PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, setembro 11, 2012

Futebol Nacional

Chegou mais uma Terça-feira, o dia em que falamos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense, numa semana em que o grande destaque vai para a Selecção Nacional que joga o seu apuramento para o próximo Mundial.

- SELECÇÃO NACIONAL:
Na passada sexta-feira, os pupilos de Paulo Bento foram vencer ao Luxemburgo e entraram assim com uma vitória nesta Fase de Apuramento. É verdade que a exibição não foi a melhor e que o resultado acaba por saber a pouco tendo em conta os hitóricos dos conforntos com aquele país, mas cada vez mais as pessoas vão ter de assumir que é bastante mais dificil jogar contra estas equipas pequenas, pois estas selecções também evoluiram e já batem o pé às grandes, sendo elas muitas vezes que decidem os apuramentos, com os pontos que conseguem tirar.
Esta terça-feira, a Selecção Nacional terá o seu segundo jogo, desta vez em casa e diante do Azerbeijão, onde se espera mais uma vez um jogo dificil diante de um adversário inferior, mas que vem para defender e causar as maiores dificuldades possiveis. No entanto nós temos uma Selecção muito forte, com jogadores dos melhores do mundo e acredito que mais cedo ou tarde iremos vencer, nem que seja com um lance de genialidade de algum dos nossos craques.
Por falar em craques, nós Portugueses temos de ter orgulho nos nossos atletas, pois já são das poucas coisas onde Portugal aparece entre os Melhores do Mundo. Por exemplo na defesa, se aqui há meia dúzia de anos o Melhor Central do Mundo era o Ricardo Carvalho, actualmente é o Pepe, ou seja sempre portugueses no topo. Mais na frente e sobretudo nas alas, na década passada tinhamos o Figo no topo do Mundo, e actualmente temos o Cristiano Ronaldo. É sobre este grande craque que nos vamos focar agora, pois cada vez mais o "espirito Tuga" é invejar e criticar aqueles que são bons. Em vez de terem orgulho em Mourinho, o Melhor Treinador da História do Futebol, criticam-no e destacam alguns defeitos que o Homem possa ter. E com CR7 passa rigorosamente o mesmo, pois um atleta daqueles que nos devia encher de orgulho por tudo o que faz semana após semana, jogo após jogo, é por vezes criticado e insultado por alguma coisa que ele diga. Percebam que o CR7 não é apresentador de TV, nem jornalista, nem politico, nem outra dessas coisas, o Homem é jogador de Futebol e por isso têm de o julgar é pelo que ele faz dentro de campo.
Por isso, e para aqueles que às vezes dizem que ele pela Selecção Nacional não rende, deixo aqui o Top5 de Internacionalizações e de Goleadores Nacionais. Recordo ainda que CR7 tem apenas 26 anos e por isso talvez esteja a meio da carreira.

Top5 de Internacionalizações da Selecção Portuguesa:

1º- Luis Figo - 127
2º- Fernando Couto - 110
3º- Cristiano Ronaldo - 98
4º- Rui Costa - 94
5º- Pedro Pauleta - 91

Top5 de Goleadores da Selecção Portuguesa:

1º- Pedro Pauleta - 47
2º- Eusébio - 41
3º- Cristiano Ronaldo - 38
4º- Luis Figo - 32
5º- Nuno Gomes - 29

Sem comentários: