PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, abril 16, 2012

Borbense regressa às vitórias

A equipa do S.C. Borbense recebeu este Domingo à tarde no Estádio Municipal de Borba a equipa do Unidos da Giesteira e venceu por 2-0 em jogo a contar para a 24ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.


Depois da pausa da Páscoa, regressou o Campeonato para a disputa das ultimas 3 jornadas em que tudo se vai decidir.
Para começar tivémos esta antepenultima jornada, e já muita coisa se começou a decidir, pois já sabemos quem é o novo campeão, já sabemos quem vai ficar em ultimo e assim descer de divisão, e já sabemos também as duas equipas que irão subir para a Divisão de Honra.
Quanto a este jogo de Borba, a equipa do Borbense vinha de 3 derrotas consecutivas e era vital somar os 3 pontos. Tal como se esperava o adversário não ofereceu grande resistência, e a equipa azul e branca conseguiu regressar às vitórias.
A equipa do S.C. Borbense, treinada pelo Mister Luis Canhoto, apresentava muitas baixas pelas mais diversas razões, e assim o técnico fez alinhar João Espiguinha; Tiago, Canhão, Valter Espiguinha e Zé Grego; Luis Mendes, Rikas e Libério; Tó Manel, Marono e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o Zé Generoso, Márcio e o junior Bimbo.
O jogo começou com a equipa da casa a dominar, enquanto que a equipa da Giesteira tentava criar perigo em contra ataque. foi com alguma naturalidade que a meio da primeira parte, num bom lance individual, o ponta de lança Nuno Bravo fez um grande golo e adiantou a equipa borbense. Os visitantes tentaram reagir e criaram duas boas oportunidades, mas o experiente Ronaldo desoerdiçou as duas. Sem mais grandes ocasiões de golo nesta primeira parte, chegávamos ao intervalo com o resultado favorável aos da casa por 1-0.
Na segunda parte o jogo manteve-se como na primeira, a ser mal jogado por quase todos os jogadores e sem grandes motivos de interesse, à excepção de alguns lances de génio que o "veterano" Libério ia espalhando peloa campo. Até que a quinze minutos do fim, uma grande arrancada de de Tiago pela direita, vai à linha e cruza muito bem, mas dois jogadores do Borbense a não conseguirem rematar, com a bola a sobrar para fora da área, onde estava Libério que com um grande remate fez o 2-0. Este golo matou praticamente o jogo e daí até ao fim já pouco ou nada se viu.


Foi assim o regresso às vitórias por parte do S.C. Borbense, que lhe garante já não descer nenhuma posição na tabela classificativa, enquanto ainda sonha em poder subir 1 ou 2 lugares.
A equipa de arbitragem liderada pelo Senhor José Pinto esteve em bom nivel, passando discreto no jogo como se pede a uma equipa de arbitragem, e não teve qualquer influencia no resultado.
Agora faltam 2 jornadas para o final do Campeonato, e o Borbense tem dois derbys para disputar, a começar já no próximo domingo com a visita a Vila Viçosa, onde os pupilos do Mister Canhoto vão querer vingar a goleada sofrida na primeira volta.

Os resultados da 24ª Jornada foram:

S.C. BORBENSE 2 - U. Giesteira 0
Escouralense 0 - Calipolense 0
S.C. Bencatelense 3 - G.D. Lavre 1
Oriolenses 0 - C.F. Estremoz 1
Monte Trigo 3 - Perolivense 0
Canaviais 0 - Sporting Viana Alentejo 2
Santiago Maior 0 - Desp. Portel 1

Classificação:

1º - Monte Trigo - 66 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 60
3º - Oriolenses - 47
4º - Escouralense - 39
5º - C.F. Estremoz - 39
6º - Calipolense - 38
7º - S.C. Bencatelense - 35
8º - Desp. Portel - 33
9º - S.C. BORBENSE - 31
10º - Perolivense - 26
11º - Santiago Maior - 19
12º - Lavre - 15
13º - Canaviais - 12
14º - Unidos Giesteira - 4

17 comentários:

blog do C.F. Estremoz disse...

