PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, maio 12, 2008

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 4ª Jornada da Fase Final da 1ª Divisão Distrital que dará acesso á Divisão de Honra para os dois primeiros classificados.
Nesta jornada a equipa do L.C.D. Arraiolense garantiu já a subida á Divisão de Honra após a brilhante vitoria em Évora diante do Bairro de Santo Antonio. No outro jogo a equipa do Arcoense não foi além do empate em casa com o Luso Morense, o que permite á equipa verde e branca subir ao 2º lugar e depender apenas de si, e permite á equipa de Mora ainda sonhar com a subida de divisão se conseguir vencer os dois jogos que faltam, que serão em casa e podendo beneficiar dos resultados dos seus adversarios.
Faltam apenas duas jornadas para o fim do Campeonato da 1ª Divisão!!

Resultados da 4ª Jornada:

S.C. Arcoense 0 - Luso Morense 0
Bairro Santo Antonio 1 - L.C.D. Arraiolense 2

Classificação:

1º - L.C.D. Arraiolense - 10 pontos
2º - S.C. Arcoense - 5
3º - Bairro Santo Antonio - 5
4º - Luso Morense - 1

Proxima Jornada (17/05/2008):

L.C.D. Arraiolense - S.C. Arcoense
Luso Morense - Bairro Santo Antonio

10 comentários:

Anónimo disse...

Séniores: Santo António 1-2 LCDA

O LCDA está a um pequeno passo de se tornar campeão distrital da 1ª divisão. Hoje, no terreno do Santo António, venceu por 2-1 e garantiu, teoricamente, a subida à divisão de honra quando ainda faltam disputar 2 jogos da fase final. Entrou melhor a nossa equipa com João Vieira a transformar com êxito uma grande penalidade. Pouco depois a equipa da casa marca na cobrança dum livre directo. Até ao intervalo destaque para a expulsão dum jogador da equipa da casa quando João Vieira se isolava para a baliza. Na 2ª parte, com superioridade numérica, o LCDA dominou o jogo com a equipa da casa a tentar rápidos contra-ataques pelos seus 2 jogadores mais avançados. A meio da 2ª parte mais um jogador da casa expulsão por uma entrada violenta sobre João Vieira. Pouco tempo depois o mesmo jogador marca de cabeça o golo da vitória e punha em delirio os adeeptos arraiolense que se deslocaram a Évora para apoiar a equipa.

LCDA:
Flávio;Rodrigo, Luis Prates, Pedro Tira-Picos, Ricardo Tira-Picos; Nélio, Zeca, Nuno e Daniel; Hugo e João Vieira

Substituições: Pedro Pimpão por Hugo; Pedro Pontes por Ricardo Tira-Picos; Ramalhinho por Luis Prates

Golos: João Vieira (2)

Anónimo disse...

O Barry vai para a 3ª Divisão mas parece já ter sucessor na Divisão de Honra, é ele João Vieira.
O Arraiolense tem 57 golos esta época e o João Vieira tem 27.
A falta que um ponta de lança assim fazia aqui por estes lados...

Anónimo disse...

para o ano diz-me quantos marca.
Tas a comparar o lizandro com um "GElson" qualquer, melhor marcador da liga vitalis.
Não são coisas comparaveis.

Anónimo disse...

PARA O ANO QUERO VER QUANTOS MARCA NA 1 DIVISAO. E O MESMO QUEO BARRY A VER E MARCA TANTOS NA 3 DIVISAO.

Anónimo disse...

SC Arcoense cede empate mas ascende ao 2º lugar

Realizou-se neste Domingo a 4ª jornada da Fase Final da 1ª Divisão, o SC Arcoense não foi além de um empate sem golos contra o Luso Morense, mas o jogo ficou marcado pela expulsão de Arkista logo aos 5 minutos de jogo.

Em relação ao último desafio Vítor Caldeira foi obrigado a realizar duas alterações no onze inicial, Kilha e Luís Miguel entraram para os lugares dos castigados P. Espiga e Pucarinhas.

Nos primeiros momentos do jogo, este assistiu a um equilíbrio natural onde existiu essencialmente muita luta a meio campo. À passagem do quinto minuto do encontro, a equipa da casa iria sofrer uma grande contrariedade, Arkista é expulso por meter mão à bola a meio do meio campo defensivo, o senhor Bruno Piçarra entendeu que o avançado forasteiro ficaria isolado e não hesitou em mostrar o cartão vermelho ao central arcoense. O muito público que marcou presença nem queria acreditar no que tinha acabado de acontecer, mas este lance só veio realça o espírito de grupo, de entreajuda, de amizade, de sofrimento, de luta e acima de tudo a humildade que abunda no 12 de Julho. Mesmo com menos um elemento dentro das quatro linhas, a equipa da casa nunca foi inferior ao Morense e procurou sempre o golo que lhe desse os três pontos. A equipa forasteira com mais um elemento teve mais posse de bola, mas não traduziu esse domínio em ocasiões de golo. Nos primeiros 45 minutos as duas equipas apenas conseguiam assustar os guarda-redes adversários através de bolas paradas. A segunda parte foi diferente, pois as oportunidades de golo passaram a marcar presença em ambas as balizas. Logo nos minutos iniciais o treinador da casa fez a sua primeira alteração, Kilha foi substituído por Simão, este veio refrescar o centro do terreno da equipa da casa. A equipa “verde e branca” através de rápidos contra-ataque colocou a defesa de Mora em constante sobressalto. Num desses lances Cabrita podia ter feito o golo, mas depois de ter ultrapassado o guarda-redes da casa, viu o defesa do Morense negar-lhe o golo quando a bola já seguia para a baliza deserta. O Arcoense estava bem e num lance idêntico, Garcia viu novamente um defesa tirar-lhe a possibilidade de adiantar os da casa no marcador. Esta sem dúvida não era a tarde dos atacantes da casa, pois poucos minutos depois Cabrita viria um cabeceamento seu passar a milímetros do poste da baliza. A partir daqui o Morense conseguiu suster a pressão do Arcoense e também dispôs de duas claras oportunidades de golo, mas Espanhol não conseguiu desfeitear João. A faltarem 15 minutos para o fim da partida a equipa da casa ainda realizou uma alteração, Luis Miguel deu o seu lugar a JP. Nestes últimos minutos de jogo o cansaço apoderou-se das duas equipas passando ambas a jogar mais com o coração do que com a cabeça. Chegou então o final da partida com um pouco de sabor a injustiça por parte dos homens da casa, que apenas com 10 jogadores lutaram sempre de igual para igual, e só não conquistaram os três pontos devido a infelicidades na hora da finalização. O grupo está de parabéns por ter lutado do primeiro ao último minuto contra todas as adversidades. Quem aproveitou este empate foi o Arraiolense, que assegurou desde já a promoção à Divisão de Honra, após vencer o Bairro de Stº António por duas bolas a uma, o blog dá os parabéns à equipa de Arraiolos. No próximo Sábado, o SC Arcoense irá deslocar-se justamente a Arraiolos.

Torna-se repetitivo, mas nunca é de mais realçar a presença do muito público no 12 de Julho, mais uma vez o agradecemos.

Arcoense

99 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
81 - Kilha
8 - Panta
1 - Roberto Gato
75 - Catá
10 - Luis Miguel
20 - Garcia
28 - Cabrita

Suplentes:
18 – Miguel
17 – Simão
15 – Daniel
22 – JP
77 – P. Vareia
6 - Valente

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)

Substituições:
Kilha / Simão (55')
Luis Miguel / JP (75')

Disciplina:
Arkista (vermelho)

Anónimo disse...

O João Vieira é um excelente avançado...e vão ver que para o ano na primeira divisão vai marcar muitos golos na mesma...é um jogador que por onde passou marcou sempre muitos golos...e vai continuar a marcar muitos com a camisola do Arraiolense...so um aparte...o LCD Arraiolense tem 10 pontos e não 7...Obrigado

Anónimo disse...

MISTER CALDEIRA:
BOA SORTE PARA O QUE RESTA DE CAMPEONATO.UM ABRAÇO.

Anónimo disse...

LUSITANO ARRAIOLENSE NA DIVISÃO DE HONRA

O LUSITANO ARRAIOLENSE
com a subida à DIVISÃO DE HORA já garantida, está agora a um pequeno passo de se tornar campeão distrital da 1ª divisão da A. F. Évora. Para os arraiolenses alcançarem o título, basta conquistarem somente UM pontinho nos próximos dois jogos.

17/05/08/ 16:00 h
ARRAIOLENSE -ARCOENSE
LUSO MORENSE - BAIRRO S. ANTONIO

22/05/08 1700 h
ARCOENSE - BAIRRO S. ANTONIO
LUSO MORENSE - ARRAIOLENSE

Anónimo disse...

Estes são outros!!!
Já andam a falar muito...
Amigos arraiolenses, se não sabem fazer contas não falem só por falar. Eu ensino:
Então já pensaram se os arcos lhes ganha 4-0 e depois ganha ao st antonio? faz 11 pontos, os mesmos que vocês com mais "UM PONTINHO".
Calma amigos, travem a euforia que ainda não ganharam nada...
Para o ano piam mais fino.

Anónimo disse...

onde e k ja jogou o joao veira? respondam