PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, janeiro 19, 2009

3ª Divisão Nacional

Este fim de semana disputou-se a 17ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional, uma jornada que fica marcada pelo derby da cidade de évora e a vitoria a sorrir para a equipa que jogava em casa, o Lusitano de Évora.
Outro dos destaques desta jornada para as equipas nossas vizinhas foi o empate, já que as outras três equipas empataram nos seus respectivos jogos.
Na série E o Elvas voltou a desiludir e não foi além do empate caseiro, enquanto que o Crato conseguiu ir empatar fora.
Na série F tivemos o derby com vitoria para os verde e brancos e tivemos o empate do Atlético Reguengos no Algarve.

Série E

O Elvas recebeu a equipa do Sintrense e não foi além do empate 1-1, num jogo em que a equipa raiana devia ganhar para poder assim galgar algumas posições na tabela classificativa, antes que seja tarde e depois complique a carreira nesta época. Com este empate o Elvas ocupa a 10ª posição com 19 pontos e na proxima jornada visita o ultimo S.L. Cartaxo;

O F.C. Crato foi ao Cacém defrontar o Atlético local e conseguiu um empate 2-2. A equipa norte alentejana somou assim mais um pontinho e neste momento ocupa a 12ª posição com 15 pontos. Na proxima jornada recebe o Portosantense;

Série F

O Atlético Reguengos foi ao Campinense e empatou 1-1. Foi o terceiro empate seguido para a equipa de Reguengos e assim continua na 4ª posição com 28 pontos. Na próxima jornada o Atlético recebe o Castrense;

O Juventude de Évora foi ao vizinho Lusitano e acabou derrotado por 2-1, num grande derby e muito equilibrado. A equipa azul e branca não está a ultrapassar um bom momento e este foi o sexto jogo consecutivo sem ganhar, ocupando assim ainda a 5ª posição com 25 pontos. Na proxima jornada o Juventude recebe o historico Farense, num jogo muito importante para ambas as equipas;

O Lusitano de Évora recebeu no seu estádio o grande rival Juventude de Évora e venceu por 2-1, num grande jogo do avançado Sebastien que marcou os dois golos da equipa verde e branca. Com esta vitoria a equipa eborense ocupa a 7ª posição com 22 pontos. Na próxima jornada irá ao Messinense.

4 comentários:

Anónimo disse...

SENIORES: Lusitano 2 JUVENTUDE 1

O Juventude de Évora foi hoje derrotado por 2-1 no encontro frente ao Lusitano disputado na Herdade da Silveirinha a contar para o Campeonato Nacional da 3ª divisão série F.
A partida teve uma primeira parte com poucas oportunidades mas o segundo tempo para além dos golos apontados foi pródigo em lances de perigo.
Márcio Madeira teve a primeira grande oportunidade do encontro mas seria o Lusitano a inaugurar o marcador numa jogada rápida finalizada por Sebastian.
Com a desvantagem no marcador a equipa de Miguel Ângelo atacou com mais perigo e seria Nuno Gaio quem no seguimento de um passe de Cissé marcaria o golo da igualdade. O jogo passou então a ser mais aberto com a bola a chegar rápidamente aos dois guarda redes. Em termos físicos o Juventude apresentou então melhores argumentos, mas ao minuto 90 surgiu uma grande penalidade a castigar falta da defensiva azul e branca.
Chamado à conversão, Manuel do Carmo, não acertou no alvo, desperdiçando a soberana oportunidade.
Quando tudo parecia resolvido, já em período de descontos, Sebastian marcou novamente dando os três pontos ao Lusitano.
O Juventude manteve o quinto lugar, mas viu aproximar-se mais a concorrência.
No próximo domingo o Juventude recebe no Estádio Sanches de Miranda a equipa do Sporting Farense.

Neste encontro o Juventude alinhou com; Cuca, Paulo Letras (Luis Barreiros), Paulo Martins, Viúla, Nélson Silva (Costinha), Ruben (cap), Cissé, Xavier, Nuno Gaio, Márcio Madeira, Filipe Abrantes (Cainó).
Treinador: Miguel Ângelo

Golo do JUVENTUDE apontado por Nuno Gaio.

Anónimo disse...

Lusitano vence derby e continua na luta pelos seis primeiros lugares

Apesar do mau tempo que se fez sentir em Évora na tarde de Domingo, o publico fez-se deslocar até ao Complexo Desportivo do Lusitano para assistir ao tão ansiado derby da cidade. Ao muito público responderam os jogadores com um grande jogo de futebol, mais na segunda do que na primeira parte, onde a vitória acabou por sorrir ao Lusitano mesmo ao "cair do pano".

Durante a primeira parte as equipas "estudaram-se" mutuamente e talvez por isso as ocasiões de golo foram muito escassas, com cada lance a ser disputado como se fosse o último, mas ao intervalo o nulo persistia.

Para o segundo tempo a história foi outra. Tanto o Lusitano como o Juventude entraram determinados e com vontade de ficar com os três pontos e aos 53' minutos Sebastien inaugura o marcador, numa rápida jogada de Manuel do Carmo que isola o avançado verde-branco que apenas com Cuca pela frente não perdoa e coloca o Lusitano em vantagem.

