
Esta semana as equipas Alentejanas em destaque são duas, o Atlético Reguengos que consgeuiu uma brilhante vitoria em Faro, mas também o Juventude que conseguiu a sua primeira vitoria nos ultimos 8 meses, indo vencer ao Barreiro, e por isso o grande destque vai para a equipa eborense.
Série E
O Elvas recebeu o Machico da Madeira e perdeu por 0-1 no seu proprio estádio e continua assim a ser a unica equipa da sua série que ainda não alcançou nenhum ponto e provando que as coisas este ano estão a correr de uma forma bastante diferente do ano passado. Na próxima jornada a equipa de Elvas vai a Sintra defrontar o Sintrense;
O F.C. Crato foi ao 1º Dezembro e perdeu por 1-0. A equipa norte alentejana que se estreou com uma vitoria neste campeonato leva agora duas derrotas consecutivas, descendo para o 11º lugar com apenas 3 pontos. Na próxima jornada recebe o Atlético do Cacém;
Série F
O Atlético Reguengos foi ao Algarve defrontar o historico Farense e conseguiu uma brilhante vitoria por 1-3 e confirmando assim as elevadas expectativas para este ano. Neste momento ocupa o 3º lugar com 6 pontos e é já o melhor ataque da sua série. Na próxima jornada irá receber o Campinense;
O Juventude de Évora foi ao Barreiro vencer o Fabril por 0-1 numa grande vitoria 8 meses depois da ultima vitoria da equipa azul e branca. Com esta vitoria subiu para a 10ª posição com 3 pontos. Na próxima jornada realiza-se o derby da cidade de Évora, com o Juventude e receber o Lusitano;
O Lusitano de Évora recebeu o Barreirense e empatou 1-1. Com este empate a equipa eborense subiu para o 8º lugar com 4 pontos. Na próxima jornada realiza-se o derby da cidade de Évora, com o Lusitano e visitar o Juventude.
9 comentários:
Grande Atlético num Grande Estádio! 3 Pontos e a luta continua!
Farense 1-3 Atlético
ASC: Panaça, Canelas, P. Sérgio, Oumar, P. Barona, César, André, Nabor, Coxola, Barry e Canhoto.
Jogaram ainda: Ben, Machado e Queiroz.
Golos: Canhoto e Nabor (2).
FABRIL 0 - JUVENTUDE 1
O Juventude deslocou-se hoje ao Fabril do Barreiro e venceu por 0-1 alcançando os três primeiros pontos na competição. Apesar de terem jogado grande parte do encontro com 10 unidades (Dieng foi expulso aos 35 minutos de jogo) os eborenses arregaçaram as mangas e partiram à procura do triunfo. Nuno Gaio foi o marcador de serviço e à passagem do minuto 70, selou uma importante vitória para a equipa de Évora.
O Juventude alinhou neste encontro da seguinte forma; Tiago, Paulo Letras, Viúla, Paulo Martins e Farinha, André Xavier, Sissé, Zézinho, Nuno Gaio, Dieng e Márcio Madeira. Jogaram ainda: Costinha, Cainó e Luis Barreiros. Treinador : Miguel Ângelo.
Golos: 0-1 (70 m Nuno Gaio).
Na próxima jornada o JUVENTUDE SPORT CLUBE recebe o Lusitano no derby da
cidade de Évora.
Lusitano 1-1 Barreirense
Terminou com um empate a uma bola o jogo desta tarde que opôs frente-a-frente dois históricos do futebol português: Lusitano e Barreirense.
Numa tarde que tinha tudo para ser de festa, abrilhantada pela participação de alguns alunos da Escola de Futebol "Os Geraldinhos", acabou por ser Edgar Gaspar, árbitro da AF Beja, o principal "artista".
Para este jogo Paulo Sousa fez algumas alterações relativamente ao último jogo em Reguengos de Monsaraz. Na baliza manteve-se Nuno Laurentino, que tinha a sua frente um quarteto composto por Deane e Jaime no centro, Nélson e Rui Ramalho na direita e esquerda, respectivamente. No meio campo encontravam-se quatro homens: Vasco e Monzelo na zona central e Manuel do Carmo e Hélio nas alas, apoiando os dois avançados João Vieira e Sebastien.
O começo da partida trouxe um Barreirense superior aos homens da casa, superioridade essa que nunca acabou por ser traduzida naquilo que mais interessa num jogo de futebol, ou seja, golos, e assim aproveitou o Lusitano para se adiantar no marcador logo aos sete minutos de jogo por intermédio de Sebastien, que assim se estreou a marcar pelo Lusitano, após uma excelente jogada iniciada por Hélio que desmarca Manuel do Carmo, que por sua vez cruza o esférico para a área alvi-rubra, onde estava o avançado lusitanista que só teve de encostar.
A vencer por 1-0 o Lusitano controlou sempre a partida, apesar de grande parte da posse de bola pertence á equipa forasteira. De destacar que ainda antes do apito para o descanso, Nélson é expulso por acumulação de amarelos, deixando o Lusitano a jogar com dez unidades.
Tal como já foi referenciado anteriormente, ao intervalo foi a vez dos mais velhos darem lugar aos mais novos, que com a alegria natural da idade entraram no terreno de jogo para mostrar um pouco daquilo que está a ser feito na Escola de Futebol "Os Geraldinhos", desde à cinco anos a esta parte.
Voltando ao jogo, a segunda parte antevia-se de grande sofrimento pois para além de jogar apenas com dez elementos, o Lusitano encontrava-se a jogar contra o vento, o que dificultava ainda mais as coisas. Recomeço da partida e a formação oriunda do Barreiro vem com tudo para cima dos eborenses que, muito bem, souberam guardar a sua vantagem, até ao minuto 80, em que é feito o empate, no único deslize da defensiva eborense em 80 minutos de jogo.
Apesar do golo sofrido o Lusitano tentou contrariar todas as adversidades, no entanto não viria a conseguir mais do que um ponto ganho e ainda ficar com mais dois jogadores expulsos: primeiro Monzelo, expulso sem qualquer motivo aparente e posteriormente Bravo, que se encontrava no banco de suplentes, por palavras ao árbitro.
O critério do senhor Edgar Gaspar deixou muito a desejar pois, e apesar de ter expulsado também um atleta do Barreirense já bem perto do final do jogo, amarelou os jogadores de Paulo Sousa por tudo e por nada, abusando assim da sua autoridade e deixando a equipa um pouco condicionada para o jogo do próximo Domingo.
Quanto ao resultado pode considerar-se justo por aquilo que se passou em campo, pois pela atitude que tiveram ao longo de toda a partida os atletas do Lusitano não mereciam ter saído deste jogo com pelo menos um ponto.
Para a semana há derby frente ao eterno rival Juventude, sendo que a preparação para o jogo irá iniciar-se na próxima 3ª feira, após um dia de folga.
- Ficha de jogo:
Jogo no Campo Estrela, em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano 1-0 Barreirense;
Resultado Final: Lusitano 1-1 Barreirense;
Lusitano: Nuno Laurentino; Nélson, Rui Ramalho, Deane e Jaime; Monzelo, Vasco, Hélio e Manuel do Carmo (Mesquita); João Vieira (Luís Curado) e Sebastien (Hugo Marmeleira);
Marcador(es): Sebastien (7´).
"O Elvas” continua a zero
A primeira parte foi muito fraca: jogada com pouca velocidade, onde os dois conjunto não demonstraram muito empenho O nulo no descanso era um resultado certo, uma vez que os alentejanos foram ineficazes e os madeirense pouco arriscaram em termos de ataque.O inicío da segunda parte começou com mais alguma movimentação mas a equipa elvense nunca passou a ideia de querer causar dificuldades ao adeversária.
O Machico chegou ao golo através de Agostinho aos 59 minutos e ficou escrita nesse momento a terceira derrota de "O Elvas” nos três jogos que levamos de campeonato
Luis Roquete fez alinhar:: Godinho; Gambóias (Jaco, aos 80), Chinita, Rui Santos e Ernandes (Tiago Vidigal, aos 72); Carranca, Carapinha, Lourinho e Glaedson (Eduardo, aos 53); Mauro e Toni (cap).
Os resultados desta 3ª jornada foram os seguintes: "O Elvas”,0 – Machico,1; 1º Dezembro, 1 – Crato, 0; Igreja Nova, 4 – Sintrense, 0; Rio Maior, 1 – Cartaxo, 1; Futebol Benfica, 3 – Casa Pia, 2; Cacém, 2 – Portosantense, 0 e Camacha, 1 – Câmara de Lobos, 0.
A classificação está assim: Camacha e 1º de Dezembro, lideram com 7 pontos, 3º Rio Maior, Cacém, Cartaxo e Igreja Nova, 5 pontos; 7º Futebol Benfica, C. Lobos, Machico e Casa Pia, 4 pontos; 11º Crato com 3 pontos; 12º Portosantense e Sintrense, 1 ponto. Na última posição está "O Elvas” sem pontuar
É oficial Nuno Silveira assina pelo Elvas
Então mas não é de defesas que o Elvas precisa??
Até acho o Silveira um jogador a mais neste distrital e no Verão já tinhamos comentado aqui por Borba que ele devia ir para o Elvas... mas neste momento pensava que eles andavam era a ver de reforços defensivos, pois o ataque é o mesmo do ano passado que andou a lutar para ser campeão... a defesa é que está diferente.
Já agora alguém pode confirmar se o Fernando saiu e foi para o Redondo?? É que falou-se disso este fim de semana. Esteja em Elvas ou no Redondo queria mandar aqui um grande abraço ao Fernando, pois é uma excelente pessoa.
Que se passa então em Elvas para as coisas estarem tão diferentes este ano??
abraço
Grande Atlético num Grande Estádio! 3 Pontos e a luta continua!
Farense 1-3 Atlético
Emoção até ao fim numa grande partida de futebol, onde o justo vencedor foi o nosso Atlético. Num estádio lindo com muito público a assistir onde se salientou, apesar da distância, uma grande falange de apoio Reguenguense à sua equipa. O Atlético entrou de forma brilhante na partida chegando com naturalidade ao 0-2, e tendo ainda oportunidades para dilatar mais essa vantagem. A equipa algarvia chegou ao golo ainda antes do intervalo, depois coube ao atlético gerir, mostrar que também sabe defender com muita garra e ambição, segurando a vantagem preciosa. Vantagem essa que seria aumentada com grande classe já nos descontos. Temos Equipa, temos Homens, Vontade e Coragem, agora resta continuar a trabalhar porque será um longo e complicado campeonato... Força Atlético!
Agradecimento especial a todos os que se deslocaram ao Algarve para apoiar a nossa equipa, muito, muito Obrigado!!!
ASC: Panaça, Canelas, P. Sérgio, Oumar, P. Barona, César, André, Nabor, Coxola, Barry e Canhoto.
Jogaram ainda: Ben, Machado e Queiroz.
Golos: Canhoto e Nabor (2).
É assim.
Vi o Atlético-Lusitano e já aqui tinha comentado que o Atlético tinha uma boa equipa e que sem azares seria um caso sério nesta série.
Parece-me no entanto ser poucA HUMILDADE não reconhecer que nenhuma equipa Alentejana poderá ter nas sua fileiras o naipe de jogadores que tem o Atlético, SEM UMA GRANDE AJUDA DA CÂMARA.
Voltando ao Futebol e por aquilo que vi e pela experiência que tenho de Director, vi ali trabalho de muita gente, no Bar, na Bancada, nas entradas, enfim nota-se que a Cidade tá com o Clube e isso é muito importante.
A equipa base do Atlético é forte ( GANDA LUIS, COM 34 ONTEM MAIS 1 GOLITO)e se não tiverem lesões e o banco fôr forte atenção com esta equipa
e atenção também aos árbitros é que vir ao Alentejo é longe e há muitos interesses em jogo, especialmente no Algarve.
Parabens e felicidades.
Adepto de Vila Viçosa
F C CRATO: JOÃO VITORINO É DESPEDIDO....
FC Crato: João Vitorino sente-se traido com despedimento do comando técnico da equipa sénior.
Após a terceira jornada do Campeonato Nacional da III Divisão – Série E, João Vitorino foi despedido do comando técnico da equipa sénior do FC Crato, que ocupa à terceira jornada o 11º lugar da tabela classificativa, com uma vitória e duas derrotas, somando assim três pontos.
Hélder Coelho, presidente do clube afirmou esta manhã à Rádio Portalegre que a decisão nada tem a ver com os resultados da equipa nem com os métodos de trabalho de João Vitorino, apenas questões internas do clube que não quis revelar.
João Vitorino, que diz ter recebido a decisão do clube por telemóvel, sente-se traído. Segundo o técnico, a instabilidade nos jogadores e no departamento médico, foram os motivos apresentados para o seu afastamento, motivos que não têm razão de ser para o treinador, considerando que neste processo houve chantagem e falta de solidariedade.
O novo técnico, António Figueiredo, já trabalhou com a formação do Crato, nesta terça-feira e em declarações à Rádio Portalegre disse estar preparado para assumir uma equipa deste nível.
Enviar um comentário