Na série A o Arraiolense garantiu a passagem á Fase Final, mas a luta pelo 2º lugar está ao rubro já que o Luso Morense tem vantagem de 2 pontos sobre o Valenças mas na ultima jornada tem de ir ás Fazendas do Cortiço, enquanto que o Valenças recebe a equipas do Alcáçovas;

Na série B o grande vencedor da semana foi o Arcoense que venceu am São Romão por 0-1 com um golo do Cabrita e que aproveitou o descanso do Bairro de Santo António e a derrota do Santiago Maior em Vera Cruz, para assim subri ao 2º lugar. Na próxima e ultima jornada basta ao Arcoense vencer em casa o Rosário para passar á Fase Final. O Santiago Maior recebe o São Romão e o Bairro de Santo António vai ao S.P. deo Corval. A equipa que não vencer deverá ficar pelo caminho.
SERIE A
Canaviais 5 - Aguiar 0
Cabrela 0 - Valenças 2
Giesteira 1 - Arraiolense 2
Luso Morense 3 - Brotense 1
Santana do Campo 1 - Fazendas do Cortiço 3
Folga: Alcáçovas
1º- L.C.D. Arraiolense - 46
2º - Luso Morense - 43
3º - Valenças - 41
4º - Cabrela - 34
5º - Fazendas do Cortiço - 28
6º - União Giesteira - 26
7º - Alcaçovense - 25
8º - S.C. Brotense - 19
9º - Canaviais - 19
10º - Santana do Campo - 11
11º - Aguiar - 1
SERIE B
Aldeense 0 - Corval 1
Perolivense 3 - Azarujense 1
Rosário 3 - Amieira 1
São Romão 0 - Arcoense 1
Vera Cruz 4 - Santiago Maior 2
Folga: Bairro Santo Antonio
1º - Santo António - 40
2º - S.C. Arcoense - 39
3º - Santiago Maior - 39
4º - Aldeense - 29
5º - Azarujense - 29
6º - S.P. Corval - 28
7º - Perolivas - 20
8º - Rosário - 20
9º - São Romão - 15
10º - Amieira - 14
11º - Vera Cruz - 14





10 comentários:
SC Arcoense vence e ascende ao segundo lugar
O SC Arcoense conquistou uma importantíssima vitória na luta pelos dois primeiros lugares ao bater o S. Romão por 1-0. O único golo da partida foi apontado por Cabrita ainda no decorrer da 1ª parte. O Arcoense beneficiou da derrota do Santiago Maior para ascender ao 2º lugar da classificação.
Os primeiros minutos de jogo foram divididos, com ambas as equipas a procurarem o golo. Após o equilíbrio inicial, o conjunto visitante passou a dominar o encontro e dispôs das melhores ocasiões de golo, numa delas Luís Miguel difere um grande remate, mas a bola passou a centímetros da barra, isto acabou por ser um aviso do que viria a acontecer poucos minutos depois. Aos 25 minutos de jogo, a equipa verde e branca iria adiantar-se no marcador, Cabrita isola-se e depois no cara a cara com o guarda-redes da casa levou a melhor fazendo assim o golo da equipa forasteira. A fechar o primeiro tempo, Cabrita podia ter bisado no encontro mas o chapéu que tentou fazer saiu um pouco por cima da trave. Chegou então o intervalo com o Arcoense a vencer. Na segunda parte, o S. Romão apareceu mais desinibido na procura do empate, mas nesta partida a defesa forasteira esteve implacável. O equilíbrio voltou a ser o factor dominante em grande parte deste segundo período e as melhores oportunidades de golo surgiram já bem perto do final da partida. Primeiro, Cabrita aparece em boa posição do lado esquerdo mas depois permitiu a defesa do guarda-redes. No seguimento de um livre seria Valter a desperdiçar a oportunidade de matar o jogo, mas o remate acabou por cima da trave. Neste momento já Vitor Caldeira tinha realizado duas alterações, Pucarinhas entrou para o lugar de Catá, enquanto Kilha entrou para o lugar de Garcia. Até final, a equipa do S. Romão ainda assustou através de bolas bombeadas para a área, mas João conseguiria manter a sua baliza inviolável. Foi uma vitória difícil mas muito importante para as aspirações do SC Arcoense. Falta uma jornada para o fim desta fase e aos pupilos de Vitor Caldeira apenas basta uma vitória frente ao Rosário para seguirem para a Fase Final.
Esta vitória é dedicada aos jogadores, equipa técnica, direcção e aos muitos adeptos que responderam ao nosso apelo e se deslocaram a S. Romão para apoiarem a nossa equipa.
Arcoense
99 – João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arkista
57 - P. Espiga
8 - Panta
20 - Garcia
75 - Catá
10 - Luís Miguel
17 - Simão
28 - Cabrita
Suplentes:
18 – Miguel
4 – Barolas
81 – Kilha
22 – JP
19 – Pucarinhas
6 - Valente
1 – Roberto
Equipa Técnica:
Vítor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)
Substituições:
Catá / Pucarinhas (65')
Garcia / Kilha (80’)
Luís Miguel / Barolas (85’)
Disciplina:
Mark - Amarelo
Panta - Amarelo
Golos:
Cabrita (25’)
Séniores: Giesteira 1-2 LCDA
O LCDA deslocou-se a São Sebastião Giesteira para a penúltima jornada do campeonato distrital da 1ª Divisão Série A e venceu por 2-1. Resultado que permitiu aos muitos adeptos que acompanharam a equipa de fazerem a festa assim como os jogadores e dirigentes! Num campo tradicionalmente dificil a nossa equipa soube trocar a bola e assim procurar o golo. Com o jogo mais a nosso favor, a equipa da casa marca, depois dum lance precedido de falta que não foi assinalada.
A nossa equipa não baixou a cabeça e pouco depois faz o golo do empate por João Vieira. Ainda se comemorava o golo do empate e novamente João Vieira a marcar o último golo do jogo num potente remate de fora da área. Resultado com que se atingiu o intervalo e consequente fim de jogo apesar de perto do final a natural pressão da equipa da casa fez com que criassem alguns calafrios à nossa defesa.
Parábens a todos os jogadores e dirigentes que com o seu esforço e dedicação conseguiram este objectivo. Agora, ainda com uma jornada para terminar o campeonato, à que pensar na 2ª fase que vai ser extremamente dificil!
Jogaram pelo LCDA:
Flávio; Rodrigo, Rui Antas, Luis Prates e Pedro Pontes; Nélio, Zeca, Nuno e Daniel; Pedro Pimpão e João Vieira.
Substituições: Sérgio por Pedro Pimpão; Daniel por João Campos; Pedro Pontes por Paulo Pombinho
Golos: João Vieira (2)
MAU quebra jejum de triveladas!!!
Perolivense 3-1 Azarujense
.
Equipa Inicial:
1-Fabio Lameira
17-Pirika
19-Antonio Falé
3-Conde (cap)
5-Tonico
3-Mauro
11-Jorge Segurado
7-Ricardo Cavaleiro
8-Luis Santos
14-Oscar
10-Fradinho
.
Suplentes:
12-Baptista
9-Cesar
13-Tiago Rosado
16-Ricardo Marques
18-Lopes
..
Golos: Fradinho (2), Óscar
Luso Morense 3 - 1 Sport Clube Brotense
O Brotense interrompeu esta tarde a sequência vitoriosa que o perseguia há 4 jogos.
O Sport Clube Brotense entrou mal, não conseguindo criar jogadas que metesse em sentido a defesa Morense, e nesse sentido aproveitou a equipa da casa para inaugurar o marcador através de um livre directo, 1-0, resultado com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte o Brotense entrou decidido a mudar o rumo do jogo, e logo no primeiro minuto enviou uma bola á trave da baliza Morense, adiando o golo que surgiu poucos minutos depois na sequência de um livre. A seguir ao golo do Brotense, o jogou tornou-se mais intenso, mas novamente de um livre que não parece ter existido o Morense chega ao golo, através do seu capitão. Novamente o Brotense atrás do resultado, eis que o arbitro decide ser o protagonista, expulsando João Pereira, depois de uma falta que não existiu de todo, poucos minutos depois, alguma sorte na defensiva Brotense, e sem nada acontecer, o arbitro marca penalty e mais uma expulsão, esta por protestos intensivos.
Termina assim a série vitoriosa do Brotense, que apesar de não ter jogado nada bem, em Mora, não merecia uma actuação destas pela parte do arbitro. Parabéns ao Morense, que para haver um vencedor pelo jogo jogado, o teria sido, mas não merecia o Brotense, a forma como o resultado se concluiu.
Pessoal, falta uma vitória para atingirmos o 1º objectivo! Como o jogo é Sábado, gostaria de pedir o apoio de todos os Arcoenses e do pessoal do Borbense, pois, quantos mais formos melhor!
Abraços
Sempre acreditei que o Arcoense comandado pelo meu grande amigo Vitor Caldeira iria conseguir atingir os seus objectivos ao treinador e a todo o plantel boa sorte para sabado
GRANDE ARCOENSE.
Sábado lá estaremos a dar o nosso apoio. Rumo á vitória !
Parabéns ao Arcoense por ter conseguido chegar a esta fase da competição e depender apenas de si próprio para conseguir o seu objectivo de passar á segunda fase!!
Mas agora não se pode pensar que está tudo ganho e tem de se encarar o jogo de sábado como uma final, pois se não ganharem tudo pode ir por água abaixo como no ano passado.
Parabéns a todo o grupo e claro ao Treinador que se tem baldado aqui aos treinos... mas assim tem uma boa justificação!!
Vou tentar ir aí no sábado dar o meu apoio. Força Arcoense
Abraço
Força SPORTING Arcoense, fazem falta a este Distrital de Honra.
PS: O segredo tá na titularidade de 1 jogador que andava pelo banco de suplentes...não digo quem é.
Força.
e pna e k sobe o arcoense e desce o borba.
Enviar um comentário