha, olha! O blogue do Estrela de vendas Novas a queixar-se das arbitragens! Ou muito me engano ou aprendem com os grandes da Liga Sagres: Quem não chora não mama... Os "grandes" são os que mais beneficiam dos erros da arbitragem e são os que mais se queixam! Tenham juízo! Não se desculpem com os árbitros para esconder erros próprios! Acho muito estranho que, um árbitro de ARCOS vá a Portel (adversário directo do Arcoense) beneficiar deliberadamente a equipa da casa! Alguém acredita nisto?
Por aquilo que vi aqui em Borba, preparem-se porque vão perder mais pontos! Não se armem em vítimas, porque ao longo do campeonato são vocês e o União de Montemor os grandes beneficiados dos erros da arbitragem! Digam antes a esses meninos que vêm dos lados de Setúbal a ganhar os euros, para correrem mais!...

Anónimo disse...

Caros amigos de Viana do Alentejo, voces tem alguma coisa contra os árbitros?
Parece me que sim, porque jogo após jogo surgem sempre criticas a estes senhores. É verdade de o sr carretas é fraquinho mas voces criticam constantemente os arbitros.
Será que o problema nao é vosso? Atendendo á classificação da a entender que sim.!
Cumprimentos
Miguel T

Unknown disse...

Ó Zé de Borba

Meninos de Setubal só á um e ganha poucos euritos ó parvalhão, e deviam correr mais até dás dó, aí em Borba na 2ªparte nem cagar já voces conseguiam de estoiradinhos.
Compara as arbitragens que tiveste nos dois jogos contra nós e a que tiveste em montemor, contra nós beneficiaste de 2 penaltys e com os resultados em aberto, o do campeonato é verdade que até era mas o da taça foi inventado e diz lá o que te aconteceu em montemor, era para ter vindo um deles para a rua na 1ª parte e depois roubaram-te um penalty sobre o Gonçalo isto tudo com 1-0, não foi? e depois somos grandes e super beneficiados, ai..ai...só visto contado ninguem acredita.
Ora vez porque falamos e á muito mais que tu não sabes, a nosso favor ouve queixas apenas do bencatelense a reclamar que um jogador nosso tambem devia ter vindo como um deles foi para a rua no intervalo com o resultado em 1-1 por ofender o treinador deles, agora compara.

Era bom que tivesses razão, que a nossa luta com o montemor fosse igual mas infelizmente é muito desigual, e a chorar andaram eles no inicio com invenções de mentiras a dizer que não queriam subir, tinham um orçamento baixo, agora já dizem que ninguem morre se não subirem e até já se concluio que o orçamento do união é maior que o do estrela, choraram e agora mamam.

Só mais uma sabias que o menino romão É filho de um menbro do conselho de arbitragem da AFE.

Já anos que se diz sobe quem os homens querem e conhecem, quem serão esses homens, quem é que eles conhecem, e quem é que eles querem que suba!....

Anónimo disse...

Boa noite!!!
Sr Miguel o Grupo União Sport sempre se afirmou como canditato a subida,desde o inicio da pre-epoca que o objectivo do GUS sempre foi a subida,e se nao viu
esses jogos do GUS em que voce tanto fala,nao venha para aqui com postas de pescada,se alguma equipa foi superior ao GUS em futebol jogado essa foi o Monte Trigo,onde nos tivemos muita sorte em ter ganho no ultimo minuto.Ai em Vendas Novas voces so fizeram um remate á baliza e ganharam com alguma sorte,é certo que a sorte faz parte do jogo,mas nao foram superiores ao GUS.Eu acho que voces andam é a ficar com algum receio de nós,mas no fim é que se vê quem é o melhor,e eu só espero que o melhor seja o Gus.
Eu até acho que sei quem voce é mas vou estar calado para nao hver confusões.

Anónimo disse...

Ora boas noites, cá vou a meter a colher onde não sou chamado mas é para tentar moderar este debate que se quer um bom debate e construtivo e não outra coisa.

