Disputou-se este fim de semana a 13ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora e não se pode dizer que tenha sido uma boa jornada para as equipas da Zona dos Mármores, já que a equipa do Rio de Moinhos e do São Romão perderam e assim começam a ficar distantes dos lugares que dão acesso á Fase Final. Por outro lado, as equipas do Rosário e do Estremoz golearam, sendo a equipa de Estremoz a grande equipa do momento já que leva várias vitorias consecutivas e esta semana vai estrear o seu novo relvado sintetico.
Na série A, a Giesteira, o Valenças e o Luso Morense venceram nas suas deslocações e conseguiram afastar-se do Bairro de Santo Antonio que se deixou surpreender em casa pelo Alcáçovas. Os Canaviais é que também conseguiram ganhar fora e parecem ter ainda uma palavra a dizer;
Na série B, realizaram-se novamente dois grandes jogos com o lider Corval a visitar Rio de Moinhos e a conseguir ganhar no ultimo minuto, enquanto que o Santiago Maior recebeu o São Romão e também venceu pela minima, deixando assim os de São Romão mais longe do apuramento. O Perolivense também ganhou e continua em 2º lugar. O C.F. Estremoz foi a grande subida na tabela classificativa e se vencer no proximo fim de semana o jogo que tem em atraso, ainda pode ter uma palavra a dizer.
SERIE A
Fazendas Cortiço 1 - Giesteira 2
Santana do Campo 2 - Valenças 4
B. Santo Antonio 0 - Alcaçovense 3
Brotense 1 - Canaviais 3
S.Bartolomeu Outeiro 0 - Luso Morense 4
Folga: Cabrela
1º - Giesteira - 29
2º - Valenças - 25
3º - Luso Morense - 24
4º - B. Santo Antonio - 21
5º - Canaviais - 20
6º - Santana do Campo - 16
7º - Alcaçovense - 15
8º - Cabrela - 11
9º - Fazendas do Cortiço - 10
10º - Brotense - 10
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 1
SERIE B
Rio Moinhos 2 - S.P. Corval 3
Santiago Maior 3 - S. Romão 2
Amieira 0 - C.F. Estremoz 3
Aldeense 0 - Perolivense 1
Azarujense 1 - S. Manços 1
Rosário 4 - Vera Cruz 1
1º - S.P. Corval - 30
2º - Perolivense - 27
3º - Santiago Maior - 27
4º - São Romão - 22
5º - Rio Moinhos - 22
6º - C.F. Estremoz - 17
7º - São Manços - 17
8º - Aldeense - 15
9º - Vera Cruz - 15
10º - Rosário - 13
11º - Azarujense - 8
12º - Amieira - 1
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
11 comentários:
Caros amigos de rio de Moinhos,eu bem avisei para baixarem a eufuria, pesavam que o campeonato estava no papo e agora a desilusão é grande.
Não quisseram aproveitar os comentários de uma visão mais ampla,agora se quisserem encontrar o caminho vão ter que perguntar á Maya.
Grande C.F.E! vamos la jogo a jogo e humildemente seremos capazes...
Santo António - 0 Alcáçovas -3, Mais do mesmo !!!
Numa tarde muito fria em Évora, jogou-se ontem mais um jogo do nosso campeonato com a nossa equipa a voltar a desiludir os seus adeptos com mais esta derrota.
O Santo António desta vez até começou bem e dispôs de duas boas oportunidades com Bruno Carvalho a desperdiçar a mais flagrante com uma boa defesa do g.redes contrário. Num canto contra nós e sem nada que o fizesse esperar as Alcáçovas chegam ao 0-1 com o jogador contrário a ter todas as facilidades do mundo para facturar. Daqui para a frente não há explicação para o resto, realmente não se percebe o que se passa, pois não há confiança nenhuma, nem de ninguém. As Alcáçovas chegam ao 0-2 num auto-golo aonde, g.redes e defesa não se entenderam.
Na segunda parte pouco há a dizer, lutou-se muito, houveram muitas faltas mas, as Alcáçovas voltaram a marcar e novamente numa falha da defesa e do g.redes.
Em suma, mais uma derrota da nossa equipa, mais um jogo sem ganhar e assim se vai arrastando o problema.
Jogou-se com:
Ricardo Ferreira, Fernando, Zambujo, Carocho e Ricardo (João Valido), Vítor (Canas), Costelas, Vasco e Bruno Pereira, Bruno Carvalho e Borges.
ASSIM ESTÁ BEM.
Bº Santo António - S. C. Alcaçovense (0 - 3)
Equipa: Pernas, Grazina, João, Batalha, Nelson, Zé Eduardo (treinador), Pedro Santos (Gadunha), David Nunes, Samuel, Salsinha, Jorginho.
Jogaram Também: Nuno Maurício (por Grazina), Nuno 45 (por Samuel) e Samuel (por salsinha).
Depois das excelentes exibições nas últimas jornadas, era expectável que o SCA chegasse ao Bº de Santo António com muita vontade de ganhar. Foi isso mesmo que aconteceu.
Do outro lado, estava uma equipa com muita necessidade de ganhar e que ainda não tinha perdido em casa. Aliás, apenas cedeu um empate ao Giesteira (líder do campeonato) mesmo no fim do jogo.
Estavam assim reunidas todas as condições para se realizar uma excelente partida.
A equipa da casa começou a partida com algum ascendente, mas quando a coisa se complicava, lá estava o José Pernas para acalmar os ânimos do adversário. Estava iniciada uma partida espectacular deste veterano jogador.
Outras vezes aconteceu, o Santo António muito atrevido estava cheio de vontade de alegrar o seu público. Mas, Pernas não estava disposto a dar alegrias à população deste bairro eborense.
Por volta dos 35 minutos Jorginho fecha com um belo golo uma jogada da nossa equipa.
Pouco tempo depois, Batalha marca de uma forma potente um livre directo à baliza da equipa da casa, a bola é desviada por um adversário e entra na baliza. Estava feito o nosso segundo golo.
Na segunda parte a nossa equipa entrou bem, estávamos em situação de gerir a vantagem. O adversário de cabeça perdida não conseguia jogar bem, muitas vezes recorreu à falta para impedir o ascendente da nossa equipa.
A entrada do Nuno Esteves (45) deu ainda mais alma ao nosso ataque. Conseguiu marcar o golinho que lhe andava a falta. Bem merecido.
Notas Finais:
1. Melhor Jogador em Campo (eleito pelos colegas): José Pernas:
2. Excelente exibição de Salsinha.
Santana do Campo 2 x Valenças 4
"NÃO ERA PRECISO SOFRER TANTO"
Numa tarde de sol, mas fria, o Valenças deslocou-se a Santana do Campo para defrontar a equipa local.
Mais uma vez o Valenças começa mal o início dos jogos aproveitando a equipa de Santana para inaugurar o marcador na primeira vez que remata à baliza, após uma falha da defesa do Valenças. Logo de seguida depois de mais uma bola perdida pela nossa defesa, aparece novamente um jogador do Santana em boa posição a rematar ao poste.
Até que aos 17 m, Tátá isolado perante o Guarda Redes (GR) adversário consegue fazer um bonito golo. Aos 25 m, Paulinho remata para uma boa defesa do GR do Santana, logo de seguida (27m) , Foito de cabeça faz o segundo golo para o Valenças.
Na marcação de um canto e após um desvio ao primeiro poste de Paulinho com o calcanhar, aparece Foito isolado a fazer o terceiro golo ( 29m) para a nossa equipa.
Na segunda parte logo aos 5 m, mais uma distração da nossa defesa mais um golo para a equipa de Santana.
A equipa da casa como recebendo um balão de oxigénio parte para a frente, fazendo o Valenças passar por um mau bocado durante uns largos minutos.
Nos minutos finais quando já se jogava mais com o coração, o Valenças num rápido contra-ataque consegue fazer por intermédio de Tiago o quarto golo, descansando os adeptos do Valenças que se deslocaram nesta tarde fria a Santana do Campo.
Sem fazer um grande jogo o Valenças (diga-se bastante desfalcado), jogou o necessário e suficiente, para trazer os três pontos para o Ciborro estando por isso de parabéns.
O Valenças alinhou:
Pinetra, Vagarinho, Viegas, Duarte, Armas, Marco, Galiano, Paulinho, Bicho (Luís Lopes 56 m), Tátá ( Tiago 83 m) e Foito.
