PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, maio 05, 2008

1ª Divisão Distrital de Évora

Disputou-se este fim de semana a 3ª Jornada da Fase Final da 1ª Divisão Distrital que dará acesso á Divisão de Honra para os dois primeiros classificados.
O grande vencedor desta jornada voltou a ser o Arraiolense que já lidera isolado a classificação após vencer em casa o Luso Morense.
No outro jogo entre as duas equipas que parecem disputar a outra vaga na subida, o Arcoense conseguiu um brilhante empate em Évora que lhe poderá ser muito util nas contas finais.
Só já faltam 3 jornadas para o fim e na proxima jornada o Arraiolense pode até já garantir a subida!!

Resultados da 3ª Jornada:

Bairro Santo Antonio 2 - S.C. Arcoense 2
L.C.D. Arraiolense 1 - Luso Morense 0

Classificação:

1º - L.C.D. Arraiolense - 7 pontos
2º - Bairro Santo Antonio - 5
3º - S.C. Arcoense - 4
4º - Luso Morense - 0

Proxima Jornada (11/05/2008):

S.C. Arcoense - Luso Morense
Bairro Santo Antonio - L.C.D. Arraiolense

4 comentários:

Anónimo disse...

Séniores: LCDA 1-0 Morense

A equipa do LCDA venceu esta tarde a formação de Mora por 1-0 em jogo relativo à 3ª jornada da 2ª fase da 1ª divisão distrital! Com esta vitória a nossa equipa continua em 1º lugar na classificação e só depende de si para assegurar um dos dois lugares que dão acesso à divisão de honra. Parabéns a toda a equipa!

Substituições: Pedro Pimpão por Hugo; Ramalhinho por Daniel; Rui Antas por João Vieir

Golos: Daniel

Anónimo disse...

Nestas fases finais é sempre bom amealhar pontos nos jogos fora por isso a equipa do Arcoense está de parabéns agora tem que aproveitar os jogos em casa para coneguir os seus objetivos estou crto que o vai conseguir

Anónimo disse...

O SC Arcoense foi este Domingo a Évora empatar a duas bolas com a equipa do Bairro de Stº António, os golos “verdes e brancos” foram apontados por Kilha e Valter.

O jogo ficou marcado pelo muito calor que se fazia sentir, mas isto não intimidou os jogadores que proporcionaram um excelente jogo de futebol, com incerteza no resultado até ao último minuto.

Os comandados de Vítor Caldeira entraram bem no encontro, e logo no primeiro minuto podia ter inaugurado o marcador, mas Garcia não conseguiu dar o melhor seguimento a um cruzamento da direita. Esta acabou por ser a única oportunidade de golo dos forasteiros em toda a primeira parte, pois a partir dos 10 minutos de jogo o Santo António dominou por completo. Por isso não foi de estranhar que a equipa da casa se adianta-se no marcador, à passagem do minuto 20. O golo foi conseguido na sequência de um canto, onde apareceu um jogador da casa solto de marcação a cabecear para o fundo da baliza de João. O SC Arcoense estava numa situação delicada mas mesmo assim não conseguia criar um “fio de jogo” de modo a alterar o rumo dos acontecimentos, e sendo assim os homens da casa iam dominando a seu belo prazer o encontro, dispondo de varias ocasiões de golo. A mais clara surgiu já bem perto do intervalo, onde um jogador do Santo António aparece isolado, mas na tentativa de fazer um “chapéu” envia a bola por cima da trave. Pouco depois chegou o intervalo com a equipa da casa em vantagem. Neste período de descanso, Vítor Caldeira foi obrigado e realizar uma substituição, saiu Arkista (devido a indisposição) e entrou para o seu lugar Luís Miguel. O Arcoense na segunda parte foi uma equipa totalmente diferente, passando a dominar por completo o encontro. As oportunidades de golo iam-se sucedendo a favor dos forasteiros, mas a bola teimava em não entrar, neste período as melhores ocasiões pertenceram a Cabrita e Pucarinhas, que em jogadas praticamente tiradas a papel químico não conseguiram levar a melhor sobre o guarda-redes da casa. Por volta do 60º minuto, Vitor Caldeira decidiu efectuar a sua segunda substituição, Kilha rendeu P. Espiga, esta alteração iria pouco depois surtir efeito. Numa jogada pelo lado direito Cabrita cruza para Kilha que empurra a bola para o fundo das redes, estava então feita justiça no marcador. A equipa “verde e branca” não se acomodou ao empate e partiu à procura do golo que lhe desse vantagem no marcador. Foi já com JP em campo (substituiu Mark) que a equipa dos arcos teve uma excelente oportunidade, mas este viu o seu remate embater na barra. Contra a corrente do jogo e praticamente no último minuto o Santo António iria chegar ao seu segundo golo, através de um “chapéu” exemplar. Este golo parecia deitar tudo a perder, mas como tem sido hábito ao longo da época o Arcoense não desistiu e no seguimento de um lançamento lateral, Catá cruza para área onde apareceu Valter de forma acrobática a fazer o merecido golo do empate. Até final a equipa da casa ainda podia ter chegado ao golo da vitória mas o remate acabou por embater nas malhas laterais. Chegou então ao fim um grande jogo de futebol impróprio para cardíacos, acabando por o resultado ser justo. Quem aproveitou este empate foi o Arraiolense, que com a vitória sobre o Luso Morense, isolou-se na liderança.

No próximo Domingo, dia 11 de Maio, o SC Arcoense irá receber o Luso Morense.

Apesar da derrota em casa no último encontro, os adeptos arcoenses voltaram a marcar presença em Évora. Este apoio é essencial e mais uma vez o agradecemos.

Arcoense
1 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
9 - P. Espiga
8 - Panta
2 - Roberto Gato
75 - Catá
19 - Pucarinhas
20 - Garcia
23 - Cabrita

Suplentes:
18 – Miguel
17 – Simão
15 – Kilha
22 – JP
10 – Luis Miguel
6 - Valente
4 – Barolas

Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)

Substituições:
Arkista / Luis Miguel (45')
P. Espiga / Kilha (60’)
Mark / JP (75’)

Disciplina:
Pucarinhas - Amarelo
Roberto - Amarelo
P. Espiga - Amarelo
Valter - Amarelo

Golos:
Kilha (70')
Valter (90')

Anónimo disse...

PRA BAIXO COM OS MANIENTOS DO MORA