
entraram em campo numa jornada com jogos muitos dificeis.
Na Segunda Divisão B, jogou-se a 8ª Jornada onde participou o Electrico de Ponte Sôr e o Juventude de Évora.
Na 2ª Divisão B, Série C o Electrico de Ponte Sôr foi a Anadia e empatou 1-1. É o terceiro empate do Electrico fora de casa e ainda não perdeu fora de portas. Com este empate já soma 10 pontos e está no 7º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada o Electrico recebe em Ponte Sôr a equipa do Benfica de Castelo Branco;
Na 2ª Divisão B, Série D o Juventude de Évora recebeu em Évora o Louletano e perdeu 0-1. Numa semana importante em que o Juventude de Évora anunciou a construção de um novo Estádio, a equipra recebia o ultimo classificado e tudo indicava que se conseguisse chegar á vitoria acabando a semana da melhor forma, mas a equipa algarvia levou a melhor e acabou mesmo por ganhar. Com este resultado o Juventude desce para o penultimo lugar com 7 pontos. Na próxima jornada vai ao Carregado;
Na Terceira Divisão Nacional onde temos O Elvas, o Estrela de Portalegre, o Estrela de Vendas Novas, o Lusitano de Évora e o União de Montemor entre outras equipas Alentejanas, disputou-se a 6ª jornada
Na 3ª Divisão, Série E o Elvas voltou a ser goleado. Depois de na semana passada ter sido goleado na Madeira, esta semana o Elvas foi a Alcochete e perdeu por 5-0, perdendo também a liderança do campeonato. Estas duas derrotas seguidas fizeram com que o Elvas perdesse toda a vantagem conseguida nas anteriores jornadas e descesse para o 3º lugar com 15 pontos e a 2 do lider Alcochetense. Na próxima jornada, mais um jogo muito dificil desta vez em Elvas diante do Igreja Nova que se encontra no 2º lugar com os mesmos pontos da equipa Azul e Ouro;
Na 3ª Divisão, Série E o Estrela de Vendas Novas recebeu e venceu por goleada a equipa madeirense do Camara de Lobos com um expressivo 5-1. Foi a segunda vitoria consecutiva da equipa de Vendas Novas o que fez com que saisse debaixo da linha de água e somasse 8 pontos, ocupando agora o 9º lugar. Na proxima jornada vai ao Fazendense que se encontra no 12º lugar;
Na 3ª Divisão, Série E o Estrela de Portalegre perdeu mais uma vez, agora diante do 1º de Dezembro por 3-1. A equipa de Portalegre onde alinha o Canoa que foi considerado o melhor jogador do Torneio de Futsal 2007 em Borba ainda não somou nenhum ponto e começa a ver assim muito complicado evitar a descida aos distritais. Na próxima jornada o Estrela vai tentar alcançar a sua primeira vitória em casa diante do Atlético Cacém;
Na 3ª Divisão, Série F o União de Montemor voltou a perder, desta vez no Barreiro diante do Barreirense por 3-1 e afasta-se assim dos primeiros lugares, depois de ter liderado a tabela classificativa durante 5 jornadas. Com esta derrota a equipa de Montemor soma 11 pontos e encontra-se no 5º lugar da tabela classificativa. Na próxima jornada recebe o Cova da Piedade que tem os mesmos pontos;
Na 3ª Divisão, Série F o Lusitano de Évora continua a sua recuperação na tabela classificativa e com esta segunda vitoria consecutiva desta vez em Aljustrel por 0-2 contra o Aljustralense que até liderava a classificação, já soma 10 pontos e encontra-se no 9º lugar a apenas 3 pontos da liderança. Na próxima jornada o Lusitano jogará em Évora diante do Barreirense.





8 comentários:
Grande lusitano eu bem disse que não era como começava mais sim como acabava quanto ao elvas destaque para outa goleada sofrida e para a titulariedade de lourinho e carapinha força rapazes melhores dias hão de vir.
"O Elvas" goleado (5-0) em Alcochete... e perde a liderança.
O Elvas” perdeu este domingo em Alcochete por 5-0, em partida da 7.ª jornada da Série E do Nacional de Futebol da III Divisão. Depois das cinco primeiras jornadas só com vitórias, o Clube Alentejano de Desportos sofreu assim o segundo desaire consecutivo e por goleada. Tal como havia acontecido há uma semana na Madeira, perante o Santana, a equipa "azul-e-ouro” entrou praticamente no jogo a perder. Logo no minuto 11, o guarda-redes Agnaldo cometeu grande penalidade sobre Ricardo e Willy fez o primeiro golo do Alcochetense. Apenas seis minutos mais tarde, aos 17, Valter ampliou para 2-0. Perante uma defesa de "O Elvas” altamente permeável, o Alcochetense fez o terceiro golo aos 24 minutos – o segundo da conta particular de Willy -, construindo o resultado que se verificava ao intervalo. Na etapa complementar, mesmo parecendo levantar o pé do acelerador, a formação de Alcochetense ainda voltou a marcar por mais duas vezes: aos 74 minutos de jogo o 4-0 correspondeu ao "hat-trick” de Willy e aos 80 Ricardo Ribeiro fechava a contagem. Com esta pesada derrota, "O Elvas” deixa a liderança da Série E – com nove golos sofridos e nenhum marcado nas duas últimas jornadas -, passando precisamente o testemunho ao Alcochetense. No final da partida o repórter Rádio Elvas António Ferreira Góis ouviu o técnico Paulinho dizer que "faltou carácter e concentração” aos seus jogadores. Tal como o treinador, também o capitão de "O Elvas”, Vítor Firmino, diz que "as coisas correram muito mal e que é preciso reflectir sobre as duas goleadas sofridas em oito dias”.
Algarvios venceram em Évora.
A equipa sénior do Juventude Sport Clube perdeu hoje em casa por 0-1 frente ao Louletano em partida a contar para o Campeonato Nacional da 2ª divisão Série D. O único golo do encontro foi marcado aos 31 minutos de jogo por intermédio de Rodrigo.Logo após o golo algarvio o treinador do Juventude Miguel Ângelo fez modificações para tentar chegar ao empate com as entradas de Marçal, Sandro e Filipe Abrantes mas a bola teimou em não entrar na baliza de Dadinho. Agora é pensar no próximo jogo frente ao Carregado. FICHA DE JOGO: Estádio Sanches de Miranda em Évora. Árbitro João Roque auxiliado por Luis Carrilho e Carlos Alexandre da AF Portalegre. JUVENTUDE: Cuca, Pedro Pereira (Filipe Abrantes), Nuno Correia, Sérgio Canas e Paulo Letras( Sandro), Monzelo(cap.)Beto, Ruben (Marçal), Osório, Juliano e Valdo. Miguel Ângelo. LOULETANO: Dadinho, Dante, Pedro Pereira, Caniggia e Ricardo Costa (Trindade), Tonanha (Vila), Della Páscoa(Rodrigo), Costa, Fábio Teixeira e Devigor, Alberto. Treinador: Bruno Cardoso. Golo: Rodrigo aos 31m. Resultado Final: JUVENTUDE 0 Louletano 1.
Aljustrelense 0 - Lusitano Évora 2
Numa partida nem sempre bem jogada, a vitória acabou por sorrir à equipa que mais oportunidades criou ao longo dos 90 minutos, sabendo aproveitar da melhor forma as desconcentrações adversárias.
Sabia-se de antemão a difícil tarefa dos jogadores de Paulo Sousa, pois pela frente iriam ter a bem organizada, e até então líder do campeonato, equipa do Aljustrelense.
Começou melhor o Lusitano criando logo aos dois minutos uma boa oportunidade por Filipe Venâncio, mas a equipa de Aljustrel não se ficou e a pouco e pouco ia equilibrando a partida, passando o jogo a ser bastante disputado a meio-campo. Numa primeira parte algo fraca, ficam os registos para a lesão de Ema ainda na primeira metade do jogo e também uma clara superioridade verde-branca, com Hélio e Manuel do Carmo a fazerem em água a cabeça dos jogadores "mineiros".
A etapa complementar inicia-se praticamente com o golo do Lusitano apontado por Hélio na sequência de um passe efectuado por Manuel do Carmo, o camisola 9 e capitão lusitanistas desfere um remate certeiro que só termina nas redes do Guarda-redes Zé Manuel.
Depois de alcançada a vantagem no marcador a formação eborense soube sempre controlar a partida e nunca deixando a equipa do Aljustreelense aproximar-se da baliza de Carlos Rato.
Já mesmo ao cair do pano surgiu o segundo golo do Lusitano, desta vez apontado por André Xavier numa jogada com início num passe de Manuel do Carmo a Zeca que amortece para o centro-campista lusitanistas que não se fez rogado e fuzilou autenticamente a baliza da equipa visitada.
Em suma, uma boa exibição da equipa do Lusitano, que apenas conta com um ponto bastante negativo: a lesão de Ema.
Ficha de jogo:
Estádio Municipal de Aljustrel, em Aljustrel
Lusitano: Carlos Rato; Nélson, Rui Ramalho, Róbson e Cainó; Ema (André Xavier), Filipe Venâncio (Luís Curado) e Rui Mesquita (Setúbal); Manuel do Carmo, Hélio e Zeca.
Marcador(es): 47' Hélio e 90' André Xavier.
Barreirense 3 - U. Montemor 1
Magnifica tarde para a pratica desportiva no Alfredo da Silva no Lavradio, o Barreirense mostrou de inicio que queria resolver o jogo o mais cedo possível, e foi assim que iniciou a partida numa toada atacante criando diversos calafrios á nervosa defesa do Grupo União Sport, após os primeiros 10 minutos de jogo o União até tentou equilibrar a partida , mas com o primeiro golo do Barreirense esta equipa veio novamente a pressionar e foi com naturalidade que se chegou ao intervalo com 2-0 no placard. Na segunda parte o jogo iniciou-se praticamente com o terceiro do Barreirense que continuou numa toada ofensiva criando mais alguns apuros para a nossa defesa , a cerca de 15 minutos do fim o União ficou reduzido a 10 unidades e por incrível que pareça foi nesta altura do jogo que se criaram algumas oportunidades e chegou ao 3-1 final.
Parabéns ao Barreirense pela vitória conseguida pois pareceu-nos uma equipa que tanto do ponto de vista técnico como da velocidade que impôs no jogo capaz de se bater para os lugares cimeiros da classificação.
Ao nosso União faltou mais uma vez a garra o querer e a atitude mostrada nos primeiros jogos do campeonato. No próximo Domingo no regresso ao nosso 1º de Maio esperamos a atitude que nos faltou para levarmos por vencido o desafio com o Cova da Piedade, esperamos que os Montemorenses e os Unionistas estejam em força a apoiar a nossa equipa.
Constituição da equipa: Mário Fonseca, Marinheiro, Mendão (sbs. Gravata), Fábio Neves, André, Seatra, Edgar, Rui Pereira, Jorge Roque (Subs. João Fradinho), Sebastien (Sub. Ronaldo), Catarino.
Suplentes não utilizados: Rui Fradinho, Rui Roque, Vasco Grulha, Marinho.
Equipa Técnica: Luis Perdigão, Paulo Minhoca.
Massagista: José Manuel.
Mais uma jornada e parece-me que agora as equipas que começaram bem (Elvas e Montemor) estão a fraquejar e as equipas que começaram mal (Lusitano e Vendas Novas) estão a melhorar.
Os resultados até não foram muito maus para o alto Alentejo, pois assim não temos nenhuma equipa (á excepção do Estrela Portalegre) em lugares de descida e seria bonito que todos se safassem.
Quanto ao Elvas onde jogam alguns amigos como o Carapinha, o Lourinho, o Fernando e o Cristo, estas 2 goleadas seguidas podem custar muito, mas há que olhar em frente e preparar bem o importantissimo jogo do proximo fim de semana que em caso de vitoria pode trazer de novo a liderança. Força e não desanimem.
Abraço
Luis Carapinha na selecção distrital da associação de futebol de Portalegre de sub 20.
O jovem Borbense que joga ao serviço do Elvas vê assim reconhecido a sua qualidade sendo chamado para a selecção distrital.
A Força Azul deseja a maior sorte e dá o maior apoio ao Carapinha!!
ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE PORTALEGRE SELECÇÃO DISTRITAL SUB- 20
CONVOCATÓRIA
Para conhecimento dos Clubes, Conselho de Arbitragem, Comunicação Social e demais interessados, se divulga o seguinte:
Lista dos atletas convocados (nascidos entre o dia 01.01.1988 e 31.12.1989), para os 1º e 2º Treinos, com vista à preparação da referida Selecção, para a Fase Zonal do Torneio Inter-Associações Eusébio , a realizar de 01 a 04 de Novembro de 2007 em Ponte de Sôr, com as congéneres de Castelo Branco e Leiria.
O Seleccionador Distrital, Prof. Joaquim Samarra, convocou os seguintes atletas:
S. C. CAMPOMAIORENSE
João Rosinha, Elói Camelo e Tiago Gonçalves;
O ELVAS C. A. D.
André Fernando, Luís Carapinha, Tiago Branca, Tiago Vidigal e Hugo Trindade;
C. D. PORTALEGRENSE 1925
Paulo Martins, João Paralta e João Rosa;
C. F. OS ELVENSES
Guilherme Branco e Jorge Figueiredo;
ELÉCTRICO F. C.
Ruben Nobre, Luís Bagorro e Fábio Martins;
S. C. ESTRELA
Gonçalo Pires e Cristiano Neves;
A. D. C. ESPERANÇA
Paulo Dias;
A. C. D. PÓVOA E MEADAS
Ricardo Afonso;
A. C. FRONTEIRENSE
Diogo Tavares;
F. C. MONFORTENSE
Pedro Pedras;
S. ARRONCHES E BENFICA
Paulo Caiola;
Os atletas convocados deverão comparecer no Estádio Municipal de Portalegre (Relvado), no dia 22 de Outubro de 2007 (Segunda-Feira), pelas 18:30 horas e no dia 24 de Outubro de 2007 (Quarta-Feira), pelas 18:00 horas, serem portadores de equipamento completo para treino, incluindo botas de futebol e toalha de banho.
Os atletas lesionados deverão comparecer ao treino, afim de serem observados pela equipa médica da A. F. P., pois a falta de comparência não justificada, implica o afastamento imediato dos trabalhos da Selecção.
Se for necessário, a A. F. P. justificará as faltas.
Portalegre, 15 de Outubro de 2007
Nota: A Selecção de Évora não participa
bruno/.
Enviar um comentário