A perder por 1-0, a equipa forasteira arriscou tudo e criou diversas oportunidades de golo, enquanto o Lusitano de uma forma ou de outra lá ia resolvendo os problemas causados pelos atacantes azuis, até que ao minuto 75 tirando proveito da posição irregular, que só o árbitro auxiliar de Hugo Cardoso não viu, Nuno Gaio empata o jogo a uma bola.

Com o golo do empate o Lusitano continuo a lutar e só por azar não desfez a igualdade quando Sebastien de primeira remata direitinho a Cuca que defende com as pernas.

Ao entrar nos quatro minutos de compensação dados pelo árbitro eborense, talvez poucos pensassem que dali sairia um vencedor, mas felizmente não foi isso que aconteceu. O Lusitano continuo a atacar em procura do segundo golo que poderia surgido caso tivesse sido assinalado um penalty a favor dos verde-brancos, à passagem do minuto 92, no entanto um minuto depois, nova grande penalidade, desta vez assinalada pelo árbitro da partida. Manuel do Carmo, que até então tinha realizado uma partida exemplar, chamado à conversão atira ao lado e aí parecia que o resultado final seria mesmo um empate.

Puro engano, no minuto seguinte Nélson vai à linha e cruza com conta. peso e medida para a cabeça de Sebastien que bisa na partida e coloca o Lusitano em vantagem.

Quanto à formação do Juventude ainda tentou uma reacção, mas o golo de Sebastien no último minuto de jogo não deu azo a uma grande resposta.

Em suma, quem se deslocou à Herdade da Silveirinha deu o seu tempo por bem empregue, pois pôde-se assistir a um grande espectáculo de futebol, do primeiro ao último minuto.

- Ficha de jogo:

Jogo no Complexo Desportivo do Lusitano, em Évora;
Resultado ao intervalo: Lusitano 0-0 Juventude;
Resultado final: Lusitano 2-1 Juventude;

Lusitano: Nuno Laurentino; Nélson, Bravo, Robson e Deane; Jaime, Mesquita (Rui Ramalho), Hélio (Vasco Sobral) e Manuel do Carmo; João Vieira (Marcelo) e Sebastien;

Marcador(es): 53' e 94' Sebastien.

Anónimo disse...

"O ELVAS" 1-1 SINTRENSE

Mais um passo atrás rumo á fase de promoção, depois do empate consentido esta tarde no Municipal Domingos Patalino.
"O Elvas" alinhou com Joao Cristo, Bruno Gamboias, Marcial, Rui Santos, Chinita, André Largueiras, Vasco Malhado, Nuno Carranca, Glaedson, Toni Vidigal e Mauro.

Confira quadro de resultados e classificação

Era mais uma partida bastante importante para “O Elvas” CAD que não poderia de maneira nenhuma desperdiçar mais pontos em casa, na estreia a titular de Marcial único reforço até ao momento para o que resta de temporada, uma primeira parte não muito bem jogada por parte dos alentejanos que sempre tiveram bastantes dificuldades para criar situações de ataque perigosas, “O Elvas” apresentava-se no habitual sistema táctico com a defesa a apresentar a novidade do já referenciado Marcial jogando ao lado de Rui santos, os laterais Chinita e Bruno Gamboias, o meio campo composto por André Largueiras, Vasco Malhado, Nuno Carranca e na ponta mais avançada do vértice jogava Glaedson no apoio a Toni Vidigal e Mauro, a equipa de Sintra jogando um futebol rápido criava sempre algum frisson quando se aproximava da área azul e ouro contudo sem criar nenhum lance de perigo pelo que o resultado ao intervalo justificava-se o nulo no marcador.

Para a segunda parte “O Elvas” veio decidido a alterar o rumo dos acontecimentos já com Lourinho e Carapinha em campo rendendo Nuno Carranca e Vasco Malhado, os alentejanos passaram a ser mais perigosos pelas alas com os dois elementos que tinham saltado do banco em plano de evidencia, “O Elvas” que viu o árbitro da partida invalidar um golo de Mauro aparentemente sem justificação, e por ironia do destino “O Elvas” vê-se em desvantagem no minuto 70’ golo marcado por André Cacito num golpe de cabeça, vantagem esta que iria durar apenas 5 minutos já que Glaedson iguala a partida na marcação de uma grande penalidade a castigar derrube a Mauro lance este que proporciona a expulsão de um jogador da linha de Sintra por acumulação de amarelos, com o marcador empatado e com um jogador a mais Paulinho arrisca tudo e faz entrar para os minutos finais Silveira substituindo Rui Santos passavam os alentejanos a jogar apenas com 3 defesas, mas a tarde não estava favorável aos azuis e ouro porque foram os de Sintra aqueles que levaram maior perigo junto da baliza de João Cristo que fica pregado no relvado a ver a bola embater na barra.

Bom jogo na estreia de Marcial que se apresentou com grande capacidade de desarme, bom no jogo aéreo, poderá ser peça importante para o que resta de temporada.

Má arbitragem do juiz Eborense ficando por elucidar o porquê da não validação do golo de Mauro que na altura daria vantagem aos alentejanos.

Apesar dos pontos perdidos hoje pelo “O Elvas” a distancia para a 6ª posição reduziu para 5 pontos.

Anónimo disse...

17ª Jornada

ASC: Panaça, Canelas, P. Sérgio, Oumar, Cravosa, César, Monzelo, Vasco, nabor, Barry e Ben.

Jogaram ainda: Canhoto, Coxola e Barona.

Golo: Ben