Na outra série o Luso Morense distancia-se mas a luta pelo 2º lugar está ao rubro, com 4 equipas separadas por 3 pontos.
SERIE A
Aguiar 2 - Canaviais 4
Valenças 1 - Cabrela 2
Arraiolense 1 - Giesteira 1
Brotense 0 - Luso Morense 3
Fazendas do Cortiço 5 - Santana do Campo 1
Folga: Alcaçovense
1º- Luso Morense - 23
2º - Cabrela - 19
3º - L.C.D. Arraiolense - 18
4º - Valenças - 16
5º - Canaviais - 15
6º - Alcaçovense - 13
7º - União Giesteira - 13
8º - Fazendas do Cortiço - 12
9º - S.C. Brotense - 4
10º - Santana do Campo - 3
11º - Aguiar - 1
SERIE B
Santiago Maior 7 - Vera Cruz 1
Corval 4 - Aldeense 0
Azarujense 4 - Perolivense 3
Amieira 2 - Rosário 1
Arcoense 2 - São Romão 0
Folga: Bairro Santo Antonio
1º - Santiago Maior - 23
2º - S.C. Arcoense - 19
3º - Santo António - 19
4º - Aldeense - 13

5º - Azarujense - 12
6º - Rosário - 11
7º - S.P. Corval - 9
8º - Vera Cruz - 9
9º - Perolivas - 8
10º - Amieira - 8
11º - São Romão - 5
5 comentários:
Arcoense regressa às vitórias
O S.C. Arcoense venceu este Domingo a equipa do S. Romão por 2-0. Depois de nas últimas duas jornadas ter sofrido duas derrotas, a equipa da casa sabia que não podia perder mais pontos. Se calhar devido a isto mesmo o Arcoense entrou um pouco nervosa na primeira parte, não conseguindo impor o seu jogo. Aos poucos e poucos, os pupilos de Vitor Caldeira foram conseguindo dominar o encontro, mas sem conseguir materializar este domínio em claras ocasiões de golo. A melhor oportunidade de golo acabou mesmo por pertencer à equipa visitante, um jogador aparece na cara de João, mas este evitou com uma grande defesa que o S. Romão se adiantasse no marcador. Os primeiros 45 minutos acabaram assim sem grandes acontecimentos relevantes. Logo nos minutos iniciais da segunda parte o Mister Vitor Caldeira decidiu efectuar uma dupla alteração, entraram Pucarinhas e Simão e saíram Aranha e Pedro, o Arcoense ficou assim com mais elementos ofensivos dentro das quatro linhas. À passagem do minuto 25, a equipa da casa ia adiantar-se no marcador, um livre foi marcado para o primeiro poste onde apareceram Valter e Mark soltos de marcação, depois de uma pequena confusão a bola sobrou para o segundo que com o remate colocado descansou todos os arcoenses. A partir daqui a equipa tranquilizou-se e começou a praticar o bom futebol que nos habituou nos primeiros jogos do campeonato. Não foi por isso de estranhar que o Arcoense chegou ao segundo golo, Cabrita apareceu na cara do guarda-redes visitante, fintando este, mas já com vários defesas pela frente decidiu endossar a bola a Pucarinhas que apenas teve enviar a bola para as redes desertas. O jogo ficou então praticamente resolvido, tendo a equipa da casa tirado um pouco o pé do acelerador até final. A faltarem cerca de 10 minutos para o final da partida, Cabrita teve que sair com problemas fiscos, entrando para o seu lugar Roberto. De forma desnecessária a equipa visitante acabaria com apenas 9 elementos em campo, duas entradas fora de tempo sem intenção de disputar a bola ditaram as expulsões. Acabou assim um jogo não muito bem disputado que valeu acima de tudo pela conquista dos três pontos que tanta falta nos fazem. O Arcoense ao conquistar esta vitória subiu ao segundo lugar da classificação, beneficiando que o Bairro de Stº António teve a sua jornada de folga.
Esta vitória é dedicada ao Garcia, que tem passado um mal bocado devido à doença do seu pai.
O campeonato só vai voltar em 2008, mas antes o S.C. Arcoense ainda vai receber no próximo Sábado a equipa dos Oriolenses, num jogo a contar para a 2ª eliminatória da Taça de Évora.
Arcoense:
99 - João Ferreira
5 - Mark
24 - Valter
14 - Arquista
16 - Aranha
8 - Panta
57 - P. Espiga
28 - Cabrita
10 - Luis Miguel
20 - Garcia
9 - Máximo
Suplentes:
18 - Miguel
77 - Vareia
1 - Roberto
81 - Kilha
19 - Pucarinhas
6 – Valente
17 – Simão
Equipa Técnica:
Vitor Caldeira (T)
Luis Nunes (D)
Hugo Pedreiro (M)
Substituições:
Aranha / Simão (55')
P. Espiga / Pucarinhas (55')
Cabrita / Roberto (80')
Disciplina:
Panta - Amarelo
Golos:
Mark (70’)
Pucarinhas (75’)
Uma vitória sofrida, mas também ela merecida, principalmente pela 2ª parte em que fomos muito superiores!A 1ª parte foi mais repartida, com o S Romão a ter a melhor oportunidade de golo!
Parabens ao arcoense por esta vitoria sobre o s.romão.
O 57pe foi de certeza um jogo bonito onde imperaram as belas cores do verde e branco lol
Ora aí está o regresso ás vitorias da equipa do Arcoense e agora tem de embalar e passar o Santo António, pois este ano têm de ir á fase final!!
Mas antes do campeonato, agora no proximo Sábado têm um jogo muito dificil para a taça distrital diante do Oriolenses e era muito bonito que passassem aos quartos de final!!
Mas cuidado com o Oriolenses, pois já veio ás vossas terras vizinhas de Borba e Estremoz e venceu nos dois sitios... é a vossa oportunidade de nos vingarem!!
Um abraço ao pessoal de Arcoense
Sr 3 castelos, lamento informa-lo mas o equipamento do SCA, tal como o sr pode verificar no nosso blog, já não é verde e branco!Agora temos um mais moderno,LOL!
Em relação ao jogo da taça, não iremos entrar com espirito de "vingança", pois penso que no desporto não deve existir esse termo!Entraremos sim, com muita vontade de ganhar e seguir em frente na taça!Espero que o ditado se realize e "Á terceira (vez por estas bandas) seja de vez (que o Oriola perca)"!
Abraços
Enviar um comentário