PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, novembro 26, 2012

Borbense perde derby em casa

A equipa do S.C. Borbense recebeu esta domingo à tarde no Estádio Municipal de Borba a equipa do Calipolense, no grande derby da Zona dos Mármores, e perdeu 1-3 em jogo a contar para a 7ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


O grande derby da Zona dos Mármores chegava numa tarde invernal, mas mesmo assim foram muitas as pessoas que se dirigiram ao Estádio a ver este jogo. Este confronto era de extrema importancia para ambas as equipas, para realmente verem por aquilo que podem lutar e quais os objectivos que devem ter esta época.
O S.C. Borbense, treinado pelo Mister Caldeira alinhou com Jardel; André, Luis Espiguinha, Valter e Zé Grego; Luis Mendes, Rikas e Ruca; Carapinha, Dédé e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o Márcio, Nham Nham e Bimbo.
Do outro lado, o Calipolense treinado pelo Mister Luis Canhoto alinhou com Miguel; Pixa, Rui Varela, Frade e Lobo; Luis Rosado, André Courela, Filipe e Baltazar "Pipoka"; Parraça e Espanhol. Entraram depois no decorrer do jogo o David, Farrola e Pina.
O jogo começou disputado a meio campo, mas aos poucos e poucos o Calipolense começou a impor a sua superioridade e a dominar o jogo, enquanto que o Borbense ia respondendo em contra ataques. Mas foi na sequência de uma bola parada que o marcador foi inaugurado, pois um livre na direita, muito bem batido por Paulo Lobo, com Jardel a defender, mas na recarga apareceu Luis Rosado de cabeça a mandar a bola para o fundo das redes. Este golo veio libertar mais a equipa visitante e pressionar os da casa, que pouco depois num atraso mal calculado, a bola é interceptada por Espanhol que sem dificuldade contorna Jardel e remata para o fundo da baliza. Com o resultado de 0-2 chegávamos ao intervalo e já com o Borbense a ter de tirar Carapinha lesionado e a entrar Márcio.
Na segunda parte competia ao Borbense ir em busca da igualdade e por isso apareceu mais forte, tendo mesmo conseguido reduzir por intermédio do ponta de lança Nuno Bravo. Foi uma altura do jogo onde voltou a haver emoção e incerteza no resultado, mas depois já na parte final do jogo, um auto-golo e Rikas acabou por dar o terceiro golo ao Calipolense e a selar a vitória para os de Vila Viçosa. Nesta segunda parte, destaque ainda para as expulsões de Ruca e de L. Baltazar "Pipoka" por duplos amarelos.
Foi assim a segunda derrota seguida para o Borbense nesta fase em que está a disputar derbys, primeiro ao deslocar-se a Redondo e agora com o Calipolense. Aproveitaram outros clubes para nos ultrapassar e neste momento caimos no 11º lugar com 6 pontos, enquanto que o Calipolense soma 15 pontos e subiu à 4ª posição a apenas 3 pontos da liderança, mas na próxima seman terá um duro teste às suas verdadeiras capacidades e objectivos.
Por seu lado, o S.c. Borbense na próxima jornada vai a Estremoz, em mais um derby, defrontar uma equipa que chega motivadissima pelas 2 vitórias que leva seguidas e sobretudo por esta enorme goleada desta jornada, enquanto que a equipa azul e branca vai procurar a vitória e assim fugir aos ultimos lugares da tabela classificativa.

Os resultados da 7ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 1 - Calipolense 3
S.C. Bencatelense 0 - Desp. Portel 1
Santiago Maior 3 - C.F. Estremoz 8
Oriolenses 4 - Redondense 1
Sporting Viana Alentejo 3 - L.C.D. Arraiolense 2
G.D. Cabrela 2 - Escouralense 0
Lavre 3 - Perolivense 1

Classificação:

1º- G.D. Cabrela - 18 pontos
2º- Sp. Viana Alentejo - 16
3º- Oriolenses - 15
4º- Calipolense - 15
5º- Arraiolense - 13
6º- Redondense - 13
7º- Lavre - 11
8º- Perolivense - 9
9º- C.F. Estremoz - 9
10º- Desp. Portel - 7
11º- S.C. BORBENSE - 6
12º- Escouralense - 5
13º- S.C. Bencatelense - 1
14º- Santiago Maior - 0

38 comentários:

Anónimo disse...

Divisão de Honra AF Évora - 7ª Jornada (25/11) - 15h
Lavre 3-1 Perolivense
Sp. Viana Alentejo 3-2 Arraiolense
Bencatelense 0-1 Portel
Oriolenses 4-1 Redondense
Borbense 1-3 Calipolense
(Nuno Bravo);(Luis Rosado, Espanhol, ????)
Santiago Maior 3-8 Estremoz
Cabrela 2-0 Escouralense

1ª Divisão AF Évora - 7ª Jornada (25/11) - 15h
Canaviais 1-2 Luso Morense
S.B. Outeiro 3-1 Aldeense
Alcaçovense 1-0 Brotense
São Romão 6-3 Arcoense
Santana do Campo - Faz. Cortiço
C.C. Corval 1-6 Lus. Évora
Valenças 2-0 Giesteira

blog do Arraiolense disse...

Seniores: Sp.Viana 3-2 LCDA


O LCDA deslocou-se a Viana do Alentejo para defrontar o Sporting Viana em jogo da 7ª jornada da Divisão Honra. Frente à equipa que se assume, desde o inicio, como candidata à conquista do titulo, o LCDA sabia que tinha uma tarefa bastante difícil. No entanto a nossa equipa, sem a pressão da vitória, chegou ao intervalo a venceu por 1-0 graças ao golo de Rui Roque.
Na 2ª parte a equipa da casa empatou e o LCDA voltou à liderança do marcador com um golo de Dico. No entanto o Viana deu a volta ao resultado e venceu por 3-2 com o golo da vitória a ser marcado muito perto do final do encontro.
Na próxima jornada o LCDA recebe a equipa do Lavre.

LCDA:
Flávio, Dico, Rui Martins, Albano, Nuno Gervásio, Ricardo Ferreira, Rui Roque, Marco Soldado, Márcio, Paulo Pombinho e Bruno Machado

Substituições:
João Romeiras por Paulo Pombinho
Luis Angelino por Márcio
Pedro Pontes por Rui Roque

Golos:
Rui Roque e Dico

gato disse...

ái escoural...pronto domingo vem s.maior.

blog do Sporting Viana disse...

Só um grupo forte o consegue!


Muitos títulos podiam surgir para adjetivar o que se passou esta tarde no Faria e Melo, na receção ao Arraiolense, onde a nossa equipa venceu por 3 a 2, num jogo emotivo, cheio de interesses, dando por bem entregue os muitos espetadores que se deslocaram ao nosso campo.


Depois da primeira derrota no campeonato, era com alguma expetativa que se esperava este jogo, mas cedo se percebeu que os nossos jogadores queriam apagar a ma imagem na jornada anterior e assumir o jogo com grande responsabilidade. Entrada forte da nossa equipa, demonstrada logo no primeiro minuto, quando Baba surge na área, atirando por cima. Era o aviso, visto que o Viana não estava para facilitar. Com muita circulação de bola, muita intensidade no seu jogo, os comandados de Canelas faziam pela vida, encostando as cordas uma equipa visitante que se preocupava em fechar bem a sua baliza, na procura de utilizar o contra ataque como arma. Esta intensidade, dava para criar algumas situações de golos, Levy atira para boa defesa de Flávio, Gonçalo de ângulo apertado também tentou, mas Flávio defendeu novamente, quando já perto do intervalo, na segunda vez que a equipa do Arraiolense remata a baliza, Rui Roque atira forte fora da área, fazendo o primeiro golo, gelando o Faria e Melo, golo este na melhor altura.


Em desvantagem, com quarenta e cinco minutos para jogar, o Viana teve que apelar ainda mais a sua entrega ao jogo, mas com clarividência necessária para ultrapassar um Arraiolense organizado que utilizava todas as armas disponíveis, como o anti jogo para levar água ao seu moinho. Novamente a entrar determinado o Viana chega a igualdade num lance que parecia perdido, Baba acreditou e com um pouco de sorte diga-se, faz o empate. Acreditava-se que este golo ia dar alento a equipa, mas poucos minutos depois, num lance inofensivo, eis que Dico do meio da rua, faz um golos daqueles que se diz, o golo da vida, com a bola a embater no poste e a entrar dentro da baliza de Manel que mais não podia fazer que se resignar com tremendo golo. Loucura para os visitantes, novo balde de água fria para o Viana, que poucos minutos antes tinha empatado a partida. Pior ficou, quando Bito num lance perdido, protesta de uma decisão do árbitro e vê o segundo amarelo. Tudo parecia perdido. Mas, justificando o título desde jogo, apareceu um grupo que soube acreditar e lutar contra tantas adversidades, e eis que Levy, um dos muitos inconformados desta tarde, empata novamente a partida, num bom remate dentro da área. Sentia-se que podia-se alcançar mais neste jogo, e quem acredita, quem luta, acaba por alcançar os seus objetivos. Voltou a aparecer Levy que demonstrando toda a sua qualidade, primeiro com um grande cabeceamento, vê Flávio a negar-lhe o golo com um monumental voo, mas Levy não desistiu, terceiro canto seguido da mesma jogada, eis que Levy leva a loucura todos os Vianenses com o golo da vitória, num novo cabeceamento, desta vez indefensável para Flávio. São estas vitórias que fazem valer a pena todo um esforço, visto que um grupo tem que estar preparado para tudo, com capacidade de resposta para alcançar os seus objetivos. Destaque para o regresso de Pedro Candeias que após operação, longa paragem, regressou aos relvados.


Agora, segue-se a deslocação a Portel onde se espera dificuldades, mas a nossa equipa vai procurar trazer mais três pontos.


Sp. Viana alinhou com; Manel, Setúbal, Zé Pedro, David Candeias, Dany, Gonçalo (Pedro Candeias), Leonel Levy, Teigão (Conchinha), Bito, Baba e Elizito (Diogo).


Não utilizados; Majo, Letras, Roque e Vítor Lopes.

GD Cabrela disse...

GD Cabrela

Em nome do GD Cabrela queriamos pedir-vos que alterassem o nome que está na Classificação para GD Cabrela e nao DESP.

Obrigado
Saudaçoes desportivas

Mário Carrasco disse...

Pelos vistos ja consideram o Cabrela como candidato... Começo a gostar

adepto presente disse...

as tres expulsoes do redondo:

1ªFarrapa- Diz para o arbitro, é penalty filho da puta- penso q bem expulso

2ª German- Entrada e pés juntos a altura dos joelhos- penso q bem expulso

3ªkelvin - ia a ser substituido disse para o arbitro "boa palhaço"- penso q bem expulso

de certeza que o arbitro nao teve mal nestes lances

G.D. Cabrela disse...

Divisão de Honra AF Évora - 7ª Jornada (25/11/2012)

GD CABRELA 2 - 0 Escouralense

Primeiro lugar assegurado pelo menos por mais uma semana, depois de mais uma vitória da nossa equipa. Adversário duro, tempo chuvoso, batalha ganha e merecida.
Primeira parte já se esperava muito equilibrada, muita luta a meio campo, e ao intervalo do jogo vencíamos por uma bola.
Segunda parte, a equipa adversária não efectuou qualquer remate, fruto da consistência a nível defensivo e pela posse de bola e também, contra-ataques rápidos onde se falharam algumas oportunidades flagrantes. A 10 min dos 90, segundo golo, machadada final no resultado que foi nada mais, nada menos que justo.
Golos de João Fadista e Carlos Miguens.

CARREGA CABRELAA!!

Adepto do Distrital disse...

todos os fins de semana tem de haver um joguinho assim cheio de polémica! epa é isto que torna o distrital excitante!
viana parece que está a subestimar este campeonato!
arraiolense bem nao consegue melhor por falta de sorte!
grande estremoz e fraquissimo santiago maior!
lavre impoe-se depois da goleada do cabrela e bate um perolivense banal!
bencatel prova que é das piores equipas do campeonato e portel ganha animo!
escoural decepçao do campeonato, grande cabrela é a sensação!
oriola prova que tem equipa para lutar pelo titulo!
calipolense mais um ano mais forte que borbense!

C.B. disse...

Boas noites.

Venho apenas fazer duas informações:

1ª- Recordar que já passou o primeiro quarto de campeonato e por isso a partir desta Terça à tarde já podemos debater o que vai de campeonato.
Podem ir pensando na vossa análise para deixarem a vossa opinião na noticia que sairá esta semana.

2º- Todos os comentários que continuarem a entrar que sejam ofensivos para alguma pessoa, como esses tanto que têm entrado em relação ao Jogador Luis Balão, serão prontamente apagados.
Neste blog entendemos como cobarde esse tipo de atitudes, pois se alguém tem alguma coisa a dizer ao rapaz, deve dizê-lo sem ser em anonimato.
Essa confusão parece-me que é algo pessoal e não desportivo, por isso não o devem resolver aqui neste blog.
Não tirem a vontade àqueles poucos que ainda a têm de fazer alguma coisa pelo futebol distrital.

Com os melhores cumprimentos e desejando que deixem análises aos jogos que vêm e não criticas ou problemas pessoais.
Amanhã também darei a minha análise a esta jornada.

blog do C.F. Estremoz disse...

FESTIVAL DE GOLOS


O CFE deslocou-se hoje ao terreno do último classificado, o Santiago Maior, mas sempre com a ideia bem presente que, à partida, não iria ser um jogo facíl e que nunca ali conseguira vencer em épocas anteriores.
O onze inicial teve direito a duas estreias, que curiosamente não viriam a terminar o encontro, Saramago saiu por lesão e Zé Pereira acabou expulso, mas enquanto estiveram em campo cumpriram o que lhes foi pedido.
A 1ª parte podemos dizer que foi simplesmente avassaladora, no que diz respeito à pressão que o CFE exerceu sobre o Santiago e os números falam por si, no final dos primeiros 45 minutos o marcador registava um esclarecedor 0-5, com golos de Soares (2), Ruben Caldeira (2) e Fábio Tracanas.
Na 2ª parte houve mais golos, 3 para cada lado, com o resultado final a ficar em 3-8, números que já vão sendo raros no futebol de hoje, mas justo pelo caudal ofensivo que o CFE teve durante todo o encontro. Os golos no segundo tempo foram apontados por Fábio Tracanas, Ruben Caldeira e Pucarinhas.
Parabéns a todos pela maneira adulta como encararam o jogo e pela eficácia ofensiva.
Para a semana o CFE recebe no seu estádio o Bencatelense.

adepto distrital mais atento e realista que outro adepto que por aqui anda disse...

o adepto do distrital, dizer que o viana substimar? o Arraiolos nao ganhou por sorte? Rapaz, o Arraiolos fez 2 remates a baliza, num deles fez um golao que o rapaz nunca mais vai fazer, deram porrada, so assistencias, enfim. Cabrela viana e oriola vao discutir o campeonato

Adepto Distrital Évora disse...

Estava a passear pelo blog do Cabrela e reparei num dado estatístico de realçar:

Claudio Neves - 5 golos
João Carrasco - 3 golos
Fadista - 2 golos
Miguens - 1 golo
Tiago - 1 golo
Melão - 1 golo
Fabinho - 1 golo
Rogério - 1 golo
Tó Melgueira - 1 golo
Jorginho - 1 golo

Resumindo, reparei que 10 jogadores desta equipa já fizeram o gosto ao pé, um dado que não deixa de ser interessante.

ADEPTO DO FUTEBOL disse...

adepto do futebol:lastimavel o que se passou na oriola, onde está o respeito pelo futebol? jogadores do redondo preocupados simplesmente em mandar na arbitragem 3 expulsoes mais que justas. Onde esta a educaçao dos jogadores do redondo? Só nao chamaram foi pai ao arbitro! Depois no fim do jogo como razao ainda tivessem insultaram tudo e todos pontapes na porta do balneario bem só visto. Para uma equipa que esteve bem á pouco tempo na 3 divisao devia demonstrar um pouco mais de carater personalidade. Para finalizar gostava de dar uma palavra de apreço aos arbitros ,pois mal ou bem fazem falta no futebol um bem haja a todos até breve!

calipolense forever disse...

este bencatel vai de mal a pior.. agora ja nao piam, o ano passado fizeram uma temporada espectacular.. a desculpa segundo alguns jogadores e que a direcçao errou ao despedir o treinador que la estava o ano passado( edgar "qualquer coisa"),e que por isso e q aquilo esta cm esta.. , mas isso tambem nao e desculpa, ate porque os jogadores sao quase os mesmos.. fico feliz pelo meu calipolense que esta a fazer uma grande temporada

António disse...

Fui à bola no Domingo como faço sempre que vou à minha terra. Não era o caso, fui ver o Redondense a Oriola, onde a minha equipa saiu derrotada por uns expressivos 4-1.
Muita coisa se passou, e muita coisa má também. Não quero em primeiro lugar desculpar atitudes menos ponderadas dos jogadores do Redondense, mas habilidades não as existem só dentro do relvado. As consequências têm causas e se os adeptos do Oriolense têm capacidade de analisar a prestação do arbitro relativamente às expulsões, deveriam ter também essa capacidade para analisar a sua decisão relativamente ao penalty evidente que existiu antes da 1ª de 3 expulsões. Analise essa que, mesmo não sendo desculpa, despontou o "desnorte justificado" dos Jogadores do Redondense.
O jogo estava agradável e avizinhava-se um bom jogo mas... não deu para mais.
Relativamente ao Oriolense e de quem o apelida de candidato, não me parece que uma equipa que joga com mais 3 jogadores, passe grande parte do tempo confinado à sua area sem conseguir sair. É a minha analise...
Parabéns rapazes pela nobre atitude contra as adversidades.
Saude e bem haja a todos.

adeptodistrital disse...

Ja vi esta equipa do S.Maior jogar por duas vezes, com redondo e calipolense, e custame um pouco acreditar como e porque esta nesta situação, mas acredito que se nos proximos jogos se aparecer um resultado positivo e motivador para esta equipa, vamos ver se não teram ainda algo a dizer neste campeonato e fazer algo de bom...

Bencatelense 68 disse...

Sport Clube Bencatelense bate Records na época 2012/2013:

- Pior ataque do camponato à 7ª Jornada (nunca visto nos últimos anos);

- Segunda pior defesa do campeonato da presente época;

- Nos 8 jogos oficiais (7 jogos para o campeonato e 1 jogo para a taça do distrito)não somou uma única vitória;

- Nos jogos de pré-época não conseguiu uma única vitória;

- Deste que me lembro do historial desde conceituado e emblemático clube (e já vão muitos anos), não me lembro dos muitos anos que o clube já possui, de não ter ganho UM ÚNICO JOGO até à presente altura da época (quer sejam jogos não oficiais ou oficiais);

Mas os entendidos e as inteligentes pessoas em matéria de futebol, que estão à frente do clube que expliquem o que se passa, e não venham dizer que a culpa é dos jogadores...

Gostava de ouvir opiniões para se puder melhorar algo e o mais rápido possível...

Saudações Desportistas,

Bencatelense Atento

Mário Carrasco disse...

Quando se fala em candidato não pretendo referir equipa com aspirações a subir à Elite, mas sim candidata a ganhar a Divisão de Honra da AFE. Como referiu e muito bem, os jogadores do Cabrela não ganham nada e não precisa comparar com ninguem. Eu repito, não ganham rigorosamente nada. Jogam e lutam porque são miudos que gostam de jogar futebol e que saem à sexta feira da univ (muitos deles) e se juntam ao Domingo para jogar futebol, e para (muitas vezes dos bolsos deles) beber umas minis e comer umas bifanas no final do jogo. No entanto e como têm pudido constatar são putos humildes e que só se preocupam em dar o melhor de si para tentar fazer uma gracinha para mais tarde recordar, até porque sonhar não custa... Podem deixar os miudos acreditar!!! Até porque eles apesar de se resignarem a cumprir o que foi pedido no inicio da época (ou seja fazer um campeonato certinho e assegurar a manutenção) começam a acreditar. E penso que se nas próximas 3,4 jornadas as coisas se mantiverem... os miudos vao crer que é possivel

Mário Carrasco disse...

Posso não ter sido claro no inicio do comentario, mas o facto de ganhar a Honra não quer dizer que o Cabrela TENHA CONDIÇÕES (ECONOMICAS HUMANAS E MATERIAIS) E KEIRA subir à Elite.

Oriola disse...

Não sei porquê mas vejo aqui muitos comentarios cheios de inveja e dor de cotovelo. Mas venham jogar de peito aberto contra o Oriola que vão ver o que lhe acontece, por sinal um bom exemplo o que aconteceu ao Redondo que quando foram sa 3 expulsões jã estavam com 3 batatas na saca. E parece-me bem que esses gaiatolas do redondo que foram expulsos vão ter um castigo bem pesado pela enorme falta de educação que tiveram para com o árbitro e pela falta de respeito ao jogo, aos jogadores aos adeptos de futebol que todos os domingos à tarde gostam de ir ver o seu clube a jogar à bola, até as intalações do clube danificaram com gravidade (BALNEÁRIO). Podem ter a crteza que vão pagar bem caro.

redondense78 disse...

senhor becatelense68, no seu clube não há muito que dizer.. péssima Direcção, equipa fraquissima, resumindo uma desorganização total desde o presidente ao roupeiro.. o ano passado mandam o treinador embora a 4 jornadas do fim quando este estava a fazer a melhor temporada dos últimos anos ainda por cima deviam-lhe dinheiro, depois deixam sair os melhores jogadores que no fundo limitaram-se a esperar que a temporada acabasse para em gesto de solidariedade acompanhar o seu antigo treinador, ao qual discordaram da sua demissão e que no fundo os tinha apostado neles no bencatelense, inclusive deixaram sair o zé luis cidade, massagista que estava no clube há 13 anos.. mais?? mais não digo senão estava aqui ate as tantas da noite a escrever.. enfim pessoas a gerir que nada percebem de gestão financeira nem desportiva, e que acabam por destruir os clubes.. mas ai a associação e autarquias deviam estar mais atentas e obrigarem estas pessoas a frequentarem cursos de aptidão de gestão de instituições publicas, porque no fundo porque é que um treinador ou um arbitro teem que tirar um curso para exercer a sua actividade a nível amador e estes senhores não.. isto e brincar com dinheiros públicos pagos pelas autarquias aos clubes.. e depois estes senhores não sabem utilizar estes mesmos subsídios.. isto acaba por ser no fundo crime mas pronto.. e esse no fundo o problema do seu bencatelense senhor bencatelense 68!! um grande abraço

Bencatelense 68 disse...

Obrigado pelo comentário senhor redondense 78, só com estas critícas e podemos melhor...

E não será que certas pessoas ligadas ao clube há diversos anos não estão a afastar pessoais fundamentais (principalmente jogadores e treinadores... porque será que o Bencatel todos os anos perde bons jogadores e treinadores??? Jogadores que faziam uma falta tremenda e qu tem sido afastados ao longo dos anos) para fazer parte de um grande grupo de trabalho???

A equipa técnica, para quem não conheçe até os próprios jogadores dizem que não tem qualidade nem métodos de trablho para treinar uma equipa de iniciados... Como pode a direcção contratar pessoas assim para lidar e gerir um grupo de jogadores e homens???


Como é que uma direcção como a que existe, sabendo que não tem conhecimentos suficientes para gerir um clube como o Sport Clube Bencatelense, não dão oportunidades a outros para o fazer... pois pelo que sei nem oportunidade deram a uma eventual direcção que se estava a formar para assumir funções na presente época... pois abriram e fecharam as votações para novos orgãos directivos quando lhes apeteceu... Isso é de uma tremenda crueldade e desrespeito que mostram perante todos os sócios e amigos do clube.

Existem elementos na direcção que só colocaboram com a mesma de uma forma mais vigorosa com o clube porque tem lá os filhos a jogar nas formações jovens, não pode ser, e quem trata dos problemas dos séniores??? Os miúdos mereçem todo o acompanhemento do Mundo em esta fase de formação, pois são o futuro e talvez a salvação do nosso clube daqui a alguns anos, pois os jogadores que existem actuamemnte, equipa técnica e directores, por favor perdoem-me, mas estão a destruir anos após anos um historial enorme desda grande Instituição...

Não me vou prolongar aqui mais, senão nunca mais acabaria de escrever aqui acontecimentos e factos, que num conjunto, tem destruído aos poucos este grande clube...

Cumprimentos para o amigo Redondense 78 que colaborou connosco da melhor forma e para todos os simpatizantes e amigos do Sport Club Bencatelense.

Redondo disse...

O Sr. Oriola deve ter visto um jogo diferente daquele que eu vi!!
O 3º golo do Oriola é marcado no incio da 2ª parte quando a primeira expulsão é na 1ª a seguir a um penalty que você teima em não querer admitir o que seria o 2-2 (se fosse concretizado).
Relativamente ao peito aberto, viu-se o peito enorme de uma equipa a jogar com mais 3 elementos sem sair do buraco.
Pelo que vejo está muito bem informado relativamente ao castigo pesado que os elementos do redondense vão ter... porque será?? confidências em amena cavaqueira, calculo!!!

blog do G.D. Cabrela disse...

CABRELA 2 ESCOURAL 0


Realizou-se a 7ª jornada da AFE.
O Cabrela recebeu no seu campo o Escoural, num campo muito pesado e
muito difícil.
No Sec. XXI deveria ser proibido jogar futebol em campos nestas
condições, mas enfim.
O jogo foi muito disputado a meio campo, com muitas dificuldades para
ambas as equipas.
O Escoural tentou fazer valer a maior experiência dos seus
jogadores, mas o Cabrela controlou sempre a partida.
Cerca dos 15 minutos de jogo o Escoural dispôs de um livre à entrada
da área do Cabrela que o seu jogador na marcação levou a bola a
embater na trave da baliza.
Aos vinte minuto de jogo, um lançamento longo por parte da equipa do
Cabrela para João Fadista que em velocidade entra na área com um
defesa do Escoural a pressionar, mas conseguiu espaço suficiente para
se livrar do defesa e rematar, fazendo assim o golo.
Um a zero resultado com que chegou a intervalo.
Na segunda parte o jogo disputou-se na mesma tónica, muita luta a meio
campo mas com algum ascendente do Escoural, domínio consentido pelo
Cabrela, pois o Escoural não conseguiu criar perigo para a baliza do
Cabrela.
O Cabrela controlou sempre a partida, embora isto como se sabe no
futebol tem os seus perigos.
Mas o Cabrela tem jogadores muito rápidos e num lançamento de Ricardo
para trás da defesa do Escoural onde aparece João Carrasco que
consegue fazer uma excelente recepção ficando isolado, rematou mas o
GR defendeu e bem.
Cerca dos 40 minutos de jogo o Escoural ficou reduzido a dez unidades
por expulsão do seu jogador por entrada por trás ao jogador do Cabrela
Melão, cartão vermelho.
Já no período de compensação o Cabrela chega ao segundo golo. Bola na
esquerda do ataque para Cláudio que em velocidade e força consegue ir
à linha centrar atrasado onde aparece João Carrasco a rematar para a
baliza, um defesa do Escoural consegue defender a bola que ressalta
para Miguens que domina e remata sem hipótese, fazendo assim o segundo
golo.
O Jogo termina passados alguns minutos sem que o resultado se alterasse.
Foi um jogo muito disputado, o Escoural tem uma equipa mais
experiente, mas a juventude do Cabrela conseguiu uma boa vitória.
O jogo teve como árbitro o Sr. Hélder Nunes, embora com alguns
pormenores não teve influência no resultado.
Espera-se que a AFE (CA e Presidente da AFE) resolvam este assunto o
mais breve possível para bem do futebol Distrital.


O Cabrela alinhou com:


Hugo, André Almeida, Melão, Ricardo e Carlos Xarês na defesa, no meio
campo com João Facadas e João Diogo como médios mais defensivos,
depois com Tiago do lado esquerdo, João Fadista do lado direito e João
Carrasco em apoio ao ponta de lança Cláudio.


Suplentes:


Tó, Brás, Miguens, Rato e Gonçalo.


Mister Cipriano fez as seguintes alterações:


Miguens por Tiago, Tó por João fadista e Rato por Cláudio.




Quero realçar o comportamento dos jogadores de uma e de outra equipa
pelo seu empenho no jogo e só no jogo, respeitando-se uns aos outros,
sabendo que é apenas um jogo de futebol e que amanhã é outro dia.
Espero que este campeonato continue com estes comportamentos que só
dignifica o campeonato da AFE.


Próxima jornada outra deslocação difícil, esperamos que corra melhor
que o jogo da taça.
Saudações desportivas para todos.

bacalhau80 disse...

Boa tarde rapaziada,

Cá estamos nós na ressaca de mais uma jornada do distrital, em que infelizmente o Borbense voltou a perder o derby com o Calipolense, como na época passada.
Do jogo apenas vi a primeira parte, pois por outros compromissos tive de ir embora ao intervalo (há uns que vão ao intervalo pra não pagar, eu sou ao contrário...pra ajudar o meu clube vou à primeira parte, pago, e depois dou o lugar a outro lololol)
Pareceu-me que o Calipolense está mais forte que nós e na primeira parte foi mesmo superior, materializando essa superioridade com os golos do Rosado (residente em Borba e ex.jogador do Borbense) e do Espanhol (residente no concelho de Borba e formado no Borbense). Estavam também a destacar-se no jogo o Pipoka (residente em Borba e ex.jogador do Borbense), o Noka (residente em Borba e ex.jogador do Borbense) e o Pixa (residente no concelho de Borba e formado no Borbense). Jogou ainda no centro da defesa o Varela (ex.jogador do Borbense) e o Frade (formado no Borbense), no ataque o Parraça (formado no Borbense), e entraram ainda o Farrola (residente no concelho de Borba e formado no Borbense) e o David (formado no Borbense).
Curiosamente, vi já também o resumo do jogo Santo Amaro - O Elvas de ontem, e vi as 3 magnificas jogadas do Luis Carapinha (residente em Borba e formado no Borbense), que deram a vitória ao Elvas. Li ainda que o C.F. Estremoz foi ganhar a Vila Viçosa em Juvenis com golos de Gabriel Tomás (residente em Borba e formado no Borbense), e do Bruno (formado no Borbense).
Tudo isto pra dizer que, como Borbense a grande adepto do S.C. Borbense desde que me lembro, isto me preocupa um pouco.
Porque é que os borbenses andam a brilhar noutros lados?
Não seria mais importante para o Borbense tentarmos trabalhar nesse sentido em vez de por vezes nos focarmos tanto em "guerrilhas" sem qualquer sentido e que apenas prejudicam?
E que tal tentar estes jogadores que são de Borba e estão a jogar fora da sua terra, em vez de interessarem por aqueles que estão a fazer falta em Borba na mesma?
Eu gostaria de voltar a ver o S.C. Borbense a lutar pelos primeiros lugares como já tive a felicidade de ver.
Como diria na RFM: Vale a pena pensar nisso...

Voltando ao jogo, tal como disse no rescaldo do jogo da época passada, o Calipolense foi superior e por isso foi justo levarem os 3 pontos.

Quanto ao Borbense neste Campeonato, agora vêm aí um dificil jogo em Estremoz, mas onde o Borbense costuma bater-se bem, por isso há que acreditar, e também ainda falta jogar com os 3 ultimos, por isso era muito bom tentarmos chegar aos 20 pontos nesta 1ª volta, para sairmos dos ultimos lugares e ainda poder aspirar a mais.

Quanto ao Campeonato, cada vez prova mais que é o mais equilibrado e emocionante dos ultimos largos anos, pois nionguém se arrisca a dizer quem é que pode ser o campeão.
Estão 6 equipas separadas por 5 pontos, e mesmo assim qualquer uma das outras pode tirar pontos a estas.

bacalhau80 disse...

Quanto ao Resto da Jornada:

- O Benka perdeu em casa com o Portel e começa a ter a vida mesmo muito complicada, logo no ano em que as 2 ultimas descem 2 divisões. Não vai ser bonito um clube histórico e dimensão do Bencatelense estar no 3º escalão distrital. Por sua vez, o Portel conquistou assim uma grande vitória que lhe permite respirar melhor...vamos ver é por quanto tempo;

- O jogo dos golos decorreu na Aldeia das Pias, onde o Estremoz foi ganhar por 8-3 ao Santiago Maior. Mais parecia um jogo de Futsal, e deve ter sido bem interessante assistir. A equipa de Estremoz, depois da falsa partida, está a começar a acertar e a recuperar na tabela classificativa, enquanto que o Santiago Maior continua a atravessar grandes dificuldades e esta época muito dificilmente se conseguirá "safar";

- Naquele que era tido como o grande jogo da jornada, o Oriolense derrotou o Redondense, num jogo em que a equipa da casa se adiantou e depois os visitantes perderam a cabeça, tendo sido vários jogadores expulsos. Assim, esta derrota pode ser muito mais pesada para o Redondense, pois agora vêm aí jogos importantes e poderá estar desfalcado. Quanto ao Oriolense, agora é a unica equipa sem derrotas e continua a depender apenas de si para ser campeão. Domingo vem a Vila Viçosa e certamente que vai ser um grande jogo entre 2 candidatos ao titulo;

- E este que acabou mesmo por ser o jogo da jornada, foi o Sporting Viana com o Arraiolense, pois os pupilos do Mister Canivete chegaram a estar a ganhar e assim dar um grande passo na classificação, mas depois os pupilos do Mister Canelas reagiram e deram a volta ao jogo, colocando-se assim estes em boa posição na classificação. O homem do jogo foi o Leonel Levi que por acaso já tinha aqui alertado que vai ser o grande destaque desta campeonato. É um grande jogador;

- O Cabrela coquistou mais uma vitória, desta vez no derby concelhio dos pelados lol. Semana após semana vimos aqui comentários a queixarem-se que nenhum tem relvado, e são 3 clubes daquele concelho nesta divisão. O Cabrela começa a deixar de ser considerado surpresa e começa a ser uma certeza, enquanto que o Escouralense continua a desiludir e está mesmo entre os ultimos;

- Por ultimo, em Lavre a equipa da casa conquistou mais uma vitória e confirma que esta época vai fazer um campeonato bem mais tranquilo que a época passada, estando mesmo na primeira metade da tabela classificativa. Por seu lado, o Perolivense perdeu pela primeira vez fora, onde já levava 3 empates em outros tantos jogos, e agora na próxima jornada recebe novamente o lider. Já lhe calhou assim com o Oriola, depois com o Viana, e agora com o Cabrela.


Vamos lá ver prá semana como é que isto vai ser.

Abraço

Pedro Lima disse...

hehehehhehehehehehehhehehehehehhehehehehehhehehehehehehehehehehehehehehehehheheeheehhehehehehehehehehehehehhehe

ó rapaz esses jogadores todos do borbense, rosado, noka, farrola, espanhol etc etc parraça, frade, etc etc. ontem brilharam em borba

já agora muito boa analise ao jogo,poucos detalhes, nada de dizer que o plantel do borbense é fraquissimo,que o carapinha jogou lesionado, que o ruca passou ao lado do jogo, que o mendes foi anulado,que o calipolense deu um banho tatico ao borbense,é melhor desviar a conversa para a geografia da residencia e naturalidade deos jogadores, bem bem, como diriam na RFM, Vale a pena pensar nisso....


(esqueceste-te do lobo, residente no distrito de evora, do andre courela residente no distrito de evora, do miguel que passa por por borba pra ir treinar e residente no distrito de evora, e ainda por cima residem todos a menos de 5 km de borba)

joão raposo disse...

Pedro Lima, não percebeste. o rapaz não quis atingir o pessoal da vila, ele está mais preocupado com os diretores do borba

Pedro Lima disse...

ó joão raposo

o rapaz parece o governo, a desviar as atençoes do que realmente importa, num jogo onde levou uma lição de jogar á bola, no comentario ele chutou para canto, foi-se embora ao intervalo, tava com medo de levar mais 5, já algum dia leste alguma analise assim a um jogo do Borbense?

o que faria o noca numa equipa daquelas?isso é que ele devia dizer, ou então dizer, que pena o luis mendes estar numa equipa daquelas, Vale a pena pensar nisto...

José Lobo disse...

Olá Amigo Bacalhau, sem querer ofender nem a ti nem os amigos que tenho em Borba, pareces o Frade a falar....o tal foi formado no Sporting, o tal aprendeu no Sporting, mas depois estão sempre a apanhar:)ehehehe

Volto a repetir que é uma brincadeira, mas que acaba por falar a verdade...aprendem ai e depois vão ai "bater-vos".

Abraço,

José Lobo

bacalhau80 disse...

Boa tarde,

Nestas noticias semanalmente, costumo apenas deixar a minha análise e depois não volto a comentar, mas esta semana como há aqui 3 amigos a falar directamente para mim, eu vou tentar respondendo-lhe e explicar alguma coisa.

Caro Pedro Lima, como é obvio eu não tou a tentar desviar atenções nenhumas, pois disse que o Calipolense foi bem superior. Quanto ao ir-me embora ao intervalo, foi porque as miudas do "Barbus" tinham jogo em Évora, no terreno das TetraCampeãs e não as podia abandonar, mas por acaso comentei com que ali estava no Bar, dizendo "Oxalá que não seja o mesmo resultado do ano passado", pois estava a ver aquilo mau.
Quanto às questões tácticas, condições e rendimentos dos jogadores, prefiro não comentar pois sou amigo da equipa técnica e não quero vir a ser acusado (como já fui) de afectar o rendimento da equipa!
Quando dizes que nunca tinhas visto uma análise assim, eu explico-te porque a fiz. É que ali na zona onde estava a ver o jogo, estavam pessoas a perguntar quem eram os jogadores...e depois comentavam que conheciam mais os de azul do que os de branco. Ou seja, pra quem vive e sempre viveu o Borbense, conhece perfeitamente quase todos os jogadores do actual Calipolense pois já todos cá passaram. Só isto, mais nada.

Quanto ao João Raposo, caro amigo aqui ninguém quer atingir ninguém. Isto não é nenuma guerra ou um paintball para andarmos a atingir uns aos outros. eu apenas fiz o meu comentário, a minha análise. Mas tu infelizmente não fizeste nenhuma.
Como é obvio não é estar a atingir alguém dizer que infelizmente há vários bons jogadores de Borba a brilhar noutros clubes. Se calhar esses que tu dizes que eu estou a atingir até nem têm culpa nenhuma, pois podem não conseguir encontrar nenhuma solução para o resolver, mas que é um facto que eles andam por fora é.
Nisto do Futebol, se formos humildes e quisermos apenas o bem daquilo onde nos envolvemos, não nos interessando o sucesso ou projecto dos outros, podemos aprender uns com os outros. Aqui deixo um bom exemplo, que é forma de trabalho em Viana do Alentejo e não é por acaso que o Sporting Viana é claramente o clube em maior ascenção no nosso distrito nesta ultima época. Trabalham todos pro mesmo e sem interesses pessoais, desde directores, aos jogadores, às secções, ao Municipio local... todos pró sucesso do Sporting Viana, e o que é certo é que passaram de um clube pequeninissimo, a seu um dos maiores do distrito.

Por ultimo, para o amigo Zé Lobo, não me digas que o Frade anda assim tão mal para teres de pedir desculpas e dizer que não queres ofender ninguém ao dizeres que alguém se parece a ele??
Eu por acaso já não o vejo à algum tempo, mas baixou assim tanto?
Um grande abraço pra ti pah e a ver se apareces por cá pra bebermos um copito.
Quanto ao que disseste da formação, tens razão pah, mas imagino a frustração de um grande Senhor do Futebol como é o Mister Humberto Frade a ver o jogo no domingo e a pensar:
Porra que ensinei este Espanholinho a dominar uma bola e a rematar à baliza e agora marca-me um golo ao Borbense.
Olha me este Pixa que mal sabia correr e agora até me doi a vista de o ver sempre a fazer a ala toda.
Este Parraça era completamente ofuscado pelo Zola naquele meio campo e agora o Zola mal se consegue mexer e este parte uma defesa toda.
Etc...etc...

Abraço

Anónimo disse...

assim se ve da mas e valor aos jovens que agora la tao a jogar no borbense que ate tem qualidade pois se nao fossem eles nem equipa havia...
E ja agora eu vi o jogo e nao vi nada de o calipolense ter dominado pois se bem me lembro, os golos foram todos uma oferta ao adversario por isso vejam bem o que se passou e depois entao falem

Anónimo disse...

normalmente as ofertas surgem porque existe oportunidade ,e a equipa atacante esta a ser superior..e a provocar o erro na equipa que defende nestes caso esta a ser inferior em determimados momentos do jogo..caso contrario nao existiriam vitoriosos nem derrotados caro amigo..mas enfim..

Anónimo disse...


logico que ninguem gosta de perder e muito menos um derby.

mas nao podemos esqueçer que é um campeonato amador e nao tem a importancia que por vezes se lhe tenta atribuir.

O Calipolense ganhou e ganhou bem.

da ultima vez tinha ganho o Borbense.

O proximo jogo só Deus sabe o vencedor.

As desculpas de uns e de outros consoante o resultado geralmente nao passam de tretas para justificar as derrotas da sua equipa ou justificar as vitorias.

Os jogadores da terra, os arbitros, o terreno, o tempo, a sorte, etc, uma panoplia de situaçoes inumeraveis, muitas vezes ridulas.

Todos tentam fazer o melhor, desde dirigentes a jogadores....todos sao amadores nao esqueçamos disso, e por isso tem a importancia que tem...

Saudaçoes a todos

Hugo Pedreiro massagista do calipolense disse...

amigo bacalhau esqueceste de mim tambem sou de borba abraço

Anónimo disse...

lolololololololololololololololololololololololololololololololololololol

Anónimo disse...

http://prixviagrageneriquefrance.net/ commander viagra
http://commanderviagragenerique.net/ viagra commander
http://viagracomprargenericoespana.net/ viagra sin receta
http://acquistareviagragenericoitalia.net/ prezzo viagra