
Na série A, realizou-se um grande jog entre a Gisteira e o Valenças com a vitoria a sorrir aos da casa e estes lideram agora o campeonato. A grande recuperação da jornada foi para o Luso Morense que com a vitoria diante das Fazendas do Cortiço se conseguiu colar aos 3 da frente a agora a luta pela passagme á fase fainal já não se pode dizer que é uma luta a três, mas sim a quatro;
Na série B, o Corval conseguiu mais uma vitoria e aumentou a vantagem para com os mais directos adversarios. O Rio de Moinhos empatou em casa com o Aldeense, mas mesmo assim ultrapassou o Santiago Maior que perdeu no grande jogo da jornada diante do Perolivense. em relação ao São Romão perdeu em casa diante da equipa do Rosário que é capaz do melhor e do pior. Neste momento pode dizer-se que a passagem á fase final nesta série é uma luta a cinco equipas.
SERIE A
Giesteira 1 - Valenças 0
Cabrela 3 - S.Bartolomeu Outeiro 2
Canaviais 0 - Santana do Campo 0
Luso Morense 2 - Fazendas Cortiço 0
Alcaçovense 2 - Brotense 0
Folga: B. Santo Antonio
1º - Giesteira - 23
2º - Valenças - 22
3º - B. Santo Antonio - 21
4º - Luso Morense - 20
5º - Santana do Campo - 16
6º - Canaviais - 14
7º - Fazendas do Cortiço - 10
8º - Alcaçovense - 9
9º - Brotense - 9
10º - Cabrela - 8
11º - S. Bartolomeu do Outeiro - 1
SERIE B
Rio Moinhos 1 - Aldeense 1
S. Romão 1 - Rosário 2
Vera Cruz 0 - C.F. Estremoz 2
Perolivense 2 - Santiago Maior 1
S. Manços 7 - Amieira 0
S.P. Corval 4 - Azarujense 2
1º - S.P. Corval - 27
2º - Rio Moinhos - 22
3º - Perolivense - 21
4º - Santiago Maior - 21
5º - S. Romão - 19
6º - Aldeense - 15
7º - São Manços - 13
8º - Vera Cruz - 12
9º - C.F. Estremoz - 11
10º - Rosário - 10
11º - Azarujense - 7
12º - Amieira - 1





4 comentários:
VERA CRUZ 0 - CFE 2 (Séniores)
Três pontos importantes, em campo difícil e contra equipa difícil...
A equipa sénior do CFE deslocou-se à localidade de Vera Cruz (Portel), onde defrontou a equipa local, num jogo a contar para a 11ª jornada, última da 1ª volta embora o CFE ainda tenha um jogo em atraso.
Num dos campos mais pequenos do distrital, possivelmente com as medidas mínimas, e conscientes das dificuldades que iria encontrar, a equipa do CFE entrou com algum receio do adversário, embora a 1ª oportunidade de golo tenha sido para os visitantes, quando Carlos isolado contra o guarda redes remata e um defesa intercepta a bola. Na 1ª parte somente de realçar mais uma oportunidade de golo para o Vera Cruz, através de cabeceamento que passa por cima da baliza de Xuma.
A 2ª parte começou logo com o 1º golo do CFE, através da marcação de um livre à entrada da área do Vera Cruz, por intermédio de Janota que desferiu um remate bem colocado deixando o guarda redes da casa pregado ao solo.
A perder, a equipa do Vera Cruz começou a subir no terreno criando algumas jogadas de perigo para a baliza do CFE, embora a defesa e o guarda redes visitante lá iam segurando a vantagem de um golo.
O CFE teve ainda uma excelente oportunidade de chegar ao 0-2, quando o árbitro assinala grande penalidade contra o Vera Cruz, por agressão a Ramalho dentro da área, mas Frade não consegue marcar, rematando ao lado do poste direito do guarda redes.
A jogar com menos um jogador a equipa da casa ainda tentou chegar à igualdade, mas foi a equipa do CFE que através de um rápido contra ataque chegou ao segundo golo por intermédio de Bruno, acabando com as aspirações do Vera Cruz.
Rio de Moinhos empata 1 - 1 contra o Aldeense
O Rio de Moinhos alinhou:
1 - Roberto Birlo
2 - Miguel Quintas
3 - Américo Rita
4 - Edgar Pecurto
5 - Pedro Pereira (Gê)
6 - Domingos Talhinhas
7 - Joaquim Valadas
8 - Luis Pecurto (Pipe)
9 - Fernando Cristo
10 - Jorge Miguel
11 - Ricardo Ferreira (Madera)
Suplentes:
12 - Mario Rui
13 - Ricardo Lopes (Pixa)
14 - Fábio Carapinha (Farrola)
15 - Paulo Rita (Grão)
16 - João Liliu
17 - Fabio Raminhos (Cirra)
O Rio de Moinhos neste jogo não foi dos jogos que entrou melhor, mas nos primeiros 10 minutos jogamos mais no meio campo adversário só que aos poucos o Aldeense começou a apoderar-se da nossa área e adiantou-se no marcador quando decorria 20 minutos de jogo. O Rio de Moinhos a partir daqui não conseguia equilibrar o jogo, por vezes aproximava-se da área do Aldeense, mas sempre sem perigo. Na segunda parte a nossa equipa apareceu muito melhor e logo nos primeiros lances do jogo criou algum perigo, lances esses que vieram dar ânimo à nossa equipa que tentava chegar ao golo, mas o certo é que o Aldeense não nos deixava, por fim Paulo Rita num remate muito bem colocado fora da àrea faz o empate. Até ao final do jogo, destaque para dois lances do Rio de Moinhos, um foi do Valadas que por pouco não marcava o 2-1 a favor do Rio de Moinhos e outro pelo farrola que é carregado na àrea e o àrbitro nada assinalou. O Rio de Moinhos mesmo empatando subiu para a 2ª posição da tabela classificativa.
Quero realçar aqui um jogador que não se deve olhar à idade jogador esse de nome Miguel Quintas que jogou de inicio e fez um bom jogo.
DERROTA TANGENCIAL DÁ DESCIDA AO 3º LUGAR
A A.D.C.Santiago Maior perdeu hoje nas Perolivas por 2-1 e desceu ao 3º lugar do campeonato.A nossa equipa entrou muito bem no jogo assumindo desde logo o controle do meio campo e a bola começou a circular com perigo as imediações da baliza de Fábio Lameira. Tambem desde o inicio foi visivel por parte do adversário a intenção de amedrontar alguns dos nossos jogadores com entradas contundentes. Fruto dessa pressão da nossa parte aparece o 1-0 com um golo monumental marcado por Nelson Martins, na execução magistral de um livre ainda longe da área ao minuto 13. Pensou-se que a nossa equipa iria embalar para mais uma grande exibição e mais uma vitória.Puro engano, na jogada de reatamento do jogo, talvez a comemorar ainda o golo obtido, a nossa equipa "esqueceu-se" de fechar a lateral esquerda e só a muito custo o golo não surgiu. Na sequência dessa jogada cedemos um canto e ai aparece o golo do empate marcado de cabeça. Até aos 30 minutos continuámos a dominar o jogo mas à medida que se aproximava o intervalo o Perolivense foi respondendo com contra ataques perigosos.Destaque para um remate à barra da baliza do Perolivense por intermédio de Tiago Amador a desviar um livre marcado por Nelson.Na segunda parte tornámos a entrar bem no jogo, fomos criando situações de golo nomeadamente por J.Belo a isolar-se e a permitir a defesa do guarda redes e por Nelson num grande remate do lado direito da área que mais uma vez levou a bola a embater na barra, mas a finalização não acompanhou a produção da equipa.Por volta dos 60 minutos a equipa adversária fica reduzida a 10 jogadores por expulsão de um jogador. Como consequência dessa situação nova do jogo, a nossa equipa passou a jogar com 3 defesas a partir do minuto 65, procurando tirar vantagem da superioridade numérica. Quando se esperava que fizéssemos o 2-1 é a equipa adversária que passa para a frente do marcador através de um golo de livre directo. A nossa equipa sentiu muito este golo, passou a jogar mais com o coração do que com a cabeça, e quando assim acontece tudo se torna mais dificil. Até ao final o tempo útil de jogo foi muito reduzido e chegou-se ao final com a 2ª derrota da época.
AnossaequipaalinhoucomZorreta,Kevin,Beta,Tonho,J.Carlos,César,Tónhico,Nelson,J.Belo,Tiago e Marco. Aos 65 minutos Nuno entrou para o lugar de Kevin e aos 75 Quim substituiu J.Belo. Foram admoestados com cartão amarelo César,Marco e Tonho. Para a semana pausa no campeonato, lugar à Taça Distrito de Évora com a nossa equipa a receber no Campo António Ramalho, no Domingo, a equipa do Estrela de Vendas Novas.
Perolivense 2 - 1 Santiago Maior
.
Equipa Inicial:
1- Fábio Lameira
3-Mauro Simão
5-Zé Moreira
6-Rui Mendes (cap)
9-Muga
10-Fradinho
14-Oscar
16-Arlindo
17-Pirika
18-Paulo Tacão
20-Rui Bia
.
Suplentes:
12- Bacalhau
2-Baptista
4-Jorge Conde
7-Jorge Segurado
8-Luis Paulo
11-Pedro Segurado
13-Lopes
.
Golos: Mauro e Muga
Enviar um comentário