
Atlético Reguengos 3 - Caldas 0
Boavista 2 - "O Elvas" 0
Crato 2 - Portimonense 3
O Lusitano protestou o jogo em que perdeu contra o Fiães.
O Sorteio da 3ª Eliminatória da Taça de Portugal realiza-se no dia 19 Outubro.
S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo
2 comentários:
E aí vamos nós
Atlético 3 Caldas 0
A nossa equipa conseguiu ontem o apuramento para a 3ª eliminatória da Taça de Portugal ao vencer de forma incontestada a formação do Caldas S.C. por três bolas a zero, com golos apontados por Ben e Luis Canhoto (2). Esta é primeira vez que a formação de Reguengos de Monsaraz consegue chegar à 3ª eliminatória, onde já vão estar presentes as equipas da Liga Sagres.
Perante um adversário que na época anterior havia disputado a 2ª Divisão Nacional, os nossos jogadores adoptaram uma estratégia atacante, nunca se deixando intimidar e procurando sempre o golo, o que viria a acontecer somente na 2ª parte e logo por três vezes.
Jorge Vicente procedeu a algumas alterações no onze inicial e escolheu os seguintes jogadores para iniciar o jogo: Daniel, Cravosa Pedro Barona, Paulo Sérgio, Oumar, César, Luís Coxola, André, João Nabor, Luís Barry e Luís Canhoto.
O Caldas, com cinco homens no sector recuado e uma só unidade na frente, fechava o seu sector intermediário e só com bolas em profundidade tentou alcançar a área verde e branca, mas apenas por uma vez e após um pontapé de canto, criou perigo mas um homem do Atlético, em cima da linha, evitou o golo do Caldas.
Logo na jogada seguinte foi o Atlético quem poderia ter marcado mas o guarda redes efectuou uma grande defesa.
O intervalo chegou e o empate castigava o Atlético que teimava em não concretizar as oportunidades criadas.
Mas na segunda parte a nossa equipa mostrou ainda mais atitude e ao minuto 51, Luís Barry fez uma arrancada que culminou com um falta dentro da grande área à qual o Árbitro, Jorge Parrano, não hesitou em assinalar a grande penalidade.
Luís Canhoto chamado a converter não perduou e abriu o marcador.
A partir daí, esperava-se que o Caldas abrisse a sua linha defensiva na procura do empate mas isso não veio a acontecer e o Atlético continuou a mandar no jogo, a jogar pelos flancos e poucas vezes a bola chegou ao último reduto do Atlético.
Jorge Vicente operou três alterações na equipa, fazendo entrar Pedro Canelas, Ben e Luís Godinho para os lugares de Luís Coxola, Pedro Barona e Luís Barry.
Com estas alterações a equipa ganhou mais velocidade, mais esclarecimento e ao minuto 81, Ben, aproveitou um cruzamento da esquerda e marcou o segundo golo, aquele que tranquilizou os muitos adeptos que marcaram presença no Campo Virgílio Durão.
Ainda antes do minuto 90, Luís Canhoto bisou e fez o terceiro golo de uma vitória do Atlético que tem tanto de justa como de merecida.
Está dado mais um passo e a 3ª eliminatória da Taça de Portugal é agora uma realidade.
Resta aguardar pelo sorteio que ditará o clube que irá calhar em sorte ao Atlético no próximo dia 19 de Outubro.
O Campeonato regressa no próximo Domingo com o jogo a realizar no Estádio do Algarve frente ao Sporting Farense.
"O Elvas” perde com Boavista
Excelente exibição no Bessa
Em encontro realizado esta tarde no Estádio do Bessa, a equipa do Boavista venceu "O Elvas” por 2 – 0, com os golos de Ivan, aos 43 minutos e Pedro Moreira, aos 88, ficando afastada da Taça de Portugal
Para este encontro a novidade na equipa "azul e ouro” a inclusão no 11 de Vasco Malhado, no lugar habitual de Glaedson.
Luis Roquete fez alinhar de princípio: Godinho; Gambóias (Eduardo 64m), Chinita, Rui Santos e Hernandez (Jaco 80m); Carranca, Carapinha, Lourinho e Vasco Malhado (Glaedson 52m); Mauro e Toni.
"O Elvas” realizou esta tarde uma exibição personalizada, com bastante disponibilidade física , apesar da viagem desgastante de Elvas até ao Porto, surpreendendo e suplantando até, durante algumas momentos do encontro a equipa do Boavista com outros argumentos que a equipa alentejana, podendo mesmo ter alcançado outro resultado já que dispôs de oportunidades para o fazer
Mauro chegou a marcar, mas o fiscal de linha anulou o lance por deslocação do avançado elvense, Glaedson apontou um livre que deixou o guarda redes boavisteiro colado ao relvado e Eduardo teve uma soberba jogada individual que só não deu golo por acaso.
Jogadores, treinador e presidente da direcção, todos estiveram de acordo que a equipa deixou no relvado do Bessa uma belíssíma exibição que dignificou o nome de "O Elvas”
As outras equipas alentejanas obtiveram os seguintes resultados: Crato, 2 – Portimonense,3 e Atlético de Reguengos,3 – Caldas 0
Enviar um comentário