PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

domingo, setembro 28, 2008

Borbense arranca com empate em Escoural

Começou esta tarde o Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora e a equipa do S.C. Borbense foi a Escoural defrontar o Escouralense, que no ano passado terminou a época num brilhante 3º lugar, e o resultado final foi de 0-0.
A equipa do Borbense treinada pelo Prof. Saraiva alinhou com Tó "Arranha"; Luis Lopes, Luis Espiguinha, Luis Paixão e Jorge Avó; Infante, Januário, Pedro "Galvão" e Fabio; Gonçalo e Ruca. Entraram depois na segunda parte o Libério, o Rikas e o André.
O jogo começou com maior ascendente para a equipa da casa, que jogando a favor de vento na 1ª parte conseguiu instalar-se no meio campo do Borbense e criar alguns lances de perigo, enquanto que o Borbense apenas criava perigo no contra ataque.
Na segunda parte já com o Borbense a favor do vento, o jogo foi mais equilibrado e mesmo com grande parte do tempo com dominio da equipa de Borba. Ambas as equipas poderiam ter chegado ao golo mas as defesas e os guarda redes estiveram bem e conseguiram manter o nulo até ao fim do jogo.
Em relação ao trio de arbitragem, a equipa liderada por Rui Russo esteve bem e passou discreto neste jogo, que é aquilo que se pede aos arbitros.

Os resultados da 1ª Jornada foram:

Escouralense 0 - S.C. Borbense 0
Alandroalense 0 - Redondense 0
S.C. Arcoense 2 - U. Montemor 2
Bencatelense 0 - Sp. Viana Alentejo 0
Arraiolense 1 - Calipolense 2
Estrela V. Novas 3 - Desp. Portel 0
Monte Trigo 1 - Oriolenses 1

Classificação:

1º - Estrela Vendas Novas - 3 pontos
2º - Calipolense - 3
3º - União Montemor - 1
4º - Oriolenses - 1
5º - S.C. Borbense - 1
6º - Redondense - 1
7º - Sp. Viana do Alentejo - 1
8º - S.C. Arcoense - 1
9º - Monte Trigo - 1
10º - Escouralense - 1
11º - J.S. Alandroalense - 1
12º - Bencatelense - 1
13º - Arraiolense - 0
14º - Desp. Portel - 0

45 comentários:

Anónimo disse...

Estrela 3 - Portel 0

Quantos aos seniores, foi uma entrada com o pé direito.
Num Estádio Municipal bem composto, o Estrela dominou completamente a 1ª parte, conseguindo desenhar boas jogadas de ataque, com poucos toques na bola, velocidade e tacticamente muito bem, marcando por 2 vezes sem resposta, a 1ª por Nuno Silva aos 8`e a 2ª por Magalhães à passagem da meia-hora, num grande golo! na 2ª parte o Estrela consentiu mais posse de bola ao Portel mas este não conseguiu mais do que uma oportunidade de golo. Já perto do fim e com o Portel demasiado lançado no ataque, o Estrela fechou o marcador, com um golo de Jair, após assistência na esquerda de Luca.
Um bom inicio do nosso Estrela!
Quanto ao Portel, teve uma 1ª parte negativa, sem conseguir sair a jogar, melhorando na 2ª parte e deixando a ideia que poderá ser uma equipa que ande nos primeiros lugares desta Divisão de Honra.
Agora é tempo de descanso, voltando o futebol senior para daqui a 15 dias, na deslocação a Vila Viçosa.

Anónimo disse...

Séniores: LCDA 1-2 Calipolense


No futebol não há justiça por isso o Calipolense hoje venceu o LCDA na 1ª jornada do campeonato da Divisão de honra da AFÉ.
A equipa visitante chegou por 3 vezes à baliza do LCDA e marcou 2 por vezes. Só não o fez na 3ª porque Flávio defendeu um penalty.
O LCDA criou uma mão cheia de jogadas de perigo mas não conseguiu alterar o marcador.
Marcou 1º o Calipolense na sequência dum canto cobrado do lado esquerdo do seu ataque.
Pouco depois o LCDA empatou num bom remate em jeito de Hugo à entrada da área. Ao intervalo a igualdade a um golo.
Na 2ª parte contiuou a mesma toada e já no fim do jogo o Calipolense marca o 2º golo.
Derrota injusta do LCDA mas mostrou boas jogadas e pode lutar pela permanência.

Anónimo disse...

A classificaçao aparece com o nome do m trigo repetido e o alandroalense nao consta na lista. façam o favor de corrigir, obrigado

Anónimo disse...

O Arcoense está em 4º classificado e não em 8º...

C.B. disse...

Em relação ao comentario do "adepto", obrigado por nos ter alertado e o erro já foi emendado.
Em relação ao comentario do "atento", agradeço também a alerta, mas depois de consultar varios sites e cada um apresentar uma classificação diferente, optei por fazer uma classificação com aqueles criterios que achei prioritários, ou seja, entre as duas equipas com 3 pontos, lidera a que tem melhor diferença de golos. E depois entre as equipas que estão empatadas, primeiro estão as que o conseguiram fazer longe do seu reduto e depois as que jogaram em sua casa, com prioridade claro, para aquelas que têm mais golos.
Como ainda é a primeira jornada, a classificação também ainda não tem grande importância, mas de qualquer forma obrigado pela colaboração.

Anónimo disse...

1ª JORNADA

Escouralense 0-0 S.C. Borbense

Alandroalense 0-0 Redondense

S.C. Arcoense 2-2 U. Montemor
Golos: (Garcia, Pucarinhas - Arcoense)
(Patrick, Ronaldo - U. Montemor)

Bencatelense 0-0 Sp. Viana Alentejo

Arraiolense 1-2 Calipolense
Golos: (Hugo Lopes - Arraiolense)
(?????? - Calipolense)

Estrela V. Novas 3-0 Desp. Portel
Golos: (Nuno Silva, Magalhães, Jair - Est. V. Novas)

Monte Trigo 1-1 Oriolenses
Golos: (Jorge Ribeiro - Mt Trigo)
(????? - Oriolenses)

Confirmem os marcadores dos golos e que souber os restantes que informe aqui no blog

Um Abraço!!!

Anónimo disse...

Penso que se pode falar de um bom começo para o Borbense. Pontuar em Escoural é sempre bom. No resto destaque para o empate do Arcoense. Apesar de ser em casa era frente ao União de Montemor. Lamentável a agressão do defesa do União a um jogador do Arcoense. Ao primeiro jogo é de estranhar o nervosismo de um jogador experiente e "muito bem pago"! Não pode ter atitudes destas!... Alguma surpresa também no empate caseiro do Monte Trigo.
Em resumo, dois dos candidatos já perderam pontos logo na primeira jornada...

Anónimo disse...

Inicio titubeante

Não terá sido o inicio mais esperado por todos os Montriguenses, contudo na partida de hoje, a formação da casa, esteve bastante aquém do que já tinha mostrado durante a pré-época. Com um futebol bastante desgarrado e temeroso, foi sempre dando indicações de uma tarde pouco positiva. Pese embora a vantagem no marcador alcançada perto do intervalo, os nossos jogadores nunca conseguiram fazer valer esse acréscimo motivacional e protagonizaram uma segunda parte em tudo identica á primeira, vindo a ceder o empate já bem perto do minuto 90.

No computo final fica a justiça do empate, num jogo longe de ser bem jogado em que rarearam as ocasiões de golo de parte a parte. Uma palavra para a equipa da Oriola, que, mostrou já nesta fase do campeonato uma dinâmica bem apreciável e uma vontade indomável de procurar outro resultado.

O jogo:

16H00 - Inicio da Partida no Campo D. Nuno Alvares Pereira em Portel

06' - 1º. lance de algum perigo protagonizado pelo Oriolense;

15' - maior dominio da formação forasteira, Monte do Trigo muito encolhido na sua intermediária , sem conseguir sair da "teia" montada pelo adversário;

30' - maior equilibrio no segundo quarto de hora, embora os lances de perigo sejam escassos;

31' - falta sobre Zé Miguel passivel da amostragem do cartão amarelo que fica no bolso. Seria o 2º amarelo para o infractor e consequente expulsão;

43' - GOLOOOOOOOOOOOOOOOOOO, Jorge Ribeiro de cabeça, desvia ligeiramente a bola após cruzamento de Pedro Miguel, está aberto o activo;

Final da 1ª. Parte

Jogo sem sal, com a equipa amorfa e distante do jogo. Alguns passes falhados, e acima de tudo falta de alegria na partida foram a nota dominante no primeiro tempo. Vantagem lisonjeira, alcançada num lance de bola parada e quando nada o justificava.

2ª. parte

52' - livre perigoso na direita do ataque montriguense, Fausté bate superiormente com o Guarda-Redes adversário a evitar o golo, a bola ainda beija a trave da baliza;

65' - mantem-se a toada da 1ª. parte com o jogo a desenrolar-se em particular na zona intermédia

80' - Começa a notar-se alguma insegurança na equipa do Monte do Trigo, maior ascendente Oriolense;

88' - Golo, marca a formação Oriolense, adivinhava-se o empate, contudo surge de um lance de infelicidade do central Gião que introduz a bola na própria baliza.

Final da Partida

Onze Inicial : Oliver, Dani, Gião, Fausté, J. Ribeiro, Zé Miguel, Ricardo, J. Moreno (saiu aos 65'), Pedro Miguel (saiu aos 65'), Nuno e Ratinha(90')

Jogaram ainda :Cuco e Branquinho (entraram aos 65') e André (entrou aos90')

Anónimo disse...

ALANDROALENSE 0-0 REDONDENSE

Jogou-se no Alandroal para a 1ª Jornada da Divisão de Honra da AF Évora, um embate entre a equipa da casa e o Redondense.
Logo aos 3 minutos o Alandroalense criou perigo, Armando socou a bola, esta sobre para um jogador do Alandroalense que remata, valeu Grenho a tirar a bola do caminho da baliza. No minuto seguinte é o Redondense que dispõe talvez da melhor oportunidade em todo o jogo, Espanhol surge isolado pela esquerda, mas deslumbrou-se, perdeu tempo e acabou sem a bola.
Aos 12 minutos um remate de fora da área de um jogador do Alandroal, valeu a Armando a defesa da tarde. A partir daí ate ao intervalo o jogo foi dividido de parte a parte e muito jogado a meio campo. Alexandre um pouco antes do intervalo lesionou-se no joelho e ficou incapacitado para a 2a parte. Ao intervalo entrou António para o lugar de Alexandre.
Ratinho passou para defesa esquerdo e Bí passou para defesa direito. Na 2a parte pode dizer-se que o domínio foi do Redondense, faltou talvez algum atrevimento mais na hora de finalizar. Na 2a parte entraram ainda Biteke que deu frescura ao ataque e que teve alguns bons lances, inclusive no primeiro lance que dispôs fez um excelente cruzamento para a área, mas ninguém apareceu para finalizar. Entrou ainda Luis Rosado para o lugar de Farrapa a 5 minutos do fim, para dar alguma frescura no meio campo do Redondense.
Arbitragem aceitável

Equipa Inicial do Redondense:

Armando; Ratinho, Varela, Chão Quente, Alexandre (António); Almerindo, Farrapa (Luis Rosado), Grenho; Bí, Espanhol(Biteke), Ruben

Suplentes não utilizados:
Ricardo Roque, António Curado, Zé Sousa, Fábio Salvador

Anónimo disse...

Força Azul.. acrescenta aí, o golo do Oriolenses, foi de Gião na propria baliza.

Anónimo disse...

Estreia com empate ...

Iniciou-se hoje mais um campeonato distrital com o Viana a deslocar-se a Bencatel, com o jogo a ficar-se pelo um nulo no marcador. Um jogo dividido onde o empate se aceita.
O Viana cedo tentou dominar o jogo tentando cercar-se da área adversária, com alguns bons lances na primeira parte, mas a finalização não foi a melhor.
O vento marcou presença no campo e isso veio dificultar a manobra da nossa equipa, principalmente na segunda parte, onde a equipa da casa tentou marcar, mas pela frente esteve um grande guarda-redes, Pedro Cardoso, que esteve imbatível. Arbitragem irregular.

O Sp. Viana alinhou com;
Pedro Cardoso, Pinelas, Fernando Luís, Alves, Pedro Candeias, Teigão, Ventinhas, Sequeira (Carlitos), Zé Feio, Nélson (David Candeias) e Balão.

Anónimo disse...

Golos do calipolense : Káká e Moura(Moca)

Anónimo disse...

Isso é k é eficacia Calipolense...,3 vezes á baliza..,2 golos e um penalti falhado...,continuem assim...,o k interessa sao os 3 pontos e o resto é conversa....,akilo sao desculpas de mau perdedor...;Força Calipolense

C.B. disse...

1ª JORNADA

RESULTADOS E MARCADORES

Escouralense - 0
S.C. Borbense - 0

Alandroalense - 0
Redondense - 0

S.C. Arcoense - 2 (Garcia e Pucarinhas)
U. Montemor - 2 (Patrick e Ronaldo)

Bencatelense - 0
Sp. Viana Alentejo - 0

Arraiolense - 1 (Hugo Lopes)
Calipolense - 2 (Káká e Moura)

Estrela V. Novas - 3 (Nuno Silva, Magalhães, Jair)
Desp. Portel - 0

Monte Trigo - 1 (Jorge Ribeiro)
Oriolenses - 1 (Gião na pb)

Agradecemos a todos pela colaboração e em especial ao amigo Siquenique.

Anónimo disse...

O empate do Arcoense frente ao Montemor, só surpreende (eu compreendo) quem não foi ver o jogo!Quem o viu, sabe que o Arcoense por aquilo que fez e pela forma como se bateu, merecia um pouco mais, pois criou lances de golo para tal e tb foi infeliz na forma como sofreu os 2 golos!


Abraços

Anónimo disse...

Em V.Viçosa já se olha só pra baixo.
Ok, sei que é por pouco tempo, mas se se festejam "outros lugares" porque não havemos de festejar ser lideres???

Queria endereçar os meus agradecimentos a quem me convidou pra 1 mini ao intervalo mas foi-me impossível...é que a "FESTA" continuou ainda ontem e "fiquei ali preso", mas obrigado amigo e parabens pelo resultado.

Anónimo disse...

Esse moura que marcou o golo do calipolense não foi aquele que acabou com o treino contra o estremoz? Esses gajos nem deviam jogar á bola.

Anónimo disse...

1ª JORNADA: GD Monte Trigo VS GD Oriolenses

Foi numa chuvosa tarde de domingo que a nossa equipa se deslocou à casa "emprestada" (o jogo disputou-se em Portel) do GD Monte Trigo para disputar a 1ª Jornada na Divisão de Honra da AFE 2008/09.

A equipa do GDO entrou em campo com:
Reliquias; Fanica (37'), Zé Pratas, Joaquim Roque, Nelson Carrasco, Aldeias, Nelson Monteiro, Vasco Batalha, Pina (68'), Luís Viula; Luís Chibito (56')

Suplentes: Miguel Dias, Xixa (37'), David Nunes, Nuno Godinho, Val (68'), João Maurício, Ricardo Carrageta (56')

A nossa equipa apresentou-se com 2 reforços no 11 inicial e desde cedo demonstrou que vinha à procura da vitória, tendo durante toda a 1ª parte mais posse de bola e conseguindo criar mais situações de perigo junto da baliza adversária. O jogo foi bastante disputado a meio-campo e o adversário apenas em situações de bola parada conseguia chegar perto da baliza Oriolense, e foi num destes lances que à passagem do minuto 44 a equipa da casa se adiantou no marcador, sem que nada tivesse feito até ao momento para o justificar. No segundo tempo a equipa de Oriola continuou a demonstrar que queria ganhar o jogo, e tentou sempre lutar para recolocar alguma justiça no resultado, continuou a ter mais posse de bola e a criar mais situações de perigo, até que ao minuto 87 após a marcação de um pontapé de canto um defesa do Monte Trigo coloca a bola na sua própria baliza, igualando assim a partida e premiando a equipa que melhor futebol praticou esta tarde. Pouco depois viria a terminar esta partida que foi bem disputada pelas duas equipas.

GD MONTE TRIGO (1) vs (1) GD ORIOLENSES

marcadores: Jorge Ribeiro (44'); Gião p.b.(87')

Anónimo disse...

Futebol Sénio

Arraiolense 1 - Calipolense 2

Já os seniores entraram bem no campeonato com uma vitoria de 2-1 em Arraiolos frente ao Arraiolense. A equipa azul e branca marcou 1º pelo Kaka de cabeça , de seguida foi a vez da equipa da casa empatar e antes do jogador Moura (nova contratação) marcar o golo da vitória ainda o guarda-redes do Arraiolense defendeu uma grande penalidade.

Anónimo disse...

pelos vistos, estão um bocados mal informados, so 3 vezes há baliza adversaria? n devem ter estado no mesmo jogo k eu.é verdade k n foi jogado um bom futebol e k ainda falhamos um penalti, mas tivemos as ocasiões suficientes mas decidir mais cedo o jogo. obrigado

Anónimo disse...

Ora já começou o distritalão que a malta tanto esperava e já cá estamos nós para o comentar.

Ontem fui a Escoural ver o meu Borbense e gostei do que vi. É verdade que estava uma tarde chuvosa e que a bancada não é coberta, mas é assim o futebol distrital e é assim que se gosta.

O Escoural tem uma boa equipa, com jogadores novos e alguns mais velhos que acrescenta a experiencia necessária á equipa(por exemplo naquele trio do meio campo estão certamente 100 anos).
Penso que poucas equipas irão pontuar naquele dificil campo, e o Borbense já o conseguiu fazer por isso acho que foi um bom resultado.

Em relação ao Borbense gostei muito do que vi. Apesar das adversidades climatericas, da força do adversário e das ausencias importantes na equipa, o Borbense bateu-se bem, defendendo muito bem e tentando sair bem para o ataque. Gostei muito de ver o Arranha e penso que poderá fazer uma excelente época, foi dos melhores em campo e isto pode motivá-lo para o resto; A defesa esteve bem e resolveu todos os perigos que por ali se aproximavam; O meio campo também esteve bem, a preencher bem os espaços, a ter a bola e de destacar que na segunda parte foram lançados dois jogadores bastante jovens; No ataque lutou-se muito e ajudaram nas tarefas defensivas. É verdade que não tiveram muitas oportunidades para rematar bem á baliza adversária, mas fizeram o seu trabalho.

Em relação aos sócios ou á malta adepta quero aqui destacar o Damião, Carica, Ana Luisa, Sandra, Beta, Ana Sofia, Barrila, Carla, Manuela e o Zé pois foram os unicos que acompanharam a equipa para além do presidente do clube e dos dois directores para conduzirem as carrinhas.
É verdade que se calhar a malta está desiludida com a época passada, ou que Escoural é longe, ou que são 4 €, ou que estava a chover... mas penso que devemos apoiar a equipa para ela começar bem e não se repetir as ultimas épocas. Quando se gosta do Borbense deve-se estar sempre presente e não apenas nos momentos festivos. Penso que pelo menos a malta da direcção e da equipa que estava de folga poderia ter ido apoiar os companheiros. Quando se gosta, está-se presente e não se fica á espera que os outros cheguem para contar.
Não consigo compreender como os campos dos Arcos e de S. Tiago estavam com várias pessoas do Borbense e depois em Escoural que era onde jogava o Borbense estava apenas uma dezena.
Enfim, pode ser que esta situação vá mudando e as pessoas voltem a estar com a equipa. Assim espero eu.

Abraço e até logo

Anónimo disse...

Ó Libato, lá tive que beber eu a mini...!
olha, sabes, ontem fui convidado a beber uma mini paga por ti!Sim, aquela grade que apostas-te com o meu primo, lembras-te?!Vai saber a pato!!!!
Não sabes o que perdes-te, tinhas assistido a um bom jogo de futebol!

Abraço e...veha de lá o livro que queres lançar!(li noutra noticia)

Anónimo disse...

Não me lembro da aposta?????
Mas onde tá o problema??Paga-se pois, têm é que aparecer.

No alto da Praça....já lá está um excerto do longo cardápio!!!!

Anónimo disse...

Deixo aqui um abraço a todo o grupo de trabalho pela maneira como se bateram num campo sempre difícil! Apesar de não ter podido ir, sei que toda a gente trabalhou muito.Espero que este resultado motive todos os que "trabalham" no Borbense, e todos os adeptos, porque o nosso clube precisa de todos! (já na época passada precisava...)
No que me diz respeito, acabei um almoço de família depois das 15.30! Espero que, com tanto detalhe, a minha falta se possa considerar justificada, porque, ao contrário de um companheiro dos veteranos, eu tenho um carro e não um avião!...

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o 1º golo do campeonato nesta época 2008/2009 foi marcado pelo Garcia.
Parabéns Garcia pois é daqueles jogadores que passa discreto mas que tem grandes qualidades.

Anónimo disse...

Não tenho por norma comentar os comentarios, apenas o tema da postagem, mas vou abrir uma excepção pois reparo pelas palavras do Benjamim que ele não me interpretou bem.
Em primeiro lugar quis DESTACAR as pessoas que lá estiveram. Pessoas amigas tuas e minhas e que disseram com razão "fogo tanto kilometro, pagar 4€ e apanhar chuva", ou seja é uma grande prova de amor á camisola e por isso quis destacar para que continuem a ir;
Em segundo lugar não quis atacar quem não foi ou quem não vai, apenas acho que para se falar tem de se estar presente e muitas vezes muita gente fala sem saber o que está a dizer, pois não acompanha a situação;
Em terceiro lugar, o que estou a fazer este ano (incentivar as pessoas a irem) já no ano passado o fazia e todos os anos o faço. Acho que devemos sempre apoiar as equipas e não é ficar nos bares á espera que alguém ligue a dizer o resultado ou ir ver outro jogo de outras equipas e estar a pensar no jogo do Borbense.
Por fim, eu tanto estou presente este ano como estive no ano passado, por isso sinto-me no direito de poder falar sempre e continuar a dar sempre a minha opinião quando as coisas estão bem ou estão mal. Agora é verdade é que devemos sempre dar mais ouvidos a quem, sabe e está mais perto do que a quem não o está.
Por fim fico sem saber é quem é que tem o avião. lol

Abraço

Anónimo disse...

Eu ontem estive em v. novas a ver o jogo,e gostei muito da equipa de v. novas uma equipa muito bem organizada, com muitos bons jogadores,e a praticarem um bom futebol e quero dar os parabens ao portel porque discutiu o jogo e tambem quero aqui dar os meus parabens ao magalhaes pelo grande golo que fez um golo de levantar um estadio.
pelo que vi penso que o v. novas é o principal candidato.

Anónimo disse...

Alandroalense 0-0 Redondense

O Redondense empatou no Domingo com a equipa do Alandroalense.
O jogo foi muito disputado no meio-campo, com a equipa do Redondense a ter maior posse de bola, mas sem nenhuma das equipas criar muitas hipóteses de golo.
Deve-se destacar a coesão defensiva que a equipa do Redondense demonstrou durante todo o jogo.
Este resultado acaba por ser um bom resultado, visto que foi um empate num campo difícil e contra uma equipa que luta pelos primeiros lugares.

