PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quarta-feira, novembro 28, 2012

Análise ao 1/4 de Campeonato na 1ª Divisão Distrital

Agora que já decorreu o Primeiro Quarto do Campeonato da 1ª Divisão Distrital 2012/2013 lançamos aqui o desafio aos nossos visitantes para nos fazerem a sua análise ao campeonato.
Para isso deixamos aqui alguns dados que podem ajudar no debate:

Classificação:

1º- Lusitano Évora - 16 pontos
2º- Luso Morense - 16 (-1J)
3º- Canaviais - 13
4º- Santana do Campo - 13 (-1J)
5º- S.B. Outeiro - 11
6º- Fazendas do Cortiço - 9
7º- Valenças - 9
8º- C.C. Corval - 8
9º- Alcaçovense - 8
10º- S.C. Arcoense - 8 (-1J)
11º- Sporting São Romão - 6
12º- S.C. Brotense - 5
13º- Unidos Giesteira - 5 (-1J)
14º- Aldeense - 4

Melhor Ataque: S.B. Outeiro com 19 golos

Pior Ataque: Unidos Giesteira e Alcaçovense com 4 golos

Melhor Defesa: Luso Morense e Santana do Campo com 5 golos sofridos

Pior Defesa: Sporting São Romão com 15 sofridos

Melhor Equipa em Casa: Santana do Campo e S.B. Outeiro com 10 pontos

Pior Equipa em Casa: Unidos Giesteira com 1 ponto

Melhor Equipa Fora: Lusitano Évora com 10 pontos

Pior Equipa Fora: Sporting São Romão com 0 pontos

Melhor Goleador: Fábio Potes (Lusitano Évora) com 7 golos

2 comentários:

bacalhau80 disse...

Esta divisão também está muito melhor do que em anos anteriores e isso tem sido bem visivel.

Para isso contou certamente a entrada de um clube histórico com o Lusitano de Évora (recordo que nos próximos anos será também o Estral de Vendas Novas), e claro contribuiu também o facto de já haver vários relvados nesta divisão. Se não tou em erro, já são 5 relvados, e assim pode ajudar a convencer jogadores a ficar nestas equipas em vez de ir pra outras.

Quanto às equipas, com a restruturação dos Campeonatos, tudo indica que poderão subir umas 4 ou 5 equipas para a Divisão de Honra e por isso vai haver muita emoção não só na luta pelo Titulo, mas também por entrar nestes lugares de subida.

Ainda não vi nenhum jogo desta divisão esta época, mas tudo indica que clubes que estão mais poderosos financeiramente, poderão ser os que vão mais prá frente, como são o caso do:
Lusitano, que apesar de alguns sobressaltos no seu percurso, já vai na liderança;
O Morense que na época passada vi jogar e era fraquissimo, mas este ano deve ter melhorado bastante e tem todas as condições para se isolar na liderança;
O Canaviais que desceu de Divisão, mas este ano tem boas condições e bons jogadores, que deverão permitir à equipa voltar a subir esta época.

Depois temos equipas de segunda linha, como são o caso do:
Corval que apostou forte na subida, pois tem excelentes condições e jogadores experientes para isso, mas até ao momento têm desiludido. Vamos ver se agora com a chicotada melhoram;
Alcaçovense que também apostou na melhoria das condições e até num gurada redes muito experiente, mas as coisas têm lhes saido furadas;
Santana do Campo que habitualmente anda entre os ultimos, mas esta época está muito bem e pode mesmo colar-se aos primeiros;
Outeiro tem grandes jogadores de futebol, formados no Sporting Viana e actualmente sem espaço devido à enorme qualidade que há em Viana, assim estes jogadores reuniram-se em Outeiro e poderão dar bons resultados;
Valenças aqui há uns anos era sempre um candidato à subida, mas as ultimas época tem estado mais fraco. Será que este ano está de regresso?
E claro, o Arcoense, uma equipa sempre candidata à subida e que chegou mesmo a estar entre os primeiros, mas os ultimos jogos têm significado derrotas e desceram na classificação. No entanto há bem a noção que há ali qualidade e que podem muito bem "engatar" meia duzia de vitórias seguidas e recuperar muitas posições.

Vamos ver como decorre o resto da primeira volta e aí certamente que já poderemos fazer uma análise melhor a esta divisão.

Mas interessante era ver alguém que acompanhe mais os jogos desta divisão a fazer essa análise.

Recordo é que para a análise ser credivel, a pessoa tem que assumir aquilo que escreve, sem complexos nem medos, pois estamos em 2012, vivemos em democracia, e cada um pode sempre dar a sua opinião.

Abraço

Manuel disse...

Tenho de discurdar da analise sobre o Outeiro, "Outeiro tem grandes jogadores de futebol, formados no Sporting Viana e actualmente sem espaço devido à enorme qualidade que há em Viana, assim estes jogadores reuniram-se em Outeiro e poderão dar bons resultados;"
Muita gente não sabe, mas o Sporting de Viana do Alentejo, tentou assegurar alguns dos jogadroes que foram para o Outeiro. Logo alguns desses jogadores possivelmente teriam lugar na equipa de Viana.

Abraço e boa analise por parte do Bacalhau.