Em relação ao comentario do Miguel, penso que você se precipitou um bocadinho e escreveu coisas que não devia escrever. Estão aí palavras e expressões que não deve dizer, lembre-se que isto é um espaço publico e nem toda a gente fica indiferente a esse tipo de palavriado. Vamos lá ter mais calma e cuidado com o que escrevemos.

Quanto ao Zé Maria de Montemor, não percebo essa parte final em que diz que até sabe quem é, mas que se cala para não haver confusões. Mas qual é o problema de sabermos quem somos uns e outros? Que eu saiba este blog serve mesmo para isso. Para os adeptos do futebol distrital debaterem e darem as suas opiniões e quem sabe até fazer amizades, pois que eu saiba ninguém aqui ganha nada com o Futebol e nem precisa disto para nada, por isso se o Futebol é um hobbie há que vivê-lo como uma festa. É assim que muitos dos que aqui vimos o tentamos fazer.

Eu não percebo esta rivalidade tão grande entre Montemor e Vendas Novas. Nós aqui também rivalizamos muito com Vila Viçosa mas nada que ultrapasse os limites. Há que saber viver essa rivalidade com amizade.
Entendam que apenas poderá subir um, mas o mundo não acaba para o outro que não subir, e no próximo ano até partirá como grande favorito á subida.
Tenham calma e deixem os arbitros, lembrem-se que até há falta deles e se conhecerem aí alguém que possa ir fazer melhor que eles, incentivem-nos a ir.
Recordo que o Rui Romão é aqui do concelho de Estremoz e para ele tanto se lhe deve dar subir o União ou o Estrela, por isso não acredito que seja algo premeditado. Ah e por acaso até concordo com o que disse o Zé de Borba, se há alguém a ser beneficiado são mesmo pos grandes e neste caso os grandes são o União e o Estrela.

Boa sorte para o resto do campeonato e que suba o melhor!!
Planeiem as coisas com pés e cabeça, pois a que subir não queremos que daqui a dois anos cá esteja outra vez. Agente não vos quer cá. O Distrital é para as Vilas e vocês devem é ir para os Nacionais, é lá que todas as equipas vos querem, mas lembrem-se que apenas lá não estão por culpa propria.

Abraço

Anónimo disse...

golos do Calipolense: Filipe Mocho;André Rocha (2);Solda e Rui Almeida

Anónimo disse...

DIV. HONRA - 14ª. JORNADA

Jogou-se esta tarde a 1ª. jornada da 2ª. volta do distrital maior de Évora, com a "surpresa" maior o empate do líder em Portel... no resto mais do mesmo! Repetição de resultados da 1ª. volta e normalidade nos restantes.
Eis os resultados:
- S. VIANA - 0 - BENCATELENSE - 0 -
** Manteve-se o resultado da 1ª. volta...
- MONTEMOR - 4 - ARCOENSE - 0 -
** Natural vitória do União , que assim se aproximou do V. Novas! Isto promete...
- ORIOLENSES - 1 - MONTE TRIGO - 1 -
**Mais outro resultado igual ao da 1ª. volta..
- BORBENSE - 2 - ESCOURALENSE - 1 -
**Não ouvi nada na rádio, nem li ainda qualquer Blog, mas parece que o Borbense quer mesmo dar a volta por cima!
- CALIPOLENSE - 5 - ARRAIOLENSE - 2 -
**Desta vez acertei no vaticínio que fiz...
- PORTEL - 1 - V. NOVAS - 1 -
**Afinal não continuou o passeio do V. Novas, Transcendeu-se o Portel? ou foi má tarde o Líder?
- REDONDENSE - 0 - ALANDROALENSE - 0 -
**Mais dois empatas...

