PORQUE ENTENDEMOS QUE NOS BLOG'S DEVE HAVER UMA MAIOR SERIEDADE E TRANSPARÊNCIA, DECIDIMOS SÓ ACEITAR COMENTÁRIOS DE COMENTADORES IDENTIFICADOS
- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -
"Só existem dois tipos de Homens no Mundo, os que deixam obras feitas e os que nada fazem, apenas criticam."

S.C. Borbense G.U.V.B. E.F.F. S.C.B. Barbus Futsal Barbus Atletismo

AVISO: O BLOG DA FORÇA AZUL É UM BLOG PESSOAL, E NÃO É O BLOG OFICIAL DO S.C. BORBENSE. TUDO O QUE AQUI FOR PUBLICADO É DA MINHA TOTAL RESPONSABILIDADE. OBRIGADO PELA COMPREENSÃO

segunda-feira, fevereiro 07, 2011

Borbense consegue grande goleada

A equipa do S.C. Borbense recebeu esta tarde a equipa dos Unidos da Giesteira e conseguiu vencer por 8-0 em jogo a contar para a 15ª Jornada da Divisão de Honra do Distrital de Évora.

Depois da pesada derrota em Monte Trigo, a equipa do Borbense queria vingar e conseguir também uma boa vitória diante do ultimo classificado. O jogo correu completamente a favor da equipa azul e branca e superou todas as expectativas, com uma grande vitória "à antiga" por oito golos de diferença.
O S.C. Borbense treinado pelo Mister Canhoto alinhou com Armando; Tiago, Luis Espiguinha, Valter e Zé Grego; Mendes, Filipe, André e Deco; Ruca e Bravo. Entraram depois no decorrer do jogo o Galvão, Libério e Vitor.
O jogo começou com o Borbense a dominar a criar várias jogadas de perigo, mas o golo viria a surgir numa grande falha do guarda-redes que responde mal a um cruzamento de Tiago e a bola a sobrar para Bravo que só teve de enconstar para o fundo das redes. Pouco depois e numa jogada de insistência de Zé Grego, este consegue novamente aproveitar grande falha do guarda-redes visitante e faz o 2-0. Resultado com que chegávamos ao intervalo.
Na segunda parte a equipa visitante não conseguia reagir e era o Borbense que continuava a dominar, chegando ao 3-0 por intermédio do ponta de lança Bravo após bom passe de Galvão. Depois foi a altura de entrar em jogo o experiente Libério que após ter entrado fez o 4-0 de cabeça a reagir a um bom cruzamento, e logo a seguir o mesmo Libério numa boa jogada individual a rematar à entrada da àrea e a fazer o 5-0. Já faltava pouco tempo para o fim do jogo, e este tinha apenas sentido unico com o Borbense a criar vários lances de perigo e conseguiu chegar ao 6-0 por intermédio de Deco que não perduou na cara do guarda-redes. A seguir foi o ponta de lança Bravo a fazer o seu primeiro hat-trick ao serviço do Borbense após encostar para o fundo das redes numa boa jogada colectiva. Já mesmo perto do apito final, novamente o defesa esquerdo borbense Zé Grego, aparece muito bem na área e na cara do guarda-redes coloca muito bem junto ao poste e fecha o marcador em 8-0.
O trio de arbitragem comandado pelo Senhor Alberto Silva teve uma tarde tranquila e não teve qualquer influencia no marcador.
Na próxima jornada o S.C. Borbense vai a Reguengos defrontar a equipas do Perolivense que está a ser a grande sensação desta época.

Os resultados da 15ª Jornada foram:

S.C. Borbense 8 - U. Giesteira 0
Perolivense 2 - Calipolense 1
Lusitano Évora 1 - Monte Trigo 1
Redondense 2 - Oriolenses 1
Escouralense 0 - S.C. Bencatelense 0
Santiago Maior 0 - Sporting Viana 2
Canaviais 0 - Desp. Portel 3

Classificação:

1º - Redondense - 40
2º - Lusitano Évora - 34
3º - Monte Trigo - 29
4º - Escouralense - 28
5º - Perolivense - 25
6º - Calipolense - 24
7º - Sp. Viana Alentejo - 21
8º - Oriolenses - 19
9º - Desp. Portel - 19
10º - S.C. Borbense - 18
11º - S.C. Bencatelense - 15
12º - Canaviais - 14
13º - Santiago Maior - 13
14º - Unidos Giesteira - 1

19 comentários:

Paulo disse...

E os resultados desta 15.ª Jornada são:

S.C. Borbense - U. Giesteira (8-0)
Perolivense - Calipolense (2-1)
Lusitano Évora - Monte Trigo (1-1)
Redondense - Oriolenses (2-1)
Escouralense - S.C. Bencatelense (0-0)
Santiago Maior - Sporting Viana (0-2)
Canaviais - Desp. Portel (0-3)

tone disse...

atençao q o portel tema vitoria sobre o oriola lg esta na frente deles....cumprimentos

blog de oriola disse...

Inferno??? Mais um dedo de "MESSIAS"


Redondo 2 - 1 Oriola


Golo: Carlitos

blog do redondense disse...

Redondense aumenta vantagem



O Redondense alinhou com:
Luís Marques; Carlitos, Tracanas, Rui Varela, Renato; Luís Varela, Fábio Carapinha, André, Farrapa; Manuel do Carmo e Kelvin

Jogaram ainda:
Marono, Alemrindo, Paulo Sérgio

O Oriolenses alinhou com:
Careca; Neves, Godinho, Cainó, João Maurício, Borges, Fanica, Sandro, Samora, Carlitos, Bruno Mattos

Jogaram ainda:
Ricardo, João Paulo Rolo, Brito

Jogou-se hoje no Campo do Calvário o jogo Redondense – Oriolenses a contar para a 15ª jornada do Campeonato da Divisão de Honra.
O Oriolenses entrou melhor no jogo e mais pressionante enquanto o Redondense entrou a jogar mais na espectativa, um claro sinal de respeito por um adversário que vinha de 6 vitórias consecutivas.
O Oriolenses explorava bem o ataque e perto do primeiro quarto de hora de jogo tem um lance de perigo em que uma jogador faz um remate perigoso e Luís Marques a responder com uma grande defesa para canto, o primeiro de uma série de 3, e ao terceiro canto a bola é enviada para a área Redondense e Bruno Mattos penteia a bola que passa junto ao poste.
O assédio à baliza Redondense era grande e o golo do Oriolenses surgiria aos 20 minutos.
O Redondense que se via pela primeira vez esta época em desvantagem no marcador num jogo em casa não baixou os braços e partiu para cima do adversário à procura do golo do empate e aos 41 minutos Kelvin ganha uma bola junto à linha na esquerda do ataque, flecte para o meio e remata com muito perigo com a bola a sair junto ao 2º poste da baliza defendida pelo veterano Careca. Estava dado o aviso para o golo do Redondense que surgiria pouco depois.
O Oriolenses não se deixou intimidar pela reacção Redondense e aos 44 minutos esteve perto de marcar, Bruno Mattos surge nas costas da defesa do Redondense a cabecear para mais uma excelente defesa de Luís Marques.
Na resposta o Redondense viria a marcar o golo da igualdade. Um jogador do Oriolenses joga a bola com a mão na sua área, o árbitro assinalou grande penalidade e Manuel do Carmo perante o experiente Careca não desperdiçou a oportunidade de ouro e empatou o jogo.
Na segunda parte o Redondense tomou controlo do jogo em busca da vantagem no marcador tendo várias ocasiões para marcar, enquanto o Oriolenses procurava criar perigo em lances de contra-ataque.
O Redondense sufocava a equipa adversária e aos 85m Kelvin numa grande jogada cruza para Manuel do Carmo que surge a cabecear para o fundo das redes da baliza de Careca.
O Oriolenses que tinha passado grande parte do jogo a queimar tempo viu-se então em desvantagem e na necessidade de procurar o golo do empate e aos 96 minutos viriam mesmo a beneficiar de uma grande oportunidade para marcar o golo da igualdade mas Luís Marques mais uma vez a impedir o golo adversário com mais uma grande defesa.
Com a vitória, e beneficiando do empate entre Lusitano e Monte Trigo, o Redondense aumentou a vantagem em relação ao 2º classificado para 6 pontos.
A arbitragem foi má, à imagem do que o senhor Paulo Forca já nos vem habituando nos jogos do Redondense.

blog do lusitano disse...

Golo do empate surgiu aos 88 minutos


Lusitano Évora 1 - 1 Monte Trigo


Jogadores L.G.C.

