PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, janeiro 04, 2009

Borbense perde em Vila Viçosa

A equipa do S.C. Borbense foi este Domingo a Vila Viçosa e perdeu diante do Calipolense por 2-0 em jogo a contar para a 12ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Estava aí em campo mais um grande derby da Zona dos Mármores e também um grande duelo entre duas das equipas historicas do distrital de Évora, mas que não ultrapassam um bom momento e diz-se mesmo pelas bancadas que vivem os piores momentos da historia dos dois clubes. Frente a frente estavam duas equipas que queriam vencer para assim se poderem afastar dos ultimos lugares da tabela classificativa.
O Borbense treinado pelo Professor Saraiva alinou com Ferreira; Generoso, Luis Espiguinha, Espiga e Jorge Avó; Infante, Pedro Baltazar, Galvão e Ruca; Januário e Libério. Entraram depois no decorrer do jogo o Filipe pelo Generoso que saiu lesionado, o Mendanha pelo Libério que também saiu lesionado e o Pardal pelo Pedro Baltazar.
Do lado do Calipolense, Saramago fez actuar Tiago; Genera, Lobo, Dourado e João Frade; Káká, Grenho, Marranço e Filipe "Bi"; Carapinha e Almeida. Entraram depois na segunda parte o Moura, Ema e André.
A primeira parte começou muito equilibrada com o Borbense a tentar trocar mais a bola e o Calipolense a jogar um futebol mais rapido e directo, mas logo ao inicio surgiu a primeira contrariedade para o Borbense já que Generoso ressentiu-se da sua lesão e teve de sair, entrando Filipe para o meio campo e indo Infante para a direita. Pouco depois o Calipolense dispôs de um pontapé de canto marcado por Paulo Lobo, com a equipa do Borbense a cortar, mas a bola a ressaltar novamente para ele que junto á linha lateral remata directo, enganando toda a gente e inaugurando o marcador a favor da equipa da casa. O Borbense tentou reagir e criou alguns lances de perigo, onde Januário podia mesmo ter empatado o jogo, mas seria novamente o Calipolense na marcação de um livre junto á linha lateral e novamente batido por Paulo Lobo a enganar toda a gente a bola a bater no poste da baliza de Ferreira e entrar, fazendo o 2-0 para o Calipolense. Daqui até ao intervalo o Borbense tentou ainda reagir mas não houve alterações no marcador.
Na segunda parte, o Borbense tentava criar perigo para chegar ao golo mas o Calipolense muito bem conseguia defender-se e mantendo a vantagem. Destaque para a expulsão de Galvão por duplo amarelo na segunda parte e o Borbense acabou assim o jogo com mais uma derrota diante de um adversário directo e de forma inglória.
Em relação á arbitragem, a equipa liderada pelo senhor Bruno Rebocho não teve influencia no resultado e passou discreta no jogo que é o que se pede.
Na próxima jornada, a ultima da primeira volta, a equipa do S.C. Borbense recebe o lider do campeonato Estrela de Vendas Novas no Municipal de Borba.

Resultados da 12ª Jornada foram:

Calipolense 2 - S.C. Borbense 0
S.C. Arcoense 1 - Bencatelense 2
J.S. Alandroalense 4 - Sp. Viana Alentejo 2
Escouralense 3 - Redondense 0
Arraiolense 3 - Desp. Portel 2
Estrela V. Novas 6 - Oriolenses 0
Monte Trigo 0 - União Montemor 1

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 34 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 31
3º - Monte Trigo - 23
4º - Escouralense - 22
5º - J.S. Alandroalense - 21
6º - Oriolenses - 18
7º - S.C. Bencatelense - 16
8º - Desp. Portel - 12
9º - S.C. Borbense - 11
10º - S.C. Arcoense - 11
11º - Calipolense - 11
12º - Sp. Viana do Alentejo - 10
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Redondense - 9
14º - Arraiolense - 7

61 comentários:

Anónimo disse...

pelo que vi hoje o TÒ fazia falta na equipa do Borba......... Cantos directos?????? Já não se usa.....

Anónimo disse...

Mister SARAIVA não queira ligar ao TÒ não.

Anónimo disse...

Mais uma época e, mais uma vez, paira o expectro da descida sobre a nossa equipa. O Bacalhau escreve aqui que a equipa está bem melhor que na época passada, mas não é isso que se vê. Eu até acho que este ano a confusão é maior, não só pelas opções do mister como principalmente pelas saídas que se têm verificado no plantel.(Canhoto, Jorge Lopes, Nuno Pires, Fábio, Ricardo) Alguém me sabe dizer o que se passa?
Não será altura de se recorrer aos Juniores?

Anónimo disse...

O Bacalhau dá a opinião dele amigo. Tu também tens a tua e cada um tem a sua.
Porreiro era tu identificares-te e dares a tua, em vez de teres essa atitude "cobarde" de falar sem assumires o que dizes.
Abraço

Anónimo disse...

Não se adivinhava nada fácil a deslocação da nossa equipa ao Alandroal e assim foi. Uma derrota por 4 a 2 num jogo marcado por um lance que decidiu o rumo do jogo. Os nossos inícios de jogo por vezes não são bons, não entramos concentrados e quando jogamos com equipas em que o nível técnico é muito bom, mais complicado se torna. Assim foi, início do jogo e dois minutos golo do Alandroal. Pior só no jogo de Borba, alias igual. Mais uma desastrosa entrada da nossa equipa, que permitiu liberdade demais aos homens da casa e Litos dentro da área remata colocado para o primeiro. Bola ao meio campo, com a nossa equipa a tentar reagir e três minutos depois marca, igualando a partida. Num atraso de bola para Careca, este erra o passe, David ganha a bola ao adversário e serve Zé Feio para igualar a partida. Galvanizou-se o Viana que equilibrou o meio campo e dispôs de duas flagrantes ocasiões para se adiantar no marcador, Mas Zé Feio não conseguiu marcar, ambos em remates dentro da área, em que Careca correspondeu com qualidade. A equipa da casa aos poucos consegue sacudir a pressão e no último quarto de hora da primeira parte, volta a dominar o jogo e com isso a criar boas ocasiões de golo junto à nossa baliza. Já perto do intervalo, o Alandroalense adianta-se no marcador através de uma jogada de insistência do lado esquerdo do seu ataque, com o número 9 a ganhar nas alturas e a marcar.
Para a segunda parte, a nossa equipa tentava marcar bem, não dando espaços ao adversário e quando tivesse a bola, tentava levar perigo junto à baliza adversário. Só que resolveu aparecer um jovem árbitro que num lance em que o nosso jogador corta a bola limpinho, repito limpinho, Rui Romão “resolve” marcar uma grande penalidade e com ela, sentencia a partida. A equipa da casa não precisava disso, o que é certo é que foi cereja no bolo, com Táti a aproveitar para marcar e assim dilatar o resultado da partida para dois golos de diferença. Aí o Viana sentiu o golo, perdeu um pouco a concentração e disso aproveitou o Alandroal para marcar o quarto, numa jogada rápida do nosso lado esquerdo, com Samora a rematar cruzado sem hipóteses para Cardoso. O jogo estava resolvido, a nossa equipa continuo a tentar chegar ao golo e dispôs de boas ocasiões para reduzir, mas Careca ia defendendo a sua baliza. Já em período de desconto Carlitos reduz para quatro a dois, num jogo em que a equipa da casa mereceu vencer, está em crescente de forma e no seu reduto é uma equipa muito forte. Quanto ao árbitro, o Viana não perdeu pelo árbitro, mas que este deu a “machadada” final isso deu. Podia ter expulsado o nosso jogador numa falta dura é verdade, mas ficou-se pelo amarelo, foi a chamada lei da compensação, mas certo é que já tinha errado no penalty e com ele ditou o rumo do jogo. Bem tentam lançar este jovem, mas certo é que domingo após domingo vai “queimando” quem o tenta levar. Lá por o pai ter sido um grande árbitro, não quer dizer o que o filho o seja.
Terminou o ciclo terrível de quatro jogos com as equipas da frente e com ele trouxe outras tantas derrotas, o que afundou a nossa equipa na tabela. É importante no próximo domingo vencer frente ao Arcos no Faria e Melo e assim recuperar lugares na tabela
Classificativa.

Sp. Viana; Cardoso, Cadeireiro, Fernando Luís, Alves (Toy), Zé Pedro, Teigão, Ventinhas, Balão (Rui Penetra), Zé Feio, David Candeias e Sequeira (Carlitos).

Anónimo disse...

Séniores: LCDA 3-2 Portel

O LCDA venceu esta tarde o Portel na penultima jornada da 1ª volta do campeonato da divisão honra da AFÉ e venceu por 3-2. Um bom jogo da nossa equipa que traduziu em golos a maior pressão exercida, Paulo Batista e Nuno marcaram ainda na 1ª meia hora de jogo. Na 2ª parte a equipa visitante pressionou bastante em busca do golo o que conseguiu enquanto o LCDA apostado no contra-ataque para marcar.Numa dessas ocasiões Márcio é puxado na grande área e o árbitro nada marcou! Depois, em pouco mais de 5 minutos, o Portel iguala o marcador. Minutos a seguir dispõe da oportunidade de passar para a frente, o que seria injusto, mas Flávio defendeu um penalty. A equipa visitante apostava em ganhar e com isso deixava muito espaço atrás que permitiu que os rápidos alas do LCDA explorassem esse espaço. Foi assim que nasceu o 3º golo, o 3ª de Paulo Batista, que à saida do guarda-redes, consegue desvia-la do alcance deste e fez calmamente o golo. Até final normal pressão do Portel sem conseguir ultrapassar Flávio que fez mais 3 boas defesas!

LCDA:
Flávio, André, Rui Antas, Beto, Rodrigo, Nélio, João Arraiolos, Nuno, Márcio, João Luis e Paulo Batista.

Jogaram ainda: Pedro Pimpão, Pedro Tira-Picos e Daniel.

Golos: Paulo Batista(2) e Nuno

Anónimo disse...

bacalhau estamos à espera do teu comentário ao jogo, o outro é da força azul. Sabe-se que são os 2 teus mas enfim. Vou deixar 1 possível solução. Volta benjamim estás perdoado.

Anónimo disse...

Gosto disto... Daqui a pouco pareço o José Saramago, não sabia que tinha tantos fans para o que eu escrevia.
Certamente que irei fazer o meu comentario ao que eu vi do jogo, como sempre faço e sempre me assumo.
Agora estou por aqui a acabar outras coisas, pois para uns criticarem, alguém tem sempre que fazer.
Até mais logo, ou amanhã.
Abraço

Anónimo disse...

Sorte madrasta

Tarde de sol a embelezar o D. Manuel II.
Naquele que foi o encontro de maior destaque da 12ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra , acabou por ser um golo aos 95 minutos a ditar o vencedor.
Mas foi um golo que ditou a vitória da equipa que menos fez por isso.
Começou muito melhor o Monte do Trigo, mandão, com um futebol jogado a toda a largura do terreno, remetendo a equipa do União á sua intermediária . O primeiro remate á baliza da equipa do União aos 41 minutos é elucidativo de que a equipa adversária não fez na 1ª parte. Pelo meio ficaram ainda dois penaltys por marcar que por favorecerem a equipa da casa, foram pura e simplesmente sonegados....mais do mesmo, mas já nos vamos habituando.
Na etapa complementar e a partir da hora de jogo, esteve melhor o União, mas sem nunca deslumbrar ou dominar de forma acentuada. Parecia que iria ditar um nulo, mas um minuto para além dos 4 dados como descontos pela equipa de arbitragem, aconteceu o que muita vezes acontece no futebol, a sorte num lance sem aparente perigo bafejou o Montemor que marcou e levou os três pontos.
Como nota final, e valorizando o que deve ser valorizado, assistiu-se a um grande jogo esta tarde no D. Manuel II, duas boas equipas, com sistemas e atitudes de jogo diferentes, mais dinâmica e com um futebol mais positivo o Monte do Trigo, mais matreira e jogando de forma pausada na procura do erro adversário o União de Montemor. Vitória injusta e falsa da equipa visitante, que assim se mantém na rota do primeiro classificado, quanto ao Monte do Trigo, mantém a 3ª posição e terá neste jogo hipotecado qualquer hipotese de sonhar mais alto.

---Factos do jogo---
8' - primeiro lance de envolvimento do ataque montriguense, Pedro Miguel cruza e dentro da área a bola é cortada com o braço pelo atleta unionista, penalty por assinalar;
11' - Pedro Miguel remata á entrada da área com a bola desviada por um adversário a roçar o barrote; no seguimento do lance canto a favor do Monte do Trigo, após a marcação do canto a bola sobra para Gião que tenta colocar na área, mais um desvio com o braço, outro penalty por assinalar;
18' - falhanço descomunal de Zézinho, soberbamente servido por Zé Miguel e com a baliza á mercê cabeceia ao lado;
26' - Zé Miguel deambula com a bola e remata ja dentro da área, com um defesa unionista a evitar males maiores;
34' - Bruno surge isolado na direita e é verdadeiramente placado pelo guarda redes montemorense, fica a duvida se dentro ou fora da área, para o trio de arbitragem não há duvidas, siga o jogo;
35' - Pedro Miguel tenta surpreender Rui Fradinho, o chapéu sai de "abas largas";
39' - lance em que a defesa unionista facilita e Bruno em zona de penalty remata para golo, Fradinho evita novamente;
só dá Monte do Trigo
41' - Salgado em evidência, remate cruzado e de dificil resolução, responde bem o nosso Guarda Redes;
44' - Zézinho após lance individual de Pedro Miguel, remata para nova defesa do guarda redes do União;
58' - livre perigoso para o União, nada resulta;
60' - Ratinha sai, entra o estreante Rubén para o seu lugar;
Montemor começa a tomar as rédeas do jogo
66' - Saí Fausté lesionado num lance em que a virilidade do atacante montemorense excedeu as regras, entra Juanito;
68' - bom lance do ataque montemorense, Dani resolve;
70' - Mais um lance de perigo do União mas o remate sai por alto;
73' - Ricardo rende Pedro Miguel;
78' - Zézinho chega atrasado a cruzamento de Dani;
80' - Zé Miguel num bailado delicioso quase marca, evita Rui Fradinho;
89' - Expulsão do nº 5 do Montemor, sem motivo aparente, terá sido por expressões menos próprias á equipa de arbitragem, vão-se jogar mais 4 minutos;
91' - Ronaldo acabado de entrar, atira ao poste;
95' - Golo do União, amplamente festejados pelos seus atletas.
Termina a partida

Anónimo disse...

Divisão de Honra: 12ª Jornada

O Redondense deslocou-se no Domingo ao Escoural onde perdeu por 3-0, somando a 4ª derrota consecutiva.
Neste momento a equipa começa a entrar numa situação muito complicada pois encontra-se no penúltimo lugar, com apenas dois pontos de avanço em relação ao Arraiolense e apresenta o pior ataque do campeonato.

Anónimo disse...

Assim complica-se

Não se adivinhava nada fácil a deslocação da nossa equipa ao Alandroal e assim foi. Uma derrota por 4 a 2 num jogo marcado por um lance que decidiu o rumo do jogo. Os nossos inícios de jogo por vezes não são bons, não entramos concentrados e quando jogamos com equipas em que o nível técnico é muito bom, mais complicado se torna. Assim foi, início do jogo e dois minutos golo do Alandroal. Pior só no jogo de Borba, alias igual. Mais uma desastrosa entrada da nossa equipa, que permitiu liberdade demais aos homens da casa e Litos dentro da área remata colocado para o primeiro. Bola ao meio campo, com a nossa equipa a tentar reagir e três minutos depois marca, igualando a partida. Num atraso de bola para Careca, este erra o passe, David ganha a bola ao adversário e serve Zé Feio para igualar a partida. Galvanizou-se o Viana que equilibrou o meio campo e dispôs de duas flagrantes ocasiões para se adiantar no marcador, Mas Zé Feio não conseguiu marcar, ambos em remates dentro da área, em que Careca correspondeu com qualidade. A equipa da casa aos poucos consegue sacudir a pressão e no último quarto de hora da primeira parte, volta a dominar o jogo e com isso a criar boas ocasiões de golo junto à nossa baliza. Já perto do intervalo, o Alandroalense adianta-se no marcador através de uma jogada de insistência do lado esquerdo do seu ataque, com o número 9 a ganhar nas alturas e a marcar.
Para a segunda parte, a nossa equipa tentava marcar bem, não dando espaços ao adversário e quando tivesse a bola, tentava levar perigo junto à baliza adversário. Só que resolveu aparecer um jovem árbitro que num lance em que o nosso jogador corta a bola limpinho, repito limpinho, Rui Romão “resolve” marcar uma grande penalidade e com ela, sentencia a partida. A equipa da casa não precisava disso, o que é certo é que foi cereja no bolo, com Táti a aproveitar para marcar e assim dilatar o resultado da partida para dois golos de diferença. Aí o Viana sentiu o golo, perdeu um pouco a concentração e disso aproveitou o Alandroal para marcar o quarto, numa jogada rápida do nosso lado esquerdo, com Samora a rematar cruzado sem hipóteses para Cardoso. O jogo estava resolvido, a nossa equipa continuo a tentar chegar ao golo e dispôs de boas ocasiões para reduzir, mas Careca ia defendendo a sua baliza. Já em período de desconto Carlitos reduz para quatro a dois, num jogo em que a equipa da casa mereceu vencer, está em crescente de forma e no seu reduto é uma equipa muito forte. Quanto ao árbitro, o Viana não perdeu pelo árbitro, mas que este deu a “machadada” final isso deu. Podia ter expulsado o nosso jogador numa falta dura é verdade, mas ficou-se pelo amarelo, foi a chamada lei da compensação, mas certo é que já tinha errado no penalty e com ele ditou o rumo do jogo. Bem tentam lançar este jovem, mas certo é que domingo após domingo vai “queimando” quem o tenta levar. Lá por o pai ter sido um grande árbitro, não quer dizer o que o filho o seja.
Terminou o ciclo terrível de quatro jogos com as equipas da frente e com ele trouxe outras tantas derrotas, o que afundou a nossa equipa na tabela. É importante no próximo domingo vencer frente ao Arcos no Faria e Melo e assim recuperar lugares na tabela
Classificativa.

Sp. Viana; Cardoso, Cadeireiro, Fernando Luís, Alves (Toy), Zé Pedro, Teigão, Ventinhas, Balão (Rui Penetra), Zé Feio, David Candeias e Sequeira (Carlitos).

Anónimo disse...

e ja passou mais uma jornada...
a primeira volta ta qs a acabar...as equipas esta muito perto umas das outras.e penso q vai haver luta ate final.
falando do jogo q hoj vi(arcoense-bencatel),a equipa d bencatel saiu vencedora.acho q nem eles sabem como,mas ganharam os tres pontos.
nc tinha visto um jogo assim,podem pensar q estou a exagerar mas o arcoense na primeira parte para alem do golo teve 9,e repito 9 ocasioes d golo clarissimas.na segunda parte nem as contei...mas foram outras tantas incluindo um penalti.mas como quem n marca sofre...o bencatelense foi duas vezes á baliza e marcou dois golos,bolas paradas q vao tendo cada vez mais importancia nos jogos.

olhando para este so se pode dar os parabens ao ESPANHOL q fez a exebiçao da vida dele,e duvido q tenha outra assim.

Anónimo disse...

12ª. JORN. DIV. HONRA - RESULTADOS - COMENTÁRIOS

Finda a 12ª. Jornada da Div. de Honra, aconteceram os resultados seguintes:

- ARRAIOLENSE - 3 - PORTEL - 2 -
** Vitória do Arraiolense, complica ainda mais as contas no fundo da tabela...
- CALIPOLENSE - 2 - BORBENSE - 0 -
** Apostei no cavalo errado, ao vaticinar a vitória do Borbense...
- VENDAS NOVAS - 6 - ORIOLA - 0 -
** Quem com ferro mata ..., hoje o Oriola provou o sabor amargo de uma goleada!
- ESCOURALENSE - 3 - REDONDENSE - 0
** Redondense igual a si próprio, mais uma derrota
- MONTE TRIGO - 0 - UNIÃO MONTEMOR - 1
** O União não que deixar fugir o Estrela...
- ARCOENSE - 1 - BENCATELENSE - 2
** Bencatelense vira o resultado e soma mais três pontos
- ALANDROALENSE - 4 - SPORTING VIANA - 2

Jogou-se no Municipal do Alandroal, a nossa partida da jornada 12, penúltima da 1ª. volta, em que recebemos o Sporting de Viana do Alentejo. Para esta partida, o mister Paulo Tomás foi forçado a alterar o onze inicial dos últimos 3 jogos do campeonato, por indisponibilidade do Zé Pinto (engripado) e do Máximo ( com uma lombalgia).
Assim, o JSA alinhou com:
- CARECA, VIDIGAL, GAMA, GIL e JOÃOZINHO, (sub.cap.) ALEX. LIMA, TATI e LITOS, (cap.) SAMORA, ZÉ REGO e VITORINO.

No banco ficaram: Hugo, (g. redes), Cláudio, Pimenta, Paulinho G., Tiago Branca, e Jorge Lopes e Zé Pinto. Destes jogaram Pimenta ( por Samora ) Paulinho ( por Táti ) e Cláudio (por Vitorino).
E foi com estes elementos que se iniciou a contenda, da melhor forma para o JSA, que ainda em início de estudo do adversário, ( 3 minutos), nos adiantámos no marcador, com mais um golo de belo efeito do capitão Litos, culminando uma jogada ao primeiro toque entre vários elementos do JSA, onde o último toque isolou Litos que com o seu melhor pé, o esquerdo bateu sem apelo o guarda-redes do Viana.
Quase de seguida, ( seis minutos ) surge o empate, bola atrasada para o Careca, devolução deste na direcção de um colega para iniciar novo ataque, no entanto um Vianense antecipa-se, isolando um seu colega que facilmente bateu Careca.
Tudo na mesma, só que o golo espevitou os de Viana, que pouco tenpo depois poderiam ter marcado o segundo, não fosse a boa defesa do nosso guardião. Por volta do quarto de hora voltou tudo à normalidade: domínio do JSA, e ténues respostas do Viana, deste domínio resultou dois falhanços incríveis, primeiro do TATI, que isolado atirou à figura do G. Redes, e depois o Vitorino, que igualmente isolado, ladeou o guarda-redes, atirando fraco para a baliza deserta, permitindo o corte in extremis de um defensor, para canto.
Pouco tempo depois Zé Rego fazia o 2-1. Canto a nosso favor,do lado esquerdo, marcado pelo Vitorino, a bola é rechaçada de novo para o Vitorino, que de primeira centrou com régua e esquadro para a cabeçada forte do Zé Rego.
Veio o intervalo, serenaram-se os ânimos, afinou-se a estratégia, e logo no início, jogada em velocidade do Joãozinho que entra na área, e é derrubado por um defensor do Viana. Penalty, marcou o árbitro, contestadíssimo o lance por todos os jogadores do Viana, alegando primeiro corte da bola e só depois contacto entre os jogadores.
Chamado a converter TATI, não deu chances ao adversário marcando 0 3-1, com um indefensável pontapé ao ângulo superior esquerdo da baliza de Viana.
Continuou o jogo na mesma toada, domínio do JSA, não estranhando a marcação do nosso 4º. golo, obra do Zé Samora, que recebendo um lançamento longo na direita, foi para cima do central, fintando-o em progressão, e já dentro da área, com um forte pontapé cruzado, tornou infrutífera a estirada do guarda redes.
Com algumas escaramuças à mistura, algumas faltas a mais duras, houve ainda tempo., antes do apito final do juiz, para a marcação do 2º. golo do Viana, aparecendo a bola , depois de uma jogada confusa dentro da nossa área, nos pés de um avançado do Viana, que na pequena área encostou para o fundo da nossa baliza.
e quatro minutos depois dos noventa, finalizou o jogo, dando-nos a 5ª. vitória consecutiva, ( 4 para o campeonato e uma para a taça) e um somatório de19 golos marcados e 3 sofridos nestes cinco jogos.
Domingo dia 11 o senhor que segue chama-se UNIÃO DE MONTEMOR.
" SE " jogarmos como sabemos e podemos, podemos e devemos pelo menos ter o direito a sonhar com um resultado positivo. A ver vamos... Até Montemor.

Anónimo disse...

Ontem estive em Vila Viçosa e... não gostei!

Não gostei do resultado;
Não gostei da atitude da MINHA equipa;
Não gostei da falta de ambição / motivação ou chamem-lhe o que quiserem.

Vi um Calipolense muito mais motivado para conseguir o que pretendia (3 pontos).
Vi um Calipolense com vontade de sair do fosso onde se encontra(va), e com vontade de "empurrar" a MINHA equipa para esse lugar.

Sem querer que estas palavras sirvam para melindrar quem quer que seja, pergunto eu, será que a experiência vivida num passado recente não serviu para nada?

Estamos a meio da prova, está na hora de “avivar” a memória de quem veste a camisola azul e branca. A fase que se avizinha não será fácil, e depois de entregarmos pontos a adversários directos como Redondense, Calipolense, Portel, será que se conseguem mobilizar “forças” para conseguir pontos com equipas que não são do nosso campeonato?

Anónimo disse...

Não vou falar do jogo;
Vou falar das equipas.

Do Calipolense vinha dizendo que a equipa estava melhor, com a entrada de Grenho e Bi e com a confiança e mais experiencia dos jovens que a compõem.
Espera-se uma 2ª volta melhor e se fizerem 4 pontos nos próximos 2 jogos está dado o salto prá fugida ao lugar de descida que, provavelmente só será 1;

DO BORBA
Bem do Borba e pela confiança que tenho com a maioria dos seus elementos sinto-me ´
a vontade pra dizer que estes jogadores têm valor pra fazer melhor, TÊM QUE FAZER MELHOR, é pá, voçês não desaprenderam de jogar, acreditem em voçês, há muita gente que sofre com as vossas derrotas, que vibra com o Borbense, ontem vi isso, e caramba, não se deixem cair na descrença e monotonia que vos aconteceu na época passada.
Esse clube faz falta ao Distrital, Borba vive e respira futebol e voçês vão ter que fazer melhor porque voçês sabem jogar e já o provaram, caramba;
Interiorizem que vão "roubar" pontos ao V.Novas e vão consegui-lo.

Rivalidades á parte pois quero que o Calipolense ganhe sempre, talvez por estes convivios que temos mantido "APRENDI A SIMPATIZAR COM O BORBENSE" e quem me conheçe sabe que não sou de "graxas" nem dessas coisinhas, sinto-o e digo-o;
Vá lá rapaziada.

Anónimo disse...

há diferenças entre as classificações do site zerozero e do blog forçaazul, por exemplo. alguém pode informar qual classificação que está correcta?

ao borbense68, que pergunta se será possivel conseguir pontos nos próximos jogos informo que, só para domingo, o borbense não deverá contar com generoso e libério, lesionados, ruca, infante, galvão, castigados.

Anónimo disse...

Não há jogo nenhum em que o adversário do V. Novas não tenha sempre jogadores castigados...

Grandes coincidências!...

Assim vamos indo, todos contentes, cá pelo nosso burgo.

Anónimo disse...

Divisão de Honra da AF Évora - 12ª Jornada / 15h00

Estrela FC 6 - Oriolenses 0

Estádio Municipal de Vendas Novas

E para fechar este primeiro fim-de-semana futebolistico de 2009, recebeu o Estrela a equipa do Oriola, uma das sensações da Divisão de Honra. Logo no aquecimento, o primeiro precalço...Gonçalo Oliveira lesionou-se no joelho e foi substituido por André Nicha. Inicio do jogo de um sentido apenas, uma entrada muito forte do Estrela, conseguindo marcar 2 golos, ambos por BRUNO MENDES, com 2 bons remates de meia-distância, uma boa vantagem quando apenas estavam decorridos 11min de jogo. Continuava o futebol atacante do Estrela, frente a um inofensivo Oriola, que apenas em uma circunstância teve perto de marcar, num bom remate que foi devolvido pelos ferros da baliza à guarda de André Rainha. E foi já bem perto do final da 1ª parte, com o Oriola reduzido a 10 jogadores por expulsão do defesa-esquerdo, que aproveitando uma falha do guardião local, BRUNO MENDES fez o hat-trick e selou o resultado ao intervalo nuns expressivos 3-0!

Na 2ª parte, a mesma história. Estrela a atacar e Oriola a tentar defender, com o Estrela a não se "esconder" nos 3-0 e a procurar mais golos e a consegui-los, após boas jogadas nas alas. O 4-0 e o 5-0 através de RICARDO ANTUNES, um regresso aos golos, com boas finalizações dentro da área e o último por JAIR, a aparecer que nem uma flecha dentro da área, após boa assistência de Magalhães. Para a história fica o resultado, os 3 pontos, o apoio dos adeptos e o regresso à competição de Luis Gonçalves, após lesão prolongada. Após esta vitória, tudo como dantes com os 2 primeiros: Estrela 34 pontos e Montemor 31 pontos.
Parabéns!!!

E neste final de ano, o Estrela reforçou a sua equipa. São caras novas o central Samuel, vindo do Comércio e Indústria e o médio Luis Pina, oriundo do Oriental, ficando assim fechado o plantel do Estrela e são estes os jogadores que irão lutar até Maio pela vitória na Divisão de Honra e na Taça Distrital de Évora.
Bem vindos!!!

Anónimo disse...

Bom quanto ao derby acho que a vitoria do Calipolense é justa porque foi a equipa que mais trabalhou pelo resultado quanto ao Borbense sinceramente desiludiu-me completamente e com a vitória do Arraiolense a cauda da Classificação ficou um caos vamos ver o que isto vai dar.

Anónimo disse...

Boa tarde...Valter tira la 2ocasioes da primeira parte que eu tiro outras2 e sim podes dizer que se o resultado na primeira parte fosse 5-0 não chocava ninguem,porque era com certeza um resultado justo na primeira parte.
Quanto á segunda parte entramos melhor que os arcos e chegamos ao empate logo cedo,pouco tempo depois do primeiro golo voltamos a marcar e aumentamos a vantagem para1-2.
Correram uns minutos e um penalti clarissimo e com a cor do cartão certa para o Fabio, e a partir daí existiu mais arcoense e menos bencatelense outra vez,como na primeira parte.depois foi uma excelente ofensiva ha nossa baliza onde se encontrava um enorme Nelson Aldeagas( Espanhol) com muito merito dele e muita falta de sorte dos jogadores do arcoense não voltamos a sofrer golos.Ainda houve tempo para duas expulsoes, uma para cada lado.Em relaçao a esse lance nao posso comentar porque estava longe e nao consegui ver o que se passou.
Ficam aqui os meus parabens para a equipa do arcoense que ontem mostrou ser uma equipa muito forte e bem organizada, sinceramente e na minha opiniao uma das melhores que ja vi neste campeonato a trocar a bola abraços e boa sorte para o resto do campeonato

Anónimo disse...

E quem marcou os golos do Bencatelense e do Portel?

Obrigado pela colaboração.

Anónimo disse...

Reforços de Inverno.

João Carlos, guarda-redes experiente que esta época jogava no Sporting Viana e Renato, um defesa esquerdo proveniente dos Canaviais reforçaram a equipa durante o passado mês de Dezembro.
Quem também está de regresso ao Redondense depois de ter abandonado o clube já esta época e depois de quase ter assinado pela equipa do Bencatelense é o jogador Alexandre Matos.

Anónimo disse...

Ora boa noite vamos lá então falar da ultima jornada, mas como há muita coisa que tem surgido aqui no blog, vou dividir o comentario por varios pontos:

* Calipolense - Borbense
Um jogo de muita fraca qualidade, dos piores derbys que eu já vi e em que ganhou a equipa que lutou mais e percebeu melhor a elevada importância deste jogo para fugir aos ultimos lugares. Vitoria justa.

* A equipa do Borbense
Eu sou daqueles que cá estou sempre para apoiar mas também sei ver quando algo está mal. Neste jogo não concordei e não percebi porque é que o nelson jogou se estava lesionado?? O Preto ficou no banco em Oriola porque estava tocado. Porque é que ontem foi diferente?
Depois não percebi a substituição, pois se o Nelson sai aos 5 min, para quê mudar logo tudo se tinhamos um defesa direito no banco? Se sai um defesa direito, devia ter entrado um defesa direito e não fazer rodar a equipa.
Depois quando vi a substiuição e as mudanças da equipa até comentei logo para quem estava ali a meu lado: "Estou-me a recordar do pesadelo de Oriola", ou seja um meio campo muito 'brando', com muito toque de bola, mas pouco sacrificio e luta. Assim foi e voltámos a perder o jogo.
Eu já dei aqui a minha opinião e volto a dizê-lo, acho que do leque de jogadores constituido pelo Galvão, Pipoka, Noka e André apenas pode estar um em campo, pois têm caracrteristicas muitos semelhantes e ao estarem mais em campo acbam por andar a pisar o mesmo terreno, a fazerem a mesma coisa e não expandem o jogo. Haverá aqueles que acham que deve jogar o Noka, outros que acham que deve ser o Pipoka, muitos até acham que deve jogar o André, mas na minha opinião deve jogar o Galvão pois ainda nenhum mostrou mais do que ele.

* Momento actual
Passaram 5 jogos com adversários directos e em que eu tinha aqui dito que seria bom fazermos 10 pontos, mas isso não aconteceu e apenas fizémos 4 pontos em 5 jogos.
Agora vêem 5 jogos complicadissimos e até me habilitava a dizer que fazer 2 pontos seria bom, mas já não digo nada e até pode ser que me consigam enganar como enganaram nestes ultimos 5 jogos.
Sabemos que não vai ser fácil e agora temos o castigo do Galvão, Infante e Ruca e as lesões do Generoso e Libério que espero que não sejam graves, pois são jogadores ainda muito importnates na equipa;

* A questão dos guarda redes
Vejo aqui muitos comentarios a dizer que não deviam ter mandado embora o Tó e isto e aquilo, mas acho que as pessoas estão muito enganadas pois ninguém mandou o Tó embora e por acaso até toda a gente quer que o Tó regresse.
O Tó deixou de treinar porque ele quiz, sentiu-se injustiçado e resolveu parar. É bem capaz de ele até ter alguma razão, mas não é uma situação nova e já em anos anteriores foi muitas vezes injustiçado pois o Armando tirava 'férias' e depois voltava e jogava. O Tó nessa altura nunca abandonou e acredito que agora também não o vai fazer, acredito que agora tenha sido ele a tirar as tais 'férias' e em breve regresse, pois faz muita falta ao Borbense e toda a gente já percebeu isso.
Eu desde o inicio da época que dizia que o Borbense precisava do Tó e do Ferreira, pois devido á vida profissional do Jão não se pode contar com ele e com o Latas também parece que ele não quer que se conte, por isso o Tó e o Ferreira têm de disputar o lugar e acatar as opções do Mister que é quem manda.
Em relação ao Ferreira penso que as pessoas são muito injustas, pois ele veio para o Borbense com o objectivo de ajudar o seu clube, já não é um jovem e está empenhado em melhorar a equipa, já fez boas exibições e era 'bestial' para as pessoas, mas agora teve dois lances mal batido em Vila Viçosa e já passou a 'besta'.
Acho que as pessoas devem pensar antes de falar e fundamentar as opiniões;

* Borbense do ano passado e deste ano
Tem-se falado aqui também muito sobre o facto de eu ter dito que as coisas este ano estão melhores que o ano passado. Eu digo isso porque:
Primeiro porque temos mais pontos que o ano passado nesta altura.
Segundo porque estamos em 10º e no passado estávamos em 12º.
Terceiro porque ao contrario do que muitos dizem, o campeonato este ano parece-me mais forte já qeu no ano passado tinhamos duas equipas fracas e com poucos pontos, este ano apenas temos uma e até já está a recuperer. No ano passado só tinhamos um candidato ao titulo, este ano temos 3. No ano passado depois todas as outras equipas estavam ali equilibradas, enquanto que este ano além dos 3 candidatos ainda há 2 equipas muito fortes e só depois as que sobram é que são ali equilibradas.
É muito evidente neste momento que o plantel do ano passado era bem mais forte que o deste ano, pois os reforços que entraram ainda não estão no patamar dos que pelos mais diversos motivos já cá não estão (Armando, Rosado, Moina, Bracinho, Jorge, Fabinho, Gonçalo).

* Os juniores
Outra coisa que aqui se tem falado é a questão dos juniores. Eu aqui também tenho a minha opinião pois já no ano passado era a favor de serem chamados mais juniores ás convocatorias e este ano volto a sê-lo.
Não faz sentido o Borbense andar a apresentar um futebol tão fraco com a equipa sénior e depois tem a melhor equipa de juniores do distrito.
O Professor Saraiva no ano passado utilizou muitas vezes vários juniores no Calipolense e a coisa correu bem, não percebo porque é que este ano aqui em Borba não se faz isso.
Neste jogo em Vila Viçosa havia muita gente lá fora a dizer que era um jogo mesmo bom para jogadores como o Diogo, o Pina e o Zé Generoso. Depois temos o Zé Grego que vai ser um lateral esquerdo muito bom certamente, e quando o Professor Saraiva pensar em castigar o Jorge Avó, tal como já aconteceu recentemente, então que meta o gaiato uma vez.
Podemos ver a mais recente convocatoria da selecção distrital de sub20 e onde podemos ver que quase todos os jogadores convocados já jogam nos séniores dos seus clubes, á excepção dos do Borbense que ainda apenas jogam nos juniores, mas se calhar são os melhores.

* A questão do Benjamim
Outra coisa que tenho lido aqui é sobre a questão do Benjamim em que dizem que ele está perdoado.
Eu quero informar, ou pelo menos acho eu que o Benjamim não foi 'pontapeado daqui para fora' e até foi a primeira opção para adjunto do Saraiva, mas ele é que não aceitou!
Ou seja, não digam Benjamim estás perdoado porque acho que ninguém o crucificou... não há nada a perdoar.
Na minha opinião o Benjamim fazia lá falta ainda, pois conhece bem os jogadores e certamente poderia dar as suas boas opiniões, mas ele é que não quiz. Pode ser que um dia volte para Treinador Principal;

* Jornada e tabela classificativa
Em relação á jornada, tivemos um grande jogo em Monte Trigo onde o União foi ganhar já nos descontos e penso que agora já é mesmo definitivo que a luta pelo titulo vai ser a 2. Depois tivemos a goleada do Estrela ao Oriola (faz-me confusão como é que o Oriola vai onde vai). O Escouralense e o Alandroalense também ganharam e vai ser uma bonita luta pelo 3º lugar. O Arraiolense começa a assustar pois já leva duas vitorias seguidas e a ultima equipa a ganhar-lhe foi mesmo o Borbense. E aqui no outro derby da zona dos mármores o Furacão Benka conseguiu finalmente pontuar fora de portas e surpreendeu o Arcoense;

* Futebol Distrital é um Festa
Ontem em Vila Viçosa tivemos uma demonstração como o Futebol Distrital pode e deve ser uma Festa. Posso me gabar que fiz parte de um grupo que fazemos dos dias destes derbys, uns dias preciosos emq eu convivemos, brincamos, apoiamos as nossas equipas e no fim, quer percamos ou ganhemos ficamos sempre bem dispostos convivendo com jogadores dos dois clubes, equipas técnicas e direcções.
Todos têm de perceber que estes jogos é que ajudam muitos os clubes, pois é quando se fazem mais receitas e por isso nem dava jeito o ano passado descer o Borbense, nem este ano descer o Calipolense.
Dizia ontem um director do Calipolense sobre a receita que fizeram: "Porque é que não jogamos sempre com o Borba". Ora aí está o que as pessoas têm de perceber, tudo muito bem que haja as rivalidades, as discussões e estas 'picardias', mas é bom é que estas equipas aqui vizinhas se mantenham sempre bem.

* O Blog
Por fim queria também falar aqui um pouquinho do blog, pois dá-me alguma graça ouvir dizer de alguns jogadores do Borbense que o blog prejudica e isto e aquilo. Eu penso que estão errados meus amigos, o blog é muito positivo, pois aqui para além de todos estarem sempre informados, cada um pode dar a sua opinião sobre o que acha da sua equipa, o seu clube para o qual paga quotas. É que ás vezes sofre mais com as derrotas o adepto, o sócio que sempre foi, é e sempre será do Borbense, que paga as suas quotas, do que os alguns jogadores que ontem estavam ali, hoje estão aqui e amanhã podem estar além.
Penso que os jogadores se devem preocupar em dar o seu melhor, lutar ao máximo pela camisola que vestem , fazer boa figura e devem-se preocupar menos com o blog que é uma coisa mais virada para os adeptos.
As coisas que ás vezes aqui são ditas, podiam ser encaradas como um desafio, motivantes e incentivadoras para as coisas sairem sempre melhor domingo após domingo!!

Abraço e até amanhã

Anónimo disse...

Não sejam injustos para com o Ferreira, o 1º golo é dificilimo para os guarda-redes, uma bola metida entre ele e os defesas e com os avançados a atacarem a bola, o 2º golo a bola baixa derepente, e dp quem evitou a goleada? com 4 ou 5 intervenções de grande Nivel.

Força Ferreira, como grande homem que és sei que td isto te vai passar ao lado e vais ter a tua merecida despedida em grande.

Abraço

Anónimo disse...

Ó Bacalhau quem fala assim não é gago! Concordo quase totalmente contigo! Agora só jogar 1 dos quatro (Pipoka, Noca, Galvão e André), é que não posso concordar! Todos são bons de bola, o que não há muito no distrital, logo têm que ser aproveitados! Aproveitados, mas bem!!

Abraço e força borbense, vcs ainda vão atingir os seus objectivos.

Anónimo disse...

em borba sao todos bons mas o que e certo e que andamos sempre a lutar pra nao descer e em relaçao aos jovens eu penso que ate tem qualidade mas nao tem estaleca ( nervo) para jogar no distrital porque o distrital nao e facil!

Anónimo disse...

Penso que não é a altura para grandes conversas, por isso, na parte que me diz respeito, quero apenas esclarecer o seguinte:

Durante alguns anos, dei o meu contributo ao nosso clube, acumulando na maior parte do tempo, as funções de Director e de Treinador Adjunto. Nas últimas eleições, entendi ser altura de "separar as águas", e, por isso, continuei só como Treinador na época passada. Semanas depois do final da época, recebi um telefonema do Presidente do clube através do qual me informou que não contava comigo para a equipa sénior, porque as coisas tinham corrido mal. Compreendi e aceitei a parte relacionada com as "coisas terem corrido mal". Não compreendi foi o porquê de ter demorado tanto tempo para me dizer isso e, principalmente, por telefone.
Confirmo que fui,mais tarde,convidado pelo Saraiva para continuar na equipa técnica. Apenas hesitei um pouco na resposta, porque me custava abandonar o Borbense na 2ª divisão. Mas a minha ideia era efectivamente parar para descansar.
Agora, o que toda a gente sabe, e sabe seguramente o Carlos Bacalhau, é que, para adjuntos, foram convidados, em primeiro lugar o Armando e o Luís Rosado. Só posteriormente, e depois da recusa deles os dois, é que me foi endereçado o convite.

É bom que, quando se fala de certos assuntos, se fale com rigor, e se conte a história toda.

Anónimo disse...

bacalhau alargaste-t 1 bocado n comentario mas esta mt bom e concordo com quase tudo o k disseste. As verdades ás vezes tem de ser ditas custa a kem custar. Tb não percebo uma equipa com tanta qualidade e á 2 anos que anda mesmo na penuria.

Anónimo disse...

MAS SE TODOS SABEM O PROBLEMA DO BORBA PORQUE NÃO DIZEM?
SÓ PRA VEREM O VILA VIÇOSA NA 2ª VOLTA DA ÉPOCA ANTERIOR FEZ MENOS PONTOS QUE ESTA EPOCA, JOGADORES AMODADOS, A FAZER UM FRETE, E DESCONTENTES COM A DIRECÇÃO E COM O QUE PASSAVA.
NÃO ANDARÁ POR AQUI O PROBLEMA DO BORBA?
SEMPRE AS MESMAS CARAS E AS MESMAS IDEIAS? SEMPRE A PENSAREM QUE SÃO OS MELHORES MAS LA DENTRO NADA.
PONHAM LÁ ESTES 11 OU 12 JOGADORES DO BORBA NOUTRA EQUIPA AVER SE ELES NÃO GANHAM.
O INFANTE, O GENEROSO, O JANUARIO, O ,LIBERIO, O RUCA O GALVÃO, O PIPOKA, O ESPIGA E MAIS ALGUNS JOGAM DE CARAS EM CUASE TODAS AS EQUIPAS DO REGIONAL E EM BORBA NÃO RENDE PORQUÊ?
É FACIL MEUS AMIGOS, ACOMODAÇÃO E DEIXA ANDAR COMO O ANO PASSADO.
HÁ AQUI MEDO DE MEXER NALGUNS E DEPOIS MEXE-SE NOS ERRADOS E EM BORBA VAISSE MUITO EM CONVERSAS DE CAFÉ, E JOGAM A PEDIDO E A DIRECÇÃO NÃO FAZ NADA;

Anónimo disse...

Ora boas tardes!!
Vejo que finalmente o pessoal está a aparecer, pena é que nem todos tenham a coragem de assumir a sua opinião e aparecem camuflados comos justos, ou como atentos, ou adeptos, etc... não percebo a atitude desta gente, até parece que têm alguma coisa a perder em querer ajudar o clube.

Em relação ao Benjamim saúdo a vinda dele aqui, finalmente podémos contar com um comentario seu e é desta que eu espero que venha para ficar, pois ele disse no ano passado quando abandonou, que este ano se iria dedicar a ver os jogos e comentar, mas pelos vistos infelizmente ainda não pudémos contar muito com isso.
Tenho de lhe pedir desculpa pela parte que ele me emendou e com razão, pois eu até por acaso lembro-me que o Rosado e o Armando foram convidados para adjuntos, mas posteriormente já me disseram que tu tinhas sido a primeira opção, eu acreditei e por isso escrevi aqui aquilo que escrevi.
Desde já peço desculpa pelo equivoco, mas também penso agora que não é assim tão importante. Assunto encerrado!
Tal como já disse anteriormente, volto a dizer que espero que um dia possas voltar para o banco do Borbense e já sei que te andas a adaptar ao cargo na equipa de Veteranos, para os quais eu desejo um bom ano de 2009 cheio de vitorias aos Sábados, mas em relação ás quartas feiras espero que os resultados sejam bem diferentes e espero começar já isso amanhã!!

Quanto aos outros, eu apenas dei a minha opinião e gostava que vocÊs também dissessem aquilo que acham e que dizem cá fora quando estão nos jogos, pois falar lá e criticar isto e aquilo não melhora em nada a situação, mas dizê-lo aqui pode fazer refletir as pessoas que tomam as decisões e as coisas podem melhorar.

Abraço a todos e até logo

Anónimo disse...

Boa Tarde..

Tive a ver aqui todos estes comentários e o que eu axo é que ha mts treinadores de bancada.E plo que vejo todos eles tem tido mt sucesso.Toda a gente quer fazer uma equipa, parece que isto é uma votação.Voces so acompanham os jogos, e se o saraiva mete aqueles 11, sao aqueles 11 que tem que dar o melhor e sao aqueles 11 que para ele estao em melhores condiçoes para o fazer.Duvido que na equipa do borba exista alguem que goste de perder.

abraço

Anónimo disse...

Boa Tarde!!

Bem tive tambem aki a ler os comentarios e como o meu amigo e colega felipe(noka) diz existe muitos treinadores de bancada , e concordo inteiramente no que ele diz em tudo por isso o mister saraiva é que trabalha diaramente com a equipa e ele sabera mais k muitos treinadores de bancada que tentam fazer onzes para a equipa do borbense.

Falando no outro ponto penso que quem me conhece , e quem conhece a maioria dos jogadores do borbense axo que sabe que NINGUEM naquela equipa fica contente com as derrotas. Eu falo por mim e dou a cara por todos os jogadores e amigos que la estao que tudo fazem para chegar domingo a domingo e ganhar os jogos...Por isso ninguem fika mais xateado que "nós" por perder ninguem...

Anónimo disse...

Ora meus amigos, muito boa tarde.

Decidi pela primeira vez comentar neste espaço, espaço que considero de tamanha importância e com imenso relevo no futebol distrital.
Eu vou tentar ser o mais correcto possivel para não ferir suscetibilidades de membros do S. C. Borbense.

Gostaria eu de saber qual o mal do Borbense...

Se dos treinadores;

Se dos dirigentes;

Se de alguns jogadores;

A qualidade deste plantel já é questionada á cerca de dois anos, sempre com más classificações, maus resultados até que damos por nós a fazer contas pelos dedos e a providenciar cenários para que toda corra da melhor maneira ao clube.

Identifico o problema do Borbense, como um problema de falta de ambição, falta de querer e acima de tudo falta de força de vontade para aceitar decisões que somente ao treinador competem. Penso que o Fábio, ex-jogador do Borbense foi exemplo disso, mas esse teve uma atitude, não gostou e saiu. Se fez bem, se fez mal só ele saberá mas certamente foi aquele que de uma vez por todas acabou com episódios e episódios de novelas que fim de semana após fim de semana se arrastavam.

É momento de olhar para o plantel e verificar que alguns dos jogadores que dele fazem parte não o mereciam lá estar, não é por não terem qualidade, mas sim porque não conseguem ajudar o Borbense exercendo a sua função.

É momento de olhar para todos os jogadores do borbense e perguntar quem joga no borbense por amor á camisola.

É momento de olhar para todos os jogadores do borbense e perguntar quem quer jogar no borbense nestas circunstancias, com este trinador, com estes jogadores inclusive com estes directores pois acima de tudo o que verifico é falta de vontade de alguns jogadores e deixemos de ser hipocritas quando comentamos algo sobre isso onde tentamos arranjar mil e uma razões para o que é obvio e está á vista de quem queira ver.

Em relação aos treinos, jogam aqueles que melhor estão? não sei, não posso dizer que nunca assisti a nenhum treino mas posso dizer que para se jogar futebol distrital temos que acima de tudo ser responsáveis, e para mim esta palavra diz tudo.

Não sou nenhum treinador de bancada mas certamente sei o que digo, pois está na altura que as desculpas começam a esgotar-se e um plantel que tem alguns jogadores assim, certamente não terá um fim triste e a epoca transacta foi exemplo disso.

Agora não digam que o mal é do treinador, pois julgo que não será uma boa escolha.

Um grande abraço a todos.

MG

Anónimo disse...

Oh anonimo e esse tal de preparador fisico... nao era melhor te identificares ja que sabes tanto e que ves tantas jogos e sabes que nao corremos porque nao identificas???Sabes que mais por isso é que eu raramente comento neste blog é por estas coisas, axo que deviam ser homenzinhos e identificarem-se ou entao calarem-se...Falam falam mas enfim nao dizem nada que se aproveite!!!

Anónimo disse...

Ha mta gente que vem aqui comentar a dizer que concorda com isto e com aquilo sem estar por dentro das coisas.Aliás mt gente nao sabe do que fala.
É verdade que so este ano soube o que se passava no clube, e tanto eu como os meus colegas tentamos pra que esta situação seja ultrapassada.E qando falam de amor á camisola..este ano quando o borba era pa ir pa 2a pelo que sei a maior parte dos jogadores quiz ficar,axo que isto xega pa responder ao "amor pla camisola que tanto falam".Se ficaram por alguma razao foi.Otra coisa, nao venham dizer dizer que a culpa é deste ou daquele,que este nao devia jogar e jogar o outro.Isto é uma equipa, niguem é mais culpado que nós, se ganhamos, ganhamos todos, se perdemos so perdem os jogadores.Bela merda de borbenses que voces sao..

Abraço

C.B. disse...

Quero relembrar que neste blog não aceitamos comentarios anónimos, por isso não percam tempo a comentar pois o seu comentario será apagado o mais rapido possivel.
Foram também apagados os comentarios com nicks que não aceitamos válidos, pois esta discussão está a envolver nome de pessoas e por isso não era é justo nem correcto aceitar todo o tipo de comentarios.
Peço também maior moderação ás pessoas que estão a comentar. Tenham calma e não escrevam palavrões, senão terei de apagar esses comentarios também, e não percam tempo a responder aos anónimos pois esses comentarios serão sempre apagados.

Obrigado pela compreensão e pela participação

Anónimo disse...

os golos do bencatel foram marcados pelo chalana e pelo Zé Tracanas

Anónimo disse...

Proximo jogo do estrela em borba
mais tres castigados na equipa do borbense ,
ele há com cada coicidencia?

Anónimo disse...

Já cá estou mais uma vez...

Analisando o que se escreveu aqui durante a tarde, vejo que apareceram alguns jogadores o Borbense e apareceu um tal de "MG" que eu não sei quem é, mas gostei do seu comentario pois é um comentario elaborado, fundamentado e com muita coisa certa.
Eu gostaria de acrescentar que esta equipa, ou melhor grande parte destes jogadores já mostraram muito valor, já ganharam muita coisa tanto em camadas jovens como, a Taça e Supertaça em Séniores, ainda há 3 anos foram novamente á final da Taça e á 4 anos ás meias finais.
A grande maioria ainda não se pode considerar velha pois ainda nem 30 anos tem e por isso na minha opinião o problema é mesmo psicológico e alguma coisa está mal com estes jogadores.
Nós vemos os outros clubes a mudarem muito, por exemplo o Calipolense que está bem mais abaixo dos ultimos anos, mas também porque a equipa já não tem nada a ver e sairam quase todos os que jogavam, agora em relação ao Borbense não é isso que se passa e a base de hoje, era a base quando a equipa ficava nos primeiros 5 classificados sempre e quando fazia boas figuras na taça!

Em relação ao Noka e ao Pipoka, jogadores pelos quais eu tenho uma boa amizade, acho que não entenderam bem os comentarios aqui escritos anteriormente.
Aqui não há treinadores de bancadas, há sim adeptos, simpatizantes e sócios de um clube que vão aos jogos e não gostam do que vêem e por isso escrevem aqui a sua opinião.
Ninguém quer fazer aqui equipas e duvido que algum queira ser treinador, senão já algum teria ido a tirar o curso, coisa que em Borba actualmente poucos têm e se a coisa um dia corre mal, já começa a haver poucos recursos (aqui fica mais uma vez a sugestão para o clube incentivar e ajudar os treinadores das camadas jovens a tirar o curso como prémio da sua colaboração ano após ano com o clube. Por exemplo o Massas já treina equipas jovens do Borbense e com o sucesso reconhecido e ainda nem o curso tem.)
Quanto ao gostar de perder, também penso que ninguém gosta, mas o que parece nos jogos que se vêem do Borbense é que há jogadores com mais vontade de ganhar do que outros, e aí as equipas adversárias têem mostrado sempre mais do que a nossa. Vocês, tal como eu, são conscientes que o Oriola, Bencatel e Calipolense por exemplo, não tem melhores jogadores que o Borbense. Mas a diferença é que eles vão para o campo a "todo o gás", determinados a vencer, a meter o pé sem medo e a por todas, pois são duas horas que decidem o trabalho de toda uma semana, enquanto que nós se calhar até treinamos muito bem e temos um grupo muito porreiro, mas durante aquelas duas horas não se dá o máximo e depois do jogo é que ficamos cabisbaixo e á espera da proxima semana.

Eu da minha parte sou daqueles que acredito sempre, pois já vi esta equipa proporcionar bons momentos para o clube e por isso, e ainda mais por ver aqui a vontade dos jogadores em querer mudar esta situação, acredito que nestes proximos jogos vamos fazer bons resultados e colocar a equipa e o clube no lugar que merece.
(Quando digo colocar o clube no lugar que merece, falo devido ao historial deste clube e á massa associativa que por onde passa é sempre elogiada por acorrer em grandes quantidades aos vários campos e apoiar a equipa. Deiam valor ás pessoas que têm sempre a acompanhar-vos e a apoiar-vos. Percebam que apenas querem ajudar e querem os bons resultados, não querem ser treinadores de bancada, nem queimar a equipa. Olha que quem lá vai domingo após domingo, e com os resultados e exibições que se têm visto é porque gosta muito, muito mesmo)

FORÇA BORBENSE

Abraço a todos

Anónimo disse...

Calipolense 2-0 S.C. Borbense
(Paulo Lobo(2)

S.C. Arcoense 1-2 Bencatelense
(Fabio Tracanas);(Chalana, Zé Tracanas)

J.S. Alandroalense 4-2 Sp. Viana Alentejo
(Zé Feio,Carlitos);(Litos,Zé Rego,Tati,Samora)

Escouralense 3-0 Redondense
(Vitor Pires(2),Durão)

Arraiolense 3-2 Desp. Portel
(Paulo Batista(2),Nuno Lopes)

Estrela V. Novas 6-0 Oriolenses
(Bruno Mendes(3),Ricardo Antunes(2),Jair)

Monte Trigo 0-1 União Montemor
(Miguel Barrenho)

Confirmem estes marcadores e quem souber os marcadores do Portel que informe aqui no blog.

Abraços

Anónimo disse...

ora boas!!!!!!!!buxa como sabes muito raramente ou kuase nunca venho ao blog,mas desta ves venho aki pk ouvi conversas de alguns amigos meus sobre o k se passava aki,so tenho uma coisa a dizer......kuando é k fui castigado???kem me castigou????????pk fui castigado???????? n me digas k fui castigado e n me lembro???????? buxa tem calma com certos comentarios pk assim n ajudas em nada!!!!!! e em relacao ao defesa eskerdo ou outra posicao kualker,kuando tiver de castigo ,vai para la tu jogar para ver se fazes melhor pk ninguem esta la para perder jogos ou jogar mal.........abraxo

Anónimo disse...

Bom dia amigos.
Ontem, por motivos pessoais, não estive "presente" mas acabei de ler tudo o que está publicado.

Agradeço (visto ser um dos que aqui comenta com regularidade) o comentário do amigo Benjamim. Pessoalmente não sabia dos "convites" e julgo que só assim se podem esclarecer eventuais mal entendidos. Soube da forma como foi "dispensado" e também eu não a achei a mais correcta. O Benjamim deu muito do seu tempo ao nosso Borbense sempre com o maior empenho e dedicação e, quase de certeza, um dia voltará!

Quanto aos comentários dos jogadores (Filipe, Pedro, Jorge, ...), como atrás referi, espero que os comentários IDENTIFICADOS que aqui se publicam não venha a "ferir susceptibilidades". Eles mostram a forma como nós vimos o jogo do lado de fora e, no que à minha pessoa diz respeito, vi em Vila Viçosa uma equipa com vontade de vencer (Calipolense) a defrontar uma equipa que não teve energia (há que lhe chame nervo) para dar volta aos acontecimentos num jogo perfeitamente acessível (Borbense). Por isso, escrevi aqui que NÃO GOSTEI!
Quanto aos golos, e porque não o escrevi no meu outro comentário, no campo fiquei com a ideia de que o Paulo foi mal batido nos dois golos. A amizade que me liga ao Paulo não ficará debilitada certamente, mas não é a primeira vez que sofremos um golo como o 1º, e o canto directo (baixe a bola, ou não), o Paulo certamente que estava avisado para a forma como o Lobo bate os livres, cantos, visto também ter sido seu colega de equipa.

Desejo, visto que há alguns lesionados e castigados para o próximo jogo, que DENTRO DO GRUPO se encontrem força / animo para dar a volta por cima. Valor não vos falta e apoio também não!
Como vocês, também nós, NÃO GOSTAMOS NADA DE PERDER!

Anónimo disse...

Obrigado ao João Nuno pela informação.

Só faltam mesmo os golos do Portel.

Abraço.

Anónimo disse...

NÃO É FAZER EQUIPAS MAS VAMOS LÁ VER.
O JANUÁRIO A AVANÇADO DE CENTRO?
4 JOGADORTES NO MEIO SEM PODER DE CHOQUE E TODOS COM BONS PÉS MAS QUE NÃO TEM CARATESRISTICAS DE LUTAR PELA BOLA?

EXPERIMENTE LÁ
G REDES-INFANTE-JANUÁRIO-ESPIGA-AVÓ-PRETO-GALVÃO-GENEROSO-PIPOKA-
LIBÉRIO NAS COSTAS DO RUCA;

QUANTO AOS JUNIORES DEXEM OS MIUDOS JOGAR ONDE TÃO E SE POSSIVEL SER CAMPEÕENS, NÃO DEOAM CABO DAS DUAS EQUIPAS.

Anónimo disse...

então mas agora querem passar a culpa para o treinador? no ano passado era o outro que era fraquinho e este ano é este que inventa. ou será que são os jogadores que já não dão nada. estes jogadores é que em vez de virem para aqui a falar e negar o que é inegável deviam correr mais nos jogos para não ser a mesma vergonha que foi no domingo. a jogarem assim levam meia duzia do vendas novas.

Anónimo disse...

Só meia-duzia, eu acho que do Vendas Novas levam ainda mais !

Anónimo disse...

Voltei só para poder responder a alguns comentarios que entraram ultimamente.

Caro amigo Jorge, em primeiro lugar penso que a primeira frase é de evitar, pois dá-me graça dizerem sempre que é raro cá virem, nunca isto e nunca aquilo... e depois as conversas nos cafés é só disto e toda a gente está dentro do assunto, por isso palpita-me que ali o tal numero que se aproxima dos 300.000 quer dizer alguma coisa.
Em segundo lugar, em relação ao castigo acho que é uma coisa que não devemos falar aqui e podemos falar melhor pessoalmente um dia destes e eu dou-te a minha opinião sobre se foste ou não castigado. (Cá de fora toda a gente pensou e sentiu isso, se tu assim não o percebeste é contigo) Ah e olha que eu vou a todos os jogos!
Em terceiro lugar penso que dizeres para ir para lá eu, não faz nenhum sentido. Eu não quero ir para lá, eu não assinei pelo clube. Tu sim assinaste e enquanto lá estiveres tens de lutar pela camisola, empenhar-te ao máximo e obedecer ás ordens de quem manda, sempre respeitando as opiniões sos sócios e adeptos.
Por fim dou-te apenas um concelho para começares a pensar por ti e não te deixares influenciar pelos outros. Cada caso é um caso. Cada jogador tem de pensar no seu caso e tentar dar o máximo Domingo após Domingo para ganhar. Todos queremos que o Jorge Avó seja aquele grande lateral esquerdo que prometeu ao longo das camadas jovens e muita confiança está depositada nele, pois até é a unica posição para a qual apenas há um jogador sem ser adaptações!!

Quanto aos outros, o Borbense68 estava também perto de mim no jogo e viu certamente o que eu vi.
O Só Adepto Borbense, penso que não está a escolher o caminho certo ao querer fazer a equipa, apesar de ter algumas com razão em algumas coisas.
E o Treinador de Bancada eu até pensava que a boca era para mim, mas afinal houve outro que se assumiu como tal. Tens alguma razão mas espero que te enganes no prognostico para Domingo.

Em relação ao blog, deixem-se de "manias da perseguição" pois o blog serve para os adeptos do Futebol Distrital darem a sua opinião e é isso que se faz aqui. Os jogadores, equipas técnicas e direcção devem (se quiserem) ler o blog e dar a importância que quiserem dar. Se as pessoas dizem uma coisa e essa coisa é dita por muita gente é porque tem alguma ponta de verdade. Se alguma coisa está mal devem fazer para mudar e volto a dizer que isso faz-se aos Domingos entre as 15 e as 17h, não é durante a semana a choramingar por aí... é enquanto lá se está dentro. Vamos portar como homenzinhos pois estamos a falar de uma equipa de SÉNIORES.

Abraço e até logo. Vou almoçar

Anónimo disse...

Sem ter nada a ver com isto, mas como este blog serve pra isso mesmo ou seja,dar opinião, acho que o caminho a seguir não é este,o dizes tu digo eu não vai ajudar em nada o Borbense.

Esta altura é de unir esforços, escutar e saber ouvir opiniões, favoráveis ou não pois os jogadores, embora amadores, são e sempre foram os protagonistas do espectáculo e nisto da bola meus amigos, depressa se passa de besta a bestial e vice versa;

Voçês são quase todos os mesmos que há 2 anos "puseram " a Vila de Borba quase toda em Portel, aí eram os maiores, HOJE, pra muitos, já não o são, por isso TÊM QUE SER VOÇÊS, MAIS NINGUÉM, A MOSTRAR QUE O VALOR ESTÁ LÁ, a ambição também e não dispersem as energias em "lutas" extra futebol..ah mas são criticados, pois são, e é por isso mesmo que existem as "bofetadas de luva branca" e tenham a certeza que a maioria dos que vêm para aqui dar palpites ou opiniões QUEREM QUE O BORBENSE GANHE SEMPRE e digo-vos mais, a maneira como muita gente vive o Borbense " já não se usa" nesta zona, isso digo-vos eu que sei....ou alguém tem duvidas que o Bacalhau ama e vive o Borbense???

Sejam tolerantes, unam-se e de certeza que melhores dias virão, agora também vos digo mais, se ALGO ESTÁ MAL HAJA CORAGEM PRA O DIZER CARA A CARA e de certeza que quem ganha é o Clube, pois as pessoas passam e os clubes ficam;

Desculpem a intromissão mas é uma opinião, válida ou não, e que encerra muito da experiência de quem já viveu por diversas vezes situações parecidas com esta.

Abraço

Anónimo disse...

O bacalhau aqui no blog que tanto trabalho lhe dá leva dos 2 lados. Leva das pessoas dos outros clubes por estar sempre a defender o borbense e leva dos jogadores do borbense por apontar aquilo que eles fazem mal. E ultima~mente não tem sido pouco.

Anónimo disse...

isso aki e engracado, todos os jogadoresdo borba sao bons mas para os unicos que actualmente tem kualidade e que lutam pelo clube e correm tudo nos jogos sao o ruca e o generoso pk o resto nao sente a camisola. e a minha opiniao.

Anónimo disse...

Quem marcou os golos do PORTEL contra o Arraiolense??

Agradeço colaboração

Abraços

Anónimo disse...

Estava eu aqui a dar uma olhadela pelos jornais online e olha o que por aqui aparece:

Entrevista de Maxi Rodriguez, capitão do Atlético Madrid
Maxi Rodriguez critica falta de atitude no Atl. Madrid
"O nosso objectivo não se alterou num ápice, mas sim a atitude com que encaramos cada lance. Antes corriamos os 11 e estávamos todos determinados, nestes dois jogos não foi assim e é isso que temos de analisar em conjunto."

Entrevista de Enrique Cerezo, Presidente do Atlético Madrid
Enrique Cerezo mostró su confianza en la plantilla del Atlético de Madrid en el programa 'Intermedio' de Radio MARCA, pero señaló que en ocasiones "los jugadores no sé cómo salen y no se enteran de cómo va el partido"

Eu garanto que não tenho o numero de telemovel do Maxi, por isso agora não venham dizer que fui eu que lhe disse para dizer isto lol.
O que o Maxi diz é uma grande verdade, todas as equipas atravessam momentos melhores e momentos piores, e quando se está nos momentos maus não há que ter medo e há que assumir a verdade, foi precisamente o que ele como capitão veio fazer a publico, e aqui alguns dos adeptos e sócios do Borbense (os melhores certamente, pois dizem publicamente para tentar melhorar as coisas em vez de criticar pelas costas e depois dar palmadinhas) também o fizeram.
Aqui em Borba já vimos e percebemos que as palavras não foram bem recebidas pelo grupo que em vez de as encarar como um reparo, um incentivo para melhorar, encarou-as como um desafio e estão a interpretar tudo ao contrario. Agora vamos ver como vão ser lá em Madrid, com uma grande diferença, é que em Madrid até o Presidente deu a cara e assumiu que as coisas estão mal, ou seja aqueles que se andam a encostar nunca irão pensar que ainda estão bem.
Gostei do que li e espero que agora o clube melhore pois também é um clube com o qual simpatizo. Por vezes é preciso dar-se um murro na mesa e eles fizeram-no.

Aqui levanta-se outro problema que encontro no Borbense. Não quero falar da direcção, mas falo da questão do capitão.
Já no inicio da época tinha demonstrado aqui a minha opinião que achava que o capitão deveria ser o Nelson, porque é o jogador com maior qualidade, com maior experiencia e com maior curriculo, ou seja aquele que acataria o maior respeito de todos e que certamente poderia "apertar os calos" áqueles que pouca atitude demonstram, e assim se aplicassem mais.
Penso que o Infante é um excelente jogador e já fez muito pelo Borbense, mas acho que o Nelson reunia mais consenso e conseguiria liderar melhor a equipa dentro de campo.

Abraço e vamos lá levar mais uma sova dos Veteranos

Anónimo disse...

Não queria voltar a bater na mesma tecla, mas parece que os gajos hoje decidiram todos dar-me a razão.
Garanto que também não tenho o numero de telemovel do Carlos Martins, mas ele hoje após o jogo em Guimarães disse o seguinte:

"Temos consciência de que não fizemos um bom jogo na Trofa. Tínhamos a obrigação de ganhar e acabámos por perder. Mas, compreendam que nós, jogadores, nunca entramos em campo para perder. Aconteceu, errámos, e por isso mesmo, quero dedicar a vitória aos nossos adeptos"
"A equipa esteve muito bem. Respondemos com grande empenho e profissionalismo ao jogo e ao resultado negativo diante do Trofense. Peço para que nos continuem a apoiar, pois podemos garantir que, dentro do campo, daremos tudo para ser campeões"


Aqui está mais um bom exemplo de como se deve reagir ás criticas dos adeptos/socios/apoiantes.
Assim sim, e não vir dizer "vem pra cá tu", ou vir dizer que os adeptos querem é fazer equipas, serem treinadores, e que dão sempre o máximo e mais não sei quê.

Abraço e até amanhã

Anónimo disse...

buxa kuando digo k kuase nunka aki venho ,é pk é verdade e kuando venho é pk alguem me diz para ka vir ver por algo como foi este caso ,e como ves nunka me escondo atras de cortina nenhuma assino o meu nome e sem medo,kuanto ao castigo k tu falas torno a dizer ,kem te disse isso???????????eu nem sei k fui castigado sei sim k o mister teve a opcao de me meter no banco,mas n fui castigado pk ninguem é castigado por jogar mal,e se keres saber n n gostei nem gosto de fikar no banco como nenhum jogador gosta,MAS DE CASTIGO N TIVE DE CERTEZA...........

Anónimo disse...

Em relação ao capitão, esquece lá isso de meteres o Nelson capitão que o Infante desempenha muito melhor esse papel !

Anónimo disse...

Quem marcou os golos do Portel em Arraiolos???

Anónimo disse...

Oh Barbudo aqui ninguém mete ninguém a capitão.
Essa tarefa compete á equipa técnica e á direcção.
Aqui apenas se dá opiniões, e eu dou sempre a minha. Felizmente que há liberdade de expressão!
Eu sei muito bem do valor do Infante e se todos o defendessem, admirassem e gostassem tanto dele como eu o faço, certamente que não estaria a dizer isso.
Apenas acho e sempre achei que o Nelson devia ser porque foi um grande capitão em Vila Viçosa durante varios anos. O facto de por vezes o capitão ser o melhor da equipa é bom porque assim pode exigir coisas aos outros e os outros vêm que ele o faz e por isso esforçam-se também. São opiniões amigo e cada um tem a sua.

Abraço e olhá Gillete

Anónimo disse...

Só visto...

Inacreditável é o adjectivo perfeito para explicar o que se passou nesta tarde de Domingo no Campo 12 de Julho em Arcos. Num jogo atípico, o SC Arcoense podia ter goleado, mas acabou por perder por 2-1… só visto.

A tarde agradável chamou muitos adeptos aos Arcos para assistir ao sempre emocionante Arcoense Vs Bencatelense. A equipa verde e branca entrou em campo com algumas alterações em relação ao jogo de Arraiolos, mas isso não impediu que dominassem logo desde o primeiro minuto. Os comandados de Vítor Caldeira entraram com a determinação de resolver cedo o encontro, mas estariam longe de pensar o que se iria passar nesta tarde que se poderá considerar “histórica”, tal não foram as ocasiões claras de golo desperdiçadas. O primeiro a “cheirar” o golo foi Fábio Tracanas, já com o Guarda-redes Espanhol fora da jogada enviou a bola contra um defesa que deu o corpo ao manifesto e evitou o primeiro golo mesmo em cima da linha de baliza. Mas pouco depois o camisola 25 iria redimir-se deste falhanço e iria colocar o Arcoense em vantagem, após uma excelente triangulação na esquerda, Fábio Tracanas surge na cara do guarda-redes adversário a encostar para o fundo das redes. A equipa da casa estava em vantagem e para além disso praticava um bonito futebol de ataque, e todos os presentes estavam conscientes que mais tarde ou mais cedo o resultado se avolumasse, mas não foi isso que aconteceu. A partir do golo os comandados de Vítor Caldeira desperdiçaram oportunidades que por vezes até chegaram a roçar o “ridículo”, tal não era o infortúnio dos avançados arcoenses. Pucarinhas por duas vezes teve nos seus pés a possibilidade de aumentar a vantagem mas também não conseguiu, primeiro foi o estado de o terreno que o traiu quando tinha tudo para fazer o golo, depois foi o guarda-redes Espanhol que começou com o seu festival de grandes defesas. Panta e Deco foram os seguintes a tentar mas pela frente voltaram a encontrar o camisola 1 do Bencatelense que com o passar dos minutos se tornaria na figura do jogo. Os forasteiros na primeira apenas conseguiam aproximar da baliza de Belchior através de rápidos contra-ataques ou após lances de bola parada. O intervalo chagava com o SC Arcoense a vencer apenas por uma bola a zero, este era um resultado muito simpático para a equipa de Bencatel tal não foram as oportunidades desperdiçadas pelos homens da casa. Para os segundos 45 minutos os forasteiros realizaram duas alterações e isso fez com que entrassem com outra vivacidade, e logo nos primeiros minutos iriam dar a volta ao resultado através de dois lances de bola parada. O primeiro golo iria surgir após um livre descaído para a direita, onde a bola é endossada a um homem que se encontra solto já dentro da área, este após receber o esférico faz um remate que caprichosamente bate em Barolas enganando por completo o guarda-redes Belchior que nada podia fazer para evitar o empate. E como um mal nunca vem só, pouco depois através de um canto cobrado à maneira curta, o Bencatelense iria fazer o segundo golo, a bola cruzou toda a área um homem apareceu já dentro da pequena área a encostar para o fundo das redes. Os forasteiros chegavam á vantagem praticamente nas duas vezes que se aproximaram com real perigo das redes de Belchior. O SC Arcoense não baixou os braços e foi em busca do golo que lhes desse o empate, mas tal como havia acontecido na primeira parte o infortúnio estaria sempre presente na hora da finalização. À passagem do minuto 25 os homens da casa iriam beneficiar de uma grande penalidade, Fabio Tracanas é derrubado já dentro da área, o árbitro da partida não hesitou e apontou para a marca dos 11 metros e deu ordem de expulsão ao jogador do Bencatelense. Deco foi chamado à conversão mas permitiu a defesa do guarda-redes forasteiro. Faltavam então cerca de vinte minutos para o final e os comandados de Vítor Caldeira passavam a ter mais um elemento em campo, mas nem assim conseguiriam fazer balançar de novo as redes adversárias. Pucarinhas, Deco e Arkista disporam das melhores ocasiões mas nenhum destes conseguiu transpor o “super” Espanhol, que certamente realizou uma das melhores exibições da sua vida. Já em tempo de compensação Barolas e Chalana, iriam ser expulsos também após supostamente se terem agredido mutuamente. A última oportunidade da partida acabaria por pertencer ao autor do único golo arcoense, Fábio Tracanas já dentro da área e só com o nº1 do Bencatelense pela frente desfere um forte remate mas este caprichosamente fica debaixo do corpo do homem da partida. Pouco depois o árbitro dava por finalizado este encontro atípico, que deixou um sabor a muita injustiça, onde o guarda-redes Belchior não realizou uma única defesa digna desse registo e sofreu dois golos. A falta de sorte dos atacantes e a tarde inspirada de Espanhol explicam este resultado.

Na próxima jornada o SC Arcoense desloca-se a Viana para defrontar a equipa local, nesta que será a última jornada da primeira volta.

Um agradecimento especial aos adeptos arcoenses que apesar da tarde menos conseguida na finalização foram incansáveis até ao último minuto, e ao massagista do Bencatelense que se disponibilizou a assistir os jogadores do SC Arcoense devido a ausência de Duarte Frechaut.

Arcoense
12 – Luis Belchior
4 - Barolas
20 - Garcia
5 - Mark
14 - Arkista
8 - Panta
9 - Cabrita
18 - Deco
19 - Pucarinhas
10 - Luis Miguel
25 - Fabio Tracanas

Suplentes:
1 – João Ferreira
16 - Aranha
15 – Daniel
13 - Kilha
17 - Daniel Tracanas
22 - JP

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Costa (D)
Duarte Frechaut (M)


Substituições:
Mark / Kilha (65')
Luis Miguel / JP (75')

Disciplina:
Panta - Amarelo
Barolas - Vermelho

Golos:
Fabio Tracanas (20')

Anónimo disse...

É curioso o teu ponto de vista, mas o meu é outro!

Deixa estar a gilette que eu gosto muito da minha barba farfalhuda.

Um abraço.

Anónimo disse...

Cada um é livre de ter a sua opinião, mas tu não apresentas a tua, apenas te limitas a criticar a minha. Quero é saber a tua sempre.

Abraço e olha que pelo menos umas tesouradas levava...

Anónimo disse...

Então já dei a minha opinião, o Infante está muito bem como capitão!

Nada de tesouradas na minha barbucha, ela está muito bem assim, ainda mais com este frio ui...

Um abraço e saudacões cá do Barbudo!