PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, abril 17, 2012

Futebol Nacional

Chegou a terça-feira, o dia para falarmos de Futebol Nacional aqui no blog da Força Azul, numa semana em que se decidiu mais um titulo português, o segundo, e desta vez foram os encarnados a sorrir.

- Taça da Liga:
O Benfica derrotou o Gil Vicente por 2-1 e venceu assim a Taça da Liga pelo quarto ano consecutivo. Os encarnados são assim os grandes dominadores desta competição já que venceram quatro das cinco edições disputadas, tendo a outra sido ganha pelo Vitoria Setubal logo no ano inaugural.
O jogo foi equlibrado e bem disputado, tendo sido decidido já perto do final por Saviola, mais um suplente de luxo do Benfica, que assim derrotou os galos que foram a grande sensação desta prova, depois de terem eliminado vários favoritos.


- Competições Europeias:
Disputa-se esta semana a primeira mão das meias-finais das Competições Europeias.
Na Liga dos Campeões teremos já hoje o Bayern Munique a receber o Real Madrid, duas equipas que apostam forte nesta prova. O Bayern complicou esta semana ainda mais o campeonato e por isso vai querer chegar à final da Champions que será no seu terreno, enquanto que os pupilos de Mourinho querem afirmar-se como os grandes dominadores do futebol europeu esta época.
Amanhã teremos em Londres um jogo entre o Chelsea e o Barça, duas equipas que passaram à rasca às meias-finais, talvez até com alguma ajuda arbitral, mas agora já não olha para trás e querem marcar presença na final.
Quanto à Liga Europa, que ainda tem um representante português, o Sporting recebe o Athletic Bilbau e vai querer ganhar alguma vantagem para depois defender em San Mamés. Na outra meia-final teremos um derby espanhol, entre duas das melhores equipas do pais vizinho, o Atlético Madrid e o Valencia, e onde se destaca que Falcão pode ser o unico jogador a ganhar esta prova dois anos seguidos por dois clubes diferentes.

- Antevisão da 27ª Jornada da I Liga:
Esta fim de semana regressa o Campeonato, com a disputa de mais uma jornada interessante, pois já falta pouco para o final e os jogos assumem uma importancia extra. O lider Porto recebe o Beira Mar naquele que será talvez o jogo mais fácil que terá até ao final, não podendo por isso facilitar. O Benfica recebe o Maritimo, duas equipas do Top5, mas a que perder pode dizer adeus ao seu objectivo. O Braga tem a dificil deslocação a Paços Ferreira, onde não pode perder para não dizer adeus ao titulo já. O Sporting vai à Madeira defrontar o Nacional na ressaca de uma jornada europeia. Em Guimarães, o Vitória recebe um Leiria em grandes dificuldades económicas e que muito dificilmente evitará a descida. quanto aos jogos da luta pela manutenção, a Académica sobre brasas recebe a Olhanense. O Feirense recebe o Setubal e tem de ganhar para não ficar muito para trás, e por ultimo o Gil Vicente recebe o Rio Ave.

Taça da Liga:

S.L. Benfica 2 - Gil Vicente 1

Competições Europeias:

Liga dos Campeões

Bayern Munique - Real Madrid
Chelsea - F.C. Barcelona

Liga Europa

Sporting - Athletic Bilbau
Atlético Madrid - Valencia

Jogos da 27ª Jornada da I Liga:

P. Ferreira - S.C. Braga
Benfica - Marítimo
V. Guimarães - União Leiria
FC Porto - Beira-Mar
Gil Vicente - Rio Ave
Feirense - V. Setúbal
Nacional - Sporting
Académica - Olhanense

Sem comentários: