PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, agosto 28, 2012

Futebol Nacional

Chegou a Terça-feira e por isso fazemos uma pausa na apresentação das equipas do Distrital, para falarmos do Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul Borbense.

- RESCALDO DA 2ª JORNADA DA I LIGA:
Só ainda passaram 2 jornadas e já não há nenhuma equipa só com vitórias, o que pode significar o equilibrio que poderá vir a ser este campeonato.
Na liderança do campeonato está assim o Benfica, que depois de ter empatado em casa com o Braga, foi nesta jornada vencer a Setubal num brilhante jogo de Rodrigo e Salvio.


O Porto também goleou, em casa o Guimarães, num jogo onde brilhou Lucho e onde Hulk pode ter marcado o ultimo golo pelos azuis e brancos. Agora vamos ver quem paga mais para o levar até sexta-feira.
O Sporting causou a surpresa da jornada ao deixar-se perder em casa com o Rio Ave, demonstrando assim algumas lacunas dos leões, especialmente na finalização, onde o holandês ainda não justificou o investimento e a fama que lhe colocam;
O Braga, a equipa mais portuguesa dos grandes, venceu diante do Beira-Mar num belo jogo, e agora na ultima semana de transferencias tenta segurar Lima no plantel.
Nos outros jogos, destaque para a vitória do Moreirense diante do Nacional.

- COMPETIÇÕES EUROPEIAS:
Esta semana disputa-se a segunda mão das pré-eliminatórias da Liga dos Campeões e da Liga Europa, onde as equipas portuguesas têm dificeis tarefas para conseguirem alcançar os seus objectivos.
O S.C. Braga vai a Udine defrontar a Udinese com o resultado de 1-1 da primeira mão, obrigando assim os bracarenses a ter de marcar fora para poder aspirar a entrar na Liga dos Campeões. Uma tarefa muito complicada visto ser diante de uma das melhores equipas italianas, mas um grande S.C. Braga é capaz de tudo, como já demonstrou em anos anteriores.
O Sporting foi à Dinamarca e empatou 1-1 também, diante de um adversário que aproveitou bem o factor casa para criar dificuldades aos leões. Agora na segunda mão, em Alvalade, os verde e brancos não terão grandes dificuldades em seguir em frente.
O Maritimo recebeu e venceu uma equipa de Georgia pela margem minima nos Barreiros, e agora não terá uma viagem fácil à Georgia onde terá de segurar a vantagem de 1-0. Esta é já a segunda pré-eliminatória para os verde rubros, que se não perderem entram na Liga Europa.

- ANTEVISÃO DA 3ª JORNADA DA I LIGA:
No próximo fim de semana realiza-se a 3ª Jornada, onde três dos candidatos ao titulo tês deslocações dificeis, enquanto que apenas o Benfica joga em casa.
Os encarnados que lideram a tabela classificativa recebem o Nacional da Madeira e vão tentar dar a primeira vitória em casa aos seus adeptos;
O Porto tem a dificil deslocação ao Algarve para defrontar o Olhanense, uma equipa forte e que tem feito boas épocas, enquanto que os Dragões querem começar a embalar para o Tri-Campeonato;
O Braga vai a Paços de Ferreira onde habitualmente sente grandes dificuldades, esta semana ainda por cima na ressaca do importante jogo em Itália;
O Sporting vai à Madeira defrontar o Maritimo, num jogo entre duas equipas que jogam após os compromissos europeus e que querem continuar entre os primeiros.
No resto dos jogos, vários confrontos entre equipas que irão lutar pela manutenção e por isso querem começar a somar já pontos para evitar aflições lá mais para a frente.

Resultados da 2ª Jornada da I Liga:

Académica 1 - Olhanense 1
S.C. Braga 3 - Beira-Mar 1
F.C. Porto 4 - V. Guimarães 0
Moreirense 3 - Nacional 1
Estoril 1 - P. Ferreira 1
Marítimo 0 - Gil Vicente 0
V. Setúbal 0 - Benfica 5
Sporting 0 - Rio Ave 1

Jogos da 3ª Jornada da I Liga:

Olhanense - F.C. Porto
Rio Ave - Académica
Beira-Mar - Moreirense
P. Ferreira - S.C. Braga
V. Guimarães - Estoril
Marítimo - Sporting
Gil Vicente - V. Setúbal
Benfica - Nacional

Sem comentários: