A equipa do S.C. Borbense recebeu este domingo no Municipal de Borba a equipa do Perolivense e venceu por 2-0 em jogo a contar para a 18ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.
Em construção...
Os resultados da 18ª Jornada foram:
S.C. BORBENSE 2 - Perolivense 0
Calipolense 4 - U. Giesteira 1
Escouralense 6 - S.C. Bencatelense 0
C.F. Estremoz 2 - Lavre 1
Canaviais 0 - Monte Trigo 1
Sporting Viana Alentejo 2 - Desp. Portel 1
Oriolenses 2 - Santiago Maior 1
Classificação:
1º - Monte Trigo - 50 pontos
2º - Sp. Viana Alentejo - 42
3º - Oriolenses - 36
4º - Escouralense - 32
5º - Calipolense - 32
6º - C.F. Estremoz - 29
7º - S.C. Bencatelense - 28
8º - S.C. Borbense - 24
9º - Desp. Portel - 20
10º - Perolivense - 14
11º - Santiago Maior - 13
12º - Lavre - 11
13º - Canaviais - 7
14º - Unidos Giesteira - 4
Titulos epoca 2024/25
Há 1 mês
22 comentários:
Oriolenses 2-1 Santiago Maior
(Nuno Acácio, João Pereira);(Arlindo)
Calipolense 4-1 Giesteira
(????);(????)
Estremoz 2-1 Lavre
(????);(????)
Sp. Viana Alentejo 2-1 Portel
(Coxola (2);(André Silva)
Canaviais 0-1 Monte Trigo
(João Alexandre)
Escouralense 6-0 Bencatelense
(????)
Borbense 2-0 Perolivense
(Marono, Valter)
Confirmem estes marcadores e quem souber os restantes que informe aqui no blog. Obrigado
Vitória ao cair do pano
Mais uma jornada do campeonato distrital de Seniores, em que o Viana recebeu a formação do Portel, acabando por vencer por 2 a 1, num jogo muito emotivo, onde a nossa equipa teve que suar para levar de vencida a aguerrida equipa visitante.
Com uma entrada desmotivada, o Viana teve enormes dificuldades para assentar o seu jogo e foi nesse período que o Portel soube aproveitar a má entrada da nossa equipa para se apoderar do meio campo vianense. Num lance onde a nossa defensiva facilitou, Sequeira cruza com peso e medida para André Silva surgir na área e a dar vantagem aos visitantes. A partir daí a nossa equipa teve que correr atrás do prejuízo, Coxola de livre a atirar à barra, num belo período da nossa equipa até ao intervalo. As coisas não estavam fáceis e na segunda parte, o Viana apareceu com outra vontade. Mais dominante, a equipa Vianense encostou o Portel à sua área, ia valendo o guardião forasteiro que ia mostrando segurança. O golo da igualdade surgiu após cruzamento da esquerda, Deane sofre falta e consequentemente grande penalidade, que Coxola não desperdiça, igualando a partida. Era o melhor período da nossa equipa que tardava em conseguir o golo da vitória. Esta quase escapava, quando Ema se isola, mas na cara do golo, Góias foi enorme defendendo. Já em período de descontos e quando parecia que o empate seria o resultado, eis que Coxola consegue tirar da cartola, um golaço, garantindo três preciosos pontos num jogo muito emotivo e disputado .
Próximo fim-de-semana, deslocação a Lavre.
Sp. Viana; Góias, Zé Pedro, Eurico, Deane, Xixa, Teigão (Ferro), Henrique, David, Coxola, Farinha (Elizito) e Conchinha.
CFE VENCE LAVRE
As duas equipas que subiram da divisão inferior na época passada defrontaram-se mais uma vez e ainda não foi desta que o Lavre "matou o borrego". Num encontro em que os visitantes praticaram um futebol muito "musculado" abdicando de jogar futebol propriamente dito, foi a equipa encarnada a primeira a abrir o marcador, num lance bastante confuso, onde parece que o guarda redes do Lavre é carregado em falta ficando fora do lance e no seguimento da jogada Soares aparece ao segundo poste e faz o 1-0. Pouco depois o meio campo do Lavre sofre uma baixa com a expulsão do seu nº 8 depois de uma agressão a Jójó. A jogar com 10 o Lavre consegue empatar o jogo na marcação de um livre, a bola é centrada para a área e depois de muita confusão acaba no fundo das redes da baliza do Estremoz.
Na segunda parte, mister Mourão, mexeu na equipa fazendo entrar Pucarinhas, Tiago e Ramalho para os lugares de Tracanas, Fábinho e Ruben Caldeira, respectivamente. O momento jogo suge aquando de uma desconcentração entre o capitão David e Pinto, onde a bola acaba por embater na mão deste último dentro da área e o arbitro assinala grande penalidade. Na marcação do penalti o guarda redes encarnado, Xuma, é mais forte defendendo a bola e moraliza a equipa para a resposta que não tardaria com o golo de Pucarinhas, fazendo o 2-1. Até final o CFE ainda desperdiçou algumas oportunidades para ampliar a vantagem mas não o conseguiu. Com esta vitória o CFE sobe ao 6º lugar da classificação, beneficiando da derrota do Bencatel, enquanto que o Lavre continua a ocupar os último lugares da tabela.
CALIPOLENSE-GIESTEIRA
Jogo sem emoção.
O Calipolense marcou 2 golos ( Espanhol) muito cedo e pensava-se que seria uma goleada das antigas.
Fez o 3-o( Espanhol) logo a seguir mas a partir daí o jogo perdeu emoção, jogou-se mais indidualmente que no colectivo e o jogo "acabou";
A Giesteira reduz para 3-1 mas logo de seguida o Calipolense faz 4-1 ( Parraça).
A 2ª parte foi jogada a ritmo lento e sem golos com algumas ocasiões mas, repito, jogava-se demasiadamente descontraído e muio indidualismo, é normal;
O Calipolense não utilizou algumas das pedras influentes ( Lobo-Fernando-Carapinha) mas aqueles que jogaram, alguns Juniores inclusivé, mostraram valor e vontade;
Próxima deslocação a REguengos, para jogar coma Perolivas e há que ganhar pois a seguir vem Viana e Estremo, acho eu, que não será nada fácil e seria "giro" manter o 4º ou 5ºlugar ou até quem sabe lutar pelo 3º, equipa há, vamos ver!
Da jornada nada de surpresas apenas as vitórias minimas de M.Trigo-Viana e Oriola, de resto tudo normal;
surpresa a derrota pesada do bencatelense, e resultados minimos em quase todos os jogos!
tabela classificativa partida em 3 ,com 2 equipas superiores , 7 outras com capacidade de lutarem por mesmos objectivos e as restantes que lutam por manutencao.
borbense com vitoria normal, e conseguira a melhor pontuacao dos ultimos anos, mas olhando para equipa, necessita de uma remodelacao, mais no sector atacante, sem menosprezo por o ruca, liberio ou marono, simbolos do distrital das ultimas 5 decadas,heheheh
tudo de bom, e viva o borbense!
Amigo Libato61,
Seria possivel publicar aqui a constituição da equipa do calipolense para eu fazer o resumo do jogo no blog do giesteira.
Obrigado pela colaboração.
Bons dias,
O Borbense voltou às vitórias e estabelizou a sua posição no meio da tabela, garantindo já praticamente um lugar nos 10 primeiros, e o melhoramento da classificação da época passada.
Mais uma vez o Borbense não falhou, e num jogo teoricamente acessivel, onde não devia escorregar, conseguiu vencer e somar os 3 pontos. Tem sido assim ao longo de toda esta época e por isso já soma 24 pontos, a pouca distancia pontual da 6ª posição.
Quanto ao jogo, destaque para os regressos de Luis Mendes e do central Valter, um grande reforço pois esteve praticamente afastado desde o inicio da época por motivos profissionais, mas agora já regressou e não só ajudou a equipa a não sofrer golos, como ainda marcou um golito. Vai certamente ser importante para o resto de campeonato, pois era um defesa com caracteristicas diferentes dos outros, que fazia muita falta a esta equipa.
Na próxima jornada teremos a sempre interessante deslocação a Bencatel, para defrontar o Benka que está a ser a sensação do Campeonato, mas em caso de vitoria azul e branca já ficaremos ali muito perto de os alcançar.
Quanto ao resto da jornada:
- O Monte Trigo foi a Canaviais e ganhou pela minima, o que pode significar que teve mais dificuldades que as esperadas. Mas continua muito bem na frente e está cada vez mais perto do titulo, enquanto que o Canaviais cada vez mais perto da descida;
- O Sporting Viana também ganhou com muitas dificuldades diante do Portel, continuando assim na perseguição ao lider e à espera de escorregadelas. O Portel continua ali no meio da tabela e a fazer um campeonato abaixo do planeado e desejado;
- O Oriolense voltou a jogar em casa, no seu novo relvado, e voltou a ganhar. Desta vez diante do Santiago Maior, o que os faz continuar ainda tranquilos na 3ª posição, enquanto que o Santiago Maior procura alguns pontos para garantir a manutenção;
- O Escouralense recebeu e goleou o Benka, o que confirma que a equipa de Escoural pode ter acertado o passo, e vai determinada à conquista do 3º lugar. Por seu lado o Benka é capaz do melhor e do pior, pois se numa semana ganha ao dificil Oriola, logo na semana a seguir é goleado desta forma. Ainda assim continua na primeira metade da classificação;
- O Estremoz recebeu o Lavre, no duelo entre as equipas que subiram este ano, e foi mais forte, embora pela margem minima. Com esta vitoria conseguiu subir uma posição, mas vamos ver se consegue ter estaleca para regressar ao Top5. O Lavre continua aflito, pois com apenas 1 vitoria no que vai de campeonato, não consegue fugir aos ultimos;
- Por ultimo, o Calipolense entrou determinado a vingar a derrota da primeira volta em Giesteira e logo na primeira parte marcou 4 golos (hat-trick do Espanhol), mas depois tirou o pé do acelarador e o resultado ficou por ali. Os de Giesteira continuam com a lanterna vermelha, enquanto que o Calipolense ainda sonha com a 3ª posição, mas também está è mesma distancia da 7ª.
Abraço e até mais logo
Tarde de muito e bom futebol em Santiago do Escoural, tudo se conjugou para uma boa partida: bom tempo, bancadas bem compostas e possivelmente a melhor exibição da época por parte do Escouralense.
A nossa equipa apresentou um onze muito perto daquele que será a equipa mais forte ( na minha opinião só faltaram Benavente e Vitor Pires), de destacar também o regresso de Rodrigo à baliza do Escoural após ausência perlongada por lesão ( foi muito bom ver-te de volta amigo!). Quanto ao jogo foi de sentido unico durante 80 minutos, o Bencatlense equilibrou o jogo durante 10 minutos na primeira parte. O resultado foi de 6-0 mas muitos mais ficaram por marcar. Destaco a exibição de Nhau que fez um jogão está em grande forma o velhote! Ao intervalo havia 4-0 golos de Pinheiro, Nhau, Paulo Batista e Aldeias. Nos ultimos 5 minutos da partida surgiram mais dois golos, um por intermedio de Nhau e peço desculpa mas já não me lembro quem fez o quinto golo, isto de estar a ver o jogo na zona do bar não é facil!!!
Quanto ao Becatelense ao contrário de muitas equipas que vêm ao Escoural ( Oriola, Viana para a taça, Portel, Borbense) veio jogar sem complexos e jogaram o jogo pelo jogo, não vieram fazer o ferrolho que os adversários costumam fazer no Escoural, nem fizeram jogo defensivo e percas de tempo que é usual vermos no nosso campo. É certo que apenas puseram à prova Rodrigo uma vez que defendeu com a qualidade do costume. Destacar também o bom momento de forma de Luis Balão, fez novamente um grande jogo, Nuno Aldeias voltou a dominar o meio campo, Xaras fez um jogo enorme. Uma palavra para Charrua que adaptou-se muito bem à posição de defesa direito, e não deu hipotese aquele que foi possivelmente o melhor jogador adversário. Gostei muito de ver o nosso Escouralense, agora que as pedras estão de facto no sitio, jogou-se muito bem esta tarde .
Parabéns ao senhor treinador Balão pois nota-se que a equipa está agora em boa forma e respia confiança, tem que se dar mérito a quem o tem. Obrigado por esta maravilhosa tarde de futebol!!!
FORÇA RAPAZES!!! FORÇA G.E.E!!!
Quem marcou o golo da GIESTEIRA contra o Calipolense? Agradeço colaboração
calipolense:ricardo,pixa,americo,chinita,generoso,parreta,rosado,pimenta,espanhol,courela e parraça
Golos do Escoural :
Nhau 2 ; Aldeias; Paulo Pinheiro;Paulo Batista e Luis Balão
boa noite !como sabem a muito tempo que aqui n comentava algo mas desta vez n consigui deixar passar em vão pois se se ouve aqui tanta barbaridade tambem se pode dizer umas verdades de vez em quando.....
Então é assim, só tenho a dizer que a arbitagem que se fez no alvito foi uma vergonha absoluta penaltis inventados para um lado fechar olhos de penaltis para outro,espulsoes para um lado para outro amarelos e poucos,enfim nem vale apena dizer para que equipas sera esta dualidade de critérios, fica entao aqui um dado,é que o viana antes de haver o penalti inventado para o empate pouco ou nada tinha incomodado o portel.
Mas envfim ficou provado que um senhor com um apito na boca dois cartoes no bolso(para algumas equipas,pk para outra passa o tempo com eles na mao) faz o que quer de um jogo e resultado.
Fica a minha opiniao e se calhar da grande maioria que foi ver o jogo,é que o portel mais uma vez provou que não é em nada inferior a equipas que estão no topo da tabela!
A E JÁ AGORA BEIJINHOS AO CANDIDO QUE TEM ANDADO DESAPARECIDO LOL....
ó avó então tu tas na equipa mais indisciplinada do campeonato, começando logo por treinadores e directores queres o que? depois olha...
Bons dias...passando aqui neste blog e vendo comentarios sobre o sp.viana-portel,nao sendo simpatizante de nenhuma delas fui um dos que presençiou essa partida onde pude ver tres equipas em acçao,duas delas com optimos jogadores e outra c muitos maus como foi a equipa de arbitragem que cometeu erros atras de erros para os dois lados mas que cometeu um com clara influencia no resultado a prejudicar os homens de portel,numa grande penalidade no minimo patetica,de resto pude ver muitos bons jogadores e pelo que vi do portel causa me estranhesa a sua ma classificaçao porque neste jogo em minha opiniao foi superior ao segundo classificado viana.....cumprimentos
400 dias sem perder !
No dia em que completamos 400 dias desde o ultimo desaire a nossa equipa venceu num campo difícil e com um adversário que vendeu "cara a derrota".
Foi um jogo extremamente complicado, onde houve imenso mérito do adversário que apesar da classificação que ocupa, jogou olhos nos olhos com a nossa equipa e dificultou imensamente o nosso trabalho.
Mas uma prova de regularidade é feita disto mesmo, nem sempre pode haver "samba", por vezes é necessário vestir o fato macaco e trabalhar incessantemente em busca do objectivo.
Foi isso mesmo que os nossos atletas fizeram, depois de uma primeira parte dominada pelas nossas cores com oportunidades suficientes para sairmos a vencer ao intervalo, percebemos que para levar de vencida a formação dos Canaviais era preciso algo mais e a etapa complementar começa com o GD Monte do Trigo mais assertivo e jogando em terrenos mais próximos da baliza defendida por André Marques.
E seria de certa forma com alguma naturalidade que surgiria o primeiro e único golo da partida apontado por Xande que fez valer a sua estampa física e cabeceou de forma irrepreensível para abrir o ativo.
Este golo ao contrário do que se esperaria, não serenou a equipa e é justo referi-lo, muito por mérito do adversário que procurou a partir dai o empate.
E mais ainda se acentuaria essa procura, quando Xande é expulso a 10 minutos do fim.
Mas mais uma vez a dedicação e o esforço dos nossos atletas foi coroado, pois perceberam que era hora de guardar 3 preciosos pontos e evitar a todo custo que o adversário fizesse o empate.
Parabéns rapazes !!!
Ficha de jogo : Duarte, Valdo, Dani, Gião e Rui Pedro, Mesquita, Bruno e Xande, Juanito, Moreno e Marmeleira.
Jogaram ainda : Pedro Miguel, Carvalhal e Ratinha.
Tudo igual na frente da Divisão de Honra.
O Monte Trigo foi aos Canaviais vencer pela margem mínima 0-1, grande atitude da equipa de Évora (Canaviais) que se bateu muito bem. Sp.Viana venceu por 2-1 num jogo que foi sofrido por parte dos pupilos de Canelas, continuam assim na segunda posição. Oriola recebeu e venceu o Santiago Maior por 2-1. Jogo bem conseguido pelos homens de Balão venceram por 6-0 e já estão a 13 jogos sem perder, o Bencatelense é capaz do melhor e do pior, hoje saiu goleado do Escoural. Calipolense diante o último classificado, venceu por uns esclarecedores 4-1, continua assim o mau momento da Giesteira. Era um jogo difícil para a equipa de Estremoz, acabou por vencer por 2-1, sobe assim para o 6º lugar, o Lavre bateu-se bem e tentou contrariar o favoritismo do Estremoz. Depois de duas derrotas consecutivas o Borbense voltou a sorrir e venceu a equipa das Perolivas.
Melhores Marcadores da Divisão de Honra
---» 18 Golos
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)
---» 13 Golos
Peixe (Sp. Viana Alentejo)
---» 9 Golos
Luis Coxola (Sp. Viana Alentejo)
---» 7 Golos
Fábio Silva (Estremoz)
Hugo Bragança (Portel)
Vitor Pires (Escouralense)
Fausté (Monte Trigo)
João Alexandre (Monte Trigo)
---» 6 Golos
Ruca (Borbense)
Carapinha (Calipolense)
Rubén Caldeira (Estremoz)
Paulo Pinheiro (Escouralense)
Luis Balão (Escouralense)
Gostei desta noticia e por isso resolvi publicá-la aqui.
Isto não acontece só em Setubal, por vezes acontece aqui bem mais perto. Grande Bruno Ribeiro, muito bem... faço minhas as tuas palavras.
Noticia do Jornal A Bola:
Bruno Ribeiro reage à Direção sadina
O ex-treinador do Vitória de Setúbal, Bruno Ribeiro, reagiu ao comunicado divulgado, este sábado, pela administração da SAD do clube. Nesse documento, a Direção acusou o ex-treinador de «destabilizar» o balneário, antes do jogo com o Beira-Mar.
Em comunicado, Bruno Ribeiro encerrou a polémica e manifestou apoio ao clube e aos jogadores. O ex-treinador diz que «não confunde o clube com os dirigentes» e deseja que o Vitória consiga a manutenção.
Comunicado de Bruno Ribeiro:
«Respeito muito o Vitória para me preocupar com afirmações que só têm por objetivo denegrir a minha imagem.
Não pensem os seus autores que confundo o Vitória com alguns dos seus dirigentes.
Estou com os jogadores e estou com o Vitória. Pena que nem todos façam o mesmo, inventando lutas eleitorais que não me preocupam. Mas que pelos vistos preocupam muito os autores do comunicado. Sou vitoriano e morrerei vitoriano.
Não preciso de entrar em jogadas de bastidores para ganhar o que quer que seja.
Amo o clube da minha terra. Por isso não dou ao comunicado a importância que os seus autores lhe querem dar e tenho de lembrar aos autores do comunicado que para o Vitória não há jogos mais ou menos importantes. Para um grupo de trabalho profissional todos os jogos são importantes. Deveriam os responsáveis preocupar-se mais com todos eles do que a 24 horas de um jogo virem para a comunicação social com mentiras acerca do anterior treinador.
Para finalizar este assunto queria agradecer ao Vitória instituição e aqueles que me apoiaram (em especial ao Sr. Presidente Fernando de Oliveira) a oportunidade que me proporcionaram, e desejar que consigam os seus objetivos, que são os meus também».
paulo maximo ainda continua no G.D.Portel???
Oh senhor jorge avo aconselho-o a comprar uns oculos, antes de empatar o jogo o viana tem 1 bola na trave de livre, e dois penaltys um sobre o coxola q é agarrado quando faz uma rotação dentro da grande area na primeira parte, e outro na segunda quando o lacao demasiado confiante a proteger a bola deixa passar ze pedro e depois derruba-o... na primeira parte era o arbitro a assinalar tudo pro viana ate se riam a gozar com o capitao teigao dos protestos na segunda parte o arbitro começou a marcar algumas pro viana, que sinceramente n eram já n acharam graça, foi bem feita
Ass. adepto atento
deves ter visto esse jogo no gosto disto,cala te e n digas babozeiras.
e mete tb o nome para falarmos como homens ou só falas por detras de cortinas? assim logo vemos que é a pessoa que n percebe nada de bola ou n ve um palmo a frente dos olhos
Quem não marca...acaba por sofrer!
Borbense 2 - 0 Perolivense
No passado domingo, a SUP deslocou-se à cidade de Borba e perdeu por 2 bolas a zero. O jogo começou com a equipa da casa mais pressionante, e explorando os seus rápidos alas, fez com que chegasse ao golo nos primeiros 15 minutos de jogo. Após isso, num lance disputado, o Pedro Xavier acaba por sofrer uma lesão, sendo subsituido por Dennis. Após o golo, o Borbense podia ter marcado bem como a equipa visitante, com Tiago Medinas a aparecer bem ao segundo poste, num canto directo. O resultado não se alterou até ao intervalo. Na segunda parte, o jogo esteve bastante equilibrado a meio campo e a SUP ia ganhando algumas faltas nas alas, através das rápidas investidas de André Cambim e Rúben Falé. No momento em que a equipa da SUP se encontrava melhor na partida, o Borbense renova a equipa e faz o 2-0. Justo vencedor e na próxima jornada, a SUP recebe no Virgílio Durão a equipa do Calipolense, sábado às 15h.
Equipa Inicial:
1-Fábio Lameira
3-Ratinho
5-Márcio Silva (C)
7-Cambim
10-Nuno Bernardino
13-Tiago Rosado
18-Francisco Lucas
20-Tiago Medinas
21-Xavier Silva
25-Rúben Falé
26-David Lameira
Enviar um comentário