Numa fase em que apenas só já jogam que luta para subir,

Na 2ª Divisão B disputou-se a 9ª jornada.
Campeonato Promoção Série C temos o Electrico Ponte SÔr:
O Electrico de Ponte Sôr foi ao Tourizense e perdeu por 1-0, descendo assim para o 5º lugar com apenas 33 pontos. O lider desta série é o Sp. Covilhã que já garantiu o 1º lugar. Na próxima jornada, a ultima, a equipa de Ponte SÔr recebe o Pampilhosa;
Campeonato Manutenção D1 temos o Juventude Évora:
O Juventude de Évora já terminou a sua época na semana passada e onde ficou consumada a descida de divisão.
Na 3ª Divisão disputou-se a 8ª Jornada.
Campeonato Promoção Série E temos o Elvas:
O Elvas recebeu o Atl. Cacém e conseguiu uma excelente vitoria por 6-3, regressando assim ao 2º lugar que dá direito a subida de Divisão. No outro jogo que interessava nesta jornada, a equipa do Oriental venceu o Santana por 2-1 e destacou-se assim na liderança e está muito perto de garantir a subida. O outro lugar será disputado entre o Elvas e o Santana da Madeira onde o Elvas irá na próxima jornada, naquele que poderá ser o jogo decisivo. Faltam apenas 2 jornadas e o Elvas tem de ir á Madeira defrontar o Santana e depois receber o Igreja Nova, enquanto que o Santana recebe o Elvas e vai ao Cacém;
Campeonato Manutenção E1 temos o Estrela Vendas Novas:
O Estrela de Vendas Novas já terminou a sua época na semana passada e onde ficou consumada a descida de divisão.
Campeonato Manutenção E2 temos o Estrela Portalegre:
O Estrela de Portalegre desistiu da competição e por isso desceu de Divisão.
Campeonato Manutenção F1 temos o Lusitano de Évora:
O Lusitano de Évora já terminou a sua época na semana passada e conseguiu garantir a pemanência na 3ª divisão.
Campeonato Manutenção F2 temos o União Montemor:
O União Montemor já terminou a sua época na semana passada e pnde ficou consumada a descida de divisão.
2 comentários:
III Divisão: "O Elvas” goleou Cacém por 6-3...
Rádio ELVAS com a Tribo Azul e Ouro
"O Elvas” goleou o Atlético do Cacém por 6-3 na partida correspondente à 8.ª e antepenúltima jornada da fase final do Nacional de Futebol da III Divisão.
A chuva de golos conforme relatámos na nossa Tarde Desportiva que esteve em dois campos -Elvas e Marvila (Oriental)- abriu logo aos dois minutos, com Mauro a adiantar o Clube Alentejano de Desportos, para Ivan empatar aos cinco para a formação forasteira. Ainda antes de chegar à meia hora, "O Elvas” cavou um fosso de três golos de vantagem: Glaedson fez o 2-1, de grande penalidade, aos 14 minutos, Carranca elevou a contagem aos 16 e Mauro cravou o quarto tento alentejano à passagem do 26.º minuto.O Atlético do Cacém ainda reduziu para 4-2, com um golo de Ivan, mas "O Elvas” chegou ao quinto da tarde, com Mauro a fazer "hat-trick”, em mais uma grande penalidade.
O marcador voltou a funcionar já na segunda parte, aos 9 minutos, com "O Elvas” a chegar ao 6-2 num autogolo de Pedro Coelho, a desviar para o interior da sua baliza um remate do brasileiro Glaedson. O Atlético do Cacém ainda marcou o terceiro golo, por Pedro Augusto, aos 73 minutos de jogo, que fixou o marcador final em 6-3 para o Clube Alentejano de Desportos.
Com esta folgada vitória, "O Elvas” ascendeu ao segundo lugar da Série E com 42 pontos, atrás do líder Oriental, que tem 44, e à frente da formação madeirense do Santana, que é terceira classificada com 39 pontos. No campo Patalino a Rádio ELVAS teve o relato de Manuel Carvalho, reportagem de Ricardo Carvalho e comentários de Henrique Velasques.
Não perca para a semana o desfecho do importante jogo entre Santana e "O Elvas" aqui na Rádio ELVAS.
...e Oriental venceu Santana por 2-1
A Rádio ELVAS também esteve em directo desde Marvila
No Campo Engenheiro Carlos Salema, no bairro lisboeta de Marvila, o Oriental derrotou o Santana por duas bolas a uma, conforme tivémos oportunidade de acompanhar em directo na nossa Tarde Desportiva, com o reporter António Góis.
A formação madeirense até foi a primeira a marcar, adiantando-se no marcador logo aos 3 minutos por Daniel, na cobrança de um livre directo, com a bola ainda a tabelar na barreira lisboeta. O Oriental restabeleceu a igualdade aos 20 minutos, num cabeceamento de Bruno Carlos.
O golo que valeu a vitória à formação de Marvila foi marcado por Vítor Afonso que rendeu Bruno Carlos, à passagem do 21.º minuto da etapa complementar, o irmão gémeo do guarda-redes da casa entrou na segunda parte e deu a volta ao marcador tal como tinha feito na semana passada ao apontar também o golo da vitória do Oriental no Municipal de Elvas.
Com este triunfo o Oriental deu um passo quase decisivo para a subida à II Divisão, que pode ficar carimbada no próximo domingo, na 9.ª e penúltima jornada desta fase final da Série E do Nacional de Futebol da III Divisão. Com este triunfo o Oriental deu um passo quase decisivo para a subida à II Divisão, que pode ficar carimbada no próximo domingo, na 9.ª e penúltima jornada desta fase final da Série E do Nacional de Futebol da III Divisão, pois só falta um ponto. Manuel Pedro Gomes fez alinhar pelo Oriental: Ruben Afonso; Pedro Caipiro, Toni, Jójó e Serginho; Pedro Andrade (substituído por Taroco aos 45m) Sérgio Mendonça, Semeano (cap) e Lopo; Vítor Gomes e Bruno Carlos (Vítor Afonso ao 60m), enquanto no Santana, Gil Cunha jogou com Marco; Ricardo Jardim, Nuno Pires (Gonçalinho aos 69m), Varandas e Ferdinando; Thierry, Daniel (Zé Estrela aos 60m), Prioste (Tony Coelho aos 79m), Roberto e Miguel Patrício; Anderson.
Enviar um comentário