PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, dezembro 21, 2008

Borbense empata com Portel

A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo no Municipal de Borba a equipa do Desp. Portel e empatou 1-1 em jogo a contar para a 11ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Numa bela tarde para a pratica do Futebol encontravam-se no Municipal de Borba duas equipas que praticam bom futebol e que querem subir na tabela classificativa, vindas de vitorias moralizadoras na jornada anterior, e a equipa visitante até vinha de 3 vitorias consecutivas.
O Professor Saraiva repetiu a equipa da jornada anterios e portanto o Borbense alinhou com Ferreira; Generoso, Luis Espiguinha, Espiga e Infante; Luis Mendes, Pedro Baltazar, Galvão e Ruca; Januário e Libério. Entraram depois na segunda parte o Filipe, o Gonçalo e o Jorge Avó.
A primeira parte começou com o Borbense a trocar muito bem a bola, fazendo boas jogadas e a equipa de Portel a responder em contra ataques. Cerca da meia hora de jogo, uma grande abertura de Luis Mendes para a direita onde Ruca aparece e leva a bola até á área rematando á baliza, mas o remate a sair desviado e Januário muito bem a aproveitar para inaugurar o marcador. Com vantagem no marcador a equipa da casa jogava solta e continuava a dominar o jogo e criar lances de perigo, mas pouco depois um livre do Portel em que a bola é cruzada para a área e o guarda redes não intercepta a bola, esta a ir ao poste a voltar para trás sem que ninguém da defensiva azul e branca consiga cortar e o jogador do Portel e fazer o empate 1-1. Daqui até ao fim da primeira parte ambas as equipas ainda tiveram oportunidades para se colocar em vantagem, mas o resultado a não sofrer alterações e iamos para intervalo com empate.
Na segunda parte o Borbense entrou determinado a ir em busca da vitoria e dispôs de várias oportunidades flagrantes para o conseguir, mas não era a tarde dos avançados do Borbense e a bola não quiz entrar pois enviaram bolas ao poste o Ruca após uma bela jogada e ele a aparecer já dentro da grande área a rematar, o Januário num grande cabeceamento á trave e já perto do fim foi o recém entrado Gonçalo que fez também um remate dentro da área á trave. A bola não quiz entrar e o jogo ficou-se mesmo pela igualdade.
Foi um bom jogo em que a equipa do Borbense praticou muito bom futebol e não ganhou mesmo por azar, mas fica a certeza que com exibições assim mais vitorias virão. Do lado do Portel confirma a excelente recuperação que está a fazer e já vai no 4º jogo consecutivo sem perder, subindo já ao 8º lugar.
Quanto á arbitragem, houve alguns erros mas sem grande importancia e até se pode dizer que foi uma boa arbitragem da equipa comandada pelo Senhor Pedro Lopes.
Em relação ao resto da jornada destaque para a primeira vitoria do Arraiolos nesta época e destaque para a primeira derrota do Bencatelense em casa.

Resultados da 11ª Jornada foram:

S.C. Borbense 1 - Desp. Portel 1
Redondense 0 - Estrela V. Novas 2
U. Montemor 3 - Escouralense 0
Oriolenses 5 - Calipolense 1
Bencatelense 0 - J.S. Alandroalense 3
Arraiolense 1 - S.C. Arcoense 0
Sp. Viana Alentejo 0 - Monte Trigo 1

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 31 pontos
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
2º - União Montemor - 28
3º - Monte Trigo - 23
4º - Escouralense - 19
5º - J.S. Alandroalense - 18
6º - Oriolenses - 18
7º - S.C. Bencatelense - 13
8º - Desp. Portel - 12
9º - S.C. Borbense - 11
10º - S.C. Arcoense - 11
11º - Sp. Viana do Alentejo - 10
12º - Redondense - 9
. . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .
13º - Calipolense - 8
14º - Arraiolense - 4

26 comentários:

Anónimo disse...

gostava de saber o que se passou em arraiolos!!! será que esta semana também perderam por culpa do arbito!!!! parabéns ao meu alandroalense + uma boa exibição

Anónimo disse...

Vitória suada em Viana do Alentejo.

Em mais um embate que se previa com um altissimo grau de dificuldade, levou a melhor a formação montriguense. Frente a uma formação bastante aguerrida como é a do Sporting Viana, acabou por prevalecer o golo apontado por Zézinho á meia-hora de jogo na marcação de uma grande penalidade.

Eduardo Marreiros a ter que fazer alguns re-arranjos, com Dani e Fausté castigados entra em cena Juanito e deriva para a esquerda Nuno, o onze escolhido foi o seguinte:
Oliver, Juanito, Branquinho, Gião e Nuno; Bruno, Jorge Ribeiro, e Pedro Miguel; Zézinho, João Moreno e Zé Miguel.

15H00 - Inicio da partida

primeiros 25 minutos da partida bastante equilibrados, com o jogo a ser jogado com braveza pelos 22 intervinientes, contudo a disputa dá-se a meio campo, os lances de perigo rareiam e acontecem mais por algumas falhas alheias do que por mérito próprio.
35' - Penalty, Zé Miguel é autenticamente placado dentro da área adversário com o Sr. Bruno Rebocho a apontar para a marca de 9 metros, Zézinho vai bater.
GOOOOOOLOOOO, está aberto o marcador, Zézinho não perdoa e faz o 1º.;
39' - lance bastante viril junto ao banco do montriguense, Zézinho é pontapeado pelas costas, contudo o arbitro apenas mostra cartão amarelo, justificava-se algo mais;
41' - Nova falta grosseira, agora foi João Luis a ser derrubado, reacção algo agressiva da equipa de Viana ao golo sofrido minutos antes;

2ª. parte
50' - Zé Miguel descobre João Moreno dentro da área que perante a ameaça do Guarda Redes contrário não consegue tocar a bola para a baliza;
57' - João Moreno cede o lugar a Ratinha;
60' - primeiro Zézinho e depois Zé Miguel com soberana oportunidade para dilatar o marcador;
75' - Pedro Miguel sai, entra André;
76' - Fica no bolso do árbitro o 2º. amarelo ao atleta Ventinhas do Viana, mão na bola devidamente assinalada, mas sem a respectiva sanção disciplinar;
81' - lance de perigo junto á baliza de Oliver, após um livre, Jorge Ribeiro falha o alivio e Oliver não segura, afasta para longe Branquinho, passou o perigo;

Anónimo disse...

Nem em altura de Natal…..

Finalmente o bom tempo regressou ao Faria e Melo, em tarde de muito sol, convidava para um bom jogo e que sabe, o nosso Viana regressar às vitórias.
Com o início do jogo, a nossa equipa entrou forte e conseguiu encostar a equipa visitante ao seu meio campo, era um bom presságio. Foram vinte minutos bem fortes, cheios de atitude em que as jogadas de perigo surgiam junto da baliza de Oliver. Passado esse tempo, o Monte Trigo conseguiu equilibrar o jogo e aos poucos começava a aproximar-se da nossa baliza, muito por culpa dos seus três avançados que utilizavam a sua velocidade para desequilibrar, com Moreno a ter uma boa ocasião de golo ao surgir na cara de João Carlos, mas este muito rápido consegue defender. O jogo estava interessante até que à meia hora surge o lance crucial do jogo. Num cruzamento para a nossa área, Zé Miguel consegue ganhar a bola a Pedro Candeias e este comete falta merecedora de grande penalidade. Bruno Rebocho não hesitou, marcando e bem penalty, com Zezinho a não desperdiçar. O Monte Trigo adiantava-se no marcador. Já tinha acontecido com Estrela e União, depois da nossa equipa estar por cima no jogo. A partir desse lance, a nossa equipa acusou o lance e perdeu esclarecimento no seu jogo, jogando nervosa perante uma equipa experiente que sobe aproveitar essa situação. Na segunda parte procurou-se alterar o rumo do jogo, mas verdade seja dita, a sorte não anda para os lados do Faria e Melo, prova disso um lance em que Fernando Luís cruza para a área, com a bola a andar à deriva bem perto da linha de golo e não aparecendo ninguém da nossa equipa para encostar. Com a passagem do tempo, foi ver a nossa equipa num desespero para chegar ao golo do empate, mas pela frente tinha uma equipa competente que sobe gerir o tempo, fazer a devida pressão sobre a equipa de arbitragem e no fim levou o que mais queria, os três pontos. Pode-se dizer que hoje, o Viana não merecia perder, no entanto e mais uma vez, os erros pagam-se caros e desses lances, esta época a nossa equipa tem exagerado, entregando o ouro ao bandido com muita facilidade. Num jogo dividido, os pormenores resolveram… Quanto à equipa de arbitragem, chefiada por Bruno Rebocho, primeiro sem influencia no resultado, mas à que referir que este arbitro tem qualidade, mas para ir longe, nunca o fará com auxiliares como estes que hoje apresentou em Viana, um novo demais, sem coragem olhando para o estatuto dos visitantes, outro o costume, fraco, influenciável pelos “ferrenhos” adeptos dos visitantes que tradicionalmente usam essa pressão e que hoje marcaram presença no peão do Faria e Melo. Para a história fica mais uma derrota da nossa equipa, que tardam em encontrar o rumo dos bons resultados neste campeonato, mas diga-se, viu-se uma equipa a lutar e a procurar alterar o actual momento.
No próximo sábado, joga-se a 2ª eliminatória da Taça do Distrito de Évora, novamente em Viana frente ao Perolivas.

Ficha do jogo:
Sp. Viana: João Carlos, Pedro Candeias, Fernando Luís, Alves (David Candeias), Zé Pedro, Ventinhas, Cadeireiro, Balão, Sequeira (Carlitos), Zé Feio e Valério (Nélson).

Monte Trigo: Oliver, Juanito, Branquinho, Gião, Nuno, Bruno, Pedro Miguel (André), Jorge Ribeiro, Zezinho, Moreno (Ratinha) e Zé Miguel.

Árbitros: Bruno Rebocho, auxiliado por Pedro Correia e João Batalha.

Anónimo disse...

Séniores: LCDA 1-0 Arcoense

O LCDA venceu o Arcoense por 1-0 em jogo a contar para o campeonato distrital da divisão de honra. Um jogo bastante disputado onde valeu o golo de Paulo Batista a concretizar uma grande penalidade a castigar uma mão dum jogador de Arcos. Ainda na 1ª parte o LCDA podia ter marcado mas Beto não conseguir dar a melhor sequência a um cabeceamento. Ao intervalo vantagem para o LCDA. Na 2ª parte o Arcoense foi atrás do resultado e encontrou em Flávio um grande obstáculo que negou o golo por 3 vezes. A apostar em jogadas rápidas de contra ataque a nossa equipa podia ter "matado" o jogo por João Arraiolos e outra por Márcio. Nos instantes finais o habitual pressing da equipa que se encontra em desvantagem sem no entanto conseguir qualquer efeito.

LCDA:
Flávio, Rui Antas, Beto, Pedro Tira-Picos, Rodrigo, Nélio, João Arraiolos, Nuno, Márcio, João Luis e Paulo Batista

Jogaram ainda: João Campo, Daniel e Miguel.

Golo: Paulo Batista (g.p.)

Anónimo disse...

Caro adepto Alandroalense, posso dizer-te que a equipa perdeu porque não teve eficácia, pois dispos de 6 ou 7 oportunidades claras de golo e ñ concretizou; Sofreu o golo de penalty a castigar uma "bola na mão", mas a falta aceita-se pois mesmo sem intenção, a bola foi cortada! Posso dizer-te tb que passados 5 minutos, houve um lance de mão na área do Arraiolense e o árbitro ñ marcou e que já na 2ª parte o auxiliar anulou um golo ao SCA, tento inclusive o arbitro apontado para o centro do terreno.
Como lhe digo, se tivessemos sido eficazes, teriamos ganho, mas que os critérios não são iguais, meu amigo...não são!!!

Anónimo disse...

Mais 1 jornada a colocar as equipas da zona dos mármores para baixo.
Arcos-Bencatel e Calipolense perdem e Borba empata;
Já venho aqui há muito tempo a vaticinar que a descida vai-se jogar muito nos derbys e que entre estas equipas o Arraiolos, o Redondo e o Viana sairão as que descem.
Valha-nos que segundo parece nenhuma da 3ª Divisão deverá descer;
Na próxima jornada haverá derbys, que me parecem serem favoráveis....ao afundanço das 4 pois...palpito 2 empates o que deixa as de cima fugir mais ainda;

Aliás, e depois de já ter visto as equipas da zona dos mármores, e perdoem-me aqui " o puxar a brasa á minha sardinha" aquela que poderá melhorar mais na 2ª volta até deverá ser o Calipolense pois já recebeu 3 ou 4 reforços, está mais experiente e menos desinibida, enquanto que as outras
desde o inico têm os planteis compostos e não se esperam reforços...a não ser que o mercado de Janeiro dê por aí umas prendinhas mas.....onde é que as há???
Vai continuar a haver goleadas pois existe grande desnivel entre as 4-5 primeiras e as 6-7 ultimas;

Bom Natal para todos...a até dia 04.01.2009...á mesa e possivelmente sem "mais 5"...embora nunca se saiba!!!!!!

Anónimo disse...

Ontem fui a bola,depois de algum tempo sem ver o Bencatelense resolví porque era derby. Fiquei um pouco desiludido,esperava mais já que em casa e principalmente contra o Alandroal,era hábito ganharmos. Ontem foi diferente,apesar das lambanças do trio de arbitragem,muito fraca díga-se de passagem,não havia hípose. Temos que reonhecer quando o adversário é mais forte e o que ví foi um Alandroal como nunca tinha visto. Criamos algumas oportunidades mas unca fomos donos do jogo,apesar da luta dos nossos jogadores. Acredito no Bencatelense,nos jogadores,no mister,na malta qe vai ao jogo para apoiar e assim voltaremos a ser o Bencatelense de sempre! Parabéns ao Alandroal pela equipa que possue.

Anónimo disse...

Boas tardes!!
Já passou mais uma jornada do distrital e agora vem aí a pausa devido ao Natal e depois vem o grande derby da zona dos mármores!

Em relação ao jogo de ontem eu gostei muito do que vi. É verdade que o Borbense não conseguiu vencer, mas se jogarmos sempre assim vão ser poucos os jogos que não ganhamos e recordo que, na minha opinião, o Portel tem uma boa equipa e queria muito fazer um bom jogo e bom resultado para dedicar ao companheiro da equipa que teve uma semana muito dificil, e para além disso vinha de uma grande série de resultados.
O Borba fez grandes jogadas, a fazer rodar a bola, a jogar pelos flancos e a criar grandes ocasiões de golo que por muito azar (3 bolas ao poste) não entraram.
Da exibição de ontem quero destacar o grande jogo que fez o Galvão, sendo o lider do meio campo, jogando e fazendo jogar a equipa. Foi a prova que a equipa precisa muito de um Galvão bem, e se ele estiver bem, faz jogar a equipa!
Em relação aos outros todos, também estiveram bem e alguns bem melhor que nos jogos anteriores, mas ainda têm muita margem de progressão e podemos esperar mais. Quero destacar também como é obvio o Januário que jogou pela 2ª vez a ponta de lança e até já conseguiu marcar um golo. fez um grande jogo, trabalhando muito para a equipa e aparecendo muito bem a finalizar as jogadas. Em dois jogos nota-se uma boa evolução e se ele continuar assim, pode muito bem fazer meia duzia de golos.

Agora vem o Calipolense e se a equipa jogar como ontem, tenho quase a certeza que dá para ganhar, por isso há que continuar a trabalhar da mesma forma que os resultados aparecerão.
Será um jogo muito importante, pois neste momento existem muitas equipas ali separadas por poucos pontos e se o Borbense ganhar, possivelmente dará um salta na classificação, enquanto que se perder será ultrapassado por algumas equipas, inclusivé o Calipolense!!
Será certamente um grande derby e antes do jogo lá estaremos em territorio do rival a almoçar e a confraternizar!!!

Quanto ao resto da jornada, quero ver o comentario do amigo Parraça, pois o Furacão Benka deixou de ser a melhor equipa em casa e perdeu com o grande rival Alandroalense;
O União de Montemor vingou a eliminação da Taça e goleou o vizinho Escouralense;
O Estrela conseguiu uma boa vitoria no Redondo num campo dificil;
O Arraiolos lá conseguiu a primeira vitoria, diante da equipa que juntamente com eles subiu este ano, e vingou assim a derrota do ano passado na fase final;
O Monte Trigo ganhou em Viana e esta equipa está a atravessar uma mini crise, enquanto que o Monte Trigo consolida a 3ª posição;
Por fim, o Oriolense voltou a ganhar em casa e desta vez por goleada, calando me a mim que tinha dito aqui á 15 dias que os achei uma equipa fraca. O Calipolense foi a vitima.

Abraço e até logo

Anónimo disse...

Ontem estive no Municipal de Borba. Tive oportunidade de ver um Borbense a jogar BEM, a criar oportunidades, e a sorte a não sorrir...
Do outro lado uma equipa que está em crescendo, à base de reforços que vão chegando, mas que ontem, incompreensivelmente, abdicou de discutir o resultado contentando-se com o empate...
Aproveito para desejar um Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.

Anónimo disse...

Solicitava a quem soubesse que pudesse dar a informação sobre os marcadores dos golos das seguintes equipas:

Portel
Oriolenses
Calipolense
E.V. Novas

Um abraço.

Anónimo disse...

Os golos do Est. Vendas Novas foram marcados pelo Magalhães e pelo Renato.

Abraços

Anónimo disse...

S.C. Borbense 1-1 Desp. Portel
(Januário);(????????)

Redondense 0-2 Estrela V. Novas
(Magalhães,Renato)

U. Montemor 3-0 Escouralense
(?????)

Oriolenses 5-1 Calipolense
(???????);(???????)

Bencatelense 0-3 J.S. Alandroalense
(???????)

Arraiolense 1-0 S.C. Arcoense
(Paulo Batista)

Sp. Viana Alentejo 0-1 Monte Trigo
(Zezinho)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog.

Abraços

Anónimo disse...

União:
Jorge Roque, Fábio Neves e Patrick;

Alandroalense:
Vitorino, Máximo e Samora;

Abraço.

Anónimo disse...

S.C. Borbense 1-1 Desp. Portel
(Januário);(João Pedro Roque)

Redondense 0-2 Estrela V. Novas
(Magalhães,Renato)

U. Montemor 3-0 Escouralense
(Jorge Roque,Fábio Neves,Patrick)

Oriolenses 5-1 Calipolense
(???????);(???????)

Bencatelense 0-3 J.S. Alandroalense
(Vitorino, Máximo, Samora)

Arraiolense 1-0 S.C. Arcoense
(Paulo Batista)

Sp. Viana Alentejo 0-1 Monte Trigo
(Zezinho)

Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog.

Abraços

Unknown disse...

marcadores ORIOLA
Pina;Carrageta(2);Nuno;Lourenço

Unknown disse...

Malta da bola a todos um bom natal e bom ano, é o desejo do plantel do oriola

Anónimo disse...

DIV. HONRA - 11ª. JORNADA

Jogou-se no passado fim de semana a jornada acima indicada, que conheceu os resultados abaixo indicados:

-Borbense - 1 - Portel - 1 -
* - Menino Jesus democrata - 1 prendinha para cada um ...
- Oriolenses - 5 - Calipolense - 1 -
* - Vaticinei perigo de afogamento na Barragem, e não me enganei, apesar da mesma estar seca...
- Redondense - 0 - Vendas Novas - 2
* - Vendas Novas em frente...
- Montemor - 3 - Escouralense - 0 -
* - Vingada a eliminação da Taça, e o Montemor continua em segundo...
- S. Viana - 0 - Monte Trigo - 1 -
* - Monte Trigo, possivelmente mais forte, levou a prenda ...
- Arraiolense - 1 - Arcoense - 0 -
* - Parabéns ao Arraiolense pela 1ª. vitória na prova...
- Bencatelense - 0 - ALANDROALENSE - 3

Como atrás se vê, o JSA deslocou-se a Bencatel, para defrontar " o Furacão BENCA ", o que, apesar de confiantes, nos levava um pouco apreensivos sobre o que aí se iria passar.
Esteve uma bela tarde de sol, e do furacão, nem sinal! Deverá ter-se transformado numa leve brisa, que no local se fazia sentir, contribuindo assim para uma tarde amena, óptima prática de desporto rei, levando a que se registasse uma boa casa, com uma assistência a princípio entusiasmada, ( no fim nem tanto...), puxando maioritariamente pelos da casa.
Iniciado o jogo, e o " furacão " sem aparecer! Foi então que, com epicentro no Alandroal, um vendaval de bom futebol, táctica e tecnicamente superior, fez a sua aparição, estilhaçando por completo as forças visitadas, mas mesmo assim, assistiu-se depois a uma boa partida de futebol, onde a roçar o quarto de hora, teve o Bencatel uma das suas raras oportunidades, para importunar o guardião visitante: remate forte, colocado, feito pelo Pedro Basófia, e quando os adeptos do Bencatel preparavam os pulmões para festejar, eis que, com uma defesa impressionante, sacudindo a bola para canto, Careca nega o golo ao rematador.
Voltou o JSA ao domínio dos acontecimentos, desenhando boas jogadas entre os seus jogadores, adivinhando-se o golo que materializasse o seu domínio. Esse golo aconteceu em cima do final da primeira parte, por intermédio do Tiago Vitorino, finalizando uma jogada ao primeiro toque entre quatro jogadores seus companheiros.
Iniciou-se o segundo tempo, e assistiu-se a uma natural reacção do visitados, tendo nesse período mais ou menos de dez, quinze minutos, nova oportunidade bem resolvida por Careca e seus pares, e a partir daí última meia hora foi toda do JSA, marcando ( cerca da meia hora de 2ª. parte ) o 2-0, pelo Máximo, finalizando nova boa jogada da equipa, com um indefensável pontapé apontado ao ângulo superior direito da baliza bencatelense, de nada valendo a estirada do seu guarda redes. Continuou o "vendaval ", e a quinze minutos do fim entrou o Samora, que postando-se no flanco direito do ataque do JSA, acabou por dar cabo de algo que ainda restasse intacto nessa zona. Teve primeiramente oportunidade de fazer o 3-0! isolou-se, mas rematou contra o guarda-redes, que fez assim, boa defesa.
O JSA continuava a atacar, e no seguimento de um canto apontado pelo Litos, no coração da área apareceu o Samora, sem marcação a executar um potente cabeceamento para o 3-0 final.
Em suma, vitória sem contestação do JSA, somando assim 3ª. vitória consecutiva, em crescendo de produção atacante, e confirmando a costumada solidez defensiva, esta, só ofuscada pela tarde negra de Monte do Trigo.
Temos Grupo, temos Equipa, enfim temos todos os ingredientes para continuar a lutar pelo que pretendemos, e estou convicto de que assim vamos continuar.
Para este encontro continuou o Mister a seguir a "máxima" - em equipa que ganha, não se mexe - e assim fez alinhar a equipa que iniciou o pretérito desafio com o Arcoense:

- CARECA, ZÉ PINTO, JOÃOZINHO, GIL, VIDIGAL, ALEX. LIMA, ZÉ REGO, TATI, MÁXIMO, TIAGO VITORINO E LITOS ( cap. )

- No banco: Paulinho G. Cláudio, Samora, Pimenta, Salabarda e Té ( Gama )
- Destes jogaram na segunda metade Samora, Pimenta e Salabarda.

Vamos assim, de ego cheio, passar a consoada, junto de quem mais desejarmos, e no próximo domingo mais uma jornada da Taça, onde recebemos o Santana do Campo, e lógicamente pretendemos seguir em frente.

BOAS FESTAS para todos, e que o menino Jesus, nos traga o que desejarmos, dentro do possível, são os votos de todo o JSA.

SAUDAÇÕES.

Anónimo disse...

parece que o parraça anda mal do estomago! esta a ser dificil de digerir derrota! lol

Anónimo disse...

Já agora o Nuno do Oriolenses, qual é o apelido?

M. GOMES disse...

Nesta festiva quadra, quero desejar em meu nome e do J. S. Alandroalense, a todos quantos neste blog trabalham e igualmente a todos os visitantes, BOAS FESTAS e um ÓPTIMO 2009.

Anónimo disse...

Adepto do borbense, o parraça está doente pois perdemos bem perdido, mas temos mérito pois já vocês estão nesta divisão emprestados !!!!!!!!!!!!!!!!! boas festas para o blog e viva o CSKA !!!!!!!!

Anónimo disse...

Desperdicio dá em derrota...

O SC Arcoense sofreu no passado Domingo a segunda derrota consecutiva, desta vez no terreno do lanterna vermelha, por 1-0. O encontro fica inevitavelmente marcado pelas ocasiões de golo desperdiçadas pela equipa verde e branca.