Terminado o jogo, com o nulo no marcador, a divisão de pontos afigura-se-me justa, mormente um ligeiro ascendente Redondense na fase final do jogo, em que por duas vezes esteve perto de se abotoar com os 3 pontos do encontro.
Para esta partida, à partida tinha o JSA duas unidade a menos, o José Samora, que em Montemor viu o 3º. amarelo, e por isso estava castigado com a competente suspensão por um jogo, ausência esta a juntar à do Máximo, que por motivos profissionais, nem convocado foi para este jogo.
Á própria da hora o Zé Rego, foi também forçado a faltar ao jogo, por justificados motivos de ordem pessoal.
Posto isto o mister fez alinhar o seguinte onze:
CARECA, RICARDO, JOÃOZINHO, GIL e VIDIGAL, TATI, ALEX. LIMA e LITOS ( cap), SALABARDA, VITORINO e TIAGO BRANCA.
No Banco ficaram: Hugo ( G. R.) Cláudio, Gama, Pimenta, Paulinho e Zé Pinto.
Iniciou-se o jogo, e as duas equipas tentaram por em campo as suas ideias tácticas, assistindo-se a um jogo não muito bem jogado, com jogadas perto de uma e da outra baliza, superiozando-se as defesas aos ataques, com oportunidades não muito claras, talvez porque o forte vento que se fez sentir durante toda a partida, fosse causa disso. Atingiu-se o intervalo, com 0-0, não sem que o árbitro tivesse anulado uma jogada em que a bola entrou na baliza de Careca, por fora de jogo de um jogador Redondense.
Na segunda parte, com o vento a favor, pensou-se que o Redondense iria ter mais vantagens, no entanto isso não se verificou, e jogadas de perigo continuou a haver junto de uma e outra baliza, sem os avançados conseguirem desfazer o nulo. Quase no fim da partida, um mau passe de um jogador do JSA, isola o Marono, que só com Careca ( GRANDE) pela frente não conseguiu os seus intentos! poucos segundos passados nova desatenção da defesa do JSA, bola passada para a zona do nosso defesa esquerdo, que é batido em velocidade pelo Espanhol, que já na área remata ao lado da nossa baliza.

Já perto do final, ficou o JSA reduzido a 10 unidades pela expulsão directa do Vitorino, por pretensas "bocas" ao árbitro...que prolongou o jogo por mais sete minutos, sem que daí tenha advido qualquer beneficio para as equipas. Zero a Zero, um ponto para cada um, mantendo ambas as equipas os mesmos lugares na tabela classificativa: JSA em 5º. , e Redondense continua em 13º e penúltimo.
Domingo há mais, e para nós que recebemos o Oriola, só a vitória interessa, pelo que iremos lutar por isso.
Até Domingo. Saudações .

Anónimo disse...

Muitos se recordarão do que eu escrevi, ou melhor do conselho que dei ao Parraça aquando dos comentários a uma arbitragem do Sr. Carretas;
Agora arbitrou o Bencatel em Viana e o Parraça não comenta mais nos blogs, pra quem não é parvo imagina porquê, penso eu;

Se tivesses ouvido o primo.... é que são 25 anos de "bola"....lá dentro, nos meandros;

Joga e deixa " os gajos", tu és superior a isso tudo;
Abraço ó Urso!

Anónimo disse...

com este conselho arbitragem as equipas da zona dos marmores nao descem. Está se a ver domingo apos domingo, em alguns jogos com arbitros desse nucleo a arbitragem jogos de equipas da zona. Condenados estao Redondo, Viana e Arraiolos. Já repararam que poucos são os arbitros de vendas novas a apitar jogos da honra? Por que será?

Anónimo disse...

pk sao os arbitros de vendas novas que tao a ser levados ao colo para as 3 divisoes e deixam a merda aki a apitar no distrital!pk e k o paulo forca nao apita no distrital kuando e um dos melhores?

Anónimo disse...

Só falta o marcador do golo do Oriolenses.
Alguem pode confirmar quem foi esse marcador? Obrigado

Abraços

C.B. disse...

Queria pedir aos nossos visitantes e comentadores mais moderação nos comentarios e mais respeito por aqueles que perdem algum do seu tempo a arranjar informação para de seguida a colocar ao dispôr de todos.
É o caso do companheiro Siquenique que todas as semanas se dá ao trabalho de juntar aqui todos os marcadores dos golos e depois nos fornece a lista dos melhores marcadores.
Mais uma vez aqui deixo uma palavra de agradecimento a todos aqueles que colaboram o blog e a reprimenda para aqueles que sem nada acrescentarem, apenas criticam quem faz algo.

Obrigado pela participação e pela compreensão.

Anónimo disse...

pareçe que o sr. paraça diz que se ia calar ja era tempo porque quanto mais fala menos acerta e pela boca morre o peixe eu perguntei como tinha sido o jogo se o carretas tinha falhado ou não o que me disseram que quem falhou um golo de frente a baliza sozinho foi sr. paraça, então desta vez não foi o arbitro va la, nem houve qualquer oportunidade de golo para cada lado sem ser aquele lançe, nem nenhum lançe duvidoso o que e que falhou, foi o arbitro!como sempre aos de vina pelo que me disseram e melhor andarem calados com o comentador do seu bloger a dizer mal dos arbitros todos vão longe, e a melhor defesa para demostrar a nosso fraco como treinador que não tem capacidade men para muidos como para seniores então falamos no bloger a dizer mal dos arbitros, atenção que no redondo e no corval ainda se fazem de barro, pode ser que um sirva para aquelas bandas,
vamos jogar a bola
O OBJECTO DA PSICOLOGIA RACIONAL E O ESTUDO DA ALMA, COMO CAUSA DOS FENOMENOS PSIQUICOS.

Anónimo disse...

sr siquenique o golo do oriola foi marcado pelo viula.

Anónimo disse...

Sr.O reporter primeiro o rapaz chama-se Parraça e ñ Paraça, segundo tenho duvidas que o senhor seja tao correcto que ñ critique a arbitragem seja no jogo da sua terra ou seu clube.
Como eu ja comentei aqui neste blog noutras jornadas todos falhamos, repito TODOS FALHAMOS e o Parraça ñ é execpção.
O sr viu o jogo?
Tem a certeza que ñ houve lances duvidosos?
Se ñ viu eu vi,houve um golo limpo que foi anulado pelo assistente acha que ñ serve como lance duvidoso?
Talvez sirva.
Sabe nós se fossemos bons ñ estavamos nesta divisão ñ acha?
O Parraça pode dizer isto e aquilo mas identifica-se ja o senhor ñ é capaz de o fazer ou será que ñ o faz porque ñ é reporter e é arbitro?
Seja o que for espero que ñ se engane a respeito das pessoas que pelos visto conhece mal ou nem as conhece.
E espero que tenha o dobro de tudo o que desejar ao Bencatelense, jogadores e a todos os que ajudam o clube.Se desejar bem, desojo-lhe dobro do bem que deseja, se desejar mal desejo-lhe o dobro do mal
Saudaçoes desportivas

Anónimo disse...

alguem me poderia informar porque nao joga jorge avo,melhor lateral esquerdo do distrital?
opcao tecnica ou algo mais?espero por alguem melhor informado que o proprio !obrigado,americoxixo

Anónimo disse...

LISTA DOS MELHORES MARCADORES DA DIVISÃO DE HONRA A.F. ÉVORA APÓS A 14ª JORNADA

---» 8 Golos
Gonçalo Oliveira (Est. Vendas Novas)
João Paulo Rolo (Portel)

---» 7 Golos
Ronaldo (U. Montemor)
Paulo Batista (Arraiolense)

---» 6 Golos
Julian Montenegro (U. Montemor)
Miguel Barrenho (U. Montemor)
Jair (Est. Vendas Novas)
Bruno Mendes (Est. Vendas Novas)
Ruca (Borbense)

---» 5 Golos
Nélson Costa (U. Montemor)
Zé Miguel (Monte Trigo)
Zé Feio (Sp. Viana Alentejo)
Tati (Alandroalense)
Vitor Pires (Escouralense)
Peixe (Escouralense)
Rui Almeida (Calipolense)

---» 4 Golos
João Moreno (Monte Trigo)
Patrick (U. Montemor)
Zezinho (Monte Trigo)
Fábio Tracanas (Arcoense)
Litos (Alandroalense)
Ricardo Antunes (Est. Vendas Novas)
Nhau (Escouralense)
Jorge Roque (U. Montemor)

---» 3 Golos
Parraça (Bencatelense)
Hugo Bragança (Portel)
Nélson Coelho (Escouralense)
Magalhães (Est. Vendas Novas)
Tiago Vitorino (Alandroalense)
Zé Rego (Alandroalense)
André Pucarinhas (Arcoense)
Hugo Marmeleira (Portel)
Luis Viula (Oriolenses)
Luis Mendes (Borbense)
André Moura (Monte Trigo)

Anónimo disse...

O JORGE AVO O MELHOR DEFESA ESQ DO DISTRITAL? NAO ME FAÇAM RIR!PARA ALEM DE DAR MUITA CACETADA E DE SER FRACO TACTICAMENTE. O MOTIVO POR NAO JOGAR TALVEZ SEJA O SEU FEITIO EXPLOSIVO. SEI DO QUE FALO

C.B. disse...

Gostaria de meter um ponto final aqui na discussão sobre o Jorge Avó. O rapaz já veio aqui ao blog responder a algumas questões dos adeptos e tudo, por isso não vejo mais razão para continuarem a fazer disto um caso.
Tal como diz na noticia do blog, o Jorge Avó esta semana não jogou porque esteve a cumprir um jogo de castigo por ter 3 amarelos.

Outro dos pontos que espero que se altere aqui no blog é o facto de falarem de pessoas em concreto e não terem a coragem de se identificar. Isto passou aqui esta semana com o Parraça e com o Jorge Avó.
Seria interessante saber quem são as pessoas que têm essa opinião sobre eles, pois acredito que nada de mal lhes acontecerá, mas não é justo falar de alguém e esconder-se.

Obrigado pela participação e pela compreensão.

Anónimo disse...

olha o carretas mascarado de reporter. Nem escreveres sabes quanto mais apitar. Enxerga-te!

Anónimo disse...

A lei do mais forte


O SC Arcoense deslocou-se hoje a Montemor, num jogo a contar para a 14ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra, os pupilos de Vitor Caldeira não conseguiram contrariar o favoritismo dos homens da casa e acabaram por perder por 4-0.


