Este fim de semana disputou-se a 16ª Jornada do Campeonato da 3ª Divisão Nacional e foi uma péssima jornada para as equipas Alentejanas nossas vizinhas já que das 5 equipas que entraram em campo, apenas conseguiram 2 empates e 3 derrotas.
Na série E o Elvas fez uma pausa na sua recuperação e perdeu na Madeira, enquanto que o Crato não foi além do empate caseiro.
Na série F as duas equipas Eborenses perderam em véspera de se defrontarem, enquanto que o Atlético Reguengos empatou em casa com o historico Farense.
Série E
O Elvas foi á Madeira defrontar o Machico e perdeu por 2-1, acabando assim com a sua sequencia de vitorias que trazia nas ultimas jornadas. Com esta derrota a equipa raiana desceu ao 10º lugar com 18 pontos e na proxima jornada recebe o Sintrense;
O F.C. Crato recebeu o 1º Dezembro e não foi além do empate 1-1. Com este empate a equipa norte alentejana continua na 12ª posição com 14 pontos. Na proxima jornada vai ao Atlético Cacém;
Série F
O Atlético Reguengos recebeu o historico Farense e empatou 2-2, travando assim a equipa algarvia que vinha numa boa sequencia de resultados. Com este empate a equipa de Reguengos desceu para a 4ª posição com 27 pontos. Na próxima jornada o Atlético vai ao Campinense;
O Juventude de Évora recebeu o Fabril Barreiro e deixou-se surpreender, perdendo por 2-3 em Évora. Com esta derrota a equipa Eborense continua na 5ª posição com 25 pontos e já tem o Farense á perna. Na proxima jornada o Juventude vai ao vizinho Lusitano naquele que é o grande derby da cidade de Évora;
O Lusitano de Évora foi ao Barreirense e perdeu por 2-1. Com esta derrota a equipa verde e branca começa assim a perder terreno na luta para entrar nos 6 primeiros classificados para ir disputar a pole de subida de divisão. Com esta derrota a equipa eborense ocupa o 7º lugar com 19 pontos e na proxima jornada recebe o vizinho Juventude.
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
5 comentários:
Penalti Fantasma tira 2 pontos ao Atlético!!!
ASC: Panaça, Canelas, P. Sérgio, Oumar, Cravosa, César, Monzelo, Nabor, Ben, Barry e Canhoto (Vasco 85').
Golos: Barry e Ben.
SENIORES: JUVENTUDE 2 Fabril 3
Uma derrota por 2-3 marcou o encontro de hoje frente ao Fabril do Barreiro. O Juventude apresentou-se no Sanches de Miranda mais empreendedor e chegou ao golo por intermédio do ponta de lança Nuno Gaio. Estavam decorridos 28 minutos de jogo e a equipa de Miguel Ângelo passava a liderar o marcador. Dois minutos antes do intervalo, o Fabril aproveitou bem um livre directo superiormente executado e restabeleceu a igualdade. Até ao intervalo mais ninguém marcou. No segundo tempo tal como lhe competia os eborenses foram para a frente e chegaram novamente á vantagem aos 62 minutos num bom pontapé do capitão de equipa Ruben.
Pensou-se então que a vitória náo iria fugir ao Juventude mas o Fabril conseguiria dar a volta aos acontecimentos.
João Nuno igualou e Firmino marcou o terceiro conseguindo desta forma a conquista de três pontos para os visitantes.
O Juventude apesar desta derrota mantêm o 5º lugar e no próximo domingo desloca-se ao terreno do Lusitano.
O JUVENTUDE alinhou da seguinte forma; Tiago, Paulo Martins, Nelson Silva, Costinha, Nuno Gaio, Ruben cap), Cissé, Márcio Madeira e Paulo Letras, Viúla e Filipe Abrantes.
Jogaram ainda; Luis Barreiros, Bryan e Zezinho.
Treinador: Miguel Ângelo.
GOLOS DO JUVENTUDE: NUNO GAIO e RUBEN
Primeira parte pobre, marca regresso às derrotas
Uma má primeira parte da equipa orientada por Paulo Sousa ditou o regresso às derrotas, nove jogos depois.
O jogo não começou de feição para o Lusitano que cedo se viu em desvantagem no marcador, fruto de um remate de fora da área que ressalta em Robson e engana o Guarda-Redes Nuno Laurentino. Se com o golo sofrido se esperaria uma resposta dos atletas verde-brancos, puro engano...Nada saía bem aos atletas de Paulo Sousa que no entanto na primeira vez que se acercam realmente com perigo alcançam o empate, por intermédio de Bruno a corresponder da melhor forma a um desvio feito por Jaime, ao primeiro poste, após cruzamento de Manuel do Carmo.
Ainda o tento do empate estava a ser festejado e já os homens da casa estavam a marcar o seu segundo golo, numa desatenção defensiva do Lusitano, que deu espaço para que os jogadores do Barreirense se colocassem novamente em vantagem, resultado com que se chegou ao intervalo do jogo.
