PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, maio 23, 2008

1ª Divisão Distrital de Évora

S.C. Arcoense é o campeão da 1ª Divisão Distrital!!

Disputou-se esta quinta feira a 6ª e ultima Jornada da Fase Final da 1ª Divisão Distrital e o grande vencedor da jornada foi o Arcoense que se sagrou campeão. O S.C. Arcoense recebeu o Bairro Santo Antonio e bastava o empate para garantir a subida, mas a equipa dos Arcos conseguiu vencer por 3-0 num bom jogo da equipa da casa.
No outro jogo a equipa do Luso Moresne recebeu o já subido Arraiolense e venceu por 1-0, somando a 2ª vitoria consecutiva e confirmando a boa segunda volta que fez nesta fase final.
Com estes resultados e contra todas as expectativas á umas semanas atrás, o S.C. Arcoense conseguiu ultrapassar o Arraiolense e sagrou-se campeão.
O blog da Força Azul Borbense aproveita para felicitar o S.C. Arcoense por este titulo!!

Resultados da 6ª e ultima Jornada:

S.C. Arcoense 3 - Bairro Santo António 0
Luso Morense 1 - L.C.D. Arraiolense 0

Classificação:

1º - S.C. Arcoense - 11 pontos
2º - L.C.D. Arraiolense - 10
3º - Luso Morense - 7
4º - Bairro Santo Antonio - 5

14 comentários:

Anónimo disse...

Parabens ao meu grande amigo Victor Caldeira e ao resto do grupo de trabalhodo Arcoense

Anónimo disse...

Parabéns para o Sporting Clube Arcoense pela vitória alcançada e pelo regresso à Divisão de Honra.

Tive oportunidade de vestir essa camisola durante duas épocas e, afirmo-o em todo o lado, tive aí um tratamento que actualmente faz inveja a muitos "jogadores da bola" que se passeiam actualmente pelos campos deste distrital.

Parabéns e... esperem pelo Borbense!!!

Anónimo disse...

Parabens ao MEU ARCOENSE, que agora regressa á divisão de honra.
A fazer lembrar outros tempos...

Anónimo disse...

campeoes campeoes nos somos campeoes...um mt obrigado a todos k smp nos apoiaram e acreditaram em nos
SCA

Anónimo disse...

Parabéns ao "meu" Arcoense... representeio-o com orgulho como jogador e treinador da equipa júnior onde alguns dos actuais "campeões" jogaram e agora vestem a camisola verde e branca "da terra".

Sempre terei presente a forma como fui tratado e recebido por essa gente e por esse clube.

PARABÉNS A TODOS...

Anónimo disse...

Parabéns a todo o grupo Arcoense que conseguiu a subida de divisão!!
No ano passado já tinha ficado muito perto de alcançar este feito, mas este ano não falhou e conseguiu mesmo.
Parabéns e agora é formar uma boa equipa para conseguir manter e assim voltarmos a ter os grandes derbys com o Borbense daqui a 2 anos.
Abraço a todos os amigos que tenho naquele grupo

Anónimo disse...

Séniores: Morense 1-0 LCDA

O LCDA terminou a 2ª fase com uma derrota em Mora por 1-0 mas garantiu a subida à divisão de honra na 2ª posição atrás do Arcoense. O LCDA efectoou um bom jogo pecando apenas na finalização. O jogo fica marcado pela polémica onde um jogador do Morense é expulso após defender a bola com as mãos e depois do árbitro falar com o assistente volta atrás na decisão.

LCDA:
Flávio, Rui Pavia, Pedro, Luis Prates, Rodrigo, Nélio, Zeca, Nuno, Hugo, Pedro Pimpão e João Vieira

Substituições: Pedro Peniche por Hugo; João Campos por Rui Pavia

Anónimo disse...

Èvora 23 de Maio de 2008
S.C.ARCOENSE Parabêns Grande Campeão.
Vi um ou dois jogos vossos e deu para ver o quanto humildes vocês são, isto alem da vossa qualidade futebolistica e de saberem estar em campo tácticamente, foram de certeza a melhor equipa e por isso mesmo são os merecidos Campeões.
Ao Homem que vos comanda outra coisa não era de esperar senão o exito, para ti Vitor quero deixar uma mensagem "Alem de um grande Líder e Treinador és acima de tudo um ser humano com um enorme generosidade, uma pessoa que todos desejam ter como amigo UM GRANDE HOMEM Parabêns e obrigado por seres tambêm meu amigo.
Ass: Um Amigo de longa data de Évora

Anónimo disse...

Obrigado a todos os que se deslocaram ontem ao 12 de Julho para apoiarem a nossa equipa!

Mas principalmente aqueles que nos apoiaram nos momentos dificeis por que passámos numa determinada fase da época!

Queremos voltar a ter os derbys com o Borbense e o EStremoz daqui por dois anos na Divisão de Honra!

57 P. E. disse...

Obrigado pessoal!

CAMPEÕES, CAMPEÕES, NÓS SOMOS CAMPEÕES..........

Anónimo disse...

PARABENS.....VOCES MERECEM!!!!!!

Anónimo disse...

pessoal mts parabens por este titulo vosses merecem.
e obrigado por me terem recebim tão bem.
mais uma vez mtx parabens

Anónimo disse...

SC Arcoense vence e sagra-se CAMPEÃO DISTRITAL da 1ª Divisão

Ontem, Quinta-feira, 22 de Maio de 2008, este dia ficará marcado na história do SC ARCOENSE pois pela segunda vez sagrou-se CAMPEÃO DISTRITAL DA 1ª DIVISÃO.

A equipa “verde e branca” partia para este último encontro com um único pensamento, a subida de divisão, para isso se tornar realidade bastava não perder com o Bairro Stº António. Mas os comandados de Vítor Caldeira acabaram por vencer por 3-0 (Luís Miguel, Panta e Cabrita), e beneficiaram da derrota do Arraiolense em Mora para acabar o campeonato no tão desejado 1º lugar.

As condições atmosféricas apresentavam-se muito inconstantes, mas isso não demoveu o público que marcou presença em grande número no 12 de Julho, neste que foi com certeza o jogo com mais assistência da época.
Para além da importância do jogo, já referida anteriormente, este jogo tinha mais um tónico de interesse, Catá iria fazer o último jogo da sua carreira. Mas, infelizmente, uma lesão no joelho impediu-o de dar o seu contributo dentro das quatro linhas, esta era uma contrariedade antes do jogo para Vítor Caldeira.
Como se previa as duas equipas entraram em campo um pouco nervosas, e isso reflectiu-se no jogo de ambas, com muita luta a meio campo e com escassas ocasiões de golo, excepção feita a um remate de cabeça de Valter, que podia ter adiantado no marcador a equipa da casa. Na primeira parte não existiram mais lances de perigo. Este resultado ao intervalo só interessava aos homens da casa, por isso era de esperar que nos segundos quarenta e cinco minutos os forasteiros fossem à procura da vitória. Mas seria o Arcoense que por volta do quarto de hora da segunda parte se iria adiantar no marcador, após um excelente trabalho individual de Luís Miguel. Logo depois de se encontrar em vantagem, Vítor Caldeira realizou a sua primeira alteração, Pucarinhas rendeu Kilha. Com a desvantagem no marcador, o Bairro de Stº António balanceou-se no ataque, possibilitando mais espaços na sua defesa, por isso não foi de estranhar que a equipa da casa se aproxima-se com mais perigo da baliza adversária. E foi num rápido contra-ataque conduzido por Cabrita, que iria acontecer o momento chave da partida, depois do atacante arcoense ter ultrapassado um defesa contrário, este sem qualquer intenção de jogar a bola pontapeia-o, o senhor Paulo Larga não hesitou e mostrou o cartão vermelho, ficando assim a equipa forasteira reduzida a dez elementos. Curiosamente no consequente livre, o jogo ficaria praticamente decidido, pois Panta de cabeça aumentou a vantagem do Arcoense para 2-0. O desalento nos homens do Bairro de Stº António era notório, e o Arcoense não tirava o pé do acelerador, por isso à passagem do minuto 80, seria Cabrita a inscrever também o seu nome nos marcadores deste encontro, após nova assistência de Luís Miguel, era o 3-0. Nos minutos seguintes, Vitor Caldeira ainda realizou as suas derradeiras alterações, saíram Luis Miguel e Cabrita e entraram para os seus lugares Simão e Daniel, respectivamente. Até ao final da partida, o SC Arcoense controlou o encontro no meio campo adversário, podendo ter aumentado a vantagem, mas diga-se de verdade que seria exagerado para o Santo António, principalmente pelo equilíbrio que existiu na primeira parte. Com o apito final, a festa apoderou-se de todos os adeptos e jogadores do SC Arcoense, pois tinha sido consumada a tão ambicionada subida de divisão. Mas não era tudo, pois só no final do encontro é que a maior parte dos jogadores da casa souberam que o Arraiolense se encontrava em desvantagem, por isso tiveram que esperar mais cinco minutos pelo final desta partida para os festejos serem redobrados. E foi isso que aconteceu, muitos nem queriam acreditar mas o SC ARCOENSE SAGRAVA-SE CAMPEÃO 24 ANOS DEPOIS. Este título é dedicado aos jogadores, equipa técnica, direcção, a todos os adeptos arcoenses, e principalmente a duas pessoas, ao Catá, que decidiu acabar a sua carreira, e ao NUNO PRATES que infelizmente já não se encontra entre nós, mas nunca será esquecido, e esteja onde estiver fará parte desta equipa.

Agradecemos aos muitos adeptos que encheram o 12 de Julho para apoiar a nossa equipa, pois sem o vosso apoio este título não seria possível, OBRIGADO.

Para o ano a nossa equipa irá disputar a Divisão de Honra, até lá iremos informar todos os visitantes do blogue das notícias mais relevantes do Clube.

Arcoense

1 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
4 - Barolas
57 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto
20 - Garcia
10 - Luís Miguel
23 - Cabrita
11 - Kilha

Suplentes:

12 – Miguel
17 – Simão
19 – Pucarinhas
15 – Daniel
16 – Aranha
22 - JP
6 - Valente

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)

Substituições:
Kilha / Pucarinhas (60')
Luí Miguel / Simão (80’)
Cabrita / Daniel (90')

Disciplina:
Barolas - Amarelo

Golos:
Luís Miguel (55')
Panta (70')
Cabrita (80')

Anónimo disse...

Vitor Caldeira continua

Depois de levar a equipa do SC Arcoense ao titulo da 1ª Divisão, Vitor Caldeira continuará a tomar conta dos destinos da equipa "verde e branca" na próxima época, desta vez na DIVISÃO DE HONRA.