Suplente não utilizado:
Beto
Golos: Táta, Foito (2) e Tiago
Aldeense 0 - 1 Perolivense
Equipa Inicial:
12-Bacalhau
3-Mauro Simão
5-Zé Moreira
6-Rui Mendes (cap)
7-Jorge Segurado
9-Muga
10-Fradinho
13-Lopes
16-Arlindo
17-Pirika
18-Paulo Tacão
Suplentes:
1-Fábio Lameira
8-Luis Paulo
11-Pedro Segurado
14-Oscar
15-Ricardo Marques
19-Vando Coelho
20-Zé Ramalhinho
Golo- Fradinho
Aldeense 0 - 1 Perolivense
O 11 do Aldeense
GK - Luis Safara
DD - David
DC - Catita
DC - Rui Rodrigues
DE - Xilim
MDC - Daniel
MDC - João
MDC - Bruno
ME - Pedro Santos
AV - Trula
AV - Quim - Zé
Suplentes - Fabio;João Pita;Nuno;Tiago
MAIS UMA VITÓRIA, MAIS 3 PONTOS
A Associação Desportiva e Cultural de Santiago Maior continuou hoje na senda das vitórias ao bater o S.Romão no Campo António Ramalho por 3-2. Altamente moralizada com a vitória do fim de semana passado, a equipa entrou em campo disposta a resolver rápidamente o jogo. Entrámos muito bem no jogo, a dominar a posse de bola, a fazer uma boa circulação de bola e a criar algumas situações de golo. Foi contra a corrente do jogo que o S.Romão inaugurou o marcador utilizando aquilo que é a sua grande arma, o contra ataque, aos 12 minutos. A equipa não acusou o golo, continuou a jogar ao ataque, por vezes mais com o coração do que com a cabeça. À medida que se aproximava o final da primeira parte a nossa pressão ia sendo cada vez maior, e fruto disso mesmo José Carlos faz o golo do empate ao concluir à boca da baliza um cruzamento do lado direito aos 37 minutos. Na segunda parte a nossa equipa tornou a entrar muito bem no jogo e logo aos 48 minutos Nelson Martins faz o 2-1 concluindo um grande trabalho individual dentro da grande área. Estava dada a reviravolta no marcador, pensou-se que o mais dificil estava feito. Só que o futebol é feito de imprevistos, e aos 57 minutos o S.Romão empata novamente aproveitando uma falha defensiva. A equipa acusou um pouco a injustiça do resultado mas rápidamente se recompôs, e voltou a pressionar o S.Romão em busca do golo da vitória. Este apareceu aos 70 minutos, quando César faz o 3-2 com um grande pontapé de fora da área que levou a bola a entrar no ângulo superior direito do guarda redes. Até final conseguimos controlar a posse de bola, criámos algumas situações de golo e estivemos sempre mais próximos de fazer o 4º golo do que o S.Romão do 3º. Em resumo, jogo de sentido único em que o resultado não espelha o que se passou no campo.
AequipaalinhoucomCorreia,Kevin,Beta,Paulo,JoséCarlos,Nuno,César,Tónhico,José Belo,Nelson e Marco. Aos 75 minutos Quim entrou para o lugar de J.Belo, aos 85 Altino substituiu Marco e aos 89 Tiago Amador entrou para o lugar de Tónhico.
Nelson, Kevin, Beta e Altino foram admoestados com o cartão amarelo.
Para a semana o campeonato faz uma pausa sendo retomado no dia 25 deste mês com uma deslocação ao campo do S.Manços, onde esperamos contar com o apoio dos nossos sócios e simpatizantes.
VALEU PELO RESULTADO...AMIEIRA 0 - CFE 3 (SÉNIORES)
Os séniores do CFE deslocaram-se ao terreno do (cada vez mais) "lanterna vermelha" - Amieira, onde defrontaram a equipa local e venceram mesmo sem fazerem uma grande exibição, porém o que fica para a história é o resultado...0-3.
O jogo começou com os estremocenses a tentarem inaugurar o marcador bem cedo, mas equipa da casa lá ia conseguindo resolver as várias situações de perigo na sua área. É já muito próximo da meia hora de jogo que Zé Pereira aproveita uma atrapalhação dos defesas do Amieira e consegue marcar, fazendo o 0-1. No minuto seguinte o árbitro do encontro assinala grande penalidade contra o CFE que à primeira tentativa é concretizada com eficácia, porém o golo é de imediato anulado por um jogador da equipa da casa se encontrar dentro da grande área antes do apito para a marcação do penalti. Depois de muitos protestos quer da parte dos jogadores da casa, quer da assistência, na segunda tentativa o jogador do Amieira não consegue empatar a partida porque Xuma defende o penalty. Até ao intervalo de realçar uma perdida por parte de Luís Festas que na cara do guarda redes não consegue ampliar a vantagem.