DECO DÁ VITÓRIA A CFE

A 24ª jornada fica marcada pela consagração do titulo de campeão pela equipa do Monte do Trigo e por mais um resultado brilhante da equipa do CFE, que foi ao difícil campo do Oriolense, 3º classificado, vencer por 0-1 com o golo a ser apontado por Deco. Resultado talvez surpreendente para aqueles que ainda não conhecem a equipa do CFE, mas para quem conhece o seu valor talvez não fique muito admirado. A ficarem a faltar duas jornadas para o terminus do campeonato, os encarnados sobem assim ao 5º lugar da classificação geral com 39 pontos, os mesmos que o Escouralense e mais um ponto que o 6º classificado, o Calipolense.
Para a semana temos um escaldante CFE vs Escouralense e na última jornada os estremocenses deslocar-se-ão a Borba.
Não esquecer que no dia 06 de Maio, pelas 16H30, em Redondo, o CFE disputará a final da Taça de Évora e contamos com o apoio de todos.

blog do Luis Silveiro disse...

Divisão de Honra 24ª Jornada | Resultados



Canaviais 0-2 Sp.Viana
(Peixe, Elizito)
Oriolenses 0-1 Estremoz
(Deco)
Escouralense 0-0 Calipolense
Borbense 2-0 Giesteira
(Nuno Bravo, Libério)
Bencatelense 3-1 Lavre
(Humberto, Chalana, Almerindo);(Ganso)
Santiago Maior 0-1 Portel
Monte Trigo 3-0 Perolivense
(Xande, Marmeleira, Moreno)


Monte Trigo é o campeão da Divisão de Honra 2011/12…
Sp.Viana lutou até não poder mais e consegue assim a melhor classificação de sempre na Divisão de Honra. Escoural e Calipolense na primeira volta empataram a uma bola, desta vez ninguém quis marcar e o resultado foi de 0-0! Estremoz foi a Oriola vencer pela margem mínima dá seguimento ao excelente campeonato que está a realizar. Borbense volta a vencer depois de uma serie de três derrotas consecutivas. Portel está cada vez melhor e soma nova vitória. Bencatel regressa as vitórias e logo frente a um difícil Lavre.


Em suma o Monte Trigo é um justo vencedor, foi a equipa mais regular em todo o campeonato, aproveitou sempre as oportunidades! Desejo as maiores felicidades a esta equipa e que na próxima época honrem o Alentejo na III Divisão Série F…Muitos Parabéns Monte Trigo.

bacalhau80 disse...

Ora boa tarde, cá estamos para fazer mais uma vez o rescaldo da jornada do distrital.

Em primeiro lugar queria começar por felicitar o Monte Trigo por se ter sagrado Campeão Distrital, e ao Arraiolense e Cabrela por terem já garantido a subida ao principal escalão do Distrital. É mais um relvado na divisão de honra do próximo ano (já ficarão 9), e a estreia do Cabrela, que pelo menos desde que eu me lembro, é a primeira vez.

Bem, mas quanto ao jogo do Borbense, depois de 3 jogos seguidos em que não consegui ir ver e apoiar (Monte Trigo, Portel e Lavre), ontem consegui ir ver contra a Giesteira e vi o borbense regressar às vitórias.
A verdade é que não foi um grande jogo, bem pelo contrário, onde os poucos corajosos que foram ao Municipal de Borba e aguentaram o jogo até ao fim, foram uns valentes não só por ter aguentado aquele jogo, como o imenso frio que se sentia.

Quanto aos jogadores do Borbense, destaco o Libério e o Bravo, que ainda por cima foram premiados com um golo cada. O Libério está a querer acabar a época mesmo em grande e a fazer lembrar os seus verdes anos. O Bravo prova jogo após jogo que é um grande ponta de lança.
O Borbense tinha muitas baixas importantes, como o Ruca castigado, Galvão lesionado, Noka por motivos profissionais e espera-se pelo fim da época.
Do outro lado, a equipa da Giesteira também anseia pelo fim do campeonato, numa época em que parece mesmo inevitável ir para a divisão secundária.

O importante mesmo foi a soma de mais 3 pontos, que firma o 9º lugar, que já revela melhoria de 1 lugar em relação à época passada.


Quanto ao resto da jornada:

O Monte Trigo recebeu e goleou o Perolivense, fazendo a Festa de Campeão a 2 jornadas do fim, enquanto que o Perolivense parou na recuperação que andava a fazer e estabilizou na 10ª posição;

O Sporting Viana foi ganhara aos Canaviais e confirma o grande campeonato que está a fazer, pois apesar de já não ser campeão, está a fazer uma grande época, a melhor da história e vamos lá ver se para o ano consegue estar novamente tão forte. O Canaviais precisa de pontuar nos 2 jogos que faltam, senão desce de divisão;

O Portel está a terminar o campeonato em grande e se calhar até consegue entrar na primeira metade da classificação. Nas ultimas época isto tem sido habitual, pois começa mal, mas termina bem. O Santiago Maior está já tranquilo, pois já não desce e não sairá do 11º lugar;

O Estremoz foi ganhar a Oriola na surpresa da jornada. Um jogo entre duas grandes equipas e decidido por um "grande" jogador, Deco. Assim o Estremoz fica bem posicionado para terminar em 4º lugar, o que seria muito bom em ano de regresso ao prinecipal escalão, enquanto que o Oriolense já está a passear no 3º lugar;

O Benka recebeu e venceu o Lavre, segurando o seu 7º lugar, confirmando que apesar de algumas polémicas internas, esta vai ser a melhor época da ultima década. Quanto ao Lavre, precisa de uma vitória para garantir já a manutenção. Vai tentá-la na proxima jornada em casa;

Por ultimo, o Calipolense foi empatar a Escoural, num jogo bem disputado mas sem golos. Este resultado mantem as duas equipas na luta pelo 4º lugar, juntamente com o Estremoz, uma luta que será até ao fim.


No próximo domingo teremos o grande derby da Zona dos Mármores em Vila Viçosa, onde seria muito bom o borbense vencer para ainda conseguir subir na classificação.


Abraço e até mais logo

blog do Sporting Viana disse...

Vento dificultou


Na penúltima deslocação forasteira da nossa equipa sénior esta época, o Sporting Viana venceu os Canaviais no seu terreno por duas bolas a zero, num jogo marcado pelo forte vento que se fez sentir em Évora, dificultando o trabalho das duas equipas. Na primeira parte jogando contra o vento, o Viana teve dificuldades em assentar o seu jogo, ainda assim, conseguiu criar três boas situações de golo, numa delas, Peixe consegue finalizar com êxito após grande jogada na esquerda de Coxola, colocando a nossa equipa em vantagem. A segunda parte, aproveitando o vento a favor, o Viana encostou a equipa da casa à sua área, mas tardava em conseguir o golo da tranquilidade. Os Canaviais ainda surpreenderam com um bom remate de Batista em que a bola embateu no poste, mas este golo veio despertar a nossa equipa que na fase final dispôs de varias ocasiões para “matar” a partida, acabando por ser Elizito a ser o mais esclarecido, conseguindo fazer o golo da tranquilidade, já na fase final da partida. Vitória justa da nossa equipa que assim soma mais três pontos, jogando no próximo fim-de-semana a ultima partida em casa nesta época, jogo esse de derby, com a receção ao Oriola.


O Sporting Viana aproveita para felicitar o nosso “rival” esta época, a equipa de Monte Trigo que nesta jornada se sagrou campeão distrital, acabando por ser um justo vencedor, premiando a excelente época que estão a realizar.


Sp. Viana; Manel, Xixa, Eurico, Deane, David Candeias, Teigão, Henrique (Conchinha), Felipe Abrantes, Coxola (Farinha), Peixe e Elizito (Ferro).

Anónimo disse...

BATEU-SE NO FUNDO?
O CALIPOLENSE, O BENKA E NÃO SEI SE MAIS ALGUÉM JÁ NÃO TEM ÁRBITROS POIS NÃO
CONSEGUE PAGAR AS TAXAS ASSOCIATIVAS, OUTROS NÃO PAGAM OS PRÉMIOS OU SUBSIDIOS , POR POUCO QUE SEJA A JOGADORES E TREINADORES, AS AUTARQUIAS NÃO PAGAM, AOS JOGOS NINGUÉM VAI PORQUE NÃO HÁ DINHEIRO E A ASSOCIAÇÃO?
O QUE FAZ A ASSOCIAÇÃO?
DEPÓSITOS A PRAZO, CONTAS RECHEADAS MAS HAVERÁ FUTEBOL SEM CLUBES ?
RESPONDA QUEM SOUBER.

Adepto do futeboljuvenil disse...

O que se passa com o concelho de arbitragem da a associação futebol de Évora ?....Porque não comparçeu o sr.Valter Rufo ao jogo de Benjamins (B) em Montemor-.o-Novo?

FISGA disse...

bacalhau esta a melhor epoca da ultima década do benka ? nao te queiras informar primeiro e depois dizeres o que quer que seja , abraço

Anónimo disse...

Fonte segura informa, dinheiro para pagar há associação não há, para os jugadores não há, para pagar ao antigo mister que mandaram embora não há, para almoços e jantares para a direcção há sempre dinheiro o presidente começa na bebedeira na sesta acaba-a no domingo mais uma nota de informação este domingo passado que jugaram contra o Lavre duas grandes penalidades que ficaram por marcar a favor do Lavre não dizem nada terá sido porque ganharam são uma data de cobardes.
Meus parabéns ao monte Trigo por se sagrar campeão.

Hugo Pedreiro massagista do calipolense disse...

é com alguma triteza que vejo esta decisao da nossa associaçao os clubes estao em dificuldades as autarquias nao cumprem e o que vai valendo sao alguns diretores que poem dinheiro do bolso deles eu nao sei por quanto tempo os clubes aguentam esta situaçao mas enfim é o pais que temos abraço ao meu amigo benjamim e sua direçao e a toda a direçao do calipolense teem sido incansaveis e que domingo seja um bom jogo mas claro que ganhe o calipolense

joaozinho disse...

no distrital de portalegre passa-se o mesmo. os clubes nao tem dinheiro. quando ha um jogo em casa fica ao clube em 300 euros so para arbitros, associaçao e gnr. e as inscriçoes dos jogadores sao carissimas. e uma vergolha o que se passa nas associaçoes distritais.

57 PE disse...

Bom dia a todos!

Esta decisão da AFE, de não enviar árbitros para jogos onde o clube visitado seja devedor, a meu ver só peca por escassa! E porquê?!

Porque assim, é que pode haver mais igualdade entre os clubes;

Se um clube não pagar as referidas taxas á AFE, pode utilizar esse dinheiro para "cativar" jogadores e assim ter as melhores armas para disputar o campeonato,coisa que um clube cumpridor dos seus deveres não tem, ou tem com mais dificuldad€...

Anónimo disse...

UMA ASSEMBLEIA JÁ SOB PENA DE NA PRÓXIMA ÉPOCA NÃO HAVER FUTEBOL.
HORA COMPLICADA PRA DIRECTORES MAS É ASSIM, VOÇÊS ANDAM LÁ DE BORLA, SEM LOUVORES, SEM NADA, E OS SENHORES DA ASSOCIAÇÃO TÃO-SE BORRIFANDO PRA ISSO, VENHA O NOSSO.
ÁRBITROS QUE ESPERAIS? TAMBÉM VOÇES LEVAM POR TABELA.
CÂMARAS, JUNTAS QUE ESPERAIS, FIZERAM CAMPOS E AGORA NÃO HÁ EQUIPAS???

depois falamos... Pedro disse...

Parabéns 57PE, comentário CORRECTISSIMO!

Sou Director Desportivo disse...

INSCRIÇÕES,SEGUROS,POLICIA,TAXAS ASSOCIATIVAS,COMBUSTIVEIS TUDO ISTO TANTO PAGA UM CLUBE QUE PAGUE ALGUM PREMIO A JOGADORES COMO O QUE NÃO PAGA NADA.
NAS CAMADAS JOVENS NÃO SE PAGA NADA MAS AS TAXAS ESTÃO LÁ.
É COM MENTES DESTAS QUE A ASSOCIAÇÃO FAZ O QUE QUER, PASSEIOS, ALMOÇARADAS ETC ETC.

Big Borbense disse...

O grande problema do futebol distrital, não é a não existência de verbas. É simplesmente o facto de os clubes estarem mal habituados, sentando-se à espera do dinheiro das autarquias. E isto já se esperava há muito tempo (o fecho da torneira dos euros por parte das autarquias). E agora o que fazem?!?!
Nada! Encostam-se à espera que a mesma volte a deitar algum dinheiro.
Se não tivessem habituado os jogadores, os treinadores, e outros a receberem avultadas quantias de dinheiro, nada disto teria acontecido.
Mas não é só na A.F.E,. que isto acontece, mas sim em todo o país, salvo raras excepções.
Cabe aos directores, sócios, atletas (sim, estes têm quota parte de culpa) e outros arranjarem soluções para os problemas financeiros dos clubes!

Abraços e se querem uma sugestão, deixem de pagar prémios de treino, prémios de jogo, e "ordenados" e vão ver que não vão ter ninguém, mas saneiam logo as contas =P

57 PE disse...

Atenção, eu não digo que concordo com as taxas aplicadas, pois aí já é outra situação! Aquilo que defendo é, já que elas existem, TODOS as devem pagar de igual forma!
Se concordo com as taxas elevadissimas que são pagas?!
Isso é outra conversa e a resposta é:

Claro que não!

A maior parte dos clubes,durante um jogo em que é anfitrião, não consegue fazer uma receita de forma a pagar as despesas desse mesmo jogo, como é possivel sobrevivier assim?!

Director desportivo disse...

VAI ACABAR TUDO REPAREMOS NUM CLUBE SÓ COM 3 -4 EQUIPAS DE FUTEBOL JUVENIL.
PAGARÁ EM MÉDIA 100€ SEMANA DE TAXA+POLICIAMENTO+COMBUSTIVEIS O QUE DÁ SÓ P/ISTO 400/500€ MÊS.
QUOTAS DE SÓCIOS-CADA VEZ MENOS.
APOIOS DO ESTADO-IGUAL
APOIOS DE EMPRESAS-ZERO
INCIATIVAS--NINGUEM TEM DINHEIRO
PAGAM OS PAIS? VÃO BUSCÁ-LO ONDE?

MAS E AQUI ESTÁ O PROBLEMA

TAÇA DA LIGA-800.000€PRA VENCEDOR;
SELECÇÃO-MELHOR HOTEL PRÓ EURO;
ÁRBITROS...30/35 MIL € ANO;
JOGADORES....NEM SE SABE;

O FUTEBOL É TOTALMENTE 1 NEGÓCIO, ENTRE NELE QUEM QUISER.

O QUE DEFENDO
-DIMINUIÇÃO DO VALOR DAS --INSCRIÇÕES E GRÁTIS ATÉ AOS JUNIORES;
POLICIAMENTO PAGO PELO ESTADO POIS ELES ANDAM GUARDADOS POR MILHARES;
-PRESENÇA DE FISCAIS NOS JOGOS, COMO DANTES, PARA APURAMENTO E FISCALIZAÇÃO DAS RECEITAS E PAGAR-SE CONFORME FOSSE A RECEITA, DÁ PREJUIZO AZAR, NÃO SE PAGA;

A ASSOCIAÇÃO NÃO PODE ?
AZAR, FECHE AS PORTAS QUE OS CLUBES JOGAM A FEIJÕES, AGORA UNS C/DEPOSITOS A JUROS E OS CLUBES SEM PODEREM POR CRIANÇAS A JOGAR E A TEREM QUE PAGAR OS DIRECTORES NÃAAAAAAAAAAAAA0000000000.