Equipa titular:
Armando
Ratinho
Varela
Chão Quente
Alexandre Matos
Almerindo
Grenho
Farrapa

Ruben Caldeira
Espanhol

Alinharam ainda:
António
Biteke
Luis Rosado

Anónimo disse...

Ontem nos Arcos vi uma excelente partida de futebol principalmente por parte da equipa da casa, pareceu-me muito bem organizada com muitos bons valores,quatro ou cinco jogadores daqueles que desequilibram um excelente guarda redes, diziam ali fora que o outro era igual, equipa bem fisicamente e com muita qualidade futebolistica, a continuarem assim poderão ser a revelação deste campeonato.

Anónimo disse...

A discussão está interessante mas eu, como estava na "Cadeia" e não fui ver o jogo, acho que não devo escrever...

Já agora, e porque há sempre alguém que gosta de ver segundas intenções nas atitudes que outros tomam e, se outras razões não existissem, como NUNCA acompanhei o Borbense ao Escoural... não fui!

Quem sabe um dia...

Ah, há por ai um que já tinha a classificação da 1ª volta feita e que tem que somar mais 1 ponto ao Borbense. Quem será o zandinga?
Passem bem!

Anónimo disse...

Um empate que sabe a pouco...

O SC Arcoense recebeu hoje o U. Montemor no campo 12 de Julho, e empatou a duas bolas, alcançando assim o primeiro ponto da temporada.
Os comandados de Vítor Caldeira sabiam antemão que este jogo não se avizinhava fácil, pois iriam defrontar um dos principais candidatos à subida de divisão. Mas quem teve o prazer de assistir ao jogo, notou que as diferenças que existiam teoricamente entre as duas equipas desvaneceram-se assim que o senhor Pedro Lopes deu o inicio da partida. O SC Arcoense entrou forte no encontro e espelho disso foi uma oportunidade flagrante logo no minuto inaugural, Fábio Tracanas tem uma excelente iniciativa pela direita, depois de passar por dois adversários endossa a Cabrita que na cara do guarda-redes acabou por permitir a defesa deste. Este foi o primeiro sinal que a equipa da casa não estava ali única e exclusivamente para defender. Após o primeiro quarto de hora de jogo o U. Montemor teve um ascendente na partida e nesse período dispôs de varias ocasiões de golo, mas na baliza estava um Luís Belchior inspirado que defendeu tudo. À passagem do trigésimo minuto, e um pouco contra a corrente do jogo, o Arcoense iria adiantar-se no marcador, Deco após um excelente trabalho na esquerda cruza ao segundo poste onde apareceu Garcia a facturar de cabeça. Este golo levou ao delírio os muitos adeptos arcoenses que marcaram presença no 12 de Julho. E foi já bem perto do intervalo, e após uma jogada de insistência que a equipa forasteira iria chegar ao empate, Belchior nada pôde fazer perante um remate à “queima-roupa” de Patrick. Logo de seguida o árbitro deu por finalizados os primeiros quarenta e cinco minutos. Para a segunda parte o SC Arcoense entrou com a mesma determinação de chegar à vantagem, tendo disposto de alguma oportunidades para o fazer, mas o guarda-redes alvi-negro levou sempre a melhor. Esta parecia uma tarde onde os guarda-redes levavam a melhor sobre os avançados, pois na outra baliza Belchior continuava com o seu festival de grandes defesas. À passagem do minuto 60, Vítor Caldeira decidiu realizar a primeira alteração no conjunto da casa, Pucarinhas rendeu Luís Miguel. Esta alteração acabou por ser feliz, pois Pucarinhas na primeira vez que tocou na bola fez golo. Mas grande mérito do golo vai inteirinho para Fábio Tracanas, que após driblar dois adversários na direita cruzou ao segundo poste onde o recém–entrado Pucarinhas só teve que encostar de cabeça para o fundo das redes. A equipa verde e branca encontrava-se pela segunda vez em vantagem, e tal como aconteceu na primeira parte o U. Montemor levou poucos minutos a restabelecer novamente a igualdade. O empate surgiu numa bola cruzada para o interior da grande área, onde Arkista ao tentar afastar a bola, acaba por coloca-la ao dispor de Ronaldo que somente com o Belchior pela frente não falhou, como se costuma dizer “no melhor pano cai a nódoa”. Até final da partida o marcador não iria sofrer mais alterações, sendo apenas de destacar as entradas de Simão e Kilha para os lugares de Garcia e P. Espiga, respectivamente, e já em tempo de compensação um lance evitável onde um jogador da equipa montemorense acaba por ser expulso após ter agredido com uma cotovelada Pucarinhas. Este empate sabe a pouco aos comandados de Vítor Caldeira, uma vez que estiveram por duas vezes em vantagem, mas no geral o resultado acaba por ser justo pelo que as duas equipas realizaram ao longo dos noventa minutos. Este jogo marcou a estreia de Fábio Tracanas com a camisola do SC Arcoense em jogos oficiais e os regressos de Luís Belchior e Deco a uma casa que bem conhecem.

No próximo fim-de-semana o SC Arcoense não entrará em competição, uma vez que ficou isento na Pré-eliminatória da Taça do Distrito de Évora.

Arcoense
12 – Luis Belchior
21 - P. Espiga
24 - Valter
14 - Arkista
18 - Deco
8 - Panta
2 - Roberto
20 - Garcia
10 - Luís Miguel
9 - Cabrita
25 - Fabio Tracanas

Suplentes:
1 – João Ferreira
17 – Simão
19 – Pucarinhas
15 – Daniel
13 – Kilha
22 - JP
6 - Valente

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Carlos Sapateiro (TA)
Luis Nunes (D)
Duarte Frechaut (M)

Disciplina:
Valter - Amarelo

Golos:
Garcia (30')
Pucarinhas (60')

Anónimo disse...

ALANDROALENSE CEDE EMPATE EM CASA COM O REDONDENSE

O Alandroalense iniciou este domingo o campeonato da divisao de honra da Associação de Futebol de Évora defrontando o Redondense.
O jogo era aguardado com alguma expectativa pois na equipa do Redondense estão actualmente cinco jogadores que na época passada faziam parte do plantel do Alandroalense.
Foi um jogo equilibrado tendo em conta o valor de ambas as equipas, muito disputado a meio campo e com poucas oportunidades de golo. O mau estado do terreno de jogo tambem nao permitiu que o mesmo tivesse sido melhor para quem assistiu. Nao se pode considerar este empate um bom resultado para o Alandroalense pelo facto de jogar em casa, mas pela forma como o jogo decorreu e pelo valor do adversario o resultado é justo até porque o Redondense reforçou- se muito e de certeza que tambem vai lutar pelos lugares cimeiros da classificaçao.
O Arbitro esteve em bom plano durante todo o jogo.

Anónimo disse...

só dizer ao bacalhau que nem toda a gente têm a vida que ele têm e que muitas pessoas que gostam do borbense não foram por motivos profissionais. O ano passado tu tb não foste a alguns jogos e dps pedias informações para as meteres aqui no blog.

Anónimo disse...

Eh lá oh meu amigo joão que por acaso nem sei quem és, pois joãos há muitos.
Eu não tenho nada a ver com a tua vida, nem tu com a minha caro amigo. Se tu não pudeste ir, muito bem, mas nem tens de te justificar a mim nem a ninguem. Aquilo é um jogo e só vai quem quer meu amigo. E quem quer ir ver o Borba vai, quem quer ir ver outro também pode ir á vontade.
Daqui a pouco vais me dizer que toda a gente teve coisas para fazer este Domingo á tarde e não me disseram nada!!! Se bem me conheces, sabes que se havia assim tanta coisa para fazer, para ocupar tanta gente podiam-me ter dito que eu dava uma mãozinha de certeza e depois iamos todos pa Escoural.
Fizeste bem em intervir, mas na minha opinião acho que te viraste ao contrário, pois temos é de incentivar as pessoas a ir, em vez de desculpar os que não vão e virar contra os 10 que foram.

Abraço e porta te bem rapaz

Anónimo disse...

Será q pode organizar uma excursão a Vila Viçosa mobilizando-se você e falando com a direcção do Estrela ?

Mas adeptos penso q Vila Viçosa ainda é perto pra nós e o q não fazemos pelo Estrela...se conseguirem a excursão vão todos se não há... ta bem tá ... q se lixe e ouvimos o relato não é

muito é mas não pode ser bela resposta do estrelinha, vamos nós com a nossa familia e apoiar o Estrela, sem medo de fazer barulho em bons lances e no golo...gritem pelo Estrela...

Se houvesse uma excursão gostava q fosse a Borba,um sitio q gostav de ir ver um jogo de futebol, pois sei q aquilo lá é só bom ambiente e bom pessoal, é pena a bancada ser só de 500 lugares, pois nesse jogo isso vai encher penso...Força Estrela Bela Vitória Continuem o Trabalho Força Toy Carlos e Espada

Anónimo disse...

Espantoso, deixaram cair o meu estrela nas profundezas,arrastou-se na 2ªe 3ª divisão com duas descidas de divisão em que ninguem acompanhava a equipa.
No ultimo ano com um pouco de esforço o Estrela não tinha descido, quase todos lhe voltaram as costas.
Agora na mediocridade dum campeonato fraquíssimo, preparam-se e mobilizam-se para gáudio e júbilo de grandes proezas.
Já sei que não têm rosto mas quem cavou esta situação do Estrela? Não foi certamente a ultima direcção que abandonada com denodo, tudo fez para que o Estrela não caísse e ficasse de uma vez por todas com as contas em dia.
Muito Bem, todo o apoio ao Estrela é pouco mas atenção não façam dos outros estúpidos.

