PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, junho 26, 2006

Torneio de Futsal 2006 em Borba


Realizou-se este fim de semana o sorteio do Torneio de Futsal 2006 de Borba que começa na Quarta Feira!!!
As 14 equipas inscritas estão divididas em dois grupos de 7, das quais passarão as primeiras 4 à segunda fase.

O Grupo A é constitudo pelas seguintes equipas: Snack Bar Solana, equipa de S. Tiago Rio de Moinhos; C.C. Orada, equipa da Orada; Casa do Benfica, equipa que vem de Vila Viçosa; Carapinha e Anselmo, equipa dos 'gaiatos' de Borba; Café Regional, equipa de jovens de Vila Viçosa; Metalfusco, equipa do 'Ganay' com jogadores de Borba e algumas contratações surpresa; Papelaria Borbense, equipa com jogadores dos Arcos.
O Grupo B tem as seguinte sequipas: João Pataco, equipa que vem de Estremoz; Os Lobinhos, equipa do Barro Branco; Construções Miguel Mancha, equipa que vem da Mina do Bugalho; Rio de Moinhos, equipa campeã do ano passado com jogadores de S. Tiago e não só...; ABJ/Plátano, equipa de jovens de Borba; Tasca Beirado, equipa de S. Domingos; Mina Alentejo, equipa que vem de Bencatel.

Boa sorte a todas as equipas, que passem as melhores e acima de tudo joguem com Fair Play!!

134 comentários:

Anónimo disse...

" O TORNEIO DE FUTSAL DE BORBA FICOU MAIS POBRE..."
Muito possivelmente será este o titulo escolhido pela maioria dos jornais desportivos nacionais quando souberem da não participação do jogador Sacula (LP) nesta edição do torneio.
Sem duvida uma grande perca, pois nos ultimos anos tem sido este o nome do MVP do torneio. Como dizia o Fredy: The show must go on...

Anónimo disse...

Ó Sacula, a mim palpita-me é que tu és como o Freddy!!
Pelo menos em termos de cartões, este ano a organização perde algum dinheiro, pois esse jogador levava sempre uns cartõezinhos...

Anónimo disse...

para mim o sacula vai estar na sua melhor forma e ao seu melhor estilo(materazi ou tachinardi)...caceteiro como spr...é 1 dakeles jogadores k devia ser irradiado de kk torneio k se prese

Anónimo disse...

Olá a todos, após a primeira semana do Torneio é de salientar a vitoria do Barro Branco, da Orada e da casa do benfica de vila viçosa e no segundo dia a boa entrada no torneio da equipa campeã, que venceu por 12-0 e a vitoria da Metalfusco (equipa do Ganay que finalmente sempre conseguiu arranjar jogadores e bons!!) sobre a equipa dos 'Gaiatos' que é uma das candidatas ao titulo. Eu da equipa da Metalfusco queria homenagear e destacar o seu treinador Antonio Julio 'Xota', que já treinou várias equipas em torneios anteriores alcançando bons resultados, mas tem este ano finalmente uma equipa que lhe dá mais garantias e o pode levar á luta pelo titulo, para ele um grande abraço!!
Mas o que continua em grande e é de destacar no torneio é mesmo o bar, pois tal como pudémos comprovar na quinta feira (bela assentada...) é um local ideal para se beber uma minizinha fresca e umas boas horas de convivio!!
Um abraço a todos e bom torneio

Anónimo disse...

Bem e já me esquecia... não poderia deixar de aproveitar o momento para dar o meu apoio a PORTUGAL!!
Acredito que vamos ganhar aos franceses e vamos á final...
Força Portugal, Eu acredito

Obrigado 'Filipão', já calaste os parvos (ou entendidos do futebol que afinal ñ entendem é nada) todos e tás a mostrar que és o treinador certo na altura certa!!
(pk é k ñ levaste o Quaresma?? Pk é k ñ levaste o Baia?? O Costinha e o maniche estão sem ritmo?? pois, pois eles é k sabiam kem devia ir!!)

Anónimo disse...

temos o melhor do torneio,noca,e vamos dar k falar...a derrota nao ker dizer nada.nos adoramos futebol e vamos ate ao fim...

Anónimo disse...

Amigo Bucha, gostei do teu comentário...em relaçõa à zona do bar.. bela "assentada" na quinta-feira... vê lá tu q nem o jogo da "minha" equipa vi... as imperiais estavam mais interessantes (no outro dia é q foram elas para me levantar) lol.. em relação ao Scolari 101% de razão(não tenho duas caras, sempre fui defensor dele)tens tudo dito... Já agora aproveito para desejar um bom torneio para todas as equipas... e claro uma Força Especial à equipa q apoio,este ano de nome: Junta de Freguesia de Rio de Moinhos, com total respeito por todas as outras equipas.

Anónimo disse...

Vou propor aqui uma votação para escolhermos os melhores do torneio.. e q tal se fossemos comentando os jogadores q se estão a evidenciar mais durante o torneio?? a fim de escolhermos uma equipa tipo no final do torneio e outos 7 elementos no "banco"... ou seja escolheríamos 12 (2 guarda-redes, 10 jogadores de campo)... Digam o q acham da ideia... ?? Fico à espera...

Anónimo disse...

O torneio de Borba este ano promete ,por ixo espero k seja uma grande competiçao.. Força ...junta de freguesia de Rio de Moinhos.....FORÇA..

Anónimo disse...

Pois é, mais um torneio...e desta vez mt equilibrado!
A ekipa Carapinha e Anselmo perdeu o primeiro jogo mx vai melhorar...cuidado!!!
Tb á que realçar a ekipa da ABJ, pois com valter e o grande 115 torna-se sempre uma candidata ao troféu...lol
Que ganhe a melhor

Anónimo disse...

Boa tarde caros leitores...
venho a este blog (mais uma vez) para deixar um mero comentário, assim: esse espanhol81 (que desconheço)em vez de mandar palpites sobre o que fazer neste blog, porque é que não cria um lá de RIO de MOINHOS (essa bela localidade), e aí diz e faz o que lhe apetece.
Ainda para o tal espanhol e para o carlos bacalhau, quero ver quando é que vêm para aqui dizer bem do mourinho...ninguém os percebe...primeiro o scolari não valia nada e o mourinho era o maior do mundo, agora é o contrário??? Metam uma coisa na cabeça (não isso já têm...lol), o SCOLARI é, e sempre foi o melhor do Mundo...e esse tal de Mourinho tem que aprender muito, não sobre futebol que isso ele percebe muito, mas sobre valores desportivos, o tal fair-play, que ele devia ser exemplar, mas não o é. Porque é que acham que os ingleses diziam que os portugueses não tinham fair-play??? acham que foi por causa do jogo da holanda??? abram os olhos...
ABRAÇOS e até um dia...

Anónimo disse...

Por acaso nem me apetece responder a esse tal de Saculinha fofinho... Então cá vai o meu comentário relativamente à jornada de ontem, dia 3 de Julho de 2006...tal como havia prometido ontem... Jogo 1: a equipa de estremoz consegui a sua primeira vitória (suada9 sobre a equipa q vem do alandroal.. Jogo 2 - 5-4 para a equipa da casa do benfica de vila viçosa contra café solana de rio de moinhos: jogo muito bem disputado, onde a vitória final apenas se traduz, pela qualidade do "banco" da equipa de vila viçosa.. muito bem disputado, emotivo e muitas oportunidades para ambos os lados, detacam-se os jogadores Ricardo (buzina), Ricardo Miguel (pixa) e o Bananas como principais figuras do jogo de ontem...
Jogo 3 - "Arcos" 5 - "Equipa dos Gaiatos" 5 - jogo tão bem (ou melhor)disputado como o segundo, inúmeras oportunidades para ambas as partes, jogo equilibrado até ao 2-2 onde o vencedor foi alternando, primeiro a equipa de "Arcos" depois a equipa de Borba... a partir do 2-2 Luís Carapinha começou a jogar como sabe: a marcar e a dar a marcar...
aquando o resultado de 5-2, pareceu-me haver mais uma vez, repito, mais uma vez falta de experiência por parte desta equipa de grande qualidade de jovens de Borba que conssentiu o empate já na parte final do encontro, por parte da equipa de "Arcos", equipa esta muito bem organizada e com um espiríto de luta e entrega, de louvar... Luís Carapinha e o número 10 (cabelo grande) da equipa de "Arcos" foram os jogadores chave do encontro... sem mais nada de momento cá vai um beijo para esse tal de Sacula fofinho e dizer-lhe que também expresso opiniões em blogs de Rio de Moinhos, tal como o do Grupo Jovem de Rio de Moinhos... e com MUITO orgulho... fica bem

Anónimo disse...

Como é lógico, o comentário das 8 e 15 é do Espanhol...

Anónimo disse...

Olá, bom dia a todos!!
Antes de mais queria responder aos comentários que aqui foram feitos, queria dizer ao Espanhol que a ideia dele de fazermos aqui a nossa selecção dos melhores jogadores do Torneio, é muito boa e vamos fazer pois, apesar de ainda ser um pouco cedo... mas mais uns joguinhos e começamos a lançar nomes!!
Em relação ao Saculinha Fofinho (é bom ver como ele já asssume... fofinho, gordinho, xeinho... enfim, boneco da michelin, lol), tu sabes que para mim os dois melhores treinadores do mundo são o Mourinho e o Scolari, um para clubes e outro para selecções (pois são coisas bem distintas), isso do Fair Play é tudo muito bonito, mas acima de tudo tem de se ganhar, sem grandes excessos claro, mas com luta garra e empenha, pois isso é que fica prá história, no outro dia se akele lance do Heitinga resulta em golo (se o Deco ñ o atropelasse claro) a Holanda empatava e podia até ganhar, e depois o que é que contava daqui a uns anos?? contava que Portugal tinha ficado nos oitavos e a Holanda seguido, percebes?? Vê a Coreia em 2002, roubou nos jogos todos, mas o k fica prá historia é que eles foram ás meias, Itália em 94 (tassoti agride Luis Enrique nos quartos com a espanha e ganham 2-1) o que conta é qua a italia ia sendo campeã do mundo em penaltys! Isso do joga bonito, é na Nike!!!
Em relação ao Luis Carapinha, gosto de ver este gesto vindo aqui publicamente dar forças e valorizar a grande promessa do Futebol em Borba que é o 'Noca'(desejo muita sorte para o futuro desportivo do Noca e para ti tambem Luis 'Pato' pois serão os dois melhores jogadores de futebol da proxima década nascidos aqui na zona e podem dar cartas em grandes relvados... assim desejo!!)
Sem mais de momento, um abraço a todos, depois logo comento o resto!!

Anónimo disse...

Queria aproveitar para dizer que na proxima quinta feira á noite se estreia a melhor e mais espetacular equipa do torneio, a equipa ABJ / O Plátano e vamos defrontar os de S. Domingos e ganhar na boa pois temos grandes (fortes...) jogadores!!
Se a minha equipa for campeã, no dia da final é comer e beber á borla para toda a gente no Quiosque 'O Plátano'

Anónimo disse...

1ª Bomba no torneio
Segundo apurei, estalou a primeira bomba no torneio de futsal. A equipa ABJ/Plátano tem como treinador o Carlos Espiga, mas ao que pude apurar os jogadores estão contra ele e nem sequer o avisam de quando é os treinos e estão a planear não o deixar comandar a equipa já no primeiro jogo de kinta feira. O lider desta revolta por parte dos jogadores é o sobrinho do mariano 'Pipe', após conversa com um dos jogadores da equipa foi-nos dito que os jogadores estão descontentes, pois existe uma super protecção por parte do treinador para com um jogador, Valter Marianito, e assim passam os dois as tardes inteiras a jogar snooker á do Prudencio, chulando o Manicha, o Barradas, manel...
Vamos ver como este caso se vai resolver... se ficará o treinador e os jogadores jogam contrariados ou se impera a vontade dos jogadores e o treinador é demitido (alguns adeptos preferiam ver esta segunda opção, pois ñ vêm o treinador capacitado para tal cargo!!)

Anónimo disse...

Caros amigos primeiro k tudo venho aki defender um jogador carismático e tecnicista o kual o andam a difamar neste blog pela sua violencia dentro das 4 linhas...esse jogador nominado por LUIS SACULA no meu ponto de vista...pah dos melhores k passou pelo klube plo kual fasso parte..JDT (Juventude Desportiva TERRUGEM) pah ele é do tipo jogador decisivo AKELE k tem k estar sempre presente em kualker 11 inicial...SACULA ESTOU E ESTAREI SEMPRE A TEU LADO """ESTOU A SEGURI AS TUAS PEGADAS...""") ESTE VERÃO VOU PERDER 10 KILITOS E VOU DIZER AO MEU VÓVÓ PAH FAZER PROPOSTA AO KLUBE DA MINHA ALDEI...SANTIAGO RIO DE MOINHOS...kero ser km tu MIUDUH...!!!! SACULA 4EVER

Anónimo disse...

Olá a todos, outra vez!!
Queria agradecer ao Espanhol que comenta aqui para o blog todos os jogos e coloca os resultados, permitindo-me assim a mim e a outros como eu que não podem ir aos jogos, que estejamos ao corrente do torneio, um muito obrigado espanhol!!!
Em relação aos jogos, que se pode dizer... os de vila viçosa já levam duas vitorias e em principio mais uma e passam já, ocupando uma das 4 vagas neste grupo que se espera muito renhido. Quem fica com a tarefa mais dificil é a equipa dos 'gaiatos', pois vista como uma das favoritas, encontra-se já com 2 jogos e apenas 1 ponto... Que se passa? Segundo tenho constatado, podem haver várias razões para o sucedido, uma delas é a ausencia do Pipoka, peça importante nos outros anos, mas que teve uma época parado por lesão e agr não o deixam jogar, como já dizia o outro 'deixem jogar o mantorras', nós dizemos 'deixem jogar o pipoka', outra das razoes é a pouca experiencia e falta de liderança... no outro dia comentava-se no bar:
- Faz falta aos gaiatos um gajo bom cá atrás á defesa...
- Pois é, um gajo tipo Januário!!
- É verdade, mas atão o Januario não era pa jogar deles??
- Era dizes bem...
outra das razões é as poucas opções... têm faltado alguns jogadores e há poucas opções para a equipa técnica e por fim a outra poderá ser o facto de ter entrado o Dany para a equipa técnica, pois dois sportinguistas ñ pode dar boa coisa... Tozé e Dany...
Espero que os gaiatos levantem a cabeça e melhorem um pouco, pois é uma das poucas equipas de Borba e até são bons rapazes!!
Um abraço a todos

Anónimo disse...

115 (Djamba Djamba) 9 és o MAIOR !!!

P.S.: Tá descansado que eu depois pago-te o jantar que te prometi para andares por aí a dizer bem de mim...o meu muito obrigado...

Anónimo disse...

Espero q este ano seja um torneio mt competitivo como tem sido nos anos anteriores..gostava de voltar a ver o pavilhao cheio nos grandes jogos como tem sido...e mt fair play de tds as equipas e adeptos...ah e q ganhe o Campeao de 2005!!FORÇA JUNTA DE FREGUESIA DE RIO DE MOINHOS!!!

pc- AMERICO PO BANCO!!!ehehehe...

Anónimo disse...

Gostaria desde já, desejar um bom dia a todos os interveniente deste blog!
Respondendo á questão colocada por Carlos Bacalhau, sim era para fazer parte da equipa dos gaiatos.
Mas os patrocinadores da equipa não me aceitaram, alegando ser um jogador polémico e por ter feito parte de uma equipa (Botequim) que acerca de 2 anos teve conflitos dentro de campo, volto a referir dentro e unicamente no campo, com a equipa dos gaiatos. Jogo no qual um dos patrocinadores da actual equipa dos gaiatos invadiu o campo e agrediu um jogador da equipa do botequim. Nesse mesmo dia, os jogadores de ambas as equipas, "junto ao bar" resolveram os seus problemas sem entrar em conflito, pk afinal somos amigos e na sua maioria companheiros na equipa do Borbense em futebol 11.
Agora as atitudes ficam para quem as pratica, pk ter remorsos de um jogo polémico realizado á 2 anos em que o botequim ganhou bem ganho é vergonhoso. E ainda não me aceitarem na equipa devido a essa situação na qual foram eles que tiveram as atitudes estupidas, mais vergonha deviam ter.

um abraço a todos
Januario

Anónimo disse...

gostaria de xamar a atençao para o sr. carlos bacalhau k passa a vida a mandar postas pa tda a gente...e pk???isto acontece pk esse sr. vive na frustaçao de nnka ter jogado em nenhuma ekipa nem seker ter sido convidado para tal...realmente ele tem razão...é complicado para 1a pssoa k está no "meio" do futebol...abraço pa todos

Anónimo disse...

Pessoal esqueçam as polemicas e vamos falar de futebol..acho q é a opiniao de todos..1 abraço po people

Anónimo disse...

Menino valter marianito, você está perdoado, pois é um jovem e não se recorda, mas se vocÊ perguntar ás pessoas mais velhas, quais os grandes momentos do Futebol que se recordam da decada de 90, elas vão-te dizer: o golão do ronaldo ao compostela, kd jogava no Barça; o jogão do João Pinto no dia do 6-3 em alvalade; a reviravolta do manchester nos descontos qd ganhou a liga dos campeões ao bayern; o calcanhar do 'bucha' no estádio S. Luis ao serviço do Borbense contra o farense; etc... enfim, são momentos k ficarão para sempre na historia do futebol!!
Por isso menino Valter, vocÊ ñ sabe o jogadorzão k aki está, lol... mas estou disposto a demonstrar-lhe... basta vocÊ falar com o seu treinador (quer dizer ainda ñ se sabe se o pipe o deixa ser ou não) e marcar um joguinho, a vossa equipa com uma equipa que eu faço (Peixoto na baliza, Joao luis e eu na defesa, morcela e tokim na frente e tres suplentes Tozé e Carrengo e Zé diogo), se quiseres já sabes, nós estamos sempre dispostos a espalhar o perfume do nosso futebol!!
Um abraço a todos e em especial para o Valter

Anónimo disse...

mas keres jogar futebol ou 1concurso pelas tascas de borba...com essa ekipa é o melhor k tens a fazer...mas na leves o tó zé(a pessoa já é idosa e nao pode alinhar nesse tipo de coisas).mas se kiseres fazer 1 joginho eu alinho e a minha ekipa é a seginte:
-pedro grego na baliza
-marianito no centro da defesa ao seu estilo imponente
-penico na ala direita(bebedo de preferencia com o objectivo de confundir a defesa adversaria)
-carlos espiguinha na ala eskerda(para fazer calar mta gente)
-e por fim zolinha na frente.
manda-te...

Anónimo disse...

Senhor Carlos Bacalhau e Senhor Valter Marianito pensava que este blog servia para falar da nossa região, mais especificamente, do futebol da nossa região, contudo deparo constantemente com assuntos "estupidos" vindos de quem nunca foi ninguém no futebol...acrescento aos dois anteriores o nome de Marco Marianito, outro INCOMPREENDIDO do futebol...metam os olhos em jogadores como o 115 ou o sacula, esses sim grandes jogadores dos nossos pelados...
Abraços

Anónimo disse...

Os gaiatos vao ainda dar k falar sem pipoka...lolol...e nao estamos mais frakos estamos mto mais fortes pois o liberio pesa kuase 100 kg e o bracinho nao e jogar da bola so pega touros e vakas nas garraiadas e é isto tudo k nos torna mais fortes...janua estou cnt eu andava a beber copos no fim desse jogo da polemica agora k mereceste ganhar nao oh seu "claridade"...lolol...esse sacula deve ter a mania deve ja o vi ai uma vez em borba se eu o apanho vai ver vai... es o pior jogador dos pelados e so bonitos cacetada nao das nada txi...pareces o figo e essa gente...epa dá cacetada como o manel do brotas...lolol um abraço a todos e kero relembrar VIVA O BORBENSE...sr. Carlos Bacalhau os gaiatos estao fortes na mesma deixa-te de merdas ...

Anónimo disse...

Este comentário de hoje... é na sequência de uns belos copos q bebi com dois jovens da equipa dos "gaiatos" até às 3 e tal da manhã... e como é lógico falámos do torneio... achei bonito o nosso diálogo, visto q eles sabem q sou adepto número 1 da equipa da J. F. Rio de Moinhos -:).. mas com todo o fair play e respeito uns pelos outros dialogámos (e rimos bué lol) e trocámos impressões... por isso mesmo adoro o torneio de Borba (futebol, convivio, copos,.... amizade, o q querem mais?))... um exemplo a seguir... por todos nós sem entrámos em polémicas por um "simples" jogo de futebol 5... Aqui vai um abraço para o Pipoka e para o Jão...

Anónimo disse...

É inevitável, fazer outro comentário... agora sim dedicado à "minha" equipa... quero dar os parabéns à "minha" equipa pelo resultado positivo de ontem... acho q fizeram um bom jogo com uma equipa a ter em atenção (Barriga, Fisgas, Varela, Marmelo, Almeida, André, Carga, etc..)... Após a vantagem de 2 golos houve um "baixar de braços" por parte da equipa da J. F. de Rio de Moinhos, situação q não pode voltar a acontecer para uma equipa q quer revalidar o título (conselho: humildade e respeito pelos outros E.. pelos colegas é IMPORTANTE).. tenho noção q o jogo se decidiu por promenores individuais e não pelo colectivo.. há q salientar q esta equipa tem valor (e já o provou) e há q ter em atenção que quem quiser ser respeitado tem q se dar ao respeito (a carapuça só serve a quem a enfia)...
Por último uma palavra para o meu AMIGO Américo... a tua força de vontade é exemplo para muita gente (falo concretamente dos mais novos, Cristo, Espanhol, Farrola)É este (e não os craques) q saliento como "chave" para este jogo ...continua q fazes falta... abraço a todos continuação de um bom torneio...

Anónimo disse...

Eu tenho de agradecer ao espanhol, o facto de ele nos ir pondo a par do torneio, mas amigo espanhol diz lá os resultados dos jogos de ontem então, pois apenas comentaste o 1 jogo e nem seker disseste o resultado?? Ou será que te encostaste ao balcão e nem os resultados sabes?? Eu compreendo, pois quando aí vou acontece-me o mesmo... na minha opinião, tudo o que disseste é mesmo tudo verdade, tanto em relação á tua equipa, onde destacas o empenho de uns e a 'vaidade' de outros, como em relação ao torneio, é muito bom o espirito que se cria no bar do torneio, mesmo após os jogos, bons momentos de convivio. Um abraço muito especial pó Espanhol. Obrigado

Anónimo disse...

Bem e com isto quase que me esquecia de responder aos outros amigos que escreveram anteriormente!!
Em relação ao Valter, quero dizer que aceito o desafio e vamos atão fazer esse jogo, é só marcarmos o local e hora, mas é melhor levares mais um ou dois, senão levas mais de 10 (na tua equipa só temia o SéSé, mas vi k nem o convocaste, já tou mais descansado);
Quanto ao 'não é o sacula' eu queria apenas dizer que tudo bem que os 3 nomes (eu, valter e morcela) que referiu foram 3 incompreendidos do futebol, mas olhe que os 2 que você nomeou também não são melhores... recordo que o sacula nos infantis, quando a equipa do Borbense apenas sofreu 3 golos no campeonato, ele apontou dois na propria baliza, ou seja, ele sozinho marcou ao helder o dobro dos golos marcados por todos os adversários que defrontámos, bem e o 115 nem se fala, ele que vá mas é pegar vacas...
por fim o pipoka, eu não sei bem se vocês estão ou não mais fortes que o ano passado, o que sei é que já lá vão dois jogos e vitórias?? nem uma... eu na outra vez ouvi um dos jogadores a dizer que talvez deviam fazer um treinozito! Talvez?? É óbvio que deviam fazer uns treinozitos, mas até devia era ter sido antes do torneio e assim se calhar já levavam 2 vitorias... orientem-se miudos, são a equipa que vai ter que representar borba, pois tou a ver que o resto é tudo de fora!!
Um abraço a todos

Anónimo disse...

ontem tivemos um jogo dificil,pq a equipa de Bencatel n é uma qualquer,mas acho q a par da Metal Fusco somos a equipa mais forte do torneio,mas atençao isto n quer dizer q esta ganho,pq la dentro do campo é q se ve quem é o Maior!e gostava de dizer q o mlhr jogador do torneio ainda esta para vir!na altura certa voçes vao ver...1 abraço pa tds e q ganhe o mlhr!

Anónimo disse...

caro espanhol tens razao quando falas do meco,ms acho k na nossa ekipa os mais novos ñ se consideram krakes,apenas tem uma enorme vontade de jogar.abraço

Anónimo disse...

Exc. sr. Carlos Bacalhau, qd diz que a ekipa carapinha e anselmo é a única com pexoal de Borba está a mentir, pois a A.B.J. é formada apenas por pexoal Borbense...(apenas o 115 é k é de s. Tiago)lol.
Um abraço a todos!!!

Anónimo disse...

vencendo e convencendo, temos candidatos... grande espectaculo de futebol que opos ontem a equipa de s.domingos á equipa da ABJ-plátano, provavelmente o melhor jogo dos ultimos anos, um pouco táctico eu sei mas muito agradável, com grandes protagonistas que poram o publico ao rubro, só mesmo quem viu... pena termos começado ja a ser prejudicados com a arbitragem... mas enfim ja estamos habituados, sera que as grandes equipas têm sempre que jogar contra 7?!... fazendo minhas as palavras do nonameboy a par da metalfusco somos a equipa mais forte deste torneio mas nao quer dizer que ja esta ganho... lol
força ABJ-Platano
força rapazes

Anónimo disse...

Peço desculpa amigo Bucha por me ter esquecido dos outros resultados (mas eu qd falo daquela equipa esqueço-me do resto, para tua informação tive encostado ao balcão durante os jogos, vi pouco dos jogos... -:) aqui vai: metalfusco7-regionalcafé-4, a.b.j-6 estremozcarnes-4, J. F. Rio de Moinhos 6 - "Bencatel" 4... Abraço

Anónimo disse...

Repara Farrola: eu não disse q vocês se consideram Craques... apenas digo q o Meco é um exemplo a seguir: força de vontade, companheirismo, sempre disponivel e com muita experiência...e também digo q estava EU mesmo a considerá-los Craques ( é a Minha opinião, interpretaste mal a expressão) ENTENDIDO caro AMIGO??? Abraço

jfrm7 disse...

concordo c o m grande amigo espanhol quando diz que o americo e um exemplo a seguir. no entanto tb concordo com o meu fiel amigo farrola(o melhor defesa do torneio lol) pk considero k nós, os mais jovens não nos consideramos craques, apenas temos uma enorme vontade de jogar futebol. espero k daki para a frente a minha equipa JFRM esteja mais unida, pk so assim conseguiremos vencer o torneio e assim provar mais uma vez aqueles que não "simpatizam" muito conosco que este ano somos mais uma vez a equipa mais forte.
um abraço para todos e em especial para os meus colegas e amigos da JFRM e para o saculinha gordinho (pensava k este ano m ias dar mais umas lambadas lol)

Anónimo disse...

Pois é bucha.......... a equipa carapinha e anselmo tem lá um rapaz da vila enquanto nós ABJ-Plátano somos a unica equipa só com pessoal da terra (penso eu), estamos cá para nos divertimos pois sabemos que não temos equipa pra ganhar mas vamos lutar pra conseguir passar á fase seguinte..... ontem começamos bem apesar de um tal jogador fabuloso Luis pecurto( pipe ) ter dado barraca ao dar o quarto golo de bandeja. Pelo que tenho visto até agora penso que existem várias equipas com possibilidades de ganhar entre elas destaco a Metalfusco equipa de grandes amigos, a Orada candidata sempre ao titulo, a de SºTiago pela equipa que têm e por ter sido a que ganhou o ano passado,a equipa dos "gaiatos" com grandes jogadores como o carapinha e o noca e o xinoca a de vila viçosa por ter bons jogadores como o parraça e o lourinho e cuidado com a de Bencatel que me parece que está mais forte e confiante...

C.B. disse...

Queria agradecer a todos, por visitarem este blog e mais ainda por fazerem comentários, o meu muito OBRIGADO A TODOS!!
Estou emocionado... foi com esta intensão que criei este blog, um local de informação, onde nós póssamos debater um pouco do nosso futebol e divertirmo-nos debatendo... alegra-me ver agora tanta gente a comentar e, mais importante ainda plo menos pra mim pois sou um defensor disso, que a grande maioria do pessoal assina o seu comentário, ou seja não tem medo de assumir aquilo que acha e pensa, coisa que em outros blogs não acontece, mais uma vez a malta de Borba, S. Tiago, Vila Viçosa e arredores a dar o exemplo e a mostrar aos outros como é que é!! Aqui não se teme nada!!
Volto a agradecer, MUITO OBRIGADO e continuem, podem dar sugestões e fazer o que quiserem para melhorar ainda mais este espaço!!

Anónimo disse...

Na minha opinião todas as ekipas são favoritas pois todas podem ganhar ou perder, dentro de campo as coisas são diferentes do k estar a falar de nomes.
Mais surpresas ou não poderão ainda ocorrer...Inté

Anónimo disse...

Eu ontem desejava muito estar aí a ver os jogos, pois tinha algumas curiosidades... ver se o Zola corria mais do que 20 metros o jogo todo; ver se o Pipe deixava ou não o Espiga ir para o banco e assim treinar a equipa; ver a equipa de Bencatel, que segundo me disseram era a junção da de Bencatel com a do Redondo; confirmar as favoritas Metalfusco e S. Tiago enfim ver mais algumas coisas e beber umas minis, claro!!
Pelo que vejo dos resultados, a Metalfusco confirma a boa equipa que tem e é engraçado como agora toda a gente fala da Metalfusco e antes gozávamos com o 'Ganay' (manager da equipa) que todos os jogadores que ele queria lhe disseram não, e até pensávamos que ele faria uma euipa só com os seus trabalhadores, mas desenrascou-se bem e tá muito forte (destaco também o trabalho do treinador, Antonio Julio 'Xota');
em relação ao jogo grande, os de S.Tiago confirmaram que são muito fortes e venceram a boa equipa de Bencatel (mas óh Espanhol desculpa lá a mia insistência e teimosia, mas eu continuo a dizer que não vão ser campeões, algo me diz que não!! Lembraste que eu também sempre disse que o Brasil ia dar barraca, vocês vão ser o Brasil do Torneio, lol. E para além disso é a mia desforra do jantar, não ganhas outra vez, tens de perder);
Por fim o outro jogo, em que era a estreia da Equipa ABJ/Plátano, o Zola tem razão é a unica equipa totalmente de Borba, mas o que eu queria dizer é que eles (os 'Gaiatos')é que são os de Borba que podem xegar lá mais prá final do Torneio, pois vocês não me parece, mas desejo-vos muita sorte e sabes que tou com vocês, mas também sou consciente, o Pipe destabiliza qualquer balneário, lol.
Eu queria que alguém me explicasse como foi o jogo da ABJ, queria saber se sempre deixaram ir o Espiga para o Banco, se o Árbitro foi o Presidente da ABJ, se o 115 xegou a perceber que akilo era um jogo de Futsal e não uma garraiada, se o Zola se mexeu algo, se o Pipe não se desmontou, ou se encantou...
Um grande abraço a todos e benvindos aos novos neste blog!!

Anónimo disse...

Se hoje a nossa equipa somar mais 3 pontos(Junta de Freguesia de Rio de Moinhos) vamos dedicar esta vitoria ao nosso amigo Befe q faleceu ontem vitima de acidente..SEMPRE CTG BEFE!!!!1 abraço pa tds

Anónimo disse...

oh caro amigo bucha nós nos torneios anteriores comecamos sempre a ganhar e acabamos sempre a perder ...este ano vai ser ao contrario comecamos mal e vamos acabar bem por isso tenham cuidado os gaiatos estao mto fortes na mesma e pelo menos todas as ekipas nos respeitam tal como nos respeitamos as outras ekipas...carapinha anselmo vai ainda dar k falar...vou anunciar hoje pela primeira vez k os gaiatos são CANDIDATOS Á VITÓRIA...abraço a todos principalmente ao espanhol és uma makina...lolol

Anónimo disse...

A equipa do carapinha e anselmo está abituada a grandes jogos e este ano esses grandes jogos inda não apareceram...inda estamos á espera que apareçam as chamadas "candidatas ao titulo"... abraço para todos menos pra um...

Anónimo disse...

axmo.sr. carlos bacalhau...
venho por este meio informa lo de ke o mariano jr. foi um sr. na partida disputada plas 11 da noite ontem... as bancadas gritaram e passo a citar"ó mariano cade voce eu vim aki só pra ti ver"...para delirio da assistençia,num lançe digno dos deuses mariano pega na bola dribla 2 adversarios entrega a bola a barolas k n consegue conkretizar...era o consumar das expectativas dos adeptos...foi nesse momento k se presenssiou o delirio nas bancadas do pavilhao municipal de borba...lol...abraço a todos

Anónimo disse...

Ora bem... Fui convidado pelo Carlos bacalhau a visitar este solar de paz, discussão e de harmonia futebolistica e, constatei que a melhor equipa está neste lote de grandes e atentos comentadores. Gente de peso comunicativo... Homens de grande fintas... E pessoal que jamais se intimida com qualquer "mini" fresca que lhe apareça pela frente, nestas noites quentes que se seguem e avizinham.
Sobre o que tenho visto no torneio (e a minha opinião é suspeita, porque faço parte de uma das equipas presentes neste quase campeonato do mundo de Futsal). começo por elogiar um dos melhores momentos de sempre a nível futebolistico visto por estas paragens. O "antológico" Golo que o Filipe Pereira prendou a minha equipa; uma verdadeira obra de arte. A qual merecia ser filmada e fazer parte da História do futebol regional, o qual meu apeteceu aplaudir até ao fim do jogo. Outra coisa que quero referir é a qualidade das bolas do torneio, tenho ficado com a noção que as mesmas em certos e determinados jogos não se apresentam completamente redondas. E já agora, deixo aqui a esta minha ideia maluca... Que tal, a organização arranjar uma máquina de calibragem, para calibrar as bolas, e aproveitar a boleia para calibrar também os pés e a cabeça de alguns dos intervenientes em jogo... é apenas a minha humilde sugestão!... Outra coisa que gostava de referir e de salientar, prende-se com a equipa de Associação Borba jovem, apesar de ser uma equipa de malta nova, já mostrou e demonstrou ser uma equipa de "peso"... o que prevê um trabalho também de peso para o seu trinador (ao qual desejo as melhores felicidades).
Para finalizar... acho que os favoritos são todos, até provas em contrário. E como a procisssão ainda vai no adro... Haja saúde harmonia e que ganhe o melhor!...

Anónimo disse...

Como é q ficaram os jogos de ontem?1 abraço po pessoal

C.B. disse...

Segundo informações recolhidas os resultados de sexta feira foram:
Carapinha e Anselmo 3 - Snack Bar Solana 6
João Pataco 2 - J. F. Rio de Moinhos 5
Casa Benfica V.V. 4 - C.C. Orada 4
e os resultados de ontem, Segunda Feira foram:
Os Lobinhos - Miguel Mancha (resultado ñ apurado)
Café Regional 4 - Papelaria Borbense 4
Mina Alentejo 8 - A. Borba Jovem 2
agradecia que confirmassem estes resultados e já agora dissessem o resultado dos Lobinhos!!
Um abraço a todos e obrigado

Anónimo disse...

jogo grande logo á noite pelas 11h (11 de Julho)...como elemento da ekipa dos "gaiatos", nao digo k vamos ganhar decerteza, mas prometo k tudo faremos pa o conseguir, apesar do adversario ser uma grande ekipa...mas os "gaiatos" inda tem mt pa mostrar e inda nao mostraram o seu verdadeiro valor!!nos keremos seguir em frente e isso passa por ganhar este jogo...e temos uma vantagem,ADORAMOS futebol e acreditamos SEMPRE...abraço a todos!!

Anónimo disse...

"Os Lobinhos ganharam 4-0 à Const. Miguel Mancha!
Um abraço!!!

Anónimo disse...

Então cá vai o meu comentário em relação ao jogo grande de ontem... Pareceu-me q o vice-campeão "naufragou" ontem num navio chamado Orada, não pela qualidade da equipa, mas sim por estas razões q me parecem fundamentais escrever: a tristeza da equipa a jogar (este ano até parece q não se estão a divertir numa coisa q eles Adoram, q é o futebol), a falta de forma de alguns jogadores-chave noutros anos, a falta de organização defensiva, a falta de jogadores experientes na equipa e porque não a falta de sorte também nalguns lances capitais do jogo... lanço o debate sem problemas nenhuns em dizer quem sou e a minha opinião ... gostaria de ver aqui algumas opiniões se serão ou não estas ou algumas destas as razões pelo fracasso da equipa dos "gaiatos" até então??? Equipa da Orada - jogar juntos à muitos anos é muito bom, experiência a nível de futsal, toque e troca de bola entres os jogadores com nota positiva neste "tipo" de Torneios... (ontem com alguma sorte após o empate por parte da equipa dos gaiatos, onde poderíam ter sofrido o 2.º golo e mudado o rumo aos acontecimentos). resultado final 2-1 para a orada num bom jogo de futebol 5.... Quero aqui dizer q nada tenho contra a equipa dos gaiatos, onde até tenho pessoas q considero amigas como o Jão e o Pipoka...aqui saliento apenas criticas construtivas e não ofensas q atinjam qualquer q seja a pessoa... lanço um apelo a todos os visitantes deste espectacular blog... deixem de "ser" anónimos e passem a ser pessoas... para o debate ser limpo.. Abraço a todos

Anónimo disse...

Jogo entre a equipa do Café Solana de Rio de Moinhos e Café Regional de Vila Viçosa: jogo interessante de seguir com incerteza no resultado até ao final do jogo q sorriu à equipa de rio de Moinhos por 2-1, a equipa de Vila Viçosa adiantou-se no marcador já na segunta parte... quando a equipa de Rio de Moinhos já tinha enviado duas bolas ao poste e à barra respectivemente... mais ou menos a meio da segunda parte a equipa de Vila Viçosa faz um penalti e a respectiva 5.ª falta... o penalti foi transferido por Pedro Pereiro, vindo este ainda a marcar o livre de nove metros (os sétimos, o sexto tinha falhado) q daria a vitória pela margem mínima... De referir a combatividade q equipa de Vila Viçosa oferece e ainda o grade jogador q é Ricardo n.º 7 da equipa de Rio de moinhos... Parabéns às duas equipas... abraço a todos

Anónimo disse...

Queria dar os parabens a equipa Cafe Solana,vao no bom caminho..continuem assim..1 abraço po pessoal q continua a visitar o blog..e o Miccoli ja ca canta!!!!MI MI MI MICCOLI!!!!

Anónimo disse...

viva JF Rio de Moinhos

Viva o Quim Zé, Meco e Paulo

Zoca

Anónimo disse...

São uns vencedores!!!!!!!!!!

zoca

Anónimo disse...

Bem, com as derrotas de ontem da ABJ/Plátano e da equipa Carapinha e Anselmo, tou a ver em perigo a presença destas equipas de Borba na 2ª fase, aquela que mais esperança nos dá, é mesmo a Metalfusco para representar a nossa Vila, mas esta equipa também tem metade dos jogadores de fora!!
Obrigado aos que vão colocando aqui os resultados diariamente e comentando os jogos, pois assim permitem aos que lá não podem ir que se mantenham informados do que se está a passar no torneio!!
Não sei o que se está a passar com a equipa dos 'gaiatos', mas gostava de perceber... será que algum dos membros da equipa consegue explicar aqui no blog o que se está a passar?? Quanto á ABJ, após um começo promissor, já se estão a ir abaixo... será por culpa do fraco treinador que têm??
Tou a gostar da prestação das 2 equipas com que eu simpatizo, o Barro Branco e a Orada, Força a estas 2 equipas e gostava que uma delas alcancasse o titulo, que continua a perecer-me (e não sei porquê??) que não vai sorrir aos mesmos... ouviste espanhol?? Este ano pagas tu o jantar!!!
Um abraço a todos... ah e claro, como diz e muito bem o 'nonameboy' já podemos cantar mais um ano... Mi, Mi, Micolli, só espero é que este ano não tenha tantos problemas fisicos e assim temos de certeza o 2º melhor marcador da Liga, pois o 1º já está entregue... ele voltou, Mário Jardel!!

Anónimo disse...

oh Carlos bacalhau mas pa isso o Beira-Mar tem de contratar o Drulovic ou o Joao Pinto..lol..o MICCOLI é q vai ser o mlhr marcador do campeonato!!um abrço po pessoal!

fcristo7 disse...

o navio ja naufragou e agr o jogo de hj deu barraca!!!!lololol

Anónimo disse...

gostaria de saber cm ficou o jogo mais emocionante do torneio? tou falar do confronto de titans entre os patacos e a estremozcarnes!!
agr fora d brincadeiras deviam ter em atenção, e estas palavras são pra organização, o regulamento do torneio para q não haja confusões como a que aconteceu no jogo do cafe solana com a metalfusco. ja agr deixo uma frase para uma tal fenomenal equipa de borba, não a vencedores antecipados em nenhum jogo, por isso o barco foi abaixo!!abraço ao m amigo espanhol q continua com boas, quiça até fabulosas apreciações dos jogos.por ultimo, vamos a mais uma vitoria JFRM. ah ja esquecia d referir k tenho saudades dos fantasticos dribes da estrela to quim e d principe d s.tiago!oh bucha convence la esses dois astros d futebol a integrarem a uma equipa. P.S ouvi dizer que a equipa d alandroal anda a verd jogadores para fazer o assalto ao titulo. lol abraço a todos

fcristo7 disse...

só espero k a organizaçao faça cumprir as regras e atribua os 3 pontos a minha ekipa!!!!
pk se n atribuir n vale a pena cumprir mais os regulamentos,e tou a falar de pagar cartoes etc.
sejam justo e dignifiquem o nome deste torneio!!!!

Anónimo disse...

Pois é, meus amigos!
É triste... muito triste!...
Quando os argumentos não se conseguem arranjar dentro do campo e, se tentam por outros meios, tentar denegrir a imagem e o valor alheio. É triste... muito triste!... Estou precisamente a falar do jogo entre o "Café-solana" e a "Metalfusco" (à qual pertenço)... Quantos e quantos jogos já tiveram o treinador sentado no banco do delegado? por falta deste... Quantos e quantos jogos já se realizaram sem que ninguém estivesse sentado nesse referido banco?... E, para continuar a minha triste indignação... Não entendo nem compreendo mínimamente a triste situação que se gerou com a minha equipa, onde até fomos ameaçados de perder automáticamente o jogo. É triste... muito triste!... E por favor, não me venham agora com teorias de regulamentos. Não me venham com teorias de sete e quinhentos, que durante estes anos todos em que o torneio se realizou, nunca ninguém citou ou se lembrou deles! Por todo o respeito que tenho a todos as equipas e à organização, acho que há alguma coisa que está mal no meio disto tudo!... Incómodo??? Sinceramente, não entendo nem compreendo! E para finalizar, Digo que hoje me desloquei da minha casa para me divertir um pouco, e acabei por levar com aquele imbróglio todo. Com as melhores saudações para todos! E que ganhe o melhor... Em campo!...

Anónimo disse...

jmr7 esta a falar da carapinha e anselmo????

Anónimo disse...

Começo por dizer q ontem passou-se uma situação muito má, para a imagem do torneio... aqui digo q nenhuma das equipas tem culpa pela situação q se passou e SIM a sua organização... é fácil, aliás muito fácil: ía-se aos regulamentos (nem devia ser necessário, pois parte-se do principio q os responsáveis da "mesa" sejam conhecedores de tais regulamentos, não acham??)...e verificava-se se era possível ou não a realização do mesmo, mas isto, tal como o Antóno Prates me disse (e bem), antes do inicio da partida... bem deixamo-nos de blá blá desnecessário e vamos ao q interessa... começo por dar os parabéns a duas equipas q sem tem destacado pela positiva a Metalfusco, pela qualidade do plantel incluindo a boa gestão do seu treinador António Prates... o café Solana, por ser das equipas q mais ocasiões de golo cria e também por ser uma das equipas que melhor futebol pratica (isto na minha opinião claro, n sei se será exagerado mas pelo menos tá sempre a jogar ao ataque)... pareceu-me justa a vitória de ontem da Metafusco (mais frios perante a baliza, boa gestão da vantagem e claro com já frisei a qualidade individual de alguns jogadores q podem fazer a diferença a qualquer momento), embora ache exagerado o resultado (5-1), justificando o facto, com as inúmeras oportunidades desperdiçadas pela equipa de Rio de Moinhos na segunda parte... Aproveito para dar os parabéns ao meu AMIGO Januário, pois foi o Man of the Match... 4 golos tu?? porra?? como te disse ontem para o ano também me vou inscrever lol.. Abraço e continua assim... é caso para dizer "á males q vem por bem"... Termino com um álerta: parece-me q há pessoas q estão a levar este torneio demasiado a sério (a nossa saúde, a nossa familía, os nossos amigos não serão assuntos para serem levados mais a sério??) , ele existe para nós nos divertirmos, para ocuparmos as nossas noites de verão a ver o q gostamos, para "mandarmos" aquelas bocas saudáveis de rivalidade (mas "bocas" no bom sentido sem ofender, já levei tantas e dei e nunca me cahteei com Ninguém, não é BUCHA, SACULA, JANUÁRIO, RUCA, ESPIGA, GALVÃO, etc??.. entendam o torneio com um torneio lúdico de prazer individual e colectivo, se não for assim, mais vale acabar com o torneio e jorgarmos os amigos com os amigos, sem aquela adrenalina da rivalidade q todos nós gostamos, agora há q saber viver essa Rivalidade... Abraço a todos principalmente áqueles q dão a cara neste blog sem qualquer tipo de problemas...

