PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, setembro 01, 2008

Taça de Portugal

Resultados das equipas Alentejanas na 1ª Eliminatória:

Benfica Cast. Branco 0 - "O Elvas" 2
Crato 2 - Eléctrico Ponte Sôr 1
Lousanense 1 - Atlético Reguengos 4
Lusitano Évora 1 - Fiães 1 (4-6 ap.g.p.)
Juventude Évora 0 - Sintrense 1
União Lamas 1 - Aljustrelense 0
Castrense 2 - Carregado 3

O Sorteio da 2ª Eliminatória da Taça de Portugal realiza-se esta Quarta Feira, dia 3 Setembro.

6 comentários:

Anónimo disse...

Taça de Portugal / Juventude de fora

O Juventude não conseguiu ultrapassar o Sintrense e ficou-se pela 1ª eliminatória da Taça de Portugal ao perder em casa por 0-1.
O único golo do encontro foi marcado aos 43 minutos por intermédio de André. O jogo até começou com o Juventude a criar várias oportunidades de golo. Aos 7 minutos de jogo Márcio Madeira na marcação de uma grande penalidade enviou a bola à trave do Sintrense. Os eborenses foram sempre mais atacantes mas quando nada o faria esperar foram os visitantes a marcar. Aos 55 minutos o Juventude ficou reduzido a dez com a expulsão de Nelson, apesar disso a equipa de Miguel Ângelo não baixou os braços. Aos 63 minutos foi a vez de Tiago Antunes ver a cartolina vermelha (dez contra dez) , mas a bola teimou em não entrar na baliza de Renato Mata.
O Juventude ficou assim pelo caminho e o Sintrense conseguiu o passaporte para a 2ª eliminatória.
Constituição das equipas ;

Árbitro: Nuno Alvo auxiliado por Nuno Afonso e Sérgio Picarreta da AF Algarve.

JUVENTUDE / Marco Gomes, Cainó (André Martinho), Nelson Silva, Luis Barreiros, Nuno Gaio, Filipe Abrantes (Ricardo Cristo), Cissé, Márcio Madeira, Paulo Letras e Farinha.

Treinador ; Miguel Ângelo.

Sintrense / Renato Mata, Hugo, Vieira, Ricardo, Pedro Alves ( Miguel Abreu), Casal, Tiago Antunes, André (Barroso), Moreira, Mateus, Bruno Silva ( Gorgicho).

Treinador ; Paulo Morgado.

Resultado Final : Juventude 0 Sintrense 1. Golo de André aos 43 minutos.

Anónimo disse...

Lusitano GC 1-1 Fiães SC (3-5 A.P)

Lusitano fora da edição da Taça de Portugal 2008/2009!

Após um jogo que durou 1 hora e 20 minutos, de grande emoção e disputado do primeiro ao último minuto a vitória acabou por sorrir aos jogadores do Fiães, com o "sabor" a injustiça a "pairar no ar".

Começou melhor a equipa oriunda do Distrito de Aveiro criando algumas situações de perigo junto à baliza eborense, que por sua vez demoraram um pouco a entrar no jogo. Após esta entrada inicial não muito positiva por parte dos jogadores de Paulo Sousa, o jogo ficou finalmente equilibrado no entanto, e apesar de já ter criado boas ocasiões de golo, foi a equipa do Fiães a abrir o "placard": canto marcado no lado direito do ataque da formação forasteira, desatenção da defensiva verde-branca e o jogador visitante a cabecear ao primeiro poste para defesa do Guarda-Redes do Lusitano, no entanto na recarga o jogador do Fiães tem tempo espaço para introduzir a bola na baliza do Lusitano.

Definitivamente acordada para o jogo, a equipa do Lusitano tomou conta das operações fazendo uma boa circulação de bola e criando por diversas vezes bastante perigo junto à baliza forasteira, sem no entanto conseguir introduzir a bola no seu interior, umas vezes por falta de acerto no remate outras vezes porque o guardião do Fiães ia defendendo a sua baliza com bastante eficácia.

Ao intervalo podia-se considerar que por tudo aquilo que se havia passado no rectângulo de jogo o resultado mais certo seria o empate, no entanto, era a formação de Fiães que seguia na frente do marcador.

Para a segunda parte a equipa de Paulo Sousa e Filipe Fialho entrou decidida a mudar a história de jogo, sendo que desde o minuto inicial da etapa complementar da partida o Lusitano tomou as "despesas" de jogo chegando com bastante perigo junto à baliza forasteira, até que ao minuto 56 Sebastien, que havia entrado ainda no decorrer da primeira parte para render Luís Curado lesionado, é travado em falta na área, sendo que o Árbitro da partida, e bem, assinalou a respectiva Grande Penalidade apontada primorosamente por Manuel do Carmo.

Feito o mais difícil, o primeiro golo, o Lusitano lançou-se em busca de mais um golo que lhe iria garantir a vitória, mas por infelicidade dos jogadores da Cidade Museu e apesar de terem tido por diversas vezes oportunidades de o fazer, esse golo não viria a surgir dentro do tempo regulamentar.

Com o jogo empatado a uma bola procedeu-se ao prolongamento, onde há a registar a expulsão de Bruno Mattos, que entretanto havia entrado, por acumulação de amarelos, que viria a dificultar a tarefa dos homens da casa que apesar de ficarem reduzidos a dez unidades continuaram a dominar a partida, sendo que por esta altura do jogo a equipa do Fiães equilibrou um pouco a partida, sem no entanto criar grandes aflições junto da defesa do Lusitano.

Visto que o empate se manteve até final dos trinta minutos de prolongamento procedeu-se à marcação de grandes penalidades, onde a estrelinha da sorte sorriu à equipa do Fiães que concretizou todas as grandes penalidades a que tinha direito, contra três do Lusitano marcadas (Hélio, Sebastien e Jaime e uma falhada (Monzelo).

Com o final da partida, e tal como já foi referido anteriormente, pairou no ar uma certa injustiça, no entanto os jogadores do Lusitano saíram de cabeça erguida deste jogo, em que tudo fizeram para sair com a vitória, sendo apenas "travados" na lotaria das Grandes Penalidades. Sendo assim a equipa fica de fora da próxima eliminatória da Taça de Portugal.

Agora os jogadores eborenses têm que levantar a cabeça e pensar que a sua verdadeira "guerra" ainda mal começou e que no próximo Domingo haverá mais uma batalha, em Reguengos de Monsaraz, frente ao Atlético local.

- Ficha de Jogo:

Jogo no Campo Estrela em Évora;
Resultado ao Intervalo: Lusitano GC 0-1 Fiães SC;
Resultados Final: Lusitano 1-1 Fiães SC (3-5 A.P);

Lusitano: Pedro Góias; Nélson, Bravo, Deane e Jaime; Luís Curado (Sebastien), Monzelo e Mesquita; Manuel do Carmo (Vasco), Hélio e João Vieira (Bruno);

Marcador(es): 56' Manuel do Carmo (G.P).

Anónimo disse...

"O Elvas” vence em Castelo Branco

Mauro bisou e "O ELVAS" continua na Taça

O Elvas” venceu esta tarde o Benfica e Castelo Branco, por 0 – 2, com Mauro a bisar, na capital da Beira Baixa em encontro da 1ª eliminatória da Taça de Portugal.

O treinador dos "azuis e ouro” Luis Roquete fez algumas alterações em relação ao onze que tinha apresentado no Municipal de Elvas na 1ª jornada do Nacional, nomeadamente no eixo da defesa e fez alinhar: Godinho; Gambóias, Carranca, Ruis Santos e Chinita; Largueiras, Carapinha, Lourinho e Glaedson (Sousa, 78m); Mauro e Toni Vidigal (Jaco, 79m).

O onze elvense durante os primeiros quarenta e cinco minutos foi sempre mais equipa tendo inclusivé disfrutado de exclente oportunidade de golo, logo aos 10 minutos, por Lourinho.

O segundo tempo recomeçou com "O Elvas” a ter ascendente na partida e chegou ao golo aos 50 minutos por Mauro, que respondeu da melhor maneira a um livre marcado por Glaedson e com o mesmo Mauro a dilatar o resultado aos 84 minutos finalizando uma jogada de Largueiras, Carapinha, com o brasileiro a fazer o segundo.

"O Elvas” venceu por 0 – 2 e marca assim presença na 2ª eliminatória da Taça de Portugal.

Anónimo disse...

Atlético Goleia e segue em frente na Taça de Portugal

Lousanense 1-4 Atlético

ASC: Panaça, Cravosa, Roberto, Oumar, Barona, César, Queiroz, Nabor, Vasco, Canhoto e Barry.

Jogaram Ainda: André, Bem e Machado.

Golos: VAsco, Bem, Nabor e Barry.

Anónimo disse...

Lousanense 1 Atlético SC 4

Fantástico

A nossa equipa senior apurou-se ontem para a 2ª eliminatória da Taça de Portugal, cujo sorteio se realiza no próximo dia 3 de Setembro, ao vencer na Lousã por concludentes 4 bolas a 1.
O Atlético adiantou-se aos 3 minutos por Vasco e depois de consentir o empate a meio da segunda parte, consolidou uma grande exibição com uma goleada, onde o dominio verde e branco foi demasiado evidente, conforme referiu o técnico do Lousanense no final da partida.

Depois de uma viagem iniciada às 7 horas da manhã e percorridos mais de 350 quilometros, nem os mais optimistas poderiam prever uma vitória categórica como aquela que os nossos atletas conseguiram, pois a entrega, a determinação e a intensidade posta em campo não deram qulaquer hipotese ao adversário, o Clube Desportivo Lousanense, formação do distrito de Coimbra que disputa a série D da 3ª Divisão Nacional.

Alinharam de inicio: Rui Panaça, Cravosa, Pedro Barona, Roberto, Oumar, César, Vasco, Queiroz, João Nabor, Luis Barry e Luis Canhoto.

O jogo começou logo com o primeiro golo do Atlético, marcado por Vasco depois de uma jogada em que o número 20 do Atlético finalizou de forma perfeita.

Foi uma entrada de "leão" premiada com a vantagem que obrigaria a equipa da casa a abrir mais espaços na procura do golo.

Até ao intervalo assistiu-se a uma maior posse de bola da nossa equipa, uma mão cheia de oportunidades falhadas, uma bola na trave da baliza do Lousanense e um golo anulado a Vasco, sem que nenhum dos espectadores ttenha percebido o porquê.

Ao intervalo a vantagem do Atlético pecava por escassa.

No segundo tempo e como se esperaria, os homens da casa vieram mais "atrevidos", a querer dominar o meio-campo e controlar a posse da bola mas sem criar perigo para a baliza de Rui Panaça.

Só que cerca dos 20 minutos, na sequência de um livre na direita do ataque, o Lousanense chegou ao golo e empatou a partida, golo esse que empolgou a formação da Lousã.

Prontamente Jorge Vicente procedeu a duas alterações, sairam Luis Canhoto e Queiroz e entraram Ben e André e o Atlético voltou a dominar o jogo e a criar situações para voltar a colocar-se em vantagem.

Isso veio a acontecer aos 70 minutos quando Ben fez o seu primeiro golo em jogos oficiais com a camisola do Atlético.

Foi o "golpe final" na equipa do Lousanense que a partir daí se preocupou mais em pequenas "picardias" enquanto o Atlético continuava a desenvolver a seu bom jogo que culminou com a obtenção de mais dois golos.

Já com Nelson Machado em campo no lugar de Vasco, João Nabor fez aos 83 minutos o 3 - 1 e no primeiro minuto do tempo de compensação, Luis Barry marcou o seu terceiro golo da temporada em jogos oficiais e fez o resultado final.

Vitória justa do Atlético na véspera de receber o Lusitano de Évora, em jogo da 2ª jornada do Campeonato, marcado para Domingo às 17 horas no Campo Virgilio Durão.

Fazemos um apelo aos adeptos do nosso Clube para que compareçam ao jogo e nos apoiem neste "derby".

Anónimo disse...

Sorteio da Taça de Portugal II ELIMINATÓRIA

O Auditório Manuel Quaresma, na sede da Federação Portuguesa de Futebol, acolheu, esta quarta-feira, o sorteio da II Eliminatória da Taça de Portugal, no qual já constaram equipas da II Liga. Os jogos disputar-se-ão no próximo dia 14 de Setembro.

Boavista FC - "O Elvas"

Atlético SC (Reguengos) - Caldas SC

FC CRATO - PORTIMONENSE


Lusitano GC - Fiães SC: jogo protestado