PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, abril 24, 2012

Futebol Nacional

Aí está mais uma terça-feira, para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, numa semana decisiva para as Competições Europeias, pois vamos ficar a conhecer os finalistas.

- Rescaldo da 27ª Jornada da I Liga:
O Porto somou mais uma vitória e está cada vez mais perto do titulo, enquanto que o Benfica também venceu e continua à espera duma escorregadela dos dragões. O Braga é que não foi além do empate em Paços Ferreira e disse adeus ao titulo, e ficou mais longe do 2º lugar.
O Sporting conseguiu uma grande vitória na Madeira e conseguiu não só consolidar o 4º lugar, como voltar a sonhar com o 3º lugar, que poderá dar acesso à Champions.
O Guimarães regressou às vitórias e agora acredita mesmo em subir ainda mais na classificação. Quanto á luta pela manutenção, o Setubal, Olhanense, Paços Ferreira e Gil Vicente estão praticamente descansados, enquanto que pelo contrário o Leiria está cada vez mais descido. Destaque para o Feirense que venceu e assim ainda acredita em alcançar algum dos que vão ali perto, como a Académica, Beira Mar e Rio Ave.

- Competições Europeias:
Esta semana teremos quatro grandes jogos nas Competições Europeias, onde vamos ficar a conhecer os finalistas, e com a curiosidade de todos os jogos serem disputados em Espanha.
Na Liga dos Campeões o Barcelona recebe o Chelsea e vai ter de dar a volta a um resultado adverso de 1-0. Diz-se que este Barcelona poderá ser a melhor equipa da história do Futebol, mas se o Chelsea defender como na primeira mão, poderá muito bem conseguir segurar a vantagem. Na quarta feira o Real Madrid recebe o Bayern e também vai ter de dar a volta a um golo de desvantagem. Estas equipas chegam a este jogo em estado de espirito bem diferentes, pois o Real Madrid garantiu praticamente o titulo nacional esta semana, enquanto que o Bayern viu o Borussia ser campeão, o que implica que para os alemães será um jogo de vida ou morte, mas o Real Madrid não vai querer desaproveitar esta oportunidade de ganhar e continuar a sonhar com o titulo europeu também.
Na Liga Europa, Portugal ainda continua representado e muito bem, pois o Sporting venceu na primeira volta e vai tentar segurar a vantagem agora em Bilbau. No outro jogo, o Atlético Madrid de Falcão conseguiu uma vantagem de 2 golos, mas o Valencia ainda não deitou a toalha ao chão e vai tentar marcar 2 golos em casa para voltar às finais europeias.

- Antevisão da 28ª Jornada da I Liga:
Na sexta feira regressa o Campeonato, com a entrada nas ultimas 3 jornadas e a primeira hipotese para o Porto se sagrar já campeão, bastando para isso que ganhe e que o Benfica não ganhe. O Porto tem a dificil deslocação ao Maritimo, enquanto que o Benfica vai a Vila do Conde. O Braga recebe o Olhanense e vai tentar regressar às vitórias depois de 2 derrotas e 1 empate. O Sporting recebe a Académica na ressaca duma jornada europeia. Na luta pela manutenção temos o jogo decisivo entre o Leiria e o Feirense, onde quem perder fica praticamente já descido. O Beira Mar recebe o Paçoes Ferreira e pode garantir a manutenção.

Resultados da 27ª Jornada da I Liga:

P. Ferreira 1 - S.C. Braga 1
Benfica 4 - Marítimo 1
V. Guimarães 3 - União Leiria 2
F.C. Porto 3 - Beira-Mar 0
Gil Vicente 0 - Rio Ave 0
Feirense 1 - V. Setúbal 0
Nacional 2 - Sporting 3
Académica - Olhanense

Competições Europeias:

Liga dos Campeões

Real Madrid - Bayern Munique (1-2)
F.C. Barcelona - Chelsea (0-1)

Liga Europa

Athletic Bilbau - Sporting (1-2)
Valencia - Atlético Madrid (2-4)

Jogos da 28ª Jornada da I Liga:

S.C. Braga - Olhanense
Gil Vicente - V. Guimarães
Marítimo - F.C. Porto
Beira-Mar - P. Ferreira
União Leiria - Feirense
V. Setúbal - Nacional
Rio Ave - Benfica
Sporting - Académica

Sem comentários: