PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

terça-feira, fevereiro 28, 2012

Futebol Nacional

Já chegou a terça-feira e por isso vamos falar de Futebol Nacional aqui no nosso blog da Força Azul, esta semana em que alguns continuam em baixo, mas também uma semana que vai ter o grande clássico do Futebol Português e que muito poderá decidir no resto de época.

- Rescaldo da 20ª Jornada da I Liga:
Nesta jornada houve mudança de lider, pois o Benfica voltou a não ganhar, desta vez em Coimbra, enquanto que o Porto somou mais uma vitória, em casa com o Feirense e neste momento estão ambos na liderança. Mas a melhor equipa do momento é o Braga de Leonardo Jardim, pois somou a 9ª vitória seguida para o campeonato, e logo com goleada no derby do Minho. Maritimo e Sporting também não escorregaram e venceram com alguma dificuldade os desafios em casa contra Leiria e Rio Ave respectivamente.
Na luta pela manutenção, grande vitória do Setubal em Aveiro, que resultou na demissão de Rui Bento de Treinador do Beira-Mar, sabendo-se já que é Ulisses Morais o seu sucessor. Destaque também para a grande vitória do Nacional na Capital do Móvel, que lhe garantiu já praticamente a manutenção e agora viram atenções para a perseguição ao Guimarães e luta pelo ultimo lugar europeu.

Selecção Nacional:
Portugal joga esta quarta feira na Polónia mais um jogo de preparação para o Euro2012. Ao longo dos ultimos dias tem-se falado muito sobre quais os objectivos da nossa Selecção para este Europeu, e apesar da enorme dificuldade do grupo da primeira fase, os quartos-final são mesmo o objectivo assumido da nossa Selecção.

- Antevisão da 21ª Jornada da I Liga:
Já na sexta-feira regressa o Campeonato e logo com o grande clássico na Luz, onde o Benfica irá receber o F.C. Porto, um jogo que já está rodeado de polémica, pois ambas as equipas têm vários jogadores nas Selecções Nacionais que jogam esta quarta-feira. Ainda assim, este clássico pode decidir muito, pois o Benfica está numa crise de resultados e não ganha há 4 jogos, enquanto que o Porto depois da eliminação europeia, agora está apenas focado no Campeonato Nacional, onde vai querer sagrar-se novamente campeão.
Esta vai ser uma jornada cheia de jogos muito interessantes, pois o Braga, que agora também está na luta pelo titulo, vai à Madeira defrontar o Nacional que está num bom momento. O Guimarães, doído da goleada com o seu grande rival, recebe o Maritimo que é a grande sensação do campeonato e ocupa a 4ª posição. O Sporting vai a Setubal defrontar uma equipa motivada pela vitória em Aveiro e que procura somar pontos para fugir aos ultimos lugares, mas a equipa de Sá Pinto ainda não perdeu desde que este assumiu o comando, levando 3 vitórias seguidas.
Quanto aos outros 3 jogos, defrontam-se 6 equipas que lutam pela manutenção e por isso quem vencer dará um grande passo em frente.

Resultados dos da 20ª Jornada da I Liga:

Marítimo 1 - União Leiria 0
Académica 0 - Benfica 0
P. Ferreira 0 - Nacional 2
Olhanense 0 - Gil Vicente 0
Beira-Mar 2 - V. Setúbal 3
Sporting 1 - Rio Ave 0
F.C. Porto 2 - Feirense 0
S.C. Braga 4 - V. Guimarães 0

Selecção Nacional:

Polónia - Portugal

Jogos da 21ª Jornada da I Liga:

Benfica - F.C. Porto
Nacional - S.C. Braga
V. Setúbal - Sporting
Feirense - Académica
Rio Ave - Beira-Mar
Gil Vicente - P. Ferreira
V. Guimarães - Marítimo
União Leiria - Olhanense

5 comentários:

bacalhau80 disse...

Boas tardes,

Pois é, o Benfica voltou a não ganhar (atenção que não é perder) e as coisas estão se a começar a complicar...enquanto que alguns já começam a ter sorrisos de orelha a orelha.

- Benfica
Empate em Coimbra, diante de um adversário que não está a atravessar um bom momento, mas que contra o Benfica tinha de segurar o empate e ajudar o Porto. Prova superada. Com um bocado de sorte, com uma grande noite do guarda-redes, com uma ajudinha arbitral (2 penaltys), com umas falhas do JJ (Djaló teve 20 minutos a mais em campo), entre outras coisas, a prova foi superada. Pedro Emanuel ficou muito satisfeito, mas não devia ter razões para isso, pois se há 4 meses atrás era visto como o numero 1 para a substituição de Vitor Pereira, agora desceu para numero 3, pois tanto Domingos como Vilas Boas já estão em melhor posição.

- Porto
O Porto continua a ganhar jogos, apesar de não estar a fazer grandes exibições, mas depois apanhou-se a jogar com mais um e tudo ficou mais facil. É um facto que a equipa ganhou muito com Lucho e Janko.

- Braga
É a prova que Leonardo Jardim é um grande treinador. Sempre achei que o Domingos não teve tanto mérito no Braga como a imprensa tanto o pintava, pois acho que ele apanhou o trabalho feito pelo JJ no ano anterior. Mas este Leonardo Jardim teve de começar praticamente do zero e já está onde está. Grande equipa, que joga e impressiona. Lima já é o melhor marcador do campeonato. Hugo Viana prova que ainda pode ter uma palavra a dizer na selecção. Quim e Alan mostram que velhos são os trapos, etc...

- Sporting
Desde que chegou Sá Pinto parece que se vê mais raça e querer. É verdade que as exibições têm sido fracas e as vitórias tangenciais, mas o que interessa é os pontos e se ganharem mais alguns jogos, conseguindo afastar-se do Maritimo e aproximar-se dos da frente, certamente que regressa a confiança e voltam as boas exibições. Fala-se muito da vitória na Taça para salvar a época, mas eu acho que o objectivo principal tem de ser o apuramento para a Champions League, pois uma equipa que gastou mais de 30M€, e depois não se apura para a Champions... enfim.


- Selecção

Penso que em vez de estarem tão obcecados em querer saber qual o objectivo, devemos é preocupar-nos jogo a jogo. Esta insistencia nestas perguntas, parece-me que so vão servir para depois se não conseguirmos chegar onde dissemos que queriamos chegar, dizer que foi um grande fracasso e mais não sei quê... Temos é de ganhar jogo a jogo, e claro o objectivo é sempre ser Campeões.
Temos o melhor jogador Europeu, por isso temos de acreditar.


- Clássico

Penso que este será o jogo que poderá decidir muita coisa no que resta de campeonato, pois se o Porto sai da Luz com a liderança, já não será fácil ultrapassá-los... todos conhecemos o Porto e seu "sistema"... vão começar a aparecer muitos penaltys para o Hulk falhar, muitas expulsões aos adversários, etc...
Se o Benfica vencer, que significará o regresso à liderança, penso que aí poderá novamente embalar, pois se analisarmos os calendários, o do Benfica é mais facil e por isso tem vantagem.
Vamos ver...


Abraço

in, Fonte Segura SCP disse...

Sporting 1 vs 0 Rio Ave (Izmailov)


Fantástico golo de Izmailov!


A melhor primeira parte desde que Sá Pinto pegou na equipa. Segunda parte fraca com a quebra de rendimento a estar associada à quebra física da maioria dos jogadores.
Péssima arbitragem.


Destaques:
- Marcelo Boeck já provou mais do que uma vez ser uma excelente alternativa a Rui Patricio.
- Xandão. Para mim continua a mostrar que é jogador! Pelo ar não me lembro de uma bola perdida.
- Elias. Incansável.
- Izmailov. Ainda está longe da melhor pcondição física mas o seu golo é magnifico! A leitura de jogo ao não dar a bola ao colega em fora de jogo.


Enquanto a equipa teve pernas fez pressão alta e mandou no jogo fazendo inclusivé jogadas com "nota artística".


Titular Indiscutivel

in, Fonte Segura SCP disse...

Algo mudou


Sá Pinto leva 4 jogos e 3 vitórias, tendo conseguido vencer os seus 2 jogos para o campeonato e passar a eliminatória da Liga Europa.

Parece que a equipa voltou a inverter a tendência de queda e os índices exibicionais vão aumentar com o tempo.

Schaars diz com razão que os resultados numa certa altura da época levaram-nos a acreditar em coisas que ainda não conseguíamos atingir, por uma série de razões que ele acaba por explicar. Mas não é menos verdade que nós adeptos, não sentíamos os jogadores totalmente empenhados e focados no objectivo de vencer.

E isso tem sido evidente pelas declarações dos jogadores.

Não vou achar que trocar de treinador foi a melhor decisão de sempre, digo que aparentemente era disto que precisávamos. Faltam 10 jogos para terminar o campeonato, 2,4,6 ou 7 para a liga Europa e a final da Taça de Portugal. Não me interessa os adversários, interessa-me a evolução da equipa e o compromisso que estão a demonstrar pelo clube!

Saudações Leoninas


Leão Revisor

ceboleiro71 disse...

jornada normal, excepto a vitoria do setubal em aveiro e os numeros expressivos da goleada do scbraga ao rival minhoto que vinha de um mes bastante moralizador em resultados!
o sporting jogou mal, venceu mas deu sempre sensacao que o empate estava mais perto que o 2-0, o fcporto,fez bom jogo, contra uma das equipas "carraceiras" do campeonato, e com um penalty falhado a mistura, mas o comandante veio por ordem no miolo, o fernando pode ser bom trinco, mas a organizar,valha nos Deus.........merecido!
na proxima jornada dou favoritismo no derby aos lisboetas, porque teem mais solucoes e equipa mais rotinada, e comparando os timoneiros.......o da casa com todos os defeitos ,de vez em quando coloca equipa a jogar a bola, o tripeiro, verdade se diga que esta epoca desde a supertaca europeia( pra mim o melhor jogo e sensacoes.) jamais repetiram um jogo que deixassem a vista de todos o porkei de serem os totalistas das competicoes internas da epoca passada.........
o sporting,vai ter teste dificil, o setubal desde saida do bruno ribeiro melhorou, e com aqueles velhos todos nunca se sabe e o setubal tem apetencia a fazer vida negra aos leos,vide taca de portugal em anos transatos..............o braga vai limpar na choupana, e duvido que o maritimo repita resultado da taca da liga no afonso henriques,mas veremos........quanto ao resto espero que o olhanense venca na marinha grande e carimbe permanencia quanto antes e fortalecer equi+pas do sul na liga na proxima epoca com subida do estoril e quem sabe do atletico!

tudo de bom, e viva a bola!

ceboleiro71 disse...

realmente existe muita boa gente com mau perder,mau vencer e bastante cobardes............obrigado bucha e frade, fiquei a saber que pelo blog forca azul so existem mesmo 3 homenzinhos com parentes.................o restante escondense tipo ratazanas do esgoto!