PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, dezembro 22, 2008

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 11ª Jornada da 1ª Divisão Distrital de Évora, a ultima antes da paragem de Natal. Nesta semana o destaque da zona dos mármores vai para o C.F. Estreemoz que conseguiu mais uma vitoria e confirma a recuperação na tabela classificativa.
Na série A, realizou-se um grande jog entre a Gisteira e o Valenças com a vitoria a sorrir aos da casa e estes lideram agora o campeonato. A grande recuperação da jornada foi para o Luso Morense que com a vitoria diante das Fazendas do Cortiço se conseguiu colar aos 3 da frente a agora a luta pela passagme á fase fainal já não se pode dizer que é uma luta a três, mas sim a quatro;
Na série B, o Corval conseguiu mais uma vitoria e aumentou a vantagem para com os mais directos adversarios. O Rio de Moinhos empatou em casa com o Aldeense, mas mesmo assim ultrapassou o Santiago Maior que perdeu no grande jogo da jornada diante do Perolivense. em relação ao São Romão perdeu em casa diante da equipa do Rosário que é capaz do melhor e do pior. Neste momento pode dizer-se que a passagem á fase final nesta série é uma luta a cinco equipas.

SERIE A

Giesteira 1 - Valenças 0
Cabrela 3 - S.Bartolomeu Outeiro 2
Canaviais 0 - Santana do Campo 0
Luso Morense 2 - Fazendas Cortiço 0
Alcaçovense 2 - Brotense 0
Folga: B. Santo Antonio

1º - Giesteira - 23
2º - Valenças - 22
3º - B. Santo Antonio - 21
4º - Luso Morense - 20
5º - Santana do Campo - 16
6º - Canaviais - 14
7º - Fazendas do Cortiço - 10
8º - Alcaçovense - 9
9º - Brotense - 9
10º - Cabrela - 8
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 1

SERIE B

Rio Moinhos 1 - Aldeense 1
S. Romão 1 - Rosário 2
Vera Cruz 0 - C.F. Estremoz 2
Perolivense 2 - Santiago Maior 1
S. Manços 7 - Amieira 0
S.P. Corval 4 - Azarujense 2

1º - S.P. Corval - 27
2º - Rio Moinhos - 22
3º - Perolivense - 21
4º - Santiago Maior - 21
5º - S. Romão - 19
6º - Aldeense - 15
7º - São Manços - 13
8º - Vera Cruz - 12
9º - C.F. Estremoz - 11
10º - Rosário - 10
11º - Azarujense - 7
12º - Amieira - 1

4 comentários:

Anónimo disse...

VERA CRUZ 0 - CFE 2 (Séniores)


Três pontos importantes, em campo difícil e contra equipa difícil...


A equipa sénior do CFE deslocou-se à localidade de Vera Cruz (Portel), onde defrontou a equipa local, num jogo a contar para a 11ª jornada, última da 1ª volta embora o CFE ainda tenha um jogo em atraso.
Num dos campos mais pequenos do distrital, possivelmente com as medidas mínimas, e conscientes das dificuldades que iria encontrar, a equipa do CFE entrou com algum receio do adversário, embora a 1ª oportunidade de golo tenha sido para os visitantes, quando Carlos isolado contra o guarda redes remata e um defesa intercepta a bola. Na 1ª parte somente de realçar mais uma oportunidade de golo para o Vera Cruz, através de cabeceamento que passa por cima da baliza de Xuma.
A 2ª parte começou logo com o 1º golo do CFE, através da marcação de um livre à entrada da área do Vera Cruz, por intermédio de Janota que desferiu um remate bem colocado deixando o guarda redes da casa pregado ao solo.
A perder, a equipa do Vera Cruz começou a subir no terreno criando algumas jogadas de perigo para a baliza do CFE, embora a defesa e o guarda redes visitante lá iam segurando a vantagem de um golo.
O CFE teve ainda uma excelente oportunidade de chegar ao 0-2, quando o árbitro assinala grande penalidade contra o Vera Cruz, por agressão a Ramalho dentro da área, mas Frade não consegue marcar, rematando ao lado do poste direito do guarda redes.
A jogar com menos um jogador a equipa da casa ainda tentou chegar à igualdade, mas foi a equipa do CFE que através de um rápido contra ataque chegou ao segundo golo por intermédio de Bruno, acabando com as aspirações do Vera Cruz.

Anónimo disse...

Rio de Moinhos empata 1 - 1 contra o Aldeense

O Rio de Moinhos alinhou:
1 - Roberto Birlo
2 - Miguel Quintas
3 - Américo Rita
4 - Edgar Pecurto
5 - Pedro Pereira (Gê)
6 - Domingos Talhinhas
7 - Joaquim Valadas
8 - Luis Pecurto (Pipe)
9 - Fernando Cristo
10 - Jorge Miguel
11 - Ricardo Ferreira (Madera)

Suplentes:
12 - Mario Rui
13 - Ricardo Lopes (Pixa)
14 - Fábio Carapinha (Farrola)
15 - Paulo Rita (Grão)
16 - João Liliu
17 - Fabio Raminhos (Cirra)

O Rio de Moinhos neste jogo não foi dos jogos que entrou melhor, mas nos primeiros 10 minutos jogamos mais no meio campo adversário só que aos poucos o Aldeense começou a apoderar-se da nossa área e adiantou-se no marcador quando decorria 20 minutos de jogo. O Rio de Moinhos a partir daqui não conseguia equilibrar o jogo, por vezes aproximava-se da área do Aldeense, mas sempre sem perigo. Na segunda parte a nossa equipa apareceu muito melhor e logo nos primeiros lances do jogo criou algum perigo, lances esses que vieram dar ânimo à nossa equipa que tentava chegar ao golo, mas o certo é que o Aldeense não nos deixava, por fim Paulo Rita num remate muito bem colocado fora da àrea faz o empate. Até ao final do jogo, destaque para dois lances do Rio de Moinhos, um foi do Valadas que por pouco não marcava o 2-1 a favor do Rio de Moinhos e outro pelo farrola que é carregado na àrea e o àrbitro nada assinalou. O Rio de Moinhos mesmo empatando subiu para a 2ª posição da tabela classificativa.
Quero realçar aqui um jogador que não se deve olhar à idade jogador esse de nome Miguel Quintas que jogou de inicio e fez um bom jogo.

Anónimo disse...

DERROTA TANGENCIAL DÁ DESCIDA AO 3º LUGAR

A A.D.C.Santiago Maior perdeu hoje nas Perolivas por 2-1 e desceu ao 3º lugar do campeonato.A nossa equipa entrou muito bem no jogo assumindo desde logo o controle do meio campo e a bola começou a circular com perigo as imediações da baliza de Fábio Lameira. Tambem desde o inicio foi visivel por parte do adversário a intenção de amedrontar alguns dos nossos jogadores com entradas contundentes. Fruto dessa pressão da nossa parte aparece o 1-0 com um golo monumental marcado por Nelson Martins, na execução magistral de um livre ainda longe da área ao minuto 13. Pensou-se que a nossa equipa iria embalar para mais uma grande exibição e mais uma vitória.Puro engano, na jogada de reatamento do jogo, talvez a comemorar ainda o golo obtido, a nossa equipa "esqueceu-se" de fechar a lateral esquerda e só a muito custo o golo não surgiu. Na sequência dessa jogada cedemos um canto e ai aparece o golo do empate marcado de cabeça. Até aos 30 minutos continuámos a dominar o jogo mas à medida que se aproximava o intervalo o Perolivense foi respondendo com contra ataques perigosos.Destaque para um remate à barra da baliza do Perolivense por intermédio de Tiago Amador a desviar um livre marcado por Nelson.Na segunda parte tornámos a entrar bem no jogo, fomos criando situações de golo nomeadamente por J.Belo a isolar-se e a permitir a defesa do guarda redes e por Nelson num grande remate do lado direito da área que mais uma vez levou a bola a embater na barra, mas a finalização não acompanhou a produção da equipa.Por volta dos 60 minutos a equipa adversária fica reduzida a 10 jogadores por expulsão de um jogador. Como consequência dessa situação nova do jogo, a nossa equipa passou a jogar com 3 defesas a partir do minuto 65, procurando tirar vantagem da superioridade numérica. Quando se esperava que fizéssemos o 2-1 é a equipa adversária que passa para a frente do marcador através de um golo de livre directo. A nossa equipa sentiu muito este golo, passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e quando assim acontece tudo se torna mais dificil. Até ao final o tempo útil de jogo foi muito reduzido e chegou-se ao final com a 2ª derrota da época.
AnossaequipaalinhoucomZorreta,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Belo,Tiago e Marco. Aos 65 minutos Nuno entrou para o lugar de Kevin e aos 75 Quim substituiu J.Belo. Foram admoestados com cartão amarelo César,Marco e Tonho. Para a semana pausa no campeonato, lugar à Taça Distrito de Évora com a nossa equipa a receber no Campo António Ramalho, no Domingo, a equipa do Estrela de Vendas Novas.

Anónimo disse...

Perolivense 2 - 1 Santiago Maior
.
Equipa Inicial:
1- Fábio Lameira
3-Mauro Simão
5-Zé Moreira
6-Rui Mendes (cap)
9-Muga
10-Fradinho
14-Oscar
16-Arlindo
17-Pirika
18-Paulo Tacão
20-Rui Bia
.
Suplentes:
12- Bacalhau
2-Baptista
4-Jorge Conde
7-Jorge Segurado
8-Luis Paulo
11-Pedro Segurado
13-Lopes
.
Golos: Mauro e Muga