PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

quinta-feira, abril 19, 2012

Selecção Distrital Feminina Sub17

Decorreu na semana passada, de quarta a domingo, o Torneio Inter-Associações de Futebol Feminino Sub17, no Complexo do Jamor, em pleno Estádio Nacional.
A Associação de Futebol de Évora foi uma das participantes, e nas 14 jogadoras do distrito que nos foram representar, constavam 3 jogadoras da equipa feminina do Barbus Futsal, que foram a Carolina Liliu, a Marilia Galindro e a Julia Canhoto, que foi mesmo uma das duas capitãs da Selecção.


A ida à Selecção é sempre uma marco inesquecivel para qualquer desportista, e estas três atletas constataram isso mesmo ao viver esta experiencia. É verdade que é desgastante e cansativa, mas será sempre uma alegria e um orgulho enorme ter pertencido a este grupo e ter representado todo o distrito num Campeonato com atletas de todo o país.
Foram 6 treinos de captação/preparação até se chegar a esta Selecção, com o Técnico João Serrano a ter de escolher entre mais de 30 jogadoras, onde chegaram a constar 7 jogadoras do Barbus Futsal, mas com os treinos realizados em Monte Trigo e Évora, e com algumas faltas por indisponibilidades ou lesões, a Selecção vai avançando e a listagem final com as atletas que nos foram representar foi constituida por Cláudia Tecedeiro e Rita Rocha do Almansor de Montemor-o-Novo; Carolina Espada do Luso Morense; Patricia Botas e Paula Lopes do G.D. Pavia; Margarida Gomes de Viana do Alentejo; Estela Gil, Madalena Santos, Raquel Bravo, Tatiana Coelho e Ana Tanganho do Internacional de Évora; Julia Canhoto, Marilia Galindro e Carolina Liliu do Barbus Futsal.
De quarta e domingo, foram 5 dias de estágio, em que as atletas para além dos 4 jogos que disputaram, tiveram também tempo para passear e conviver, tal como demonstra esta fotografia de todas as atletas e staff da A.F.E. após um passeio à beira mar.


Quanto à competição em si, o Torneio contou com a presença de 18 Selecções Distritais que ficaram divididas em 6 Grupos de 3, com a equipa da A.F. Évora a ficar enquadrada no Grupo B juntamente com a A.F. Setubal e a A.F. Vila Real.

No primeiro jogo, diante da A.F. Vila Real, a selecção do nosso distrito começou mesmo a ganhar com um golo marcado por Tatiana Coelho, mas depois permitiu a reacção adversária e o resultado final foi 1-1.
No segundo jogo, contra a poderosa equipa da A.F. Setubal, as nossas miudas não conseguiram evitar a superioridade das sadinas e acabaram derrotas por 0-3, ficando assim na ultima posição do grupo e passando para a disputa entre 13º e 15º lugar.
No outro jogo do grupo, a A.F. Setubal derrotou a A.F. Vila Real e passou em primeiro lugar para a segunda fase e continuando para a luta pelo titulo.

Na segunda fase, a A.F. Évora ficou enquadrada com a A.F. Algarve e a A.F. Bragança.

Primeiro defrontou a equipa da A.F. Algarve, e não conseguiu melhorar o resultado anterior, voltando a perder, desta vez com as Algarvias por 3-0.
No ultimo jogo que a A.F. Évora realizou, foi diante da A.F. Bragança e conseguiu uma grande vitória, com os golos a serem marcados pelas borbenses Julia Canhoto e Carolina Liliu e pela vianense Margarida Gomes que bisou na partida.

Com esta vitória a equipa da A.F. Évora terminou a prova na 14ª posição, somando uma vitória, um empate e duas derrotas.

A grande vencedora deste Torneio Inter-Associações foi a Associação de Futebol de Leiria que derrotou a Associação de Futebol de Setubal por 2-0 na final, enquanto que a A.F. Lisboa derrotou a A.F. Braga na luta pelo 3º e 4º lugar.
O Prémio de Melhor Jogadora do Torneio foi para a bracarense Madalenas Lopes, enquanto que a A.F. Vila Real ganhou o Prémio Fair Play.
Na imagem seguinte temos a A.F. Leira que foram as grandes vencedoras!


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

Para fechar esta noticia, relembramos aqui a Selecção Distrital que marcou presença no Torneio Inter-Associações de Futebol Feminino Sub17 em 2010, o ultimo ano que se tinha realizado, uma magnifica equipa que realizou uma excelnte prestação, e onde constavam 2 jogadoras do Barbus Futsal, curiosamente as duas guarda-redes, Patricia Lapão e Marta Lopes.


Esperemos que o Barbus Futsal continue a realizar o excelente trabalho que tem vindo a fazer no desenvolvimento do Desporto Feminino, nomeadamente no Futsal, e assim continue a levar atletas borbenses à Selecção!

Sem comentários: