Este fim de semana não houve jogos dos Juvenis, mas houve dos Infantis e das Escolinhas e nesses dois jogos os pequenotes Azuis e Branco conseguiram uma vitória e uma derrota.
Os Juvenis do Borbense descansaram esta jornada, enquanto que o Lusitano venceu o Terena e aumentou a distância para 4 pontos ma no entanto ainda vai ter de descansar. Na próxima jornada a equipa Azul e Branca vai jogar com o S. Pedrense enquanto que o Lusinatno vai ao S.L. Évora!!
Em Infantis, o Borbense recebeu e venceu o Redondense por 6-4 num jogo muito emotivo e segue assim isolado no 1º lugar do Torneio de Encerramento do Distrital de Évora. Na próxima jornada o Borbense vai ao Alcaçovense!!
Em Escolinhas, o Borbense voltou a perder, desta vez em Montemor por 7-0. Os pequenotes continuam assim na sexta e ultima posição desta fae final e na próxima jornada vai tentar a primeira vitoria nesta fase em borba diante do Estrela de Vendas Novas!!
ejam no site Zero Zero abertura da epoca 2025/26
Há 2 semanas
2 comentários:
NO AUDITÓRIO SOROR MARIANA EM ÉVORA, 18 DE ABRIL, 21.30H
O FILME PORTUGUÊS
"WAITING FOR EUROPE" DE CHRISTINE REEH
VAI ESTREAR EM ÉVORA A 18 DE ABRIL,
COM A PRESENÇA DA REALIZADORA
E
GANHOU O BEST INTERNATIONAL DOCUMENTARY
NO FESTIVAL "THE NEW YORK INTERNATIONAL INDEPENDENT FILM AND VIDEO FESTIVAL"
(APRESENTAÇÃO DE LOS ANGELES)
O filme português “Waiting for Europe”, realizado por Christine Reeh e produzido pela C.R.I.M Produções, vai ser estreado em Évora, no Auditório Soror Mariana, no dia 18 de Abril, ás 21.30h, com o apoio do Cineclube da Universidade de Évora e da Câmara Municipal de Évora, com a presença da realizadora.
“Waiting for Europe” (À Espera da Europa”), ganhou o Best International Documentary no Festival "The New York International Independent Film and Video Festival" (apresentação de Los Angeles) e está seleccionado para a competição em Nova Iorque em Julho.
O filme rodado em Lisboa, Alcalá de Henares, Sofia e Blavoegrado, acompanhou durante dois anos, Vânia, uma imigrante do leste europeu em Portugal e Espanha. Trata-se de um retrato intimista sobre a imigração feminina.
“Waiting for Europe”, rodado em três países, Portugal, Espanha e Bulgária, foi produzido com o apoio do Instituto de Cinema, Audiovisual e Multimedia (ICAM), da RTP, do Ministério da Cultura, dos Médicos do Mundo, da Universidade de Alcalá de Henares , da Universidade Fernando Pessoa, da Câmara Municipal de Blavoegrado, do Instituto de Cinema Búlgaro, da PROFILM (Bulgária) e da Associação Aibebalcan em Espanha.
O ACIME (Alto Comissariado para a imigração e Minorias Étnicas), o Banco BES (www.bes.pt /novos residentes), a Federação Portuguesa dos Cineclubes, Associação Bulgari, e as câmaras municipais, colaboram nas estreias-debate a realizar em Portugal.
As próximas estreias-debate do filme, com a presença da realizadora, Christine Reeh, estão previstas, além de Évora, a 27 de Abril, pelas 21.30horas, no Auditório da Escola Profissional do Alto Minho, em Monção, em colaboração com a Câmara Municipal e o Cineclube de Monção.
O filme vai ainda ser estreado no Luxemburgo, a 8 de Maio, pelas 20.00horas, na Cinemateca de Luxemburgo, numa iniciativa conjunta da ASTI (Association de Soutien aux Travailleurs Immigrés) e da Cidade de Luxemburgo, com o apoio das duas centrais sindicais, da Associação de Amigos do 25 de Abril e ainda de associações de imigrantes portuguesas e búlgaras.
A revista "Cinema" da Federação Portuguesa dos Cineclubes, na sua edição Abril-Junho, nº37, publica um dossier sobre o "Waiting for Europe", que inclui uma entrevista a Christine Reeh, um artigo de André Martins, uma critica de Marta Mikolajczak, filmóloga polaca e um texto crítico de Paulo Duarte Teixeira, Presidente da Associação Jurídica do Porto e Magistrado Judicial. Na capa, Christine Reeh.
Amigo Borbense
A força azul jovem vai a Évora encontrar-se no 18 de Abril, Auditório Soror Mariana , ás 21.15h.
Vemos o filme e depois vamos para os copos.
Enviar um comentário