PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, julho 09, 2012

Futebol Nacional

Aí está a segunda-feira e por isso é o dia para falarmos do Futebol Nacional aqui no Blog da Força Azul, numa altura em que as equipas já começaram as pré-epocas e também começaram já os jogos de preparação para a nova época.

Estamos a um mês do inicio do campeonato, mas antes teremos a Supertaça de Portugal disputada entre o F.C. Porto e a Académica, e temos as pré-eliminatórias das Competições Europeias, onde irão participar S.C. Braga, Sporting, Maritimo e Académica.
Em termos de reforços, o campeão F.C. Porto é o clube que mais gastou até ao momento, pois contratou o colombiano Jackson Martinez por 8,8 Milhões, para além dos guarda-redes Fabiano e Stefanovic.
No Benfica, estão garantidas as entradas de Ola John por 9 Milhões, e ainda o guarda-redes Paulo Lopes, o defesa Luisinho e o avançado Michel. No entanto é praticamente certo o regresso de alguns jogadores que na época passada estiveram emprestados.
No S.C. Braga o grande destaque vai para a troca de Treinadores, pois saiu Leonardo Jardim com destino ao Olympiacos, e chega José Peseiro. Quanto aos jogadores, destaque para o avançado Eder que estava na Académica, mas contratou ainda o lateral Ismaily, Haas, Florent, Manoel e Cristiano.
O Sporting depois das imensas mexidas da época passada, esta época vai apostar na continuidade e por isso neste momento apenas tem 2 reforços para a equipa de Sá Pinto, que são Labyad e Gelson Fernandes, mas ainda deverá chegar mais algum reforço.


O Mercado de Transferencias ainda vai continuar e agora nas próximas semanas, certamete que mais intenso, havendo vários nomes a serem falados e jogadores com a sua situação ainda por decidir.
Jogadores como Simão, Quaresma, Hugo Almeida, Bébé e Manuel Fernandes que devem abandonar o Besiktas e viam com bons olhos o regresso a Portugal. Depois o lateral argentino Rojo que segundo consta despertou o interesse dos três grandes de Portugal. Ainda jogadores como Salvio e Ruben Micael que também podeme regressar.
Na próxima semana já teremos os resultados dos primeiros jogos de preparação e certamente que mais algumas transferencias confirmadas.

1 comentário:

Miguel Silva disse...

Neste blog devia-se falar mais de futebol distrital. Toda a gente sabe da actualidade do futebol nacional e internacional, basta ir ao site dos jornais desportivos.
Abraço