Anónimo disse...

Faço minhas palavras as do espanhol..acho q é um pouco injusto para uma equipa q ganha 5-1..e depois vir a perder o jogo por causa de duas pessoas da organizaçao q estao sentados na mesa..ELES SIM SAO OS CULPADOS...pq deixaram o jogo começar sem q as coisas tivessem tds resolvidas..e acho q regras sao para cumprir..pq é a mesma coisa de um jogador levar um amarelo e depois n querer pagar...e eles depois n vao deixar jogar a equipa desse jogador ate q ele pague o cartao em causa...e depois qual vai ser a justificaçao da organizaçao para q a equipa n joge..esta no regulamento q enquanto o jogador n pagar o cartao em causa a equipa n vai poder jogar...acho q se devia ter isto em consideraçao...e aproveito ainda para dizer q o PIPE n tem culpa..pq qualquer pessoa gostaria de ajudar os amigos e foi so o q ele fez...um abraço po pessoal

Anónimo disse...

O ruca, o galvão, o sacula e o espiga são meninos anormais que tem a mania que jogam sobretudo o espiga e o sacula que nao sabem dar dois xutos seguidos nem dizer uma palavra atras da outra, mas tem as pernas arcadas com mania ate a cabeça!
Cresçam e apareçam anormais!
São mais parvos que uma rocha!

C.B. disse...

Olá amigo rui_estremoz, benvindo a este blog... penso que começaste com o pé esquerdo, pois a ofensa não é bem a finalidade deste blog, mas não irei apagar o teu comentário e vou te dar outra oportunidade!! O tema deste texto é o Torneio de Futsal 2006, onde por exemplo o Ruca, o Espiga e o Sacula nem participam. Tens algo a dizer sobre o torneio?
Um abraço para ti, obrigado pela visita ao blog, mas tenta mudar o teu discurso, pois não temos de gostar todos das mesmas pessoas, mas também não temos o direito de ofender quem não gostamos!!
Força Ruca, Galvão, Espiga e Sacula, são os maiores e nós Força Azul estamos sempre convosco!!

Anónimo disse...

Há aqui um jogo q ainda não comentei e tenho q comentar: Jogo entre a equipa da Junta de Freguesia de Rio de Moinhos (da qual sou adepto n.º1) e a equipa do Barro Branco... a equipa de Rio de Moinhos entrou a ganhar cedo numa desatenção da equipa contrária, na seqência de um canto...adivinhava-se a goleada.. puro engano.. depois do golo, o meu amigo Galvão começou a "jogar" (aqui vai um abraço)e a equipa do BB tomou conta do jogo durante vários peródos de tempo, ainda assim admito q não tinha muito apoio na frente, mas q conseguiu desequilibrar uma equipa baralhada e sem ideias (JFRM) isso conseguiu. É caso para dizer q por ele a equipa merecia o empate...
Aconteceu o 2-0, por intermédio do Espanhol na sequência de novo canto. Pareceu-me valer a experiência defensiva desta equipa e a estrelinha de Campeão (não gozem, são os vigentes...lol) q faz sempre falta, q mesmo depois de sofrer o 2-1, conseguiu levar a vantagem até ao fim. Agora é assim meus amigos, com este futebol é como o Brasil, vão até aos quartos e já não é mau... vamos dar a volta a isto... Antes de terminar deixo aqui um vénia a dois jogadores, ao primeiro ao meu irmão Espanhol (não devia tecer comentários, mas n resisto acho q neste jogo merece. qd for para dizer menso bem tb direi), acho q fez um jogo muito bom, dois bons golos fora da área com um sentido de oportunidade só ao nível de jogadores de classe (quer queiram quer não ele tem)... ao segundo ao Galvão, que continua vivo nestas andanças do futebol (o melhor em campo pra mim), parabéns pelo jogo e por seres como és... Abraço a todos

Anónimo disse...

Olá bom dia a todos...
Antes de comentar esses casos, queria pedir a alguém que coloque os resultados todos dos ultimos dias, ou pelo menos de ontem, pois não se realizou só o jogo 'polémico' da Metalfusco - Solana, os outros jogos também merecem ser aqui referenciados!!
Em relação á polémica do referido jogo, eu não estava presente, por isso pouco posso opinar, mas para mim existe um regulamento que todas as equipas têm (ou deviam ter) e têm de cumprir, se não o fizerem estão duas pessoas na mesa da organização para resolver a situação, portanto se houve alguma irregularidade tem de ser punida!!
Polémica á parte, pois o jogo até se disputou, a Metalfusco está a confirmar ser um candidato muito forte ao titulo final, pois apesar de estar no grupo mais forte, conta os seus jogos por vitórias...
Segundo me parece pelos resultados até ao dia de hoje, estão 3 equipas já bem colocadas para passarem á 2 fase neste grupo que são a Metalfusco, a Orada e a casa do Benfica de Vila Viçosa, para a outra vaga existem vários candidatos e hoje realiza-se um jogo muito importante e até decisivo para a equipa dos 'gaiatos', pois se não vencerem a Casa do Benfica de Vila Viçosa, dizem adeus a este torneio, apesar de á partida serem um dos favoritos ao titulo!!
No outro grupo também se perfilam 3 equipas para a 2ª fase, que são a JF Rio de Moinhos, que continua a passear-se no torneio com tudo vitorias (embora eu acredite que se ferrem, lol... toma espanhol), os Lobinhos e a Mina Alentejo de Bencatel, para a 4ª posição está aberta a luta...
Antes de terminar queria responder ao amigo jfrm7, desculpa lá mas eu discordo um pouco da tua opinião em relação ás 2 pessoas que nomeaste... essas duas pessoas são dos jogadores mais fracos que alguma vez apareceram em Borba, por favor não lhe digas pa eles voltarem nem a brincar, olha que eles são simples e voltam mesmo e depois temos de os aguentar... lol. Tu lembraste bem, em infantis, quando levantavas a cabeça e querias lateralizar o jogo, para quem é que o fazias, quem lá estava sempre a pedir a bola (só na 2ª parte ok, pois o mister não apostava em mim na 1 parte), de certo que não era para o Tokim, que recebeu a faixa de campeão e acho que nem um minuto jogou, nem para o sacula que ou estava a chorar por ter marcado golo na propria baliza ou tava a chamar o cão que andava sempre ali á roda!!
Um abraço a todos

Anónimo disse...

É altura de adiantar nomes para a Selecção de 12 (10 jogadores de campo e 2 guarda-redes)... Na minha opinião (mais uma vez) sugiro como nomeados para já, os seguintes jogadores (apenas pela sua prestação no torneio não pelos "nomes": Metalfusco (Edgar, Toi); Orada (Dinis-g.r, Patalino); Casa do Benfica (Lourinho); Solana (Ricardo Buzina7, Pixa); Arcos (n.10 "cabelo grande" lol n sei o nome); "gaiatos" (Luis Carapinha), Bencatel (Barriga5), JFRM (Deco, Espanhol) Barro Branco (Galvão) e por último ABJ (115 lol - abraço pa ti puto)... vão dando nomes... para irmos discutindo...

Anónimo disse...

Espanhol..acho q o Farrola tb merece 1s elogios..pq pa mim é dos mlhres defesas q esta no torneio e ate ja mostrou ser um bom guarda redes..lol..1 abraço po pessoal do blog

Anónimo disse...

Já agora algem pode dizer que jogos se realizam hoje e a que horas. Agradeço

Zoca

Anónimo disse...

Proponho, talvez á organização, pesquisarem qual foi o jogador até hoje mais torneio ganhou! Acho que seria interessante.

ZOca

Anónimo disse...

Apenas avancei com dois nomes no máximo para cada equipa.... faltou talvez, o farrola, o "j", o guarda-redes da equipa dos gaiatos, o fisgas q tiveram muito bem até agora... abraço nonameboy

Anónimo disse...

Amigo Zoca, gostei desse desafio... se todos formos colaborando podemos xegar a essa conclusão, pois o torneio é possivel que tenha umas 15 edições talvez... e não são assim tantas para tentar-mos saber isso!
Eu arriscaria aqui 3 nomes que me recordo de os ver ganhar já vários titulos por várias equipas: O Quim Zé, guarda redes; o Roberto Ganito 'Betinho' e o Libério Passinhas, estes talvez sejam os jogadores com mais titulos!!
Um dia destes pergunto ao pessoal que costuma acompanhar estes torneios e xegaremos a uma resposta concreta!!
Um abraço

Anónimo disse...

n esquecer do Gil da Orada!ouvi dzr q ele participa ha muitos anos neste tipo de torneios em Borba...1 abraço po pessoal do blog em especial po Carlos Bacalhau por ser fã do Miccoli..so por isso ja vale por mim...lol

Anónimo disse...

n se eskeçam do velhinho meco,ja ganhou 4ediçoes!!!!abraço

Anónimo disse...

Eu penso que a Orada, ou seja o Gil, ganhou 2 ou 3 anos, não mais que isso... o Américo, só me lembro de ter ganho 2 (um pelo Dado e o do ano passado) se ganhou mais eu não me lembro; em relação ao Quim Zé ganhou pela Galp, Pronto a Vestir, Dado Bar J.F. Matriz e Relogio penso eu!!
O Betinho tb sei que ganhou muitos, pois sempre lembro de dizerem que ele era o que tinha mais... e o Libério também me lembro de ouvir que tem vários titulos!!
Mas também ñ tenho bem a certeza dos dados que aqui divulguei, podem tar sujeitos a erros!!
Amigo nonameboy, é obvio que gosto do Micolli, o Homem é um espetaculo, pode ser o melhor do campeonato, ele é de outro nivel de outro campeonato, lesiona-se é muito, mas pode ser que para o ano não tenha tanto azar... e possamos gritar muitas vezes Mi, Mi, Micolli
Em relação ao Farrolas, espero que esteja tudo bem, tou pra ver quando é que vejo a dupla de Fábios, que tanto prometeu nas camadas jovens do Borbense, a jogarem nos seniores do Borbense juntos e assim reformarem os 3 gordos que lá andam (Espiga, janua e Sakula) já ando em contactos com o 'Cão Grande' para tu regressares, mas não tá fácil... lol
Um abraço a todos

Unknown disse...

Tenho assitido aos jogos do torneio e hoje vi um bom jogo entre a casa do benfica de VILA VIÇOSA,pois claro e os "gaiatos" como dizem por ai!! nao qual ganhamos 6-3 e o grande Parraça a destacar-se com 5 golos! Tambem gostei da exibiçao do Carapinha! MAs acho que a ekipa da Vila é uma forte candidata ao torneio,é pena ser patrocinada pela casa do benfica...mas pronto! Tou a gostar deste torneio
Boa sorte a todos os jogadores ;)

Anónimo disse...

Olá a todos!
Como bom observador que me considero, reparei que o espanhol81 sugeriu que se fizesse uma selecção com doze elementos,(10+2) com o qual concordo, mas desde já uma nota:quando avançou com os nomes esqueceu-se do "outro" guarda-redes, este "outro" que por sinal até deve ser o primeiro, pois se bem me lembro o guarda-redes da "Salsicharia Os Lobinhos" é o menos batido do torneio com 4 golos sofridos em 4 jogos, mas como não é da jfrm..............
Um abraço a todos!

Anónimo disse...