Se na 1ª parte a equipa da casa poucas oportunidades criou, na segunda e em desvantagem no marcador, esperava-se que tomassem a iniciativa do jogo, mas isso não aconteceu também por culpa da equipa encarnada que conseguiu fazer o seu jogo e assim dominar o resto do encontro. E foi com alguma naturalidade que apareceu o segundo golo, apontado por Bruno depois de um excelente apontamento individual que tira dois defesas da jogada e remata para o fundo das redes. Já bem perto do final surge o 0-3 com um auto-golo, depois de um primeiro remate de Luís Festas que o guarda redes da casa defende e faz embater a bola num defesa e a bola acaba no fundo da baliza. Resultado final 0-3 que permite ao CFE subir para o 6ª lugar da tabela classificativa e com menos um jogo.
No próximo Sábado (17/01/2009) pelas 15H00, vamos todos ao remodelado Estádio Municipal José Palmeiro da Costa apoiar o CFE, no jogo em atraso com o Aldeense, naquele que será o primeiro encontro oficial no sintético.
"Grande" Vitória
Numa tarde de sol, mas com muito frio, a nossa equipa tinha mais um jogo complicado, pois vinha da 1.ª derrota do campeonato e o adversário também estava ferido, pois tinha sido goleado na semana anterior. A nossa equipa entrou no jogo a dominar, só que na 1.ª vez que o adversário rematou á nossa baliza, bruno adiantado viu a bola entrar na sua baliza. não baixámos os braços e pouco tempo depois antónio aparece ao 2.º poste a rematar de primeira, repondo a igualdade. Continuámos a mandar no jogo e o adversário só criava perigo de bolas paradas, pois têm jogadores muito altos e é este o seu jogo favorito. Ainda antes do intervalo um jogador do rio de moinhos colocou a mão na bola dentro da sua área, grande penalidade que ricardo victorino transformou no 2.º golo do corval, vamos para o intervalo a ganhar. Na segunda parte a equipa da casa, como lhe competia entrou a dominar o jogo, sendo que na 1.ª vez que chegámos á área adversária, Balé na transformação de um livre, colocou a bola no ferro da baliza adversária, sería o golo da tranquilidade. O rio de moinhos na marcação de um canto e após vários resaltos consegue empatar o jogo. Pouco tempo depois álvaro carrega um adversário na sua área, ve o 2.º cartão amarelo, é expulso e grande penalidade. Bruno ridimiu-se do erro do 1.º golo e defendeu, evitando assim o 3.º golo dos homens da casa. O rio de moinhos continuava a atacar a nossa área, enquanto a nossa equipa defendia com garra e contra-atacava. Foi num rápido contra-ataque que, já em tempo de compensação, davide rodrigues, faz o seu 1.º golo na época e dava a vitória á nossa equipa. Diga-se uma vitória muito suada e muito importante para a nossa equipa.
Parabéns aos nossos rapazes que defenderam com "unhas e dentes" o 1.º lugar.
Rio de Moinhos perde com Corval por 3 -2
O Rio de Moinhos alinhou com:
1 - Jardel
2 – Gê (2,5)
3 - Américo
4 - Farrola
5 - Paulo Rita
6 - Edgar
7 - Valadas
8 - Domingos Talhinhas
9 – Ricardo Lopes
10 - Jorge
11 – Luís Cristo
12 - Roberto Birlo
13 - Miguel Quintas
14 – Fernando Cristo
15 - João Liliu
16 - Pezinhos
Numa tarde com muito frio, a nossa equipa recebeu o Corval, a nossa equipa entrou no jogo a dominar, e logo nos primeiros 5 minutos Luís Cristo faz o 1 – 0. O adversário não baixou os braços e logo de seguida faz 1 -1. O Corval a partir do empate começou a mandar no jogo e ainda antes do intervalo Américo Rita colocou a mão na bola dentro da sua área e foi assinalada grande penalidade que o Corval transformou no 2.º golo, indo assim para o intervalo a ganhar. Na segunda parte o Rio de Moinhos entrou a dominar o jogo, sendo que na marcação de um canto e após vários ressaltos consegue empatar o jogo com mais um golo de Luís Cristo, algum tempo depois um jogador do Corval faz falta sobre um jogador do Rio de Moinhos na sua área e é assinalada grande penalidade que o Rio de Moinhos não conseguiu transformar em golo, o Rio de Moinhos continuava a pressionar o Corval e quase no fim da partida o Corval num contra ataque faz o seu 3º golo ficando assim o resultado em 3-2 a favor do Corval.
Enviar um comentário