PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

sexta-feira, novembro 23, 2012

7ª Jornada: Borbense recebe o Calipolense

A equipa do S.C. Borbense recebe este Domingo pelas 15H00 no Municipal de Borba a equipa do Calipolense em jogo a contar para a 7ª Jornada do Campeonato da Divisão de Honra Distrital de Évora.


Eis que à sétima jornada chega o grande derby da Zona dos Mármores, com o Calipolense a visitar Borba num jogo rodeado de imensos atractivos, como todos os anos, mas este ano ainda mais. Desde logo a começar pelo facto de não haver equipas de arbitragem nomeada pela AFE, tendo assim as equipas de chegar a acordo para arranjar um árbitro e dois assistentes. Depois com o desejo do Borbense em vingar a enorme goleada sofrida na época passada em Borba diante do Calipolense. Ainda a enorme necessidade de ambas as equipas em conquistarem a vitória, pois só vencendo é que o Borbense consegue fugir aos ultimos lugares e manter-se na luta pelos lugares que dão acesso à Divisão de Elite, enquanto que o Calipolense só vencendo em Borba é que pode continuar ali perto dos primeiros e continuar a sonhar com o titulo. Por ultimo, não será esquecido certamente, o facto do Calipolense ser treinado pelo anterior técnico do Borbense, e de no plantel de Vila Viçosa estarem vários jogadores que até tinham assumido o compromisso com a equipa de Borba, mas que acabaram por ir para o Calipolense. Por tudo isto e muito mais, será certamente um grande jogo de Futebol.

O S.C. Borbense treinado pelo Mister Caldeira chega a este jogo depois de uma pesada derrota em Redondo, que veio colocar um fim ao ciclo de 4 jogos sem perder. Foi um jogo onde a equipa azul e branca sofreu muitos golos, mas também foi o jogo em que marcou mais golos esta época, por isso nem tudo foi mau e poderá ter encontrado o caminho da baliza adversária. No seu plantel estão ainda vários jogadores indisponiveis e que continuam a recuperar das suas lesões, mas contará certamente com outros com uma motivação extra, desde logo a começar por Carapinha que no ano passado, ao serviço do Calipolense, foi a estrela deste derby em Borba;

Por seu lado, o Calipolense treinado pelo Mister Luis Canhoto é das melhores equipas do campeonato a jogar em casa, somando todos os jogos por vitória, mas fora tem estado mais vulnerável, tendo perdido em Redondo e Cabrela, e apenas ganhou em Escoural mas com muitas dificuldades. Tem uma equipa bem conhecida dos Borbenses, onde brilham vários jogadores do nosso concelho e formados em Borba, ou que já passaram pelo S.C. Borbense, como o Filipe "Noka", Baltazar "Pipoka", Pixa, Farrola, Espanhol, Frade, David, Parraça, Pina e ainda o Luis Rosado, Rui Varela e Américo.

Na época passada o Calipolense veio ganhar a Borba por 0-5, numa tarde muito má para a equipa borbense e um jogo onde tudo saiu bem à equipa de Vila Viçosa, que rubricou sem duvidas a melhor exibição da época.

Este jogo voltará a não ter nenhuma equipa de arbitragem oficial, em virtude da Greve Oficial dos Árbitros do Distrito de Évora, que se irá manter pela segunda semana consecutiva, por isso ficará a cargo das equipas orientarem uma equipa de arbitragem para este jogo.
AFINAL JÁ HÁ ÁRBITROS. OS ÁRBITROS RETIRARAM O PEDIDO DE DISPENSA E ESTE FIM DE SEMANA JÁ SE APRESENTAM EM CAMPO. OS ÁRBITROS NOMEADOS PARA ESTE GRANDE DERBY DA ZONA DOS MÁRMORES É UM TRIO BASTANTE EXPERIENTE E REPUTADO, POIS SÃO DA 2ª DIVISÃO. TRATA-SE DE LUIS CATITA COMO ÁRBITRO E VASCO GUEDELHA E GONÇALO BRÁLIO COMO ASSISTENTES.


Os jogos desta 7ª Jornada são:

S.C. BORBENSE - Calipolense
S.C. Bencatelense - Desp. Portel
Santiago Maior - C.F. Estremoz
Oriolenses - Redondense
Sporting Viana Alentejo - L.C.D. Arraiolense
G.D. Cabrela - Escouralense
Lavre - Perolivense

1 comentário:

Amaral disse...

Este ano não há almoço?