Sr. atento ao torneio e aos comentários... nem deveria responder ao senhor, pois eu gosto de responder a pessoas e não a "anónimos" (não percebo a necessidade de se esconder atrás de umas boca, mas pronto, vou tratá-lo por você pq não o conheço e por uma questão de educação)... como viu salientei um ou dois jogadores de entre a maioria das equipas presentes, tenho a noção que por lapso apenas referenciei um guarda-redes ("errar é humano")... e também tenho a noção (e você também deve ter) que por ser o guarda-redes menos batido do torneio não tem necessáriamente de ser integrado (pelo menos comigo) na selecção... Justificação: o Baía foi o g.r menos batido (certo q juntamente com o Helton) e o Ricardo é q foi à selecção, o Casillas foi mais batido que o Valdés e o Cañizares e foi o titular da Espanha no Mundial, o João Ricardo nem equipa tem (e por ser o melhor) foi o titular de Angola... e ainda o melhor exemplo de todos: O João Benedito é o g.r titular da SELECÇÃO NACIONAL de futsal enquanto que o José Carlos é suplente, no entanto ácerca de 2 anos o Benfica (ou seja o José Carlos) foi a equipa menos batida.. o que não interferiu nas escolha do seleccionador nacional para a escolha do g.r titular, tal como o g.r menos batido do torneio de Borba não interfere na minha opinião e "escolhas" ao fazer a "brincadeira" da selecção.. Entendeu??? Está provado: nem sempre a defesa menos batida tem o melhor guarda-redes amigo... Para finalizar um elogio ao Panta (desse sim, fui injusto ao não incluí-lo na lista) pelo bom torneio q está a fazer... antes de acabar Sr. atento ao torneio e aos comentários.. quero dizer-lhe q também já critiquei algumas vezes a equipa da JFRM (campeã do ano passado, não se esqueça e da qual sou adepto com muito ORGULHO) neste blog, caso n saiba leia os outos comentários atrás... Se quiser responder estarei atento com todo o gosto e fair-play (mas já agora deixe de ser anónimo para o debate se tornar mais correcto, assim tá em vantagem não acha???) Abraço sem qq tipo de ressentimentos

C.B. disse...

Resultados de sexta feira, dia 14/7:
Lobinhos 4 - ABJ/Plátano 0
Carapinha e Anselmo 3 - Casa Benfica V.V. 6
Miguel Mancha 1 - J.F. Rio de Moinhos 8

Anónimo disse...

Bem, após ter conhecimento destes resultados queria comentá-los, em relação ao 1º jogo, os Lobinhos continuam a fazer um excelente torneio e após assegurarem a passagem á 2 fase, querem conquistar o melhor lugar possivel do grupo, enquanto que a ABJ/ Plátano complicou muito a sua passagem á 2 fase, e penso que agr já á motivo para finalmente se livrarem do fraco treinador Carlos Espiga;
O 2º jogo, o grande jogo da noite, foi o jogo em que a equipa dos 'Gaiatos' perdeu as ultimas hipoteses de passar e sai assim de forma inglória deste torneio (penso que muito se irá falar agora da eliminação precoce desta equipa candidata ao titulo e se saberá as verdadeiras causas de tal fracasso), enquanto que a equipa da Casa do Benfica V.V. segue forte para a 2ª fase;
Por fim o 3º jogo do dia, a equipa campeã do ano passado, a J.F. Rio de Moinhos segue a sua marcha vitoriosa nesta 1ª fase, vamos ver quem os derrotará, quem será a França (equipa que derrotou o brasil, antigo campeão) deste torneio!!
Quanto á selecção aqui falada e começada a formar, (como já disse, ñ posso colaborar, pois não vejo os jogos) gostaria de ouvir mais opiniões e não criticarem a do Espanhol, pois é a opinião dele... eu tb ñ concordo com a dele, mas ele é livre de ter a opinião dele. Discordo quando ele engloba o Carapinha, por exemplo... sei que o carapinha é o melhor jogador de Futsal e Futebol da zona, mas segundo sei não tem estado a um bom nivel este torneio e se calhar a isso se deve a eliminação precoce da equipa (pois se ele tivesse bem, quase bastava pa levar a equipa ao colo), logo não merece tar nos melhores do torneio!!
Abraço a todos e em especial um abraço AMIGO para os 'Gaiatos' pois sei que não devem estar a atravessar um bom momento... Força e não baixem os braços, pois para o ano e com uma melhor organização podem muito bem chegar ao titulo, pois não é por este ano o torneio ter corrido mal, que vocÊs perderam as vossas grandes qualidades!!

Anónimo disse...

Os Lobinhos vão longe... hehehe temos campeões!!! Tou na brincadeira, quero dar os parabens a todos os participantes do torneio, pelo belo espectaculo que proporcionam aos habitantes de borba e não só... Mas tenham cuidado que eles vão longe... :p Força LOBINHOS!!!

Parabens a todos!!

Anónimo disse...

Bucha saio em defesa do Luís Carapinha da equipa dos gaiatos qd dizes q não merece estar na selecção... Certo q a equipa q ele representa n esteve nada bem no torneio (mas chega de bater no "velhinho"), certo q ele não fez um torneio deslumbrante ao nível de anos anteriores... mas mesmo assim figura no topo da lista dos melhores marcadores, de certo um dos jogadores com mais assistências (pelo q tenho observado, lógico q não tenho bases estatísticas).... e... mesmo sem ter jogado ao nível dos anos anteriores,superioriza-se (aqui falo mesmo das exibições) a muitos outros do torneio q não inclui na selecção... o Maniche n estava em forma e veio a figurar nos melhores jogadores do Mundial... o Pauleta melhor marcador do Campeonato Francês.. foi o q se viu... por isso há q dar oportunidades a quem merece (efeito/influência Scolari no meu pensamento) Abraço

Anónimo disse...

é verdade,o noxo amigo meco ja ganhou 4vezes,pela oliviçosa, dado bar,jormispub,e por uma ekipa de arcos, da kual desconheco o nome.caro bucha,se algum dia voltar a fazer dupla com o meu amigo patalino sera uma honra..sendo em borba ou ñ!!
abraço

Anónimo disse...

Quero dizer q estive a falar com o Quim Zé sobre quantos torneios ele ja tinha ganho..ele disse-me q ja ganhou 8 torneios.1 abraço po meu amigo Espanhol e Farrola..e po meu companheiro de MICCOLI (Carlos Bacalhau)..

Anónimo disse...

Caro nonameboy, acho que tens razão. Depois de conversar com várias pessoas espectadoras destes torneios, todos me disseram o mesmo. Que o G.R. Quim Zé, será o que soma mais vitórias neste torneiros. Mais, diz-se que hoje temos em Borba uma geração de ouro para o futebol. Então o que se chama á geração de: Quim Zé, Nelson Sousa, Nelson Generoso,Pedro Sim Sim, Américo etc. Várias vezes campeões distritais e jogadores que disputam a 3ª divisão! Curiosamente todos campeões pelo Calipolense, nem tudo podia ser perfeito, bem que podia ter sido pelo Borbense!? A todos eles deviamos dar os Parabéns. Aqui vão os meus.
Muitos Parabens!!!!

Zoca

Anónimo disse...

Claro que não me esqueci do Libério mas é mais novo que estes "Senhores". Aqui vai tb um assunto para pensar-mos. Estes jogadores, jogaram juntos no Borba, certo? formando na altura uma bela equipa, certo? Mas nunca foram campeões pelo Borbense, certo? Então será que o que funciona mal em Borba não é o futebol no campo, mas sim nos bastidores??? dá que pensar.

Anónimo disse...

Amigo Carlos Bacalhau,sim é verdade q o Miccoli teve algumas lesoes,mas mesmo assim provou ser o RATO DO ESGOTO!!como por exemplo aquele golo q ele marcou em Anfield Road (Liverpool-Benfica) q eu nunca mais me vou esqueçer e q tive a felicidade de estar presente e acompanha-lo ate a bandeirola de canto a festejar,lol..Acerca do torneio,hoje realiza-se um jogo mt importante para a equipa Cafe Solana q vai defrontar a Pepalaria Borbense,a equipa do Cafe Solana so lhe falta 1 ponto para passar a 2º fase..acredito q vao ser capazes de conseguir o tal ponto q lhe falta..mas do outro lado esta uma equipa q ja demostrou ser uma equipa mt boa..na minha opiniao o jogador q se destaca mais é o nº10,mt bom jogador!tenho pena do meu amigo Ricardo Buzina n estar presente no jogo de hj,é um jogador q da gosto ver jogar,mas alguem vai jogar por ele de certeza,e vai cumprir o seu papel!Desejo mt boa sorte ao Cafe Solana!um abraço po pessoal do blog e queria tb dar os parabens ao meu amigo Carlos Bacalhau por o blog!esta a fzr furor!!

C.B. disse...

Olá a todos os visitantes deste espaço!!
Queria agradecer a visita de todos sobretudo os mais recentes e os comentários aqui deixados!! Obrigado ao amigo 'nonameboy' pelas felicitações e dizer que o este blog foi criado no dia 2 de Março de 2006 e já foi visitado por quase 5000 pessoas, ou seja uma média de 1000 por mês, o que me deixa muito contente, apesar de ainda ser um blog pouco divulgado e que eu quero tornar ainda melhor!!
Tenho reparado que aí a malta tem comentado muito este texto sobre o torneio 2006,informo que agora em acabando a 1ª fase irei publicar outro texto sobre a 2ª fase e constituição dos grupos; mas queria informar-vos também que para trás houveram muitos textos sobre vários temas, que talvez vos interesse também, como por exemplo a antevisão do jogo Rio de Moinhos-S.C.Borbense, entre outros... se quiserem perder uns minutinhos e ver o arquivo, pode ser que encontrem algo que achem interessante!!
Por fim agradecer também algumas propostas que têm sido deixadas aqui, pois com a ajuda de todos este blog cada vez será melhor!!
Um abraço a todos e em especial desta vez para a malta de S. Tiago que muito tem participado aqui no blog!!

Anónimo disse...

As coisas que eu fico a saber aqui neste blog... atão não é que até o bar do Simão, o Jormis Pub já ganhou o torneio!! Eu não me lembrava, nem lembro de tal acontecimento, mas se vocÊs o dizem..
Um grande abraço pó amigo Simão e de certeza que tu não jogavas oh Simão... senão só enterravas... lol

Anónimo disse...

lobinhos 3 abj platano 0
o resultado está enganado o força azul

Anónimo disse...

grande vitoria café solana...sabado vai ser um jogo mt emocionante com 2 ekipas de "S.Tiago",ke ganhe a melhor...abraço

Anónimo disse...

kem sera a melhor defesa do torneio???deixe a sua opinião!!!

C.B. disse...

Para evitar outra repreenda como a anterior do Sr. Anónimo, gostaria que quem pudesse fosse colocando os resultados dos jogos, como por exemplo os de ontem, pois o 'o força azul' como diz o Sr. Anónimo está distante e apenas sabe o que alguém não oficial lhe informa e é normal alguns resultados estarem errados... se fossem colocando os resultados era uma ajuda e contribuição para melhorar este espaço!!
Obrigado a todos e um abraço

Anónimo disse...

Resultados de ontem: Jogo nº1: Metalfusco 2-3 Orada; Jogo nº2: Minalentejo 5-1 Joao Pataco; Jogo nº3: Cafe Solana 5-3 Papelaria Borbense.

Anónimo disse...

Pois é... cá vai o comentário da Jornada.. Orada 3 - Metalfusco 2: jogo algo lento e com pouco interesse de acompanhar, nomeadamente na primeira parte onde se registava 0-0. na segunda parte a orada colocou-se em vantagem num golo muito consentido pelo g.r da Metalfusco. A partir daí a equipa de Borba arriscou mais e chegou ao empate com um belíssimo golo de Jorge avó.. para mais tarde a Orada (mais experiente e entrusados) fazer mais dois golos (o último algo polémico, visto q me pareceu, a mim e a muita gente ouvir o apito antes da bola entra..). A equipa da Metalfusco ainda reduziu para 3-2 mas não havia mais nada a fazer... Mostrou garra, sentindo táctico, mas faltou-lhe a qualidade e a classe de jogadores preponderantes nesta equipa... A Orada vai levando a água ao seu moinho (o g.r desta equipa fez uma defesa "do outro mundo" a um remate por parte da equipa de Borba, que daria o 3-3)... Parabéns às duas equipas: A partir de agora é q é a doer!!!

Anónimo disse...

Pois é, parece que ontem a jornada só teve um jogo! o espanhol81 disse o seguinte: "cá vai o comentário da jornada" e só comentou um jogo... é pena!

Anónimo disse...

Oh Espanhol tenho o messenger avariado hoje, daki a pouco já tento resolver e depois falamos, quero k me descrevas bem a boa noticia de uma das minhas 2 equipas preferidas (orada e barro branco) ter ganho ontem a uma das favoritas e mais fortes equipas do torneio, a Metalfusco!!
Viva a Orada, havia pessoal que dizia ao inicio que eles tavam gordos... mas olha os gordos podem e vão passar em 1º no grupo da morte!!
Força Orada

Anónimo disse...

Pois.... e o meu "Santiago", já colocou duas equipas nas melhores oito do torneio (É Obra)... uma favorita (admito q não é inteiramente genuína) que não me surpreendeu em nada passar à fase seguinte e outra, esta sim totalmente "Garridó" e por sinal com o espirito de grupo, entreajuda e companheirismo tão característico destas "gentes" de Santiago... Passar num grupo como este não era nada fácil, mas eles acreditaram e aí estão... ontem a malta de Santiago deu-lhe uma força extra da bancada, foi bonito de ver todos os jogadores da JFRM a apoiá-los como se fosse um jogo deles, sabendo eles q serão seus adversários na próxima fase (que ganhe o melhor,com estas duas equipas sou isento). Nem me apetece comentar o jogo, só me apetece elogiar este grupo, mas vou ser breve, O café Solana recuperou duas vezes de uma desvantagem e consegui aguentar a pressão qd havia 2-2, matando o jogo com dois contra-ataques fabulosos...de salientar q um dos jogadores mais influentes desta equipa não esteve presente - o número 7 Ricardo (esta vitória também é tua puto)... Abraço a todos e porque não dizer PARABÉNS SANTIAGO...

Anónimo disse...

Olha lá anónimo tás com pressa (devias ter mais pressa de dizeres quem és, pq isso sim é qu é ter personalidade e identidade própria).. por acaso estava a fazer o comentário do jogo de "Santiago" com os "Arcos" ao mesmo tempo q tu estavas a mandar "postas de pescada" (mas isso a mim não me afecta)... Apenas o fiz à parte para o texto não se tornar longo e "massador" de ler, Capicci??? Porta-te...

Anónimo disse...

Vamos falar apenas de futebol...deixem-se de merdas!!!

Anónimo disse...

Caro Sérgio, compreendo a tua irritação em relação às bocas.... mas mais uma vez tenho q me defender... se reparares nos meus comentários apenas faço alusão aos jogos (dou a minha simples opinião) e a coisas relacionadas com o torneio q por vezes me parecem pertinentes virem à "baila"... por isso qd dizes "deixem-se" deves dizer "deixa-te"..pq apenas me estou a defender de uma pessoas q nem sei quem é... mais dificil ainda não achas??? Abraço para ti...

Anónimo disse...

Amigo espanhol eu estava a referir-me ás conversas no geral, mais concretamente aos anónimos que mandam bocas e não dão a cara...eu percebo-te um abraço!!!

Anónimo disse...

Oh Espanhol então só houve dois jogos? Vá não leves a mal Comenta lá o outro jogo da noite, ou não viste? Há Já sei foste dar uma ajudinha ao pessoal do bar, tás desculpado!
Um abraço mta grande

Anónimo disse...

Oh Bucha, então e se a "tua" Orada defrontar o Barro Branco na segunda fase?! Já sei que estás a favor deles mas deixa-me dizer-te que de onde tu és desde pequenino é o do Barro Branco.... de onde é a tua mãe? Barro Branco!!! Onde é que o velho Bucha (e tu) apanham mocas nas festas? Barro Branco.... por isso está visto de onde és desde pequenino, lol!!!!
Estou a brincar, pois ainda assim és o único que fala no Barro Branco e espero que fales até dia 28, era bom sinal......
Um abraço!

Anónimo disse...

Amigo Lobinho, por acaso já tinha comentado com o Espanhol e ele pode confirmá-lo, que gostava muito que a Orada e o Barro Branco ficassem no mesmo grupo e passassem os dois ás meias finais, e no outro grupo que ficassem e se brigassem os grandes candidatos ao titulo (S. Tiago, Metalfusco e Bencatel) pa passarem também ás meias.
Se esse jogo acontecer, entre as minhas duas equipas, vou puxar para que ganhe aquela que mais precisar e que seja melhor!!
Gosto muito dessas duas equipas por várias razões, por uma questão de amizade pelos jogadores (mas aí tenho por quase todas equipas, pois em todas tenho bons amigos); por laços afectivos que tenho e me fazem gostar dessas terras; pela humildade dos jogadores e gentes dessas terras; porque nestes torneios sempre gostei de ser dos pequenos, ou seja aqueles que ninguém apoia e não reconhecem o seu valor; e tal como muitos sabem porque eu admiro muito como é formada uma equipa neste tipo de torneios, não gosto de conjugação de estrelas, gosto de equipas formadas por jogadores que se perceba porque estão ali a defender aquela camisola e que a sintam e vejo que estas duas equipas, a meu ver, são as equipas que estão mais bem formadas nesse sentido... Por isso parabéns a estas duas equipas, mesmo que a 2ª fase corra mal (espero que não) já estão de parabéns!!
Força Orada e Força Barro Branco

Anónimo disse...

Amigo Carlos Bacalhau,vou-te mandar este link so para observares O RATO DO ESGOTO!!lol..
http://www.youtube.com/watch?v=PHlxHJEoMIM&search=Miccoli
ehehehehee...1 abraço

Anónimo disse...

Oi, alguem pode informar quem joga hoje???

Zoca

C.B. disse...

A 3 dias do fim da 1ª fase os jogos que faltam disputar são:
Terça Feira, dia 18 Julho
21h - Tasca Beirado - Os Lobinhos
22h - Casa Benfica V.V. - Café Regional V.V.
23h - ABJ/Plátano - Const. Miguel Mancha

Quarta Feira, dia 19 Julho
21h - Pap. Borbense - C.C. Orada
22h - Os Lobinhos - Minalentejo (Bencatel)
23h - MetalFusco - Casa de Benfica V.V.

Quinta Feira, dia 20 Julho
21h - Cost. Miguel Mancha - Tasca Beirado
22h - Café Regional V.V. - Carapinha e Anselmo ('Gaiatos')
23h - J.F. Rio de Moinhos - ABJ/Plátano

Volto a pedir que coloquem os resultados após os jogos!!
Obrigado e cumprimentos para todos

Anónimo disse...

Exactamnte anónimo, aqueles q não comento é pq estou a beber umas jolas q tanto gosto... pq afinal neste torneio, não é só rivalidades, também há convivio entre amigos... Abraço (e já agora vai comentando uns jogos também para compararmos ideias)...

Anónimo disse...

Resultados do dia 18:
Const. Miguel Mancha 6 - 3 ABJ/Plátano
Casa Benfica V.V. 3 - 1 Café Regional
Salsicharia Os Lobinhos 12 - 1 Estremozcarnes

Um Abraço!

jfrm7 disse...

com duas equipas dde s.tiago na 2 fase penso que o torneio vai ser mais emociante.por um lado pk a equipa da solana a mais ofensiva continua em prova e por outro pra ver quekm derruba a JFRM. será que alguem a derruba?! ja agr apesar de p vezes criticar a equipa dos "gaiatos" deixo-lhe um abraço e afirmo k eles faziam falta a 2 fase d modo a haver ainda mais espectaculo. um abraço a todos e força JFRM

C.B. disse...

Quando apenas falta uma jornada para finalizar a 1ª fase, este é o ponto de situação:
Grupo A
C.C. Orada...........3 1 3 3 3 _ = 13
Casa Benfica V.V....3 3 1 3 3 _ = 13
Metalfusco...........3 3 3 3 0 _ = 12
Snack Bar Solana....0 0 3 3 0 3 = 9
Papelaria Borbense..0 1 1 0 0 _ = 2
Carapinha e Anselm..0 1 0 0 0 _ = 1
Café Regional V.V....0 1 0 0 0 _ = 1

Grupo B
JF Rio de Moinhos..3 3 3 3 3 _ = 15
Sal. Os Lobinhos....3 3 0 3 3 _ = 12
Minalentejo........3 0 3 3 3 _ = 12
João Pataco........0 3 0 3 3 0 = 9
Const. M. Mancha..0 0 0 0 3 _ = 3
ABJ/Plátano........3 0 0 0 0 _ = 3
Estremozcarne.....0 0 0 0 0 _ = 0

Vamos ver esta ultima jornada, que ainda vai definir algumas posiçoes e recordo que se classificam as 4 primeiras de cada grupo para a 2ª fase!!
Um abraço a todos

Anónimo disse...

podiam dar a informação dos golos marcados e sofridos!!!!

Anónimo disse...

este anónimo é Obra!!!!!!!!!
Criticar é com ele!!!!
Isso sabes bem...

zoca

Anónimo disse...

n tou a criticar,era um pedido... uma informaçao...ms enfim...abraço zoca

Anónimo disse...

Realmente esta classificação está um pouco confusa, não acham?! e acho que está mal....menos os pontos!

Anónimo disse...

Estive a fazer um apanhado da classificação e penso que é esta a classificação actual quando falta uma jornada. Não coloco os golos porque não sei os golos de todas as equipas. Relembro ainda que em caso de igualdade pontual o 1º factor de desempate é o confronto directo; 2º diferença entre golos marcados e sofridos; 3º maior número de golos marcados.

GRUPO A J V E D P

C.C Orada 5 4 1 0 13
Casa Benfica V.V. 5 4 1 0 13
Metalfusco 5 4 0 1 12
Café Solana 6 3 0 3 9
P. Borbense 5 0 2 3 2
Carapinha/Anselmo 5 0 1 4 1
Café Regional 5 0 1 4 1


GRUPO B J V E D P

J.F Rio Moinhos 5 5 0 0 15
Mina Alentejo 5 4 0 1 12
Sal. Os Lobinhos 5 4 0 1 12
João Pataco 6 3 0 3 9
Miguel Mancha 5 1 0 4 3
ABJ/Plátano 5 1 0 4 3
Estremozcarnes 5 0 0 5 0

Penso que seja esta a classificação correcta

Um abraço a todos.

Anónimo disse...

amigo bucha vou t responder agora...sabes kuantos elementos tem a nossa ekipa?somos 11...s disseres k este ano n tou tao bem fisicamente aceito e tens razao, mas nao tenho obrigação de levar a ekipa ao colo como tu dizes pois somos 11...n tivemos um bom torneio é verdade por varias razoes k agora nao interessa,mas nos ja provamos k somos MUITO BONS nao temos k provar NADA a ninguem...este ano nao korreu bem,mas para o ano tamos em força outra vez...e kuanto á selecção tanto m faz k teja ou não entre os melhores,pois eu não sou nem melhor nem pior k ninguem,mas sei MUITO bem o meu valor,e ja agora amigo,tomara MUITOS...abraço pa ti bucha

Anónimo disse...

"Quanto á selecção aqui falada e começada a formar, (como já disse, ñ posso colaborar, pois não vejo os jogos) gostaria de ouvir mais opiniões e não criticarem a do Espanhol, pois é a opinião dele... eu tb ñ concordo com a dele, mas ele é livre de ter a opinião dele. Discordo quando ele engloba o Carapinha, por exemplo... sei que o carapinha é o melhor jogador de Futsal e Futebol da zona, mas segundo sei não tem estado a um bom nivel este torneio e se calhar a isso se deve a eliminação precoce da equipa (pois se ele tivesse bem, quase bastava pa levar a equipa ao colo), logo não merece tar nos melhores do torneio!!"
Estas foram as minhas palavras referente á tua prestação... penso que estas palavras até podem ser encaradas como elogios e não da forma como tu as encaraste e interpretaste, plo que me têm dito não tens estado ao teu nível este ano (é bom pra ti, é sinal que nos habituaste a um grande, mesmo grande nível, mas que este ano por esta ou aquela razão não atingiste), eu amanhã vou comprovar isso. Seguindo o raciocinio discordo que estejas na selecção (o Ronaldinho é o melhor jogador do mundo e não fez parte dos 23 melhores do mundial), porque nem sempre têm de estar os melhores nestas selecções, mas aqueles que melhor estão em determinado momento... Eu sei que são 11 e também não disse que tinhas a obrigação de levar a equipa ao colo, disse que se tu estivesses ao teu nivel levavas, tal como já levaste em muitas vezes que te vi jogar, mas este ano as coisas não estão a sair bem, nem ao colectivo nem a ti e isso verificou-se no resultado final. Acredito que para o ano façam um bom torneio, pois com um bocado de melhor ORGANIZAÇÃO (em todos os sentidos), podem chegar ao titulo!!
Um abraço a todos os membros da equipa dos 'Gaiatos' e em especial ao Carapinha, não leves a mal, mas sabes que eu nunca escondo a minha opinião!!
Amanhã vou finalmente ver um jogo vosso, pra ver se percebo que se passou este ano com a equipa e depois discutimos os pontos de vista com uma minezinha na mão, onde espero que o espanhol também esteja!!
É verdade, pensava que a malta da tua equipa andava xateada pois nunca mais disseram nada, fizeste bem em reaparecer. Até amanhã

Anónimo disse...

Aki vai a minha opinião ...eu ñ concordo cnt bucha ...apesar de o luis carapinha ser simplesmente o melhor jogador deste torneio ja ha pelo menos 3 a 4 anos eu discordo com o da ekipa ao colo pois tas a desvalorizar os companheiros de ekipa pois o carapinha toda gente sabe o k ele vale...ele ate pode estar um poko mal fisicamente mas não e por ai k a carapinha e anselmo nao passa...este ano correu mal a todos nao so a ele pk somos onze "sem pipoka"...lololol...esta ekipa nao pode depender so do carapinha temos k ser todos pk se dependemos so do meu melhor amigo luis carapinha não ganhamos nenhum torneio ...ele sabe k é verdade...se tivesse as coisas a correr bem o carapinha estava ao mesmo nivel dos outros anos nao tenho duvidas mas as culpas nao e dele é de todos...abraço bucha , abraço espanhol , abraço carapinha7...p o ano nos falamos ...vamos voltar feridos e mtoo...carapinha =ronaldinho do torneio de borba , simplesmente o melhor...

Anónimo disse...

Resultados de ontem: "Arcos" 1 - Orada 0 - grande surpresa da jornada, num q serviu para a Orada rodar jogadores menos utilizados em jogos anteriores, os "Arcos" sai de cabeça erguida do torneio. Lobinhos 4 - "Bencatel" 0 - muito bem a equipa do Barro Branco quer em termos de posse de bola, quer em organização defensiva (menos batida até agora), como é lógico é necessário fazer-se referência ao Panta (melhor defesa até então do Torneio, "para mim claro"), por isso parabéns ao Panta e claro mais importante ainda parabéns à equipa pelo excelente torneio q está a fazer... Por último: Casa do Benfica 4 - Metalfusco 3, mais uma vez a equipa da Metalfusco acusou a falta de jogadores influentes nos 4 primeiros jogos... apanhou-se rapidamente em desvantgem de 3 bolas, ainda conseguiu reduzir para 3-2, mas depois a equipa de vila viçosa mtou o jogo com o 4-2, vindo o 4-3 já acontecer na parte final do encontro... Desforra à vista na segunda fase, estas equipas encontrar-se-ão na segunda fase, aguardemos pelo jogo..

Anónimo disse...

Como é lógico, à medida q o torneio avança, a selecção que vou sugerindo aqui vai sofrendo modificações, quer por quebra de rendimento de uns quer por subida de forma de outros... assim para esta fase do torneio sugiro (a maiúsculas jogadores q entram para a selecção): Orada (Dinis-g.r, Patalino); Casa do Benfica (Lourinho, PARRAÇA, CRISTO g.r); Solana (Ricardo Buzina7, Pixa); "gaiatos" (Luis Carapinha), Bencatel (Barriga5), JFRM (Espanhol) Barro Branco (Galvão, PANTA)... Digam a vossa selecção, para irmos discutindo ideias (sei q não sou, "nem quero ser" o dono da razão, apenas gosto deste tipo de debates).. abraço a todos os intervenientes do blog

Anónimo disse...

assinado: Espanhol81 (por lapso n assinei o comentário das 8:23 AM)..lol

Anónimo disse...

Porque será que a metalfusco não mete ninguém na tão falada selecção?

Anónimo disse...

Caro anónimo caso não te recordes (eu avivo-te a memória) na minha primeira lista da selecção tavam dois jogadores da Metalfusco, o Edgar e o Toy (e pq é q nesta primeira estavam??? é simples: pq no meu entender mereciam e muito)... E agora, pq saíram (o Deco também saíu - e é da equipa q apoio!!!) também é simples: o Edgar está a fazer um bom torneio (certo!!) (mas será q o Patalino não está?? Tens visto os jogos todos?? - se fosse uma coisa séria eu escolheria o Patalino e Tu??)... mas não foi por aí... foi mais pela entrada do Panta q merece (repara em 6 jogos sofreu apenas 5 golos, o Edgar nos últimos 2 sofreu sete e perdeu duas vezes), ou seja apenas fiz troca por troca de um defesa, e tu não o farias??... Relativamnete ao Toy, não joga à dois ou três jogos, por se encontar lesionado e pelo q constatei ontem não vai jogar mais até final do torneio (se tiver de novo em condições, Deus queira que sim e se continuar ao nível q estava a jogar decerto q será um dos doze q EU escolho).... e pq é q os de Estremoz não tem nenhum na minha lista??, os dos "Arcos"??, os da ABJ??, os Patacos??... é simples pq no meu entender tb não merecem... ou seja baseio-me em critérios (podem não ser os teus,até aí compreendo) de escolha q tenho todo o prazer em dizer-te. E tu tens prazer em quê??? Podia-mos (falo nos "não" anónimos do blog) ter o prazer de te conhecer, de te confrontarmos, de dialogarmos (que é o mais importante)... Já agora falar é fácil, agir é q se torna complicado não é?? Já agora quem colocavas da Metatalfusco?? Em Detrimento de quem?? Faz a tua equipa para que em conjunto possamos fazer a "nossa", q esse sim foi o repto q lancei.. sabes uma coisa: "o q me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio do bons"... Abraço para ti..cotinuação de uma participação activa e pertinente relativamente aos temas e não "acobardada"...

Anónimo disse...

E será que em 10+2 só farão falta 2 defesas? Acho que há demasiados jogadores com características unicamente ofensivas!!!

Anónimo disse...

Chegou a minha altura para escolher a minha equipa:
Guardas Redes:Pacheco(ORADA);Cristo(Casa do BENFICA)
Defesas: Patalino(Orada);Panta(Lobinhos);Farrola(JFRM);Pedro Pereira(Cafe Solana)
Avançados:Luis(nº10 dos Arcos);Rancas(JFRM);Toi(Metalfusco);Luis Carapinha(Carapinha e Anselmo),Lourinho(Casa do BENFICA),Pixa(Cafe Solana).Desculpem os outros jogadores q n inclui nesta lista,mas eu depois vou fzr outra equipa em relaçao a 2º fase,onde estou certo q vao estar jogadores como..Aderito,Shuma,etc...1 abrço po pessoal

Anónimo disse...

Nãa te esqueças que o Pixa e o Barriga, funcionam muito bem como defesas/médios (alas) assim, mas se fosse eu a fazer a equipa deixaria na mesma só estes dois defesas e mesmo assim colocaria de inicio apenas 1 (agora se me perguntares se há possibilidades de entrar outro defesa na lista em detrimento de outro jogador qualquer?? Claro q sim, desde q prove merecer estar, não vejo problema nenhum)... Abraço

Anónimo disse...

Como a primeira parte deste Torneio de Futsal está praticamente despachada, e estamos quase a entrar na fase decisiva da prova... quero deixar aqui meia dúzia de palavrinhas, em relação a este grandioso Torneio de bola, e de umas outras anomalias ocasionais.
Começo por elogiar a minha equipa (Metalfusco) pela passagem à segunda fase, e, embora nos coloquem como favoritos, fizemos mais de metade dos jogos (num grupo difícil) quase sem suplentes, em várias ocasiões apenas com jogadores de Borba. Sobre as "Arbitragens"... Vou falar no fim!... Mas, gostava que, os árbitros que vão apitar os jogos da minha equipa viessem de bem longe... Outra coisa que quero elogiar é a qualidade das equipas. Sinceramente, tenho gostado muito e acho que há pelo menos quatro equipas que podem lutar pelo primeiro lugar no Torneio, e só não vou dizer os nomes, porque faço parte de uma equipa, e não quero estar a menosprezar quem quer que seja.
E agora, chegada a hora da verdade e das decisões... Que ganhe o melhor... dentro do campo!...


No final do Torneio prometo que farei um rescaldo das minhas opiniões relacionadas com este Torneio, que tenho acompanhado diariamente. Como, a equipa ideal... os intervenientes... os comentadores... o púbico... as arbitragens e umas outras anomalias que andam a sussurrar ao meu sexto sentido e que me deixam um tanto ou quanto apreensivo...

Com as melhores saudações!...

Anónimo disse...

Bom dia a todos!!
só ontem depois do jogo soube da existência deste blogg... tá provado k a fama do barsinho junto ao pavilhão não é em vão!!! tenho perdido mt, sem duvidas...
Pois é, xegámos ao dia D, ou a Orada vence o torneio ou a JFRM revalida o titulo, qq uma delas tem condições pra vencer, sem duvidas, mas é claro k vou puxar a brasa á minha sardinha...
CC Orada. e mai nada!!! lolol
Parabéns plo blog e plo fair-play nele demonstrado...

P.S: aceitam-se opinioes pro jogo de ontem...

Abraço a todos

Anónimo disse...

é claro k as opiniões n são sobre o jogo de ontem, (ke a orada venceu por uns claros 7-0, se n me engano, a equipa dos lobinhos q me pareceu um pouco apatica e sem soluções, mérito talvez pra equipa da Orada q n deu mtas hipoteses...) as opiniões são pro grande jogo da final de logo!

C.C. Orada vs JF Rio Moinhos