Na primeira parte o jogo foi muito disputado a meio-campo com a bola a passar muito tempo pelo ar, e verdadeiras ocasiões de golo escassearam. Para o lado do SC Arcoense há a destacar uma boa iniciativa de Fábio Tracanas pelo lado esquerdo que terminou com um corte subtil de um defesa já dentro da sua grande área, depois foi a vez de Panta que em boa posição não conseguiu encostar para o golo, Pucarinhas de cabeça também levou algum perigo à baliza adversária. A equipa da casa nos primeiros quarenta e cinco minutos limitou-se a jogar em rápidos contra-ataques, e foi através de um desses lances que iria chegar ao único golo da partida. Um jogador arraiolense cruza a bola para a área e quando parecia que P. Espiga tinha tudo controlado a bola ao embater no solo muda de trajectória embatendo no braço deste, o Sr. Paulo Gaudêncio em boa posição não teve duvidas e assinalou o penalty que os homens da casa não desperdiçariam. Ao intervalo o SC Arcoense encontrava-se em desvantagem e para a segunda parte apresentou-se com outra atitude dominando em todos os aspectos o encontro. Nesta segunda metade o jogo só teve um único sentido, a baliza do Arraiolense, mas cedo se percebeu que a eficácia arcoense não se encontrava nos níveis pretendidos. Primeiro foi Pucarinhas que após um excelente cruzamento de Deco, enviou a bola por cima da barra quando tinha tudo para empatar o encontro. As ocasiões de golo iam-se sucedendo, Deco na cara do guarda-redes da casa permitiu a defesa deste. Foi já com Cabrita em campo (rendeu Luis Miguel) que o SC Arcoense dispôs de outra soberana oportunidade, mas o recém-entrado Cabrita também não conseguiu ultrapassar o nº1 da casa. O Mister Vitor Caldeira decidiu colocar “a carne toda no assadouro”, fazendo entrar JP e Daniel, que substituíram Panta e Barolas, respectivamente. Os forasteiros passavam a jogar apenas com dois defesas, mas mesmo assim o golo não iria aparecer. Até final Fábio Tracanas e Daniel iriam ter as melhores ocasiões mas encontraram pela frente um guarda-redes inspirado que levou praticamente a sua equipa às costas. Aproveitando o balanceamento ofensivo dos forasteiros, o Arraiolense através de rápidos contra-ataques ainda dispôs de boas chances para aumentar a vantagem mas Belchior não permitiu mais alterações no marcador. Quase em cima do minuto noventa iria surgir o caso do jogo, após uma rápida reposição de bola, Fábio Tracanas cruza em cima da linha final e dentro da área aparece um homem da casa a empurrar o esférico para o fundo da baliza, mas o auxiliar já se encontrava com a bandeira no ar, invalidando o golo arcoense. O lance deixou muitas dúvidas mas a decisão aceita-se. O SC Arcoense não terminaria assim o ano de 2008 da melhor forma, enquanto que o Arraiolense conquistava a sua primeira vitória neste campeonato. Para os pupilos de Vitor Caldeiras as competições oficiais só já regressam em 2009, mais precisamente no dia 4 de Janeiro, onde irão receber no seu reduto o Bencatelense.

Arcoense
12 – Luis Belchior
4 - Barolas
20 - Garcia
16 - Aranha
21 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto
18 - Deco
19 - Pucarinhas
10 - Luis Miguel
25 - Fabio Tracanas

Suplentes:
1 – João Ferreira
14 - Arkista
15 – Daniel
5 - Mark
6 - Daniel Tracanas
9 - Cabrita
22 - JP

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Substituições:
Luis Miguel / Cabrita (65')
Panta / JP (75')
Barolas / Daniel (85')

Disciplina:
P. Espiga - Amarelo

Golos:
Nada a registar

Anónimo disse...

Qual é o apelido do Nuno que marcou o golo do Oriolenses???

Quem marcou o golo do Calipolense???

Agradeço colaboração

Abraços

Anónimo disse...

Então onde anda o pessoal de Vila Viçosa??????

Quem marcou o golo do Calipolense???

Abraços

Anónimo disse...

Golo do calipolense => Grenho

Anónimo disse...

golo do oriola - Nuno Godinho