PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, dezembro 19, 2008

11ª Jornada: Borbense recebe Desp. Portel

A equipa do S.C. Borbense recebe este Domingo pelas 15 horas no Municipal de Borba a equipa do Desp. Portel em jogo a contar para a 11ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora.
Bom jogo em espectativa entre duas equipas que apesar de estarem na segunda metade da tabela e ocuparem lugares bem abaixo do que representa o seu historial, vêem ambas de vitorias conseguidas em casa e por isso vão tentar alcançar a segunda vitoria consecutiva e dar mais um salto na tabela classificativa.
Do lado da equipa da casa, o Professor Saraiva tem á sua disposição quase todos os seus jogadores e por isso irá atacar este jogo na máxima força tentando chegar á 4ª vitoria em casa neste campeonato.
Do lado dos visitantes temos uma equipa em claro crescimento de forma e já bem diferente da equipa que começou a época. Aos poucos e poucos têm chegado jogadores de qualidade e jogadores que já tinham trabalhado com esta equipa técnica no ano passado ao serviço da Torre Coelheiros, por isso apesar de ser uma equipa em constante crescimento já apresenta boa qualidade e reflexo disso são os ultimos resultados obtidos.
O jogo será arbitrado pelo Senhor ??????????, que contará com ???????? e ??????????? como fiscais de linha.

Se quiser ver a nomeações da arbitragem para este fim de semana, visite: www.apitodelata.blogspot.com

Os jogos da 11ª Jornada são:

S.C. Borbense - Desp. Portel
Redondense - Estrela V. Novas
U. Montemor - Escouralense
Oriolenses - Calipolense
Bencatelense - J.S. Alandroalense
Arraiolense - S.C. Arcoense
Sp. Viana Alentejo - Monte Trigo

18 comentários:

Anónimo disse...

Analise à 11ª jornada

Sp. Viana – Monte Trigo, bem as coisas para o nosso Viana não tem corrido nada bem, já estivemos em quinto lugar, mas uma serie de maus resultados “afundou” a nossa equipa para a cauda da tabela. A última vitória foi para a taça, ante o Cabrela num jogo com serviços mínimos e para o campeonato a ultima vitoria foi com o Oriola. Até aqui, navegamos entre empates e derrotas o que resultou numa 11ª posição actualmente. A equipa tem tentado domingo após domingo contrariar esta situação e precisa de uma vitória para, de novo ganhar fôlego e aproximar-se de lugares mais apetecíveis. Para este jogo de domingo, mais um “osso MUITO duro de roer”, um Mte Trigo de qualidade que no inicio da época parecia poder fazer frente aos principais candidatos mas que claudicou em alguns jogos, parecendo nesta altura uma equipa a lutar pelo terceiro lugar. Será um bom jogo, esperamos também que o tempo ajude e que a chuva, o frio, as derrotas abandonem o Viana. Arbitragem de Hugo Cardoso.

Bencatelense – Alandroalense, duas equipas que vêem de goleadas, embora com sentimentos bem diferentes. A equipa da casa, faz da casa a sua principal arma e apresenta-se sempre muito forte, que o diga o Escoural. O certo é que vem de uma goleada sofrida em Mte Trigo e isso pode ter deixado marcas, mas no entanto quererão bater o pé ao Alandroal, equipa que neste campo não tem realizado resultados positivos. Moralizada pela vitória ante os Arcos, os pupilos de Paulo Tomáz querem quebrar a tradição e levar os três pontos em disputa. Bom jogo em perspectiva, com arbitragem de Paulo Avó.

U. Montemor – Escouralense, jogo da jornada, vingança precisa-se, pontos precisa-se para não perder o comboio da frente. Esse é obrigatoriamente o pensamento das gentes do União depois da eliminação da taça pelo Escoural e também da derrota no passado domingo ante o rival Estrela. Este jogo apresenta-se importante para os homens da casa, mas não será fácil, já que os visitantes estão em grande momento de forma, regressaram às vitórias no passado domingo e já conseguiram bater o pé ao Estrela, alertando ainda mais os homens de Ricardo Cravo. Vai ser um grande jogo, duas equipas que jogam bom futebol, com o União a pegar no jogo e o Escoural a tentar no contra-ataque fazer moça….. Arbitragem de Luís Catita.

Borbense – Portel, duas equipas bem habituadas ao piso sintético, certamente que darão um bom espectáculo. Ora a equipa da casa vem de uma importante vitória ante o ultimo classificado, numa altura em que os resultados positivos oscilam, beneficiando de novo jogo caseiro, apostando forte para vencer e assim somar mais três importantes pontos. Mas no entanto não se adivinha tarefa fácil já que o Portel vem em plena recuperação depois de um mau início de campeonato, apresentar-se-á em Borba para vencer este jogo. Será certamente dado o actual momento das duas equipas, um jogo equilibrado. Arbitragem de Pedro Lopes.

Oriolenses – Calipolense, depois da derrota no derby em Portel, a equipa de Oriola terá que vencer para assim segurar o excelente lugar que ocupa, já que a concorrência aperta. Talvez este seja o jogo ideal para voltarem ao rumo das vitórias, pelo factor casa e pela juventude do adversário. Só que esta juventude, vem melhorando jogo para jogo, recebeu importantes reforços que farão a sua estreia na equipa e isso irá dificultar ainda mais a tarefa dos homens da casa. O Calipolense encontra-se na cauda da tabela, mas a vontade para sair dessa posição é muita e uma vitória em Oriola podia ser, ouro sobre azul….. Arbitragem de David Bruno.

Redondense – Est. Vendas Novas, de volta ao campo dos Foros da Fonte Seca, este Redondo recebe o líder do campeonato. Num campo muito pequeno, com poucas condições que tem prejudicado o rendimento da equipa da casa, no domingo pode-se dizer que será um bom aliado já que o adversário gosta de espaço para jogar e a equipa da casa, embora ocupem um mau lugar na tabela, possui jogadores experientes que poderão surpreender o líder. Melhor motivação para os homens de Vitorino não há, depois da brilhante e importante vitória ante o seu interno rival, conquistando o primeiro lugar neste campeonato. Mas, a euforia terá que ser controlada, porque pode surgir surpresas, por vezes, de onde menos se espera. Arbitragem de Joaquim Rabasqueira.

Arraiolense – Arcoense, bom jogo em perspectiva, frente a frente duas equipas que deixam a pele em campo. Ora a lanterna vermelha apenas conquistou um ponto neste campeonato procurando domingo a domingo amealhar pontos para tentar manter-se na principal divisão do distrito de Évora. A tarefa é complicada, mas não deitam a toalha ao chão e este jogo poderão conquistar pontos. Os visitantes depois de uma saborosa vitória à duas semanas com o Mte. Trigo, forma goleados no Alandroal, segundo fontes….com péssima arbitragem do conhecido Carretas, apresentando-se neste jogo com o intuito de recuperarem a moral e vencerem novamente. Jogo equilibrado em Arraiolos, com arbitragem de Paulo Gaudêncio.

Anónimo disse...

O termo tecnico "fiscal de linha" já não existe, agora o termo correcto é ARBITRO ASSISTENTE !

Anónimo disse...

lá os termos técnicos e essas coisas sem importancia eles sabem, agora o que interessa mesmo que é as regras do jogo e o respeito pelos jogadores, ele ñ percebem nada e é o que é semana após semana.

Anónimo disse...

O árbitro em Borba vai ser o "amigo" Pedro Lopes o bencateleiro!... Espero que, desta vez, faça um trabalho isento, ao contrário do que tem acontecido!...

Ao "FISCAL DE LINHA" quero dizer que é verdade o que ele diz: Já não se usa "fiscal de linha"! Mas ainda se usa o acento na palavra técnico!...

Anónimo disse...

Antevisão - Arraiolense Vs SC Arcoense

Domingo, 21 de Dezembro, 15 Horas

O SC Arcoense desloca-se no próximo Domingo a Arraiolos para defrontar a equipa local. Estas duas formações conhecem-se muito bem, pois em meados de Maio lutaram pelo título da 1ª Divisão até ao último jogo. Nessa fase defrontaram-se por duas ocasiões, no Campo 12 de Julho em Arcos os pupilos de Balão levaram a melhor, vencendo por expressivos 3-0, mas em Arraiolos a equipa verde e branca conseguiu limpar a má imagem e acabou por vencer por 2-1. Esta época o Arraiolense viu sair o seu melhor marcador da época transacta, João Vieira, para o Lusitano de Évora, e desde então ainda não conseguiu vencer neste campeonato, mas os pupilos de Vítor Caldeira conhecem bem o valor desta equipa, e sabem que não irão ter uma missão fácil apenas por estarem a defrontar o lanterna vermelha. O SC Arcoense também quererá limpar a má imagem que deixaram no jogo anterior e voltar já Domingo às vitórias.

O árbitro nomeado para este encontro foi o senhor Paulo Gaudêncio.

Boa Sorte para todas as equipas!

“Se lutarmos podemos perder, se não lutarmos perdemos de certeza”

Força Arcoense!!!

Anónimo disse...

Séniores:

O Redondense terá um jogo muito difícil no Domingo na recepção ao líder do Campeonato. Este jogo surge numa altura complicada em que a equipa não consegue alcançar bons resultados e por outro lado o Estrela de Vendas Novas conseguiu no passado Domingo vencer o principal rival na luta pelo título distrital, pelo que o favoritismo recai todo sobre a equipa visitante.

Anónimo disse...

Das regras do jogo não fales o jogador, porque se vamos para esse lado levas um baile !

Falta o assento sim senhor !

Não passa de um erro de acentuação muito menos grave do que utilizar termos que a muito deixaram de existir, depois de fiscal de linha já se chamou árbitro auxiliar e actualmente é árbitro assistente.

C.B. disse...

Queria agradecer o reparo deste "fiscal de linha", mas ainda não foi alterado porque há sempre coisas mais importantes aqui no blog do que alterar um simples termo e perder tempo com pormenores sem importancia. Mas assim que tiver oportunidade, irei alterar e por isso agradeço a emenda.
É de louvar tanta atenção pormenorizada por parte dos nossos "assistentes", espero que essa atenção continue domingo após domingo no campo de jogo, ou será dos estádios?? Já não sei qual é o termo que se usa actualmente.

Em relação aos anónimos quando é que percebem que não fazem falta neste espaço?
Ou dizem quem escreve ou não percam tempo.

Obrigado pela compreensão e pela participação

Anónimo disse...

A importância das coisas e sempre relativa, depende do valor que cada um lhes dá, quanto a sua questão em relação aos estádios depende porque podem ser campos municipais ou então parques desportivos ou mesmo estádios.
E obvio que vão sempre existir erros de arbitragem, mas na minha modesta opinião estamos a trabalhar no sentido de os minimizar, e se os jogadores não se preocuparem tanto em protestar por tudo e por nada mais fácil será para os árbitros. Já tinha pensado nisso?

Anónimo disse...

Queria lançar aqui uma situação de jogo para que todos podessem comentar:

-Um jogador executa um pontape de baliza diretamente para a area adversária onde se encontra um seu colega de equipa em clara posição de fora-de-jogo, este recebe a bola, remata a baliza e marca golo.

Este golo é valido?

Outra questão:

- O árbitro apita para iniciar o jogo, o jogador da equipa que vai sair com a bola decide chutar diretamente para a baliza e obtêm golo.

Esse golo é válido?

Não estou a brincar, desafio os varios comentadores do blogue a responder as duas questões.

Anónimo disse...

Mais informo de que vou escrever a resposta as duas questões devidamente justificada !

Anónimo disse...

1ª questão

O golo é válido. No pontapé de baliza não há fora de jogo.

2ª questão

O golo é válido. O jogador pode marcar golo directamente.

São só estas "perguntinhas"?
É para que saibas que, às vezes, quem está junto ao campo ou na bancada sabe tanto ou mais que muitos de vocês!...

Agora pergunto eu:
Com o jogo a decorrer, o guarda redes queixa-se ao árbitro, indicando que a bola está vazia. SEM INTERROMPER O JOGO, o árbitro pede a bola ao guarda redes. Depois de inspeccionar a bola (SEM TER PARADO O JOGO), devolve-a ao guarda redes e diz-lhe: Segue o jogo! E o jogo seguiu!
Caro ÁRBITRO ASSISTENTE: O que fazer ou melhor, o que chamar a este árbitro?

António Prates disse...

Depois de me contentar com a animação inerente a esta Força de debate e de folgança, aproveito para desejar a todos os viventes que se aprazem neste espaço de cultivo, um Natal repleto daqueles sorrisos que dispensam palavras e que exultam a saúde interior que há em nós!

Sejam felizes que o Pai Natal já lá vem...!

Anónimo disse...

Para ajudar na resposta à questão colocada pelo amigo dos árbitros, apresento 4 hipóteses:

a) o árbitro errou: depois de receber a bola do guarda redes devia ter feito golo e correr a festejar com os ficais de linha( na altura ainda se usava esta designação);

b) o árbitro errou: esperto como é, devia ter conferido a pressão da bola só com o olhar;

c) o árbitro errou: devia ter assinalado falta contra a equipa do guarda redes "protestante" por este ter ousado dirigir-se à sua exma. pessoa;

d) o árbitro errou: Interrompia o jogo; verificava se a bola estava em condições; recomeçava o jogo com o chamado "lançamento de bola ao solo".

Anónimo disse...

Em relação a arbitragem ta mais do que visto de que não se sabe comentar de forma construtiva, sempre de forma ironica com um rol de palermisses, não há necessidade meus senhores!
Ninguem disse que não há pessoas com conhecimento das leis de arbitragem, que são 17.
A pergunta até é pertinente, porque por mais impressionante que pareça uma grande parte das pessoas que praticam futebol não sabem que do pontape de baliza não há fora-de-jogo assim como do lançamento lateral e do pontapé de canto.
Em relação ao pontapé de saída ou recomeço do jogo, o que está estipulado é que a bola assim que seja pontapeada e se mova a bola está em jogo, como tal se esta entrar na baliza o golo será valido.
Quero vos disser que em relação a situação do pontape de baliza muitos vão ficar surpreendidos com tal situação.
Na questão aqui apresentada em relação a pressão da bola o procedimento do árbitro caso ele decida interromper o jogo, será verificar se a bola realmente está em condições, se não está providenciar que nova bola seja reposta, o recomeço do jogo será com lançamento de bola ao solo no local onde esta se encontrava no momento da interrupção.
O que chamar ao árbitro?
- Não sei!
Posso adiantar simplesmente que se o procedimento não foi este, o arbitro cometeu um erro técnico, que implica protesto ao jogo, foi cometido um erro de direito!

Anónimo disse...

Essa é outra questão que muitas pessoas também têm duvidas, no pontape de baliza ou em qualquer falta dentro da area de grande penalidade a bola só entra em jogo quando ultrapassa completamente os limites da area de grande penalidade para terreno de jogo.
Como tal nenhum jogador quer seja o avançado adversário ou um colega de equipa do executante podem jogar a bola.
Se a jogarem dentro dos limites da area de grande penalidade o pontapé livre ou o pontape de baliza será repetido.
A bola em cima das linhas da area de grande penalidade ainda não está em jogo só entra em jogo quando ultrapassa completamente estas linhas e para terreno de jogo, quando digo para terreno de jogo é porque se chutar para a baliza a bola para esse lado não entra em jogo, como tal não é possivel obter um auto golo em qualquer pontape de baliza ou pontape livre dentro da area de grande penalidade.
Espero que tenha ficado esclarecido.
Um abraço.

Anónimo disse...

fico contente com estes comentários mas para mim e literatura a mais, visto que alguns nem sabem quantos lados tem uma bola, porque quem nos analisa são os observadores não são eles, falar sim, discutir também, agora ofender porque não sabem as leis! Nós vamos analisando, depois explicamos como e, só que tem que ser com cartões visto que eles as desconhecem, e no campo não podemos andar com o livro na mão, mas sim o conhecimento. umas boas festas, e nestas ferias que leiam as leis do futebol.

Anónimo disse...

essa cena q o "amigo dos arbitros" disse ja aconteceu...eu estava la e foi dos momentos mais engraçados q vi num jogo.
falo dum jogo do arcoense,nos arcos, em q o guarda-redes era o helder anselmo(agr n me lembro se o ultimo nome é anselmo,mas acho q sim,é o helder de borba q agr esta em lisboa),ele defendeu a bola e disse ao arbitro q a bola estava vazia,o arbitro dirigiu-se pa perto dele pediulhe a bola e verificou o estado da bola...achando q esta em perfeitas condiçoes,devolveu a bola ao helder e mandou seguir o jog(isto tudo sem interronper o jogo).

agr eu pergunto...quem era o arbitro???'

vou responder porque é mais que obvio....sr.jorge carretas(quem mais poderia ser??)
loooooooooooooooool