A equipa dos Arcos sabia antemão das dificuldades que ia encontrar, uma vez que ia defrontar um dos candidatos à subida de divisão. Para este encontro o técnico arcoense não podia contar com o castigado Luis Arkista, mas por seu turno Fabio Tracanas já pôde dar o seu contributo depois de recuperar de uma pequena intervenção cirúrgica. Como já era de esperar o U. Montemor dominou praticamente todo o encontro, mas na primeira parte sentiu algumas dificuldades para criar oportunidades realmente de perigo. O SC Arcoense apenas conseguia chegar perto das redes adversárias através de rápidos contra-ataques mas sem colocar a defesa da casa em sobressalto. Foi só à passagem do 38º minuto que os homens da casa se iriam adiantar no marcador, na sequência de um canto a bola sobra para um avançado que num remate à meia volta faz o primeiro golo da partida. O U. Montemor depois de encontrar-se em vantagem começou a trocar a bola com mais tranquilidade e passou a partir desse momento a criar muito perigo junto da baliza de João Ferreira, por isso não foi de estranhar que ainda antes do intervalo, e no seguimento de livre indirecto à entrada da pequena área a equipa da casa aumentasse a vantagem. O SC Arcoense ia para o tempo de desconto a perder por duas bolas a zero. Para os segundos quarenta e cinco minutos, a equipa branca e negra a beneficiar do vento, foi ainda mais incisiva no processo ofensivo e logo no primeiro minuto de jogo enviou uma bola à trave. Num rápido contra-ataque, Cabrita dispôs da melhor ocasião a favorecer a equipa dos arcos, mas o guarda-redes caseiro levou a melhor. À passagem do minuto 50, o árbitro da partida iria assinalar uma grande penalidade duvidosa, contra o SC Arcoense, por pertença falta do jovem Daniel Tracanas (que se estreou como titular), quem não desperdiçou a oportunidade foi o experiente Ronaldo, fazendo o 3-0. Pouco depois Vitor Caldeira efectuou uma dupla substituição, Pucarinhas e Deco, renderam Luis Miguel e Barolas. Com três golos de vantagem a equipa do U. Montemor tirou um pouco o pé do acelerador, aproveitando o SC Arcoense para em rápidos contra-ataques criar algum perigo junto da baliza da casa. Já bem perto do final da partida a equipa da casa iria estabelecer o resultado final, de novo na cobrança de um canto, um atacante salta livre de marcação na área, a bola segue na direcção de Ronaldo, que ao aperceber-se da sua posição irregular desvia-se deixando a bola entrar na baliza arcoense, o golo pareceu irregular mas o auxiliar de Bruno Rebocho não ajuizou dessa forma, fixando-se assim o 4-0 que chegou ao fim dos noventa minutos. Em suma foi um jogo onde o U. Montemor foi o justo vencedor, mas o SC Arcoense saiu de cabeça erguida pois apesar da derrota deram uma boa réplica frente a um dos principais candidatos. No próximo Domingo o SC Arcoense recebe no seu reduto um dos seus adversários directos, a equipa do Redondense que neste momento ocupa a 13ª posição, com 11 pontos, menos três que os comandados de Vitor Caldeira.

Arcoense
1 – João Ferreira
21 - P. Espiga
4 - Barolas
20 - Garcia
23 - Kilha
8 - Panta
2 - Roberto Gato
6 - Daniel Tracanas
25 - Fabio Tracanas
10 - Luis Miguel
9 - Cabrita

Suplentes:
12 – Belchior
16 - Aranha
5 – Mark
19 - Pucarinhas
18 - Deco
17 - Simão

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
Luis Miguel / Pucarinhas (55')
Barolas / Deco (55')
Garcia / Aranha (85')

Disciplina:
Daniel Tracanas - Amarelo
Roberto Gato - Amarelo

Golos:
(Nada a registar)

Anónimo disse...

sr:Miguel adepto do estrela você está mesmo com grande azia com o empate do estrela mas até não foi mau
porque eram para perder o jogo quanto aos lances polémicos que tanto
tem falado tem razão no penalty mas não quer dizer que se transforma-se
em golo e a prova foram dois lances de golo do portel de baliza completamente aberta e não marcaram também ficou uma expulsão do estrela por assinalar porque depois do jogador do estrela ter levado amarelo no lance do golo do portel o mesmo jogador cortou um lance com a mão logo devia ter visto o segundo cartão amarelo mas não falam desse lance ainda na 1ªparte há já sei estava a beber uma mini por não viu como vê todos se queixam disto e daquilo se tiverem que ser campeões que o sejam com fruto do trabalho da equipa não com dos árbritos a verdade deste jogo foi que o estrela não jogou nada porque o portel foi muito superior e merecia ganhar o jogo.

BOA SORTE para o resto do campeonato.

Anónimo disse...

Bem Tójó eu ñ quis ir tão longe até porque posso sofrer "represalias" como sofreram o Parraça e o Fisgas. Para quem ñ sabe passo a explicar.
Segundo sei o Sr.arbitro disse a alguem qualquer coisa assim:" Ao Parraça e ao Fisgas ñ marco uma unica falta a favor deles, porque eles vão dizer mal de mim para o blog do Borba".
Foi por isso que ñ quis dizer que até poderia ser o Sr. Carretas se ñ para a proxima em vez de me expulsar no inicio da segunda parte nem me deixa entrar em campo.
Saudações desportivas