Titulares:

1- Pedro Góias
3- Eurico
5- Serra
7- Mesquita (cap)
9- Peixe
14- Luis Sanche
17- Luis Coxola
27- Ricardo Argente
28- Vasco Sobral
29- André Martinho
45- Filipe Abrantes

Suplentes Utilizados:
6- Queirós
13- Valdo
47- Vitor Pires


Marcadores:

1-0 aos 16 minutos: Mesquita (g.p.)
1-1 aos 88 minutos: Golo Monte Trigo

Substituições:
65 min: sai Ricardo Argente
entra Queirós
75 min: sai Luis Coxola entra Valdo
89 min: sai Mesquita entra Vitor Pires


Disciplina:

Cartões Amarelos:
9 minutos: Luis Sanche
30 minutos: Serra
36 minutos: André Martinho

57PE disse...

Bom dia.
Escrevo apenas no sentido de informar o amigo Tone, que, uma vez que Oriola e Portel ainda não jogaram as duas vezes, o que conta não é o resultado do jogo disputado entre as equipas, mas sim o Nº de golos.

Cumprimentos e saudações desportivas

blog do monte trigo disse...

O minuto 91...

GD Monte do Trigo empata na Silveirinha a uma bola, num jogo bem disputado, e onde, pese embora a vantagem inicial dos visitados, que lhe conferiu alguma tranquilidade, se assistiu a uma segunda parte muito positiva da nossa equipa, que seria coroada bem perto do final com o golo do empate, alcançado por intermédio de Nelson Machado.
Fica ainda assim manchada esta partida pelo infortúnio da equipa de arbitragem, que não viu uma grande penalidade ao minuto 91, que poderia ter dado a vitória à nossa equipa...segundo parece, alguém que passava no Alto de São Bento, confirma que foi penalty.


Lusitano G. C. - 1 vs 1 - GD Monte do Trigo
Golos : Mesquita (G.P.) e Nelson Machado

El pibe disse...

Para que conste, apenas e só para que conste...sem levantar qualquer suspeitas, porque afinal isto é normalissimo, mas aqui vai...
Parece que o sr. Ricardo Ferreira jantou com o Sr. "Toni" na vespera do jogo com o M.Trigo...de que terão falado?...repito parece!!!
Áh já me esquecia...e parece que houve umas quantas equipas de arbitragem que se juntaram ao lanche do redondense após o jogo da taça com os canaviais...parece apenas parece...áh e eram mais de 5...mais uma vez parece.

bacalhau80 disse...

Boas tardes,

Cá estamos nós em mais uma ressaca da jornada distrital, esta como há muito tempo o borbense não vivia, pois não ganhou apenas por poucos mas sim por 8!!
É verdade que a equipa da Giesteira está muito fraquinha, eu já o venho dizendo aqui desde que os vi na 1ª volta, mas isso também não tira o mérito à grande vitória azul e branca, que assim consegue esquecer a derrota em Monte Trigo e olhar para estes jogos importantes que aí vêem com mais confiança.

Em relação ao jogo, tudo ficou mais fácil quando o guarda-redes visitante resolveu abrir a "capoeira", como diziam alguns na bancada, por duas vezes na primeira parte, mas a superioridade do Borbense já era bem notória e depois foram 8, mas ainda podiam ter sido mais!!

Quanto ao Borbense, com uma vitória destas, toda a gente jogou bem, mas eu queria destacar sobretudo o André que mesmo sem marcar, foi na minha opinião o melhor em campo, o Zé Grego que fez a ala esquerda toda e ainda marcou (dava praí uns 13 pontos na Liga Record!), o Bravo que fez um belo hat-trick à ponta de lança, oxalá que seja o primeiro de muitos, e por ultimo, não podia deixar de elogiar o velhinho Libério que continua a provar que como aqueles pés não há muitos, e nos poucos minutos que teve em campo conseguiu bisar e tratar a bola como ela devia ser sempre tratada. "Quem sabe nunca esquece".

Por ultimo, o resto da jornada onde houve várias surpresas e até ninguém se aproximou no totobola!!

Em Évora o Lusitano não foi além do empate com o Monte Trigo e estão cada vez mais longe do Redondense;

O Redondense esteve a perder muito tempo com o supermotivado Oriola, mas depois outro "velhinho", Manuel do Carmo resolveu a favor dos da casa;

Em Escoural a equipa da casa parece não se encontrar e não foi além do empate com o Benka, que mesmo com este resultado positivo começa a fiocar para trás... olhó jantar Marranço!

Nas Perolivas a equipa da casa voltou a ganhar, desta vez ao Calipolense e confirma-se como a grande sensação do campeonato, ocupando já a 5ª posição e só a 3 do Escoural. O Calipolense fez uma pausa na caminhada vitoriosa;

Em Canaviais a equipa da casa perdeu com o Portel, que parece estar a querer subir na classificação e fugir aos lugares perigosos. Em contrapartida os da casa estão a ficar cada vez mais para trás;

Em Santiago Maior a equipa da casa não conseguiu beneficiar do seu "forte" e perdeu com o Viana com o bis do ponta de lança João Alexandre. O Viana chega-se aos da frente, enquanto que os "sacaios" como são conhecidos, começam a ficar para trás também.

Abraço e até mais logo

Ah é verdade, havia cá um espectador especial que veio espiar para o jogo daqui a 15 dias!!

blog do perolivense disse...

bom resultado!

Perolivense 2 - 1 Calipolense

A SU Perolivense venceu este Sábado o Calipolense por 2-1 na 15ª Jornada da Divisão de Honra da AFE.A SUP inaugurou o marcador aos 7m por intermédio de Ruben Falé e Ratinho ampliou a vantagem antes do intervalo.O Calipolense reduziu para 2-1 quando a partida estava praticamente a terminar.
.
Equipa Inicial:
12-Fábio Lameira
3-Ratinho <<<
7-Luis Godinho
10-Tó Manel
13-Tiago Rosado <<<
17-Pirika
18-Fábio Silva (cap)
20-Tiago Medinas
22-Jó
25-Ruben Falé
28-Fradinho <<<
.
Suplentes:
1-Luis Murteira
4-Jorge Conde
6-Baresi >>>
14-Luis Biafra
19-Vando Coelho >>>
27-Paulo Farias >>>

Adepto disse...

Tudo quanto passa pelo Redondo, vindo dos diversos jogos, é convidado pra jantar, isso já toda a gente sabe;
Mas atenção, ele são a melhor equipa, mas que fica mal lá isso fica;
O homem do palito parece parvo né ?

Ricardo Siquenique disse...

Quem marcou o golo do CALIPOLENSE contra o Perolivense??

Agradeço colaboração

Abraços

bacalhau80 disse...

Ricardo Lopes "Pixa"

VITOR RAMOS ( SÓCIO DO R,F,C,À 35 ANOS) disse...

Parafraseando o "Adepto disse" das 2.12PM, e respondendo ao EL PIBE das 12.25 PM, todas as pessoas (arbitros, dirigentes, jogadores etc)são por nós convidados a beber um copo, inclusive a lanchar, sabe porquê? Por não termos nada a esconder, porque reuniu-se no nosso bar, também dirigentes e adeptos dos Canaviais em amena confraternizaçao, porque os nossos jogos são ganhos dentro do campo com a categoria do nosso mister e dos nossos jogadores, o resto é de quem não sabe perder, porque também nós iremos perder pontos e ninguém ouviu direcção , mister ou jogadores assumir o que quer que seja.
Saudações desportivas a todos os clubes do DISTRITAL.
VITOR RAMOS ( SÓCIO DO R,F,C,À 35 ANOS)

El Pibe disse...

Pois, e deveria também ter referido o que eu disse no inicio "sem levantar qualquer suspeitas, porque afinal isto é normalissimo"...mas façam as coisas às descaradas como diz e, sem nada a esconder..continuem a assobiar para o lado, a fingir que tudo isso é normal...nós os pacóvios aceitamos e ficamos caladinhos...Isso queriam vocês..quanto a nada assumirem no inicio, nem precisam pois os jogadores que têm, os que entraram, os que contrataram antes do final do ano, indiciam o quê???...ou será que não têm valor para irem em 1º..ou será que afinal até devemos desconfiar... guardem a areia ...só está de olhos fechados quem quer!!!

blog do sporting viana disse...

Futebol - 15ª Jornada - Santiago Maior 0 - SP.Viana 2

O SP.Viana deslocou-se a Santiago Maior no passado dia 6 de Fevereiro para defrontar a equipa local em mais uma jornada da Divisão de Honra. A nossa equipa procurava trazer da casa do adversário os 3 pontos depois de alguns resultados menos conseguidos e que nos permitiria manter-nos no encalçe dos objectivos inicialmente propostos. O SP.Viana entrou muito bem na partida, realizando uns primeiros 45 minutos de elevado nível o que nos permitiu marcar por 2 vezes por intermédio de João Alexandre, que assim traduziu em golos o bom momento da equipa no jogo. Apesar de uma boa réplica dos locais, o SP.Viana conseguiu mesmo chegar ao intervalo a vencer por 2-0. Na 2ª parte o ritmo de jogo baixou um pouco, com a nossa equipa a saber gerir o resultado até final e a alcançar 3 importantes pontos no reduto de um adversário complicado e que luta sempre pela discussão do resultado até ao apito final.

Jogaram: Manel (GR), Zé Pedro, Roque, Mero, Pedro, David, Feles, Xixa, André, Ferro e João Alexandre (2).
Jogaram ainda: Cadeireiro, Dino, e Penetra.
Equipa Técnica: Canivete (Treinador) e Rolo (Treinador Adj.)

blog do portel disse...

Portel Arrasador!!!!

O Grupo Desportivo de Portel foi este domingo ao sempre complicado campo dos Canaviais, mas a nossa equipa teve uma boa resposta ao vencer por 3 bolas a zero. A nossa equipa teve um inicio forte logo com algumas oportunidades de golo, mas este só acabou por aparecer no fim da primeira parte depois de uma confusao na área dos Canaviais a bola sobrou para a entrada da area onde Carvalhal com um remate colocado não deu qualquer ipotese de defesa ao guarda redes adversario. No inicio da 2ª parte a equipa dos canaviais parcia vir com outra vontade e teve um periudo mais forte mas nunca criaram perigo a baliza de Carlos. Conseguimos sacudir a pressao e voltamos a dominar o jogo e foi sem surpresa que chegamos ao 2º golo, após um livre lateral e de uma confusao na area dos canaviais a bola acabou por sobrar para Duarte que ao 2º poste só teve de empurrar a bola de cabeça para o fundo da baliza. Continuamos a dominar o jogo e foi já no fim do jogo que a nossa equipa chegou ao 3º golo, após uma boa jogada de André Silva, Sequeira so teve de empurrar a bola para o fundo da baliza, fazendo assim o 3º golo para a nossa equipa. Foi neste mesmo lance que um jogador dos canaviais foi expulso, por agressão ao André Silva por este estar simplesmente a festejar o golo da nossa equipa. O mais incrivel ainda foi que o nosso jogador levou o cartão amarelo depois de ser agredido. A nossa equipa está assim de parabens depois desta grande e importantissima vitoria...

A nossa equipa alinhou com:
Carlos, João Roque, Albano, Rui, Lacão, Pirralha (Duarte) (Branquinho), Amaral, André Silva, Ema (Veludo), Carvalhal e Sequeira

Golos:
Carvalhal
Duarte
Sequeira

blog do futebol distrito évora disse...

Lista dos Melhores Marcadores da Div. Honra

Após a 15ª Jornada são estes os melhores marcadores da Div. Honra:

---» 10 Golos
Manuel do Carmo (Redondense)

---» 9 Golos
Marco Silva (Santiago Maior)
Peixe (Lus. Évora)

---» 8 Golos
Kelvin (Redondense)

---» 7 Golos
Bruno Mattos (Oriolenses)

---» 6 Golos
Paulo Batista (Escouralense)

---» 5 Golos
João do Carmo (Sp. Viana Alentejo)
Ruca (Borbense)
Luis Coxola (Lus. Évora)
Hugo Marmeleira (Monte Trigo)
João Alexandre (Sp. Viana Alentejo)

---» 4 Golos
Vitor Pires (Lus. Évora)
Pedro Lopes (Escouralense)
Jorge Ribeiro (Monte Trigo)
Ema (Portel)
Jorge (Bencatelense)
Zé Tracanas (Redondense)
Pirralha (Portel)
Alhinho (Canaviais)
Carlitos (Oriolenses)
Mesquita (Lus. Évora)
Nuno Bravo (Borbense)

Anónimo disse...

Ó que eu digo
No Calipolense ninguém marca golos ?