
Na 2ª Divisão B foi a ultima jornada e agora apenas ficam as 4 vencedoras das séries que agora vão disputar entre si os 2 lugares que dão acesso á II Liga, são elas o Ribeirão, o Oliveirense, o Sp. Covilhã e o Olivais e Moscavide.
Na 3ª Divisão disputou-se a penultima jornada e o Elvas complicou muito o seu objectivo da subida ao perder na Madeira, mas tudo se irá decidir no próximo Domingo.
Na 2ª Divisão B disputou-se a 10ª jornada.
Campeonato Promoção Série C temos o Electrico Ponte SÔr:
O Electrico de Ponte Sôr recebeu o Pampilhosa na ultima jornada desta época e venceu por 3-1. Com esta vitoria acabou a fase final da 2ª Divisão B no 5º lugar com 36 pontos. A equipa vencedora desta séria foi o Sp. Covilhã que agora irá disputar um playoff para tentar a subida á II Liga.
Campeonato Manutenção D1 temos o Juventude Évora:
O Juventude de Évora já terminou a sua época na semana passada e onde ficou consumada a descida de divisão.
Na 3ª Divisão disputou-se a 9ª Jornada.
Campeonato Promoção Série E temos o Elvas:
O Elvas foi á Madeira defrontar o Santana em jogo a contar para a penultima jornada e perdeu por 2-1 naquele que era o jogo mais importante da época. Depois de ter liderado grande parte da época, a equipa de Elvas encontra-se agora no 3º lugar e tem a subida muito complicada já que tem de vencer o seu jogo em casa contra o Igreja Nova e esperar que o Santana não ganhe no Cacém. Estes jogos dispuatam-se no próximo Dimongo pelas 17 horas.
Campeonato Manutenção E1 temos o Estrela Vendas Novas:
O Estrela de Vendas Novas já terminou a sua época na semana passada e onde ficou consumada a descida de divisão.
Campeonato Manutenção E2 temos o Estrela Portalegre:
O Estrela de Portalegre desistiu da competição e por isso desceu de Divisão.
Campeonato Manutenção F1 temos o Lusitano de Évora:
O Lusitano de Évora já terminou a sua época na semana passada e conseguiu garantir a pemanência na 3ª divisão.
Campeonato Manutenção F2 temos o União Montemor:
O União Montemor já terminou a sua época na semana passada e pnde ficou consumada a descida de divisão.





2 comentários:
"O Elvas" perde na Madeira e fica à espera de "milagre" para subir
Os azul-e-ouro perderam esta tarde com o Santana, por 2-1, na Madeira, em jogo da penúltima jornada da fase de promoção da série E da III divisão. Estão cada vez mais difíceis as contas para a subida de divisão do Clube Alentejano de Desportos.
Resultados desta penúltima ronda: Santana 2 – Elvas 1; Igreja Nova 1 – Oriental 2; Câmara de Lobos 0 – Cacém 1.
Esta tarde, o Oriental garantiu a subida, somando 47 pontos, enquanto o Santana roubou a posição de subida ao Elvas, passando para segundo com 42 pontos, por troca precisamente com "O Elvas” que desceu para a terceira posição, ainda que com os mesmos pontos que o Santana mas com desvantagem no confronto directo.
No encontro desta tarde, o Santana entrou no jogo deste domingo praticamente a ganhar, já que Anderson (marcou cinco golos em quatro jogos) adiantou os insulares à passagem do minuto nove. Toni Vidigal marcou pouco depois, fazendo o empate para "O Elvas”, na melhor fase dos alentejanos. O avançado correspondeu a um canto de Glaedson e de cabeça fez o empate aos 14 minutos.
Mas a chave do encontro aconteceu no minuto 32. José Soares lesionou-se, saindo do campo, com "O Elvas” reduzido a dez jogadores, com Nuno Carranca a recuar para central. O Santana carregou nessa altura e o improvisado defesa alentejano teve a infelicidade de cortar a bola com a mão quando Anderson se isolava. Livre directo e cartão vermelho directo para Carranca. "O Elvas” ficava reduzido a dez homens. Na sequência do livre a castigar a falta de Carranca, Gonçalinho fez um golo soberbo metendo directamente a bola por cima da barreira e a fazer o golo da vitória. Na segunda parte o Santana obrigou João Cristo a um par de excelentes defesas para evitar o ampliar do marcador, sem que os elvenses tenham conseguido o golo que daria o empate e o reacender das esperanças.Resta agora esperar pela última jornada, por um deslize do Santana, na realidade por um milagre do Cacém, já que o Oriental assegurou a subida este domingo.
Santana e Elvas, um dois dois clubes vai subir de divisão, só há lugar para uma equipa. Para já vantagem do Santana, dependendo a equipa alentejana do seu adversário.
"O Elvas” recebe o Igreja Nova, o Santana viaja até ao Cacém.
MINEIRO. Subida 2ª Divisão Feito histórico na vida do clube
Ao vencer o Beira Mar de Monte Gordo, por 2-1, o Mineiro Ajustrelense subiu ontem ao Nacional da 2ª divisão. No ano em que celebra 75 anos de existência, o clube da “Vila Mineira”, escreve a mais bonita página da sua história.
3ªDivisão-“F”-2ª Fase-9ª Jornada
Aljustrelense- 2
Beira Mar- 1
Garantida a subida à 2ª divisão. História escrita a “Diamante”.
Local: Estádio Municipal em Aljustrel
Árbitro: Jorge Maia (Santarém)
Aljustrelense: José Manuel, Paulo Serrão, Nuno Alves, Tonico, Duarte (Jorginho,60), José Luís Prazeres (Ricardo Catchana,60), Estebainha, Nelson Raposo, José Luís (Ricardo Oliveira,64), Rui Sousa e Pedro Alves.
Treinador: Francisco Fernandes
Beira Mar: Tiago, Quim, Ricardo, Carlos Neves, André (Fábio,73), Paxito, Marco Nuno, Júlio Madeira, Vito (Luís D’Odete,83), Edgar Rosa e Arikson (João Jesus,87).
Treinador: Luís Carlos
Intervalo: 1-1
Golos: Pedro Alves (9), Marco Nuno (35) e Ricardo Catachana (69).
Cartões amarelos: Edgar Rosa (52), Nuno Alves (66), Tiago (83), Ricardo Oliveira e Jorge Jesus (ambos aos 90+4).
É o maior feito da história do clube da “Vila Mineira”, ao subir à 2ª divisão, no ano em que comemora as “Bodas de Diamante”. Francisco Fernandes (treinador), consegue a sexta subida na sua carreira, a segunda consecutiva no Mineiro Aljustrelense, do Distrital à 2ª divisão.
A igualdade pontual e classificativa, dava ao jogo um cariz de decisivo, já que a vitória assegurava a subida, a uma jornada do fim, ao vencedor.
Mais confiante a equipa da casa, deixou perceber que pretendia arrumar cedo a questão. E aos 9 minutos sem que nada o justificasse, o Mineiro chegou à vantagem numa excelente jogada individual de Pedro Alves. Mais matreira a equipa algarvia “adormeceu” o adversário, e num lace com muitas culpas do guarda-redes José Manuel, o experiente Marco Nuno, empatou.
Aos 60 minutos, Francisco Fernandes jogou toda “a carne no assador”, fazendo entrar dois atacantes, Jorginho e Ricardo Catchana, jogando com três defesas e cinco atacantes.
Nove minutos depois, as substituições resultaram, quando Catchana, fez o segundo golo, provocando a primeira “explosão” de alegria.
A partir daí o técnico alentejano alterou o sistema de jogo, fazendo entrar um defesa, passando a jogar numa toada de contenção.
Por seu turno Luís Carlos, fez entrar três avançados e quando faltavam 2 minutos para finalizar a compensação, Fábio atirou à barra.
O Aljustrelense ganhava com mérito, garantindo a subida.
Vozes:
Nelson Brito (presidente): “Depois da época que fizemos, conseguimos o objectivo que era subir. Estamos orgulhosos de ter representado não só o clube, a vila, mas, toda a região. Para o ano na 2ª divisão teremos que ter os pés bem assentem na terra”.
Francisco Fernandes (treinador): “E vão seis subidas. Gostem que não gostem, o meu passado prova a validade do meu trabalho. Os jogadores, a direcção e os sócios foram inexcedíveis, fizemos uma grande temporada. Não uso computadores, blocos de rabiscos no banco, nem preciso de três adjuntos na bancada, isso é “show-off”. O meu “olho”, é mais valioso. Fico feliz pela família e os amigos gostarem, de mim”.
Subidas de divisão de Francisco Fernandes:
Do Distrital à 3ª Divisão: Odemirense, Ferreirense, Moura e Mineiro Aljustrelense.
Da 3ª à 2ª Divisão: Vasco da Gama de Sines e Mineiro Aljustrelense.
Enviar um comentário