No segundo tempo o rendimento dos eborenses subiu substancialmente, passando então a dominar as operações de jogo e a criar diversas oportunidades de golo que no entanto acabariam por não vir a ser concretizadas. Quanto à equipa da casa manteve-se "fria" na hora de defender, criando algumas dificuldades à defensiva verde-branca apenas em rápidos contra-ataques.
- Ficha de Jogo:
Jogo no Estádio do Brechão, em Sarilhos Pequenos;
Resultado ao Intervalo: Barreirense 2-1 Lusitano;
Resultado Final: Barreirense 2-1 Lusitano;
Lusitano: Nuno Laurentino; Nélson (Rui Ramalho), Bravo, Robson e Serra; Jaime, Vasco (Mesquita), Hélio e Manuel do Carmo; Sebastien e Bruno (João Vieira);
Marcado(es): 29' Bruno.
AD MACHICO 2-1 "O ELVAS"
Ter os pontos na mão...
"O Elvas" alinhou com João Cristo, Bruno Gamboias, Rui Santos, Rogério Chinita, Fernando Roque, André Largueiras, Nuno Carranca, Vasco Malhado, Glaedson, Toni Vidigal e Mauro, no banco Paulinho Mendes tinha ainda João Godinho, Marcial, Lourinho, Carapinha, Silveira.
Duas equipas em situações diferentes na classificação geral, “O Elvas” encontrava-se abaixo da linha de promoção, a equipa da casa ocupava a ultima posição que dá acesso á subida de divisão e apenas 3 pontos de diferença entre as duas formações, uma vitória da equipa que viajou do continente era o suficiente para entrar entre os seis primeiros classificados, talvez sabendo de toda a envolvência deste encontro as duas equipas entraram em campo com muito receio de falharem pelo que durante os primeiros 45 minutos viu-se um mau jogo de futebol sem uma única ocasião de golo de ambas as partes, num terreno de jogo bastante encharcado pela chuva caída horas antes do inicio da partida a dificultar imenso a aderência dos jogadores ao relvado, “O Elvas” que se fazia apresentar com o onze quase idêntico aquele que tinha vencido na semana passada o Casa Pia, apenas uma alteração a saída de Silveira para a entrada de Mauro, apresentava uma defesa formada por Bruno na direita, o eixo central era composto por Rui Santos e Rogério Chinita, Fernando Roque ocupava o lado esquerdo, o meio campo composto por André Largueiras no vértice mais recuado, Vasco Malhado na esquerda e Nuno Carranca na direita, no apoio aos dois avançados Mauro e Toni Vidigal jogava Glaedson, o nulo ao intervalo justificava-se plenamente.
Sem terem feito um bom jogo no primeiro tempo ambas as equipas viriam dispostas a alterar o marcador, entrou melhor “O Elvas” que no minuto 45’ e 20 segundos chega ao golo pelo inevitável Mauro a concluir uma excelente jogada do ataque alentejano, não podia ter começado melhor esta segundo tempo, com o golo sofrido a equipa da casa é obrigada a subir no terreno em busca da igualdade, fazendo enorme pressão sobre o sector mais recuado da equipa de “O Elvas”, apesar da pressão exercida pelo seu adversário “O Elvas” controlava na perfeição o jogo sem grandes ou nenhuns sobressaltos, com o passar dos minutos parecia claro que este seria um encontro que não iria fugir aos azuis e ouro, mas o futebol tem destas coisas em apenas 1 minuto a equipa da casa faz dois golos 76’ e 77’ minutos por Pires e Orlando e coloca o Machico em vantagem na partida, “O Elvas” que até então não tinha efectuado qualquer alteração coloca Carapinha, Lourinho e Silveira em campo nos lugares de Vasco Malhado, Nuno Carranca e Rui Santos, mas já sem tempo para responder o resultado chegaria ao fim dos 90 minutos inalterado com vitória do Machico por 2-1, o resultado mais justo seria o empate por aquilo que ambas as equipas fizeram durante o tempo de jogo.
A.D.Machico 2 - "O Elvas CAD" 1
Tentava-se a vitória e o resultado foi uma derrota. Após o golo de Mauro aos 20´da segunda parte, o certo foi que o Machico conseguiu virar o marcador em apenas um minuto, mais concretamente na viragem do 31´para o 32´.
Primeiro Pires, e depois Orlando, estes são os autores da reviravolta no marcador que não permite ao conjunto alentejano a ascenção ao grupo da frente.
Neste encontro, os jogadores azul-e-ouro foram: Cristo; Gambóias, Rui Santos (Silveira, 87´)Chinita e Fernando Roque; Largueiras, Carranca (Carapinha 80´), Vasco Malhado (Lourinho 88´) e Glaedson; Mauro e Toni.
Enviar um comentário