PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, setembro 18, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma Terça-feira, o dia em que falamos do Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense e por isso vamos lá ver quais os temas desta semana.

- CAMPEONATO NACIONAL:
Neste momento já se jogaram 3 jornadas e temos os dois grandes candidatos ao titulo a destacarem-se no topo da classificação, mas também é verdade que tanto o Benfica, como o F.C. Porto viram partir jogadores muito influentes no final do periodo de transferencias e por isso vamos agora ver como reagem a estas baixas.
Por seu lado o sporting, voltou a não entrar bem no Campeonato e agora, à semelhança dos anos anteriores, vai fazer um campeonato mais tranquilo, sem pressão e em recuperação na tabela classificativa.

- COMPETIÇÕES EUROPEIAS:
Começa esta semana a Fase de Grupos da Liga dos Campeões e da Liga Europa, com Portugal a ter uma grande comitiva, talvez a melhor de sempre, e com muita ambição,
pois na Liga dos Campeões tanto o Porto, como o Benfica e até o Braga acreditam que é possivel passar à próxima Fase, mas para isso é importante entrarem já a ganhar, e esta jornada não é das mais complicadas, sendo bem possivel o pleno.
Na Liga Europa o sporting tem a vida bem mais facilitada do que Maritimo e Académica para passar de grupo. Mas os jogos ganham-se é lá dentro e tanto os madeirenses como os estudantis tudo farão para continuar a dar pontos a Portugal e ver se o País se consegue colar nos 5 paises mais bem classificados.

- ANTEVISÃO DA 4ª JORNADA DA I LIGA:
Depois de três semanas, regressa o Campeonato Nacional com uma jornada onde aparentemente apenas o Benfica poderá ter mais dificuldades na sua visita a Coimbra, enquanto que Porto, Braga e Sporting jogam em casa, diante de adversários acessiveis e deverão vencer sem dificuldades.
Destaque ainda para o derby de Guimarães, com o Vitória a visitar o Moreirense, num derby que há alguns anos não se disputava, mas que certamente levará ao rubro o sadeptos daquela zona que vive o futebol de forma tão fervorosa.

Resultado da 3ª Jornada da I Liga:

Marítimo 1 - Sporting 1

Competições Europeias:

Jogos da Liga dos Campeões:

Dinamo Zagreb - F.C. PORTO
Celtic Glasgow - S.L. BENFICA
S.C. BRAGA - Cluj

Jogos da Liga Europa:

Plzen - ACADÉMICA
MARITIMO - Newcastle
SPORTING - F.C. Basileia

Jogos da 4ª Jornada da I Liga:

Moreirense - V. Guimarães
F.C. Porto - Beira-Mar
V. Setúbal - Olhanense
Nacional - P. Ferreira
S.C. Braga - Rio Ave
Académica - Benfica
Estoril - Marítimo
Sporting - Gil Vicente

5 comentários:

Anónimo disse...

CARREGA CELTIC!!!!

António Prates disse...

Após as primeiras três jornadas deste campeonato, que nos serviram perfeitamente como aperitivo da festa e como antepasto da Liga Record, antevejo um campeonato muito disputado e capaz de surpreender muita gente, nas vinte e sete jornadas que ainda faltam disputar. Vejo claramente o Benfica como o grande favorito a ganhar esta Liga Zon Sagres, porque sou benfiquista, e porque penso que o Benfica poderá construir uma equipa capaz de ser insaciável na fome de golos e capaz de dar descanso ao Artur – o Barcelona que se cuide, que os outros já sentem medo!

No entanto, o Porto, mesmo sem o Hulk, poderá lutar pela conquista do Campeonato. Ou não seja o Porto, por norma, um sortudo com as más decisões das arbitragens.

Lá mais acima, o Braga faz-me lembrar aqueles rapazes, quando têm 14 ou 15 anos: quando lhe aparece uma penugem no rosto ficam iludidos de que já têm barba e que já são homens, todavia, e apesar das minhas dúvidas em relação à resistência da ossada do Braga, o Braga é um candidato assumido, e agora resta-nos esperar se o Braga tem estofo para acompanhar com os varões de barba rija.

Quanto ao Sporting, peço desculpa a todos os sportinguistas pela minha sinceridade, mas cada vez mais me convenço da falta de capacidade do abutre Sá Pinto. Com todo o respeito que tenho pela instituição Sporting, a franqueza da minha opinião diz-me que ficaram algumas histórias mal contadas em relação à mudança de treinador na época passada, onde o Domingos foi vítima de um estratagema conjurado por meia dúzia de corujas e por um abutre faminto. Seja no futebol ou noutro sítio qualquer, quando estamos num lugar de algum destaque, há sempre quem sobrevoe o nosso céu com um sorriso de abutre, e assim foi...

Das restantes equipas, tenho gostado particularmente do Paços de Ferreira, do Moreirense, e do Gil Vicente, do Marítimo, do Olhanense e da Académica que me parecem umas equipas bem organizadas e com bons jogadores, apesar de a Académica e o Marítimo estarem a contas com a Liga Europa, e esse facto poder contribuir para o desgaste dos plantéis dessas equipas.

Anónimo disse...

Mais uma vez viu-se o benfica a ser ajudado na federaçao, onde Luisao apenas apanhou dois meses!!onde no minimo devia ser irradiado do futebol!!

hulk-agressao a um stuwart(ao fim de 4 meses de estar suspensao veio-se a provar que nao vez nada) tinha apanhado 6 meses, curiosamente num jogo contra o benfica.

Vandinho-3 meses por tentativa de agressao a um arbitro.

Luisao- agressao a um arbitro que inclusivé perdeu a consciencia so leveu 2 meses??aqui a mao do Orelhas.

Este Fernando Gomes sem sobra de dúvidas é Lampiao.

18PE disse...

Caro Matigol, parece-me que não foi só o árbitro alemão que perdeu a consciencia, atendendo á sua afirmação....!
"agressao a um arbitro que inclusivé perdeu a consciencia..." acreditas mesmo nisto ou não sabes o que é teatro?!

Anónimo disse...

ate podia ter sido teatro, mas 2 meses de castigo por agressao e muito pouco, na epoca passada o Vandinho apanhou 3 meses por tentativa!!e 6 meses para o hulk que ao fim de quase 5 meses de castigo porvou-se que nao fez nada!!!lá estranho é!!