Anónimo disse...

ALANDROALENSE- REDONDENSE

O Alandroalense alinhou com:

1- Careca
2- Jose Pinto
3-Claudio
4- Gil
5- Romao
6- B.Vidigal
7- Litos
8- Tati
9 J.Pimenta
10- Vitorino
11- Alex. Lima

Suplentes:
12- Guilherme
13- Gama
14- Jordi
15-Maximo
16- Ze Rego

Entraram no decorrer do jogo o Ze rego e o Maximo.

Anónimo disse...

Com calma, com muito apoio aos jovens da equipa sénior, certamente chegar-se-á ao desejado.
É muito importante o apoio, porque derrotas pesadas poderão acontecer mas sempre apoiando e construindo o futuro dentro de 2 anos toda a gente quererá jogar novamente no Calipolense.
É muito importante colocar novamente os Calipolenses a apoiar a equipa. fazendo-lhes ver que por agora só possível lutar pela manutenção e que depois, degrau a degrau, algo mais se poderá ir fazendo.
É também importante que a vontade e o trabalho que se vê na nova Direcção continue.
É ainda importante não "condenar" ninguém peo que fez ou não fez, certamente tentaram fazer o melhor mas muitas vezes, como diz o ditado, tapa-se d eum lado destapa-se de outro.
Força Calipolense, todos unidos e sem rãncores seremos, PORQUE O SOMOS,sempre o maior e melhor clube da nossa zona.

Anónimo disse...

O arbitro no Alandroalense-Redondense nao viu ou melhor, nao quis ver a agressao de Careca ao Chão Quente (Quentinho)dentro da area, penalti por assinalar.

Anónimo disse...

O careca e que agrediu o chao quente!?

Deves ver muito mal rapaz, todas as pessoas presentes viram o quentinho empurrar o careca e depois quando o careca se virou para ele mandou-se para o chao feito fingido!!!
Abre os olhos rapaz...nao venhas para aqui arranjar polemicas onde nao se passou nada.

Anónimo disse...

Eu como adepto do Redondense e estando atrás da baliza onde aconteceu o lance, vi bem o que aconteceu e mais não foi que uma falta do Chão Quente sobre o Careca, tendo depois o Chão Quente sido empurrado.
Logo a haver falta, seria a favor do Alandroalense.

Anónimo disse...

Ainda bem que a pessoas com bom senso e que acima de tudo sabem ver futebol, e sabem interpretar o que se passa dentro das quatro linhas, independentemente do clube que gostam ou representam.

Anónimo disse...

Em Bencatel um bom jogo de futebol que se dividiu muito a meio campo, na 1ª parte o Viana foi melhor com algumas ocasioes de golo as quais o GR do Bencatel respondeu defendendo, mas o Bencatel levantou os braços e quase marca por Chalana mesmo no final da 1ª parte... A 2ª parte foi do Bencatelense com um remate cruzado meu que passou por cima da baliza um do Marranso que se nao fosse uma excelente defesa do GR do Viana era golo (parabens para o GR há muito tempo que nao via uma defesa assim FENOMENAL SIM SR) e mesmo ao fim apos um canto o Carga rematou com o bico do pé uma bola que embateu num defesa... O Viana apenas teve uma oportunidade clara na 2ª parte que foi um livre apontado por um Careca (nao sei o nome) e o avançado (que tb nao sei o nome) rematou com perigo mas por cima da baliza... Empate justo em Bencatel... Venha o Montemor.

Anónimo disse...

1ª Jornada Escouralense 0-0 Borbense

No Parque Desportivo 25 de Abril o Escouralense recebeu a visita do Borbense, tendo o jogo acaba como começou, ou seja, empatado. O jogo foi bastante equilibrado, e muito disputado a meio-campo, contudo ambas as equipas dispuseram de oportunidades para marcar, no entanto não o conseguiram. O empate acaba por ser um resultado justo, tendo em conta o que as equipas produziram.
O Escouralense alinhou com: Rodrigo; Rui Benavente, Pedro Soares, Pedro Santos e Luís Mocho; Durão, Boga, Carapau e João Charrua; Nhau e Vítor Pires
Jogaram ainda: Paulo Jorge, João Pinto e Luís Santos

Anónimo disse...

http://achatcialisgenerique.lo.gs/ acheter cialis
http://commandercialisfer.lo.gs/ cialis pas her
http://prezzocialisgenericoit.net/ cialis compresse
http://preciocialisgenericoespana.net/ cialis generico