
Este fim de semana disputou-se a 2ª Jornada na Segunda Divisão, enquanto que na Terceira Divisão apenas se disputou a 1ª Jornada.
Os destaques desta semana vão para o Elvas que entrou da melhor maneira, enquanto que os outros todos perderam.
Destaque ainda para a desistência do Estrela de Portalegre da competição.
Na 2ª Divisão B disputou-se a 2ª jornada.
Campeonato Promoção Série C temos o Electrico Ponte SÔr:O Electrico de Ponte Sôr recebeu o Oliveira do Bairro e perdeu por 2-3, num grande jogo de futebol mas um mau resultado para a equipa alentejana. Assim o Electrico encontra-se na terceira posição com 25 pontos, os mesmos que o segundo que é o Pampilhosa. Na próxima jornada a equipa alentejana vai ao lider Sp. Covilhã.
Campeonato Manutenção D1 temos o Juventude Évora:
O Juventude de Évora foi a Messines e empatou 1-1. Com este empate a equipa continua na ultima posição com apenas 8 pontos. Na próxima jornada vai ao Pinhalnovense.
Na 3ª Divisão disputou-se a 1ª Jornada.
Campeonato Promoção Série E temos o Elvas:
O Elvas recebeu o Camara de Lobos e venceu por 2-0. Com esta vitoria a equipa regressa ao 1º lugar com 29 pontos. Mas agora vai ter um ciclo dificil e na próxima jornada vai ao Oriental.
Campeonato Manutenção E1 temos o Estrela Vendas Novas:
O Estrela de Vendas Novas recebeu o Alcochetense e perdeu por 0-1. Com esta derrota continua na penultima posição com apenas 14 pontos e vê assim muito dificil a manutenção. Na próxima jornada vai ao 1º Dezembro;
Campeonato Manutenção E2 temos o Estrela Portalegre:
O Estrela de Portalegre desistiu da competição
Campeonato Manutenção F1 temos o Lusitano de Évora:
O Lusitano de Évora foi a Almancil vencer por 0-1 somando assim 22 pontos e mantendo-se no 1º lugar da tabela. Na próxima jornada receb o Silves;
Campeonato Manutenção F2 temos o União Montemor:
O União Montemor recebeu o Amora e perdeu por 1-2. Com esta derrota a equipa Alvi Negra continua em ultimo com apenas 10 pontos. Na próxima jornada vai á Cova da Piedade.





7 comentários:
O U.MONTEMOR LÁ PERDEU OUTRA VEZ...MAS QUEM JÁ PERDEU 15 PONTOS NOS ULTIMOS 5MINUTOS DE JOGO É CASO PARA TER GALO..
HOJE MAIS UMA VEZ...A GANHAR AOS 90, SOFRE UM AOS 91 E O DA DERROTA AOS 96M
U.MONTEMOR 1 (SEBASTIEN,49)
AMORA 2 (MARINHO, 91 E 96M)
15 PONTOS PERDIDOS DEPOIS DOS 90M NO CAMPEONATO...ASSIM É COMPLICADO.
SENIORES: Messinense 1 Juventude 1
Em jogo a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão série de manutenções e descidas D1, o Juventude Sport Clube deslocou-se hoje ao Algarve para defrontar o Messinense. Um golo apontado por Ruben aos 70 minutos de jogo deu a igualdade à equipa treinada por Miguel Ângelo. Os algarvios foram os primeiros a marcar aos 20 minutos por intermédio de Matias. Na segunda parte o Juventude mostrou um bom futebol e poderia mesmo ter chegado à vantagem no placard.
O Juventude alinhou nesta partida com a seguinte constituição; Tiago, Nelson, Claudino, Flávio, Paulo Letras, Ruben, Filipe Abrantes, Beto, Monzelo, Mica, Bruno. Joagaram ainda; Runa, Luis Barreiros e Ricardo Cristo.
Estrela 0 - Alcochetense 1
João Carlos Teodoro Brás...a figura do encontro! Aos 90min de jogo, num acto de magia pura, consegue oferecer ao Alcochete a vitória no encontro. Mas passemos então aos factos do jogo. Para o Estrela, a primeira de seis finais, tendo em vista a manutenção. Para o Alcochetense, a tentativa de praticamente arrumar a questão da manutenção, partindo para este jogo com uma vantagem de 5 pontos sobre o nosso Estrela.
Numa 1ª parte com pouco jogo corrido e muita bola pelo ar, as equipas alternaram na liderança do encontro, sem no entanto conseguirem criar verdadeiro perigo para a baliza adversária, sendo no entanto de destacar o empenho de Ben, muitas vezes sozinho na frente e conseguindo fabricar os principais lances de perigo do Estrela.
Inicio da 2ª parte e mais do mesmo, muita bola pelo ar, mas agora com maior pressão por parte do Estrela, com o Alcochetense a tentar criar perigo através de rápidas jogadas de contra-ataque, estando muito perto do golo numa dessas jogadas, com Hugo Alves a conseguir defender (e que defesa!) para o poste, já depois de Nuno Dias ter disparado para boa intervenção do guardião contrário. Com o passar do tempo, o Estrela, necessitado dos 3 pontos da vitória, foi jogando mais com o coração, colocando perigo na baliza adversária por 2 vezes mais, ambas em remates descaidos da esquerda, já sem Nelson Costa e Nuno Tavares em campo, os mais discretos por parte do Estrela, substituidos por Patrick e André Martins, sem no entanto conseguir marcar, com a equipa visitante a tentar aproveitar o maior balanço ofensivo da equipa da casa para tentar marcar.
O lance do jogo ocorreu aos 90 min do encontro. Mais uma jogada rápida do Alcochetense, com a bola a ir ter a Willy (dos mais mexidos e evoluidos desta equipa), com este a não conseguir dominar o esférico dentro da lei, utilizando o braço para o fazer, e caindo apó corte limpo do Hugo Alves. Resultado: o sr. João Brás assinala penalty a favor do Alcochetense, com o próprio Willy a marcar o golo da vitória da equipa visitante.
De facto, é lamentável e uma vergonha que existam pessoas destas no futebol. O problema é que o erro já está feito e aconteça o que acontecer, o golo (ilegal) é que ficará para a história! Seria interessante ver o relatório do observador Agostinho José Correia... As contas estão agora mais dificeis mas vamos acreditar! Força Estrela!
Grupo União Sport 1 - Amora FC 2
FC Ferreiras 0 - CD Cova da Piedade 2
1 - CD Cova da Piedade 22
2 - FC Ferreiras 18
3 - Amora FC 17
4 - Grupo União Sport 10
Constituição da equipa: Nuno Brás, Paulo Pinheiro, Fábio Neves, Marinheiro, Luís Gonçalves, Rui Pereira, Jorge Roque, João Fradinho (Subs. André), Seatra, Miguel (Subs. Sebastien), Ronaldo.
Suplentes não utilizados: Rui Fradinho, Vasco, Ivan Aldeias, António Plamas, Cláudio Martins.
Equipa Técnica: Paulo Minhoca e Francisco Martins.
Massagista: José Manuel.
Golos: 1 Sebastien.
"O ELVAS", 2-Câmara de Lobos, 0
No primeiro jogo da segunda fase do Nacional da 3ª Divisão Série E, "O Elvas" fez uma excelente exibição e ganhou a primeira final das dez que tem que realizar até à decisão sobre a subida de divisão.
Entrou em grande e marcou os dois golos no primeiro quarto de hora, aos 8 minutos foi Carapinha quem inaugurou o marcador e Toni Vidigal (aos 14 minutos) que fechou os números, numa tarde em que somaram 29 pontos e falharam meia duzia de outros golos, mesmo jogando a segunda parte com dez elementos após a expulsão de Xico Vieira (cartão vermelho aos 55 minutos).
Resultados completos da 1ª Jornada: Santana 3- Igreja Nova 3; O Elvas 2- Câmara de Lobos 0 e Atlético do Cacém 1- Oriental 0.
Classificação: 1º O Elvas 29 pontos; 2º Oriental 26; 3º Santana 24; 4º Atlético do Cacém 22; 5º Igreja Nova 22 e 6º Câmara de Lobos 21 pontos.
ESTRELA DE PORTALEGRE DESISTE DA 2ª. FASE DO NACIONAL DA III DIVISÃO
O presidente do Estrela de Portalegre, Jorge Isidro, informou que o clube desistiu de participar na fase de manutenção do campeonato de futebol da III divisão. Em declarações à Agência Lusa, o dirigente revelou que a desistência não se deveu «ao aspecto financeiro», fundamentando que «o Estrela de Portalegre não tem dívidas, nem às Finanças nem à Segurança Social, apenas obrigações de gestão corrente».
O Estrela de Portalegre, que acabou a 1ª fase da série E da III divisão com nove pontos, ficando no 14º e último lugar da tabela classificativa, não vai, assim, participar na segunda fase, que tem início no próximo domingo.
«Obviamente que a classificação também teve influência. Esta decisão não poderia ser tomada se o clube pudesse permanecer na III divisão», mencionou Jorge Isidro.
O presidente falou ainda da reacção dos jogadores e da equipa técnica. «Ficaram com pena de não participar, mas perceberam a situação», acrescentando que não tem «tempo, nem disponibilidade para continuar a acompanhar a equipa.»
O Conselho de Justiça da FPF terá de instaurar um processo ao clube, deliberando mais tarde o castigo a aplicar, que poderá resultar na descida de divisão, multa ou impossibilidade de inscrição em campeonatos nacionais.
Enviar um comentário