
Na 2ª Divisão B disputou-se a 10ª jornada.
Campeonato Promoção Série C temos o Electrico Ponte SÔr:
O Electrico de Ponte Sôr já terminou a sua época na semana passada e acabou no 5º lugar da sua série.
Campeonato Manutenção D1 temos o Juventude Évora:
O Juventude de Évora já terminou a sua época na semana passada e onde ficou consumada a descida de divisão.
Na 3ª Divisão disputou-se a 10ª e ultima Jornada.
Campeonato Promoção Série E temos o Elvas:
O Elvas despediu-se desta época num jogo em casa diante do Igreja Nova e em que venceu por 3-1, acabando o campeonato no 3º lugar com 45 pontos, os mesmos do Santan que ficou em 2º.
Campeonato Manutenção E1 temos o Estrela Vendas Novas:
O Estrela de Vendas Novas já terminou a sua época na semana passada e onde ficou consumada a descida de divisão.
Campeonato Manutenção E2 temos o Estrela Portalegre:
O Estrela de Portalegre desistiu da competição e por isso desceu de Divisão.
Campeonato Manutenção F1 temos o Lusitano de Évora:
O Lusitano de Évora já terminou a sua época na semana passada e conseguiu garantir a pemanência na 3ª divisão.
Campeonato Manutenção F2 temos o União Montemor:
O União Montemor já terminou a sua época na semana passada e pnde ficou consumada a descida de divisão.





7 comentários:
"O Elvas” ganha mas não sobe
A equipa principal de futebol acabou o campeonato com um triunfo caseiro por 3-1, mas não subiu de divisão, uma vez que o Santana venceu 0-2 no Cacém. Os alentejanos adiantaram-se no marcador, com um golo de Lourinho aos 18 minutos, mas consentiram o empate ainda na primeira parte por intermédio de Kadu, aos 40 minutos. Depois de uma igualdade ao intervalo, foi preciso esperar pelos últimos minutos para ver o marcador ser alterado: Mauro aos 87 minutos e Vítor Firmino aos 90 colocaram os elvenses com dois golos de vantagem.
Pela mesma diferença de dois golos, o Santana venceu no Cacém e desta forma os insulares ocuparam a vaga ainda em aberto para a II Divisão B.
Santana vence no Cacém e assegura a subida à II Divisão B
Festa do Santana no Cacém depois de confirmada a subida de divisão
Esta tarde, "O Elvas" venceu 3-1 o Igreja Nova no Municipal e ficou à espera de uma surpresa que não aconteceu no Cacém, onde o Atlético local recebeu o Santana. Os madeirenses venceram por 2-0 e garantiram a subida de divisão, embora com os mesmos pontos dos elvenses.
A Rádio ELVAS tal como há duas semanas atrás tinha estado em Marvila no Oriental-Santana, esteve esta tarde no Campo Joaquim Vieira no Cacém, acompanhando minuto a minuto o encontro entre Cacém e Santana.
O Santana teve logo aos 8 minutos um lance capital para marcar, depois de José Palma de Setúbal, ter assinalado grande penalidade sobre Gonçalinho na área do Cacém. Anderson, o terror da defesa de “O Elvas” foi marcar o penálti e atirou a bola sobre a barra do guarda-redes local. Entretanto, em Elvas nascia a esperança com o golo de Lourinho e “O Elvas” momentaneamente a ascender à posição de subida. Tanto mais que Nuno Pires o lateral esquerdo santanense fez uma falta para amarelo que o juiz lhe mostrou e não contente continuou a reclamar com o árbitro que lhe mostro o cartão vermelho. Aos 28 minutos com zero a zero, o Santana fica reduzido a 10 elementos.
Acreditou-se que podia aparecer o milagre. Na realidade, o Igreja Nova empatou em Elvas e instantes depois aos 42 minutos de jogo, Gonçalinho marcou o 0-1 abrindo o marcador para os insulares, num remate de ressaca depois de um canto, com a bola a passar por uma floresta de pernas e a entrar na baliza de Tecelão. Três minutos depois, num lance de contra ataque puro Anderson recebe a bola à entrada do meio campo do Cacém ganha em velocidade ao defesa local, contorna o guarda-redes e de baliza aberta marca o 2-0 para o Santana aos 45 minutos, estabelecendo o resultado final já que na segunda parte o guarda–redes Marco do Santana defendeu tudo e evitou que a grande reacção do Atlético do Cacém na segunda parte do jogo não se materializasse em qualquer golo.
No Cacém, João Raimundo, jogou com Tecelão; Paquete (David aos 64 minutos), Ivo, Ivan e Vasco (Richard 64m); Francisco Venda, Rodinhas (Quinaz aos 53 m), Veludo e Pedro Coelho; Hugo Dias e Pedro Augusto.
O Santana, treinado por Gil Cunha apresentou: Marco, Ricardo Jardim, Varandas, Ferdinando e Nuno Pires; Thierry, Daniel (Miguel Patrício aos 59 minutos), Prioste, Gonçalinho (Roberto 73m) e Zé Estrela; Anderson (Duarte Martins 85m).
Golos: Gonçalinho aos 42 minutos e Anderson aos 45 minutos.
II Divisão B
Resultados dos jogos da primeira mão da terceira fase da II Divisão Nacional:
Oliveirense - Ribeirão, 1-1
Sp. Covilhã - Olivais e Moscavide, 1-0
A equipa de Lito Vidigal empatou no campo do Oliveirense e pode acabar em grande a temporada se confirmar no próximo dia 15 de Junho a subida à Divisão de Honra, depois de esta semana ter assinado pelo Estrela da Amadora da 1ª Liga portuguesa.
A segunda mão está marcada para 15 de Junho.
Ontem fui a Elvas ver o ultimo jogo do campeonato com a esperança de fazermos a festa alentejana da subida do clube raiano.
Infelizmente não deu pois o Santana também ganhou no Cacém e ao intervalo já tinha o jogo arrumado e nem deu para chegar a haver emoção.
Estava uma boa casa em Elvas, com muita gente a ver, inclusive treinadores de divisões acima e que talvez tenham tirado bons apontamentos de alguns jogadores do Elvas e que assim poderão dar o salto, tal como deu o Treinador Lito vidigal que começou a época no Elvas e assinou esta semana pelo Estrela da Amadora. Havia também muita gente de Borba, achei curioso, pois pessoas que em Borba não vão aos jogos e ás vezes vão á 2ª parte, mas ali foram pagar 8,50€. Enfim Santos da terra não fazem milagres.
Em relação ao jogo que vi, penso que o Elvas apesar de algumas ausencias na defesa se deveria reforçar defensivamente pois não oferece á equipa a estabilidade necessária. No meio campo, penso que o Edmilson está um bocado pesado e têm de arranjar uma outra opção, o Glaedson apesar de ser muito bom a bater as bolas paradas e cada canto ou livre ser sempre perigosissimo, acho que no jogo corrido deixa muito a desejar, não jogando a equipa e desmotivando os próprios companheiros. O resto do meio campo é cosntituido pelo Lourinho e Carapinha, dois jovens jogadores, baratos, da zona e que rendem sempre bastante. Ontem o Lourinho foi mesmo o melhor em campo na 1ª parte e bons apontamentos devem ter tirado dele de certeza. Quanto ao Carapinha, sempre muito trabalhador a atacar e a ajudar a defender e quando apanhava a bola imprimia uma forte velocidade no jogo, mas com jogadores com o dobro da sua idadee com uma forma de jogar diferente ontem prejudicou-o muito. Na frente de ataque, a dupla perfeita pois tem um jogador baixinho, muito experiente, lider e com muita qualidade que é o Toni Vidigal e depois tem um jogador altissimo, forte de cabeça, bom tecnicamente, rapido e matador que é o Mauro.
Vamos ver agora qual é o projecto do Elvas no próximo ano, mas gostava que se fizesse um projecto para subir de divisão pois a nossa região precisa de um clube lá mais acima.
Abraço
ALJUSTRELENSE ESTÁ DE PARABÉNS
ALJUSTRELENSE NA 2ªDIVISÃO NACIONAL
O Aljustrelense, com a vitória frente ao Beiramar por 2-1 e um empate 2-2 frente ao Campinense, passou a ser a segunda equipa alentejana no escalão secundario a par do Eléctrico de Ponte de Sôr. A formação mineira acaba de escrever uma das páginas mais brilhantes da sua história com a subida de divisão. Numa altura em que o clube comemora 75 anos de vida.
!!! PARABÉNS ALJUSTREL !!!
Paulinho já não treina "O Elvas” CAD
Paulinho já não é treinador da equipa sénior de futebol de "O Elvas” Clube Alentejano de Desportos.
A decisão foi oficializada na tarde de ontem, após uma reunião na sede da colectividade "azul-e-ouro” entre a direcção presidida por Eurico Candeias e Paulo Mendes.
Já este sábado, em declarações à Rádio ELVAS, Eurico Candeias disse tratar-se de uma decisão "de mútuo acordo, selada com um abraço de amizade”.
Recorde-se que "O Elvas” falhou por pouco a subida à II Divisão, depois de ter concluído em terceiro lugar na Série E da III Divisão, atrás de Oriental e Santana, sendo que a formação insular, segunda classificada, ficou com os mesmos pontos da formação alentejana.
Depois de confirmada a saída de Paulinho, os responsáveis pelo Clube Alentejano de Desportos preparam-se para anunciar na próxima segunda-feira os nomes dos jogadores dispensados e daqueles que deverão continuar a vestir a camisola "azul-e-ouro”.
Quanto ao nome do novo técnico, Eurico Candeias disse à Rádio ELVAS que "há vários nomes em carteira”, até porque, segundo o presidente, "têm sido muitos os treinadores e jogadores a contactar «O Elvas», o que é sinal da credibilidade deste clube”.
LUIS ROQUETE - É O NOVO TREINADOR DO ELVAS
“O Elvas” C. A. de Desportos
já tem treinador
A direcção de "O Elvas" Clube Alentejano de Desportos, depois de analisadas as várias propostas que lhe foram apresentadas, decidiu-se pela contratação de Luís Roquete, para treinador do plantel sénior, para a época 2008/2009.
Luís Roquete na última temporada treinou o Sport Abrantes e Benfica que disputou a 2ª Divisão Nacional, tendo passado pelo Benfica integrado na equipa técnica de Fernando Santos, Estoril e Oriental.O novo técnico será apresentado oficialmente na próxima segunda-feira em conferência de imprensa a ter lugar na sede do clube a partir das dezoito horas.
Enviar um comentário